Designers » D E » Oriental « Grupos

Escada Collection Escada Feminino

Escada Collection Escada Feminino

caramel
Escada Collection Escada Feminino Imagens Escada Collection Escada Feminino Imagens Escada Collection Escada Feminino Imagens Escada Collection Escada Feminino Imagens Escada Collection Escada Feminino Imagens

Escada Collection de Escada é um perfume Oriental Feminino. Escada Collection foi lançado em 1997. O perfumista que assina esta fragrância é Francoise Caron As notas de topo são Ameixa e Caramelo as notas de coração são Flor de Laranjeira, Jasmim, Flores brancas e Rosa as notas de fundo são Sândalo, Fava Tonka, Almíscar e Cedro

Ameixa Caramelo

Flor de Laranjeira Jasmim Flores brancas Rosa

Sândalo Fava Tonka Almíscar Cedro

Mais informação sobre a fragrância em inglês / More in English language about Escada Collection by Escada.

Escada Collection Resenhas de fragrâncias

wvfonseca
wvfonseca

É perfume excepcionalmente intenso.
Um aroma claro de ameixas banhadas ao licor de cassis, com um toque acúcar mascavo.
Simplesmente divino.
Este é um dos 10 perfumes que tenho e tenho muitíssima dó em utiliza-lo, pois nao o encontro novamente para repo-lo.

Li
Li

Concordo totalmente com a resenha da Mariana. Perfeita, não há mais nada a acrescentar. Eu apenas toco no assunto fixação, que em mim é assombrosa. Passo o dia inteiro perfumada quando o uso. Não é perfume de rastro mas gruda por horas a fio. Lindo demais!

Mariana Rocha
Mariana Rocha

Françoise Caron tem uma carreira extensa na perfumaria. Um dos seus legados de maior relevância é o raríssimo Escada Collection, lançado em 1997, que eu também considero um dos maiores acertos da maison alemã. Uma criação genuinamente gourmand na época de ouro dos florais e orientais. Falando em ouro, o design do frasco é literalmente uma ode ao dourado retrô, aquele mais amarelado, com o formato padrão dos perfumes da Escada, um coração. Dificil não pensar que o liquido dentro dele seja, por assim dizer, algo bem precioso.

O que eu sinto em Escada Collection é um acorde de ameixas secas (ou seriam cristalizadas?) e caramelo almiscarado com um toque bem fino de cerejas em um fundo suave de tabaco doce e fava tonka. A descrição mais leiga possível seria a de um aroma gustativo sutilmente enfumaçado, adoçado no mel e misturado a algumas frutas secas, que aos poucos vai seguindo para uma base de sândalo quente e cremoso. Aproxima-se bastante das nuances olfativas do Botrytis de Ginestet. Aliás, este pode ser considerado uma alternativa fiel, pois são de fato muito parecidos.

É interessante que a nota de cola também exista na composição, apesar de não ser lá muito perceptível ao meu olfato, mas isso deve ser porque eu ainda não estou tão familiarizada com ela. Alguns reviews de sites especializados falam da semelhança com o aroma da “cherry cola”, uma edição limitada da Coca-Cola sabor cereja. E se tem cereja no meio, eu concordo. Escada Collection é um perfume para ser curtido por quem está próximo a você, não chega a ser completamente rente à pele, mas também não deixa aquele mega rastro que muitas pessoas tanto gostam.

Escada Collection saiu de linha há aproximadamente dez anos, e atualmente os poucos frascos remanescentes são vendidos a preços exorbitantes no Ebay. Porém, eu ainda digo que vale a pena ficar de olho em eventuais anúncios. A meu ver, ele seria de todo perfeito se sua fixação fosse um tantinho mais prolongada... Claro que não deixa de ser uma fragrância incrível por conta disso. Um gourmand fino e sutil na doçura, diferente da maioria dos perfumes dessa categoria lançados hoje em dia. Fanáticos por mel, este sim, é um perigo para vocês.

Esta página contém informações, resenhas, notas olfativas de perfumes, imagens, notícias, posters vintage e vídeos sobre Escada Escada Collection fragrance mas nós não garantimos a exatidão das informações publicadas aqui. Se você possuir mais informação sobre Escada Escada Collection, você poderá adicionar uma resenha pessoal do perfume. Fragrantica tem seu próprio sistema de classificação e você poderá classificar Escada Collection de Escada. Clique na opção apropriada nas opções de classificação abaixo da imagem do perfume. Você também encontrará links para sites de terceiros e lojas, mas Fragrantica não tem acesso ou controle sobre estes sites. Nós não damos qualquer garantia ou aceitamos a responsabilidade pelo o conteúdo que você encontrará quando visitar estes links. Também não aceitamos nenhuma consequências futuras, incluindo e não limitando, por exemplo, às perdas monetárias decorrentes de compras feitas. As resenhas de membros de Escada Collection de Escada representam as opiniões pessoais somente de seus autores, e não expressam ou refletem a opinião do site Fragrantica.

Mais do mesmo grupo Oriental
Fendi Asja Fendi Gres Ambre de Cabochard Nautilus Nautilus Black Marlin Benetton Benetton Hot Shaik Opulent Shaik Classic No 77 Sonia Rykiel Sonia Rykiel Comptoir Sud Pacifique Cool Tropic Paradise Xerjoff Shingl L`Erbolario Ambraliquida Roberta di Camerino Roberta di Camerino Pour Homme Project D by Dannii and Tabitha Dusk Giorgio Armani Armani Privé Ambre Orient