Designers » F-H » Oriental Floral « Grupos

Guerlain Shalimar Parfum Initial L'Eau Guerlain Feminino

Guerlain Shalimar Parfum Initial L'Eau  Guerlain Feminino

Guerlain Shalimar Parfum Initial L'Eau de Guerlain é um perfume Oriental Floral Feminino. Guerlain Shalimar Parfum Initial L'Eau foi lançado em 2012. O perfumista que assina esta fragrância é Thierry Wasser As notas de topo são Néroli, Bergamota, Toranja e Laranja as notas de coração são Íris, Jasmim, Jacinto, Frésia, Rosa e Lírio-do-vale as notas de fundo são Fava Tonka e Baunilha

Néroli Bergamota Toranja Laranja

Íris Jasmim Jacinto Frésia Rosa Lírio-do-vale

Fava Tonka Baunilha

Mais informação sobre a fragrância em inglês / More in English language about Guerlain Shalimar Parfum Initial L'Eau by Guerlain.

Shalimar Parfum Initial
Guerlain Shalimar Parfum Initial L'Eau Si Sensuelle

Guerlain Shalimar Parfum Initial L'Eau Resenhas de fragrâncias

foreignerzombie
foreignerzombie

Perfume com cheiro vintage.

Naíres S.
Naíres S.

Shalimar Pafum Inital L'Eau é belo, simplesmente belíssimo!

Fruto de uma troca recente(Mari você não tem noção do quanto fez essa pessoa aqui feliz) nunca tive dúvidas de que iria gostar dele, justamente pela sensação de talco que muitas resenhas acrescentam à sua fragrância e por gostar muito de perfumes com esta nota.

Começa levemente fresco(e não refrescante) com a toranja, a laranja e a bergamota mescladas a um talco levemente picante(um dos mais finos que já senti nessa vida). A abertura é um pouco forte ,mas, depois que assenta fica um cheiro suave com as nota florais contrabalanceando as notas frutais e a fava tonka e a baunilha conferindo uma nuance cremosa e confortável a quem usa.

Declaração de amor total à Guerlain!Tento me segurar para não usá-lo todo dia, essa sensação de talco para mim é somente na saída, ao final de sua evolução temos um cheiro muito agradável de coisa nova, sim nunca pensei que chegaria a minha vez de dizer:cheirinho de boneca nova rsrs.

P.S. Fixação de sete horas na minha pele e exala que é uma beleza.Seu frasco rosa tem uma razão de ser, me sinto uma lady like usando esse encanto de fragrância.

Cheirinho de coisa nova, como sapato e carro.
Uma borrachinha, com cítricos e talco.
Tirando o uso em calor excessivo, acho até versátil.
Não é do tipo para arriscar como presente ou comprar sem conhecer. Foge de modismos.
Adoro!

edna toscano
edna toscano

De tanto que falam desse perfume e eu como amante incondicional dos perfumes fui experimentar na Sephora. Achei simplesmente horrível. A saída na minha pele ficou algo como cheiro de batom ou coisa guardada há muito tempo. Depois que evoluiu ficou bom, me lembrou muito a base do Prada Amber que eu amo. A questão toda é que Prada é maravilhoso do início ao fim e esse é horrível no início e bom somente no final. Não sou adepta ao sofrimento pra depois ter um final feliz. Esse com certeza jamais vou adquirir

vaniahelena
vaniahelena

Ai que delícia... cheirinho suave de talquinho... sinto o docinho da Baunilha misturada com flores em uma harmoniosa combinação...Me arrependo de não ter comprado quando vi as promoções... Ai Dym, vc abalou minhas estruturas com essas amostras maravilhosas... quero urgentemente.

Lu
Lu

Achei que iria renegar toda a Família Shalimar, mas esta versão veio para dizer que não. Adorei! Na saída predominam as notas cítricas. Logo após, sinto a rosa, a íris e a baunilha, tudo na mais perfeita harmonia. Ao final fica um atalcado confortável, com predomínio das flores e a baunilha. Mas não é ´talquinho’ qualquer não, este é elegante e, pelo menos ao meu olfato, não se revela um ‘talco de vó’, datado. Diria que é um talco em creme, nada poeirento! Ele tem uma leveza que o Shalimar não tem, razão pela qual me conquistou. Ótima fixação, mais de 7 horas, e projeção moderada. Aprovadíssimo!

P.S.: Amostra cedida gentilmente pela Ana_Raio. Obrigada!

Dym
Dym

Poderia resumir esse perfume como : talquinho, rosas e limão, simples assim, mas é um talco refinado.
Assim que abri a caixa senti um cheiro muito agradável,fui cheirar o borrifador e senti cheiro de talco de vó ( imaginem o meu desespero), mas aí borrifei em mim e o cheiro ficou muito bom, muito classudo e romântico! Exalou horrores, a fixação foi mediana. Mas é um talco bem diferenciado( graças a Deus o cheiro de vó não se manifestou). Considero assim : Kenzo = talco oriental ( arroz!), Guerlain = talco europeu ( romântico e vintage moderno). Cada um tem sua propriedade, mas são ótimos!

alice77
alice77

Esse é perfeito para quem está se iniciando no mundo Shalimar! SPI L'eau é mais cremoso, leve e menos atalcado do que seus irmãos, um talco em creme eu diria, mas nem por isso perde em qualidade. É jovem, rico, fino, um belíssimo perfume. Eu gosto muito!

Cecialonso
Cecialonso

Imaginem uma dama antiga aplicando talco com aquele pompom, sentada em frente a sua penteadeira. Foi assim que me senti, uma visão um tanto quanto anacrônica...
A única coisa que predominou em mim foi a sensação empoeirada do talco e só. Confesso que cheguei a me sentir incomodada, mas nada que estragasse minha noite de Natal.
Sei que Shalimar é um clássico indiscutível, sendo assim tentarei de novo em dias frios.

Guest_Oliverwoof Austin
Guest_Oliverwoof Austin

Esta resenha é destinada aos Convidados On-Line, que são sempre em número superior ao dos Membros. São pessoas que, como eu, procuram informação sobre um determinado perfume. Logo, por favor, você Membro, leia, mas não clique, não faça coisa alguma.Se fosse possível, tiraria a opção "com balões". Podemos ser útil aos outros. O objetivo é formar um banco de dados.

Há uma série de três documentários da BBC sobre perfumes, sendo o primeiro "Something old... something new", e daí é só ir seguindo as partes 2 e 3. O documentário abrange três abordagens: o inovador, com um perfumista de Nova York especialista em cheiros como o do corpo, bacon, etc ... ; o jovem, com o Tommy Hilfiger no lançamento de Loud; e finalmente, o clássico, com uma matéria interessante sobre os últimos tempos da Guerlain. E se tratando de Guerlain, não pode faltar L'Heure Bleu, Mitsouko e, claro, Shalimar. Apesar de toda controvéria sobre reformulações, no que diz respeito a Shalimar, o original, fcamos sabendo que até hoje a Guerlain usa os mesmos ingredientes da formula original, com excessão do civeta, claro, que agora é totalmente sintético. Logo, acho que é nossa percepção, e nariz, que mudam através dos tempos, das diversas fases da nossa vida. A qualidade é o ponto de partida da Guerlain, e não apenas dela, para cativar o público que se tornará fiel à marca, começando desde cedo, com Insolence, Idylle, La Petite Robe Noire e Shalimar Parfum Initital e sua versão L'Eau. São produtos que servem de exercício para a futura acquisição dos produtos, dos perfumes mais nobres, da Maison Guerlain.

Assim, para quem já guarda SPI como perfume especial, depois da Black Friday Fiasco (?), não pude deixar de aproveitar a chande de comprar com 50% de desconto.

Precisei provar umas três vezes antes de notar qualquer diferença entre o EDP e o L'Eau. Eles são muito parecidos, e se não for feita uma comparação paciente vai-se chegar a conclusão de que são o mesmo perfume. Não são. Primeiro, L'Eau é realmente mais suave e indicado para dias mais quentes. Acho que nenhum dos dois deveriam ser usados a noite, talvez uma visita a alguém hospitalizado, em convalescênça, talvez. Segundo, a abertura cítrica não é em primeiro plano, está lá, mas bem sutil, e vem num bloco, não se sabe o quê é o quê, inclusive o neróli. Terceiro, a nota, mais uma vez ignorada, de anís ( quem conhece o destilado Pastis, tão francês quanto a baguete, vai pensar nele imediatamente ) atrapalha as outras notas bem mais que no EDP, no qual ela surge muito forte no início mas logo se aclama e desaparece. É muito forte e se mistura à irís numa parceria indissolúvel, vai até a base. è menos atalcado. O acorde floral é mais suave, também, e o jasmim, fraco, difícilmente irá passar aquele odor característico de fralda ... de bebê, que as vezes incomoda algumas pessoas mais sensíveis ao jasmim. Esse efeito é muito mais notável no EDP. Finalmente, não há mais caramelo, a base abaunilhada é suave e discreta. Mais uma vez, o anís interfere com a tonka e a baunilha. Ainda assim, l'Eau é claramente um flanker de Shalimar Parfum Initial, sem dúvida. Mais uma vez, para mim remete muito mais a corpo asseado, e pode ser de mulher/e ou homem, quase neonatal, que ferramenta de sedução, como parece o objetivo do marketing.

Interessante as observações de fláviabez. Pelo que entendi sobre a proposta da própria Guerlain, Shalimar Parfum Initial, e sua versão L'Eau, seria como um treino para a futura usuária de Shalimar original. No documentário vemos uma menina de 12 anos indo a loja da Guerlain, com a mãe, no centro de Paris, comprar seu primeiro perfume, seu primeiro perfume Guerlain. Ela escolhe o Insolence, que o jornalista chama de "clássico" de 2006. Diz também que sem saber ela foi a cliente mais importante do dia para a Guerlain. Pois, além de no futuro ela comprar um vidro de Shalimar, ou Mitsouko, ela um dia trará a sua filha para o mesmo passeio para comprar o primeiro perfume. E a história se repete, se repete... E a propaganda, é verdade, passa a idéia de uma Lolita moderna. Mulher, ainda, objeto? Em 2013?

Ah, o vidro é desavergonhadamente feminino, como diz um rapaz no Youtube. Aliás, ele usa o adjetivo que vem da palavra 'menina', em inglês, girly.

flaviabez
flaviabez

Sempre tive mta curiosidade pra conhecer os Shalimar. Há algum tempo atrás fui numa loja Sephora e experimentei o Shalimar clássico, o amarelinho. Não me lembro bem das notas que sobressaíram em mim, mas não gostei. Saí de lá decepcionadíssima. Ainda assim fiquei obstinada por ele, e determinei que teria um, só pela beleza do frasco, não importava se eu usaria ou não. Na primeira oportunidade que apareceu comprei o Shalimar Initial L´eau, e nossa, ele é lindo demais, tem um lugar reservado entre meus perfumes, onde ele fica sozinho, majestoso.
Bom, mas vamos ao que interessa né, ao que tem dentro, pq a beleza do frasco td mundo vê, até pelo computador, mas o cheirinho ainda não dá. Sonho com o dia que vai dar pra sentir o cheiro dos perfumes pelo computador,mas devaneios à parte, vamos lá: Logo quando borrifo sinto um cheiro meio abafado, mas é só por um tempo, logo depois a íris e a baunilha aparecem, deixando um atalcado mto gostoso, e por um longo longo tempo. Eu gostei mto, no entanto eu li que essa seria a versão do Shalimar para uma temperatura mais quente, mas definitivamente o quente é o europeu e não o quente carioca. Até acho possível que as moças cariocas que vivem no clima de montanha do ar condicionado dos carros e ambientes de trabalho consigam usar, mas eu que estou sujeita ao calor e ao pout pourri olfativo dos transportes públicos não consegui ainda encaixá-lo no meu dia a dia. Até pq ele não é um perfume pra qualquer lugar ou qualquer roupa, pra mim ele é o cheiro de uma mulher super elegante, num ambiente até um pouco austero, que lide com artes, como um curadora de uma exposição de arte milionária, ou uma alta executiva que de noite frequenta a óperas e espetáculos de ballet. Daquelas que estão sempre de meia calça e salto agulha, sem parecer incomodadas. Esse é o perfume pra uma mulher impecável. Não entendo a propaganda, e aquela sensualidade concupiscente da modelo nua entre lençóis. É pra uma mulher sensual sim, mas por ser segura,elegante, inteligente, independente... Por isso não acho que se adequa ao meu atual momento e a minha aura de trabalhadora-estudante-que vive na correria-quase sempre descabelada...rs... Mas quem sabe um dia. Esse é o perfume da minha mulher ideal, que ainda está um pouquinho distante da mulher real que eu sou, mas eu chego lá.

TatiORodrigues
TatiORodrigues

O famoso talco do Shalimar, o sinto um pouco mais floral que o original. Uma delícia. Ótima fixação e projeção. Em mim a baunilha com flores predomina. Primoroso.
Update 06/05/14: Esse em comparação com o Parfum Initial é mais leve, ligeiramente cítrico, sinto mais as flores e a baunilha. Igualmente atalcado e com o cheiro de boneca (aqui menos!). Diria que o Parfum Initial é a versão invernal/noite essa L'eau é a versão verão/dia. É um perfume jovem de espírito mas para mim um clássico moderno, atemporal e super elegante! O acho romântico como o SPI.

gatoburi
gatoburi

Só posso garantir que não vai se arrepender. Todo Shalimar é uma delícia.

Esta página contém informações, resenhas, notas olfativas de perfumes, imagens, notícias, posters vintage e vídeos sobre Guerlain Guerlain Shalimar Parfum Initial L'Eau fragrance mas nós não garantimos a exatidão das informações publicadas aqui. Se você possuir mais informação sobre Guerlain Guerlain Shalimar Parfum Initial L'Eau , você poderá adicionar uma resenha pessoal do perfume. Fragrantica tem seu próprio sistema de classificação e você poderá classificar Guerlain Shalimar Parfum Initial L'Eau de Guerlain. Clique na opção apropriada nas opções de classificação abaixo da imagem do perfume. Você também encontrará links para sites de terceiros e lojas, mas Fragrantica não tem acesso ou controle sobre estes sites. Nós não damos qualquer garantia ou aceitamos a responsabilidade pelo o conteúdo que você encontrará quando visitar estes links. Também não aceitamos nenhuma consequências futuras, incluindo e não limitando, por exemplo, às perdas monetárias decorrentes de compras feitas. As resenhas de membros de Guerlain Shalimar Parfum Initial L'Eau de Guerlain representam as opiniões pessoais somente de seus autores, e não expressam ou refletem a opinião do site Fragrantica.

Guerlain Shalimar Parfum Initial Prada Infusion d'Iris Guerlain Samsara Eau de Parfum Yves Saint Laurent Cinema Chloe Love Guerlain Eau de Shalimar Cartier Baiser Vole Lolita Lempicka L de Lolita Lempicka Jean Paul Gaultier Classique Guerlain L'Instant de Guerlain Elie Saab Le Parfum Boucheron Trouble Lolita Lempicka Lolita Lempicka Chanel Coco Mademoiselle Guerlain Insolence Joop! Joop! Le Bain Kenzo Kenzo Amour Kenzo Flower by Kenzo Bvlgari Jasmin Noir Cartier La Panthere