Designers » C » Oriental Floral « Grupos

Oud Ispahan Christian Dior Compartilhável

Oud Ispahan Christian Dior Compartilhável

oud
Oud Ispahan Christian Dior Compartilhável Imagens

Oud Ispahan de Christian Dior é um perfume Oriental Floral Compartilhável. Oud Ispahan foi lançado em 2012. O perfumista que assina esta fragrância é Francois Demachy A nota de topo é Ládano a nota de coração é Patchouli ou Oriza as notas de fundo são Sândalo, Rosa e Agarwood (Oud)

Ládano

Patchouli ou Oriza

Sândalo Rosa Agarwood (Oud)

Mais informação sobre a fragrância em inglês / More in English language about Oud Ispahan by Christian Dior.

Oud Ispahan Resenhas de fragrâncias

Danillo
Danillo

Uma excelente combinação de Rosa com Oud.

Acredito que, embora possua rosa, é bem unisex pois o Oud, que é a nota dominante, traz um caráter mais seco e adstringente para a fragrância.

De qualquer maneira, tanto o homem quanto a mulher que forem usar esse perfume devem ter estilo e confiança.

Jernê Knowles
Jernê Knowles

O quê que é isso?! Que evolução é essa?! A cada andança que inicio em busca de um Oud "perfeito", sobremaneira sou surpreendido e mesmo quando a surpresa não são das melhores, fico profundamente mais apaixonado pela nota intrigante que dependendo do clima pode exalar um aroma mais indistinto que nossa vã imaginação pode tentar alcançar. Adianto que isso não ocorre aqui, com Oud Ispahan de Dior, não mesmo!

Há muito tempo não presenciava Dior sendo Dior com todas as letras, trazendo características aromáticas ousadas em suas criações que consagraram alguns grandes clássicos da Casa que hoje foram sumariamente mutilados perdendo suas características impolutas, imponentes e respeitosamente soberbas!

Oud Ispahan é tão especial e magnânimo em sua forma de existir, que posso identificar nota por nota em sua evolução, tudo muito bem organizado, respeitando o espaço alheio e despontando cronometradamente em seu momento oportuno. Isso é sinônimo de responsabilidade na criação e traços de profissionalismo designado à um público seleto e específico, sim.

Logo na saída nos deparamos com um aroma um tanto complexo, Olíbano puro e em várias etapas. Inicialmente sinto o Olíbano verde, com cheiro de talo e folhas curtidas, depois ele assume uma pegada com odor de goma resinosa que horas mais tarde ganha aspecto de Incenso oriental queimando incessantemente. Não é qualquer aroma de Incenso, é algo balsâmico, grandioso e que envolve paulatinamente ao derredor.

Após quase um dia inteiro estando ele aplicado, Oud Ispahan remete de perto a pegada honrosa do Attar Al Kaaba de Al Haramaim, só que de forma menos medicinal e comedida, acredito que com nuances alcoólicas pelo meio de um Odor de Oud, Patchouli seco e mais Olíbano. Nesta fase até quem tem asnomia seria capaz de senti-lo, pelo fato de projetar muito um aroma oriental fino e tratado nas arestas de modo a fazer até quem não se identifica com a família Oriental, ficar de coração balançado. Acredito que a beleza translúcida e intensa desta fase se dá por conta do Patchouli, que facilmente emana seu aroma intenso e de forma inconfundível.

Na base, a fragrância se torna mais Oud, muito mais notória, só que menos "agressiva" por conta de um toque amadeirado, aposto no Sândalo, que tem esse poder de ao mesmo tempo que é intenso, consegue ser comportado e atrair olhares curiosos questionadores. O Patchouli ainda perdura por aqui, só que com um aroma muito característico quando combinado à madeiras, algo que lembre um ambiente abafado ou até mesmo mofo, mas nada que comprometa a evolução perfeita de Oud Ispahan! Infelizmente para mim, as Rosas foram coadjuvantes, captei suas nuances de forma tímida e bem indissociáveis das demais; mas isso não me deixou triste!

Então, torço para que "todo mundo" um dia, antes de morrer conheça ou tenha uma garrafa de Oud Ispahan para chamá-la de minha! Por mais que o encontro seja decepcionante, mas acredito que valerá a pena pelo fato de poder experimentar algo totalmente sublime e bem organizado olfativamente.

Meu ❤ é grato, muito grato!

Cética
Cética

Graças à generosidade da Ana_Raio fiz as pazes com o oud. Ninguém mais autorizado que ela para me mostrar o melhor!

Dos attars tenho medo. Me-do. Talvez não conheci os bons. Mas isso aqui é outra conversa.
Mesmo com uma saída pronunciada, esse oud é de um refinamento de cair o queixo; não me fez sentir o cheiro sujo e fecal que me causa repulsa.
E ládano, bastante ládano + rosa seca, exatamente como ela descreveu. Impressão de pétalas secas guardadas dentro de um livro - até o livro tem que ser maravilhoso: as Mil e Uma Noites.
Tem algo alcoólico que te pega. Nem pensar em doçura, em tentativas óbvias de equilibrar o oud. Isso aqui é anos-luz mais inteligente, uma sintonia muito fina.
A secagem revela um pouco do patchouli. Oud, sândalo e ládano imperam nítidos, sussurrantes. Imperar com sussurro não é para qualquer um.

Se me fizessem cheirar no escuro e pedissem para identificar a marca, diria sem titubear: Guerlain. Sobretudo na saída. Tradução: Dior tirou nota 10 nesse perfume.

O Oud é presença constante na perfumaria árabe, logo, este perfume me remete aos perfumes árabes e não poderia ser diferente.
Me lembrou muito do Attar Al Kaaba, pela mistura de rosa e oud. Pende para o masculino, pois o oud sobrepõe a rosa. Imagino aqueles homens árabes lindos de turbante usando este perfume! rs
Como a Ana_Raio disse, a imagem do perfume engana, leva a pessoa a esperar algo minimamente delicado, não é o caso!!

Ana_Raio
Ana_Raio

Assino embaixo, Insensé! Esse é totalmente diferente de qualquer outro Dior. Muito exótico, oriental, e adulto. A imagem delicadinha do perfume na foto, com líquido rosa não condiz em absolutamente nada com essa fragrância. Trata-se de uma rosa bem seca, esfumaçada... a abertura lembra muito meus attars árabes e os perfumes Tauer... Na minha opinião, tende mais para o masculino do que para o feminino, mas é de fato, um perfume compartilhável. Ótima fixação. Para quem gosta de attars, Serge Lutens Ambre Sultan, Tauer, e "oud", recomendo. Obrigada imensamente pela dica!

Insensé
Insensé

“Finalmente o meu Oud!”

A primeira vez que testei Oud Ispahan (sem grande expetativa dado que sendo fan de oud já tinha testado bastantes), foi em Paris este ano em abril, nas galerias Lafayette. Como imaginam, na secção de perfumes milhares de cheiros impregnam o ambiente, pelo que só umas horas e vários perfumes testados depois comecei a reparar em algo de surpreendente e excepcional.
Seria qual deles?
Uma amiga do fragrantica inglês enviou-me poucas semanas depois, por sorte, uma amostra deste, e, milagre, era o tal, como suspeitava!
Sim, o tal daquele dia chuvoso e mágico de Paris, que terminou num final de tarde maravilhoso no Café Olympia tomando um aperitivo, continuando a seguir num jantar inesquecível do melhor bife tártaro que já comi num bistrot do Marais, e finalmente chegado ao meu quarto de hotel contemplei este cheiro que persistia desde o primeiro instante.
Tornou-se o fim da minha busca do perfume perfeito, o meu Santo Graal!
Seco. Inebriante. Rosa exótica mas não a dos bouquets, sim a que se pode cheirar nos campos quentes do Irão. E o oud finalmente utilizado subtilmente (mas não escondido) num fascinante perfume de eleição, na excelente tradição da escola ocidental.
Elogios? Imensos. De conhecidas e desconhecidas. Faz-me sentir a personagem de Suskind.
Há muitos ouds que gosto. Um dia falarei aqui deles. Mas, por agora, este é aquele a que serei eternamente fiel. E eu nunca fui um tipo fiel ;)

Esta página contém informações, resenhas, notas olfativas de perfumes, imagens, notícias, posters vintage e vídeos sobre Christian Dior Oud Ispahan fragrance mas nós não garantimos a exatidão das informações publicadas aqui. Se você possuir mais informação sobre Christian Dior Oud Ispahan, você poderá adicionar uma resenha pessoal do perfume. Fragrantica tem seu próprio sistema de classificação e você poderá classificar Oud Ispahan de Christian Dior. Clique na opção apropriada nas opções de classificação abaixo da imagem do perfume. Você também encontrará links para sites de terceiros e lojas, mas Fragrantica não tem acesso ou controle sobre estes sites. Nós não damos qualquer garantia ou aceitamos a responsabilidade pelo o conteúdo que você encontrará quando visitar estes links. Também não aceitamos nenhuma consequências futuras, incluindo e não limitando, por exemplo, às perdas monetárias decorrentes de compras feitas. As resenhas de membros de Oud Ispahan de Christian Dior representam as opiniões pessoais somente de seus autores, e não expressam ou refletem a opinião do site Fragrantica.

Tom Ford Tobacco Vanille Guerlain L'Instant de Guerlain Christian Dior Dior Addict Eau de Parfum Thierry Mugler Alien Les Parfums de Cuir Guerlain Guerlain Shalimar Parfum Initial L'Eau Guerlain Insolence Eau Glacee Roberto Cavalli Roberto Cavalli Eau de Parfum Thierry Mugler The Taste of Fragrance Angel Guerlain Terracotta Le Parfum Prada Infusion d`Iris Eau de Toilette Burberry Burberry Brit Eau de Toilette Christian Dior J`Adore L`Or Kenzo 5:40 PM in Madagascar Lancome O d`Azur Givenchy Very Irresistible Collector Edition Guerlain Iris Ganache Chanel Chanel No 19 Poudre Karl Lagerfeld Karl Lagerfeld for Her Hermes Eau des Merveilles Guerlain Eau de Shalimar