Designers » C » Aromático Especiado « Grupos

Blue Encens Comme des Garcons Compartilhável

Blue Encens Comme des Garcons Compartilhável

herbal
fumado
Blue Encens Comme des Garcons Compartilhável Imagens Blue Encens Comme des Garcons Compartilhável Imagens

Blue Encens de Comme des Garcons é um perfume Aromático Especiado Compartilhável. Blue Encens foi lançado em 2013. A fragrância contém Artemísia, Cardamomo, Pimenta preta, Canela, Incenso e Âmbar cristal.

Artemísia Cardamomo Pimenta preta Canela Incenso Âmbar cristal

Mais informação sobre a fragrância em inglês / More in English language about Blue Encens by Comme des Garcons.

Blue Encens Resenhas de fragrâncias

Guest_Oliverwoof Austin
Guest_Oliverwoof Austin

Alguns poucos de nós, católicos, já estivemos numa sacristia. E percebe-se claramente que o ambiente não é o mesmo da nossa casa, assim como o hospital e o mercado. Cada lugar tem seu próprio cheiro, que lhe dá personalidade, carácter e identidade. Sacristia cheira a velas, cera, madeira,papel, roupas limpas e engomadas, flores novas e velhas e seus líquidos nos vasos, e incenso. Há também o cheiro de homens e mulheres, com e sem perfume. A principal diferença entre Blue Encens e 2Man é justamente esse último item: o cheiro de homens, próprio do humor masculino e seus pós-barbas, e mulheres, com seus florais atalcados, com e sem perfume, não está presente em Blue Encens. 2Man, por causa de outras referências, e torna mais maleável e fácil de se usar. BE fica então somente com o espaço da sacristia. Mas não é uma sacristia de uma igreja nova, recente, talvez nem mesmo da Basílica do Sacre Couer. Blue Encens está muito mais para sacristia de abadia barroca do nordeste brasileiro. São Bento, em Olinda ou Salvador. O cheiro da madeira da estrutura dessas igrejas conferem as mesmas um ar diferente, talvez pela proximação do mar? Em Lisboa, um templo semelhante, da mesma época, não tem o mesmo cheiro. Além da madeira há o cheiro de papeis, livros antigos, fumaça secular de resinas antigas, fumaça do mais puro incenso de séculos de rituais, missas. Deve haver também o cheiro de todas as almas que um dia passaram, oraram, suplicaram, enlutaram, regozijaram, lamentaram, se casaram, batizaram e morreram alí. É essa a atmosfera de Blue Encens.

Ainda no vidro, Bleu Encens abre com incenso. Desculpe mais uma vez chamar a atenção para a difernça entre incenso e esfumaçado. Qualquer madeira ou outros materiais inflamáveis podem produzir fumaça. Incenso é outra coisa. Incenso está na origem do perfume, que quer dizer através/pelo do fumo/fumaça, para dessa forma purificar matéria em decomposição, como germicida, e também para purificar a alma, nos rituais religiosos, e que a Igraja Católica conservou dos antigos rituais pagãos. Incenso é a mistura de resinas como olibano e stirax, mirra e benjoim, e outros, dependendo da região geográfica das culturas que o produz e sua.

Em Blue Encens percebe-se acentuadamente, uma vez que não há cítrico algum em sua pirâmide, o odor residual de limão/laranja/lima/tangerina associada a cera de vela e ao seu pavio apagado, mineral, queimado. Além do olibano, deve conter também outras resinas. A canela está mais para casca de árvore que especiaria, tempero e adocida um pouco a mistura. Artemísia dá o toque levemente amargo, medicinal. Pimenta, principalmente, e cardamomo também são queimados e intensificam a natureza de encobrimento de odores desagradáveis do incenso. O âmbar acrescenta mais um pouco de açucar. Só um pouquinho,e de novo queimado. Blue Encens não se transforma ao longo de sua vida útil, mais e 8 horas. Blue Encens é uma fragrância de incenso, e não apenas que contém incenso.

Por tudo isso, confesso que, para mim, Blue Encens é eminentemente masculino. Sim, sou conservador. Acho um EDP de difícil uso, por causa dessa conotação eclesiástico-religioso católico romana. Mas isso é apenas um detalhe. Blue Encens parece ser ideal para o uso em certas ocasiões ... delicadas. O perigo é que ao mesmo tempo que pode transmitir conforto/reconfortamento, pode ser mal interpretado por algo sombrio e fúnebre, uma vez que isso depende da experiência de cada um.

Ou pode-se fazer o que faço: nem todos perfumes que possuo são para usar, pelo menos em público. Mas para sentir o cheiro e divagar um pouco, da realidade, da vida como ela é. Sem uso de outras substâncias com igual, ou maior, poder de ... de ... flutuação. Acho perfume mais barato e seguro.

Esta página contém informações, resenhas, notas olfativas de perfumes, imagens, notícias, posters vintage e vídeos sobre Comme des Garcons Blue Encens fragrance mas nós não garantimos a exatidão das informações publicadas aqui. Se você possuir mais informação sobre Comme des Garcons Blue Encens, você poderá adicionar uma resenha pessoal do perfume. Fragrantica tem seu próprio sistema de classificação e você poderá classificar Blue Encens de Comme des Garcons. Clique na opção apropriada nas opções de classificação abaixo da imagem do perfume. Você também encontrará links para sites de terceiros e lojas, mas Fragrantica não tem acesso ou controle sobre estes sites. Nós não damos qualquer garantia ou aceitamos a responsabilidade pelo o conteúdo que você encontrará quando visitar estes links. Também não aceitamos nenhuma consequências futuras, incluindo e não limitando, por exemplo, às perdas monetárias decorrentes de compras feitas. As resenhas de membros de Blue Encens de Comme des Garcons representam as opiniões pessoais somente de seus autores, e não expressam ou refletem a opinião do site Fragrantica.

Comme des Garcons Wonderwood Comme des Garcons Comme des Garcons 2 Man Thierry Mugler A*Men Les Parfums de Cuir Yves Saint Laurent Body Kouros Chanel Coco Noir Comme des Garcons Blue Cedrat Chanel Chanel N°5 Thierry Mugler A*Men Pure Malt Thierry Mugler Womanity Viktor&Rolf Spicebomb Versace Versace Pour Homme Thierry Mugler A*Men Cartier Santos de Cartier Christian Dior Eau Sauvage Bvlgari Bvlgari Pour Homme Soir Gucci Gucci Pour Homme II Prada Prada Amber Pour Homme (Prada Man) Van Cleef & Arpels Tsar Chanel Coco Eau de Parfum Thierry Mugler A*Men Pure Havane