Designers » F-H » Floral « Grupos

Cabotine Gres Feminino

Cabotine Gres Feminino

Cabotine Gres Feminino Imagens Cabotine Gres Feminino Imagens

Cabotine de Gres é um perfume Floral Feminino. Cabotine foi lançado em 1990. O perfumista que assina esta fragrância é Jean-Claude Delville As notas de topo são Coentro, Cassis ou groselha preta, Ameixa, Cássia, Pêssego, Tangerina e Flor de Laranjeira as notas de coração são Cravo, Tuberosa, Íris, Violeta, Frésia, Gengibre, Jasmim, Jacinto, Heliotrópio, Ylang Ylang e Rosa as notas de fundo são Sândalo, Fava Tonka, Âmbar, Almíscar, Civeta, Baunilha, Vetiver, Cedro e Cassis ou groselha preta

Coentro Cassis ou groselha preta Ameixa Cássia Pêssego Tangerina Flor de Laranjeira

Cravo Tuberosa Íris Violeta Frésia Gengibre Jasmim Jacinto Heliotrópio Ylang Ylang Rosa

Sândalo Fava Tonka Âmbar Almíscar Civeta Baunilha Vetiver Cedro Cassis ou groselha preta

Mais informação sobre a fragrância em inglês / More in English language about Cabotine by Gres.

Cabotine Resenhas de fragrâncias

ALEXANDRE_TOMAZ
ALEXANDRE_TOMAZ

Perfume extremamente floral, classudo, refinado, chique... Com uma fixação monstro!

Comprei para minha sogra e agora vou ter que comprar um para minha esposa que amou esse perfume.

Só recomendo conhece-lo antes de comprar pois é um perfume do tipo "ame ou odeie".

marisamn
marisamn

Sempre achei que fosse um perfume "verde", com toque herbal... nada a ver... se encaixa bem na classificação "perfume francês", requintado e FORTE, bem FORTE, típico dos anos 90, na pegada floral floral do Amarige. Uma bombinha! Tem que gostar muito de perfume floral e francês! Não faz meu estilo!

Greice Lempicka
Greice Lempicka

E pensar que já fiz cara feia para esse. Esse perfume definitivamente merece uma segunda chance daqueles que não gostam dele de imediato. É um buquê verde, muito assabonetado, que nem sempre se comporta do mesmo jeito. Acho que cai muito bem no outono e em dias sem sol. Não recomendo comprar no escuro, mas recomendo dar uma segunda chance caso não seja encantador de primeira. Esse é daqueles que crescem em você, que você deixa lá num cantinho e do nada, num belo dia acontece a química. Me sinto muito elegante com ele, não fico mais sem.

clau.claudinha
clau.claudinha

Comprei um de 30 ml e não gostei... Inclusive se alguém se interessar estou a disposição.

12/04/16 -> vindo me redimir...depois de um tempo na pele fica suave, macio, com cheiro de papel de carta, encantada com ele, não é um perfume irritante, é uma nuvenzinha delicada.

Denise Ferreira
Denise Ferreira

Comprei depois de muitas leituras e assistir videos. Cabotine é uma bomba atômica com megatons destruidores de corações apaixonados por perfumes florais...Só sobrevive a abertura intensamente atalcada, assabonetada os amantes de florais senão você morre sufocado nos 15 primeiros minutos...Para mim apreciadora devota de perfumes atalcados, vintage, Orientais florais, Chipre Forais, Florais verdes Cabotine se destaca pelo seu aroma fresco, limpo junto com flores brancas. Tem frutas sim mas acho que as flores sobressaem muito!Um clássico que amei e com certeza entrou para a minha lista pequena e exclusica de perfumes que sempre recomprarei!Não compre sem experimentar antes! Esse perfume é para mulheres e homens fortes! Não é água xoca...muito menos água de chuchu, não é para as românticas e delicadas. É para que quer chamar a atenção, as elegantes e as poderosas. Cheiro de liberdade, frescor, limpeza.

heroare
heroare

Jesus, oque é a abertura deste perfume, é um dos piores cheiros que já senti na vida, lembra uma ameixa podre com pimenta rançosa com toques de coentro murcho de fim de feira, isso perdura por uns 20 minutos eu acho e logo depois para a surpresa geral da nação ele se torna algo tão fresco e delicioso que da vontade de se banhar, floral verde e refrescante com uma das mais deliciosas notas de jasmim da perfumaria. Agora uma dica, antes de usá-lo para sair aplique bem antes de ir para o compromisso, uns 40min antes de preferencia, assim você não corre o risco de ser confundido(a) com um gambá, se você resistir aos minutos inicias de cabotine será recompensado com uma obra prima da perfumaria.

JacqueMuniz
JacqueMuniz

Sabe tudo o que já falaram sobre o Cabotine nas resenhas aqui? É tudo verdade! Tanto pro bem ou quanto pro mal, eu consigo entender tanto os que o amam quanto os que o odeiam e não há um meio termo porque ele não provoca indiferença.

Felizmente sou do time que gosta do perfume. Experimentei na loja antes de comprar e assim que a vendedora espirrou em mim, a garganta meio que trancou hahaha. Veio uma nuvem ardida de ameixa estragada, coentro, gengibre e pimenta (não tem pimenta nele, mas pra mim é como se tivesse) e aí eu só pensei "aff, sério?". Experimentei algum outro perfume e dei no pé. Chegando em casa, fui cheirar onde ele foi aplicado e o que senti foi um outro perfume: um floral verde, fresco, algo que me remeteu a cheiro de banho com muitas e muitas flores num dia de primavera,mas a ameixa que antes eu detestei de repente ficou muito suculenta. Caraca, como eu gostei dele! Ele é atalcadinho, floralzão e fresco.

Consigo entender a ligação dele com "tias ricas que foram pro exterior", ele tem uma pegada mesmo de mulher madura, mas não de velha. A mulher madura do Cabotine já experimentou muito e enfim descobriu um cheiro marcante só dela. Ela é excêntrica e extrovertida. Não consigo imaginar a mulher de Cabotine com a cara fechada (de cara fechada pode ser alguém perto dela que não curtiu o perfume hahaha).

Não acho que seja perfume pra usar em encontro, nem pra seduzir ou romântico. É o perfume que você usa pra deixar a marca "esta sou eu, este é meu jeito de ser - doa a quem doer", transmite autenticidade. Típico perfume pra se usar pra se sentir confiante :)

Comprei na internet um kit que vem ele de 50ml, a miniatura, um shower gel e um hidratante e estou in love com essa gostosura. Obrigada, Fragrantica, por me apresentar a um cheiro tão feliz como esse!

MissHocusPocuss
MissHocusPocuss

Há um tempo atrás comprei o Cabotine e experimentei no meu quarto.
Esses dias eu encontrei um cheiro preso numa parte da minha cama e fiquei pensando: que cheiro exótico e sensual.
Busquei na mente e era o Cabotine que eu tinha desapegado sem pensar duas vezes.
Infelizmente esse perfume foi insuportável pra mim porque tenho alergia a nota de civeta. Quando testei o perfume só sentia cheiro de roupa suja, porque só sentia essa nota que acho de muito mal gosto; como aconteceu também com Animale, tive enxaqueca e trancou minha garganta.
Mas preciso admitir agora que esse é um belo perfume. Muito diferente mesmo, excêntrico pro meu nariz, mas de alguma forma ele tem um estranho poder de atração.
Gostaria de um Cabotine sem civeta.

hmorse
hmorse

Minha nossa. Quando li em algumas resenhas que era questão de você sobreviver à saída desse perfume, achei que poderia ser exagero. Mas, realmente, esse foi o caso comigo.

Meu Cabotine chegou hoje, borrifei no dorso da mão e o perfume que subiu foi tão forte e penetrou tão profundamente ao ser inspirado que senti náuseas, o que nunca ocorreu com nenhuma fragrância, na minha experiência.

Agora, passaram-se cerca de 20 minutos, e sinto-o muito, muito verde, atalcado e com algo mentolado ao fundo. É muito gostoso, mas mais ainda se sentido em volta, e não diretamente onde se borrifou.

São tantas notas e mistura é tão densa que não consigo distinguir o que é o quê. Só sinto o conjunto.

O cheiro da 'nuvem' ou 'ventinho' dele é bom demais. Acredito que só irá melhorar com o passar das horas.

Esse é bomba mesmo, minha gente!

# Um viver a partir de Cabotine de Grès #

O dia não tinha começado bem, tudo parecia que ia dar certo, mas no final das contas nada dava certo, pelo contrário tudo ocorria de forma imprecisa naquele dia. O dejejum não fiz porque acordei atrasado, a lanchonete não tinha o café que eu queria, o patrão encontrou desajustes em tudo e decidiu que eu não sairia para o almoço porque precisaria de mim naquele dia mais do que nos outros, quando o sol está por se despedir com toda sua imponência recebo um telefonema, de minha irmã, avisando que na loja onde trabalha chegara a nova coleção da Ellus, Triton, e Coca-Cola, e que tinha certeza que eu gostaria de ver algumas peças porque elas se pareciam muito comigo.

Confesso, que resisti, estava profundamente consternado com o perpassar do meu dia, que não tinha sido nada favorável a mim. Respondi no telefonema: hoje não dá para mim, uma outra hora passo por aí, e se algo tiver de ser meu, será. Não houve qualquer insistência no outro lado da linha, sendo encerrada a ligação e eu mais uma fez ficando pesaroso das ideias. A loja na qual trabalhava na época encerrou o expediente, e ainda no final do mesmo ouvi algumas afrontas ficando mais ainda depressivo, minha vontade era ir logo para minha casa e tentar dormir o mais rápido possível para que aquele dia medonho acabasse de vez. Como o expediente onde trabalhava terminava as 18 hs e a loja onde minha irmã trabalhava (a) encerrava (a) as 20 h e fica no caminho de casa, decidi morrer de depressão vendo as peças da nova coleção que lá estavam.

Entrei na loja cumprimentei a todos e fui em direção à vendedora que conhece meus gostos e consegue aturar minhas exigências há alguns anos, porém antes de alcançá-la cruzando o salão da loja, uma nuvem que pairava no ar permeou minhas narinas e atingiu todos os meus sentidos, os bons e os maus, os puros e os impuros, os perversos e os inocentes, causando alegria imediata em mim, hoje consigo associar àquela sensação o conceito de alegria. Segundo a definição do educador francês Snyders (1993, p. 9-10), a alegria é um ato e não um estado no qual nos instalamos confortavelmente, é “a atividade de passar para...” A alegria também é um ato na medida em que, através dela, “a potência de agir é aumentada”, um acréscimo de vida, fazendo o indivíduo se sentir como que prolongado, enquanto a não-alegria vai se restringir, se reduzir, se economizar, ficar de vigília ou entregar-se à dispersão.

O que quero dizer com a fala de Snyders? Que ao sentir aquela fragrância maravilhosa eu decidi estar feliz, ser feliz, permanecer feliz, viver feliz, nem que fosse por aquele momento, mas precisava estar submergido em alegria-emoção, visto que pessoas que estimulam a inteligência emocional são otimistas (STEMME, 1996, p. 18). Nada mais natural do que eu viver a nostalgia que sentia, e permitir que ela não saísse de mim naquele momento, uma vez que o meu dia tinha sido totalmente avesso àquele momento singular e portentoso o qual presenciava. Minhas atitudes? Não sei, acredito que correram para debaixo do balcão mais próximo, só sei que permaneci estático e com a língua congelada, além de tremores e alguns temores percebi que a sensação que vivia ia de encontro com meu coração e me fazia diferente naquele momento inefável. Percebi naquele exato momento que bem mais que as decepções, a alegria presente é que nos dar forças para desvencilhar das satisfações primitivas, para ir mais longe. É essencialmente através da alegria já conseguida que podemos pressentir que a etapa seguinte pode nos proporcionar mais alegria (SNYDERS, 1993, p. 30).

Acredito que ninguém percebera minha mudança de comportamento instantânea, porque quando voltava à minha consciência tudo em volta parecia normal, pelo menos aos meus olhos. A vendedora super simpática me recebeu com a mesma simpatia e eu nem quis saber de coleção alguma, fui logo indagando: que cheiro é este no ar minha Amiga, por gentileza, diga-me?! Ela sorriu e respondeu: que cheiro não sinto nada! Insisti e a fiz perguntar a outras pessoas que confirmavam também sentir algo maravilhoso dentro da loja, um cheiro bom e diferenciado, ela continuou dizendo que não sabia, por um momento pensei em entristecer, mas do nada surge minha irmã que tem um nariz rigoroso quanto a fragrâncias e perguntei a mesma sobre o tal bom cheiro, ela prontamente respondeu: é o novo perfume da minha patroa, ela chegara recentemente de viagem e o trouxe nas malas, mas não sei o nome... Óbvio que no mesmo momento nomeei minha irmã a uma “Sherlock Holmes – A Ressurreição” a fim de descobrir o tal nome do perfume dono daquela fragrância que me despertava sentidos e emoções adormecidas.

Devo dizer que o trabalho não foi fácil, porém ardiloso e comprometedor, pois me lembro que todos os dias eu questionava minha irmã se já tinha descoberto algo, e ela respondia: calma, não é como tu queres, minha patroa é cheia de desconfianças. Neste decurso sofria na esperança de saber/descobrir o nome da tal fragrância briosa que de forma singular mexia e se posicionava entre meu Espírito, Alma e Corpo.

O evento que relato nas linhas acima acontecera exatamente há quase 11 anos, muito embora a minha real experiência com a sensacional fragrância que me inebriou e me permitiu estar diferente naquele final de tarde – início de noite tenha sido bem no início da década de noventa, precisamente não consigo lembrar o ano, mas aposto entre 1991 a 1994, ainda era um garotinho que amava cheirar tudo, sim eu disse tudo mesmo, porque cheirava o que era bom e o que não era bom. Lembro-me que certa vez cheirei um frasco de amoníaco com tanta intensidade que desfaleci por alguns minutos, loucura total de uma criança curiosa por cheiros e sensações, mas isso não vem ao caso nesta resenha.

Ao entrar numa sapataria, ainda criança com minha mãe, depois de um sábado perambulando pelo centro comercial de minha cidade, eis que ainda dentro da sapataria sinto um cheiro diferente, sim, era o mesmo perfume que após mais de uma década me fez parar e refletir sobre a expoente alegria de ser tocado e realizado ao se permitir senti-la. Agora, imagine você que conseguiu chegar até aqui, nestas linhas, após ler parte da minha história sobre “Meu Primeiro Perfume...”, a sensação inexplicável que senti ao me reencontrar com um poder absoluto que estava adormecido dentro do meu subconsciente e após tantos anos emanar de uma memória que aspira por sensações prazerosas proporcionadas por aromas, cheiros e odores.

Como tenho dito, minha vivência foi inexprimível e minha, somente minha, porque por não saber descrevê-la, tomava sobre mim toda legalidade e permissão de ser e estar naquele momento arrebatador e ao mesmo tempo fascinante. Considero ser meu primeiro perfume, aquele que para além de um aroma conseguiu a façanha de penetrar meu espírito colérico e ao juntar-se a ele mostrou-se belicoso dominando minhas incertezas e comprovando que ele seria meu e eu dele, pela magnitude de nossas experiências coadunarem numa só ideologia e caminharem numa linha de emoção enleada à razão de uma oportunidade original exclusivamente minha.

Após minha irmã ter conseguido descobrir o nome do perfume que tanto me causava “frisson”, lembro-me como se fosse hoje ela desenrolando um papel que estava escrito o nome da minha felicidade engarrafada, ela me entregou o papel e ao abri-lo li Cabotine EDT de Grès, confesso que fui ao céu e voltei dez vezes consecutivamente de tanta alegria.

A partir da grande descoberta fui em busca ao tesouro e percebi que na minha cidade ele não vinha para as lojas já havia um bom tempo, mas tinha uns testers que resolvi experimentar para comprovar, e quando o apliquei foi decepção a primeira borrifada, jamais imaginei que perfume tinha saída, coração e base, imaginava que as notas lá misturadas fossem do início ao fim a mesma coisa, tivessem o mesmo comportamento, ledo engano, após algumas horas as Ameixas suculentas e secas de Cabotine se revelam ao que de fato são e vem às minhas narinas da forma como o conheci há muito tempo atrás. Felicidade completa, resolvi então ir à caça por ele em sites, resolvi pegá-lo em território internacional por conta do grande diferencial nos preços, não sabia nada sobre compras no exterior pela internet, foi quando conheci o senhor Mário Colombo na Comunidade Fragrancex, no Orkut, que também fazia parte da Comunidade Apaixonados por Perfumes, uma das maiores do Brasil que discute o gênero perfumaria, e gentilmente me ensinou passo a passo os caminhos de uma compra com sucesso no exterior pela internet, a todo tempo se importava e torcia comigo para que chegasse logo, muito obrigado senhor Mário...

Após uns 35 dias corridos, Cabotine bate à minha porta e entra para assumir seu lugar que há tanto tempo deveria ter ocupado, mas que por decisão do destino chegava naquele momento, ou seja, no momento em que deveria mesmo chegar. Apesar da Maison Hermès ser a minha Casa do coração (tenho uma admiração excepcional pelo perfumista Jean-Claude Ellena), vivo uma relação fiel e intensa com Cabotine EDT e EDP, não o dispenso para nada, considero-o minha segunda pele, meu rastro permanente, minha história, meu enigma, minha esfinge egípcia, devo gratidão ao Criador por tê-lo encontrado e com equidade e afetividade vou sempre tê-lo junto a mim, até que a indústria perfumística pretenda nos separar (e, #oremos para que isso NUNCA ocorra).

Gisele Pereira Fernandes
Gisele Pereira Fernandes

Nada sua saída sinto uma Ameixa bem azedinha, em seguida ele vai ficando cada vez mais assabonetado e floral, flores e mais flores, todas alegres e harmoniosas. Depois vai ficando fechado, forte, mas sem perder a compostura, fundo adocicado e a mesmo tempo verde.

Engraçado, ele me lembrou um pouco o Cúmplice da L'acqua Di Fiori, que é inspirado no Poison Dior, nada a ver né, mas me lembrou um pouquinho sim vai.

É um perfume diferente, não é discreto, acho que em homens ficaria legal. Fixação e longevidade maravilhosas. Comprei no escuro baseado em notas... E ele é o tipo de perfume que eu gosto, me dei bem. Mas aconselho experimentar antes de comprar, pois hoje em dia as pessoas não sabem mais apreciar perfumes desse porte.

Débora Oliveira
Débora Oliveira

Flor! Flor! Flor!Jasmin! Jasmin! Jasmin! Sinto tantas flores como no Anais Anais (não que sejam parecidos, as flores são diferentes, mas tão intensas em um, quanto no outro) Parece um mix de uma floricultura com gotinhas de baunilha. Bomba floral, o jasmim se evidencia mais. Retrô, mas não senil!

Hannah
Hannah

O meu primeiro e tão esperado Cabotine Grés chegou hoje e, de tão "polêmico" que já li sobre, minha curiosidade fez com que eu imediatamente pusesse "o gênio pra fora da garrrafa" borrifando-o só um pouquinho no dorso da mão. A princípio confesso que não gostei muito do aroma, cujas notas olfativas não sei [ainda] definir. Não é ruim, dá pra usar mas não sei se comprarei outro frasco. A experiência de uso e o tempo determinarão.

anasouza
anasouza

esse perfume é bom, diferente, encorpado.. nao sei definir mto bem se é pro inverno ou verao.. fica bem nos dois
o unico porem é que em mim dura umas 4h e depois fica bem rente a pele e com um cheiro mtoo diferente das primeiras hrs. acho que pra uma saída rápida cai bem... mas pro trabalho por exemplo ja nao da pra mim

Ramepb
Ramepb

Tive uma namorada que usava Cabotine. Lembro que era bem marcante, mas eu não gostava muito. O cheiro me remetia a uma avó, não aquela idosa encurvada que passa o dia tricotando, e sim uma avó mais "perua", que vai à missa elegante, com muita maquiagem e muito perfume. Dei a ela um Light Blue D&G, perfume com o qual as mulheres ficam muito atraentes para mim. Parece que aquela praga que diz que se presentear o parceiro com perfume, o relacionamento acaba, é verdade, porque dois ou três meses depois acabou, rsrsrsrs. Enfim, acho que o Cabotine "envelhece" muito uma mulher.

Paulita

Depois de um bom tempo, resolvi reselhá-lo novamente, porque certamente, ele merece!
Considero-o como aquela pessoa, que a princípio vc não vai muito com a cara dela, mas ao ter que conviver, descobre uma linda pessoa, sabe? Assim é Cabotine. Apesar de ainda o achar vintage, é um vintage chiquérrimo!!! (No cruzeiro, o cheiro que mais sentia nas senhoras ricas era ele!) Demorei muito tempo pra me render aos seus encantos, simplesmente por um fato: exagero na dose!
No fim, estava usando nos dias frios para trabalhar. Sempre que passava, as pessoas elogiavam, mas me sentia insuportável com ele, mesmo usando apenas 2 borrifadas em dias mais frios. Percebi que em mim, uma borrifada apenas é o suficiente pra fixar o dia todo. E o que não se pode negar nunca é o fato da fixação durar simplesmente o dia inteiro e sua fragrancia se expandir por todo o quarteirão!!!! Passo às 7h00 da manhã e às 18h00 o namorado ainda ta sentindo e elogiando.
Ele vai evoluindo pra um frescor e suavidade de uma forma tão linda que não pude deixar de me redimir! Pardon Cabotine!

Polie
Polie

Baseada nas resenhas encantadoras sobre ele, comprei logo o de 100ml! Não consigo usar, é muito forte, deu dor de cabeça mesmo em pequenas doses, sufocante! O cheiro é bom, mas bem de longe, vai ficar aqui parado. Meu conselho é que experimentem antes de comprar, não é um cheiro que agrada a todo mundo.

Guest_Greice.Alix
Guest_Greice.Alix

Perdoem-me pela terceira resenha sobre um mesmo perfume, mas Cabotine mexe tanto comigo e de tantas formas diferentes que chego a considerar que inclusive essa volatidade que ele provoca faz parte da sua definição. O que me move a vir falar dele novamente é a minha completa rendição a essa fragrância. E a minha opinião em definitivo sobre ela: não era cilada, era amor.

Que é vintage, não se discute. Mas estou reconsiderando a sua adequação somente em dias de chuva ou com temperaturas mais amenas. Hoje está um dia ensolarado na minha cidade, com uma temperatura um pouco mais quente do que o normal para essa época do ano, e, devo dizer, esse perfume está absolutamente divino. Talvez eu tenha treinado meu olfato de uns tempos pra cá, o qual aceitava somente perfumes óbvios, doces e que agradam facilmente. Mas Cabotine quebrou esse paradigma.

Hoje estou usando um blazer branco e por acaso decidi borrifar Cabotine no pescoço e nuca, e algo aconteceu. Estou me sentindo poderosa, confiante e o cúmulo da elegância. E pude concluir que a razão de eu não gostar tanto de Cabotine antigamente, é muito simples: ele é elegante DEMAIS. Não sou um poço de elegância, mas noto que tenho ficado mais refinada nas minhas escolhas ultimamente. Eu havia dito que o achava demasiado adulto, e, de fato, ele é. Eu jamais comportaria Cabotine antes dos meus 25 anos de idade, pois até então eu era uma jovem que usava calça jeans e All Star na maior parte do tempo. Hoje em dia, foram substituídos por calça social/saia e scarpin... E é com isso que ele combina: elegância e discrição. Não que ele seja um perfume discreto; longe disso. É muito marcante, mas de uma maneira gentil, delicada e até um pouco melancólica. É um cheiro assabonetado, que, na minha opinião, muito embora eu seja contra delimitar os usos de um perfume, não admite uma vestimenta casual. É um perfume que demanda um visual asseado, organizado e elegante.

Podemos ver comparações ao Tendre Poison da Dior, o qual eu infelizmente não conheci. Mas é inegável que Cabotine poderia muito bem fazer parte da família Poison, pois, comparando com o Poison original, Cabotine seria algo como sua versão "verde".

Perfume específico, nada versátil, mas que trabalha com excelência dentro da sua especificidade. O que parecia impossível está acontecendo: estou em vias de adquirir meu segundo frasco.

Lu_Silva
Lu_Silva

Cabotine é um verdadeiro tesouro, perfume bom, bonito e barato. Perfume que cheira de longe é lindo demais, foi minha escolha para minha colação de grau.

Narla Costa
Narla Costa

Inebriante, esplendido... tenho que estar em um bom dia para usa-lo, pois minha pele agarra no Chipre com força, me dá dor de cabeça às vezes. É o tipo de perfume que ás vezes amo, ás vezes odeio.

giani zalenski
giani zalenski

O que dizer de Cabotine? Ele me deixa alegre... Desde que o conheci nos idos de 1993, quando fragrâncias importadas eram um luxo de poucos e o comércio de imitações bombava, me apaixonei perdidamente. Não tenho como expressar a evolução dessa maravilha pois o que me encanta são os diversos aromas que conseguem constar em um só frasco. Um floral delicioso ( E é bom sempre lembrar que ele é bem floral), com o Jasmim transmitindo paz, harmonia, tranquilidade. Notas frutadas que não incomodam, notas doces bem distribuídas. É um chipre eterno! Mas como dizia uma amiga: " não é pra todo mundo " , ele é a típica assinatura olfativa e tem personalidade. Sou um colecionador, Cabotine é indispensável!

arectba29
arectba29

O meu acabou de chegar!!!! Comprei no escuro ( não encontrei para provar) pelas resenhas, notas e por ser um Chipre anos 90, morrendo de medo de não gostar comprei um de 30ml no Mercado Livre, paguei bem barato 40,00!!! Vamos lá então!
Primeiramente vou falar do frasco, super simples e sem graça, na hora pensei joguei meu dinheiro fora. Borrifei no braço, meu deus q perfume é esse, me lembrou na hora de "tia rica", e isso é elogio. Cheiro daquelas mulheres topetuda s dos anos 90 ricas e cheirosas. Depois de meia hora ele acalma um pouco e vira um floral divino, chique, marcante e vintage ao mesmo tempo. Amei!!!! E que fixação! Como passei tanto tempo sem conhecer essa joia! Será que os outros perfumes da marca também são tao bom quanto este??? Hoje em dia os perfumes são todos do mesmo tipo, parecidos sem surpresas.

Duda
Duda

Finalmente pude sentir de novo aquele cheiro inebriante, enigmático e inesquecível do extinto Spirit of Flowers, do Botica! Ahhhh que delícia! Não conheço o Tendre, mas já sei que o quero também!
Como um perfume que lembra tanto a cor verde, flores verdes, imagens verdes, pode não ter nada de cítrico ou algo que pareça com ervas ou chá? Muito bem planejado esse lindo!
Esplêndido!

Paulita

hum..... não sei se gostei deste aqui. Comprei no escuro e está em teste. Pareceu-me muito datado. O início é terrível, depois suaviza, fica mais fresco, lembrando banho com sabonete fresco. Dei 2 borrifadas e tomou o ambiente por onde passei. Recebi 3 elogios, dizendo que era muito bom, mas ainda não me cativou, sinto cheiro muito forte em mim, bem impregnante (acho q to doida, mas sinto algo estilo urina ou suor forte... sei lá...pensei se não era a nota desse bixinho ai, civeta, mas nem o namorado que é chato pra perfume reparou nem reclamou, parece que só eu sinto isso nesse perfume...), fico sem graça pensando que to incomodando o olfato alheio.. Quem sabe em outra estação ou eu me acostumar com ele... Este não deve ser comprado no escuro nunca!

Julianne_S, muito importante isso que vc escreveu! Vale a pena saber como é extraida a essência desses animais, há muita crueldade no trato de todo tipo de animal usado para diversos fins pelos humanos. Compaixão pelos animais parece não existir qdo se trata de fins lucrativos. Uma lástima...

Fatima Maria

Ah!!!!!! Quanta delicadeza Greice.Alix! Muito obrigada!
Sou muito de bem com a vida sim. Não podemos perder tempo com mau humor não é mesmo?!!!!
Quanto ao Cabotine, sigo amando muito!
Uso muito no verão. Fica bem agradável na minha pele.
Uso há anos!!!!!

Trilha sonora só pra vc Greice: Gente Linda
Nelsinho Corrêa

Julianne_S
Julianne_S

Eu nunca usaria um perfume com essência animal, ainda mais se ele sofreu grandes maus tratados para ser usado em fragrância. Ainda bem que hoje em dia existe Almíscar sintético. É lamentável que ainda existam empresas que usam o odor desse animal.

Kikakrepski
Kikakrepski

Sempre que uso Cabotine recebo elogios. Ele não falta em minha coleção desde 1995. Adoro.
É como se meu cabelo estivesse enfeitado com flores de laranjeira, jasmins e tuberosas; deixa um rastro floral fresco, nada sintético por onde eu passo. Único.

Amo,amo,amo!

Trilha sonora para este perfume:

Pétalas

Alceu Valença

Compositor: Herbert Azul - Alceu Valença

As borboletas voam sobre o meu jardim
São cores vivas, pousam sobre as "onze horas"
Nas rosas claras, violetas e jasmins
Um beija-flor traindo a rosa amarela
Beijou a bela margarida infiel
Papoula e dália estão cravadas de ciúmes
E o beija-flor beijando flores a granel
Pétalas, asas amarelas

Pétalas, espinho seco
Folha, flor, lagarta
Pétalas

As flores voam e voltam na outra estação
Só serei flor quando tu flores no verão

ElianaBongiovani
ElianaBongiovani

Comprei no escuro pelas resenhas e em mim ficou horroroso. não rolou. nem sei explicar. comprei logo de 100ml e tá aqui, encostado. não consigo usar! :(

SI ACA
SI ACA

Delicia esse perfume
Floral geladinho delicioso
Como já falei lá no Poison Tendre segue a mesma linha
Só que esse é gelado o Poison é quente
Mais os dois são maravilhosos
Recomendo para quem não gosta de doces
Muito muito bom
E muito potente também e dura horrores

foflyne
foflyne

A maneira como conheci Cabotine foi bem peculiar. Em um armário no lavabo de minha terapeuta, ele estava ali, e sempre que eu a abraçava sentia o perfume que eu não conseguia descrevê-lo. Decidi cheirar a tampa e ali tive uma sensação sem precedentes. Eu já havia sentido aquele cheiro na minha infância, e só me fez lembrar jovens mulheres que entram na vida adulta, lembrei da penteadeira de minha irmã mais velha (que eu acabei herdando e levarei comigo), com seus perfumes clássicos do final dos anos 80, começo dos anos 90, que nem me lembro mais.

Desde algum tempo, tenho procurado uma fragrância que me descreva (e eu a encontrei, não abrirei mão dela), mas nesta aventura do mundo dos perfumes, encontramos alguns mistérios que não possuem explicação. Esse perfume mexeu com a mulher que sou e com a minha identidade. Sempre fui uma mulher introspectiva e discreta, e este perfume me mostrou um caminho diferente, mas sem entrar em oposição com meus valores.

Em alguns momentos, desejamos uma hipérbole, algo que nos leve em um nível mais alto, que nos dê uma sensação de poder. Eu nunca soube lidar com isso, sempre desejei ser "esquecida", que me deixassem em paz - desde evitar bullying até a situações que me apresentassem como embaraçosas - mas que sobretudo as pessoas me respeitassem por quem sou. Liderança nunca foi meu objetivo, embora nunca quisesse fazer parte do "rebanho". Não queria comandar e muito menos ser comandada; as duas opções me fariam abdicar da liberdade. Não me apetecem os extremos, mas Cabotine é meu grandioso limite.

Nos reviews pude perceber que algumas pessoas o associaram com "cheiro de velha suada", que não é bom, tem um cheiro "sujo". Mas isto é uma falha de compreensão. Embora poderoso, não é um perfume para levar mais que duas lufadas, não nasceu para ser abusado. É o perfume de alguém introspectivo, mas que tem um mundo construído dentro de si, por isso deve ser usado com moderação. Também não foi feito para seduzir ou fazer alguém sorrir, foi feito para alguém que precisa se aventurar um pouco, que sorri contido, porém com segurança e sem animosidades para com a vida. Como 'mmc' disse, basta uma borrifada no ar e passar pela nuvem que já temos o necessário, e este é o espírito dele.

Não se assustem com a quantidade de notas, porque não é um "furacão" que arrasa, e seu jasmim é bem diferente de muitos que conheço por aí - que costumeiramente me dão dor de cabeça - bem como a ameixa, que fica contida na pele. O fundo é suave e confortável... É diferente de tudo o que já usei, mas muito familiar para mim e me traz boas recordações.

Hoje eu o tenho e embora não seja meu perfume usual, ele estará comigo nos dias que eu me sentir ousada em meus moldes. Não o adquiram sem conhecê-lo bem. Muitos o detestam, mas a impressão do papel não é a real. Não preciso comprar mais coisa alguma com as coisas que tenho.

Débora Ramalho
Débora Ramalho

Amo, amo, amo!!! Floralzão que amo!!! Marca presença, deixa rastro, deixa nuvem e fixa!!! Apaixonada! Tenho há pouco tempo, mas é um dos meus preferidos! É o tipo de perfume que amo! Bem mulher, marcante, mas sem ser enjoativo!

TatiORodrigues

Pois é, tenho uma amostrinha aqui e é a reformulada!!! Aqui vem a pirâmide desse "novo":
Saída: Tangerina, gengibre, ylang-ylang/ Coração: Ginger Lily (Seria lírio do gengibre?), Jacinto selvagem, tuberosa/ Base: Patchouli, sândalo, almíscar e groselha.

Sobre o Ginger Lily na gringa tem uma explicação:
"The composition is created around the ginger lily, also known as a butterfly lily, a Himalayan large-petalled white flower. Growing in harsh high mountains climate, this plant blooms for only a few weeks in the spring time, and each flower lives only for a few hours, what makes it difficult, almost impossible, to extract the oil. An IFF pioneering researcher, Dr. Braja Mookherjee, found a way to analyse the oil structure using the 'living-flower' technique, and to copy the fragrance of the ginger lily, what enabled the industrial production. Cabotine is the first perfume which contains ginger lily in its composition."

Imagino que o Ginger Lily é um acorde para mimetizar o cheiro dessa flor. Se alguém souber qual é o acorde...!!!

Olha difícil fazer a pirâmide e descrevê-la. O jacinto é bem evidente em mim. Em alguns momentos eu sinto um cheiro de álcool etílico, sim, estranho, mas eu sinto!
Para mim é uma bomba floral, porém não me dá dor de cabeça!!! :))))

Antes da minha resenha falando do Moments Priscila Presley havia uma comparação e realmente lembra, mas o moments não era tão bomba. Pelo menos de acordo com a minha memória olfativa!

Mediante a diferença imagino esse muito mais simplificado do que o vintage mas igualmente interessante. Um perfume único, delicado, sensível, diferente dos florais de hoje.

Acho ele coringa, verão à noite deve ficar um luxo! Demais estações considero o uso liberado. Apesar de ser um clássico ainda é um perfume diferenciado, de personalidade, adulto, atemporal...

Dou meus parabéns ao Jernê Knowles pela ousadia em usá-lo! :D

mmc
mmc

Pessoal,agora quase dois anos depois de ter comprado e usado poucas vezes eu aprendí a usa-lo.Li uma dica da Carolina Herrera,aplicar no ar,andar na nuvem de respingos.Fica muito delicado e delicioso puro jasmin.Fixação maravilhosa!

elianarodrigues.rosa
elianarodrigues.rosa

Cabotine é uma fragrância para mulheres com várias facetas, de olhar magnético que atrai a atenção com apenas um olhar. Tem um contentamento pela vida, que com seu sorriso espontâneo tem o dom de conquistar todos ao seu redor. Muito divertida, vibrante, despreocupada, mas também sensível.

TatiORodrigues

Eu lembro desse da Priscilla Presley. Que perfume bom, uma amiga usava e era inebriante!!!! Tenho que experimentar o Cabotine novamente, pq eu esqueci como ele é. Mas lembro do Moments. Perfume foi descontinuado, no ebay tah bem salgadinho o preço. Mas se o Cabotine for realmente parecido eu vou gostar!

annete
annete

Fragrância marcante, muito feminina, sempre desperta curiosidade e elogios. Me lembra o falecido "Spirit of Flowers" de O Boticário. Outro nacional que eu achei bem parecido com ele é o "Aragem" da Água de Cheiro.

angelahta
angelahta

Um dos perfumes q mais recebia elogios qdo eu usava. De uma fixação excelente na minha pele, não precisava carregar na bolsa pra repor durante o dia como faço com quase todos. Marca presença no ambiente onde chega.

Jernê Knowles

Minha assinatura olfativa. A melhor Ameixa que já senti, seco, denso, propulsor de mistérios e excepcionalmente Grès. Por favor, nunca descontinuem esta obra da perfumaria! Amo sem remediações!!! ♥

2012

Cabotine Perfume by Parfums Gres, 3.3 oz Eau De Parfum Spray for Women
Cabotine Perfume by Parfums Gres, 3.3 oz Eau De Parfum Spray for Women
Eau De Parfum 3.4oz
20.99 USD
Cabotine by Parfums Gres, 3.4 oz Eau De Parfum Spray for Women.
Cabotine by Parfums Gres, 3.4 oz Eau De Parfum Spray for Women.
21.99 USD
Cabotine Fleur Edition Perfume by Parfums Gres, 3.4 oz Eau De Toilette Spray for Women
22.99 USD
23.99 USD
Cabotine by Parfums Gres EDT Spray 3.4 oz Body Lotion 6.7 oz for Women
Cabotine by Parfums Gres EDT Spray 3.4 oz Body Lotion 6.7 oz for Women
24.29 USD
Cabotine Gift Set by Parfums Gres Gift Set for Women Includes 3.4 oz Eau De Toilette Spray 6.7 oz Body Lotion 6.7 oz Shower Gel
Gift Set 4oz
25.49 USD
Gres Cabotine de Gres Gift Set I. Eau De Toilette 3,4 oz Body Milk 6,7 oz Shower Gel 6,7 oz
Eau De Toilette 3.3oz
26.00 USD
Gres Cabotine Eau De Toilette Spray 100ml 3.3oz
Gres Cabotine Eau De Toilette Spray 100ml 3.3oz
26.99 USD
Cabotine by Parfums Gres, 3 Piece Gift Set for Women
Cabotine by Parfums Gres, 3 Piece Gift Set for Women
26.99 USD
Cabotine by Parfums Gres EDT Spray 3.4 oz Body Lotion 6.7 oz Shower Gel 6.7 oz for Women
27.17 USD
Eau De Parfum 3.3oz
28.50 USD
Gres Cabotine Eau De Parfum Spray 100ml 3.3oz
Gres Cabotine Eau De Parfum Spray 100ml 3.3oz
63.00 USD
Gres Cabotine Coffret Eau De Toilette Spray 100ml 3.4oz Body Lotion 200ml 6.76oz Miniature 3pcs
63.00 USD
Gres Cabotine Coffret Eau De Toilette Spray 100ml 3.4oz Body Lotion 200ml 6.76oz Miniature Hearts Box 3pcs

Esta página contém informações, resenhas, notas olfativas de perfumes, imagens, notícias, posters vintage e vídeos sobre Gres Cabotine fragrance mas nós não garantimos a exatidão das informações publicadas aqui. Se você possuir mais informação sobre Gres Cabotine, você poderá adicionar uma resenha pessoal do perfume. Fragrantica tem seu próprio sistema de classificação e você poderá classificar Cabotine de Gres. Clique na opção apropriada nas opções de classificação abaixo da imagem do perfume. Você também encontrará links para sites de terceiros e lojas, mas Fragrantica não tem acesso ou controle sobre estes sites. Nós não damos qualquer garantia ou aceitamos a responsabilidade pelo o conteúdo que você encontrará quando visitar estes links. Também não aceitamos nenhuma consequências futuras, incluindo e não limitando, por exemplo, às perdas monetárias decorrentes de compras feitas. As resenhas de membros de Cabotine de Gres representam as opiniões pessoais somente de seus autores, e não expressam ou refletem a opinião do site Fragrantica.

Givenchy Amarige Christian Dior Poison Calvin Klein Eternity Lancome Poeme Yves Saint Laurent Paris Giorgio Beverly Hills Giorgio Cacharel LouLou Christian Dior Pure Poison Guerlain Samsara Eau de Parfum Christian Dior Dolce Vita Caron Fleur de Rocaille (1993) Narciso Rodriguez Narciso Rodriguez for Her Eau de Parfum Givenchy Organza Chanel Chanel N°5 Givenchy Ange ou Demon Christian Dior Midnight Poison Cacharel Anais Anais Calvin Klein Obsession Jean Paul Gaultier Classique Chloe Chloe Eau de Parfum