Designers » C » Amadeirado Floral Almiscarado « Grupos

Dune Christian Dior Masculino

Dune Christian Dior Masculino

Dune de Christian Dior é um perfume Amadeirado Floral Almiscarado Masculino. Dune foi lançado em 1997. O perfumista que assina esta fragrância é Olivier Cresp As notas de topo são Cassis ou groselha, Folha de figo, Manjericão e Sálvia as notas de coração são Casca de Figueira, Resedá e Rosa as notas de fundo são Sândalo, Fava Tonka, Baunilha e Cedro

Cassis ou groselha Folha de figo Manjericão Sálvia

Casca de Figueira Resedá Rosa

Sândalo Fava Tonka Baunilha Cedro

Mais informação sobre a fragrância em inglês / More in English language about Dune by Christian Dior.

Dune Resenhas de fragrâncias

Blankov
Blankov

Tinha tudo para ser uma decepção... até o momento em que eu descobri múltiplas facetas.

Descobri muitas ocasiões para utilizar o Dune Pour Homme, e acabei descobrindo seu valor.

Dune Pour Homme não é uma fragrância para impactar, mas sim para te confortar, ela acolhe, te deixa naturalmente com aquela sensação de "corpo limpo e alma lavada".

Não sei como explicar, mas sempre que utilizo o Dune, associo a um momento fora do turbilhão, é o momento de calmaria, momento para relaxar, se desligar dos excessos, ficar longe do estresse.

Utilizo para dormir, uma borrifada na nuca. Utilizo após o banho, quando sei que irei tirar o dia para ficar em casa, assistindo um filme, lendo um livre, dá uma sensação boa, me sinto revigorado, renovado, limpo.

Perfume que permite "descer o dedo" no borrifador, caso você queira uma experiência mais intensa com a fragrância, ela não irá ofender os outros.

MCouto
MCouto

Soa ridículo fazer a resenha de um perfume que você nunca usou antes, mas este é uma caso a parte igual ao que eu fiz com o Balamain Carbone, que por sinal o comprei na oportunidade em que experimentei o Dune.
Ok, vamos lá!
Utilizei um pouco de um tester do Dune da loja que fui comprar meu Balmain, então fui pro cinema, não dei muita bola no começo e não o assimilei a nada; porém, como o passar das horas a corrente de ar trazia um cheiro muito agradável que eu não sabia de onde vinha. Me lembrei que havia experimentado aquele Dior, resultado: Comprarei em breve.
Depois que lhe dei atenção, consegui sentir a similaridade entre a Fragrância do Kenzo Pour Homme; um cheiro que hoje é meu favorito e está quase sendo trocado pelo Dune da Dior ( essência relaxante, elegante e respeitosa ao olfato, pois não é forte ao ponte de soar como agressiva )apesar da similairdade, me senti mais confortável com o Dune.

Haziel
Haziel

Ter a capacidade de se maravilhar com as coisas do mundo é uma habilidade para poucos… Sentir arrepios ou rompantes de bem estar diante de coisas inanimadas, diante de coisas pouco conhecidas por suas propriedades emotivas. Essas pessoas capazes de vibrar por uma paisagem , uma música, uma lembrança, um perfume é que são responsáveis por tirar a negatividade habitual de coisas como a dor e as lágrimas. A sensibilidade tem esse mágico poder… Ela se traduz transgredindo nomenclaturas, e enchendo-as de uma inesperada beleza.

Dune abre límpido e vivo com suas folhas de figo. Verdes, folhagens novas, finas e claras. Folhas que dançam com o vento de um dia claro produzindo uma agradável sombra. Entre as folhas, os frutos. Frutos já maduros, suculentos, puros.

Ao redor da figueira, rosas! Rosas vermelhas e sutis emolduram a paisagem fazendo reverencia ao fruto sagrado.

A doçura da baunilha amparada pelo tom mais viril do cedro e do sândalo finalizam uma obra de arte que me enche de vida, me enche de uma paz tranquila e verdejante como uma infância abençoada onde com as pequenas mãos se alcançava e se comia figos maduros debaixo da própria figueira.

___________________________________________________________

A qualidade Dior é imensurável e inquestionável. Em Dune as características de figo e figueira podem ser sentidas e revividas. Em um tom verde suave dune se transforma em um oasis particular . Da mesma forma que Siddhatha Gotama (Buda) meditando debaixo da Figueira Sagrada (Árvore Bodhi) atingiu a iluminação, é possível se sensibilizar diante dessa inesperada beleza.

Hivo
Hivo

Um perfume confortável, versátil e de muito bom gosto. Realmente carrega uma aura dos anos 90, mas nada exagerada, não o considero datado. O Dune remete a um homem com vestes claras em um dia ensolarado ou dentro de um escritório com uma camisa mais formal. O típico perfume daquela pai dedicado, com seus 30-50 anos que trabalha com camisa social e fim de tarde já chega em casa abraçando sua filhinha que ainda sente o perfume gostoso do papai. rsrs
Diferentemente do Silver x, não acho nada de cítrico nele. Prevalece um herbal do figo com flores e madeiras, um autêntico amadeirado floral com aquele amargor fresco do figo. Apesar de não me vê com as imagens que coloquei aqui a partir do aroma, já que não cheguei aos 30 (quase lá) nem sou pai, me sinto muito bem com esse Dior. Agrega elegância, descontração e um certo despojamento, tudo ao mesmo tempo. Recomendo conhecer. Fixação muito boa, fixa de boa umas 8 horas. Projeção suave, intimista mas presente. Fragrância bem natural, nada sintética. Segue a tendência dos amadeirados florais almiscarados dos anos 90, como o XS da Paco Rabanne e o Carolina Herrera men, por exemplo, mas tem personalidade, é mais gostoso e moderno que ambos. Enquanto escrevia essa resenha parei para sentí-lo na pele diversas vezes, pra mim esse figo floral com sândalo é viciante!

LuAnPF
LuAnPF

Bom perfume. Lembra de cara algum nacional (não que seja um problema). Realmente o aroma de figo é notável.

Por ser um Dior, esperava um pouco mais. Mesmo assim, é uma boa opção para trabalho ou situações que exigem menos.

Fixação boa. Projeção mediana.

neri
neri

É um cheiro muito austero, aristocrático, maduro e refinado com uma folha de figo bem pronunciada. Um perfume chic, perfeito para se usar de dia pois ele emana brilho por todos os lados; também tem uma aura muito séria e se encaixa perfeitamente numa situação de: entrevista de emprego...ou melhor, use Dune se você for o dono da empresa.
Ele também é perfeito para aquelas horas que você quer passar uma boa primeira impressão, ou então, se tá na dúvida do que usar, escolha esse Dior que vc vai acertar.

Olha falando francamente ele não é nenhum pouco descontraído e na minha opinião não é "a próxima vinda de Cristo a Terra", mas possui uma personalidade fortíssima e imponente.

Alguém lembra daquele filme, Uma Linda Mulher? tem uma cena em que o personagem do Richard Gere cancela um monte de compromisso na empresa e vai para um parque, com sua amada Vivian, e deita-se na grama de baixo de uma figueira bem frondosa pra descansar = DUNE

p.s.: não faço a mínima ideia se a árvore era figueira ou não, mas eu preciso dela pra esquematizar minha viagem olfativa kkkkk

jeancarllos
jeancarllos

Sim, me lembra o Aqua Brasilis de Boticario com o requinte Dior, deixando o aroma perfeito, chique, maravilhoso. Como é elogiado em minha pele!!!! Amo este perfume, está no top 20 elogios e top 20 dos meus melhores! Esperando pelo sexto frasco!!!!

Rastro
Rastro

Fragrância única! Muita exclusividade! É a minha próxima aquisição. Um perfume que consegue ser doce, porém leve e fresco.

ABSURDO!

Fixação: 10
Projeção: 10
Fragrância: 10

marques_rp
marques_rp

Se Dune Dior se parece com o brasileiro Aqua Brasilis (o Boticário), o tipiniquim é o primo pobre. E põe pobre nisso pois, nem se aproxima da sofisticação verde que é essa maravilha da Dior.
Se as dunas são as tórridas areias do deserto, Dune está mais para o Oásis. O frescor verde e meio-amargo das folhas de figueira, a cássis e o manjericão dão um tom verde herbal naturalíssimo à obra que, aos poucos, evolui para um coração requintado levemente floral. Depois, notas amadeiradas sobrepurjam, combinadas com toques levemente adocicados da fava e baunilha. O resultado é uma obra verde, herbal, refinada, limpa e muito sofisticada. Combina com terno e gravata em dias primaveris. Um dos favoritos do empresário e apresentador Roberto Justus.

Davidson de Souza da Silv
Davidson de Souza da Silv

Concordo com o amigo Sérgio Manzi, realmente é incomparável essa fragrância, não há outro perfume que seja análogo a essas notas

Sergio Manzi
Sergio Manzi

Perfume extremamente confortável de se usar, fresco, suave, suas notas de figo passam uma sensação de conforto inigualável ao olfato, uma ótima pedida para o escritório, ideal para o trabalho, eu diria que usar esse perfume seria como acariciar com luvas de veludo nosso olfato. Esse perfume não é muito conhecido do público em geral o que dá a ele uma certa exclusividade, pois não tem, pelo menos que eu conheça, algum outro perfume similar, totalmente recomendado.

Silver x
Silver x

Experimentei esse perfume com grande expectativa .Após alguns segundos , ele ficou cítrico ,uma mistura de laranja e ou bergamota ,terrível ... Completamente sem chance de comprar ,ainda mostrei pro meu amigo ,que também odiou !Entendo que perfume é pura química na pele,por isso é bom fazer um test-drive antes de comprar.Me decepcionei muito com esse perfume , totalmente descartável .

cafocris
cafocris

Roberto Justus Também usa este perfume, ele afirma que dá sorte aos negócios.

Esta página contém informações, resenhas, notas olfativas de perfumes, imagens, notícias, posters vintage e vídeos sobre Christian Dior Dune fragrance mas nós não garantimos a exatidão das informações publicadas aqui. Se você possuir mais informação sobre Christian Dior Dune, você poderá adicionar uma resenha pessoal do perfume. Fragrantica tem seu próprio sistema de classificação e você poderá classificar Dune de Christian Dior. Clique na opção apropriada nas opções de classificação abaixo da imagem do perfume. Você também encontrará links para sites de terceiros e lojas, mas Fragrantica não tem acesso ou controle sobre estes sites. Nós não damos qualquer garantia ou aceitamos a responsabilidade pelo o conteúdo que você encontrará quando visitar estes links. Também não aceitamos nenhuma consequências futuras, incluindo e não limitando, por exemplo, às perdas monetárias decorrentes de compras feitas. As resenhas de membros de Dune de Christian Dior representam as opiniões pessoais somente de seus autores, e não expressam ou refletem a opinião do site Fragrantica.

Chanel Egoiste Platinum Lalique Encre Noire Chanel Pour Monsieur Hermes Terre d'Hermes Chanel Allure Homme Edition Blanche Viktor&Rolf Spicebomb Christian Dior Fahrenheit Cartier Roadster Azzaro Azzaro pour Homme Narciso Rodriguez Narciso Rodriguez for Him Christian Dior Dior Homme Cologne 2013 DSQUARED² He Wood Rocky Mountain Wood Cartier Declaration Dolce&Gabbana The One for Men Christian Dior Dior Homme Intense Christian Dior Dior Homme Intense Givenchy Givenchy Gentleman Boucheron Jaipur Homme Chanel Egoiste O Boticario Zaad Vision