Designers » F-H » Oriental Floral « Grupos

Red Giorgio Beverly Hills Feminino

Red Giorgio Beverly Hills Feminino

Red Giorgio Beverly Hills Feminino Imagens

Red de Giorgio Beverly Hills é um perfume Oriental Floral Feminino. Red foi lançado em 1989. O perfumista que assina esta fragrância é Bob Aliano As notas de topo são Bergamota, Osmanthus, Ylang Ylang, Flor de Laranjeira, Pêssego, Cassis ou groselha preta, Jacinto, Aldeídos e Cereja as notas de coração são Cravo, Rosa, Jasmim, Alecrim, Gardênia, Tuberosa, Íris, Lírio-do-vale e Lichia as notas de fundo são Patchouli ou Oriza, Musgo de Carvalho, Âmbar, Cedro, Sândalo, Vetiver, Fava Tonka, Baunilha, Mirra e Olíbano

Bergamota Osmanthus Ylang Ylang Flor de Laranjeira Pêssego Cassis ou groselha preta Jacinto Aldeídos Cereja

Cravo Rosa Jasmim Alecrim Gardênia Tuberosa Íris Lírio-do-vale Lichia

Patchouli ou Oriza Musgo de Carvalho Âmbar Cedro Sândalo Vetiver Fava Tonka Baunilha Mirra Olíbano

Mais informação sobre a fragrância em inglês / More in English language about Red by Giorgio Beverly Hills.

Shiraz

Red Resenhas de fragrâncias

ginadantas
ginadantas

Sim, é um belo perfume. E complexo!

Red é um acontecimento, quem usa não sai impune. Ele é um nostálgico colorido, como se houvesse sido extraído de histórias em quadrinhos ou de um filme de Almodóvar. Embora criado no finalzinho dos anos 80, está mais para a década de 90 mesmo. Foi quando o comprei, em 1992.

Sua composição me remetia à atmosfera artística do início dos anos 40, à releitura de uma estética feminina bem alinhada, bem produzida. Aos movimentos de cabelos ruivos, de ondas marcadas a la Rita Hayworth ou Jessica Rabbit; a um veludoso e gritante batom vermelho (lembrando que são dos anos 90 os primeiros batons sem transferência); aos vestidos de corte impecável da cantora Madonna no filme Dick Tracy.

Acho RED incrível como experiência olfativa particular, e é assim que eu o recomendo; mas infelizmente é um perfume de difícil uso quando se está abaixo da linha do Equador. Não é um perfume prático e, embora goste muito dele, seu uso acabou (muito a contragosto) tornando-se naquele momento enjoativo para mim, antes mesmo de chegar a usar metade daquele vidro de 100ml.

Pelo que sei, nunca chegou a ser um clássico, nunca foi grandemente festejado (como aconteceu com GIORGIO, o amarelinho, dos anos 80). Mas RED com certeza faz parte das mais emblemáticas criações olfativas da Giorgio Bevely Hills.

Para mim é a cara dos anos 90. Qualquer dia desses, preciso experimentá-lo de novo.

Bira
Bira

Red é totalmente anos 80...complexo, muitas notas conflitantes...mas bonito de cheirar. Sem copiar a família acima descrita, meu nariz percebe três fases distintas: uma saída cítrica e verde intensa, com uma flor de laranjeira aldeídica e uma bergamota que confere o cheiro da casca recém cortada de laranja. Logo entra a segunda fase, floral, com rosa, jasmim e uma leve flor de cravo. A terceira e última fase é bem carregada num âmbar e sândalo doces, cremosos e balsâmicos, com baunilha e um patchouli evidente. Além desses, sinto a Íris e o musgo, que deixam um toque atalcado e empoeirado à fragrância.
Embora bonito, Red tem um "quê triste, melancólico e nostálgico". Uma "decadência elegante", digamos assim. Soturno, exala bem e pede atitude para ser usado, preferencialmente em noites e dias mais frios.
Para ouvir cheirando: Shades of Cool, Lana del Rey.

Ludimila Rímolli
Ludimila Rímolli

Tem cheiro de planta, uma folha que vc parte ao meio, sai a clorofila e vc cheira, é isso, ou melhor, cheira couve! Não gostei não... mas é um clássico!

Esta página contém informações, resenhas, notas olfativas de perfumes, imagens, notícias, posters vintage e vídeos sobre Giorgio Beverly Hills Red fragrance mas nós não garantimos a exatidão das informações publicadas aqui. Se você possuir mais informação sobre Giorgio Beverly Hills Red, você poderá adicionar uma resenha pessoal do perfume. Fragrantica tem seu próprio sistema de classificação e você poderá classificar Red de Giorgio Beverly Hills. Clique na opção apropriada nas opções de classificação abaixo da imagem do perfume. Você também encontrará links para sites de terceiros e lojas, mas Fragrantica não tem acesso ou controle sobre estes sites. Nós não damos qualquer garantia ou aceitamos a responsabilidade pelo o conteúdo que você encontrará quando visitar estes links. Também não aceitamos nenhuma consequências futuras, incluindo e não limitando, por exemplo, às perdas monetárias decorrentes de compras feitas. As resenhas de membros de Red de Giorgio Beverly Hills representam as opiniões pessoais somente de seus autores, e não expressam ou refletem a opinião do site Fragrantica.

Karl Lagerfeld Sun Moon Stars Cerruti 1881 Rochas Byzance Moschino Couture! Elizabeth Arden Sunflowers Giorgio Beverly Hills G Calvin Klein Eternity Purple Orchid Dolce&Gabbana D&G Feminine Comptoir Sud Pacifique Amour De Cacao Cacharel Promesse L`Occitane en Provence Miel & Citron (Honey & Lemon) Aquolina Chocolovers Madonna Truth or Dare Giorgio Beverly Hills Giorgio Kenzo Summer by Kenzo Lolita Lempicka Fleur de Corail Christian Dior Dolce Vita Jeanne Arthes Guipure & Silk Shiseido Zen Eau de Parfum Rochas Byzantine