Designers » F-H » Oriental Baunilha « Grupos

Eau de Shalimar Guerlain Feminino

Eau de Shalimar Guerlain Feminino

Eau de Shalimar Guerlain Feminino Imagens Eau de Shalimar Guerlain Feminino Imagens Eau de Shalimar Guerlain Feminino Imagens Eau de Shalimar Guerlain Feminino Imagens

Eau de Shalimar de Guerlain é um perfume Oriental Baunilha Feminino. Eau de Shalimar foi lançado em 2008. As notas de topo são Laranja, Bergamota e Limão tahiti as notas de coração são Rosa e Jasmim as notas de fundo são Baunilha, Íris e Resina

Laranja Bergamota Limão tahiti

Rosa Jasmim

Baunilha Íris Resina

Mais informação sobre a fragrância em inglês / More in English language about Eau de Shalimar by Guerlain.

Eau de Shalimar Resenhas de fragrâncias

marisamn
marisamn

Como não amar??? É leve, suave, quase celestial esse perfume! Suave atalcado com limão, bem rente à pele, e rastro de baunilha e sândalo! Perfume de deusas romanas, me lembra fontes, túnicas drapeadas esvoaçantes... até hoje nada igual.

Andreza.Arias
Andreza.Arias

Minha resenha não é descritiva, apenas um alerta.

Favor não negativar, pois pode ser muito útil para várias pessoas. Resenha não é só elogio e textão poético.

Hoje tive a oportunidade de conhecer esse perfume e agradeci a Deus por não ter dinheiro sobrando para tê-lo comprado no escuro, visto que é comum nos grupos de trocas e vendas de perfumes e sempre despertou minha atenção.

Por que digo isso? Porque a descrição aqui afirma que ele tem citrinos. E a votação de usuários mostra 100% de citrinos e metade do valor para baunilha e atacados. Essa é uma porcentagem equivocada de um perfume que tem citrinos competindo com a baunilha, âmbar e íris o tempo todo.

Ele é muito doce e atalcado. Tanto quanto cítrico. Eu diria que a proporção é meio a meio, 50% cítrico, 50% doce.

Portanto, responda:

Gosta de atalcado? Prove.

Gosta de atalcado e doce, mas quer um toque fresco? É pra você.

Gosta de citrinos e frescos? Esse não é o que você quer!

Não gosta de atacados? Fuja bino, é uma cilada.

Nunca tinha conhecido um perfume com tanta ambivalência. Grande criação da Guerlain! Perfume diferenciado. Só não compre no escuro se não der Ok nas perguntas acima.

Zelia79
Zelia79

Concordo com a Joice aqui abaixo. O cheirinho de limão é bem aquele quando vc raspa um limão e coloca em algum doce, ou mesmo qdo faz uma limonada suissa. Fiquei encantada em sentir esse, graças a querida Lu!
To na febre de sentir todos os shalimares possíveis ahahahah.
Mas voltando ao perfume, depois que passa um pouco a fase limão, mas logo assim na sequência me vem o cheiro de maquiagem antiga, pó de arroz anos 80, e a íris vai tomando mais conta. Achei que a rosa não aparece muito, acho q ficou equilibrada com um pouco do jasmin, mas realmente na minha pele ressaltou a íris, com um fundo abaunilhado (daquelas baunilhas menos gourmand e mais de flor de baunilha). Eu amei, e to mais ainda ansiosa pela minha mini do shalimar vintage EDT. A Lu só aguçou minhas lombrigas perfumísticas ;D

jcgally
jcgally

De todos os Shalimares que tenho, acho esse o menos atalcado. A saída é bem cítrica, o limão é bem forte, mas é um limão doce, como se fosse uma torta de limão ou uma limonada suíça. Algumas horas me lembrou sprite (pode ser loucura da minha cabeça isso kkkk), no seu drydown a íris se manifesta e fica mais parecido com os seus irmãos.
Eau de Shalimar realmente funciona em qualquer época do ano, ele é fresco, encantador, me passa a sensação de brisa do mar igual ao L corail (mas os dois não são parecidos!). Muito gostoso e leve!

Lu

Pois é, tem perfumes que a gente aprende a amar. No meu caso, o Eau de Shalimar é um bom exemplo. Na primeira resenha, feita há mais de um ano, falei que não fui conquistada, mas agora tenho que me redimir. Fiquei com a amostrinha aqui parada e, de repente, resolvi provar novamente... Não me restou outra alternativa, fui atrás de um frasquinho para chamar de meu.

A saída é bem cítrica, obviamente. Passado um tempinho o limão prevalece e se harmoniza perfeitamente com a baunilha, com um toque levíssimo de rosa, mas tudo na medida. Talvez a palavra ‘perfeição’ defina! Delicioso demais, daqueles que fazem a gente ficar se cheirando... Rsrsrs

Acho que o que acabou me conquistando é que aprendi a amar os atalcados, os quais, nem sempre, se comportam bem em altas temperaturas. Este não é o caso do Eau de Shalimar, que é perfeito para o verão - eis que não ‘desanda’, e ainda pode ser usado em qualquer temperatura.

A fixação, na minha pele, é de mais de 8 horas, e na roupa dura dias. A projeção é moderada.

Enfim, um perfume que, basicamente, traduz um equilíbrio perfeito entre o limão e a baunilha, em uma base levemente atalcada, e ainda assim preserva um frescor incomparável.

Ainda amo o Light Blue, mas confesso que o Eau de Shalimar tomou o posto de mais amado quando penso em um perfume em que a nota de limão prevalece.

MissHocusPocuss
MissHocusPocuss

Grata surpresa adquirida numa troca no escuro.
É beeemmm atalcado, mas não datado. E as notas cítricas não deixam que ele seja muito abafado.
Super feminino, lembra o cheiro de uma maquiagem muito fina.
Ao meu ver combina com mulheres tanto jovens quanto maduras. Só acho que ele pede uma roupa mais chic e ocasiões mais formais.
É um mimo, de uma delicadeza e um conforto sem igual.
Boa projeção, não é um perfume fraco ou Levinho.
Não senti evoluir. Mas quase nunca sinto os perfumes evoluírem, meu nariz não tem essa sensibilidade, infelizmente.
Acho muito bonita aquela frase que diz "...não uso perfumes que me contradizem...".
Esse perfume não tem absolutamente nada a ver comigo. Mas de tão delicinha que é não tem como deixar de usa-lo.
Eu me reinvento só pra carregar ele.

Thiago Fonseca
Thiago Fonseca

Cruzar com um Guerlain difícil de se encontrar é algo bem raro aqui em Santos...acha-lo a um preço bemmmm camaradaaaa é mais raro ainda...

Meus caminhos se cruzaram ao do Eau de Shalimar e o meu planejamento financeiro foi-se embora! haha

Antes de tudo: O FRASCO É LINDÍSSIMO! Uma pequena obra de arte, de fato o frasco mais belo que eu tenho, quando eu detonar todo o líquido desta lindeza, a garrafa vazia certamente virará uma belíssima peça de decoração!

Vamos ao aroma: cheirinho de bebê! Cheirinho de talco de bebê...este é o meu novo eau de pijama...é leve, confortável, tem cheiro de amaciante "Fofo", de conforto, de carinho...

Abre bem cítrico, o limão faz a festa, dá um toque azedinho e sutil...sinto bastante a íris, que todo o ar "atalcado" do perfume e claro as rosas que dão aquela sensação floral tãooo gostosa...apesar de ter baunilha, eu pouco a sinto, ela está bem dosada, quase não dá para perceber esta nota (no meu olfato), acho melhor assim, baunilha demais as vezes cansa um pouco...

Um lindo perfume!

Jernê Knowles
Jernê Knowles

Perfumaço! Eau de Shalimar é um equilíbrio para o mormaço e um cachecol para os dias álgidos. Sim, ele funciona no calor e no frio e de forma satisfatória, delícia demais esta fragrância. Até hoje ando a procura de um Guerlain que NÃO preste/sirva, [risos]..., não é possível, como pode uma Maison ser tão excepcional em absolutamente todas as suas criações?! (falo por mim, a partir da percepção que tenho nas experimentações, bem como aquisições sobre as fragrâncias da Casa) Tudo o que criam é do mais alto gabarito das qualidades 1000, fora os atributos sui generis da Casa que denominamos de “guerlainidade”, que isso dispensa qualquer comentário. Eau de Shalimar foi lançado em 2008 e é uma criação do eminente Jean Paul Guerlain, que como em todas as suas criações consegue eternizar dos clássicos aos atemporais sem cair na monotonia das águas de salsichas se comparadas às variadas criações hoje em dia. A fragrância abre bastante cítrica, um mix de Laranjas e Limões adocicados naturalmente, coisa da frutose mesmo, nada artificial aditivado em sua abertura, coisa linda de se sentir. Esse mix evolui para um coração florido entre Rosas e Jasmim e dão um aspecto de torta de limão fresca que é de causar salivação; seu coração é duradouro e onde rende a maioria dos elogios à fragrância. Por fim, vem a pegada “guerlain” de ser, onde o toque de maquiagem através da Íris se junta ao adocicado de uma Baunilha que foge as características de culinária, formando uma sensação resinosa seca, porém ao mesmo tempo refrescante, por conta das notas cítricas do mix entre Limão e Laranja de sua abertura que perduram até sua base. Definitivamente uma fragrância para chamar de “minha”, que merece aplausos e confetes. Cai bem em qualquer clima e orna em qualquer ocasião, idem. Além da sensação leve que possui, fixa e projeta absurdamente bem, nunca conheci nada na linha dos cítricos que pudesse equiparar.

Palavra do dia: autoafirmação... (dia 11)

Guest_pamella.mosi
Guest_pamella.mosi

Suave e marcante ao mesmo tempo. Cheiro da riqueza.

SI ACA
SI ACA

Esse perfume é muito gostoso mais me remete a alfazema também que uma tia usava
É bem atalcado e bem bomba apesar de eau
Não aconselho usar no verão
Imagino o Shalimar edp como deve ser, pois não o conheço
O Initial é bem mais leve em miha opinião
Aqui por sorte hoje esta friosinho
Muito bem elaborado, duração e projeção enormes
Na minha pele sinto o jasmin, a iris, laranja e a baunilha
Engraçado que cheirando no frasco achei que fosse mais fraco e com cheiro de boneca na pele muda totalmente
Todos os perfumes Guerlain são assim comigo reagem super diferentes no frasco ou papel

Lu

É o primeiro da linha Shalimar que conheço e sempre pensei nele como uma alternativa para o Light Blue. A saída é bem cítrica, com prevalência limão tahiti. Logo depois, sinto - predominantemente, a baunilha misturada com o limão e um leve toque de rosas em uma base atalcada. A fragrância é leve e na evolução não permanece crítica, mas docinha e, como disse, atalcada, o que acredito ser uma característica dos Guerlain, eis que tive o La Petite e a sensação atalcada é a mesma. O fato é que não fui conquistada, sobretudo considerando que minha preferência é por perfume mais poderosos, e sem querer desmerecer – pois é questão de preferência mesmo, tenho outras opções que mais me agradam para altas temperaturas. Enfim, no meu caso, quando penso em um perfume com limão, ao menos até agora, o Light Blue continua reinando.

P.S.: Amostra cedida gentilmente pela Ana_Raio. Obrigada!

flaviabez
flaviabez

Sempre tive mta curiosidade em conhecer este. As palavras da gatoburi "Shalimar pra clima tropical", me deixaram mais interessada ainda. Só que ele não é tão fácil de encontrar assim...
Graças a uma amostra da Naty pude finalmente conhecê-lo.
Vou dizer uma coisa que provavelmente vcs irão querer me matar, mas ele me lembra alfazema(?)
Sim, alfazema, uma que minha avó usava nos anos 80 que tinha uma camponesa no vidro e eu sentia de longe quando ela chegava.
Eu sei, eu sei, comparar um Guerlain com alfazema é o cúmulo, mas fazer o que né, memória olfativa tem dessas "pobrezas".
Gostei sim, achei ele fresco, dá uma sensação de limpeza grande. Só conheço o Initial L'eau e não achei parecido, só o atalcado mesmo.
Achei bem compartilhável.
Não combina mto comigo, mas é de excelente qualidade.
As resenhas abaixo com certeza o descrevem com mto mais propriedade do que eu. Não consigo identificar as notas com facilidade. Fiquei feliz por conhecê-lo e não ter arriscado uma compra às cegas.
Obrigada Naty!

moreorlessa
moreorlessa

Gostosinho, mas muito leve para mim. Não era o que eu esperava de um flanker do Shalimar, mesmo sabendo que a maior leveza dele era a proposta. Gosto de perfumes mais encorpados. Ainda que bem que não fiz uma compra às cegas!

Editando: usei uma segunda vez hoje e desta vez senti a baunilha atalcada com mais vigor, com o limão acompanhando, bem gostosinho. Quem sabe esse perfume ainda não está no meu futuro.

Editando Parte II: Já me fizeram tantas ofertas por esse perfume, mas eu não largo dele, rsrsrsrsrs. Engraçado como ele foi subindo no meu conceito.

gividalett
gividalett

a primeira vez que provei me senti no céu, eu não dava a mínima pra ele, sempre esteve a preço bom na Sacks e eu nunca senti vontade de compra-lo. Fui conhecer somente agora. Mas com o passar das experimentadas (graças a minha amiga Gato que me cedeu uma amostra bem generosa) foi me remetendo cada vez mais ao White Amber da Gap, ao qual tomei ojeriza... infelizmente isso fez com que o encanto se perdesse :(

Guest_Oliverwoof Austin

Segui uma sugestão de uma basenoter e apliquei um spray de Eau em cima de dois de Shalimar, EDP. O melhor dos dois mundos. Fantástico.

Guest_Oliverwoof Austin

Eau de Shalimar é daqueles flankers que deixam claro de onde vieram, sem subterfúgios. Eau é uma versão mais fresca, com notas cítricas bem mais marcantes que em PI L'eau. O atalcado também é mais discreto, sendo, assim, uma boa opção para aqueles/aquelas que não gostam do cheiro de talco de bebê. Rosa, resina e íris fazem me lembrar do Brit for Men, que para mim é algo bom. A baunilha é intensa, forte e, mesmo assim, acho Eau mais seco que a versão original, e menos doce, também. Na melhor das hipóteses, é compartilhável. No meu clima, por ser EDT, projeta mais que os outras versões. O tempo de vida é muito grande. Apenas acho a base extremamente seca, muito masculina? O que não chega a ser um defeito.

Resumindo, parece que há uma versão de Shalimar para todos os gostos. É só fazer sua escolha. Se você quiser, claro.

Não tenho muito o que acrescentar ao que a Tati e a Gato disseram. ..o perfume é maravilhoso! !
Limão atalcadinho delícia.

TatiORodrigues
TatiORodrigues

Não tenho o que acrescentar. A Gatoburi o descreveu muito bem. É notável o talquinho característico mas com um toque cítrico e fresco. Menos romântico (dos q os Initials), mais informal, porém com a mesma sofisticação. Uma ótima opção para o verão. Um perfume leve sem ser cítrico, levemente adocicado e atalcado. Gostei muito!
Ah! Esqueci de dizer que é tudo o q um Guerlain oferece: fixação, projeção e silagem excelentes!!!
Gatoburi muito obrigado pela amostra!

gatoburi
gatoburi

Este é "o" Shalimar para o clima tropical. Lembra bastante o Shalimar original, sem ser tão intrusivo, e às vezes, até algo sufocante (apesar de ser uma delícia. Ser sufocado numa nuvem de Shalimar deve ser a morte dos deuses !). De diferente, também, começa com uma nota cítrica muito agradável da qual eu não me lembro no original. Em mim, ele começa cítrico e cheio de especiarias, depois essas notas se dissipam e aparece um delicioso perfume de rosa, que também vai evoluindo até dixar o âmbar com uma nota doce, de rosa abaunilhada. Dura o dia inteiro, mesmo no calor. Projeção discreta, elegante. Altamente recomendado para quem gosta de orientais.

Esta página contém informações, resenhas, notas olfativas de perfumes, imagens, notícias, posters vintage e vídeos sobre Guerlain Eau de Shalimar fragrance mas nós não garantimos a exatidão das informações publicadas aqui. Se você possuir mais informação sobre Guerlain Eau de Shalimar, você poderá adicionar uma resenha pessoal do perfume. Fragrantica tem seu próprio sistema de classificação e você poderá classificar Eau de Shalimar de Guerlain. Clique na opção apropriada nas opções de classificação abaixo da imagem do perfume. Você também encontrará links para sites de terceiros e lojas, mas Fragrantica não tem acesso ou controle sobre estes sites. Nós não damos qualquer garantia ou aceitamos a responsabilidade pelo o conteúdo que você encontrará quando visitar estes links. Também não aceitamos nenhuma consequências futuras, incluindo e não limitando, por exemplo, às perdas monetárias decorrentes de compras feitas. As resenhas de membros de Eau de Shalimar de Guerlain representam as opiniões pessoais somente de seus autores, e não expressam ou refletem a opinião do site Fragrantica.

Lolita Lempicka L de Lolita Lempicka Guerlain Shalimar Guerlain Guerlain Shalimar Parfum Initial L'Eau Prada Infusion d'Iris Guerlain Shalimar Parfum Initial Kenzo Kenzo Jungle L'Elephant Chanel Chanel N°5 Eau Premiere Thierry Mugler The Taste of Fragrance Angel Givenchy Dahlia Noir Thierry Mugler Angel Eau de Toilette Kenzo Kenzo Amour Christian Dior Midnight Poison Chloe Love Guerlain La Petite Robe Noir Guerlain Terracotta Le Parfum Kenzo 5:40 PM in Madagascar Yves Saint Laurent Cinema Christian Dior Dior Addict Eau de Parfum Guerlain Samsara Eau de Parfum Lolita Lempicka Lolita Lempicka