Designers » F-H » Oriental Amadeirado « Grupos

Habit Rouge Eau de Toilette Guerlain Masculino

Habit Rouge Eau de Toilette Guerlain Masculino

Habit Rouge Eau de Toilette Guerlain Masculino Imagens Habit Rouge Eau de Toilette Guerlain Masculino Imagens Habit Rouge Eau de Toilette Guerlain Masculino Imagens Habit Rouge Eau de Toilette Guerlain Masculino Imagens

Habit Rouge Eau de Toilette de Guerlain é um perfume Oriental Amadeirado Masculino. Habit Rouge Eau de Toilette foi lançado em 1965. O perfumista que assina esta fragrância é Jean-Paul Guerlain As notas de topo são Laranja, , Manjericão, Bergamota, Pau-brasil, Limão verdadeiro ou siciliano, Limão tahiti e Tangerina as notas de coração são Cravo, Sândalo, Patchouli ou Oriza, Canela, Jasmim, Cedro e Rosa as notas de fundo são Ládano, Couro, Âmbar, Benjoin, Musgo de Carvalho e Baunilha

Laranja Manjericão Bergamota Pau-brasil Limão verdadeiro ou siciliano Limão tahiti Tangerina

Cravo Sândalo Patchouli ou Oriza Canela Jasmim Cedro Rosa

Ládano Couro Âmbar Benjoin Musgo de Carvalho Baunilha

Mais informação sobre a fragrância em inglês / More in English language about Habit Rouge Eau de Toilette by Guerlain.

Habit Rouge Eau de Toilette Resenhas de fragrâncias

Fábio Moreira
Fábio Moreira

Experimentei esse ìcone da perfumaria mundial e confesso que viajei no tempo, esse perfume me fez lembrar dos tempos de outrora, onde as pessoa ainda tinham o hábito de visitar os amigos, os parentes, lembro quando era pequeno e meus parentes chegavam de viagem no fim do ano pra nos visitar, nossa !!!! como eram cheirosos, todos elegantes e bem perfumados, quando senti esse perfume essa memória olfativa me veio a mente, perfume extremamente clássico, atalcado no estilo OLD SCHOOL ao extremo, mas muito elegante, sinto notas de limão, notas florais , patchouli e uma nota atalcada muito evidente, não é a toa que essa obra prima ainda é desejada de todos mesmo depois de 50 anos de mercado, um verdadeiro ìcone da perfumaria.

Insensé
Insensé

"Que tipo de homem você quer ser?"

Hoje vou divagar em torno de dois masculinos míticos da Guerlain, Vetiver e Habit Rouge, opondo um ao outro.

Guerlain Vetiver:
O masculino clássico, onde a nota vetiver se tornou referência para os homens. Para usar com terno e gravata, em qualquer reunião. Cheio de classe e enorme sobriedade.
Para mim, no entanto, é um pouco datado (sim, eu estou na contra-corrente dos que consideram este mais moderno do que Habit Rouge, que estaria ultrapassado segundo muitas resenhas): eu prefiro vetivers mais modernos, em que a nota, uma das minhas favoritas, é misturada com um toque de irreverência como no L`Artisan Parfumeur Timbuktu, exemplo de exotismo; ou em que a exclusividade é ainda mais acentuada, como em Chanel Sycomore, de insuperável distinção. Ou será o sândalo que complementa tão bem o vetiver?
Mas a minha referência é Frederic Malle Vetiver Extraordinaire, vetiver em seu nível mais alto, ligando com o meu gosto por orientais e inspirando a minha próxima curta resenha sobre Habit Rouge a seguir.
Eu sinto muito, Guerlain, você inspirou muitos, mas terá de assistir agora de longe à beleza da juventude.

A menos que ...

Guerlain Habit Rouge Eau de Toilette:
Este, descrito como o primeiro masculino oriental em 1965, é o oposto do anterior! Será, como eu penso, o primeiro andrógino? Não importa, porque ele tem tudo para aqueles que sempre se sentirão bem em sua pele, seja no trabalho ou no lazer, como um pai ou como um amante romântico (ok, ele pode ser tudo ao mesmo tempo, ok?). E tanto no aristocrata de fraque como no roqueiro tocando a sua guitarra elétrica aos saltos no palco ... Se você fôr mais por identidades bem definidas, não vai ser para si.
O toque de baunilha no drydown é maravilhoso, geralmente considerado o Shalimar masculino. Eu não concordo completamente: é menos talco e mais seco (um acorde de couro mais pronunciado e animalesco?). É um aroma único e eu não conheço nenhum outro tão complexo, contraditório e inesgotável. Guerlain quis para os homens a oportunidade de usar a Guerlinade, e teve um sucesso auspicioso.

Algum substituto moderno?
Vou pensar um pouco mais sobre isso. Você vê, eu prefiro este contra Vetiver; eu mudei. Há alguns anos, eu pensava o contrário.

Querida Guerlain, você não precisa mais sentir inveja. Você tornou-se uma vampira eternamente jovem. Mas você vai ter que seguir sozinha.

michelão
michelão

Boa tarde amigos, o Habit Rouge tradicional é um baita perfume em todos os sentidos, porém, aos mais novos e aqueles que não curtem muito perfumes estilo antigos, old school, cuidado, esse daqui com certeza não irá agradar. Ao analisar um perfume e darmos nossa opinião, acreditamos que devamos levar em consideração o público alvo para tal fragrancia, nesse caso, só compre se for um colecionador com pelo menos 2-3 anos de perfumaria e se curtir perfumes antigos, clássicos, do contrário a chance de se desapontar será alta. Não entro na questão da qualidade do perfume, que é ímpar, mas na questão gosto pessoal, e é justamente aí que mora o perigo com esse ótimo perfume. Não indico compra cega!

Jernê Knowles
Jernê Knowles

Perfumaçozão em todo o sentido amplo da palavra, absoluto em sua forma de ser e altamente macho alfa que faz questão que sua virilidade desponde antes mesmo que sua presença se manifeste onde quer que seja. Meu Deus, o quê que é isso aqui?! Habit Rouge é testosterona engarrafada e com selo macho de qualidade Guerlain, mas também um perfume da década de 60’s e das mãos do mestre Jean-Paul Guerlain é de se esperar tanta glória dele, como também essa pegada “old school”. Sua abertura é conturbada, confusa e altamente agressiva nas notas de Manjericão com uma mistura cítrica intensa de dar nó no juízo, essa combinação estranha lembra notas aldeídicas, só que neste perfume a sensação de nele existir Aldeídos é passageira, uma vez que um amadeirado fino encerra sua saída incomum dando um ar de assoalho lustrado a ele. A combinação das notas do seu meio remete de longe ao Shalimar EDT, com aquele Cravo enfurecido com a vida, somado a um caminhão carregado de toras de Canela e madeira nobre de Cedro dando aquele ardor gostoso característico desta última madeira, tudo isso junto à sujeira sutil de um Jasmim e a pétalas secas de Rosas vivas. É um tanto louco esse meio dele, mas bem mais aceitável que sua saída intolerante, e nesta fase do meio as garras da “guerlainidade” despontam gritando: EU SOU GUERLAIN, PORRA!, nada o detém, nada o segura. A despedida dele é a personificação absoluta de um homem de cabelo no peito, que usa barba média, têm sobrancelhas acentuadas, olhos escuros arredondados que lhe permite um olhar insano e profundo, estatura média para alta e que fala grave como um baixo de coral sacro e que ao se pronunciar publicamente todos em volta, mesmo que não queiram, percebem sua presença e o respeitam por sua postura egrégia. Uma combinação entre Musgo de Carvalho úmido, Benjoin resinado, Baunilha herbácea, Patchouli seco e Couro rústico me fizeram pressupor este homem-macho-varonil que tem nome e sobre nome e atende mundialmente por: Habit Guerlain.

Palavra do dia: respeito... (dia 70)

RM
RM

Eu não posso escrever muito sobre este clássico. Na verdade, uma obra-prima.

Um perfume complexo, com várias nuances perceptíveis a cada uso.

Abertura cítrica clássica com baunilha, que se transforma em uma base de couro, doce e maravilhosa.

Excelente duração e projeção.

lloydbruno
lloydbruno

Puta que pariu, não é atoa que esse é um clássico que perdura a décadas na perfumaria mundial.

Assim que aplicado, é como se eu tivesse esfregado um limão diretamente na pele, um cheiro cítrico pungente e muito natural abre esse perfume de forma majestosa.

Dez minutos depois, o cítrico começa a ceder espaço para um atalcado confortável, gostoso de sentir, mas ainda sendo possível sentir as notas citricas, ele realmente lembra colonias clássicas, daquelas que nossos avôs usavam, mas isso não quer dizer que ele é ruim, para mim pelo menos, ele é muito bom.

Após algum tempo o tom atalcado também enfraquece, e eu começo a sentir as notas florais, e eu consigo sentir o tom cítrico, o atalcado e floral, como se estivessem em camadas sobrepostas.

Nesse ponto ele está quase feminino, com notas florais intensas se destacando, mas ainda assim deixando um espaço para o tom clássico citrico atalcado se mostrar.

Nossa, que perfume é esse, são tantas camadas e evoluções, é simplesmente lindo. No final ele torna a ser bem másculo, num amadeirado picante, quente, resinoso, adocicado e é claro, a nota de couro. Eu sou suspeito para falar da nota de couro, pois eu amo perfumes com essa nota. Mas o conjunto da obra é maravilhoso. Dura muito tempo na pele, projeta bem, e tem um aroma old style incrível.

Vocês já viram aqueles ternos xadrez, com calça meia canela? Então, acho que esse perfume combinaria perfeitamente com um daqueles ternos, e não é crítica, pois eu acho muito legal aquele modelo de terno.

Guest_Oliverwoof Austin
Guest_Oliverwoof Austin

Há quem goste de experimentar de tudo um pouco. Há os que querem tudo daquilo que gostam. Talvez seja um traço do colecionador, ou do aficionado,... ou do apaixonado. Assim, a gente vai se especializando no que gosta. E toda vez que se vê algo do mesmo gênero, é quase certeza uma compra, uma aquisição, aumentando, dessa forma,o arsenal. É que alguns de nós vive por fases. No meu caso, uma fase pode durar até 10 anos, mais ou menos. Foi assim com os chamdos powerhouses do anos 80. Depois vieram os cítricos e aquáticos. Os Cleans, assabonetados e atalcados. E finalmente, os clássicos. Ninguém mais usa, é perfume de velho, cheiro horrível, quem se importa? As sinhinos e narizinhos e peterpanzinhos ... que acham que nunca vão crescer. Bem, alguns nunca crescem mesmo. Mas talvez, eu um dia já pensei e agi dessa forma também. Como diz no Novo Testamento, numa carta de Paulo aos .... E é normal que a criança pense e se comporte como criança, o jovem idem, e o adulto idem ibdem. A primeira vez que senti o Jaguar Vision o que veio a minha cabeça, segundos mais tarde, foi uma piscina de bolas. Como uma marca de carros esportivos pode colocar no mercado uma fragrância que parece ter sido desenvolvida para crianças ... dirigindo um carro esportivo? A verdade é que nem todo mundo se percebe como realmente é. É jovem na cabeça. O que conta é a idade do espírito ... Prefiro não apenas aceitar, mas tirar proveito de cada idade que tenho/tive. Mas a melhor É sempre a presente. Por causa da soma. Por causa dos vários graus de separação dentro de mim mesmo, eu com eu, digo, eu comigo ... e o diálogo é intenso porque não me perdi de vista.

Habit Rouge, da Guerlain, abre exatamente como Shalimar EDP. Parece uma troca de frascos. Aí surgem, fortes, alguns cítricos e baunilha, e estamos agora no território de Eau de Shalimar. Tudo isso muito rápido, veloz porque logo a seguir vão surgindo o cravo, o jasmim, e a rosa. Habit Rouge vai crescendo num acorde floral em vias de se tornar um perfume feminino. Os cítricos reaparecem, agora temperados por canela. O cravo segui dominando a composição até aparecer a base de madeira, sândalo, as baunilhas (tonka + baunilha + âmbar) e apenas um toque de musgo e couro. E esses temas vão valsar, um após o outro, por aproximadamente 15 horas. E Habit Rouge é um EDT. HR tem uma dinâmica própria. Não consigo separar topo de notas médias e as de base. A notas parecem formar pequenos grupo de câmera, os florais, os cítricos, as madeiras, as baunilhas, e isolados, o musgo e o couro como instrumentos de percussão, que vão tocando um motto continuo/perpetuo barroco, como o Concerto de Brandenburg No 3, mas poderia ser o No 1, ou qualquer um dos 6 que formam o ciclo, de J.S. Bach. Todos esses grupos têm sua própria identidade mas reverberam suas notas, como ondas, nos outros grupos, fazendo com que tudo gire em torno de um tema principal: SHALIMAR.

Tudo isso não é novidade. Em HB temos Shalimar e Eau de Shalimar, esses da mesma Guerlain. Mas ainda temos o cítrico do Eau Sauvage e o aromático cítrico de Boucheron Homme. Mas ter tudo isso no mesmo perfume ... é como ter tudo ao mesmo tempo. E temos. Entretanto, o A*Men perdeu um ponto em originalidade, para mim. É que na natureza nada ... Parece que colocar tudo junto num mesmo perfume já tinha sido feito antes do Thierry Mugler ... por Jean-Paul Guerlain.

Não vou, mais uma vez, discorrer sobre o que é perfume masculino e o que é perfume feminino. Mas podemos sempre acrescentar mais um ponto ao conto. Diz-se que Profumo, da Acqua di Parma, surgiu em 1912 como colônia masculina. No final dos anos 30, em 1939, ressurge como perfume feminino. Atualmente mantém esse rótulo, mas algumas mulheres o acham muito masculino. Outras que é unissex. Mas algumas dizem que Profumo é extremante feminino. Quem está certo? É importante? Pra mim, que também gosto muito de Íris, não.

Apesar de Habit Rouge ser muito parecido com Shalimar, por causa dos cítricos, ele fica melhor no uso durante o dia. Senti um certo quê de deslocamento ao usá-lo à noite. Mas é questão de gosto, preferência. Só isso.

Ah, Habit Rouge é um dos perfumes preferidos de Katie Packrick para o verão. Ela mesma diz não saber porquê.

roamello
roamello

Excelente perfume da casa Guerlain. A mistura da rosa, canela e baunilha dá uma cheiro meio atalcado na fragrância. As notas cítricas de abertura somem muito rapidamente.

Esta página contém informações, resenhas, notas olfativas de perfumes, imagens, notícias, posters vintage e vídeos sobre Guerlain Habit Rouge Eau de Toilette fragrance mas nós não garantimos a exatidão das informações publicadas aqui. Se você possuir mais informação sobre Guerlain Habit Rouge Eau de Toilette, você poderá adicionar uma resenha pessoal do perfume. Fragrantica tem seu próprio sistema de classificação e você poderá classificar Habit Rouge Eau de Toilette de Guerlain. Clique na opção apropriada nas opções de classificação abaixo da imagem do perfume. Você também encontrará links para sites de terceiros e lojas, mas Fragrantica não tem acesso ou controle sobre estes sites. Nós não damos qualquer garantia ou aceitamos a responsabilidade pelo o conteúdo que você encontrará quando visitar estes links. Também não aceitamos nenhuma consequências futuras, incluindo e não limitando, por exemplo, às perdas monetárias decorrentes de compras feitas. As resenhas de membros de Habit Rouge Eau de Toilette de Guerlain representam as opiniões pessoais somente de seus autores, e não expressam ou refletem a opinião do site Fragrantica.

Chanel Egoiste Guerlain Vetiver Thierry Mugler A*Men Narciso Rodriguez Narciso Rodriguez for Him Lalique Encre Noire Chanel Egoiste Platinum Yves Saint Laurent M7 Yves Saint Laurent Rive Gauche pour Homme Chanel Antaeus Givenchy Xeryus Rouge Hermes Terre d'Hermes Christian Dior Dior Homme Intense Christian Dior Dior Homme Intense Yves Saint Laurent Body Kouros Boucheron Jaipur Homme Christian Dior Eau Sauvage Chanel Allure Homme Edition Blanche Caron Le 3` Homme de Caron Cartier Roadster Chanel Pour Monsieur