Designers » C » Amadeirado Floral Almiscarado « Grupos

Fahrenheit Christian Dior Masculino

Fahrenheit Christian Dior Masculino

couro
ozono
Fahrenheit Christian Dior Masculino Vídeos Fahrenheit Christian Dior Masculino Vídeos Fahrenheit Christian Dior Masculino Vídeos
Fahrenheit Christian Dior Masculino Imagens Fahrenheit Christian Dior Masculino Imagens Fahrenheit Christian Dior Masculino Imagens Fahrenheit Christian Dior Masculino Imagens Fahrenheit Christian Dior Masculino Imagens

Fahrenheit de Christian Dior é um perfume Amadeirado Floral Almiscarado Masculino. Fahrenheit foi lançado em 1988. Fahrenheit foi criado por Jean-Louis Sieuzac e Maurice Roger. As notas de topo são Lavanda, Tangerina, Espinheiro branco, Flor de Noz-moscada, Cedro, Bergamota, Camomila e Limão verdadeiro ou siciliano as notas de coração são Noz-moscada, Madressilva, Cravo, Sândalo, Folha de violeta, Jasmim, Lírio-do-vale e Cedro as notas de fundo são Couro, Fava Tonka, Âmbar, Patchouli ou Oriza, Almíscar e Vetiver

Lavanda Tangerina Espinheiro branco Flor de Noz-moscada Cedro Bergamota Camomila Limão verdadeiro ou siciliano

Noz-moscada Madressilva Cravo Sândalo Folha de violeta Jasmim Lírio-do-vale Cedro

Couro Fava Tonka Âmbar Patchouli ou Oriza Almíscar Vetiver

Mais informação sobre a fragrância em inglês / More in English language about Fahrenheit by Christian Dior.

Diavolo
Aqua Fahrenheit
Ferrari Uomo
Peace
Mercedes-Benz

Fahrenheit Resenhas de fragrâncias

gamapol
gamapol

Uma das maiores obras primas da perfumaria mundial e uma das maiores realizações da casa Dior. Admito que foram necessários alguns testes na lâmina de papel e na pele, para que eu me resolvesse, finalmente, a comprá-lo. Na abertura, o cheiro de diesel me intrigava e me transportava para dentro de uma oficina mecânica. Eu jamais poderia imaginar que esse aroma "bruto" e macho iria se transformar em um perfume floral. É uma das minhas fragrâncias preferidas e nunca faltará no meu armário. Projeção e longevidade ótimas para um EDT.

Jho31ny
Jho31ny

Um perfume bem polêmico entre os homens e muito querido pelo olfato das mulheres.
Quando o testei pela primeira vez na vida, não curti de forma alguma. Depois de quase 10 anos eu o testei e não curti.
Foi na terceira chance no mês de Junho de 2016 que eu acabei me apaixonando por este perfume.
depois que ele foi reformulado algumas vezes, o cheiro do couro deu uma certa suavizada, fazendo com que este cheiro de combustível ficasse com uma forma mais equilibrada ao meu olfato.
Existem pessoas que o curtiam muito mais qd era uma formula vintage ou até mesmo na primeira reformulação. e existem pessoas iguais a mim que só passou a amar este perfume depois destas reformulações.
reformulado ou não, ele sempre gera polêmica. Pelo o que eu pesquisei a coisa sobre este perfume que menos entra em controvérsia é que a maioria das mulheres são viciadas no cheiro desse perfume.
Muitos brincam falando que o cheiro dele atraí as Marias Gasolinas, mas sei lá, o que eu penso, é que dentro deste perfume tem algo misterioso, não revelado que atiça o olfato feminino.
apesar de todas as reformulações, ele ainda projeta e fixa muito bem!
Tá aí, um clássico da perfumaria mundial.
Nunca recomendo a compra deste perfume (e de nenhum outro) sem um teste antes, pois este é polêmico.

RANIMEL
RANIMEL

Cheiro de Diesel, não chega a ser gasolina, é diesel mesmo.

marcelomarques37
marcelomarques37

EXCELENTE PERFUME, CHEIRO ÚNICO E BASTANTE MARCANTE.
REALMENTE LEMBRA O CHEIRO DE GASOLINA... POREM É NO BOM SENTIDO, LEMBRA O CHEIRO DA EVAPORAÇÃO DA GASOLINA, FORTE, INTENSO E MARCANTE DEPOIS ELE FICA SUAVIZADO.

É UM PERFUME DIFERENCIADO E AROMÁTICO.

FIXAÇÃO 8
PROJEÇÃO 8
AROMA 10

nubinha16
nubinha16

muito bom, sempre gostei desse perfume, forte, atraente.

CAMILA SERAFIM
CAMILA SERAFIM

Perfume muito bom, tomo conta do setor da perfumaria na loja em qual trabalho, amo o cheiro dele, cheiro de homem elegante, misterioso. Estamos em promoção e ele esta com 30% off.. Tenho vendido horrores dele, afinal 100 ml com o preço de 50ml.

gutobega
gutobega

Gosto muito. Mas é preciso tolerar bem a saída dele, que cheira querosene com gasolina.
Mas depois de uns 30min esse ar de combustível vai desaparecendo e resta um amadeirado verde e floral muito elegante.
Fixação muito boa e projeção que dura horas.

JêniferL
JêniferL

O cheiro mais forte de perfume que senti na vida! Não gostei, nem meu namorado. Só sentimos no frasco mesmo.

WalterAnjos
WalterAnjos

Experimentei hoje em uma loja, não gostei, aconselho a não comprarem no escuro, pois eu quase fiz, ainda bem que não comprei sem experimentar antes.

Lucas Queiroz
Lucas Queiroz

Um dia o usei as 06:45 da manhã (UMA BORRIFADA), fui trabalhar, fiquei constantemente com o ventilador ligado, voltei do trabalho, troquei de roupa, fui para academia, transpirei, e já nos últimos exercícios era ainda possível sentir o cheiro do perfume. Comprei o de 30ml por R$ 127 (Janeiro/2016) em um dos 4 melhores sites de cosmético em minha opinião. Este perfume não pode ser julgado pelas amostras, porque os primeiros 30 minutos realmente lembra combustível depois vem as violetas. Aplique 30 minutos antes de sair de casa e terá grandes resultados. Este perfume faz qualquer um começar o dia como mecânico de oficina e terminar de terno e gravata dirigindo um Jaguar.

MARCELO MELO

Com certeza o vintage com a fórmula original era melhor..grudava na pele e projetava muito...uma bomba de aroma...infelizmente a DIOR reformulou o perfume demais, várias vezes, o q veio a não agradar a muitos usuários. Mas eu como sou um FAHRENHEITÓLATRA apaixonado não desgrudo do meu frasco rss ^^ Espero que a Dior faça uma edição especial de comemoração de 30 anos, relançando o Fahrenheit como nos bons e velhos tempos.

sandro
sandro

Estou muito triste, pois está fragrância não me agradou, tentei usar a mesma por mais de 10 vezes, porém o seu tão badalado aroma não casou na minha pele. desde muito novo escutava inúmeras pessoas falarem bem de tal perfume.

invejo as pessoas que gostam desse perfume, pois infelizmente para mim que tinha uma enorme expectativa não deu, vou tentar as versões absolute e parfum.

MARCELO MELO

na minha opinião de leigo em técnica de perfumes, mas como modesto colecionador, acho o Fahrenheit a obra prima máxima dos perfumes da DIOR, e é meu perfume predileto...é maravilhoso seja pra qualquer ocasião..e o cheiro que dizem parecer combustível é o que faz dele um perfume singular e personalíssimo e ter algo a mais que os outros...DIOR tava inspirada na sua criação;

Romeo
Romeo

Comprei meu Fahrenheit as cegas, muito pelo mito ao seu redor: nota de gasolina, resenhas apaixonadas e contestadoras, Perfume para baladas, facilmente encontrado em qualquer top 5 que enfatize elogios femininos... Enfim, apaixonei-me pela sua históira.
Hoje, enfim, recebi o produto e posso dizer o que penso sobre ele. Resenha de um leigo, que é apenas consumidor de perfumes.
- Realmente é possível sentir a tão comentada nota de gasolina.
- Fixação em minha pele: 90 min, neste momento faz exatamente duas que apliquei o perfume e já nao o sinto, nem me esforçando muito sentir.
- Projeção: logo no inicio, em torno de uma braçada
- Aroma: ruim! Muito ruim! Pessoalmente não gostei, pedi para amigas sentirem o perfume em minha pele e no frasco, foi unânime: ninguém gostou!!!
Não sei o porquê de um perfume ruim ter toda uma repercussão a sua volta. Por quê é um Dior? Outros também são. Outros já foram e depois sairam de linha. Por quê o Fahrenheit continua na listas dos top? Não sei explicar. A única certeza de que tenho é que não gosto de sua fragrância

Marcio Marcinho

Segunda vez que escrevo resenha deste, mais pra mostrar minha indignação!
O perfume está irreconhecível...
O vintage (versão antiga) era infinitas vezes melhor.

Lelenardy
Lelenardy

Dane-se que é masculino, uso sem pudor e adoro! Tudo bem que na minha pele ele se adocica um pouco mais, mas ainda assim é maravilhoso!

adao.machado

Segunda vez que escrevo sobre Fahrehneit. E não é por acaso. Em 1988, ano do seu lançamento, eu era praticamente um menino, encantado na descoberta do mundo das fragrâncias. Havia quase quase tudo que hoje é cult dos anos 80 à disposição. Eu me alçava profissionalmente, e tinha dinheiro para experimentar e comprar todos os perfumes que encontrava. Quem olhar minha lista de perfumes verá que tenho ou tive maravilhas.
Mas Fahreinheit me pegou de surpresa. Dior? Na minha memória instantânea da época, maravilhosas fragrâncias femininas e um sofisticado Jules cuja falta lamento até hoje. Só que aquele intrigante frasco lembrando um incêndio atingiu minha curiosidade, meu intelecto, meus instintos. Então experimentei e, puxa vida, levei um impulso, um empurrão no olfato, na memória, na emoção. Quem pensaria num perfume com cheiro de violetas, gasolina e elegância ao mesmo tempo? E, mais, com uma sensação de sofisticação e exclusividade que me fez sorrir? O asfalto queimado em meio a flores escuras, especiarias discretas e intrigantes, uma excitação mental que nenhum outro perfume jamais tinha me provocado. E até hoje não provoca, talvez porque aquele eu nunca existirá novamente.
Fahrenheit foi uma revolução perfumística. Nada havia de semelhante até então; nada conheço de tão diferente e original lançado após aquela época e que tenha chegado ao meu alcance. Há perfumes maravilhosos em produção e outros tantos que deixaram de ser produzidos. Mas Fahreneit marcou época.
Foi reformulado? Sim, mais de uma vez. Mas todos nós, de uma forma ou de outra, nos reformulamos e nos reconstruímos a cada dia. Celebro, aqui, a memória olfativa, emocional e intelectual que esse perfume me proporcionou na época e que ainda me encanta, mesmo que diferente- por mim que cruzei os anos - e pelo tempo, que, como dizia Cazuza, "não pára não, não pára"...

Rafael Vinicius Pautilio
Rafael Vinicius Pautilio

Perfume arrasa quarteirão, projeta e fixa muito, aroma diferente porem maravilhoso.

Doug
Doug

Dior Fahrenheit, que perfume mais complicado viu, acho que a primeira borrifada é sempre decepcionante visto que todos tem muita expectativa por causa da fama que o perfume tem, é complicado, saída assustadora, até mesmo na secagem o perfume estranha bastante, mas ao mesmo tempo é um aroma viciante, você inspira e fica intrincado com o aroma, tanto é que começa a respirar mais fundo tentando desvendar o tal Fahrenheit, acho que a beleza do perfume é exatamente isso, não tem como exemplificar o dry down dele, porque é exatamente como você fica ao senti-lo "que cheiro é esse, é limpo, é um tanto doce, é bom?ruim?, só sei que não consigo parar de aprecia-lo..." enfim, obra prima !

Fábio Moreira
Fábio Moreira

Vou refazer meu post, pois esse perfume é uma verdadeira obra de arte, no início é como todos dizem , cheiro de combustível, oleo diesel pra ser sincero, mas depois de uns 30 minutos: MARAVIIIIIIILHAAAAAA, um aroma inexplicável, fantástico, inebriante, paradisíaco....................

babylux
babylux

Meu primeiro namorado (há 20 anos... rsrsrs) usava esse perfume. Eu achava ele maravilhoso (o perfume e o namorado. kkkk), mas por algum motivo, eu falava que ele tinha cheirinho de algodão (sim, aquele branquinho, pra limpar a pele, e não o algodão doce). E também me lembrava um pouco de canela. Desde então, não posso sentir esse cheiro, que me lembra minha juventude. Um cheirinho agradável. Mas é bem forte, tem que passar pouco. Marcou minha adolescência.

lenonOliveira
lenonOliveira

O cheiro é bom, mas eu não usaria pelo fato do mesmo me lembrar óleo diesel, graxa. Logo, não me sentiria confortável o usando. Não recomendo comprar no escuro.

Marcio Marcinho

Era meu top 10 outono/inverno (antes da reformulação)
Fahrenheit de verdade era o Vintage, até a tampa era muito bem trabalhada!
Esse atual é uma piada! Sou obrigado a rir.
A Dior está caindo de nível. Investindo e encarecendo a linha exclusiva e esquecendo e deixando de lado a linha tradicional.
A verdade éque essas reformulacoes estão estragando as melhores fragrancias pela ganância do homem de lucrar sempre mais.

gasrp
gasrp

Editando...

Agora que comprei um decant, posso dizer melhor sobre ele.
Na saída possui mesmo um cheiro de combustível, mas isso dura apenas uns 10 a 20 min.
Após isso vem um aroma de flores com um fundo de Couro e madeira.
Parece que estou em meio a um jardim florido vestindo um colete de couro.

O perfume foi um dos que melhor fixou em minha pele. E fica projetando bastante. Gostei muito pq com a maioria dos perfumes eu paro de sentir o cheiro após umas 3h e com esse fico umas 7h me sentindo cheiroso.
Aprovado!
Aroma 10/10

[email protected]
lopesparron@hotmail.com

Esse perfume é fora de série. Ele é o ponto fora da curva. Esta é a obra prima da perfumaria. Por pouco o alquimista não descobriu como transformar metal em ouro enquanto trabalhava nessa fragrância. Perfume que foi capaz de reunir o maior numero de adjetivos da historia da perfumaria durante a tentativa de seus admiradores em tentar descreve-lo. rsrsrs. Coleção sem ter um frasco deste perfume não pode ser considerada uma coleção. Para quem tem apenas o Fahrenheit não se preocupe você já tem o The Best. É como ter apenas um Lamborghini, os outros são até bons, mas você já esta com o melhor. rsrsrs.

Marcelo_SL
Marcelo_SL

Obra de mestre. Leiam sobre a história deste aroma. Ele está atrelado de algum modo ao belíssimo livro 'Fahrenheit 451'? Este perfume fascinante realmente consegue nos remeter à idéia de gasolina, oficina, tanque de combustível, etc. É bom, intrigante, sensual, distinto. Um perfume extraordinário, embora suas notas de saída ou topo (seu primeiro aroma) sejam bastante agressivas às minhas cavidades nasais e cabeça. Ora, ele tem personalidade marcante! Não é à toa que seja um 'Dior'. Ideal para homens que gostem de motos ou carros, porque está fortemente conectado a esse contexto, devido ao "aroma de querosene". Ainda não comprei, mas certamente até o fim deste ano (2015) fará parte da minha coleção, principalmente por causa do meu irmão mais novo, que ama motos, carros e motores potentes.

04/Set/2015.
Perfume muito sensual e "sujo". Não deve combinar com homossexuais ou metrossexuais devido à alta carga de masculinidade que ele tem. Por favor, não me interprete mal, não. Não sou separatista ou preconceituoso no referente à opção sexual. Mas de fato admito que esta obra combine com homens barbados, "sujos", que "não têm tempo de se cuidar". Entendeu?

09/Set/2015.
Este perfume é o ideal a ser usado em dias muito frios ou noites frias. Se estiver chuvoso, melhor ainda! São poucos os aromas que definitivamente consigam operar de maneira apropriada em climas assim. O 'Fahrenheit' consegue. Combina com frio e chuva como nenhum outro.

jeancarllos
jeancarllos

Apesar de muitos dizerem que divide opiniões, é um dos mais elogiados da minha coleção, sim, já houveram versões melhores, porém essa gasolina que as mulheres ficam loucas nunca ficará fora de minha coleção!!!! Fixação e projeção excelentes e aroma fantástico!!!

Guest_Afdavid144

Oh' Dior, Oh' Dior, olhe pra nós e nunca deixe de produzir esse perfume maravilhoso.Mas não paro por aqui, também, venho humildemente pedir-lhes que em 2018 recrie o Fahrenheit original para comemorar-lhes os 30 aninhos dessa obra-prima. Fahrenheit original edition, please! Dai-nos uma chance de relembrar o único, o absoluto, o melhor de todos os tempos a primeira versão do Fahrenheit de 1988.

foreignerzombie
foreignerzombie

Adoro esse perfume aprendi a gostar por que a minha mãe também usa, é meu perfume da vida! Defino ele como marcante.

Ramepb
Ramepb

Apesar da fama de "ame ou odeie", não há nada nele tão polêmico que justifique essa polarização. De fato há algo que remete a combustível fóssil, mas esse algo está longe de lembrar posto de gasolina ou oficina mecânica. Pelo contrário, faz a fragrância ter um aspecto intrigante, másculo e carnal. De resto, é um perfume adocicado e acourado "podre de chique" e muito sedutor. Ideal para uso noturno, em qualquer situação. Mas cai muito bem também para quem trabalha com roupas formais em ambientes climatizados. Não vejo nenhuma possibilidade do usuário ficar desconfortável e não agradar aos outros, principalmente às mulheres.

Goddas
Goddas

Esse perfume é uma obra de arte, sem dúvidas. Mais um para destacar os perfumes da Dior dos demais. De fato, Fahrenheit é uma coisa do outro mundo.

"Cheiro de gasolina na saída", que coisa mais absurdamente genial. Eu sou mais um entre os muitos (tenho certeza) que amam o cheiro de gasolina. Quando vou num posto reabastecer o carro fico até feliz de poder sentir o cheiro (kkk). Brincadeiras a parte, o cheiro de gasolina é polêmico, hei de concordar, mas particularmente ele me agrada muito.

A verdade é que esse cheiro de gasolina dura pouco tempo, durante todo o resto do perfume predominam duas notas: folha de violeta (aqui um pouco mais parecida com a flor de violeta pra ser sincero, tomando o Narciso Rodriguez For Him como referência) e o couro. O fundo é a combinação de todas as outras notas: um indissociável aroma amadeirado floral (talvez por isso a confusão entre flor e folha de violeta) com uma leve sugestão de adocicado em razão do âmbar que aquece ainda mais a mistura.

O único probleminha que eu tenho com o Fahrenheit é que ele era a assinatura de um "amigo" meu das antigas, da época do colégio. O cara era meu amigo, mas ele era de uma personalidade tão filha da p*ta, ordinária e safada (e você deve estar se perguntando: jura que ele era seu amigo?) que eu me sinto um pouco desconfortável lembrando dele toda vez que eu penso em usar esse perfume.

Tirando isso, fixação 9, projeção 9 e aroma 10.

Fernando Nogueira Coelho
Fernando Nogueira Coelho

Como todo Dior, o Fahrenheit é o perfume. Gostoso, intenso, marcante, e te dá aquela sensação de que você usando um perfume de qualidade. Na sua saída, é fácil notar um cheiro de combustível, que espanta alguns e me fascina. É maravilhoso. Aos poucos a fragrancia vai mudando, e ele continua delicioso. Nota 10 pro aroma. Fixa na minha pele em torno de 6 a 7 horas, ficando bem rente a pele.

Guest_Afdavid144

Sempre vai estar em minha coleção! O primeiro foi em 1995 quando ganhei de um amigo um frasco de 30 ml com uns 10ml +ou-, e foi paixão a primira cheirada. Desde então, sempre compro o Fahrenheit sempre será um Perfume que atiça sentimentos e os sentidos de quem o sente. Entretanto, passou por mudanças desde que tive o primeiro frasco, já estou no quinto, possuí três de 100 ml e dois de 200 ml e o que posso dizer com certeza que aquele primeiro de 30 ml que ganhei era extremamente viril, sedutor, forte, com uma projeção e fixação absurda, incomparavel e sexualmente excitante, claro era um perfume casual, para noites, encontros e frio. Hoje, Fahrenheit com suas reformulaçoes se tornou um perfume versatil, traz sem duvidas QUASE todas aquelas sensaçoes em que falei anteriormente, uso ele de dia tranquilamente e ja usei em dias quentes e sempre sou elogiado com ele. É sem duvida um perfume para toda vida. Espero de todo o coração que os perfumistas em 2018 lancem
uma versão comemorativa de trinta anos assim: Fahrenheit original edition, e me deêm uma oportunidade de poder usar novamente um perfume unico, absoluto, exitante como Fahrenheit original.

eddykop1
eddykop1

Cheiro de combustível no início, depois até fica agradável.

O Axe Peace é muito parecido, porém extremamente enjoativo.

Corleone M
Corleone M

Durante muito tempo imaginei que esse fosse o melhor cheiro do mundo... É incrível a semelhança com combustível, gasolina, e por ser exótico, de difícil agrado. Mas fizeram uma reformulação MUITO DESNECESSÁRIA, e agora na minha pele ele não dá certo. Confesso que cheguei a enjoar algumas vezes, mas ainda o tenho!

Edinho2015
Edinho2015

Muito bom.. delicioso.. pena que perdeu bastante na projeção e fixação, se for para reformular novamente que seja para ficar mais forte, um flanker mais forte ou não mexam please!!!!! rsrsrs

LuAnPF
LuAnPF

No início, lembra mesmo combustível, mas não que desagrade, muito pelo contrário. Depois de um tempo, o cheiro de combustível desaparece e o perfume fica ainda mais gostoso.
Como alguns dizem, é uma verdadeira obra-prima. Infelizmente pra mim, sua fixação e projeção poderiam ser melhores em minha pele.

Melissa Gar
Melissa Gar

Todo homem deveria usar esse perfume... Hehehe
Adoro, não entendo como podem falar em gasolina ao falar dele.

Paulita
Paulita

Que cheiro maravilhoso! Um ex usava este, já se foi 7 anos mas ainda consigo lembrar bem deste perfume. Ele exala por todos os lados, é fresco ao mesmo tempo que amadeirado seco, o couro se faz notar da forma mais viril possível. É perfume de homem de personalidade, pois impressiona. A melhor lembrança que ficou da pessoa foi o perfume! Fahrenheit é inesquecível e único!

TJosetti
TJosetti

Da primeira vez que senti me assustei com o cheiro forte, marcante.. fiquei intrigado, e pedi que ao invés de borrifar no papel, a vendedora borrifasse na minha pele; Conforme passavam as horas o cheiro se tornou bem mais agradável e passei a gostar. Estou bem curioso e creio que irei compra-lo em breve.

sasdelli
sasdelli

Campeão de elogios, do famoso "você está cheiroso" ao "que cheiro de homem dominador", tenho La Nuit, Dior Homme Intense, Le male, mas nenhum chega perto dele em matéria de elogios.

danielresendem
danielresendem

Não gostei! Usei fiquei cheirando igual frentista. Seria bom pra quem curti cheiro de gasolina que não é o meu caso.

Obs: Não vi nenhuma semelhança com Aqua Fahrenheit, são perfumes completamente diferentes..

lucas Alba
lucas Alba

Quem conhece um pouco de perfumes, sabe que esta fragrância é uma obra prima, um marco perfumístico, enfim, um divisor de águas! Jean-Louis Sieuzac e Maurice Roger tava inspirados quando a criou.
Bobo daquele que não o usa, porque o acha um perfume arcaico, senhoril, com cheiro de combustível, e não sei mais o quê...

Muitíssimo pelo contrário, trata-se de uma fragrância extremamente atemporal, bem elaborada, elegante, fina e um dos poucos amadeirados versáteis e, na minha opinião, um panty dropper (quem conhece a expressão, sabe que ele não 'amarela'...

leooaandrade
leooaandrade

Passei 4 anos da minha vida para decidir realmente comprar esse perfume no escuro #blind.

DECEPÇÃO TOTAL. Ainda não consigo acreditar no cheiro de combustível que esse condenado possui.

Nunca mais quero vê-lo pela minha frente.

ElianaBongiovani
ElianaBongiovani

é o perfume masculino que mais amoooo na vida!!!! fica lindo, maravilhoso, delicioso, único em meu marido!!!!!!! pra mim ele é nr. 1 de todos os outros.

Rastro
Rastro

Sou um apaixonado por essa fragrância. Gosto de inovar, tanto que minha nova aquisição foi o Presence (Mont Blanc), que por sinal é delicioso e intrigante, mas perfumes tradicionais e marcantes como esse tem o seu lugar catívo em minha coleção. Tranquilamente Fahrenheit está no meu top 5. Não tem como não associar o frio ao Fahrenheit ou Le Male e o calor ao Acqua Di Gio ou Allure Homme Sport, Não tem erro! Minha namorada diz que eu só posso usar Fahrenheit com ela, morre de ciúmes se vou trabalhar com ele... rs

Notas marcantes: Tangerina, cedro e couro.

OBRA PRIMA!!!

surfingonthenet
surfingonthenet

Eu não curti, principalmente aquela saída com cheiro de gasolina.

Varias pessoas dizem que apos um tempo o cheiro de gasolina passa e o aroma fica bom, mas pra mim não rolou, não curti o aroma em nenhum momento.
Achei ele meio pesado como o 212, que também não gosto.

Tirando o meu gosto, acredito que seja um bom perfume, devido a quantidade de gente que gosta dele. Mas não e pra mim...

robertodoi
robertodoi

Uau!! Perfume forte em todos os aspectos, diferente do Kouros e Polo que frequentam outra casa olfativa. É fortíssimo no ínicio, ficando mais confortável após 3 hs. Considero-o como um floral aldeídico sem notas cítricas evidentes que entra rasgando nas narinas com o aroma volátil tipo solvente químico. Por isso cabe um conselho, cuidado na aplicação no pescoço e atrás das orelhas porque poderá incomodar os vizinhos sem vc perceber até alguém te alertar em tom de brincadeira " que perfume forte hein". Sugestão: aplique mais no tórax, e caso esteja de manga longa também nos braços. Assim vc sentirá o aroma ao longo do dia, aos poucos e sem te causar a fadiga olfativa q. dá a falsa impressão de q. o aroma se esgotou.
Como ele ainda é muito caro, vc pode optar pelo Diavolo (Antonio Banderas). Frasco 100 ml custa 1/4 do Dior. É muito parecido porém com longevidade bem menor. Solução: reaplicações.

LeandroHouat
LeandroHouat

Esse perfume é uma verdadeira Obra-prima, daquelas que precisam ser apreciadas mais de uma vez para darmos o nosso parecer. Quando experimentei pela primeira vez, foi no papelzinho. O grande erro que cometi. Pois ficou na minha memória apenas um cheiro forte de gasolina que me trouxe o questionamento "Como é que alguém gosta de andar com esse cheiro?" Só fui entender quando apliquei na pele uma outra vez e não liguei para os primeiros 15 minutos inciais. Deixei com que o aroma "navegasse" lentamente, sem pressa até o meu nariz. Senti um couro refinado, madeira de primeira qualidade e um leve toque floral/frutal. Depois aquele questionamento deu espaço a outro "Como é que alguém não gosta desse cheiro?" Experimente! Vá disposto a se impressionar.

Adao.machado,
Agradeço pela referência literária. Informação muito significativa, gostei muito de saber!

luanjeremias
luanjeremias

Queria saber se ele foi reformulado recentemente. Testei uma amostra hoje e achei o cheiro bem diferente do que eu tava acostumado.
Achei menos forte, até mesmo na abertura, que me pareceu menos impactante e sem aquela famosa nota de combustível.
A nota de couro no final também tá mais fraca, o que eu estranhei muito, pois era uma das que mais sentia, misturada com a violeta. Parece que a camomila prevaleceu do início ao fim com os demais florais. Senti muito a falta daquela base quente que o Fahrenheit tem. Tô com medo que meu nariz tenha ficado maluco.

adao.machado

A origem do nome deste extraordinário perfume deve estar na página 2 de "Fahrenheit 451" de Ray Bradbury:
Dois personagens se encontram por acaso, à noite, na rua. Ele diz:
- ...você é a nossa nova vizinha, não é?
- E o senhor deve ser...-ela desviou os olhos das minhas insígnias profissionais-...bombeiro.
- Você disse isso de uma maneira surpreendente!
- Eu...eu tê-lo-ia reconhecido de olhos fechados- respondeu lentamente.
- Ah... o cheiro de gasolina? A minha mulher gosta dele - disse Montag, rindo- Nunca se consegue fazê-lo desaparecer completamente.
- Pois é - retorquiu ela, em voz baixa.
- A gasolina- continuou Montag, no silêncio que se prolongava - para mim é um perfume.

j a m e s h b
Eu adoro folhas de violeta! Toda vez que sinto essa nota na composição de qualquer perfume que seja, associo imediatamente ao Fahrenheit...

Realmente, o território que envolve a criação de um perfume é ilimitado e fértil. Interessante saber como a história de um único perfume como Fahrenheit poderia em si gerar um belo livro. Ou um filme. Obrigada pelo esclarecimento!

b l i n d b u y e r
A imaginação voa... Eu também imaginei uma chama: a de uma vela, que dura e dança por mais tempo. E aquela parte azulzinha, mais funda da chama, que parece um "fogo frio", associei com a gasolina. Sei que a gasolina não é azul, mas é uma coisa fria e altamente combustível. Pensei isso...rs ^_^

blindbuyer
blindbuyer

Interessante essa história de conceito.
Nunca usei o Fahrenheit. Só o experimentei no papel algumas vezes, então não posso falar nada da fragrância.
Mas o frasco me dá a nítida impressão da chama de um palito de fósforo, como se abaixo do nome Dior estivesse a cabeça do palito.
Então a chama amarela que circunda o nome Dior se torna laranja/vermelha e termina pouco antes da tampa.
O próprio formato do frasco também é semelhante a chama de um palito de fósforo.
Tudo dá a impressão de um perfume quente.

Olá, Oliverwoof Austin!

Li todos os seus comentários. Queria dizer que conheço Fahrenheit há anos, mas nunca consegui entender o por que de seu nome, considerando-se apenas o aroma. O frasco, sim, é denunciador (seu formato, suas cores...). Mas a fragrância, eu não conseguia estabelecer relações realmente significativas pra mim. Sempre gostei mais das notas iniciais e médias, que nunca considerei quentes e que duravam relativamente pouco tempo. Depois, evoluía para uma coisa que me aborrecia bastante.

Pensei até que talvez esse perfume fosse uma homenagem ao filme Fahrenheit 451, de François Truffaut. Mas hoje, finalmente, lendo seus comentários (e alguns outros compatíveis com os seus) consegui entender o real e decisivo conceito artístico da obra-prima de Dior: a gasolina!!!

Maravilhoso!! Isso muda tudo, é o poder do sugestionamento!! A gasolina realmente está lá! Fazer essa descoberta, ainda que tardia, é realmente um presente pra mim!! Valeu! ^_^

Olá, Narigudo!
É uma pena não termos o DEEP na base de fragrâncias da Gap, pois seria mais adequado e enriquecedor comentarmos lá...
Eu vou postar aqui as notas do DEEP, que é o mínimo que se pode fazer nessa situação. Lembre-se que a percepção olfativa varia de pessoa por pessoa e que, quando comentei, não fiz comentário técnico e sim intuitivo, e que não me referi ao grupo mas a algumas notas que identifiquei como semelhantes entre os dois perfumes (principalmente as folhas de violeta):

DEEP, de Gap
Grupo: Cítrico-amadeirado
Abertura: notas de limão de malta, brisa do oceano, toranja branca
Coração: folhas de sequoia, sálvia verde, folhas de violeta e lavanda
Base: cedro, eucalipto, sândalo e vetiver.

Eu entendo seu amor pelo Fahrenheit, porque também tenho amor e até ciúme de minhas fragrâncias preferidas. O mundo das sensações nem sempre é uma matemática exata para todos. Longe de mim bagunçar com o maravilhoso clássico de Dior!!! rsrs Longe de mim tal heresia. Mas quis postar aquele comentário aqui porque pode haver alguém que tenha uma percepção semelhante à minha ou para quem um comentário assim desempate na hora de escolher comprar um perfume no escuro. Pode ser que ajude, pode ser que não. É um risco que se corre. Só quis contribuir... ^_^

ginadantas

O perfume DEEP, da Gap, não está listado no banco da fragrâncias daqui, mas é meio parecido com o Fahrenheit de Dior; porém, sinto um fundo bom de vetiver nele. Algumas mulheres usam perfumes da família do Fahrenheit... Eu tive uma vez, mas não consegui usar porque, depois de algum tempo, a nota de couro fica muito acentuada e eu gosto mais das notas florais, que são maravilhosas. Vou pensar se tenho disposição para usar o Gap Deep que ganhei de brinde ou se vou presentear alguém...

Stefanie
Stefanie

Ate pra mulher ele cai bem!! Muito bom.

RM
RM

Icônico!

Certamente não há muito mais a dizer sobre este perfume clássico.

Apesar de sua composição, eu consigo perceber principalmente violeta e couro aqui.

Na verdade, ele está enfraquecido, se comparado com a versão vintage. Creio que os tons florais da versão vintage foram muito diminuídos.

Esta é uma fragrância icônica e imprescindível para qualquer amante de perfumes.

Perfeito se vintage e apenas ok para a versão atual.

marques_rp
marques_rp

Obra-prima da Dior nos anos 90, Fahrenheit não se intimida diante do tempo. Apesar das reformulações sofridas ao longo dos anos, continua sendo um clássico-moderno!
Intenso, ignora as almas 'meio-termo'. Audacioso, consegue a proeza de unir extremos, fazer tocar os pólos, como na representação de um círculo perfeito ou no ∞ símbolo que representa o infinito. Frescor e incandescência, sensibilidade e virilidade, feminino e masculino, yin e yang, amor e ódio... enfim, não há espaço para indefinidos.
Sua abertura evoca o frescor e o conforto das notas cítricas-aromáticas (bergamota, tangerina, lavanda), com a erupção instigante das especiarias (noz-moscada, styrax, couro). Para muitos, esse abertura remete à gasolina, diesel ou qualquer combustível. Não acho que tem cheiro de gasolina, mas pode ter certeza que há uma combustão de sensações. As notas de coração trazem através dos acordes florais (jasmim, violeta, lírio) a delicadeza feminina e a elegância sutil, combinadas com a virilidade masculina e intensa das madeiras. Por fim, uma base quente e ambarada composta pela fava tonka e âmbar, constrastam com o vigor explendoroso do patchouli e cedro.
Na sua publicidade, o perfume é representado pelo homem a contemplar o horizonte no cais. Atrás dele, seu barco está presente. O horizonte incandescente de fogo se funde ao mar gelado, num degradê onde vc não percebe onde está o limite dos elementos. Essa fusão forma um horizonte infinito, vislumbrado pelo homem navegador, pronto para a próxima aventura. Navegar é desconhecer limites, é circular a terra, encontrar extremos. E nesse desconhecer limites, o homem parece conhecer sua paz!
Entre o ser e o não-ser, definitivamente Fahrenheit não é uma fragrância para aqueles que não sabem quem são.

FernandoJr
FernandoJr

Um perfume designer no nível de perfume de nicho.

Seu frasco sintetiza o próprio perfume, quente, viril, coisa de cabra macho alfa.

'nota de combústivel'!? na abertura!? ... sim, eu senti, mas prefiro chamar de obra de arte olfativa

Masterpiece! Clássico!

FR.

Guest_Oliverwoof Austin

Esta resenha é destinada aos Convidados On Line, que são sempre em número superior ao dos Membros. São pessoas que, como eu, procuram informação sobre um determinado perfume. Logo, por favor, você Membro, não leia, não clique, não faça coisa alguma.Pode ser útil aos outros. O objetivo é formar um banco de dados.

Fahrenheit da Dior não é um perfume datado, apesar do seu tempo de vida, mas moderno pela proposta de catarse que desperta. A nota de combustível/gasolina/petróleo remete a um tempo em que os homens exalavam cheiro de trabalho, mesmo em casa, como dizem os estrangeiros, cortando grama do jardim. Estamos muito distantes desse botar-as-mãos-na-massa de antigamente, mas então, temos o Fahrenheit para nos transmitir toda aquela virilidade em meio aos confortos modernos. É como sentir medo no cinema, que nos faz bem psicologicamente, mas sabenos que depois da projeção a vida volta ao seu/nosso normal. É isso que sinto em relação ao DF. A concepção da idéia olfativa é brilhante, porém acho difícil conciliar aroma e conexto, hora, estação do ano ( moro em Natal/RN ) e usá-lo sem me sentir "perseguido" por uma sombra que não é a minha. Numa promoção de freeshop, comprei recentemente um vidro de 200ml. É icônico. É magnetizante. Mas não consigo usar. Pelo menos, hoje consigo sentir os florais e a camomila se juntando para dar a impressão do cheiro de gasolina. Tente separar as notas e vc também compreenderá o aspecto artístico de Fahrenheit, como a visão de partes separadas que juntas numa ilusão de ótica, criam uma figura completa e facilmente reconhecível: gasolina. Fahrenheit, hoje, é mais um símbolo de de Arte Olfativa que uma fragrância para ser usada. Ou pelo menos por mim. Parabéns a Christian Dior.

Guest_Oliverwoof Austin

Vocês sabiam que nem todo mundo sente uma molécula olfativa da mesma forma? Cheiro, odor, não é como as cores, e olha que mesma aí cabe a discussão sobre azul esverdeado ou verde azulado. Sim, quando era mais jovem pensava que o cheiro era mesmo de gasolina. Mas não é. E agora, mais velho posso sim, depois de adestrar meu nariz, separar, nem sempre, confesso, notas agrupando-as em temas, como os florais, formado por jasmim, cravo e lírio + camomila e o resultado é algo como o cheiro de petróleo. Se vc conhece o Photoshop entende de camadas, transparentes, uma sobre a outra, formando desse modo uma figura, a primeira vista, única. Mas tente por em perspectiva que vc verá cada uma das camadas que formam o todo. Junte-se a isso a nossa capacidade psicológica de completar o que está faltando, vc sabe quanto tempo uma pessoa dirigindo carro passa de olhos fechados enquanto dirige?, e voilá, o quadro completo, digo, o cheiro de gasolina. Antes o que era apenas um cheiro/odor, agora é a união de vários cheiros agrupados formando uma impressão. Ou será que é mesmo gasolina na fórmula? Será que tb é cimento/concreto na fórmula do Narciso Rodriguez for Him? E isso é ARTE olfativa.

Agora, voltando a percepção olfativa de moléculas de uma determinada substância. Vc sabia que um tipo de almíscar tem uma molécula de tal tamanho que as vezes uma pessoa não o percebe? Pegue o Musc Nomade, da Annick Goutal. Quando recebi o perfume não consegui sentir nem o cheiro do alcool, e não estou sozinho aqui, verifique na Mothership do Fragrantica. Era um nada dentro de um frasco vistoso. Um dia mais quente bastou para que eu pudesse percebê-lo. Achar que todos vão sentir um mesmo cheiro da mesma forma é pueril. E mesmo assim, a mesma pessoa pode sentir um perfume de forma diversa, dependendo do tempo, astral, lugar, comida por perto, etc... E isso não são idéias minhas, mas idéias compartilhadas na web. Não sou o autor.

" I've just read an article about chamomile on this site, and I quote:

"One of the perfumes where chamomile note dominates the composition is certainly Dior’s iconic Fahrenheit for men. Launched in late eighties, this deep and masculine fragrance still captivates our attention, spreading the heady soul of chamomile right from the top notes. Chamomile note lends to this fragrance its distinctive petroleum hint, which can be felt in the very opening."

Author: Marina Milojević (Mary)
Fragrantica Writer, Translator & Editor

I had no idea the potroleum smell was the chamomile...
What do you guys think? "

anacarmot
anacarmot

Quando estava no ensino médio, meu professor de Geografia usava Fahrenheit. Disse que sem querer havia comprado um falsificado e me deu (sabe-se lá porque). Repassei pro meu primo, que ficou todo feliz.

Em verdade vos digo: anos depois, ainda não consegui distinguir o cheiro daquele professor do cheiro falsificado que meu primo passou a usar desde então.

mmolinaro
mmolinaro

Muito bom, o melhor de todos.
Foi meu primeiro perfume, não troco por nenhum.
Onde passa o cheiro fica, marcante!

Arle
Arle

quando senti o que mais achei curioso foi o fato de ser idêntico ao cheiro de combustível gasolina ou óleo diesel rsrsrsrsrs acheio meio q intrigante porém o perfume é muito bom cheiro encorpado e forte amadeirado quente de imediato pode não agradar mais aos poucos sim

koslopp
koslopp

Meu favorito, desde que comecei a usar perfume importado, não consigo largar, embora seja uma fragrância que não agrade 100% das pessoas desde que você use com moderação vai agradar.

Fragrância 10
Projeção 10
Fixação 10
Versatilidade 6

Camila_1807
Camila_1807

Gente, que perfume é esse...

Entendo quando vocês dizem que parece cheiro de combustível. Não que tenha exatamente o cheiro de combustível, é a sensação que passa.

O Fahrenheit é marcante, desses que a gente para tudo o que está fazendo e começa a procurar o homem que está usando o perfume.

Senti ele direto do frasco, e ele "queima" por dentro. Nunca tive essa sensação numa fragrância masculina!

As notas não são misturadas, são bem pronunciadas: couro levemente queimado, folhas de violeta, madeiras nobres.

Evoca uma masculinidade "fria". Fria porque o homem que usa Fahrenheit não se abala por qualquer coisa, sabe lidar com seus sentimentos, sabe escolher o melhor, e é de uma elegância surpreendente.

Sabe aquele jogador de futebol que, mesmo recebendo várias faltas e toques, não se deixa cair e continua correndo para o gol, e dificilmente faz "caras e bocas" para mostrar que levou falta? É ele. Humilde e elegante, mas sabe que não é qualquer um. Tem a humildade do Messi, mas a ousadia do Cristiano Ronaldo.

Um homem elegante e inexorável...

O Fahrenheit é forte sem ser invasivo, chega com a força e a classe de um Dior.

WanderB
WanderB

Aroma atemporal, clássico, não agrada a todos mas sem dúvida é um perfume bem elaborado, e especial para aqueles que como eu são fãs dessa fragrância!

Mais adequado para clima frio, noite e ocasiões especiais por ser bem marcante.

Fixação 9/10 (aprox. 8hs na minha pele)
Silagem 9/10
Aroma 10/10

Recomendadíssimo!

Simone
Simone

Fahrenheit é um clássico Dior. tenho muito boas recordações dele. Muitos amigos meus usavam esta fragrância nos anos 90. Acho que ela é atemporal na verdade.
Tem presença marcante - não são todos que seguram a onda de usá-lo.
Este perfume tem uma irradiação intensa e dura por muitas horas.
Em termos de custo x benefício - é nota 10!
Couro e violetas são as notas que eu sinto mais pronunciadas.

existem vários flankers dele que chegaram depois, mas acho que ele continua imbatível.
Eu adoro!

leonardopessanha
leonardopessanha

Para mim, um dos melhores Diors. Perfume atemporal, clássico, quente e muito viril. O cheiro é muito exótico para ser honesto, uma mistura de couro com folhas de violeta, talvez essa mescla de notas que remete ao cheiro de ''combustivel'' ou algo similar, pode ser ate um combustivel, mas um combustivel dos deuses, fragrancia arrebatadora e sempre arranca olhares.

Quanto ao conjunto da obra nao ha do que reclamar, fixaçao muito boa, ja ultrapassou as 10hrs em minha pele.
Projeta muito bem por cerca de 2hrs.
E o aroma é fabuloso, mas compra no escuro nem pensar.
É sem sombra de dúvidas, um dos florais amadeirados que mais me agradam...

Mike
Mike

Perfume único, até hoje nunca senti nada que fosse ao menos parecido com Fahrenheit, seu aroma é inconfundível!
Muita gente sente cheiro de óleo, combustível na saída, eu particularmente sinto algum cheiro de plástico queimado bem de leve na sua abertura mas só quando lembro dos comentários, então realmente ele me remete a plástico queimado, mas como disse, bem de leve, que dura na minha pele uns 15 minutos, logo após o perfume ganha corpo e evolui para um dos melhores aromas que já senti.
A combinação de todos os componentes o torna um perfume único, eu particularmente não consigo distinguir muito bem as notas dele, talvez o couro e violeta que são um pouco destacados, junto com flores, âmbar e fava tonka que dão uma certa doçura na fragrância.

Minhas notas pessoais:

Aroma:10
Projeção:7 (2 horas e meia)
Fixação:9 (7 a 8 horas)
Versatilidade:9 (só não aconselho no calor acima de 30 graus)

Eu recomendo para todas as idades, quem sabe algumas pessoas que estiverem acostumadas com fragrâncias doces moderninhas estranhem um pouco no começo, mas se derem algumas chances para ele e conseguirem compreender ao menos parte da sua complexidade, aposto que poderá até ser seu perfume assinatura!

Fahrenheit é sem dúvidas uma obra de arte da perfumaria mundial.

zoka
zoka

Me encanta Dior Fahrenheit fragancia. Es una de esas fragancias que Elena compró a mí y yo no sería lo más probable es comprar, pero luego comencé a amarla. Le da aura cálida y energizar todo el día. (Lo siento si esta revisión tiene un aspecto extraño lo estoy traduciendo automáticamente del Inglés).

Ofertas de compras online

Eau De Toilette 6.7oz
109.50 USD
Christian Dior Fahrenheit Eau De Toilette Spray 200ml 6.7oz
Christian Dior Fahrenheit Eau De Toilette Spray 200ml 6.7oz

Esta página contém informações, resenhas, notas olfativas de perfumes, imagens, notícias, posters vintage e vídeos sobre Christian Dior Fahrenheit fragrance mas nós não garantimos a exatidão das informações publicadas aqui. Se você possuir mais informação sobre Christian Dior Fahrenheit, você poderá adicionar uma resenha pessoal do perfume. Fragrantica tem seu próprio sistema de classificação e você poderá classificar Fahrenheit de Christian Dior. Clique na opção apropriada nas opções de classificação abaixo da imagem do perfume. Você também encontrará links para sites de terceiros e lojas, mas Fragrantica não tem acesso ou controle sobre estes sites. Nós não damos qualquer garantia ou aceitamos a responsabilidade pelo o conteúdo que você encontrará quando visitar estes links. Também não aceitamos nenhuma consequências futuras, incluindo e não limitando, por exemplo, às perdas monetárias decorrentes de compras feitas. As resenhas de membros de Fahrenheit de Christian Dior representam as opiniões pessoais somente de seus autores, e não expressam ou refletem a opinião do site Fragrantica.

Hermes Terre d'Hermes Carolina Herrera 212 Men Ralph Lauren Polo Blue Christian Dior Dior Homme Intense Jean Paul Gaultier Le Male Versace Versace Pour Homme Issey Miyake L'Eau d'Issey Pour Homme Chanel Allure Homme Sport Thierry Mugler A*Men Thierry Mugler A*Men Pure Malt Chanel Allure Homme Edition Blanche Chanel Egoiste Platinum Viktor&Rolf Spicebomb Giorgio Armani Acqua di Gio Azzaro Azzaro pour Homme Yves Saint Laurent La Nuit de l`Homme Christian Dior Dior Homme Carolina Herrera 212 VIP Men Chanel Bleu de Chanel Guerlain L'Instant de Guerlain pour Homme Eau Extreme