Designers » C » Floral « Grupos

Diorissimo Christian Dior Feminino

Diorissimo Christian Dior Feminino

sabonete
Diorissimo Christian Dior Feminino Imagens Diorissimo Christian Dior Feminino Imagens Diorissimo Christian Dior Feminino Imagens

Diorissimo de Christian Dior é um perfume Floral Feminino. Diorissimo foi lançado em 1956. O perfumista que assina esta fragrância é Edmond Roudnitska As notas de topo são Folhas verdes e Bergamota as notas de coração são Alecrim, Lírio, Lilás, Jasmim, Borônia, Amaryllis, Ylang Ylang e Lírio-do-vale as notas de fundo são Sândalo e Civeta

Folhas verdes Bergamota

Alecrim Lírio Lilás Jasmim Borônia Amaryllis Ylang Ylang Lírio-do-vale

Sândalo Civeta

Mais informação sobre a fragrância em inglês / More in English language about Diorissimo by Christian Dior.

Diorissimo Resenhas de fragrâncias

Leandro Jr.
Leandro Jr.

Os anos sessenta realmente foram os anos de ouro de minha tia avó. Ela era adolescente problemática, rebelde, teimosa e desobediente. A caçula dos irmãos. Vivia perto de um rádio enquanto passava, lavava uma roupa, limpava a casa ou lidava na cozinha, para escutar algum single dos Beatles, dos Rolling Stones ou da jovem guarda. Era uma Beatlemaníaca. Praticamente o que os emos foram no final da década passada, ela era nos anos 60. Ela, porque não teve oportunidade, mas se pudesse, se alvoroçava junto com outras moças atrás de algum astro daquela época que ela gostava e ainda rasgava as roupas dele. Vendo fotos antigas e em preto e branco, ela usava o cabelo joãozinho, o olho marcado por traço gatinho além dos cílios nas alturas. Usava unhas postiças, pois a lida no serviço não a deixava ter unhas como desejava. Minissaia? Ela era doente por minissaia, assim que a moda deste vestuário contagiou. Saía para ir à praça passando pelos fundos de sua casa para que seu pai, meu bisavô, não a visse. Bom, penso que se ela ajudava no serviço da casa e ainda lavava e passava roupa para fora, não devia ser tão rebelde assim, né? Bonita, esbelta, daria para ela ser uma manequim daquela época. Seu perfume era o Diorissimo. Ganhou de uma tia (minha tiabisavó, no caso) que era rica e praticamente uma das rainhas do café do sul de Minas. Trouxe o perfume para ela de alguma metrópole, talvez São Paulo, pois minha tia avó era o xodó de sua tia rica. Quem a viu, quem a vê! Hoje, uma dona de casa casada e com um filho, uma senhora simpática e humilde. Ela tem até hoje este perfume guardado. Seu cheiro é: na saída sinto muitas notas esverdeadas, herbais e refrescantes, conferido certo revigor. Ao meio, lírio te quero lírio, não sei distinguir o normal e o do vale, mas, de qualquer forma, bem alegrinhos e matinais. Um buquê farto e rescendente de flores, incluindo lilás, jasmim e ylang ylang, todos de forma primaveril. Lembra um cheiro assabonetado e retrô. Claro que tem que ser retrô, né? Até porque o perfume tem sessenta anos. Ao fundo, sinto um cheiro que parece de pó de arroz antigo, que acredito ser da civeta. Um cheiro meio almiscarado e atalcado. No mais, é um perfume que não usaria, tem o característico cheiro que dizem ser de velha, mas não faço esse tipo de rotulação aos perfumes, apenas acho ele romântico, senhoril, floral e vintage demais. Outrora, acho que tem um quê de sintético nele. No mais, um excelente perfume, um cheiro muito feliz!

Lu
Lu

Este é o segundo perfume classificado como floral que experimento esta semana, o outro foi o Fleur de Rocaille. Os dois nem flertaram com a minha pele, casar então? Longe disso... Rsrsrs A saída do Diorissimo não chega a ser tão intoxicante quanto a do Fleur (que também mereceu uma pequena resenha), mas, na minha pele, também se revela uma fragrância enjoativa, sintética nas notas de saída. Tal me impede de distinguir qualquer nota! Depois ela acalma na pele e se torna agradável, mas ainda assim um pouco enjoativo. Se vale a experiência? Sim, pois dificilmente comprarei um perfume puramente floral. Adoro flores e a primavera, mas não dentro de um frasco.

P.S.: Amostra cedida gentilmente pela Ayu. Obrigada!

jcgally
jcgally

Com certeza é um perfume que amantes de flores brancas admiram! Demorei para conhecer o Dioríssimo, mas não me decepcionei quando o conheci! O perfume passa a impressão de lírios e jasmin recém colhidos e misturados com notas verdes... Achei a fragrância um pouquinho datada, mas nada absurdo! Me remete uma noiva se arrumando para o seu casamento (esse perfume combina demais com noivas na minha opinião). Como a maioria dos perfumes da Dior, dura muito. Fragrância para poucos, tem que ter personalidade para usá-lo.

Lu_Silva
Lu_Silva

Tive a oportunidade enfim de ter toda a linha Dior diante de meu nariz e qual não foi minha decepção. Quando experimentei o famoso Diorissimo tive uma sensação de "Deja vu" e era isso mesmo ele é simplesmente idêntico ao Lilly of the Valey da Yardley London.

suzy_claire
suzy_claire

Já tentei varias vêzes, intoxicante, enjoativo, mesmo no inverno, me remete a igrejas, desisto comigo não deu certo.

TatiORodrigues
TatiORodrigues

É um floral de uma delicadeza, de um bom gosto, clássico, atemporal, sofisticado, muito francês! Assim como o carioca consegue ter um estilo muito próprio de ser "esculachado-chic" o francês tem de ser "sofisticado-mas não to nem aí". Esse perfume para mim é mais ou menos isso. Ultra feminino, delicado, elegante, romântico-adulto, adorável, encantador...sem nenhuma afetação.
Eu imagino uma estufa e um quintal, uma mulher adulta fazendo seu hobby...manipulando suas flores e plantas no final de semana, fazendo misturas, mexendo na terra, num lindo dia de verão/primavera. Família, crianças, cachorro...enfim...aquele tipo de vida meio urbano, meio sítio que é quase o nirvana do viver platônico!!!!
Absolutamente apaixonante esse buquê floral que na minha pele é lírio + lírio do vale e tiquinho de mimosa no começo e depois o ylang e o jasmim vem chegando, tudo muito bem equilibrado, todo mundo falando baixo. Mas o lírio é a estrela. A civeta é usada de uma forma perfeita, dando um toque mais acre à composição dando uma segurada na exuberância das flores e o sândalo aqui está acetinado, sedoso. Nunca tinha sentido um sândalo assim. Sobre Amarylis e a Borônia...não sei dizer, infelizmente, pois não as conheço mas o que mais identifico são as descritas. Tudo isso envolto a uma áura verde (começa mais verde e vai acalmando), fluídica, quase mágica, etérea!
Concordo plenamente com a Ju Toledo: É um poema.
Esse perfume é uma Sílfide floral!
Parece que as pétalas das flores passam delicadamente pela sua pele intermitentemente.
Magnifíco! Uma obra-prima!

P.S: Delicado mas marcante, fixa muito. Na minha opinião um perfume onde o lírio é o que se destaca merece cautela, pois é uma flor quase intoxicante! Deve ser apreciado com moderação e respeito. Concordo com a Alice ele não dá para usar direto como se fosse uma colônia. Porém é um perfume coringa. Com sabedoria vai do trabalho a um jantar mais formal, casamento de dia/tarde - noite de verão. No verão escaldante não sei como evolui, ainda terei o meu para saber!!! :D
P.S 2: Lendo alguns depoimentos de um grande e-commerce de cosméticos percebo que foi uma pena só o ter conhecido agora. O usarei até ficar bem velhinha!
P.S 3: Tudo nessa vida precisa de calma! E esse acho e sempre acharei lindo mas...começou a me enjoar absurdamente. As flores são indólicas. Aconselho experimentar antes. Fiquei bem decepcionada, pois a impressão de amor continua mas é um amor platônico! rs Não consegui usar! Bem triste! :(

ALICE NERI DA SILVA
ALICE NERI DA SILVA

Este é um floral que eu não curto. Amo florais, mas este tem algo muito enjoativo, para o meu olfato.

Ju Toledo
Ju Toledo

Estou extasiada!Dior é Dior, desde a delicadeza e perfeição da embalagem, frasco, e o perfume, finíssimo, elegante! Exala que é uma beleza, pra quem curte lírios é um prato cheio... apaixonante! Nunca mais vou ficar sem! Esse vai ser daqueles clássicos que me acompanharão por décadas... lírios do vale, ylang-ylang e jasmim bem dosados, super delicado... esse perfume é um poema p/ quem curte florais!
Recomendo esse clássico com louvor!

Esta página contém informações, resenhas, notas olfativas de perfumes, imagens, notícias, posters vintage e vídeos sobre Christian Dior Diorissimo fragrance mas nós não garantimos a exatidão das informações publicadas aqui. Se você possuir mais informação sobre Christian Dior Diorissimo, você poderá adicionar uma resenha pessoal do perfume. Fragrantica tem seu próprio sistema de classificação e você poderá classificar Diorissimo de Christian Dior. Clique na opção apropriada nas opções de classificação abaixo da imagem do perfume. Você também encontrará links para sites de terceiros e lojas, mas Fragrantica não tem acesso ou controle sobre estes sites. Nós não damos qualquer garantia ou aceitamos a responsabilidade pelo o conteúdo que você encontrará quando visitar estes links. Também não aceitamos nenhuma consequências futuras, incluindo e não limitando, por exemplo, às perdas monetárias decorrentes de compras feitas. As resenhas de membros de Diorissimo de Christian Dior representam as opiniões pessoais somente de seus autores, e não expressam ou refletem a opinião do site Fragrantica.

Givenchy Amarige Cartier La Panthere Chanel Coco Noir Lancome Poeme Caron Fleur de Rocaille (1993) Chanel Chanel No 19 Eau de Parfum Christian Dior J`adore Prada Infusion d'Iris Gres Cabotine Guerlain Samsara Eau de Parfum Guerlain Shalimar Yardley Lily of the Valley Mahogany Uma Tarde na Toscana Christian Dior Hypnotic Poison Eau Sensuelle Chanel Chanel N°19 Cacharel LouLou Chloe Love Chloe Chloe Gianfranco Ferre Ferre Eau de Parfum Chanel Coco Eau de Parfum