Designers » C » Oriental Amadeirado « Grupos

Dune Christian Dior Feminino

Dune Christian Dior Feminino

Dune Christian Dior Feminino Vídeos
Dune Christian Dior Feminino Imagens Dune Christian Dior Feminino Imagens Dune Christian Dior Feminino Imagens Dune Christian Dior Feminino Imagens Dune Christian Dior Feminino Imagens Dune Christian Dior Feminino Imagens

Dune de Christian Dior é um perfume Oriental Amadeirado Feminino. Dune foi lançado em 1991. Dune foi criado por Jean-Louis Sieuzac e Nejla Barbir. As notas de topo são Aldeídos, Peônia, Tangerina, Bergamota e Pau-brasil as notas de coração são Lírio, Jasmim, Ylang Ylang, Rosa e Aleli as notas de fundo são Sândalo, Âmbar, Patchouli ou Oriza, Almíscar, Benjoin, Baunilha e Musgo de Carvalho

Aldeídos Peônia Tangerina Bergamota Pau-brasil

Lírio Jasmim Ylang Ylang Rosa Aleli

Sândalo Âmbar Patchouli ou Oriza Almíscar Benjoin Baunilha Musgo de Carvalho

Mais informação sobre a fragrância em inglês / More in English language about Dune by Christian Dior.

Crazy Feelings

Dune Resenhas de fragrâncias

Lyn
Lyn

A propaganda com imagens de um deserto, dunas ou praia consegue remeter bem a proposta dessa fragrância, perfume amadeirado sim mas muito sutil, o que faz com que ele não perca a feminilidade. Floral amadeirado sofisticado com gotinhas adocicadas (quase imperceptívei por isso nem se iludam formigas!) Esse é pra mulheres que gostam de um perfume que não incomode o ofalto alheio mas que ainda assim seja marcante. Eu como rata de praia assumida , amo Dune! As vezes fico sem te-lo por uns tempos, ha uma mulher que conheço super arrogante que o usa e quando eu passo lembro dela imediatamente urghhh, logo um dos que eu mais gosto, mas eu sempre o terei. Ele combina com uma pessoa que enxerga o mundo de maneira simples o que faz dela elegante, ela é sexy sem ser vulgar, ela é natural, ela é do bem e ela ama a natureza.
Ah e tem alguma coisa nele que me lembra oTerracota da Guerlain.

Alessandra Vila
Alessandra Vila

Tive o Dune em 1993 e era um cheiro magnífico, inebriante, avassalador. Deixava um atalcado na pele de enlouquecer de bom... Baseado no que eu me lembrava, fui atrás de novo do Dune para acrescentá-lo à minha coleção. Que decepção... na minha pele fica com cheiro de "budum" tal qual o Poison reformulado, após algum tempinho... não são parecidos, é que o "diornale" deles não está ornando mais com a minha pele... Então, com a reformulação, só posso dizer uma coisa: desgraçaram o Dune.

izabellima
izabellima

Meninas me desculpem, mas "docinho" é algo que o Dune DEFINITIVAMENTE não é.

É um perfume grande não tem nada de "inho" nele, é um perfume para fortes, digamos assim.

Como a Lud disse, ele macera e fica bem forte, bem intenso. Saída super, mega seca, depois ele vai acalmando e ficando denso, em mim fica cremoso, confortável e aconchegante. E realmente é para passar um tiquinho por vez pra não sufocar. Adoro esse perfume, um dos meus preferidos, perfeito!

giani zalenski
giani zalenski

Se a história precisasse de uma fragrância para identifica-la, esta seria Dune. Dune é mais que um perfume, é uma obra de arte colocada em um frasco, como um passeio por imensos jardins em um castelo medieval. Ele transcende os limites que as notas aldeídicas colocaram na perfumaria, da um pouco mais de paixão e de entusiasmo ao que vinha sendo tido como velho e ultrapassado. O impacto inicial é causado pelos aldeídos que dão um booom, que segue a uma mistura de rosas com ylang ylang e âmbar quase masculino. Ele acompanha bem o amadeirado clássico do pau-brasil e à leveza do Sândalo. De um momento para outro ele ganha almíscar e baunilha. Uma baunilha madura que não deixa a composição perder a compostura. Nesse ponto você já se apaixonou por ele e não se cansa de senti-lo na pele. Os elogios já choveram e a proposta estaria cumprida só que ganha patchouli e fixa, gruda e fica poderoso. Um toque de arte ao amor pelos perfumes!

Paula Samara
Paula Samara

Ganhei o perfume e odiei. Me dá dor de cabeça e nao ficou nada bem na pinha pele. Só consegui usar uma vez. Quem se interessar, pode me enviar uma proposta de troca ou compra.

FiFi
FiFi

Eu comecei usando o Crazy Feelings do Boti quando era criança. Meu pai me levou em uma ocasião pra escolher perfume para minha mãe e eu fui direto no Crazy. Foi amor a primeira borrifada, hahahaha. Mais tarde, quando o Crazy saiu de linha, fui pesquisar um parecido e encontrei o Dune, com a diferença que o Dune é ainda melhor e fixa muito mais! Se tornou meu perfume favorito, acho ele muito versátil. Dá pra usar de dia ou de noite tranquilamente, só não gosto muito de usar durante o dia no verão pq prefiro usar esses dias para as fragrâncias mais aguadinhas, mas se tivesse que escolher ter um perfume só para a vida toda este seria o Dune. Pra mim ele é perfeito <3

dede
dede

na minha humilde opinião esse perfume é muito parecido com o crazy feelings do boticário ( ja extinto)
a unica diferença é que o crazy feelings parecia mais doce na minha pele...

karin83
karin83

Meu perfume favorito da vida. Gostoso, marcante e sofisticado. Usei-o pela primeira vez quando tinha 16 anos e sempre torno a comprar.
Em mim tem ótima projeção e duração. Só lamento o alto preço no Brasil.

Lali
Lali

Perfume elegante, daquela mulher que sabe o que quer! Não creio que combine com adolescentes, penso que ele combina mesmo com mulheres modernas que tenham um toque clássico! Não sinto ele tão doce como descrevem, ele é forte e para mim se sobressaem mais as flores, a peônia e o lírio! Fixação e projeção ótimas. Aprendi a gostar desse perfume pelo meu marido, que ama o Dune, pois na primeira vez que experimentei achei ele muito sério. Agora já respeito e vejo o Dune como um clássico Dior. Um coringa na coleção de perfumes.

Gisele Pereira Fernandes
Gisele Pereira Fernandes

Eu tinha o perfume Crazy Feelings do O Boticário, eu amava esse perfume, infelizmente foi descontinuado. Felizmente temos o seu pai o Dune de Christian Dior, o Crazy foi inspirado no mesmo. Os dois perfumes são parecidíssimos, quase idênticos. Sinto muita falta do Crazy, mas ainda tenho o Dune para substitui-lo. E cá entre nós, o Dune é muito mais chique e com certeza muito melhor.

Sinto muito Aldeídos, Âmbar, Ylang Ylang, Rosa, Sândalo, Pau-Brasil, Baunilha, Patchouli e Tangeria.

Não consigo descrever esse perfume, ele é perfeito de mais, não tenho palavras para falar de tal preciosidade.

NandaMontana
NandaMontana

Eu tenho um caso de amor com os aldeídos. No caso do Dune, ele se juntou à tangerina e a fez sobressair de uma forma nítida e deliciosa. Lindo perfume. A única pena foi eu ter usado e abusado dele aos 12 anos de idade. Dune não é perfume para uma criança de 12 anos. Hoje, com 30, eu enxergo-o de outra forma.

Thiago Fonseca
Thiago Fonseca

Um perfume que eu sempre subestimei, desprezei, nunca tive interesse em conhecer..nada no Dune me agradava: não gosto do frasco, da propaganda, do nome, da cor, as notas me assustam...a única coisa que de fato me chamava a atenção era o nome Dior e nada mais!

Sempre vou as perfumarias (vício é pouco hahaha) mas onde moro carece de bons perfumes e lançamentos...hoje fui dar um passeio com os amigos, e passei numa perfumaria...cheiro vai e cheiro vem, e nada de encontrar um perfume no mínimo legal..ai, sem alternativa falei para vendedora: "- Ai, deixa eu sentir esse tal de Dune..."

Eu já estava me preparando para "falar mal" do perfume, embora eu nunca o tenha sentido na vida (sim, nunca!), esperava um perfume forte, invasivo, enjoado e com cheiro de xarope vencido...já estava até curvando minha cabeça para trás, até que fui pego de surpresa!

MEUUUUUUUUUUUU que perfume "da horaaaaaaaa"!!! Esperava tudo menos que fosse MARAVILHOSO!

Que perfume delicioso! É chic, elegante e marcante sem ser evasivo! Está na minha lista de desejos!

O que mais me surpreendeu é o fato de que ele é super parecido com o Coco Mademoiselle, bem foi assim que ele se comportou na minha pele...inclusive eu pedi para vendedora borrifar os dois na minha pele...o Chanel já foi faz tempo, o Dune está aqui dando tapas na minha cara (sim, bem feito Thiago, nunca mais menospreze um perfume sem conhecer! kkk...o que predomina são as rosas, ambar e aquele charmoso talquinho chic que só a Dior sabe fazer!

Quero um! Pronto falei!

edna toscano
edna toscano

Complementando minha resenha , lá por volta de meados da década de noventa só usava esse perfume. Era febre todo mundo usava. Por onde passava me perguntavam que perfume era aquele. Eu dizia e lá estavam aquelas pessoas usando o mesmo perfume que eu. De fato os perfumes da dior não são mais os mesmos. Fazer o que? a tendência hoje é outra e o mercado quer vender. Tudo tem que ser comercial. Com a promoção de vinte por cento da sepha resolvi me dar uma chance de usá-lo novamente. Agora mais tímido, mas o cheiro continua bom. Ele é suave e forte, um floral bem diferente, predominando uma baunilha muito gostosa, junto com o benjoim e o sândalo. Acho versátil, pode ser usado de dia ou a noite e em temperaturas mais quentes com moderação. Honra seja feita, a baunilha da Dior pra mim, é a melhor baunilha já vista em perfumes. Quero recordar uma época diferente em minha vida e acho que ele me trará boas lembranças

Débora Ramalho
Débora Ramalho

Tenho, tive e terei! Amo, amo, amo!!! Dior e eu temos casos e casos de amor! E Dune é mais um deles Dior funciona perfeito em mim! Só os muito doces que não, por serem doces...
Mas AMO DUNE pra sempre!

Jernê Knowles
Jernê Knowles

Perfume GRANDÃO, cheio de mistério e secura master. Abre perfeitamente em agressividade com madeiras e pétalas de peônia fresca socadas por aldeídos 1000, logo segue para um aconchego definido de flores finas que estão numa estufa e são tão bem cuidadas, que cheiram muito mais que as outras que estão fora desta estufa. Ponto positivíssimo para sua evolução no Ylang-Ylang que humilha até a excelente Rosa que tenta aparecer num dado momento. Seu fim é beijo na boca nas terras de um deserto que não existe, pois é quente, resinoso, denso, seco, marcante, firme, envolvente e inebriante. É um patchuli "assândalado" com almíscar selvagem envolvido por musgo de carvalho seco que só experimentando e indo até seu fim (que por sinal, demora a aparecer), para se saber do que Dune se propõe em seu cerne divino!

moreorlessa
moreorlessa

Gosto dele, não acho ele tão doce assim, fica natural e relativamente leve (mas com ótima projeção), sem aquela pegada gourmand, nem aquela coisa de arca velha (ainda que cheirosa) com pegada oriental, como é o Samsara. Ainda assim, é uma fragrância com um diferencial.

Entendo a associação ao deserto que fizeram, pois é um perfume sequinho, mas para mim parece que entrei numa pequena e simpática oficina, limpinha, cheirosa e bem-ventilada, onde se entalha madeira para fazer peças artesanais bem tradiconais, e que ficou no ar um pó de serragem de alguma madeira bem aromática e que lembra anis.

gividalett
gividalett

em mim ficou péssimo, muita mimosa...flor a qual tenho lembranças nada boas.
o dry é lindo, lembra o Crazy sim. mas prefiro o do O Boticário, por incrível que pareça: ainda mais denso, opulento e sem a nota chata gritante de Mimosa

Marion
Marion

Bem docinho...
Gostava bastante, até que enjoei pra sempre...

Renataks
Renataks

Meu preferido!! Gosto muito de perfume adocicados, mas esse me conquistou!!! É super marcante, quando uso todos elogiam e perguntam qual perfume é...

tenessee
tenessee

É um perfume diferente sim... Forte e bem feminino.
O boticário tinha um que tinha o cheiro muito similar a este, o crazy feelings, do vidro cor de vinho. Gosto bastante, é bem maduro e opulento. Recomendo testar antes de comprar.

gatoburi
gatoburi

Esse também é mini de aeroporto de outras eras. Como tinha Dior em aeroporto naquele tempo ! Ele é de antes da reformulação, e vem enfrentando o tempo tranquilo. A Tainá tem razão, a saída de aldeídos, vulgo cheiro de vó, é dura de enfrentar, mas se sobreviver ele é excelente, grande oriental com âmbar e rosa, e os amadeirados e outros florais dançando em torno. Gosto muito dele.
Projeção e fixação fantásticos, por isso que ele dura tanto, um pinguinho de nada basta.

Bem, este aqui deve ser o Dune de antes da reformulação, pq atualmente, pelo menos nas descrições dos sites que vendem, não citam um punhado das notas citadas aqui, como os aldeídos e o musgo de carvalho.
O meu comprei recentemente então imagino que seja o reformulado, e não conheci o primeiro para poder comparar.
De primeira, quando borrifei me remeteu ao Obsession. Entendam, não estou dizendo que se pareçam, o que pude perceber em comum foi uma intensa nota de musgo de carvalho...E dá pra sentir o aldeído também, mas não é a nota predominante como em vários outros perfumes.
Perfume exótico, não aconselho uma compra no escuro, não é o tipo de perfume comercial que se vê por aí todos os dias...Enfim, gostei. Fica melhor depois de uns 20 minutos da aplicação, quando o musgo é suavizado e posso sentir jasmim, baunilha, âmbar, benjoin e outras coisas que não soube reconhecer.

Ludimila Rímolli
Ludimila Rímolli

Ele está mais fraco mesmo, mas com o passar do tempo, ele macera e fica laranja, assim como o Organza tbm macera, então, aí sim ficam fortes e de fixação maravilhosa.

Annete
Annete

Gosto muito desse, o meu frasco antigo tinha acabado e comprei outro hoje... só lamento ter percebido que ele está mais fraco do que era antes.

Osangela
Osangela

Esse tambem é muito bom.
Sou bastante ecletica é esse é um dos que eu gosto.
Agradeço a dona desta pagina, por te-la criado.
Adorei poder saber mais sobre perfumes.

2012

Dune Perfume by Christian Dior, 3.4 oz Eau De Toilette Spray for Women
99.99 USD
Dune by Christian Dior EDT Spray 3.4 oz for Women
Dune by Christian Dior EDT Spray 3.4 oz for Women

Esta página contém informações, resenhas, notas olfativas de perfumes, imagens, notícias, posters vintage e vídeos sobre Christian Dior Dune fragrance mas nós não garantimos a exatidão das informações publicadas aqui. Se você possuir mais informação sobre Christian Dior Dune, você poderá adicionar uma resenha pessoal do perfume. Fragrantica tem seu próprio sistema de classificação e você poderá classificar Dune de Christian Dior. Clique na opção apropriada nas opções de classificação abaixo da imagem do perfume. Você também encontrará links para sites de terceiros e lojas, mas Fragrantica não tem acesso ou controle sobre estes sites. Nós não damos qualquer garantia ou aceitamos a responsabilidade pelo o conteúdo que você encontrará quando visitar estes links. Também não aceitamos nenhuma consequências futuras, incluindo e não limitando, por exemplo, às perdas monetárias decorrentes de compras feitas. As resenhas de membros de Dune de Christian Dior representam as opiniões pessoais somente de seus autores, e não expressam ou refletem a opinião do site Fragrantica.

Guerlain Samsara Eau de Parfum Christian Dior Dolce Vita Christian Dior Poison Chanel Coco Mademoiselle Givenchy Amarige Chanel Chanel N°5 Cacharel LouLou Calvin Klein Eternity Thierry Mugler Alien Christian Dior Midnight Poison Prada Prada Candy Dolce&Gabbana D&G Kenzo Kenzo Jungle L'Elephant Jean Paul Gaultier Classique Christian Dior Pure Poison Narciso Rodriguez Narciso Rodriguez for Her Eau de Parfum Chloe Chloe Eau de Parfum Elie Saab Le Parfum Cartier La Panthere Chloe Love