Designers » F-H » Aromático Verde « Grupos

Aqua Allegoria Herba Fresca Guerlain Compartilhado

Aqua Allegoria Herba Fresca Guerlain Compartilhado

Aqua Allegoria Herba Fresca Guerlain Compartilhado Imagens

Aqua Allegoria Herba Fresca de Guerlain é um perfume Aromático Verde Compartilhado. Aqua Allegoria Herba Fresca foi lançado em 1999. O perfumista que assina esta fragrância é Jean-Paul Guerlain As notas de topo são Limão verdadeiro ou siciliano e Trevo branco as notas de coração são Chá verde e Hortelã as notas de fundo são Cyclamen, Lírio-do-vale e

Limão verdadeiro ou siciliano Trevo branco

Chá verde Hortelã

Cyclamen Lírio-do-vale

Mais informação sobre a fragrância em inglês / More in English language about Aqua Allegoria Herba Fresca by Guerlain.

Aqua Allegoria Herba Fresca Resenhas de fragrâncias

Alex Souza
Alex Souza

Borrifei hoje em mim, fazia um bom tempo que não vinha ver as notas, já tinha me esquecido, melhor assim pra ter uma noção mais real.
Assim que borrifei notei a hortelã, nem um pouco discreta, pelo contrário, super evidente, aparecida parecia estar cheirando aquele Trident de hortelã, uma explosão de refrescância de fato, depois de algum tempo as outras notas em especial o chá verde e o limão mais ao fundo vão se harmonizando com a hortelã e dando mais equilibrio a ele, o hortelã continua presente fortemente porém com maior harmonia.
Para climas quentes!

gisellegn
gisellegn

Oiiiiii! Bem, estou louca para comprar este perfume, mas estou com muito medo, pois como já podem imaginar, não encontro ele em nem um lugar pelo brasil para sentir o cheiro... Então, gostaria de saber, além de tudo o que já li por aqui, se ele é uma bomba, ou é mais suave... Amo, amo, e amo hortea, sonho com um perfume que lembre hortelã ou menta, mas não gosto de nada forte de mais...Bjs a todos

TatiORodrigues
TatiORodrigues

Genteeeeeee...Puxa eu queria esse!!! Eu achava que era mais hortelã, devo dizer...Mas ainda assim é uma pasta de dente!
Sinto muito o chá verde, o trevo, a pera...Que perfume agradável, alegre, fresco e classudo. Não pensem que por ser Eau de Colgate como a galera o denominou seja um perfuminho qualquer. Dá para sentir que é um Guerlain. O frescor da hortelã fresca, recém colhida acompanha o chá verde, o trevo dá uma leve amargadinha a composição aí ele entra na fase onde se apresentam os ingredientes da base, lírio do vale e a pêra que para mim apareceu meio verde. Fica nessa oscilação, topo e base com o meio chá verde e hortelã sempre aparecendo. Muito gostoso. Delicioso para o verão, revigorante e refrescante eu diria.
Sobre a pergunta da Richelle se é mais fresca do que Herba...para mim ele é equilibrado no fresco e no herbal, porém o perfume é suave nada grita nele. Em mim a nota que mais se evidenciou foi o chá verde o que devo confessar que me decepcionou um pouco.
Sobre o Roadster ele é mais pastilha garoto (na fase inicial do perfume), pois é mais adocicado (por causa da baunilha) ao meu olfato. Já herba fresca lembra pasta de dente mesmo no começo! E concordo com a Gato parece ter alguma outra erva. Para o mim o começo foi mais fresco e o final herbal.
Mas...dura pouco e fica tipo névoa. Mas a proposta é essa, né?! :D
Agradeço imensamente a Renata Maria!!!!

gatoburi
gatoburi

Eau de Colgate kkkkkkkk ! Eu já achei que me esfreguei com um Bouquet Garni (prá quem não curte cozinha, bouquet garni é aquele amarradinho de ervas que a gente põe enquanto se cozinha o molho e tira na hora de servir). Quer dizer, na saída eu já achei mais "herba" do que "fresca". Tem muita menta sim, mas tem trevo e chá verde prá dedéu. E deve ter estragão também, não está nas notas, mas tem. Com o tempo ele fica mais mentolado mesmo, e até uma pera fresca dá as caras. Muito, muito bom. Para verão brasileiro, imbatível. Mas como é água,3 horas depois tem que reaplicar.

Guest_Mademoiselle_Coquette
Guest_Mademoiselle_Coquette

Richelle, é mais "fresca" do que "herba".

Eau de Colgate, sem tirar nem pôr. Uma delícia, é a minha Aqua Allegoria favorita. Fiz estoque porque se não me engano todas as Aqua Allegoria são edição limitada.

Richelle
Richelle

Será que Herba Fresca é mais "fresca" do que "herba"? Queria algo que se aproximasse da descontinuada "Aqua Allegoria Mentafolia". Outro dia passei por alguém que deixou um rastro delicioso de hortelâ um pouco adocicado, não sei se é "Herba Fresca" ou "Roadster" de Cartier, mas sei que agora quero cheirar a pastilha garoto...

Aqua Allegoria Herba Fresca by Guerlain 4.00 out of 5 based on 13 ratings and 6 user reviews

Esta página contém informações, resenhas, notas olfativas de perfumes, imagens, notícias, posters vintage e vídeos sobre Guerlain Aqua Allegoria Herba Fresca fragrance mas nós não garantimos a exatidão das informações publicadas aqui. Se você possuir mais informação sobre Guerlain Aqua Allegoria Herba Fresca, você poderá adicionar uma resenha pessoal do perfume. Fragrantica tem seu próprio sistema de classificação e você poderá classificar Aqua Allegoria Herba Fresca de Guerlain. Clique na opção apropriada nas opções de classificação abaixo da imagem do perfume. Você também encontrará links para sites de terceiros e lojas, mas Fragrantica não tem acesso ou controle sobre estes sites. Nós não damos qualquer garantia ou aceitamos a responsabilidade pelo o conteúdo que você encontrará quando visitar estes links. Também não aceitamos nenhuma consequências futuras, incluindo e não limitando, por exemplo, às perdas monetárias decorrentes de compras feitas. As resenhas de membros de Aqua Allegoria Herba Fresca de Guerlain representam as opiniões pessoais somente de seus autores, e não expressam ou refletem a opinião do site Fragrantica.

Lancome Miracle Chanel Chanel N°5 Eau Premiere L`Occitane en Provence Cherry Blossom Givenchy Pi Guerlain Iris Ganache Guerlain Shalimar Guerlain L'Instant de Guerlain Christian Dior Pure Poison Chloe Love Guerlain Angélique Noire Guerlain Guerlain Le Parfum du 68 Frederic Malle Carnal Flower Lolita Lempicka L de Lolita Lempicka Chanel Les Exclusifs de Chanel Jersey Yves Saint Laurent La Collection Nu Marc Jacobs Marc Jacobs Bvlgari Eau Parfumee au The Vert Bottega Veneta Bottega Veneta Creed Virgin Island Water Thierry Mugler The Taste of Fragrance A*Men