Designers » C » Oriental Amadeirado « Grupos

Dolce Vita Christian Dior Feminino

Dolce Vita Christian Dior Feminino

canela
Dolce Vita Christian Dior Feminino Imagens Dolce Vita Christian Dior Feminino Imagens Dolce Vita Christian Dior Feminino Imagens Dolce Vita Christian Dior Feminino Imagens Dolce Vita Christian Dior Feminino Imagens Dolce Vita Christian Dior Feminino Imagens Dolce Vita Christian Dior Feminino Imagens

Dolce Vita de Christian Dior é um perfume Oriental Amadeirado Feminino. Dolce Vita foi lançado em 1994. Dolce Vita foi criado por Pierre Bourdon e Maurice Roger. As notas de topo são Lírio, Pêssego, Toranja, Bergamota, Rosa e Cardamomo as notas de coração são Damasco, Magnólia, Lírio, Canela, Heliotrópio e Pau-brasil as notas de fundo são Sândalo, Côco, Baunilha e Cedro

Lírio Pêssego Toranja Bergamota Rosa Cardamomo

Damasco Magnólia Lírio Canela Heliotrópio Pau-brasil

Sândalo Côco Baunilha Cedro

Mais informação sobre a fragrância em inglês / More in English language about Dolce Vita by Christian Dior.

Dolce Vita Resenhas de fragrâncias

Mo'Nik
Mo'Nik

Eu gosto de perfumes que falam.
Se eu gosto deles na minha pele é outra situação, e a deste aqui é uma.
Não sei se ele foi batizado pelo que cheira, ou pensado pra ser o que lhe dá nome, mas o fato é que ele tem mesmo em mim um quê de alegria engarrafada.
Eu poderia dizer que toda alegria suposta vem de ser um perfume docinho, mas bobagem, há tantos outros ainda mais doces que em lugar de alegria só me trazem enjoo... Não é (só) açucar que conta.
É uma relação que beira a comédia, mais que a fragrância, ele é o meu Singing in the rain (cena clássica de filme ) que me dá a mesma sensação de alegrar sem motivo claro, já que tomar chuva nem sempre é um ato alegre, como em tal cena.
Sua abertura me lembra uma pasta de dente doce e geladinha, esquecendo a intenção perfumística e já sugerindo um sorriso de comercial...
Nunca tinha atentado para as notas ou grupo, não consigo imaginar toda aquela informação junta resultando em algo que preste, mas que bom que quem entende do assunto pensou por mim e eu só conheci o resultado.
Não se iludam, ele adoça a vida sim e muito, mas não tem pegada gourmand, a menos que se considere pasta de dentes algo comestível. Seu dulçor vem de algo temperado de forma nada óbvia.
É um Dior com bom humor, nada sisudo, mas nem um pouco girlie. Sem balinhas ou chicletinhos e caramelos sugeridos, uma doçura acalentada pela canela que equilibra o geladinho inicial.
Quem vai dar o tom é a pele que o acolhe e sua temperatura e comigo ele foi muito generoso, mas acredito que seja fácil se equivocar com este aqui. Não é um perfume bobo, tampouco se explica logo de cara.
Longe de ser um cheiro para qualquer ocasião, mas eu entendo que sempre em uma vida haverá a ocasião em que ele chega a ser necessário.
Arrisco ainda mais uma percepção, não é um tipo de perfume que marca território, mas uma combinação que pede atitude.
Se é pra ficar de cara amarrada, não vai encontrar a vida doce dentro desse frasco brincalhão.

socorrosouza

Ele é de meado dos anos 90 (está aí 94, mas chegou ao Brasil só em 95) mas não o considero tão característico assim, afinal ele não é um floralzão, ele é mais frutado e especiado (sobretudo a canela) e em mim e na minha mãe,não tinha uma projeção acachapante, como era comum naqueles tempos (Joops, Spellbound,Eden, Poeme,Angel,Giorgio, Amarige etc)embora, como a maior parte dos Dior, tem uma fixação muito boa. Penso que ele e o Dune não se filiam a nenhum período, são atemporais, perfumes extraordinários (mesmo que esse não caia bem em mim).

socorrosouza

Eu usei no lançamento, tinha o EdT e o a base de água sem álcool, que foi lançado 1 ano depois para climas quentes.E na minha pele e da minha mãe ficava amadeirado especiado (cardamomo e canela) meio picante (deve ser o cardamomo), doce mas não muito. O pêssego também era notável. Tinha boa longevidade e projeção (naquela época isso era rotineiro) mas nem eu nem minha mãe gostamos muito dele (o a base de água foi praticamente de graça), usamos os 2 frascos (que eram de 30 ml).Acho que o perfume realmente sofreu uma reformulação, mas não extensa, seu nariz mudou muito nesse meio tempo, e o que funcionava antes agora não funciona mais. Os perfumes se tornaram muito mais leves com baixa projeção e fixação, incorporaram novos ingredientes (chocolates, os sintéticos da vida,etc) e isso mudou seu universo olfativo.

Luiza Cortez
Luiza Cortez

Gente, o que houve com esse perfume? Meu nariz não pode ter mudado tanto sua percepção... Usei muito nos idos de 1997. Era inesquecivel, um amadeirado doce super elogiado, perfume complexo, com muitas notas mas delicioso e super elogiado. Porém adquiri agora um frasco, ainda bem que de 30 ml e estou decepcionada. Onde está meu amado Dolce Vita? Ele está aguado, ardido, perdeu aquela maciez aveludada da baunilha nas notas de fundo... Alguém sabe me dizer se houve reformulação e que notas entraram/saíram? Estou pensando em desapegar...

anadiionizio_
anadiionizio_

Gosto muito! Cheiro forte, na minha pele fica ótimo. Super marcante... Realmente lembra muito o Shiraz da Natura. Mas prefiro esse.

Zelia79
Zelia79

Simplesmente apaixonada por esse decant tão gentilmente cedido pela minha amiga Nanny, que tem uma lojinha fofa de decants, quem tiver interesse em decants me mande mensagem ;)
A saída é amadeirada, até meio temperada, imagino que seja o cardamomo, que até deve assustar meninas que se encantam somente por doces óbvios! Mas não se engane com a saída, pq esse perfume tbm tem doçura, de um dulçor equilibrado, sinto nesta evolução um floral frutado(flores doces com damasco) e amadeirado, pois o pau-brasil e a canela se fazem presentes, esquentando esse perfume. E tbm sinto essa baunilha aliada ao sândalo que sinto de maneira suave somente para o fundo continuar adocicado e amadeirado. E sim gente, é um amadeirado muito feminino porém compartilhável. Até pq penso que cada um use o q sentir vontade, perfumes não tem sexo, rs.
E mais uma paixão de perfume clássico, que ando redescobrindo, perfeito para dias outonais. Enjoy it!

liviacsousa
liviacsousa

Talco. Seco. Forte. Cara de perfume antigo. Me lembra aquelas colônia cristal da Avon que sempre tinha na penteadeira de toda avó. Uma gotinha basta para exalar longe, então todo cuidado é pouco na hora de usar. Veio num kit de miniaturas da Dior que comprei e ainda não consegui acabar com ele. Eu, pessoalmente, não gosto muito.

Ana Paula Meloni
Ana Paula Meloni

Não gosto. Aliás adoro sentir o cheiro dele no frasco. Na minha pele ele fica ruim...Nos anos 90 era um dos mais usados...Comprei na época e foi uma decepção em mim. Realmente perfume tem tudo a ver com a pele...Esse não é para a minha!

anabela louro
anabela louro

Clássico,seco,não acho doce,canela muita canela.Eu acho parecido com o Féminité du Bois.

PaulaSimas
PaulaSimas

Meu perfume, minha marca registrada. Uso desde meus 17 anos e já tenho 35. Ele lembra aquelas mulheres ricas, descendo dos navios, século XVIII. PODER, DINHEIRO e MANIPULAÇÃO. Fixação e projeção mais de 12h, daqueles que a gente toma banho e o cheirinho ainda continua. Dizem que é um perfume de inverno e deve ser usado a noite. Eu uso sempre, e me sinto bem. É um cheiro que passa poder, mesmo. Em mim não fica doce. Prevalecem o cardamomo e a Magnólia. É VINTAGE, cheiro único. Tem que ter personalidade para usar, não pode comprar no escuro.

Renata77
Renata77

Estou impressionada com esse perfume! Demorei pra conhecer! Sinto muitas especiarias! Incrível como assim que coloquei, veio um cheiro de tempero, acho que cominho. Cheirinho de comida com canela! Depois senti as frutas com um doce leve, nada exagerado. Mas as especiarias continuam presentes. Acho um perfume bem invernal e noturno. Exótico e diferente, sai dos cheiros comuns que encontramos por aí.

CillaMcgord
CillaMcgord

Concordo com tudo o que o Andrey falou!! Nem preciso fazer minha resenha. Vintage e anos 80 ♥ PERFUME MARA.

FernandaAJ
FernandaAJ

Ele é ótimo! Eu não sinto nada doce, e sim uma canela picante- aconchegante que me agrada em cheio pois amo perfumes com especiarias. Amo!

Andrey Juann
Andrey Juann

Cheiro de Glamour dos anos 80. Canela, talco, talco, talco e talco. Um quê de alcoólico. Muito forte, linear e vintage.

Luana Keske
Luana Keske

Pelas notas, seria tudo!
Mas... Onde está a canela? o Coco? A baunilha e os lírios, sinceramente senti cheiro de vovó! Aquele cheiro atalcado de margaridinha! Uma pena! Não gosto!

CamilaLeal
CamilaLeal

Provei ontem, e não curti.
Achei forte, alguma nota dele me remete á DRAMIN (aquele remédio pra enjoo), me deu náuseas.

Jernê Knowles
Jernê Knowles

Dolce Vita é a interpretação sensível da feminilidade, um prato cheio de frutas temperado com especiarias de primeiríssima qualidade e com um poder de fixação e projeção absurdos de excelente! Ao mesmo tempo em que ele se revela doce também se revela meio cítrico e com nuances florais que exuberam sua evolução de forma educada e bastante admirável, logo de cara há a presença de uma especiaria que o torna meio ardido, tornando-o picante na medida e anunciando a vinda de mais especiarias pela frente. Com o passar das horas uma vibe floral assume o comando sendo completada com mais especiarias, eu diria que uma Canela em madeira, pois Dolce Vita fica levemente amadeirado, sutil, um rústico efeminado magnífico de bom que é de por o nariz em cima e não querer tirar nunca mais. Por fim ele vai se tornando sedoso, ganha uma cremosidade sensacional, o ardido permanece exalando sobre um adocicado adulto e meio herbáceo sensualizando texto, contexto e entrelinhas. Definitivamente um perfume absolutamente feminino bem construído e não passível para o gosto de qualquer mulher, pois seu cerne é meio complicado e não é qualquer organismo que seria capaz de digeri-lo/aceitá-lo.

Palavra do dia: diferenciação... (dia 77)

Jéssica Larangeira
Jéssica Larangeira

Achei muuuuuuuuuito parecido com o Kriska da Natura!! Quando chegou fiquei tentando lembrar de onde conhecia aquele cheiro, ai lembrei do kriska e comparei já que tbm o tenho. Mas uma delicia de perfume, não indico comprar no escuro pois não e fácil de agradar a todos.

thaissimas
thaissimas

Para mim é um cheiro requintado, para ser usado no inverno, em ocasiões especiais. De início sobressai a canela e a rosa, assentando depois com o sândalo e um toquezinho só de baunilha.

angel3
angel3

Amooooo, dolce vita me desperta alegria, é doce na medida certa porque eu deteeeesto perfume extremamente doce, tem toque de ternura, classe, elegância e feminilidade.Ótima fixação.Não é muito apropriado para dias quentes.

ElianaBongiovani
ElianaBongiovani

Acho ele meio difícil. no início acho ruim, forte, antiquado (não sei descrever notas) Mas depois, fica doce, jovem, feliz, sem ser enjoativo. me remete a felicidade. Dia ensolarado. Alegria. uma delícia. não vivo sem ele. quando estou me sentindo feliz é o primeiro perfume que uso!!! fixa muitooo e exala muito tb. exala um cheiro maravilhoso!!!!!!!! CHIQUE, MAS DESCONTRAÍDO.

Arlene Pinheiro
Arlene Pinheiro

Maravilhoso! Doce chiquérrimo e meio azedinho, nada enjoativo, sou capaz de cheirá-lo o dia todo, na minha pele que nada fixa posso usar para o dia, que fica perfeito. Tenho um pouquinho que ganhei a anos e como está bem conservado ainda está a mesma coisa, não sei se os Dolce Vita de hoje continuam com a mesma fixação.
Maravilhoso!!!

Fabíola
Fabíola

Tenho pavor desse perfume.Cheiro de coisa mofada.Não consigo sentir nenhuma das notas que são descritas sobre ele.

FernandaDias
FernandaDias

Achei esse perfume pavoroso!! Ele é bem vintage e não me conquistou!! Na minha pele ele ficou bem fedorento.. não compraria!! Não sinto a baunilha, não sinto o damasco, a canela, o côco.. enfim, nenhuma das notas que é do meu agrado. =/

Paulita
Paulita

Este aqui não bateu com a minha pele, experimentei e achei um bom perfume, forte e poderoso, muito bom, mas não é minha cara. Ele não é doce, é elegante e clássico. Mulheres sérias e poderosas vão combinar com ele.

Débora Ramalho
Débora Ramalho

Tive com 18 anos e achava forte demais, meio sufocante, mas aidna assim gostava... outro dia qdo fui comprar o Chrystal Noir, pedi a moça pra borrifar em mim, e hj, com 34 anos, pude compreendê-lo... amei me "redeliciar" com aquele aroma e ter as sensações que tive aos 18 anos... hj o compraria novamente. Mas pra usar em ocasiões especiais, noturnas e clima ameno. Em mim tem uma fixação maravilhosa!

simone kerbauy
simone kerbauy

Se eu tivesse que escolher apenas um perfume seria este.
O Dolce Vita não me define, mas ele me lembra de tudo que eu gostaria pra mim. Ele lembra a felicidde, a plenitude e os bons momentos com pessoas amadas. É um perfume que passa a impressão de um dia ensolarado e gostoso.
As notas de canela com pessego para mim são predominantes e trazem elegância para o perfume. Ja o cardámomo faz dele diferente e quente.
Eu gosto muito do Dolce Vita. Até o frasco eu admiro. Lembra sol, riqueza e infância. Por isto desejo ao Dolce Vita muitos fãs para que ele nunca saia de linha.

Amanda Paes
Amanda Paes

Este eu consigo descrever em uma só palavra: PRINCESA! Não sei o porquê, mas desde o dia que eu o senti pela primeira vez eu imaginei uma princesa. Ele não é doce e não faz muito o meu estilo, mas é engraçado, pq embora eu saiba que ele seja muito requintado, elegante, jovem e clássico ao mesmo tempo, eu tenho que admitir que ele não foi feito pra mim =/ A gente não "casou", sabe? Tentei e não consegui. Me desfiz dele não por ser ruim, mas por ele não ter combinado comigo. Mas eu tenho uma única certeza, todas as princesas do mundo usam Dolce Vita! =)

Lu
Lu

A saída me assustou nos primeiros momentos, mas passado o choque inicial sinto as notas de pêssego, damasco, canela, cardamomo e a baunilha. É um perfume doce na medida certa, que não invade o ambiente, mas com ótima fixação e silagem marcante. Doce, elegante, sofisticado e extremamente equilibrado! Um perfume que traz sensação de conforto, bem-estar, aconchego... Nos dias frios deve ser ainda melhor!!! É um perfume que te abraça com alegria! Amei!!!!

Edição - 14.01.2014: Mais de 12 horas e ainda continua exalando... Maravilhoso, divino!

Diorrocha
Diorrocha

BOM TENHO ..POREM NADA DE FIXAÇÃO NA MINHA PELE..COISAS DE PELE MESMO..AGORA É UM PERFUME PERFEITO ..SÓ FALTOU A FIXAÇÃO MESMO..

mimimiti
mimimiti

Passei há cerca de uma hora.
Sinto primeiramente o cardamomo, a canela e o limão, é então um "choque", rs. Mas depois ele acalma, sinto bem o pêssego com canela, e considero-o um perfume quente.. Preciso prová-lo no inverno.
Mas achei ele um pouco adulto demais pra mim, não é meu estilo de perfume caramelado. Acho que daqui alguns anos, quando não me suportarem no trabalho por eu ter cheiro de balinhas e algodão doce, eu recorra a ele. Fiquei balançada se me desfaço da miniatura.

flaviabez
flaviabez

Delicioso. Comprei uma miniatura e só uso em dias mega especiais. Mto elegante,classudo mesmo, não combina com qualquer roupa ou evento. Depois de um tempo na minha pele fica um cheiro de sabonete Dove (o azul, quando ele era realmente hidratante!)e especiarias. Imagino que pra uma temperatura bem fria seja perfeito. Fiquei com receio de ser exageradamente doce, mas não, é perfeito.

anacarmot
anacarmot

Tinha tudo pra gostar dele, mas achei forte demais pro meu tipo. Tendo a imaginar que preciso envelhecer uns anos pra ele, mas quando o fizer, vai ser a minha cara.

Tânia Mariano
Tânia Mariano

Pêssegos delicados e bolhas de champanhe que agrade seu nariz , dão um sentimento do feriado!

Duda
Duda

Amor antigo! Sofisticado, elegante, gostoso demais de sentir! Aconselhável para baixas temperaturas. Fixa e projeta de maneira encantadora! Não tem como não se sentir especial usando este néctar. Gosto muito de usá-lo numa manhã fria, faz parecer que o dia será mais alegre e feliz!

gatoburi
gatoburi

Em priscas eras, comprei o mini num aeroporto. Usei duas vezes, e não deu para mim. Azedou no vidro, e hoje está enfeitando a prateleira, cheinho. Muito doce e com fixação e projeção Dior, ou seja, excelente. Que pena !

Eu também achei que seria um perfume exageradamente doce, mas não é! É docinho sim, perfume quente e especiarado, o que sobressai na minha pele é canela, cardamomo, damasco e baunilha. Mas é equilibrado.
É do tipo que te aquece nos dias frios sem necessariamente te incomodar em outros períodos, só não vale exagerar na dose.

TatiORodrigues
TatiORodrigues

Esse é um dos que eu to de nariz! Coloquei em mim e achei simplesmente divino. Clássico, sofisticado, rico! Porém, ele é docinho, eu o imaginava super doce mas em mim não ficou! As frutas, as especiarias e as flores juntas são algo que não consigo verbalizar (escrever) de tão bom! Me deu uma sensação muito boa. E o final foi surpreendente: Ele ficou super amadeirado, as frutas e as especiarias sumiram, ficou um leve floral bem amadeirado, que eu imagino que seja o cedro. Amei o desfecho: surpreendente!

Ludimila Rímolli
Ludimila Rímolli

Eu sinto bastante o damasco, a canela, o cardamomo e a baunilha. Bem invernal, especiarado, to esperando um cair do céu pra mim, rs

Ivanete
Ivanete

O nome diz tudo: doce, uma canela com pêssego, marcante. É um perfume feliz. Adoro!!!
Um oriental que dá pra comprar sem medo de parecer 'das arábias' rsrrs, é dolce, o nome já diz ,mas tem um toque Frutal, e a canela que o deixa ótimo para o inverno.
É um dos meus preferidos, tenho uma história de amor com ele.
Projeta e fixa maravilhosamente.

Esta página contém informações, resenhas, notas olfativas de perfumes, imagens, notícias, posters vintage e vídeos sobre Christian Dior Dolce Vita fragrance mas nós não garantimos a exatidão das informações publicadas aqui. Se você possuir mais informação sobre Christian Dior Dolce Vita, você poderá adicionar uma resenha pessoal do perfume. Fragrantica tem seu próprio sistema de classificação e você poderá classificar Dolce Vita de Christian Dior. Clique na opção apropriada nas opções de classificação abaixo da imagem do perfume. Você também encontrará links para sites de terceiros e lojas, mas Fragrantica não tem acesso ou controle sobre estes sites. Nós não damos qualquer garantia ou aceitamos a responsabilidade pelo o conteúdo que você encontrará quando visitar estes links. Também não aceitamos nenhuma consequências futuras, incluindo e não limitando, por exemplo, às perdas monetárias decorrentes de compras feitas. As resenhas de membros de Dolce Vita de Christian Dior representam as opiniões pessoais somente de seus autores, e não expressam ou refletem a opinião do site Fragrantica.

Guerlain Samsara Eau de Parfum Christian Dior Poison Givenchy Amarige Chanel Coco Mademoiselle Cacharel LouLou Yves Saint Laurent Cinema Prada Infusion d'Iris Thierry Mugler Alien Christian Dior Dior Addict Givenchy Ange ou Demon Lolita Lempicka L de Lolita Lempicka Lancome Poeme Giorgio Armani Si Dolce&Gabbana D&G Christian Dior Hypnotic Poison Kenzo Kenzo Jungle L'Elephant Givenchy Organza Christian Dior Dune Burberry Burberry Women Versace Crystal Noir