Designers » C » Chipre Floral « Grupos

Aromatics Elixir Clinique Feminino

Aromatics Elixir Clinique Feminino

Aromatics Elixir Clinique Feminino Imagens Aromatics Elixir Clinique Feminino Imagens Aromatics Elixir Clinique Feminino Imagens Aromatics Elixir Clinique Feminino Imagens

Aromatics Elixir de Clinique é um perfume Chipre Floral Feminino. Aromatics Elixir foi lançado em 1971. O perfumista que assina esta fragrância é Bernard Chant As notas de topo são Aldeídos, Coentro, Camomila, Sálvia Esclaréia, Lúcia-lima, Bergamota, Pau-brasil e Gerânio as notas de coração são Cravo, Tuberosa, Flor de Laranjeira, Raíz de Orris ou lírio Florentino, Jasmim, Ylang Ylang e Rosa as notas de fundo são Sândalo, Patchouli ou Oriza, Almíscar, Musgo de Carvalho, Vetiver e Incenso

Aldeídos Coentro Camomila Sálvia Esclaréia Lúcia-lima Bergamota Pau-brasil Gerânio

Cravo Tuberosa Flor de Laranjeira Raíz de Orris ou lírio Florentino Jasmim Ylang Ylang Rosa

Sândalo Patchouli ou Oriza Almíscar Musgo de Carvalho Vetiver Incenso

Mais informação sobre a fragrância em inglês / More in English language about Aromatics Elixir by Clinique.

Aromatics Elixir Resenhas de fragrâncias

Leandro Jr.
Leandro Jr.

Minha avó usou este perfume durante uns vinte anos, desde pouco após seu lançamento até pouco antes de eu nascer. Primeiro ela ganhou de uma prima com quem ela tinha muita afinidade, que trouxe não sei de onde para ela. Daí ela gostou tanto do perfume que cheirava camomila que passou ela mesma a comprar e repor o frasco sempre que terminava. Parece que ela comprava numa capital, não sei se em São Paulo. Enfim, ela parou de usar, deve ser aquela coisa de ter nova fase na vida, de evolução e desenvolvimento interior, respirar novos ares. Mas deixou um dedo do líquido no frasco que descansa quietinho no fundo de seu armário. Um dia, minha avó me deixou cheirar, em troca de eu não aplicar em mim demasiadamente. Faz um tempinho isso, eu era de menor ainda. Pois eu senti seu cheiro e pude confirmar, era puro cheiro de uma camomila enfeitada! Em minha pele sobressaiu esta delicada flor. De enfeite, fazendo companhia a ela, aquele cheiro terroso, esverdeado e úmido, que era responsabilidade do musgo de carvalho e do patchouli juntos. A saída continha, além da flor com propriedades calmantes, o intenso e ensolarado aldeído junto da sálvia esclareia calma. Ao meio, muito tímidas, flores vermelhas, como a rosa e o cravo, de forma bem comedida mesmo. Ao fundo, além do musgo de carvalho e do patchouli, um alegre vetiver e aquela aura incensada que passeava entre as demais notas que se destacavam. Parecia ser para perfumar um ambiente de um spa onde as pessoas vão para relaxar com uma música instrumental baixinha ao fundo e uma transformadora massagem nas costas. Por outro lado, lembra o cheiro de moça hippie, daquelas bem românticas, até porque foi lançado na época que o estilo estava em voga. Mas não indicaria esse perfume para alguém hippie usar, acho ele requintado demais para isso. A menos que a pessoa seja classuda e pega emprestado algumas referências do estilo hippie. É um perfume de personalidade, acho indicado para pessoas mais maduras interiormente, e não necessariamente exteriormente. Pessoas assertivas e que sabem o que quer. Um perfume ao mesmo tempo mimoso e de peso!

Kikakrepski
Kikakrepski

Elixir Aromatics da Clinique, já era o perfume da minha vida, aquele que virou mexeu, eu estou com ele. Aquele, do qual nunca me abstive totalmente, desde que o conheci, há umas três décadas. Nessa resenha perfeita, o mestre Chandler Burr me fez entender a razão de minha dependência desse elixir...
PERFUME CLINIQUE COM MAIS DE 40 ANOS SUPERA MAIORIA DOS LANÇAMENTOS
O contexto histórico talvez seja o problema mais complexo e persistente em qualquer tipo de crítica. Em que era, e sob que estética determinado objeto foi criado? Como podemos criticá-lo, uma vez que foi concebido para pessoas cujas sensibilidades diferem das nossas? Ele faz sucesso porque dialoga conosco hoje ou porque ele dialogava com eles no passado?
Os perfumes clássicos enfrentam tal dilema. Evidência 1: os Guerlains da pré-guerra. Se os clássicos são - para usar um termo da indústria - "reorquestrados" (atualizados para se enquadrar ao estilo olfativo contemporâneo e assim vender mais em 2016), então esqueça. Estas fragrâncias são equivalentes às sonatas de Beethoven recriadas como um mash-up [ténica que junta elementos de duas músicas diferentes pra criar uma terceira] produzido pelo Jay Z. O que não é um problema, pois têm apelo entre os mais jovens e acabam vendendo, mas deixam de ser Beethoven.
Por outro lado, com o nível de fidelidade às suas versões originais do século 19 ou 20 que estas fragrâncias carregam, o problema do contexto histórico vem à tona. Digamos que vamos usá-los hoje como eram no passado, e tomemos o Aromatics Elixir, da Clinique, como caso de estudo.
Lauder, que criou e é dona da marca Clinique (Evelyn Lauder me disse em certa ocasião que ela e seu marido, Leonard, estavam dirigindo por uma pequena cidade na França quando viu a placa de uma farmácia, "Clinique", e o foco e a forma da marca lhe surgiram instantaneamente), lançou Aromatics Elixir em 1971. Para contextualizarmos, Diorella é de 1972, Opium de 1977 e Beautiful, de 1985. A fragrância teve direção criativa da co-fundadora da Clinique, Carol Phillips, e foi construída pelo lendário perfumista da IFF Bernard Chant.
Eu nunca gostei. Ela saía do frasco falando francês - em alto e bom tom, e com uma solene formalidade. Naquela época, ainda se usava abertamente cheiros animais - como o cheiro de axilas peludas, considerado feminino - tome como exemplo o Miss Dior, de 1947, que eu considero impossível de ser usado hoje em dia. Borrife um pouco de Aromatics Elixir, e seu caráter floral não é o que reconheceríamos hoje em dia como tal, com o jasmim extremamente marcante, como o cheiro corporal, e com a rosa se afogando em sálvia e musgo de carvalho. O frescor do vetiver e da verbena acabou se rendendo incondicionalmente à mistura obscura. Passe um pouco e volte instantaneamente aos tempos de sua avó.
Então espere um pouco, e algo acontece. No verão passado eu estava no Isham Park, em Nova York, quando senti um perfume extremamente sedutor. Era magnífico. Passava muito longe das tropas neon, pop e doces que andam em voga atualmente, assim como do frescor cítrico ou da anorexia oceânica dos anos 90. Era um floral, rosa e jasmim, com um toque de uma maravilhosa madeira envelhecida, pesada e cheia de substância - completamente coerente, com sombras, luzes e pontos negros. Eu segui o cheiro por cerca de 70 metros e finalmente me deparei com uma mulher de uns 50 anos, que me olhou com ceticismo quando lhe perguntei o que estava usando. "Aromatics Elixir", ela disse.
- Quando você o passou?
- Há pouco mais de uma hora.
Ele era perfeito: construído com perícia, mais profundo e bem cuidado que 90% dos lançamentos do século 21. Ao julgar somente pela sua primeira hora, eu daria, no contexto atual, dois frascos. Mas ao julgá-lo depois de ter saído do frasco, entrado em contato com o ar e de ter suas sombras dissipadas, ou seja, quando ele começa realmente seu trabalho, ele tem que ganhar cinco.

Ivana
Ivana

Já estou no segundo frasco e só agora percebi que ele tem um talco no fundo. Não sei se é por causa do calor mas ele ficou macio, um talco seco mas confortável. Pra ser usado com cuidado. Faz a mesma linha do Eau de Calandre.

manuelateixeir
manuelateixeir

Tenho uma relação comtemplativa com este, pois é muito forte para o calor da minha região.

Como já li em alguma resenha este é um bosque europeu engarrafado. Úmido, terroso, incensado, amadeirado. Uma madeira antiga, com uma rosa também antiga macerada, envoltos em um vetiver flutuante e um fundo terroso, foi o que eu senti. A embalagem é simples, clean e sofisticada. A fragrância contém ingredientes hipoalergênicos.

Ainda estou apaixonada.

repausini
repausini

Não julgue este perfume na primeira meia hora de sua evolução, vai por mim!!! Ele é fabuloso! Assusta sim no inicio, e que susto! mas depois se torna muito agradável! Mas uso com cautela, pois pode incomodar as pessoas a sua volta.
Outra dica: se não gosta de Patchouli, passe longe está nota é pungente do início ao fim!!!

LUXGARDENIA
LUXGARDENIA

Nada silencioso, nada doce, nada simples.É um poderoso e rico
encontro de notas.O incenso esta bem equilibrado, dançando numa floresta bucólica. fixação vai alem do banho. Não peca em qualidade.Uso cotidiano.Marca território. Não invasivo.Classudo.

sandy123
sandy123

Não gosto, cheiro demasiado forte a ervas e especiarias, deixa um rasto intenso, em mim dá dores de cabeça.

acho um perfume para mulheres acima dos 40 anos que gostam de cheiros marcantes, e fortes!

conheço quem usa e antes de chegar já sei q ela vem próximo tal o cheiro e projeção invade completamente o ambiente!não recomendo pra quem trabalha em open space ou em contato com publico tal é o cheiro!

TatiORodrigues
TatiORodrigues

Um perfumaçoooo.
Ele é bomba mas é muito bom, ele não é doce, é seco, impositivo no começo mas cede e fica um seco-macio (?), um musgo que começa intenso com muito aldeído e aí o resto vai aparecendo com a evolução.
Na minha opinião a diferença maior que percebi qdo experimentei o Eau de Soir é que o Sisley é mais equilibrado, mais balanceado. Não é tão forte, é mais requintado ainda que o Clinique por esse motivo ao meu ver, me passa mais harmonia. Confesso que prefiro o Elixir, ele tem algo zen depois que passa a intensidade, parece ter mais musgo e aldeído e eu adoro isso!
O Elixir é um perfume inesquecível, muito marcante, diferente, elegante, imponente. E totalmente unissex, para mim.

Renata Demartini
Renata Demartini

Apesar de ter comprado e não ter conseguido usar por ser demasiadamente forte, reconheço ser um belo perfume, fixa 24 horas e deixa um rastro significativo. Faz sim a mesma linha do Eau du Soir, quem gosta de um gostará do outro.

Cética
Cética

Desse aqui fiquei com medo ao sentir o cheiro no frasco. Pensei que a curiosidade havia matado o gato.
Hoje tomei coragem e experimentei na pele. Não é que é bom? Mas para quem gosta dos chipres, pois o que se destaca é o musgo. Aldeídico, temperado pelo coentro. O incenso não é a estrela.
Seco, forte, projeta como ninguém, e permanece como ninguém. Vai suavizando com o tempo, fica bom mesmo depois de uma hora da aplicação, quando as flores dão um tchauzinho de longe.
Noturno e invernal, esse precisa de muito cuidado na dose mesmo, caso contrário é tentativa de suicídio.
Gostei dele!

Obrigada à Jussara Weltson pela troca!

ginadantas
ginadantas

Na minha pele, predominam rosa e camomila! Fundo sequinho. Gosto muito, tem excelente fixação e uma projeção muito agradável. O vidro rende bastante. Eu tinha um grande, roubaram. Já faz tempo. Vale a pena repor.

Stefanie
Stefanie

eu não suporto esse cheiro, quando tem alguém perto ate me retiro, da vontade de vomitar, não dar! nem mas velha vou usar esse!

Faz o estilo do Eau du Soir, perfume seco e extremamente austero! Ideal para compromissos de trabalho..

rhswire
rhswire

Perfume maravilhoso! Clássico da perfumaria, é forte e seco, tem ótima fixação e deixa rastro. Para mulheres de muita personalidade! Não é um perfume sexy, faz mais um estilo sério, para ser usado em lugares chiques!

carla.lage
carla.lage

Este perfume é poderoso. Na linha dos secos e amadeirados, me lembra do antigo Givenchy III. Não tem quem não note.O Balmain de Balmain também é desta família, porém sem a ficação tão boa.

Ofertas de compras online

Clinique Aromatics Elixir Eau De Toilette Spray 45ml 1.5oz
Clinique Aromatics Elixir Eau De Toilette Spray 45ml 1.5oz
Gift Set 1.5oz
85.00 USD
Clinique Aromatics Elixir Coffret Parfum Spray 45ml 1.5oz Body Smoother 75ml 2.5oz Bag 2pcs 1bag
Parfum 3.4oz
Sephora.com, Inc.
72.00 USD
CLINIQUE Aromatics Elixir 3.4 oz Eau de Parfum Spray
CLINIQUE Aromatics Elixir 3.4 oz Eau de Parfum Spray

Esta página contém informações, resenhas, notas olfativas de perfumes, imagens, notícias, posters vintage e vídeos sobre Clinique Aromatics Elixir fragrance mas nós não garantimos a exatidão das informações publicadas aqui. Se você possuir mais informação sobre Clinique Aromatics Elixir, você poderá adicionar uma resenha pessoal do perfume. Fragrantica tem seu próprio sistema de classificação e você poderá classificar Aromatics Elixir de Clinique. Clique na opção apropriada nas opções de classificação abaixo da imagem do perfume. Você também encontrará links para sites de terceiros e lojas, mas Fragrantica não tem acesso ou controle sobre estes sites. Nós não damos qualquer garantia ou aceitamos a responsabilidade pelo o conteúdo que você encontrará quando visitar estes links. Também não aceitamos nenhuma consequências futuras, incluindo e não limitando, por exemplo, às perdas monetárias decorrentes de compras feitas. As resenhas de membros de Aromatics Elixir de Clinique representam as opiniões pessoais somente de seus autores, e não expressam ou refletem a opinião do site Fragrantica.

Sisley Eau du Soir Chanel Coco Eau de Parfum Kenzo Kenzo Jungle L'Elephant Hermes 24 Faubourg Guerlain Samsara Eau de Parfum Calvin Klein Obsession Christian Dior Dolce Vita Givenchy Eaudemoiselle de Givenchy Givenchy Amarige Giorgio Beverly Hills Giorgio Chanel Cristalle Eau de Toilette Cacharel LouLou Dolce&Gabbana D&G Chanel Coco Noir Lancome Poeme Chanel Chanel N°5 Cartier La Panthere Christian Dior Dior Addict Christian Dior Pure Poison Guerlain Shalimar Parfum Initial