Designers » D E » Oriental Floral « Grupos

Tabu Dana Feminino

Tabu Dana Feminino

Tabu Dana Feminino Vídeos
Tabu Dana Feminino Imagens Tabu Dana Feminino Imagens Tabu Dana Feminino Imagens Tabu Dana Feminino Imagens

Tabu de Dana é um perfume Oriental Floral Feminino. Tabu foi lançado em 1932. O perfumista que assina esta fragrância é Jean Carles As notas de topo são Laranja, Especiarias, Néroli, Bergamota e Coentro as notas de coração são Trevos, Jasmim, Ylang Ylang, Rosa e Narciso as notas de fundo são Sândalo, Âmbar, Patchouli ou Oriza, Almíscar, Benjoin, Civeta, Musgo de Carvalho, Vetiver e Cedro

Laranja Especiarias Néroli Bergamota Coentro

Trevos Jasmim Ylang Ylang Rosa Narciso

Sândalo Âmbar Patchouli ou Oriza Almíscar Benjoin Civeta Musgo de Carvalho Vetiver Cedro

Mais informação sobre a fragrância em inglês / More in English language about Tabu by Dana.

Tabu Resenhas de fragrâncias

socorrosouza
socorrosouza

Ficou muito bom em mim esse Tabu, que eu nunca tinha sentido antes. Acho, entretanto, que ele é a sombra do que um dia foi, várias reformulações o mudaram bastante.Em mim ele é um perfume animálico especiado com toques amadeirados e , bem longe, com um toque floral e doce, provavelmente por causa do benjoim.Ele decididamente é a origem de todos os perfumes ditos "noir", bem como perfumes super sensuais. Podemos ver sua influência desde em perfumes como Intimate até Tom Ford Noir.Infelizmente sua fixação, que devia ser monstruosa, também diminuiu bastante e não tem spray (o que pelo preço irrisório era de se esperar). Mas a projeção é boa e é um perfume para ocasiões de extrema a sedução. Muito bom mesmo.

salim
salim

Que deliciaaaa...Gente, como alguem pode falar coisas ruins a respeito dessa maravilha, ele é encorpado,quente, noturno....sinto muito o Patchouli, Especiarias, Sandalo e Trevos....eu simplesmente amei...agora quero os outros dessa linha Tabu.

AndreFD
AndreFD

Floral, atalcado e delicado. Sim! em mim fica delicado.
Um achado da perfumaria. Comprei o meu por menos de dez reais, e em mim, após a secagem, ele fica eleganterrimo.
Já cansaram de me perguntar se estava usando Chanel ao sentirem Tabu em mim. Perfume que me conquistou e não vivo mais sem.

cris nobre

Ah, Tabu de Dana!Esse amável perfume das cortesãs! Sim, das cortesãs, aquelas palacianas, tamanha a beleza de perfume. Como ele devia cheirar Madame de Pompadour, ou a Zinaida Zacienkin de Turguêniev. Tenho a sorte de ter exemplar vintage dessa pérola que é o perfume Tabu, mas me contento com sua versão atual, mesmo que menos animálica, quente e bafejada. Amo inspirações suas como Obsession, Youth Dew, Bal a Versailles, Passion e Intimate, mas nenhum deles é Tabu, o perfume proibido, ferino como os olhos de Ava Gardner, que o amava. A beleza dele é assim, felina. Na propaganda, um homem com um violino beija ardentemente uma dama trajada para o baile.
Sentir o perfume Tabu vintage, principalmente, traz-me essa sensação sensual e indescritível. O cheiro é um artifício de sedução, e a sedução é o artificio do mundo. Considero-o um cheiro caprichoso, que acompanha os contornos femininos, como se o corpo pois fosse todo odorífero. É feito para o pecado. É sobretudo animálico. Cheio de doçura de cravo, baunilha e bergamota, amparado por rosa búlgara, jasmim indólico e uma imensa profundidade musgosa e animálica. É um perfume quente e resinoso, bafejado, como disse. Um perfume de suspiros e hálitos.
E por isso é um dos perfumes mais bonitos que conheço. Para ele bem que podia ter sido dedicado La Traviata ou A dama das camélias.
Sua exuberância é sua virtude. Sua mundanidade é sua glória. Assim é Tabu

jeff
jeff

Foram 20 anos da minha vida criando coragem pra passar Tabu na minha pele e descobrir se realmente ele é tudo de ruim que todos falam. Eis que então resolvo comprar por 6,98 reais o tal polemico vidrinho charmosinho, abertura forte com mt Laranja e especiarias, depois de 15min se transforma em um talquinho adocicado e gostoso, sinto musgo de carvalho, o mesmo que sinto em Animale animale, mas cade a polemica? Cade o cheiro horrivel? Cade? Cade? Eu não encontrei, só vi coisa boa, impossivel não usar tabu e não sentir aquela nostalgia, aquela aura dramatica que eu sinto quando vejo uma fragrancia vintage, cresci ouvindo desde sempre que o tal bichinho não era de boa qualidade e mt menos cheiroso, e hoje descobri que é pura mentira, é verdade que ele teve sim seus dias de gloria e que em pleno seculo 21 ele não faria nenhum tipo de sucesso, mas devemos respeitar os bons longos anos de estrada, apenas 2 pitadas dele no corpo em uma noite de inverno e você se sentirá a muitas decadas atrás , o cheiro da sua vó, bisavó, tias , sua familia inteira já deve ter usado o perfume ou seus derivados como : Moschino, então, de uma chance nem que seja uma vez na vida, eu dei, demorou, mas consegui resistir e foi otimo .

Pra escutar e sentir a nostalgia : Young and beautiful - Lana del rey .

Leandro Jr.
Leandro Jr.

Sabe aqueles perfumes que você encontra numa dessas penteadeiras antigas, toda torneada, em cima de um guardanapinho de crochê, num quarto todo com móveis antigos, bem no estilo vovó? Então, Tabu é um perfume assim, o cheiro que você sente em pessoas de terceira idade. Apesar de que, quem hoje é da terceira idade, está sempre optando por perfumes modernos, né? Mas seu cheiro lembra aconchego, serenidade, enfim, vovó, daquelas de cabelos brancos, que fica numa cadeira de balanço, fazendo um tricô. Foi lançado há mais de 80 anos. Na época, como seu nome diz, devia ser um perfume ousado, fashion e sexy. Mas como tendências evoluem, hoje é perfume de quem quer ficar na onda vintage. Sinto bastante notas de especiarias, a pimenta e a cúrcuma ganhando destaque. O cravo da índia bem esperto. A rosa bem senhoril e o ylang-ylang cálido. É gostoso, marcante, um clássico, que não cai nunca de moda, fazendo com quem use fique interessante, passando a impressão que gosta de variar sempre seu estilo. Como diz o ditado: quem já foi rei nunca perde a majestade.

Caroline87

Analisando com mais cuidado, é um perfume quente e ambarado...
Tem cheiro de pão de mel! deveria ser considerado gourmand!
Definitivamente não é ruim!

Caroline87

Tinha muita curiosidade em conhecê-lo e eis que o encontrei em uma drogaria de rodoviária pelo preço de R$8,00! Pensei que fosse assustador, forte, cheiro antigo e muitos outros adjetivos que dizem a respeito dele! Fiz cara feia quando o senti no frasco, mas quando apliquei na pele, tive uma surpresa: cheiro confortável de mel com incenso! Mel com especiarias! Não tem a nota de mel, mas tive essa impressão! Não ficou tão forte na minha pele. Com certeza fará parte da minha coleção!

Beatrice
Beatrice

Não sou muito boa para fazer resenhas, mas tenho que fazer sobre este clássico aqui que fez parte da minha infância.
Quando eu tinha uns 7/8 anos, uma tia minha ficou viúva. Ela não tinha filhos, então buscava minha irmã e eu para passarmos um ou outro fim de semana na casa dela. Não tinha muita coisa para uma garota nessa idade fazer naquela casa tão grande e um tanto triste, mas gostava de ir pelo lindo cachorro (sempre gostei de animais) e gostava da penteadeira que era cheia de perfumes.
De todos que ela tinha, o que mais usava era este aqui (marca registrada dela por anos). Tudo dela cheirava Tabu, era beeem forte. Lembro que saímos para comer, ela usando Tabu e eu também rs, pois ia até a penteadeira e usava um pouco.
Hoje não temos mais tanto contato. Outro dia, tive coragem e comprei um para mim. O cheiro mudou um pouco, já não tem mais aquela potência da década de 90, está bem mais suave, mais tranquilo, porém continua sendo uma "bombinha" que não deve ser usado em um dia quente. Um "tantão" apimentado em minha pele, com um toque de coentro. Um cheiro bem exótico na minha opinião, antigo (não estou dizendo velho), que não agrada todo mundo. Gostei, mas ainda não saí por aí usando Tabu, quem sabe um dia que estiver bem frio... ainda não sei... mas valeu muito a pena adquiri-lo, pelas boas lembranças que ele me traz daquela época.

Bira
Bira

Nosferatu, penso como vc e AMO os cheiros vintage.....sempre ouvi falar de Tabu e de toda a fama ao seu redor. Ainda vou prová-lo. Possuo Ball a Versailles, de Jean Desprez, e vejo por aqui que são parecidos.....deverei gostar dele. Mas como percebo, ele jamais agradará à turminha moderninha que acha um máximo somente perfumes frutadinhos, florais e docinhos aguados....unfortunatelly.

azaccolo
azaccolo

Acho que parte da polêmica que existe sobre esse perfume se dá pelo preço tão acessível. Nós temos a mania de achar que coisas baratas não podem ser boas, mas também são! É um perfume incrível!
A saída é bastante alcoólica, parece um licor de laranja amarga, mas essa parte dura uns 2 minutos no máximo. Depois eu sinto muito o cheiro de especiarias, de cravo, sândalo e de flores (provavelmente o narciso). Ele é atalcado, me lembra cheiro de maquiagem antiga, vintage.
É um cheiro que com certeza nos traz memórias porque provavelmente já sentimos esse perfume em alguém.
Quem gosta de perfumes incensados e atalcados vai gostar muito desse!

agnese
agnese

Perfume maravilhoso! Ele é bem rico, lembra-me talco antigo, penteadeira, bordô, rouge... Coisas assim. Eu o acho muito bom, intenso e misterioso!
Não deve ser subestimado.
O que encontramos nas drogarias não é nenhum perfume ultra-forte, com aquela nuvem que chega a dar náuseas. Ao contrário, bem leve, apesar de toda a pirâmide, surpreendentemente, confortável.
Ele cheira a talquinho, como diria meu marido. Eu o achei ótimo para dormir e para usar em dias que desejo me sentir assim... mais vintage! hahaha

izabellima

Pois então, conforme eu prometi para a Cris, resolvi dar outra chance para o Tabu, e hoje num dia de bastante frio, resolvi colocar um pouquinho na mão para ver e tals. Não é que o bichinho saiu num estilo incensão que eu adoro, mas com adocicado especiado, puxa vida está muito bom mesmo!

Realmente Cris, é um caso onde preço não altera a qualidade. Ouso até dizer que ele tem ares que me lembram (não igual, algo que lembra) meu amado Kenzo Jungle. Talvez seja a mesma pegada oriental.

O fato é que ele está agora na prateleira dos mais usados (para inverno) :D

Renata:3
Renata:3

Cheirinho de vó, cheirinho de aconchego, não acho ele doce, muito menos agressivo.

izabellima

Depois de resenhas que são verdadeiros poemas como a da Cris Nobre (nunca vi alguém descrever um perfume assim, fantástico!), vi em uma farmácia hoje e comprei.
Confesso que é um aroma um tanto quanto complexo, vintage e não me agradou hoje (que estou com uma gripe horrível), havia comprado para coleção apenas, mas darei uma chance a ele assim que melhorar e volto a dar mais detalhes.

Mais uma vez, amei demais a resenha da Cris Nobre, linda!

Paulita
Paulita

Jesus Cristo, salvai-me que isso aqui é obra do demo!!!!! Passei na farmácia para experimentar e ver como ele evoluia na pele, mas não consegui ficar com ele mais que 30 minutos!!! Achei que era só o inicio insuportável, mas ele permanece com o mesmo cheiro! O maldito me deu mal estar psicológico!!! Cheiro forte,doce e atalcadíssimo!!! Cheiro muito retrô! De idosos que ficam no banquinho da praça fumando cigarro de palha. Nunca tive problemas com perfume, nunca tive dor de cabeça ou mal estar, mesmo os considerados ruins não são tão insuportável como este! Mas uma coisa devo vangloriá-lo: que fixação poderosíssima é esta????? Lavei o braço 3x com muito sabonete e ele estava la, depois de um tempo lavei mais 2x e ainda permaneceu!!!! Queria que outros perfumes tivessem esta fixação!!!

Obs: No mesmo dia experimentei um outro da marca que é rosinha, me lembrou um pouco o amor amor, é mais suavezinho, bonzinho até e fixa bem!

cris nobre

Caso em que preço não afeta qualidade.Há nele clara imponência e langor.Mesmo com a reformulação deixando sua civeta agora sintética, perdendo um tanto força, não deixa de ser um perfume de imodestas pretensões, ainda com sillage fantástica, carregado de tenaz erotismo e mistério.É filhos dos "les annés folles" e acho que, entre seus múltiplos retratos, perpassando décadas de sucesso, citaria mulheres como Josephine Baker, Lupe Velez e por fim Ava Gardner. Definia-se como "proibitivo". Convidativa forma de torná-lo ainda mais atrativo num mundo que ensaiava uma contraposição aos ideias pudicos. Jean Carles, o criador, impõe uma sensualidade animálica, terrena. Há nele influências árabes, incensos, dolências sensuais dos belos olhos mouros das hispânicas.Tais ares fesceninos seriam novas virtudes. Daí o nome, Tabu.À época criações assim, deliciosamente vexatórias, extravasando de forma exótica certas luxúrias, caiam nas ruas mais corriqueiras, nas caminhadas mais diárias.O calor balsâmico, resinoso que se perpetua em toda sua evolução, a explosão inicial de flor de laranjeira, jasmim,limão e rosa , o fundo musgoso e animalesco de segunda pele e por fim a baunilha de ternura , agora trazidos sem dó ao cotidiano.
É uma obra quase mística, de incríveis repercussões. Um ato contra o pejo, de rara formosura. Começa tão incandescente, ardido como sua cor fulva, ambarada, quase vaporoso, animálico como um hálito, para depois se quebrantar em acordes tão abaunilhados e melífluos.
É enfim, o perfume de femme fatale, sem mesuras. Capitoso e filho de seu tempo. Não consigo aspirá-lo sem amar sua aura dramática. E é difícil usá-lo, juro, e não ser indagada. Há algo nele irresistivelmente curioso.
Muitos são seus filhos: Desde Obsession a Youth Dew. Outros exemplos são Intimate de Revlon, Passion de Elizabeth Taylor, Bal a Versailles e Monsieur Carven.
Espero que ele encontre no novo mundo almas que sobejem vontade de compreende-lo. Um mundo, enfim, em que possa ser novamente compreendido.

Silver x
Silver x

Depois de ver tantas resenhas aqui, não resisti e comprei um para conhecer e testar .Fiquei muito surpreso, pelo preço e qualidade .Tem uma saída que lembra tipo um licor , algo com incenso começa aparecer,depois flores , imagino deve ser o narciso.Fiquei muito feliz e realmente surpreso com esse perfume , completamente compartilhado,exótico, ficou muito bom na minha pele, me encantou porque não é um cheiro comum , digno de uma ocasião especial,de preferência noturna.Ficou incensado em minha pele,me cativou e só fortaleceu meu ponto de vista :Cada vez mais,experimente, tente, não julgue um perfume pelo frasco...Valeu galera pelas resenhas,obrigado ,muito obrigado !

moreorlessa
moreorlessa

Gostoso no frasco, me surpreendeu o tanto que é atalcado, pois isso geralmente me remete à inocência, e tabu foi formulado para ser um perfume sórdido. Mas as notas apimentadas também estão em plena evidência.

Meio enjoento nos primeiros 2 a 3 minutos quando se aplica, fica um cheiro estranho de tempero do tipo que só ficaria bem em comida, mas não na pele, misturado a um cheiro licoroso doce...o que para o meu nariz não combina.

Mas logo passa e fica um cheiro discreto até. Volto a sentir o talco, o tempero tem um toque leve e já não incomoda mais. É a vez do narciso subir ao palco. Agora que tenho Tabu e o Vanille & Narcisse da L'Occitane, consegui precisar melhor qual é o cheirinho dessa flor intrigante. Um cheiro de coisa antiga, cremoso, caloroso e que parece ancorar o perfume, dando sustância a ele.

ALICE NERI DA SILVA
ALICE NERI DA SILVA

Eu também comprei um desse, na farmácia da esquina. Sempre ouvi falar mal dele, mas não entendi porquê. Eu gostei, achei um perfume bem elaborado, gostoso, doce, vintage realmente. Não achei nada enjoativo.

TatiORodrigues
TatiORodrigues

Consegui o meu! :D
Mas que saída que possui esse senhor, ham? Saída alcóolica (será pq tem muito alcool mesmo?) e sinto um pouco de laranja, flor de laranjeira, especiarias e uma pitada de coentro. Depois vem o trevo, ylang e narciso (não percebo a rosa e o jasmim), na base sinto quase tudo menos o cedro e o q prevalece na minha pele é o benjoim e o âmbar.
Ah gente...Esse merecia algo com mais qualidade (EDT/EDP), ter um spray (No Brasil não vi versões em spray)! Se bem que ele possui mais qualidade que muitos perfumes por aí, fora a fragrância ser muito bem elaborada. E isso a menos de 10 reais!!!!! OMG!!!! *o*
Para mim esse perfume possui cheiro de maquiagem antiga, de penteadeira, de colar de pérolas que de tanto uso (uma vez que é um clássico e que pode ser passado de vó para neta!) fica com aquele cheiro de perfume impregnado e seco na linha do colar e que perfume seria esse? Tabu Dana.
Adorei esse, cheiro vintage de muito bom gosto. Fixa bem e exala elegantemente em mim.
Eu me senti muito bem com esse perfume. Pela sua idade ele se torna tão familiar...que acalenta, te dá segurança de um carinho, de um sorriso de alguém amado de muita estima sua. Que coisa linda esse perfume!
Um perfume de muitas sensações...
Com certeza já reformulado diversas vezes. Mas ainda assim continua firme e se mantém sendo um perfume magnífico e completamente subestimado.
Para quem gosta de cheiros vintages é um prato cheio!!!
Apesar de balsâmico, em mim não chega a ficar cremoso, fica seco como pó de arroz. Hummm...
Acho ele compartilhável mas para mim tende ao feminino, pois me remete muito ao cheiro de maquiagem. Mas vai saber como fica na pele masculina, né?!
Meu amor por esse deixo declarado aqui. :D
Segundo minha mãe não é mais o mesmo, demais ela falando da visita de sua madrinha com cheirinho de Tabu Dana...Oinnnn

Blimunda
Blimunda

Vejo muita semelhansa entre Tabu e My Sin só que este é mais leve e menos profundo, e um pouco menos rico quer dizer- mais comfortável por uso de cada dia.

Acho que a data do lançamento já diz bastante; é um cheiro da época passada quando os perfumes não eram águas acucaradas quaisquer. Tabu envolve na aura magica que traz consigo as memórias e saudades do bluz afro-americano.

Respeito!

Tabu by Dana 3.53 out of 5 based on 60 ratings and 22 user reviews

Esta página contém informações, resenhas, notas olfativas de perfumes, imagens, notícias, posters vintage e vídeos sobre Dana Tabu fragrance mas nós não garantimos a exatidão das informações publicadas aqui. Se você possuir mais informação sobre Dana Tabu, você poderá adicionar uma resenha pessoal do perfume. Fragrantica tem seu próprio sistema de classificação e você poderá classificar Tabu de Dana. Clique na opção apropriada nas opções de classificação abaixo da imagem do perfume. Você também encontrará links para sites de terceiros e lojas, mas Fragrantica não tem acesso ou controle sobre estes sites. Nós não damos qualquer garantia ou aceitamos a responsabilidade pelo o conteúdo que você encontrará quando visitar estes links. Também não aceitamos nenhuma consequências futuras, incluindo e não limitando, por exemplo, às perdas monetárias decorrentes de compras feitas. As resenhas de membros de Tabu de Dana representam as opiniões pessoais somente de seus autores, e não expressam ou refletem a opinião do site Fragrantica.

Kenzo Kenzo Jungle L'Elephant Cacharel LouLou Jean Paul Gaultier Classique Avon Far Away Gold Christian Dior Poison Guerlain Samsara Eau de Toilette Guerlain Shalimar Guerlain Samsara Eau de Parfum Christian Dior Dune Madonna Truth or Dare Giorgio Beverly Hills Giorgio Mahogany Wild Cat Avon Far Away Infinity Givenchy Ange ou Demon Dolce&Gabbana D&G Guerlain Shalimar Parfum Initial Thierry Mugler Womanity Cafe Parfums Cafe Elizabeth Arden Red Door Givenchy Amarige