Designers » C » Chipre Floral « Grupos

Miss Dior Eau de Toilette Originale Christian Dior Feminino

Miss Dior Eau de Toilette Originale Christian Dior Feminino

Miss Dior Eau de Toilette Originale Christian Dior Feminino Imagens

Miss Dior Eau de Toilette Originale de Christian Dior é um perfume Chipre Floral Feminino. Miss Dior Eau de Toilette Originale foi lançado em 2011. A nota de topo é Gálbano a nota de coração é Jasmim Sambac a nota de fundo éPatchouli ou Oriza

Gálbano

Jasmim Sambac

Patchouli ou Oriza

Mais informação sobre a fragrância em inglês / More in English language about Miss Dior Eau de Toilette Originale by Christian Dior.

Miss Dior Eau de Toilette Originale Resenhas de fragrâncias

lauranuness
lauranuness

Excelente fixação para um Edt. Fragrância sofisticada e muito madura. Me remete a um tempo onde a perfumaria era uma questão mais artesanal/ artística do que puramente comercial, como vemos hoje. Me lembrou, na essência, o Chanel no. 5, justamente por conta dessa sobriedade e sofisticação, mas não pela fragrância.
Muito diferente dos novos 'Miss Dior', essa fragrância abre com um Patchuli puro e gálbano marcante. Já na abertura sinto Jasmim, concordando que essa nota traz sofisticação para a fragrância. Diferente dos Miss Dior reformulados, o Jasmim aparece suave e sinto rosa na composição. Mas pode ser apenas uma impressão, já que essa fragrância remete mais a sensações passadas, leves impressões do que certezas propriamente ditas.
Meu momento preferido é após cerca de 5 horas, quanto sinto sobre a pele uma camada de jasmim suave, porém continuamente arrebatadora.

Discordo sobre ser um perfume suave, pois na minha pele ele se mostrou noturno e invernal. É um ótimo perfume e, sendo mais mais do que isso, é o 'resumo líquido' de uma época marcada por tensões territoriais, étnicas, avanço tecnológico; abrindo a porta para os anos 50; que seriam marcados por várias tentativas de fazer a mulher regredir através do forte apelo midiático em tornar a mulher (que havia trabalhado no período em que seus maridos estavam na Guerra) a Amélia de sempre.

Nas palavras de Christian Dior
'Eu criei este perfume para embrulhar cada mulher em feminilidade requintada, como se cada um de meus projetos fossem emergindo um a um a partir da garrafa.'

Gfarias848
Gfarias848

Andando hoje na perfumaria, vi um frasquinho de 50 ml no cantinho da prateleira. Comparado com os outros frascos pomposos e brilhantes, Miss Dior parece humilde com o seu vidro fosco com pied de poule, empoleirado em sua sisudez e simplicidade. E foi hoje que senti que um pedaço da história, e viajei até Paris em 1947. E aqui eu vos descrevo:

A agitação é grande. As costureiras dão os últimos toques nas barras dos vestidos das elegantes modelos e algumas ainda tinha o espartilho sendo apertado. Outras disputam o espelho retocadando o batom e o rouge. Christian Dior, tímido e nervoso olha por detrás das cortinas vendo a imprensa ansiosa por um sopro de fôlego após anos de guerra. Eles sentiam no ar um elegante perfume, enquanto suas femme fleurs de ombros doces, bustos empinados e saias rodadas desfilam. Nasce o New Look. Nasce sua "única filha", Miss Dior.

Miss Dior Originale é um perfume que abre verde. O galbano é fresco, e juntamente com o Patchouli terroso, dão a sensação de ar puro, daqueles em que a gente abre a janela pós chuva e vem a baforada do ar húmido de terra quente molhada. O jasmim desabrocha graciosamente, quebrando o aspecto "florestal" que o perfume possa ter, dando um aspecto elegante. Sinto ainda nuances de cravo, madeiras e mais flores, mas são como lembranças de um sonho, mais impressão do quê real.

Miss Dior Originale é único, bonito, simples, charmoso, elegante. Não grita, não esperneia e nem fala alto. É como uma pessoa fina, de modos e gestos suaves e com uma elegância de berço. É a rainha dos chipres.

Mas...
Mas eu fiquei desapontado: comparando com o original de 47 com esse de agora, vejo a amputação que ele sofreu. Suas notas foram simplesmente descartadas! Sei que a regulamentação proibiu o uso de notas como a barba de carvalho, mas poxa! Cadê o respeito? A história? Quem me dera eu poder ter um frasquinho só pra poder sentir ele em toda a sua complexidade, com tudo o que têm direito. Mesmo assim, comprei esse. E não me arrependo nenhum pouco.

Cética
Cética

Nunca consegui diálogo com os Miss Dior reformulados, mas esse aqui, com roupagem vintage, acho maravilhoso.
Nada daquela doçura característica dos novos Miss Dior.
Para quem gosta de gálbano, é a estrela desse perfume, seguido de longe por um patchouli não agressivo e um toquezinho de jasmim dos mais calmos que se possa imaginar.
Essa Miss não satisfaz a busca por um aroma jovem e informal.
Apesar de ser bem suave, faz bonito à noite também, pois é muito sofisticado.
Tem uma fixação boa e projeção bem discreta.

Esta página contém informações, resenhas, notas olfativas de perfumes, imagens, notícias, posters vintage e vídeos sobre Christian Dior Miss Dior Eau de Toilette Originale fragrance mas nós não garantimos a exatidão das informações publicadas aqui. Se você possuir mais informação sobre Christian Dior Miss Dior Eau de Toilette Originale, você poderá adicionar uma resenha pessoal do perfume. Fragrantica tem seu próprio sistema de classificação e você poderá classificar Miss Dior Eau de Toilette Originale de Christian Dior. Clique na opção apropriada nas opções de classificação abaixo da imagem do perfume. Você também encontrará links para sites de terceiros e lojas, mas Fragrantica não tem acesso ou controle sobre estes sites. Nós não damos qualquer garantia ou aceitamos a responsabilidade pelo o conteúdo que você encontrará quando visitar estes links. Também não aceitamos nenhuma consequências futuras, incluindo e não limitando, por exemplo, às perdas monetárias decorrentes de compras feitas. As resenhas de membros de Miss Dior Eau de Toilette Originale de Christian Dior representam as opiniões pessoais somente de seus autores, e não expressam ou refletem a opinião do site Fragrantica.

Guerlain Shalimar Parfum Initial Chanel Chanel No 5 Eau de Toilette Chanel Chanel N°5 Hermes 24 Faubourg Christian Dior Dior Addict Eau de Parfum Cartier La Panthere Chanel Chanel No 19 Poudre Christian Dior Poison Clinique Aromatics Elixir Guerlain Shalimar Guerlain Mitsouko Eau de Toilette Chanel Coco Eau de Parfum Elie Saab Le Parfum Kenzo Kenzo Jungle L'Elephant Givenchy Eaudemoiselle de Givenchy Yves Saint Laurent Elle Bottega Veneta Bottega Veneta Guerlain L'Heure Bleue Tom Ford White Patchouli Chloe Love Eau Intense