Designers » F-H » Oriental Floral « Grupos

Chamade Guerlain Feminino

Chamade Guerlain Feminino

Chamade Guerlain Feminino Imagens Chamade Guerlain Feminino Imagens Chamade Guerlain Feminino Imagens Chamade Guerlain Feminino Imagens Chamade Guerlain Feminino Imagens

Chamade de Guerlain é um perfume Oriental Floral Feminino. Chamade foi lançado em 1969. O perfumista que assina esta fragrância é Jean-Paul Guerlain As notas de topo são Aldeídos, Jasmim, Jacinto, Bergamota e Rosa as notas de coração são Lilás, Gálbano, Jasmim, Trevos, Lírio-do-vale e Rosa as notas de fundo são Tolú Bálsamo, Bálsamo do Perú, Sândalo, Âmbar, Benjoin, Baunilha e Vetiver

Aldeídos Jasmim Jacinto Bergamota Rosa

Lilás Gálbano Jasmim Trevos Lírio-do-vale Rosa

Tolú Bálsamo Bálsamo do Perú Sândalo Âmbar Benjoin Baunilha Vetiver

Mais informação sobre a fragrância em inglês / More in English language about Chamade by Guerlain.

Le Temps d'une Fête

Chamade Resenhas de fragrâncias

henri345que
henri345que

Guerlain Chamade EDT (Bee Bottle)

Muito do que eu mencionei a respeito do Nahema na minha avaliação de hoje pode ser aplicado ao novo lote do Chamade EDT que vem agora no clássico Bee Bottle da marca. Ambos trabalham de certa forma uma temática que envolve frutos silvestres + rosas + assinatura olfativa da guerlain e ambos são perfumes transacionais de uma época para a outra, com 10 anos de diferença entre Chamade e Nahema.

Chamade também é um perfume que eu considero difícil em suas formulações mais antigas e maceradas da mesma forma que Nahema, porém com um ar ainda mais datado e de alguma forma senhoril em seu aroma floral atalcado e aldeídico. Esse novo lote mais fresco me parece ter menos desse aspecto, se mostrando um floral um pouco mais doce e talvez mais frutado também, mas um frutado condizente com sua época.

Novamente temos um aroma de frutos silvestres , algo talvez entre o cassis e a amora em aroma, porém um pouco mais suculento devido a nuances de uva que parecem vir de um acorde de flor de laranjeira atuando em segundo plano. A rosa aqui já mostra aspectos do contorno verde que se desenvolveria no contexto chypre floral da década de 70 e as nuances florais metálicas do jacinto ajudam a reforçar isso. Entretanto, essa nova versão do Chamade parece mais um bouquet abstrato de flores do que um enfoque nas rosas picantes, atalcadas e datadas do original.

Acho interessante que a base do Chamade me remete a outro Guerlain lançado 20 anos depois - Samsara. A combinação de sândalo + iris macia e amanteigada + nuances de baunilha remete ao aspecto luxuoso, misterioso e aura exótica de incenso do Samsara, mas um pouco mais contido na intensidade e exuberância. Novamente, o que Chamade perde em impacto no seu aroma para mim ele parece ganhar em foco e em harmonia de evolução. Vejo uma boa adaptação nesse novo lote.

Esta página contém informações, resenhas, notas olfativas de perfumes, imagens, notícias, posters vintage e vídeos sobre Guerlain Chamade fragrance mas nós não garantimos a exatidão das informações publicadas aqui. Se você possuir mais informação sobre Guerlain Chamade, você poderá adicionar uma resenha pessoal do perfume. Fragrantica tem seu próprio sistema de classificação e você poderá classificar Chamade de Guerlain. Clique na opção apropriada nas opções de classificação abaixo da imagem do perfume. Você também encontrará links para sites de terceiros e lojas, mas Fragrantica não tem acesso ou controle sobre estes sites. Nós não damos qualquer garantia ou aceitamos a responsabilidade pelo o conteúdo que você encontrará quando visitar estes links. Também não aceitamos nenhuma consequências futuras, incluindo e não limitando, por exemplo, às perdas monetárias decorrentes de compras feitas. As resenhas de membros de Chamade de Guerlain representam as opiniões pessoais somente de seus autores, e não expressam ou refletem a opinião do site Fragrantica.

Kenzo Flower by Kenzo Puma Flowing Dana Tabu S.T. Dupont Essence Pure Pour Femme Revlon Xia Xiang Elizabeth Arden True Love Fred Hayman Touch Essentially Me Fauve Rasasi Tagreed Fragonard Murmure Rose en Bos Rose & Vines Coleen Rooney Butterflies