Designers » C » Oriental Floral « Grupos

Poison Christian Dior Feminino

Poison Christian Dior Feminino

Poison Christian Dior Feminino Vídeos Poison Christian Dior Feminino Vídeos Poison Christian Dior Feminino Vídeos
Poison Christian Dior Feminino Imagens Poison Christian Dior Feminino Imagens Poison Christian Dior Feminino Imagens Poison Christian Dior Feminino Imagens Poison Christian Dior Feminino Imagens Poison Christian Dior Feminino Imagens Poison Christian Dior Feminino Imagens Poison Christian Dior Feminino Imagens Poison Christian Dior Feminino Imagens

Poison de Christian Dior é um perfume Oriental Floral Feminino. Poison foi lançado em 1985. O perfumista que assina esta fragrância é Edouard Flechier As notas de topo são Coentro, , Ameixa, Bagas silvestres, Anis e Pau-brasil as notas de coração são Cravo, Jasmim, Flor de Laranjeira africana, Tuberosa, Opoponax, Canela, Incenso, Rosa e Mel branco as notas de fundo são Vetiver, Almíscar, Sândalo, Cedro da Virgínia, Âmbar, Baunilha e Heliotrópio

Coentro Ameixa Bagas silvestres Anis Pau-brasil

Cravo Jasmim Flor de Laranjeira africana Tuberosa Opoponax Canela Incenso Rosa Mel branco

Vetiver Almíscar Sândalo Cedro da Virgínia Âmbar Baunilha Heliotrópio

Mais informação sobre a fragrância em inglês / More in English language about Poison by Christian Dior.

Cumplicce
Cobra
Cobra

Poison Resenhas de fragrâncias

AlessandraSantana
AlessandraSantana

Para quem teve a oportunidade de conhecer o perfume Absinto da Água de Cheiro, o tal que era propagado como "proibido para menores", Poison é seu irmão ryco.

allisonvier
allisonvier

Esse perfume é literalmente um veneno.
A saída sufoca e chega a arder o nariz.
Cuidado!
Perfumão!!!

gabriel.villa
gabriel.villa

Para minhas manhãs de sábado no trabalho, gosto de escolher perfumes especiais, que me façam sentir bem, e que fechem a semana como se deve. Para este sábado, foram leves borrifadas de Poison, e vejam bem, quase dez horas se passaram e estou aqui impregnado de perfume. Ele é assim, gruda na pele e deixa um rastro quilométrico, trazendo aos nossos dias e noites um pouco mais do gosto pelo exótico e muita sensualidade.

É difícil saber por onde começar quando se trata de Poison, ou descrever o que a gente sente primeiro, ou até mesmo a ordem na qual as matérias primas passam pelo nosso nariz. É uma sucessão tão grande de aromas que se misturam, que se alastram violentamente pelo ar sem prévio aviso, que "intoxicante" ainda é um adjetivo que não faz jus ao perfume. Mas de cara, ao borrifar, sinto um anis dulcíssimo, com seu toque herbal muito pronunciado, junto a um coentro também doce, que vão me submeter aos seus caprichos até o fim do perfume; sinto uma ameixa e uma fusão de frutas vermelhas que perfumam esse anis e o deixam ainda mais sublime, junto à tuberosa selvagem que floresce e exala um perfume quase em forma de fumaça que penetra no misturado do anis, do coentro e das frutas vermelhas e exala poderosamente pelos poros de nossa pele. A flor de laranjeira e o jasmim logo acompanham, com mais extravagância floral branca, com a canela e o sândalo a jogar uma doçura rústica e áspera em cima de tudo, enquanto que o mel escorre da pele em gotas espessas e o incenso com opoponax defumam a composição e deixam-na ainda mais narcótica, sem nunca tirar o foco da doçura geral da fragrância. E no meio de todo esse drama, vem uma nota pungente de flor de cravo, dando mais apelo de especiarias quentes. Há também o heliotropo, trazendo ainda mais doçura floral. E há a baunilha que engrossa o perfume e deixa-o mais aveludado, mais cremoso e mais afrodisíaco. O interessante é mesmo notar que Poison é um perfume doce: há secura, mas é uma secura doce; há enfumaçado, mas é um enfumaçado doce. Todos os ingredientes trabalham juntos para criar tal composição hipnótica, de pura doçura, de puro apelo sexual.

Há em toda a evolução do perfume um aroma que me faz pensar em couro, em borracha, o que instantaneamente me faz ver uma mulher completamente vestida em latex, pronta para dominar. O aroma também me faz pensar na hora em decotes profundos, em meias arrastão, nas mais puras conotações sexuais que, certamente, escandalizaram nos anos 80 e fizeram de Poison um sucesso maior que qualquer outro à época. Afinal, Poison é mesmo ¡mucho escándalo! Sinto ainda um toque sutil que me remete a combustível, de carro e também me remete ao modelo de mulher independente da época que dirigia e era independente, além de uma super femme fatale.

Acho que por enquanto dá pra parar por aqui, se não chegamos a um livro de análises. Permitam-me voltar para a apreciação própria do meu cheiro.

ElianaBongiovani
ElianaBongiovani

AMEEEEEIIIIIII sua resenha Greice. que legal ler isso, pois eu tb associo DEMAISSSS perfumes a ocasiões. e particularmente esse é meu perfume desde 1987 (pena que foi reformulado, pois era muito melhor). E casada com mesmo marido (sou bem mais velha hahaha).

Mas simmm, esse perfume provoca isso mesmo. hihihihihihihi

Greice Lempicka
Greice Lempicka

Depois de me apaixonar de cara, fiquei um pouco enjoada porque usei uma vez numa ocasião não muito agradável. Infelizmente (ou felizmente), eu associo muito as emoções ao perfume, então tinha deixado ele de cantinho. Mas deixa eu contar a vocês o que aconteceu hoje, quando cheguei em casa.
Tomei banho, coloquei meu pijama, minhas pantufas (está fazendo muito frio em Porto Alegre), enfim, fiquei assim, bem à vontade mesmo (pra não dizer atirada) e flertei com o Poison. Resolvi dar duas borrifadas e fiquei tentando me apaixonar de novo. Eis que chega meu namorado, me dá um beijo e diz assim, ipsis literis: "Mas esse teu cheiro hoje, é covardia!". o resto eu não posso contar, mas acho que pra bom entendedor, meia palavra basta, né?

Destruidor esse Poison.

Lika
Lika

Hoje eu entendo tudo que falam desse perfume.
Experimentei uma vez e disse pra vendedora que estava triste porque ele não era pra mim.
Isso já tem um mês e penso nele até hoje.
Envenenada. Agora, preciso dele!

Silvia Tsu
Silvia Tsu

Eu tenho o antigão desse!deve ser dos anos 80 o meu rsrs comprei no Japão em uma loja de usados...o vidrinho tem o formato achatado e tampa tipo rolha.
Bem forte ele!!!eu passo só a tampinha dele atrás da orelha e no pescoço e já parece que tomei um banho de perfume! No começo eu não gostava dele,até tentei vender,não consegui kkkkk sorte,pq agora eu adoro!!!

Blankov
Blankov

Duvidei, achei que era exagero.
Entendi tudo: É um veneno! e dos mais mortíferos.
Um veneno delicioso.

Quando você é infectado por uma cobra venenosa, você não consegue ter controle da proliferação do veneno. Um veneno que toma conta de todo teu corpo. Poison é isto: contamina até as peles mais secas, perfume que tem sede de marcar território.

A projeção deste perfume é absurdamente incrível. A fixação é excelente.

Fiz um teste e utilizei o Poison para ir em um Pub, praticamente mudei toda a atmosfera do local: Todos se perguntavam de onde estava vindo "o cheiro de incenso doce"

Em minha pele o incenso predominou, um incenso deliciosamente sedutor, intrigante, incenso que fez e aconteceu.

Tenho certeza que pesei na mão: poderia ter aplicado uma borrifada ao invés de duas.
Também tenho certeza que ele não se enquadra em um "perfume bomba": Ele é superior a este rótulo, tem algo no Poison que deixa qualquer perfume que se denomine bomba um mero estalinho de festa junina.

O perfume que ousar afrontar o poder de Poison se torna inofensivo na mesma hora.
Onde o Poison habita, os outros perfumes viram apenas figurinistas.

Milady
Milady

O meu chegou há poucos dias, daí fico pensando: "Nossa, se o reformulado já é tão gostoso, imagina como não seria o vintage!" Perfume voluptuoso, num frasco incrível!

Eu estava ansiosa pela nota de incenso, queria muito sentir essa nota. Realmente, assim que borrifo ela está bem presente, mas na minha pele não dura muito tempo. O que se destaca mesmo são a ameixa e as bagas silvestres. No começo essas notas aparecem misturadas ao incenso, depois elas imperam. A ameixa e as bagas são bem maduras, quase passadas, o que dá um cheiro meio licoroso. Passado o impacto das frutas, consigo sentir também o mel e a canela. Tem alguma coisa no Poison que me faz lembrar suco de uva concentrado, que vem naquelas garrafas de vidro. Acho que é a ameixa.

O Poison tem muitas notas, mas o que meu nariz conseguiu identificar bem claramente foram o incenso no início, depois a ameixa, as bagas silvestres, a canela e o mel. E fica assim na minha pele até o fim da evolução. Mas, que fim? Rsrs Parece que o perfume dura para sempre! Fixação e projeção monstras! Uma borrifada só é suficiente para um dia inteiro perfumada. Há uma semana, eu borrifei um pouco na minha nuca e deitei no braço do sofá, na minha casa, e o cheiro ainda está lá, como se tivesse recém-saído do frasco. Gruda mesmo!

Poison é perfumão! É doce, mas não gourmand. Provocante e poderoso! Quando o sinto, penso numa mulher tipo "sou assim mesmo, e daí?" Personalidade marcante.

Marcelinojp

Vim novamente elogia essa obra prima chamada POISON, que perfume mais digno do MUNDO TODO, ele e todo completo cheio de misterio, e um perfume forte de presença, aquele famoso veneno.
Um perfume pra mim tem que ter essa elaboração toda, quando borrifo sinto uma fumaça de incenso que me deixa a cada dia mais apaixonado por ele, assim que ele senta na pele sinto uma ameixa maravilhosa que me traz a sensação de bem estar.
Pena que um perfume tão bem feito tenha sido reformulado, eu mesmo que nao quero nem papo com essa nova reformulação, concerteza veio com menos potencia, não experimentei mais acho.
Vou tentar estocar o maximo que poder do vintage porque esse e meu perfume da vida, o meu the best.

socorrosouza
socorrosouza

Não acho que nenhum perfume chegue perto de capturar a complexidade e o balanceamento das notas do Poison dos anos 80/90,nem mesmo o atual Poison.Laura, o Poison era fora de série mesmo no seu tempo de lançamento.Quanto aos perfumes atuais serem mais do mesmo, quando eu era bem pequena morava num prédio em que uma senhora que adorava perfumes também habitava. ela guardava todos os seus perfumesnuma geladeira só para eles:tinha os melhores perfumes dos 30, 40, 50, casa Patou, casa Balenciaga, casa Chanel, roberto Piguet, casa Schiaparelli, casa Guerlain,casa Carven, Rochas, Dior,Balmain, Givenchy,etc.Pude cheirar todos eles e posso afirmar que a década de 30 tinha dois tipos de perfumes básicos: de civeta predominante e de aldeídos predominantes. As flores eram pouquíssimo influentes, já que só os pobres se perfumavam com elas.Essa coisa de mais do mesmo acontece sempre, mas sempre há um ou outro perfume que se destaca: Chanel número 5 e 19 (aldeídos), Shalimar (civeta+ aldeídos) nos anos 30, Muguet de Bonheur da Caron (o primeiro perfume a ter flores em papel principal que não era popular), Femme da Rochas, Miss Dior, Le de Givenchy nos anos 40/50.

lauranuness
lauranuness

Já temos muitas resenhas falando sobre a fragrância, qualificando-a positiva ou negativamente. Minha intenção não é chover no molhado, é constatar (mesmo depois de tanto tempo longe desse mundo dos perfumes) a triste realidade: nunca farão uma fragrância à altura do Poison. O que perfumes como 'Miss dior' (o antigo, hein! não me venham com esses novos), Chanel no. 5 e Poison causaram, não seria possível dimensionar. São fragrâncias clássicas, arrebatadores e que exigem personalidade para carregá-las. São perfumes que escolhem seus donos e não o contrário.
Só lamento pelo rumo da perfumaria na atualidade (claro que temos coisas boas, claro que gosto dos novos e claro que todos se parecem e isso é uma tragédia).

Thiago Paladino
Thiago Paladino

Ele queima minhas narinas com seu incenso, sua doçura dark e sua suavidade mórbida. Sem duvida uma joia da perfumaria mundial. Sangra estilo e personalidade.
lembro da primeira vez que o senti, fiquei em choque, confuso, queria mais, mais e mais. é como ser enfeitiçado por uma bruxa muito sedutora. Pensei nele como fumaça de cigarro misturada com incensos de jasmim e dama da noite. Fiquei tão perturbado que não conseguia parar de cheirar
Opulento, estiloso, sedutor, perigoso, misterioso

Nayara Andrade
Nayara Andrade

Fica dificil escrever alguma coisa depois de tantas resenhas interessantes e realistas destinadas à esta obra prima, mas nao poderia deixar de dar minha leiga opinião.
Conheci primeiramente o Absinto e já o achava uma coisa de louco, quando descobri que ele era imitação do primo rico, fui a uma loja e experimentei o Dior ( com um pouco de medo, confesso).

Jesus, Maria e José! Que coisa e essa? O que é isso que me levou a outro mundo, outra dimensão? Que coisa mais sombria, vampiresca e maldosa! Que poder!
Ele é tudo que já disseram e muito mais! Vai muito além da nossa imaginaçao. O cara que criou esse perfume ou era um genio ou um louco.

Ou os dois

thalestv
thalestv

Esse perfume é poderosíssimo, perfume inebriante, mágico,fatal. Uma verdadeira poção mágica. A pessoa pra usar dos encantos dessa poção tem que ser dona de uma personalidade tão forte, audaciosa e magnética quanto poison. O incenso dele.é maravilhoso e creio que seja ele que de essa aura de magia e encanto no perfume. Poison é perfume de vilã, de madrasta má dos contos de fada, ele não tem nada de bonzinho, perfume de mulher que sai pra "errar" ou pelo contrário acertar em cheio porque esse perfume é simplesmente perfeito. O Absinto da água de cheiro é similar a ele só que o absinto na saindo e no resto da evolução só se parece com o poison depois de umas 1:30 na pele. Esse cheiro me lembra minha adolescência.

caioasfoura
caioasfoura

"Vou-me embora pra Pasárgada/ Lá sou amigo do rei/ Lá tenho a mulher que eu quero/ Na cama que escolherei (...)" (Manuel Bandeira)

E se esse rei tivesse rainha, ela exalaria Poison. Aristocrata, destemida, vaidosa e atraída pelos prazeres mundanos. Segura de si, ela traja cores escuras, além de pinturas marcantes em seu rosto. Possui ares de superioridade e austeridade. Personalidade e ousadia aqui encontram-se em excesso. Uma alteza "a la" Maria Antonieta, eu diria.

carlaevannyl
carlaevannyl

Minha pele desarmou essa bomba... Tenho o Poison a mais de um ano e esperei esse tempo todo para resenha-lo, para ver se com o tempo algo mudava, mas nada mudou. O meu é original e uso ele tranquilamente, sem tanta moderação e nem assim fica a bomba que a grande maioria fala. Amo esse cheiro de especiarias, a ameixa que exala como um cheiro de vinho com canela. Um ótimo perfume que só recebo elogios e sempre chegam perto de mim pra sentir ele mais próximo. Enfim, pele é uma coisa incrível, a minha, desarmou essa bomba poderosa kkkkk.

linebtz
linebtz

Se você gosta de perfume doce, nem precisa de ser gourmand, passe longe. Eu que sou louca por uma baunilha, um caramelo... o achei bombástico, um verdadeiro veneno. Precisa ter muita personalidade e bom senso para usar: umas duas borrifadas, não usar num calor de 40 graus, etc. Eu o achei bem retrô também, requintado, apesar de forte. Imagino uma mulher madura, decidida, poderosa usando esse perfume. Algo me remeteu ao falecido Fhors da Natura, minha avó ama esse perfume e fiquei feliz em conhecer o Poison porque tenho certeza de que ela vai amar! Ademais, minha avó tem bem esse perfil de mulher que eu descrevi acima. Eu não gostei porque ele não tem a minha cara, mas olhem, é um perfume com P maiúsculo.
Se você é uma mulher com as características descritas, não é do tipo menininha, do tipo meiguinha e romântica, pro ar da inocência, mas uma mulher única, experimente Poison.

prisimon
prisimon

Depois de ler tantas resenhas aqui no Fragrantica,tive que conferir como era essa "bomba" que todos falam! Fui até a Renner,a vendedora espirrou no meu pulso,nossa que perfume divino! De cara sinto o incenso,sinto cheiro de uva,mais não é uva,é a ameixa! Ele não é docinho,ele é cremoso,denso,redondo,as notas tem uma harmonia perfeita!Combina tanto com mulheres Góticas,como mulheres mais poderosas,sensuais! Ele é para a noite,não é para o dia a dia,senão enjoa,é para o outono e inverno! Duas gotas no máximo !

GHMagalhaes
GHMagalhaes

Curvem-se todos diante desta poção!
Poison é mais que um perfume, é um Mito.

Na Saída explosiva sinto a Tuberosa, Ameixa e algo meio picante creio que seja o Coentro. Sinto Mel, e muito, muito Incenso. Um toque de Canela, e Baunilha deixam o Perfume bem sedutor.

Essa primeira borrifada é aquele que você descobre se você vai Amar ou Odiar esse perfume, a saída é extremamente poderosa, empesteia o lugar, e depois de algumas horas ele se acalma.

Sua fixação é excelente. Durou mais de 12hs na minha pele.
DICA: Não utilize em dias quentes, pois ele faz jus ao nome e vai sufocar você como um Veneno.

É um PERFUMÃO, não indicado para "menininhas" e sim para uma Mulher fatal, Ambiciosa, que não se importa pra opinião dos outros e esta disposta a tudo para conseguir o que quer.

Bárbara Camacho
Bárbara Camacho

É um perfume muito dark muuuito incensado o cheiro gruda na alma e asusta, tentei usar ele varias vezes mas não rolou esse veneno não é pra mim rs !

AndreFD
AndreFD

O que falar do Poison?
Literalmente uma poção, um veneno!
Uma saida super dark de incenso, com ameixa e as bagas silvestres. Toda densidade da tuberosa e o ar oriental da canela, com um fundo adocicado cuidosamente pelo mel, fazem de Poison a obra de arte que ele é!
Eu tenho, uso e amo.

Paulita
Paulita

nossa... esse perfume, assim que borrifado assustou! Um cheiro estranho, sombrio, pesado, nebuloso... nada de atrativo. Passei este e outros e sai andando no shopping pros perfumes assentar na pele. Este demorou quase 3 horas! Melhorou bastanteeeeeee!!!! pq o inicio foi terrivel. huahauahaua! mas ainda sinto ele pesado, atalcado, cheiro meio poeirento, incensado e retrô. Não consigo descrevê-lo bem... acho q essas notas todas confundem a gente, rs,demora muito pra amadurecer na pele, mas tem seu charme e é marcante. Não sei se usaria.

Renata Daniela
Renata Daniela

Este poison é totalmente excêntrico! Realmente hoje em dia não se vê mais nada igual, antigamente lembro muito bem deste cúmplice e outro da água de cheiro o Absinto,com este cheiro! Mas óbvio que em uma versão simples,mais suave,porque Poison é ÚNICO! Tudo conforme já disseram aqui,mórbido, sensual,diabólico,sombrio e gélido...me faz imaginar alguém sozinho, poucos amigos, poucas palavras, poucos sorrisos,muitos pensamentos instigantes...seria uma mulher,passional, frágil mas ao mesmo tempo perigosa...ouvindo The Last Day (With Skylar Grey), Artificial Nocturne Metric!! Perfeita personificação das sombras...

Loudore
Loudore

Gisele: Eu ainda era criança quando lançaram o Goldie e tenho um lembrança muito forte deste perfume, pois enquanto brincava com uma amiga, sua mãe havia recém passado este perfume e estava passando por nós quando nos olhamos e estranhamos aquele tal " cheiro de comida"!! Resumindo: Se foi baseado eu não sei, mas igual à ele com certeza não era!

Gisele Pereira Fernandes

Pessoal, dizem que O Boticário já teve um perfume inspirado no Poison, se chamava Goldie. Bom já que não é da minha época, pois esse deve ter sido uns dos primeiros criados, alguém se lembra dele?

Keli
Keli

Gente, tentei, mas não consegui gostar...
Li as resenhas e fiquei maravilhada, mas não deu.
Acho que é uma fragrância muito forte, retrô e complexa para o meu olfato pouco desenvolvido rsrs
Estou trocando, se alguém tiver interesse.

Guest_MrHoney
Guest_MrHoney

Minha paixão avassaladora...Uso simplesmente há quinze anos ininterruptamente, sou totalmente dependente desse perfume.

Conheci o Absinto primeiramente acho que como a grande maioria e já o achava um perfume diferente de tudo que conhecia, quando fui apresentado ao Poison confesso que estremeci na base, um Absinto 4x mais potente, muito carregado, obscuro, o perfume mais sombrio que conheço até hj, mas não no lado ruim da coisa pois se tem uma coisa que o Poison passa é provocação, afronta...Lembra veludo, tafetá.

Ele é doce pelas especiarias, incensado e floral com uma nota de tuberosa muito marcante. Pelo ano de lançamento o acho moderno, nada datado, chique, de presença.

Meu perfume quando estou com segundas intenções pois sem dúvida tem o poder de mexer com o imaginário das pessoas.

MissHocusPocuss
MissHocusPocuss

Poison...
Seu frasco é uma maçã estilizada e o nome significa veneno em inglês.
E não é a toa que é conhecido como perfume de bruxa. Só que aqui a bruxa não é velha e corcunda, mas sim bonita e sedutora, porem diabólica.
Uma mistura sinistra de ameixas roxas e suculentas, tuberosas, a resina pesada do opopanax, canela, incenso, e um toque datado com cheiro de "velharia" que faz parte dessa proposta da bruxa que há em ti...
Na pele ele evolui... Abre mais especiado, depois fica mais floral frutado e no fim é praticamente tuberosa pura. As vezes some pra em seguida aparecer com tudo do nada! Uma loucura...
Cai como uma luva em shows de rock e bares góticos...
Amo usar naquelas noites em que uma obscuridade toma conta da minha alma... Eu bebo absinto, escuto black sabbath e troco o dia pela noite...
Consigo imaginar como deve ter perdido corpo com as reformulações, principalmente incenso... Mas ainda é um perfumão.
PS: minha versão é anterior a última reformulação.

fernanda88480
fernanda88480

É um perfume, sem dúvidas, complexo.
Normalmente os perfumes possuem por volta de três notas de base, três de meio e três de topo. Eu digo que um perfumista que coloca muitas ou quase nenhuma nota deve ser MUITO bom para fazer sua obra de arte ficar boa.
As notas no poison vão amadurecendo e mudando conforme ele evapora
A primeira coisa que noto no poison é a canela, misturada com a ameixa, um pouco de coentro e o fundo das bagas silvestres. Chuto que dentre elas exista um cassis bem discreto.
Logo em seguida, o incenso, o mel branco e a flor de laranjeira... depois vai ficando com um pouquinho mais de cheiro de rosa e pendendo para as outras notas.
Reparo o âmbar nesse perfume, mas, por incrível que pareça, ele não me enjoa. Sou bastante sensível para perfumes ambarados.

Lilith
Lilith

Com ele estou na dúvida cruel. Eu não o conhecia, mas amo quando chega o Outono/Inverno porque posso usar a linha oriental e inclusive meu queridinho Samsara sem problemas com olfatos alheios. Experimentei o Poison em papelzinho de loja e as notas de saída me deixaram meio triste, senti cheiro de chiclete de uva Ploc, como pode? E torci o nariz pra ele, mas guardei o papel na bolsa, poucos minutos depois o tirei e ele exalava diferente, percebi muito mais o incensado e fiquei viciada não descolando mais o papelzinho do nariz. Que perfume bom, foi inebriante, fiquei entorpecida e me imaginei nele com minha maquiagem de olhos bem marcantes que é minha característica pessoal.Ele combina muito comigo, pensei, também amo esse roxo e esse frasco de bruxa. Ele me lembra algumas amigas que adoram músicas góticas e hoje se banham em Addict Dior. Nesse inverno não sei se o terei ao lado do Samsara, meu perfume assinatura, porque coloquei o Coco Chanel EDP na frente e não gosto muito de variar os perfumes porque perde a personalidade, talvez ele venha ano que vem e fique ao lado de Coco e Samsara no Inverno, e ainda estou encucando com o docinho chiclete de uva Ploc nas notas de saída.

Kel1978
Kel1978

Antes de conhecer esse perfume eu o olhava torto rs, de tão polemico q é, do tipo ame ou odeie, tinha medo de ser uma bomba datada rs.... Com o tempo descobri q o Absinto da Agua de Cheiro, perfume q me acompanhou ha mts anos atras, tinha sido inspirado no Poison... Dai bateu enorme curiosidade de conhece-lo, ja q Absinto eu amava de paixão! E esse foi o problema... Enigmatico, poderoso, encantador e inibriante! Poison me assusta na abertura, densa, forte, depois vai mudando e minutos apos ja começo a sentir uma doçura chegando, fragrancia doce, encorpada, sexy, adulta, mas nada retro! Fica simplesmente maravilhoso na pele apos cerca de uns 30min, e fixa horrores ....
O uso mesmo durante o dia, mas com pouquíssimas borrifadas, pois seu poder é imenso, nao da pra abusar, senao entorna rsrs...
Poder e sensualidade dentro de um frasco! Com certeza pra mim deixa o famoso HP uma bombinha leve rsrs

Guest_Greice.Alix
Guest_Greice.Alix

Pára tudo. Isso não é um perfume, é uma entidade! Valha-me Deus, não passo sem, 3º frasco já! Se vocês forem ver minha prateleira vão perceber que eu sou uma formiga, adoro perfume doce de doer, dos mais adultos aos mais "menininhas", mas essa bomba floral aí me jogou na parede e me chamou de lagartixa! Não conheço a versão vintage, infelizmente, que dizem que é muito mais potencializada, mas eu fico aqui só imaginando o que deve ser essa versão antiga, porque só esse que eu conheço já é um arrasa-quarteirão! Perfume pra usar em noites gélidas, com muito couro e latex e um cabelão bem anos 80! Aliás, pra mim esse perfume remete a bandas de hard rock dos anos 80, é um perfume Rock n' Roll, sexy, misterioso e "over", no melhor sentido da coisa. E parece que estou gostando dele cada vez mais com o passar do tempo, definitivamente é o perfume que me jogou no mundo dos perfumes adultos e complexos, um verdadeiro convite à vida adulta. É o perfume de uma mulher mística, poderosa, causadora... É sujo, no sentido pecaminoso da coisa, e elegantérrimo ao mesmo tempo. Abre com uma explosão de ameixa coberta de mel e canela, envolta numa aura incensada e termina num sândalo da melhor qualidade, puro requinte! Amo o aspecto aveludado e invernal que ele possui durante toda evolução... Fui arrebatada por esse veneno delicioso. Estou viciada, sou uma dependente disso aí!

Esse tem música certa: All We Are - Warlock

marisamn
marisamn

Poison é um perfume femme fatale. Meio "dark". É adocicado, licoroso, incensado, levemente canforado. A ameixa é bem marcante.
Para mim, lembra uma ameixa em calda, com rastro incensado do Anaïs Anaïs... Testei os dois no mesmo dia em braços diferentes e achei o rastro parecido...
Combina com luxo e requinte.
Não achei assim tããão forte... Conheço bombas muito mais potentes, que me enchem de dor de cabeça... Poison achei gostoso e não me dá enxaqueca, coisa que um simples Laguna me dá e muita!
Lembra: cor roxa, ameixa, batom escuro, veludo, calada da noite, luvas femininas (até o cotovelo), lustres, castiçais dourados, tapetes persas, banquetes...
Não é: um perfume ensolarado, para usar de manhã depois do banho e ir à faculdade; pra ir ao shopping, ao clube, academia, etc. Não é um perfume pro dia-a-dia; pede roupa de festa, vestidos longos, ternos bem cortados, maquiagem e cabelo bem feito... Enfim, é um perfume para ocasiões específicas.

Gisele Pereira Fernandes

Encontrei o amor da minha vida! Poison, quer se casar comigo?

Bom, tenho apenas 22 anos, e realmente entendo porque falam que ele é para mulheres mais maduras, ele é chique e classudo, mas não tem jeito, já estou amando, espero ter o porte necessário para conseguir carrega-lo.

Como é possível existir pessoas que não gostam de tal obra prima? Não, definitivamente isso não entra na minha cabeça. (Kkk)

Ok, chega de lerolero, vamos a resenha. Bom, quando sinto sua fragrância na hora me vem um vento vindo do oriente, entro em uma loja esotérica com muitos tipos de incensos, defumadores, especiarias e velas aromáticas. Não consigo descrever as notas do Poison, apenas a sensação que tenho, e eu amo muito tudo isso.

foreignerzombie
foreignerzombie

Fragrância bem forte e incensada.

Guest_Josy Campos
Guest_Josy Campos

Amo, uso desde 1990. Era caríssimo na época, juntava cada centavinho do meu salário para comprar, mas nunca consegui viver sem ele.
Conheci quando trabalhava no banco, minha gerente exalava um cheiro estonteante, viciante, quase diabólico, aquilo me intrigava de certa forma que um dia tive que criar coragem e perguntar o que ela usava já que ela não era muito sociável. Ela me respondeu numa boa, é o Poison de Dior...Assim que pude fui em uma perfumaria e era o mesmo cheiro que sentia nela, quando soube do preço quase morri, desde então comecei a economizar para ter essa joia, quando o adquiri eu usava somente em festas, casamentos, formaturas, morria de dó de acabar. Poison é outro perfume que pra mim já nasceu um clássico, o pai de vários outros da linha. Doce, forte, pungente, incensado,com nuances de mel e canela.
Com ele não tem meio termo, ou ama ou odeia, e eu AMO com todas as minhas forças, não consigo me imaginar sem ele na minha vida.

Quando comecei a usar sua caixa e frascos eram diferentes e era bem mais incensado e forte, li aqui que foi reformulado , deve ter sido mesmo, mas nem assim deixou de ser meu xodó.

Marcelinojp

Perfume maravilhoso, esse dai quero levar pra a minha vida inteira..
Até agora só tenho dois perfumes que quero levar pra sempre, em primeiríssimo lugar é esse lindao do Poison e em segundo lugar e o lady million que também é um perfume extraordinário e sem falar que ele foi o meu primeiro perfume importado!!

Guest_Cindy Rossi
Guest_Cindy Rossi

Quando foi lançado nem tinha nascido, conheci seu clone Absinto já na minha adolescência por meados de 2003 e gamei por ele, usei por anos, era minha assinatura, como não entendia nada de perfumes e marcas famosas e caras vim saber bem depois que o da Agua de Cheiro era cópia de um famosissimo perfume da Dior...O Poison! Corri numa perfumaria de importados pra conhecer e NOSSA...Realmente são parecidos, mas o Poison é único, o Absinto tem seu valor mas NUNCA chegará aos pés do Poison.
Nunca pude compra-lo na época por ser sempre muito caro e só estudava daí já viu, mas quando arrumei meu primeiro emprego fiz questão se separar uma parte de meu salário para adquirir essa preciosidade, nunca mais vivi sem ele, quando quero causar é de Poison que vou, alguns amigos me rotularam de gótica por causa disso, mas é isso que o Poison é, perfume gótico, dark, obsceno, narcótico.

ninalua10
ninalua10

Com Poison no pulso, hoje percebo o quanto Absinto (Água de Cheiro) o copiou bem. Usei Absinto durante cerca de 1 ano, idêntico ao Poison (é claro que peca nos detalhes por ser uma inspiração, mas se passa bem). Àquela altura, era um dos perfumes mais sensuais, obscuros e adultos que eu já havia sentido, mas conseguia usar o Absinto porque ele é consideravelmente mais suave que Poison, que sempre foi um perfume que eu olhava e pensava: "Errr... bem... acho que não é pra mim.", tamanha sua força e presença, um cheiro de mulher nada bem intencionada, madura, um perfume escandaloso e extremamente provocativo.

Sinto de antemão um tapa na cara composto de cravo, canela, frutinhas (bagas) e incenso. E que tapa. A saída dele também tem ares de tabaco. Eu honestamente não conheço o cheiro específico disso, mas suponho que o diferencial do Poison seja o tal opoponax, o ingrediente chave da fragrância, somado a canela, incenso e mel. A evolução desse perfume é complexa e densa, ele vai ficando menos tabaquento e mais doce, e, pelo menos na minha pele, não sufoca tanto não. Talvez tenha de fato sido diluído com o passar do tempo. Consigo usa-lo de durante o dia.

Sem comentários para a apresentação do perfume: a caixa é linda, o frasco também. O conceito geral de Poison conversa bem com a fragrância, perfume de bruxa má. Perfume da Malévola!

CillaMcgord
CillaMcgord

Gosto muito desse perfume. Conheci através da minha mãe. Ele tem um cheiro tão forte, que se a pessoa não souber usar chega a dar dor de cabeça. Todas as notas descritas passam realmente a fragrância dele. A única coisa que não gosto nele é que realmente tem muito cheiro de incenso, e como tenho enxaqueca, isso me incomoda. Minha tia passava exageradamente, e o cheiro ficava em todo lugar que ela ia. Obviamente um perfume com essa intensidade deve-se SABER USAR, pois ele não é pra se usar de dia, NÃO MESMO. E pouca quantidade já é suficiente. Ele dura o dia todo, fica nas roupas e deixa rastro. E é um perfume para noite, apenas. Ele é sensual, misterioso e chamativo. Um perfume exótico para mulheres bem ousadas.

Gfarias848
Gfarias848

Uma das minhas cenas preferidas do clássico "... E o Vento Levou", é a que a personagem principal Scarlett O'Hara, acusada de estar tendo um caso com o marido da melhor amiga, aparece em sua festa de aniversário em um deslumbrante vestido de veludo vermelho decotado , portando a famosa cara de "vadia destruidora de lares", levantando a sobrancelha em um tom de desprezo. A reação de todos na festa fora espanto e incredulidade. Tenho certeza que se fosse possível, Scarlett estaria cheirando a Poison de Dior.

Poison é o extrato da faceta maliciosa, encantadora, exótica e selvagem de uma mulher. É um perfume de femme fatale, aquela que usa salto alto e têm confiança, que sai de casa à noite perfeitamente maquiada pronta pra dominar o mundo e colocá-lo de quatro aos seus pés. Eu não exagero.

Como muitos, sinto nitidamente o aroma de ameixas, mel, incenso, tuberose, pitadas de jasmim, uma ideia pálida de rosa, polvilhados por canela. É noturno, aconchegante, beeeeem provocante mas nunca vulgar... Em um mar de mesmice da perfumaria, Poison bate na cara deles, pois é único em sua maneira vampiresca de ser, mesmo o atual ter menos da sua glória do original dos anos 80. Projeção exemplar, uma borrifada e nada mais, e duração igualmente fabulosa.

Assim como Scarlett O'Hara, Poison é inesquecível ❤

Cláudia Divagando

Usei na na ceia natalina e seu cheiro me remeteu a uma festa pagã, foi magnífico como magnífico é esse perfume.
Pra quem gosta dos estilo Loulou(incensado).

EDSONRBORGES
EDSONRBORGES

Sou apaixonado por esse perfume , foi uma maravilha que Deus me apresentou ahahaha , lindo msm. Ele remete muito a minha personalidade , é bem doce e ao mesmo tempo tem notas intensas o que traduz sinais da minha personalidade parece que tem vários doces gostosos dentro e também sinto uma nota meio diferente que me lembrou de hipogloss (rs n sei q nota deu esse efeito) , mas mesmo assim essa nota tocou minha subjetividade , porque lembrei de quando era criança e minha vó passava hipogloss em mim =) kkkkkkkkk. Mas depois essa nota passa e ai é só doce e cravo , muito aconchegante.

Aroma: 10 Fixação : 9,5 Projeção : 8,0 Frasco : 10.

flavismor
flavismor

A saida desse veneno intoxica e da uma leve vontade de tossir, mais ele te encanta e vc resiste, sinto na pele algo místico, encantador, não sabe se é ameixa ou as várias notas conjuntas que de leve aparece a tuberosa muito bem envolvida sem enjoar... a cada hora que passa ele vai envolvendo e chega até adocicar... Um verdadeiro veneno... encantada com ele..

Cláudia Divagando

Concordo com tudo que a @Belladonna falou abaixo e adiciono: a fixação e projeção são excelentes!
É um perfume CHIQUE!

Belladonna
Belladonna

Eu comprei essa maravilha semana passada após ler inúmeras resenhas. Fui sem medo pois gosto de perfumes marcantes, fortes (inclusive, meu preferido é o Jungle L'Elephant Kenzo). Olhem, na primeira borrifada me veio um cheiro maravilhoso de ameixas e incenso...parecia uma criança de tão feliz...adoro perfumes incensados! Me senti uma verdadeira bruxa. Aliás, minha irmã mais nova fala que o L'Elephant é perfume de macumba e o Poison de bruxaria! Amei! Super indico...mas como gosto é algo muito peculiar, experimente antes de comprar!

Guest_Rogerio Fqt
Guest_Rogerio Fqt

Em mim fica incensado do começo ao fim, mas no início bem mais esfumaçado, logo depois a ameixa e especiarias grita nele, tende a ficar bem doce ao passar das hs, as notas de canela e mel tbm são bem evidentes. Um perfume complexo, não de seu parecer logo de início, é como um bom vinho que se degusta aos poucos, pra ser apreciado lentamente, ñ é qualquer um que o sustenta, pra mim um clássico, uma obra prima, perfume inebriante. Aprecie Poison moderadamente...Assim vc irá compreender o que ele realmente é de verdade.

Jernê Knowles

Reformulado ou vintage, ele é o que tem que ser, o perfume “veneno” que todo ser humano que admira a perfumaria e curte altas bombas deveria experimentar antes de partir dessa pra melhor, e também descobrir a forma como ele é venenoso num sentido totalmente oposto do que representa seu real nome. A explosão de Ameixas em sua saída é de forma tão intensa que afugenta todos os reles mortais sensíveis a odores potentes para as colinas mais longínquas possíveis. Perfume da década de 80’s, onde e quando se faziam verdadeiras fragrâncias que mesmo com suas pirâmides olfativas extensas, não desandavam e era certeza de se tornar após seu lançamento uma aclamação popular com facilidade. Edouard Flechier deveria estar com um sentimento de safadeza oculta quando lhe dava formas, ou com seu pensamento voltado a fisgar alguém para uma sacanagem autêntica e profunda, só pode. Porque o Mel com Tuberosas e Canela, que fixam no sangue, somados a uma fiel lapada de Sândalo, pau rústico amargo de Cedro e Baunilha bruta são de fazer virar os olhos, uivar sobre os montes, cantarolar debaixo d’água e depois tacar pedra na lua, de tanta alucinação e desejos despertados. Projeta quilômetros e fixa nos glóbulos sanguíneos. Obrigado!

Palavra do dia: fortalecido... (dia 04)

Guest_jcgally
Guest_jcgally

Estou de luto! Hj tive o desprazer de ver o Poison reformulado e não pude me conter. Gente, o que fizeram com o Poison?! Adorava aquele ar místico e obscuro que ele passava, na minha pele ele ficava incensado depois de algumas horas e durava muito! Agora ele ficou agressivo, as notas não evoluem mais como antes, parece que erraram a mão! Que tristeza quando isso acontece com um perfume tão complexo e inebriante como o Poison! Hj foi um dia triste para mim...

Felicita
Felicita

Esse perfume é diferente de tudo que eu já usei na vida. Em mim as primeiras notas a se manifestarem são as de cravo e um forte incenso, além da ameixa. Depois de alguns minutos, a canela se estabiliza, e algumas horas depois o mel e a baunilha ficam bem notáveis, adquire um aspecto mais doce. É uma mistura exótica de notas que faz um perfume muito original. Dura muito e tem uma projeção sem igual, é bom usar com cautela. No inverno e à noite é ideal.

Domi

Agora sim posso falar com propriedade sobre esse perfume! Após tê-lo usado algumas vezes, eis como ele se manifestou em mim: a abertura é intensa, com muita ameixa e cravo e à medida que vai assentando, o cheiro intenso vai dando lugar a todas as especiarias, porém o cravo se mantém forte. Eu adorei, pois amo o perfume de cravo... Somente quando ele vai ficando suave na pele que sinto bastante o mel. A fixação nem precisa dizer né. Uma maravilha, continua forte após 12 horas.
Um verdadeiro veneno esse perfume. Como disse antes: agora entendo perfeitamente seu nome!

Mari Mattos
Mari Mattos

Esse reamente faz jus ao nome, forte, inebriante, quase um alucinógeno. Em doses homeopáticas é maravilhoso, fixa por mais de um dia inteiro, mas infelizmente não consigo usá-lo hoje em dia, pois morei num prédio em que uma vizinha se banhava com ele às 6:30h da manhã, quando quase sempre eu pegava o elevador com ela, ainda por cima eu estava grávida, então não deu outra, enjoei mesmo, mas é maravilhoso. O absinto da água de cheiro, mesml não chegando aos pés, é um bom contratipo.

PS: Superei o trauma e voltei a usar esse lindo veneno!

Domi

Li todas as resenhas daqui e do Fragrantica.com e confesso que MORRIA de curiosidade de experimentar esse perfume. Confesso que nada, mas NADA MESMO poderia me preparar para o que eu ia sentir! Como li em um comentário, é um tapa na cara, e que tapa!
Intenso, forte e marcante, assusta em um primeiro momento. Não consigo descrevê-lo, não consigo esmiuçar aqui suas notas olfativas agora... só digo uma coisa: agora entendo perfeitamente seu nome!

edna toscano

Acabo de passar o dia com meu Poison. Meu Deus que elixir dos deuses. Permaneceu forte em minha pele por 12 horas. Depois que o cravo acalma, senti a canela com mel, baunilha e tudo mais que essa maravilha tem pra oferecer. Um cheiro viciante, envolvente, sedutor. É uma droga que te entorpece e você não quer mais largar. É como se estivesse dopado de um prazer indescritível. Sem dúvida uma obra de arte. Agora ele fará parte da minha vida junto com meu hypnotic Poison que era a minha paixão. Qual o melhor? os dois, cada um com seu diferencial mas ambos muito mas muito afrodisíacos. HP baunilha , amêndoa e coco altamente sedutores. Poison canela, mel, tuberosa e baunilha totalmente entorpecente. Toda mulher merece ter essas duas obras primas em seu vida.

edna toscano

Quando experimentei na loja achei estranho aquele cravo tão potente. Nunca tinha sentido cravo em um perfume. Decidi que não iria adquirir-lo pra minha coleção. Depois com a promoção da Sepha de vinte por cento resolvi dar uma chance e olha que tive que me render. Agora ele é um dos três da minha vida que não vivo sem. Ele é extremamente exótico e sensual. A saída do cravo é bem forte mas depois acalma, embora permaneça. Então entra o mel, a ameixa, a tuberosa, a canela. Imaginem isso tudo em um perfume. É realmente um veneno muito bom. A fixação é de 12 horas como todo Poison e a projeção excelente. Mais um que vai fazer parte da minha vida. Perfume ideal para seduzir. Não conheci a versão anterior, mas se dizem que esse está aguado, faço idéia da bomba atômica que devia ser o outro, pois esse já é bem potente. Amei demais.

Alessandra Vila
Alessandra Vila

Tive o Poison em 1992 e era um senhor perfume... na época, quando eu borifava, sentia logo de cara a ameixa misturada com o heliotrópio e a baunilha incensada... Ah como era bom!!!
Eis que estava morrendo de saudade e acabei comprando outro frasco, no começo deste ano. Gente, que judiação... o que fizeram com o Poison????!!!!
Na nova versão, logo na primeira borifada, sinto o cheiro intenso do cravo, o que não me agrada muito... Demora umas 2 horas para que eu sinta a ameixa, o heliotrópio, muito tímido e a baunilha incensada diluída em sei lá o que.
Não que ele não seja bom, lá no fundo, bem no fundo, continua com a alma venenosa... mas, se for fazer qualquer comparação com a reencarnação passada dele, é decepcionante.

Camila Coimbra
Camila Coimbra

Perfume muuuuuito forte!!! Gostei dele, mas na minha pele quando chego mais pertinho, sinto aquela nota ardida do cravo!!!
Perfume apenas noturno e apenas para o inverno!!!

Ivanete,
Que bom que você também se lembra disso! Estava torcendo para aparecer alguém que também tivesse comprado aquela edição limitada!
Que pena que eu joguei fora o vidro vazio daquele perfume da Coty... Seria uma relíquia bem interessante hoje em dia! ^_^

Sobre o uso do Poison, outro dia soube de uma matéria jornalística que apontava que de uns tempos pra cá os homens começaram a usar esse perfume com maior frequência em relação às usuárias do sexo feminino... Achei bem curioso, isso. O gênero-alvo mudou.

juliana2014
juliana2014

Um dos melhores da grife Dior, fez muito sucesso e causou polêmica na época que foi lançado. Apesar de ser bem construido, opulento,extravagante e único. a meu ver, não é mais usável hoje em dia, é um perfume mais contemplativo. Para quem deseja comprar, segue as dicas :Deve ser usado com moderação de preferência a noite iy en dias amenos, não compre sem provar antes, é do tipo ame ou odeie.

Lu
Lu

Resenha da Versão Esprit de Parfum:

Se o Angel não faz jus ao nome, porque de anjo não tem nada, o mesmo não se pode dizer do Poison... Nenhum nome poderia ser mais apropriado: veneno. E como todo veneno é mortal se usado em determinada dose, mas basta aprender a usar com moderação, umas gotinhas apenas, e a existência de qualquer antídoto perderá sua razão de ser e existir. Antídoto, eu não quero não!

Realmente é uma ‘bomba’, mas que explode com ameixas doces e ‘cremosas’, flores inebriantes, incenso (bem pronunciado), opoponax, mel, tendo por base a baunilha (adulta, majestosa, opulenta), o âmbar e notas amadeiradas. Estas são algumas notas que consigo distinguir, mas acredito que mesmo se conhecesse profundamente cada nota - o que não é o caso, não seria possível descrevê-las com minúcia, tamanha a forma harmoniosa que este perfume se apresenta aos meus sentidos não só olfativos... É uma experiência transcendental!

Para minha surpresa nem mesmo as notas de saída causaram qualquer estranhamento, como é comum acontecer.

Já tive oportunidade de provar a versão reformulada, mas que na minha pele revelou um aspecto meio ‘amargo’.

Não quero desmerecer a versão nova, que tem o seu valor - indiscutivelmente, mas depois que se conhece o céu quem quer ficar no purgatório? Aqui somente uma figura de linguagem, segundo o entendimento do senso comum sobre os conceitos, porque este é, como dizem alguns, perfume de Bruxa... E quem não quer ser bruxa por alguns momentos? E esta versão é para Bruxa, em potência máxima!

É perfume que requer temperaturas baixas e uso com moderação. Fixação 'ad aeternum' e projeção marcante.

Enfim, somente posso dizer: ‘Te espero de braços abertos!’.

P.S.: Amostra cedida gentilmente pela Ivanete. Obrigada!

ginadantas
Esta sua resenha me fez viajar no tempo pq meu amor pelo Poison começou com este perfume do livro 'O Perfume', eu tive esta edição limitada do livro, com o perfume, no final da década de 80, realmente era cheiro de Poison. Poison foi meu grande amor da década de 90.
Pena terem reformulado e estragado ele para se ajustar a novas tendências do mercado.

ginadantas

Poison... Sempre reponho o vidro quando acaba. De tempos em tempos, volto a ele. É um desses clássicos que são obras-de-arte e que, como tal, extrapolam a esfera da perfumaria e passam a ser coadjuvantes de outros tipos de artes.

Como a do cinema. Poison, de Dior, aparece em uma cena do filme "A Experiência" (Species - 1985), de Roger Donaldson, com Natasha Henstridge como protagonista.

Outra curiosidade:
Em 1986, lançaram no Brasil o livro "O Perfume", do escritor Patrick Suskind (que mais tarde virou um filme de Tom Tykwer, com Dustin Hoffman no elenco). Bem, algumas edições limitadas do livro traziam um brinde: um perfume fabricado (se não me engano) pela Coty. O vidro e a tampa eram pretos e o rótulo trazia a mesma ilustração da capa do livro. O nome do perfume era "O Perfume", mas a fragrância era Poison.

Layla_70
Layla_70

tenho 44 anos e um caso de amor com esse perfume. Tenho muitos, mas sem ele não fico. É provocante, intenso, sensual, mas também acolhedor. Ao contrário do LouLou da Cacharel que na mesma época era favorito das travecas e prostitutas, esse era o favorito das mulheres mais refinadas e ricas, pois é um perfume que ostenta, que se espalha mesmo no EDT. Com ele a mulher se torna um templo de experiências sensoriais. Junto ao Coco é um exemplar do excesso dos anos 80, só que ele noturno, silencioso. Uso desde o lançamento, quando trabalhei para ganhar os caramingüás para comprar o meu primeiro frasquinho...

Débora Ramalho
Débora Ramalho

Um dos meus grandes amores... forte, marcante, feminino, floral! Mas tem que saber sustentá-lo, é que nem batom vermelho bem passado! Eu amo... ganhei no verão e usei a noite... mas ele se tora mais especial, no outono e no inverno... projeção e fixação extraordinárias! Dior é Dior!

Anadias
Anadias

Ouço dizer que ele lembra bem o Absinto (que usei muitos anos atrás e gostava bastante), mas como sou fumante e dizem que ele lembra, também, incenso, e é perigoso para fumantes, tenho medo de ficar parecendo um cinzeiro!! Será?!

Lyn
Lyn

Poison é um perfume erótico, exuberante, malvado e ousado.
A saída é uma explosão de frutas e mel, mais picante do que açucarado, depois tornam-se mais evidentes as notas florais. "Finalizando" intensamente com notas amadeiradas e um incensado equilibrado maravilhoso.
Se você procura um perfume que transpareça poder, sedução e luxo exagerado, esse é o seu perfume !!
Ao meu ver, me lembra alguma coisa do Giorgio B. Hills ( acho que é por causa da Tuberosa, não sei ).Totalmente atemporal, não tem aquele toque clássico dos perfumes balzaquianos, com essa fixação absurda acredito eu, que um frasco dá pra se usar por anos e anos!
Muito bom, mas não posso chamar de meu totalmente isso só por causa do incenso, muito forte pro meu gosto; se não fosse isso acho que seria perfect. Mas isso não que dizer que eu não uso, adoro e causo!

Giseleuchoa
Giseleuchoa

Nossa que legal Ivanete, achei mais uma pessoa que tem o poison sprit de parfum. Eu tenho e AMO! É um dos meus perfumes favoritos! Minhas amigas não gostam, meu namorado detesta, meu pai nem chega perto de mim quando estou usando (e olha que só uso no frio, a noite e só uma borrifadinha de nada. Mas não importa, uso mesmo, usaria mesmo se fosse a ultima pessoa da terra que gostasse. Fiquei muitos anos namorando um vidro até que um belo dia vejo uma promoção numa caixa linda que continha esta jóia e um colar da dior com gloss e espelho dentro (lindo o kit). Mas uma coisa é certa, tem que gostar de incenso, ameixa e baunilha, pois ele tem de sobra

Amanda Paes
Amanda Paes

Esse perfume é muito doido. A primeira vez que o senti na loja pensei: "cruzes, que troço horroroso e fedorento". Sim! Ele me lembrou muito cinza de cigarro. Guardei o papel na bolsa, provei outros e fui embora. Quando cheguei em casa fui "recheirar" os papéis e senti um cheiro ma-ra-vi-lho-so e fiquei intrigada e me perguntando qual era, ate que... plimmmm.. Era ele: Poison! E eu pensava: não. não é possível. Como aquele cheiro de cigarro virou isso? Enfim, o perfume durou uns 20 dias no papel e um dia eu ganhei uma amostra dele e realmente, quando passei na pele, senti cheiro de cigarro (deve ser o incenso), mas depois... Depois... Ele fica INCRÍVEL. Fica completamente diferente do início. Sinto meio que ameixa com baunilha e um leve incensado. Um cheiro muito adulto, sofisticado e misterioso. Também acho que este seja pra dias de frio. Enfim, está na minha lista de desejos.

CarlaB79

Editei a resenha. Sempre relato a história da casa e do perfume. Todos sabem disso, né vero. Ah, eu viajo nas resenhas.

Vamos viajar um pouco?

Basílica de Notre Dame, Paris.

A luz cálida da lua penetra nos vitrais rebuscados iluminando vagamente a estupenda arquitetura medieval, onde a máxima da época era encerrar o máximo de espaço vazio dentro do mínimo de partes cheias , o que indicaria leveza e ao mesmo tempo muita solidez.

Ouve-se passos de timbre firme. Há uma névoa recobrindo o ambiente, produto do turíbulo utilizado anteriormente. Enevoa a visão do estupendo altar, onde se observa a reprodução insana da fachada de outra igreja . Há flores brancas sobre vasos, aroma que entorpece na névoa. Frutas vermelhas maduras, quase ao ponto de estragar, sobre um prato. A figura lúgubre se move, passos ecoam. Um manto negro revoa sobre o andar firme. Adentra a névoa, para diante o altar.

Manto cai ao chão. Revela-se uma mulher, pele muito branca, corset contornando o corpo, luvas e botas subindo a linha do joelho, de brilhante vinil. Máscara sobre os olhos negros e batom vermelho sangue com aspecto vítreo. Um vidro com líquido âmbar viscoso está em uma das mãos. Ela o eleva e o derrama sobre seu corpo e rosto. É mel.

O sagrado e o profano.
Esse é o Poison.

Eu tive de resumir, dissecar praticamente a historinha porque senão a resenha não iria sair...estaria a escrever algum conto.

A evolução de Poison, desde o início, é um soco.
Mel..mel..mel...frutas vermelhas. Canela. Ah, a ameixa. Espera....o.., que delícia..o oppoponax, querida mirra doce. Ela está no corpo do perfume mas o sinto desde início. Dá aspecto de veludo alemão sujo de mel e deixado sobre um tronco de madeira para secar. Dá aquele cheiro resinoso-confortável-pele. Aprendi que AMOOOO essa nota!

Jasmim e tuberosas são bemm presentes, a tuberosa principalmente. Aliás, eu sinto até um Ylang no meio de tudo, apesar de não ter. Sinto as rosas discretas. a baunilha (formigas,esqueçam, NADA gourmand), MUITO incenso, que se une à canela e ao oppoponax ...âmbar, esse lindo!Sim, percebi ele!

Na verdade, a evolução dele é tão complexa, rebuscada e perfeccionista que eu mesma não me sinto digna de resenhá-lo. O meu nariz é bom para algumas notas e péssimas para outras. Na verdade, a minha cachola que funciona para imaginar sobre o perfume.

É doce sim. Mas um doce escuro. Não é gourmand. Acho que seria um doce de sarcasmo. Um doce dado por uma vilã. Uma vilã da Disney.

Ahhh, vocês irão dizer..a Rainha Má da Branca de Neve. Tem a maçã, tem a vaidade, tem o luxo. Sim, ele tem tudo isso. Mas tem um pequeno detalhe: não depender da opinião alheia para fazer sucesso (como a Rainha Má, que sugava a juventude das meninas). Não. Ele é soberano. Maligno, inebriante.

Eu vejo a Maléfica, com a Angelina Jolie como persona.
Ok, peguei pesado, ele não é do mal. Mas você precisa transitar pelo obscuro para apreciá-lo.

Prove. Eu fiquei de 4 amarrada e imobilizada quando os meus neurônios ligados à área olfativa cerebral....processaram. Ícone da perfumaria. Se tu gostas de perfume....precisa conhecer esse divisor de águas (não entrei na história do criador porque a resenha não sairia !)

vaniahelena
vaniahelena

Incrível, ganhei esse perfume de presente da minha avó em 1997, só agora me toquei, lendo a resenha do Andrey... Era dela e enjoou, deu pra mim e quando usava pensava... é igualzinho ao Absinto, não me impressionou, mas usei até o fim e era um vidro bem pequeno....

Andrey Juann
Andrey Juann

Esse é PURO VENENO. Que então sirva de indireta para o outro perfume que é mais flor do que veneno. Tenho a versão EDT (Não sei se existe versão EDP para esse perfume), e é muiiito forte. Só coloco algumas gotas e pronto. Poison tem cheiro de perfume clássico, bem anos 80, muito chique. Floral com um toque de incenso, frutas escuras e folhas bem amargas. AMO. No Brasil, temos um perfume parecido com Poison, o Absinto da Água de Cheiro.

agnese
agnese

Não posso falar muita coisa sobre ele.
Eu o vi como um perfume profundo, bem elaborado, maduro, venenoso! Ele é bom, mas não sei... existe algo nele que não me agrada, que não me leva a gostar dele de maneira definitiva. Acho que ele não é para mim... Até por questões de personalidade. Estou mais para Lolita Lempicka (marca) que para Poison.
Este perfume, apesar disso, tem me trazido muitas lembranças especiais. Minha madrinha faleceu recentemente e este perfume, juntamente com o Chanel no 5, eram a marca registrada nela. Cheiros icônicos e inebriantes em sua pele. Não há palavras para descrever o quanto sentirei falta dela.

flaviabez
flaviabez

Icônico.
Esse foi o primeiro perfume importado a que fui apresentada na vida.
Numa época de vacas magras, em que eram poucos os que tinha acesso a essas maravilhas, o chefe da minha mãe viajou e trouxe esse de presente pra ela. Eu, criança ainda, nunca tinha visto nada do tipo, mas já era notável meu interesse por cheiros. Fiquei encantada, em êxtase.
Ele parecia uma joia. Vinha numa caixa verde, não era de papel, parecendo uma caixa de esmeralda, o interior forrado de veludo preto, e o frasco negro reinava, afixado no centro da caixa, preso por fios parecendo ouro. Nossa, que coisa linda. Não era de spray, a tampa era como um pedra semi preciosa (parecida com a tampa dos atuais Poison), que se escolhia os pontos estratégicos para encostar e se perfumar.
O perfume era tão forte, nunca havia sentido nada parecido. Sem exageros, bastavam duas gotas do perfume pra se perfumar por uma noite inteira. Mais do que isso era fatal.
Lógico que o meu acesso ao perfume era terminantemente proibido, mas dava umas escapadas e colocava ele no pulso e ficava viajando com aquele elixir dos deuses. Depois quase esfolava o braço lavando pra que minha mãe não percebesse que eu havia "roubado" um pouquinho daquela preciosidade. Deus, que fixação!
Nunca mais experimentei. Hj tenho certeza que não existe mais essa qualidade nos perfumes em geral. Tenho um pouco de medo de experimentar esse Poison reformulado, e ele apagar tantas lembranças da minha infância e de como foi sentir o "primeiro" perfume da minha vida.

Nossa, cá estou com uma amostra do Sprit d'parfum, cedida generosamente pela minha amiga Ivanete!
Exala, exala, exala...sem fim!!
Ninguém exagerou quando disse que uma gotinha é suficiente pra arrasar quarteirões!!
Não sei se estou doida, mas é como se tivessem misturado Opium com Amarige e tivesse resultado nessa bomba!!
Realmente o reformulado parece splash deste aqui e olha que já o acho forte!!
A pessoa que ainda tem este Sprit, não precisa de outro perfume se não quiser..rsrsrs Usando uma gotinha fica perfumada e o frasco ainda fica para as futuras gerações! ;)
Muuuito mais bruxa má que o Midnight!!

anacarmot

Update: Pedi o cheiro numa fitinha e agora, umas duas horas depois de borrifar, não consigo parar de cheirá-la! Que coisa maravilhosa!

Acho que vou correr atrás de uma miniatura só pra poder ficar cafungando assim.

anacarmot

Ultimamente ando voltada na intenção de procurar um perfume mais sensual pra mim, que fuja um pouco dos cheiros de princesa que imperam no meu baúzinho. Saí hoje de casa destinada a conhecer o Poison, mesmo no calor absurdo que está fazendo, apostando no poder do ar condicionado do shopping.

QUE PERFUMÃO!

De fato, o mais puro cheiro de bruxa. Se a madrasta da Branca de Neve usava algum perfume, certamente era esse! Ao meu nariz, doce e especiarado que ao mesmo tempo que é muito forte, não é "demais". Maravilhoso, estonteante, e justamente por isso não dá certo comigo. É demais pra mim nesse momento da minha vida, mas eu não consigo evitar que eu adorei e que quero esse perfume...

Com isso, me resta repetir as frases dos colegas abaixo:

- "Quando eu crescer, quero usar esse perfume"
- "Se fosse dar um nome a ele, o chamaria de POISON!"

Andreia galvani Chinelatt
Andreia galvani Chinelatt

acho muito forte, marcante demais, não combina comigo, gosto dos mais suaves. Aliás se alguém se interessar tenho um novinho de 100 ml pra vender, novinho, só o plástico foi tirado da caixa!

joao_vic100
joao_vic100

Poison: Abala, estremece, oscila, sacode, treme, destrói e vibra as estruturas.

Olhem a quantidade de notas deste pefume! Inúmeras. A Dior soube exatamente como nomear esse perfume, Poison (Veneno em inglês.) Gente, isso no frio é coisa de outro mundo. Você sente ele e pensa: "Deus, que perfume bom!". Provei uma vez e não gostei, na segunda, caí de amores. Para mim é ameixa, mel, canela e só. Fixa, gruda, impregna, satura, invade e chuta a porta. Não use isso no verão/dia/calor nem sob decreto presidencial. Não é para qualquer um(a), duas borrifadas e olhe lá. Com certeza, mas com certeza, irei comprar. É complexo, é tapa na cara mesmo, é profundo, é intrigante, é obrigatório.

(Poison. Se usou e não gostou, use novamente, e novamente e novamente... E se usou sob um sol forte, às 13:00 da tarde, num dia de janeiro, não venha aqui criticá-lo.)

Jamileac
Jamileac

É um perfume que tem a anos no armário da minha avó.
Não que esse perfume tenha cheiro de vó, longe disso. Estou dizendo isso apenas pra ilustrar o fato de que, apesar de eu amar esse perfume e achar que ele é o próprio líquido do poder dentro de um frasco super misterioso, não acho que ele combine comigo, no alto dos meus 19 anos de idade, ahahah.
Concordo com o que disseram: para uma mulher de mais de 30 anos, é perfeito. Em um evento formal durante a noite, um mulherão com esse perfume com certeza seria o ponto de referência de elegância na festa em questão.
Sinto uma groselha super suculenta e madura do início ao fim, embora no fundo, quem fica mesmo é o coentro, o âmbar, o incenso e a groselha.
Classe e poder.
Quando crescer, quero usar esse perfume, ahahahha.

gatoburi
gatoburi

Este é amor antigo ... comprei nos anos 80 e tenho o restinho até hoje rsrsrs. Não estragou nem envelheceu. Concordo com o Jernê e a CarlaB79, ele arrasa, pura classe. E sufoca, se errar na mão não pode usar elevador o dia inteiro. Que projeção ! Também para mim ele começa bem frutado, evolui para as flores, e termina caliente, âmbar, baunilha, almíscar, musgo .. usei muito quando comprei, depois cansei e dei uma parada de alguns anos, e daí o marido achou ele numa gaveta, adorou, e eu voltei a usar. Com parcimônia, mas uso.

Ivanete

Foi minha marca registrada por anos, acho que mais de uma década. Quando ganhei o sprit d'parfum, extremamente concentrado, me deu alergia, então colocava com alcool e espirava nas lâmpadas para a casa toda cheirar. Era inebriante. Eu o adorava,venerava até rsrsr, era viciadona no Poison.
Ainda gosto, amo, embora tenha, não uso mais, mas não me desfaço dele, amor antigo rsrrs.
Para mulheres que gostam de perfumes marcantes e deixar rastro.
Difícil votar nas notas, não consigo distingui-las, mas uma coisa é certa, se não entupiram ele de água, é de uma fixação assustadora e exala que é uma beleza, difícil não notarem.
Parece que o atual foi reformulado, não é mais tão venenoso, já ouvi falar até que lembra o cheiro de Ploc, chiclete antigo OMG, o Venenoso Poison com cheiro de chiclete infantil, devem ter diluído muito pra isto acontecer rsrrsr
O que tenho ainda aqui, mais concentrado com o passar dos anos, tem que usar meia gota para não se sufocar.

Ludimila Rímolli
Ludimila Rímolli

Na minha pele fica uma groselha bem doce e especiarada, some rapidinho a nota de saída meio tabaquenta dele, ou o coentro... mas amo tudo nele! Exala muito, é de presença e elegante. Quem não te elogiar é pq é tímido! kkkk

paulabalestre
paulabalestre

Eu não recomendo para fumantes, junta o cheiro disso com cigarro a gente se sente num terreiro de candomblé.
Nada contra a religião, pra quem curte taí um prato cheio

CarlaB79

Sublime, noturno, misterioso. Uma gota e arrasa o bairro inteiro. Precisa de muito cuidado na quantidade porque senão é...literalmente um veneno. Perfeição define

Laís Santos
Laís Santos

Forte, classudo, inebriante...

Camila_1807
Camila_1807

Pessoalmente, não gosto dele por não achar apropriado para minha idade e para o clima do nosso país.

Pensa num perfume forte. Floral incensado amadeirado. A ameixa é pouco notada, sinto o incenso, o cravo e a canela, que são as protagonistas do perfume, mas não reconheço a nota de baunilha nele, o Poison não tem nada de doce.

É um perfume que transmite poder, classe (MUITA classe), sedução fatal, ideal para uma mulher que tem personalidade forte, mas que é carinhosa e sabe exatamente o que quer, e quer agora. Acho legal para mulheres acima de 30 anos.

O único perfume que me lembrou a família olfativa dele foi o LouLou, da Cacharel.

2012
Jernê Knowles

Instigante, precioso, potente, tentador, espetacular, classudo, atemporal, envolvente. Se fosse dar um nome a ele, o chamaria de POISON!

2012

Esta página contém informações, resenhas, notas olfativas de perfumes, imagens, notícias, posters vintage e vídeos sobre Christian Dior Poison fragrance mas nós não garantimos a exatidão das informações publicadas aqui. Se você possuir mais informação sobre Christian Dior Poison, você poderá adicionar uma resenha pessoal do perfume. Fragrantica tem seu próprio sistema de classificação e você poderá classificar Poison de Christian Dior. Clique na opção apropriada nas opções de classificação abaixo da imagem do perfume. Você também encontrará links para sites de terceiros e lojas, mas Fragrantica não tem acesso ou controle sobre estes sites. Nós não damos qualquer garantia ou aceitamos a responsabilidade pelo o conteúdo que você encontrará quando visitar estes links. Também não aceitamos nenhuma consequências futuras, incluindo e não limitando, por exemplo, às perdas monetárias decorrentes de compras feitas. As resenhas de membros de Poison de Christian Dior representam as opiniões pessoais somente de seus autores, e não expressam ou refletem a opinião do site Fragrantica.

Cacharel LouLou Christian Dior Dior Addict Christian Dior Hypnotic Poison Jean Paul Gaultier Classique Thierry Mugler Alien Christian Dior Midnight Poison Givenchy Ange ou Demon Guerlain Samsara Eau de Parfum Kenzo Kenzo Jungle L'Elephant Thierry Mugler Angel Givenchy Organza Lancome Poeme Dolce&Gabbana D&G Christian Dior Pure Poison Givenchy Amarige Christian Dior Dolce Vita Christian Dior Hypnotic Poison Eau de Parfum Chloe Chloe Eau de Parfum Versace Crystal Noir Chanel Coco Mademoiselle