Designers » F-H » Couro « Grupos

Cabochard Gres Feminino

Cabochard Gres Feminino

couro
tabaco
Cabochard Gres Feminino Imagens Cabochard Gres Feminino Imagens Cabochard Gres Feminino Imagens Cabochard Gres Feminino Imagens

Cabochard de Gres é um perfume Couro Feminino. Cabochard foi lançado em 1959. O perfumista que assina esta fragrância é Bernard Chant As notas de topo são Aldeídos, Especiarias, Notas frutadas, Assa-fétida, Estragão, Limão verdadeiro ou siciliano e Sálvia as notas de coração são Raíz de Orris ou lírio Florentino, Jasmim, Ylang Ylang, Rosa e Gerânio as notas de fundo são Couro, Sândalo, Âmbar, Patchouli ou Oriza, Almíscar, Côco, Musgo de Carvalho, Vetiver e Tabaco

Aldeídos Especiarias Notas frutadas Assa-fétida Estragão Limão verdadeiro ou siciliano Sálvia

Raíz de Orris ou lírio Florentino Jasmim Ylang Ylang Rosa Gerânio

Couro Sândalo Âmbar Patchouli ou Oriza Almíscar Côco Musgo de Carvalho Vetiver Tabaco

Mais informação sobre a fragrância em inglês / More in English language about Cabochard by Gres.

Cabochard Resenhas de fragrâncias

Ludmarie
Ludmarie

Clássico,sinto muito o couro e tabaco,adoraria usá-lo,mas me dá muita dor de cabeça e olha que tenho o EDT.É um perfume elegante,invernal e agressivo.

Greice Lempicka
Greice Lempicka

Surpresa de ver comparações ao Animale, não tem NADA que ver... Animale é rosa, mel resina, secura, Cabochard é herbal, ardido, facilmente considerado masculino, não fosse a evolução que traz uma certa lembrança de maquiagem, um atalcado leve e adocicado. Mas nem nessa etapa da evolução lembra, nem de longe o Animale. Também não sinto nada que me lembre cigarro, não é nem incensado, é um tabaco no estado natural mesmo, folha de fumo. É bem vintage e penso que é preciso muita personalidade e uma feminilidade especificamente fatal para contrabalancear o masculino dessa fragrância. Já detestei, passei o meu adiante, mas confesso que tenho saudade de senti-lo, acho que desenvolvi um certo respeito por ele. Vale a pena ao menos conhecê-lo, pois é bem intrigante.

André Magalhães
André Magalhães

Pode ter cheiro de cigarro, pode ter cheiro de sapato novo como diz meu pai haha...pode ter cheiro de terra molhada, cheiro de couro, pode ser FEMININO....MAS é o meu perfume, uso ele por 2 anos e não enjoei, é a minha assinatura. Conheci esse perfume na penteadeira da minha tia, só que ele tinha a miniatura antiga e quando passei no meu braço foi amor a primeira vista!! Tive que comprar um imediatamente, EDP é claro, aqui no Brasil apena encontra EDT.

Se o perfume fosse ruim, não teria a produção do mesmo até hoje, isso mostra que ainda tem público mesmo que seja só eu.......

Kássia Coelho Azevedo
Kássia Coelho Azevedo

Parece que vc fumou uma cartela de cigarros e o cheiro impregnou na sua roupa, pele... tudo.
Definitivamente se não for o pior, é um dos piores perfumes que já usei. Experimentei juntamente com meu irmão e minha mãe que é fumante, e ambos tiveram a mesma opinião que a minha.

Leandro Jr.
Leandro Jr.

Sabe o que me vem à cabeça: que ele saiu de uma fonte, tipo uma cascata daquelas antigas toda torneada e ornada com anjos. Quando eu passei ele pela primeira vez, as notas de saída pareceram cheiro de xixi, até estranhei. Pensei: "será que ele é falsificado e colocaram urina no lugar do perfume? Não pode ser!". Mas depois ele foi ficando confortável e gostoso. Um perfume suave e delicado, sem ser daqueles que invadem ambientes. Depois que descobri aqui no site que é o couro que nele predomina, mas esse couro está bem equilibrado, nem feminino, nem masculino. Em seguida, as flores ganham destaque, ficando um floral ao mesmo tempo alegre e melancólico. Gostei do jasmim nele, intenso e suave ao mesmo tempo. Patchouli e aldeídos vibrantes e enérgicos. É até mesmo jovial. Ele só é dado como feminino por causa da presença das flores. Se você tiver menos de trinta anos e gosta de um perfume singelo, sem ser daqueles adocicados, este é ideal. Só que, seu cheiro não é moderno, é um perfume antigo, foi lançado há mais de cinquenta anos, então tem um cheiro diferenciado das tendências atuais. É coringa, mas, acredito que ele é mais bem vindo em temperaturas mais amenas. Dá para ser unissex de boa. Usei demais e quase virou minha marca registrada. Adorei!

Bira
Bira

Comprei sem saber que era o perfume predileto de minha avó....más lembranças, rs....mas serve para enfeitar minha prateleira de perfumes e, não sei bem o porquê, não consigo me desfazer do meu...(repulsa e atração andam juntas, né...). Uma tempestade interminável de flores, couro, tabaco, sândalo.....no melhor estilo olfativo da "velha guarda". Cuidado com a associação calor + bebida + Cabochard: enxaqueca. Cabochard, mesmo reformulado, tem história, atitude e merece respeito....mas não desce ao meu nariz.

Guest_Oliverwoof Austin
Guest_Oliverwoof Austin

Estava procurando perfumes de couro, e claro, esbarrei em comentários que me fizeram crer que Cabochard era realmente um Leather scent. Porém, a história às vezes é diferente do conto, e não por maldade e/ou sentimento falso, nossa mente está preparada, formatada, para transformar tudo em positivo, fugir do caos e do estranho, e o mito da caixa de Pandora resume essa nossa tendência de "glamourizar" as coisa, mesmo que não sejam, de fato, tão interessantes assim. Primeiro, não exite uma nota de couro. O que os perfumistas fazem é juntar odores tais que sua soma lembre, pareça, remeta, dê a sensação de algo, no caso, o couro. Logo, se couro não é couro, mas a junção de notas que fariam, trariam a mente a idéia do mesmo, nem todo mundo vai coseguir sentir essa nota de couro, mesmo que para alguns ela seja tão evidente. (...). Segundo, Cabochard está bem ao lado de Mitsouko, Profumo, Miss Dior, Eau Sauvage e tantos outros ... chipres, ou mesmo Chanel No 19. Basta olhar para a pirâmide para vermos isso. Porém, o rótulo de fragrância de couro já está de tal forma tão consolidado no mercado que é como Cabochard é classificado: perfume de couro.

EDP, última versão. É muito difícil aceitar Cabochard como feminino. Para mim, ele abre com notas verdes intesnas e 0% de doce. Rapidamente assume um aspecto de sabonete que não vai desaparecer, mesmo. Mas é um sabonete diferente do dos Pradas. Se eu disser que é áspero, grosseiro, rude, pensa-se em pouca qualidade. Mas não é isso. Cabochard é um sabonete de homem, floral, mas pesado pelas especiarias e ervas aromáticas. Apesar de sabonete de bom gosto, seria um barbershop/barbearia não só em forma sólida, mas extremante forte, audacioso, imponente, másculo e impecável. Não conheço nenhuma outra versão, mas a atual seduz pela qualidade que a fragrância transmite, é um produto refinado. A nota cítrica é outra característica masculina de Cabochard... que palavra gostosa de se falar, ou escrever... e também parece não ter fim, confundindo abertura e coração, pois sinto as notas compactas uma em relação à outra. Na base um quê de madeira se mostra um pouco tímido. Ambar e patchouli conferem um gosto doce e terroso, talvez a órris também contribua para isso, uma vez que não sinto nada remotamente parecido com talco, pó. Nessa fase o que mais chama minha atenção é a discrição do musgo: ele está lá, aliás, sempre esteve, mas não é agressivo, está mais para o veludo, como se no lugar do cheiro de musgo propriamente dito, estivesse sentindo o musgo físico, sedoso, e depois, então, o cheiro.

Apesar de não poder sentir o cheiro de couro, e nessa comparação Kelly Caleche cheira a cortume, estou gostando muito de Cabochard porque ele se encaixa entre os meus preferidos atualmente. Talvez, no aspecto couro, tenha mais sorte com Cuir, da Lancome. A mulher que usa Cabochard deve ser como a mulher que usa No 19, Mitsouko, Profumo, Miss Dior, etc ... Se o juiz Fausto di Sanctis disse que a Constituição Brasileira era apenas um pedaço de papel, o que significa uma classificação de gênero num perfume?

migueldematos

Acabo de comprar a Eau de Parfum e recomendo vivamente a todos os que gostam de Cabochard. Penso até que para mulher é muito melhor esta versão. É muito menos verde e agressiva. É ainda o Cabochard, mas mais floral. Muito, muito bom. Estou contente por ter as duas versões que considero unisexo. E acho interessante comparar com a versão vintage original. Porque a reformulação eau de toilette vai buscar uma faceta verde, mais suja e masculina do vintage. A reformulação em eau de parfum resgata a parte floral e "alcoólica" da composição. Extremamente interessantes e complexas estas fragrâncias. O que resultará se misturar as duas? Será o próximo desafio...

migueldematos

Cabochard é um perfume lançado em 1959 pela casa de alta costura francesa Grès, responsável por outro grande sucesso como Cabotine, este muito mais fácil de encontrar. A versão original de Cabochard foi alterada e é quase impossível comprar hoje em dia. Por isso falo de Cabochard como ele é atualmente, mais carregado nas especiarias, mais apimentado e mais agreste, até. A versão original era mais sóbria mas arriscada porque tinha toques de rum e castóreo. Como enfrentar Cabochard, mesmo em versão actualizada? Com coragem. Na verdade, é difícil acreditar que este perfume é feminino. Eu diria que é um perfume masculino mesmo. Ou lésbico, no mínimo! É como se a filha de um lenhador, camionista maria-rapaz, tivesse ido viver para a cidade e fosse sair à noite para ruas escuras e quisesse engatar alguém, homem ou mulher! De inocente esta mulher nada tem e de tímida muito menos. Mas é certamente refinada e ousada. Tabaco, couro, musgo de carvalho, patchouli e outros elementos "agrestes" compõem esta fragrância insólita que não poderia nunca ser criada nos dias de hoje. É um chypre verde e intenso, diríamos até unisexo, só para ser usado por mulheres (não por senhoras) aguerridas e com coragem de se assumirem fortes e livres de espírito. Ou por homens muito refinados sem medos nem preconceitos! A mesma perfumista criou também Aramis, que é extremamente parecido, mas mais balsâmico.

Thais Ariane
Thais Ariane

Ele tem especiarias predominantes. Quem sente em mim pergunta se tem cravo.Porem ele e quebrado com a suavidade do jasmim. Me remete ao aquecimento no meio do inverno , quando estamos ao vento. Ele e intenso

Esta página contém informações, resenhas, notas olfativas de perfumes, imagens, notícias, posters vintage e vídeos sobre Gres Cabochard fragrance mas nós não garantimos a exatidão das informações publicadas aqui. Se você possuir mais informação sobre Gres Cabochard, você poderá adicionar uma resenha pessoal do perfume. Fragrantica tem seu próprio sistema de classificação e você poderá classificar Cabochard de Gres. Clique na opção apropriada nas opções de classificação abaixo da imagem do perfume. Você também encontrará links para sites de terceiros e lojas, mas Fragrantica não tem acesso ou controle sobre estes sites. Nós não damos qualquer garantia ou aceitamos a responsabilidade pelo o conteúdo que você encontrará quando visitar estes links. Também não aceitamos nenhuma consequências futuras, incluindo e não limitando, por exemplo, às perdas monetárias decorrentes de compras feitas. As resenhas de membros de Cabochard de Gres representam as opiniões pessoais somente de seus autores, e não expressam ou refletem a opinião do site Fragrantica.

Guerlain Shalimar Chanel Chanel No 5 Eau de Toilette Sisley Eau du Soir Yves Saint Laurent Paris Chanel Chanel N°5 Paco Rabanne Calandre Chanel Egoiste Montana Parfum de Peau Jean Paul Gaultier Gaultier 2 Kenzo Kenzo Jungle L'Elephant Chanel Coco Eau de Parfum Givenchy Organza Cacharel LouLou Thierry Mugler A*Men Van Cleef & Arpels First Cartier La Panthere Sarah Jessica Parker Lovely Carven Ma Griffe Cacharel Noa Givenchy Amarige