Designers » C » Amadeirado Aromático « Grupos

Dior Homme Sport 2012 Christian Dior Masculino

Dior Homme Sport 2012 Christian Dior Masculino

Dior Homme Sport 2012 Christian Dior Masculino Vídeos
Dior Homme Sport 2012 Christian Dior Masculino Imagens Dior Homme Sport 2012 Christian Dior Masculino Imagens Dior Homme Sport 2012 Christian Dior Masculino Imagens

Dior Homme Sport 2012 de Christian Dior é um perfume Amadeirado Aromático Masculino. Dior Homme Sport 2012 foi lançado em 2012. O perfumista que assina esta fragrância é Francois Demachy As notas de topo são Cidra e Flor de gengibre a nota de coração é Íris as notas de fundo são Notas verdes e Cedro

Cidra Flor de gengibre

Íris

Notas verdes Cedro

Mais informação sobre a fragrância em inglês / More in English language about Dior Homme Sport 2012 by Christian Dior.

Boss Orange Sunset

Dior Homme Sport 2012 Resenhas de fragrâncias

Daniel Rocha
Daniel Rocha

Muito melhor que os masculinos rotulados Sport costumam ser

LucasReis
LucasReis

Testei: Perfume com o DNA da Dior Homme, saída com nota de Íris marcante e desagradável que perdura uns 30 minutos. Logo após vai se transformando num cítrico extremamente agradável e sofisticado puxando para um limão, que surpreendeu até a mim que não gosto de cítricos. Bem diurno e veraneio, até agora foi o melhor sport que experimentei, e entre os 3 melhores diurnos, muito bom mesmo. Perfume ideal para quem tem acima de 25 anos, ou seja, não adolescente. O blind não tem problema algum, apesar da saída frustrante.
Para proposta:

Fixação: 7-10
Projeção: 6-10

sandro
sandro

perfume maravilhoso,rende muitos elogios e possui uma boa fixação e projeção. Este é um perfume que pode ser comprado no escuro que não vai se arrepender.

TatiORodrigues
TatiORodrigues

DHS 2008 x DHS 2012

É um dos perfumes Sports mais elegantes que eu conheço. Simples, com uma áurea italiana, porém sofisticado e minimalista. Fácil de usar, de agradar, acho difícil não receber elogios com esse perfume. Ambas as versões, acho muito bem desenvolvidas e redondinhas.
Existem os amantes da versão 2008, que falam que mudaram muito a fragrância. Engraçado, para mim (percepção, olfato) achei o mesmo cheiro, porém com uma nota de íris que, concordo com alguns que falaram que a nota deu um toque a mais de elegância, tb acho. A versão 2008 possui muito gengibre adocicado na minha opinião, com bastante cedro e por último o limão. A principal diferença entre o 2008 e o 2012 é que a íris segura, dá um pano de fundo ao gengibre, dando uma abafada/controlada nessa nota e tb, dando um ar levemente poeirento a fragrância. Mas, para mim, o aspecto cítrico-mediterrâneo continua impresso.
Combina muito com o ar livre, dias ensolarados e quentes, vento...me dá uma sensação de "liberdade". Acho um perfume revigorante também.
Outra diferença que percebo é que a versão 2008 é um pouco mais intensa, aparecida e a versão 2012 ficou mais discreta, porém ambas possuem uma performance muito interessante para um perfume de verão.
Outro aspecto que percebo, aí vem a minha influência feminina, é que a versão 2008 é mais neutra, com uma característica mais compartilhável. A versão da íris-2012 me fez ter uma ideia mais masculina (acho um pouco mais amargo). E outra coisa: a íris acho que ressaltou o cítrico-azedinho (tipo raspa da casca) na versão 2012. Talvez por isso, tenha me passado algo ligeiramente mais masculino.
Se vc está procurando um perfume-veraneio que não seja uma variação conhecida de cítricos/aquáticos...acredito que encontre algo atraente nesse. Se vc tb curte perfumes italianos...tb acho que vai curtir usar o DHS 2008 ou 2012.
De uma forma "filosófica" acho a versão 2008 um perfume que lembra dias ensolarados e de céu azul na costa Amalfitana. E o 2012 lembra dias ensolarados com o céu um pouco encoberto, mas ainda um dia de verão e calor! :)

gargaum
gargaum

Uma fragrância simples, cítrica-atalcada boa parte do tempo, mas de um refinamento digno da casa Dior. Um aroma que remete a riqueza e exclusividade. François Demachy, vc é o cara!
Pra usar com casual é o que há, a trabalho ou no dia de folga.

Thomas333
Thomas333

Amei esse perfume, muito gostoso mesmo...

Hümbertoh
Hümbertoh

Talvez as pessoas ao redor não perguntem ou elogiem, mas com certeza irão sentir levemente, posto que torna-se rente à pele, e irão investigar de onde parte o cheiro.

Ele e o Antidote Dior, devem ativar a liberação de algo muito bom no cérebro, pois, em ambos, mesmo tendo recentemente cheirado, se busca um pouco mais.

Quem usa pode se sentir: Charmoso e atraente!

Elias
Elias

Meu perfume preferido para o dia a dia! Um cítrico bem natural, com o toque da íris, que é quase imperceptível comparado com os outros da linha, porém suficiente para deixa-lo bem refinado... Fresco e refinado, aroma nota 10! Pode ser usado de dia ou de noite... Fixação razoável, projeção fraca...

Marcelo_SL
Marcelo_SL

Cidra e gengibre, basicamente. Não consigo sentir outra nota. É um cítrico sutilmente amargo e apimentado que consegue, de fato, ser agradável, limpo, fresco e, sim, elegante. Perfume simples e bom. O melhor sport do mercado na linha designer, bem superior ao Allure Sport. Quando eu o sinto, não posso deixar de me ver, quando criança, no sítio da minha avó, num dia frio e levemente chuvoso, perto de um pé de cidra úmido e verde. Sem dúvida uma ótima lembrança. Isso é o que mais me agrada nesse perfume. Infelizmente, não consigo sentir a íris, um dos meus aromas favoritos. Na minha opinião, tem uma versatilidade boa: combina com qualquer coisa que ocorra numa temperatura quente, fresca ou muito quente. Sempre vou ter um frasco.

Atualização.
Agora consigo sentir o aroma da íris. Mas aqui ela não é sensual como no DH ou DHI e, por isso, não pode nos remeter a "pó de batom". Aqui ela é cremosa, unissex e limpa; exatamente como no DHE; porém definitivamente não é o jogador principal. Nesta obra quem manda é o binômio cidra-gengibre. Bem, pelo menos já posso sentir um pouco de íris, um dos meus aromas preferidos.

cafocris
cafocris

A Versão de 2008 é mais leve e marcante, essa verão de 2012 pode enjoar um pouco por causa da nota forte de iris, Melhor adquirir a versão de 2008 sem dúvida se quer algo marcante e refrescante.

Goddas
Goddas

Da perspectiva de uma pessoa que da linha Dior Homme testou apenas o Intense e o Cologne (2013), o que posso dizer? Na saída (primeiros 30 min.) ele remete bastante ao DHC, aroma cítrico tendendo à citronela. Já expressei meus sentimentos a respeito desse tom cítrico na resenha que fiz do DHC.

Passado algum tempo esse perfume começa a esquentar muito, a nota de gengibre começa a se rebelar e a íris também começa a dar as caras, ainda que de maneira tímida. Ele fica tão quente e seco que eu comecei a estranhar o fato dele ser considerado um "sport", a ser colocado em comparação com AHS. DHS é praticamente a antítese do AHS! Ele não é nem um pouco fresco, suas notas são carregadas, alardeantes e ele também é muito potente (duas borrifadas para dominar os seus arredores).

Usei esse perfume num dia frio e já foi isso tudo, imagine num dia quente como que vai ficar super enjoativo. Vai ver é minha pele, que é mais quente que o normal e me passou essa impressão. É cabível ser usado de dia sim, mas acho que ele fica melhor à noite, situações que peçam aquele tom a mais de elegância. Fazendo uma aproximação, é como se fosse um DHI mais adaptado para primavera/verão. Perfume com cara de noturno, sexy, chamativo, womanizer, projeção e fixação soberbas.

robertodoi
robertodoi

Tenho a sorte de possuir a versão 2008 e 2012. Pessoalmente prefiro a de 2008 que tem uma saída cítrica + intensa, + encorpada. Diferentemente na de 2012 percebo a presença da íris dando-lhe algo de Dior Homme, seco e mais floral. Ambas tem o gengibre evidentes. Não sei o que causou a reformulação em 2012. A falta ou proibição de uso de algum componente? Certamente não foi devido a insatisfação de consumidores, pelo contrario, o sucesso estrondoso da versão 2008 deveria ser suficiente para mantê-la inalterada. Acho que as faltas da resina Elemi e madeira de Sandalo deixaram a 2012 + seca e “fraca”. Obs: Um detalhe, desta vez no que se refere a economia de custo. A caixa de 2012 é + frágil, de um papel cartolinado fosco sem graça se comparado ao papel rígido e brilhante de 2008 contendo o nome do perfume em suave relevo. Se a reformulação foi decorrente de economia, é entristecedor vindo da casa Dior. Será que os lucros da Dior não cobririam a inalteração do produto mantendo-o com vendas significativas? Até porque ele não tinha concorrentes no mercado. Talvez o Burberry Men Sport ? Quem conheceu a versão 2008 com toda certeza não a trocaria pelo Burberry

perfumadamente
perfumadamente

DHS sinto na minha pele basicamente limão com uma pequena pitada de gengibre a íris não consigo sentir na evolução.
DHS é atualmente meu sport preferido da minha coleção.
fixação/projeção boa pra ótima.

brunoluizfaria
brunoluizfaria

Superb é excelente, da um briga boa com o L'instant Guerlain, embora Daniel Hechter Caractere e o Caractere Sport e Extreme rala os 2 e uns de Nicho de brinde.

wesleyguto
wesleyguto

Não tive a oportunidade de conhecer a versão de 2008,mas este até o momento é meu Sport predileto!
Sinto uma abertura ardida com a cidra e gengibre que vai se tornando sofisticado com a íris. A íris aqui não é tão evidente quanto no DH ou DHI, apenas notável e aconchegante, tornando-o um Sport Fino, como disse nosso amigo Michelão.

Tentei outros sports, talvez eu seja um dos poucos "ateus" ao endeusado AHS, pois ele não me agrada. Prefiro de longe este!

Projeção e fixação na linha dos Sports, satisfatórias.

Fixação 8,5/10
Projeção 8/10
Versatilidade 8,5/10 (exclui-se baladas e dias extremamente tórridos)
Aroma 9/10

LuAnPF
LuAnPF

Não conheci a versão anterior, mas essa me surpreendeu positivamente. Seu aroma no início é um pouco forte e pode ser enjoativo, mas depois de alguns minutos evolui para algo muito agradável. Sinto algo meio floral, mas bem masculino. Recebi muitos elogios com ele.
Sua fixação é duradoura e projeção muito boa. Incrível como o aroma gruda na pele e eu mesmo fico sentindo durante muito tempo e até por várias horas depois de ter aplicado.
Tornou-se um dos meus favoritos para uso diário.

michelão
michelão

Essa é a versão 2012 do aclamado Dior Homme Sport de 2008, porém, diferentemente do irmão mais velho, cuja aura é ser bem despojado num verão quente, este daqui traz em suas notas de coração a iris, que o torna extremamente elegante. Acredito ser mais um esporte fino do que esporte mesmo.
Aroma muito bom, com bom desempenho, mantém o padrão da Dior de qualidade, eu recomendo!

GUSTO VIEIRA
GUSTO VIEIRA

Eis aqui um achado para os dias quentes, nos quais desejo manter uma aura de elegância discreta!
É impressionante como as fragrâncias da Dior fixam bem em minha pele, embora eu não seja propriamente privilegiado nesse aspecto. Que maldição para um amante da perfumaria, hem!
Talvez por isso eu prefira esse perfume aos outros indicados para dias tórridos.
A exemplo do Dior Homme Intense, o Homme Sport permanece exalando durante horas, a uma distância considerável. Deve ser a nota de íris, certamente.
Nem os asfixiantes trens da CPTM, nem o amontoamento dos ônibus da Capital paulista, nem o sobe-desce das escadarias do trabalho eclipsaram ou fizeram desvanecer a fragrância. Ao contrário, lá estava o DHS, aparentemente sonolento, à espera duma brisa que o remetesse às minhas narinas.
Conforme assegurei, poucos são os perfumes que impregnam nessa minha pele fria de réptil, nesta minha casca de tartaruga moribunda. Porém, é digna de nota a inapelável sobrevida dessa fragrância nos vincos do meu corpo.
A meu ver, é muito afeto ao calor e aos dias mormacentos. E, ainda que soe suave, o Dior Homme Sport é notável, perceptível, insinuante, sem ser invasivo.
Enfim, é elegância discreta de que não abro mão nos imponderáveis veranicos de Sampa.

PS
PS

Início, meio e fim é limão e gengibre. Quando passo muito tempo sem usar, sinto a íris ao borrifar na pele. Tais notas, aqui, são combinadas de uma forma muito linear e unidimensional. Há quem veja nisso uma qualidade, tipo: "é minimalista". Para mim não: menos, aqui, é menos mesmo. A evolução é linear demais. Essa é minha principal e acho que única crítica ao DHS. Entretanto, devemos lembrar que é um perfume "Sport", por isso é interessante ter uma certa boa vontade e ver isso como algo que é do conceito mesmo do perfume.

- Na base, aparece o cedro, amadeirando o tom cítrico e deixando-o com boa longevidade. Mesmo depois de muito tempo, ele fica lá, na pele, o que confere a quem o usa um aspecto de limpeza bem interessante. Projeta bem nas 2 primeiras horas

- A íris, DNA da linha "Dior Homme", aparece de modo muito tímido, mas o suficiente para dar um pequeno toque atalcado na dupla limão/gengibre (mas não chega a lembrar o limão doce do Allure Edition Blance). Muito provavelmente é esta nota que o faz ficar bom na minha pele (nenhum perfume cítrico fica bom em mim, este foi realmente o primeiro!).

- Bom para clima quente.

- A mulherada o vê como um perfume fresco e limpo, mas não creio que seja arrebatador de corações, não.

- Adquira uma amostra antes de comprar, a menos que você seja amante de cítricos: aí, neste caso, pode meter um "blind buy" tranquilo.

Em minha avaliação, o Dior Homme Sport é, de longe, o melhor "Sport" que conheci. Posso até dizer que é o mais original, porque foge do lugar comum dos cheiros "aquáticos". Além disso é versátil, podendo ser utilizado, por exemplo, no trabalho.

pasf

Tenho que dar meu testemunho da qualidade imensa dessa fragrância sem ser redundante à minha postagem abaixo...que desempenho absurdo, vejam: apliquei no cabelo e costas da mão esquerda, já com as temperaturas despencando e alta umidade, Dior Homme Sport 2012 grudou literalmente, passou por contágio, para as paredes do banheiro, toalhas de rosto e banho, travesseiros etc. Mesmo após longas 32 horas, agora pouco, continuou a exalar nos ventos gelados que cortam minha São Paulo esta noite. Atentem para a quantidade aplicada, duas...duas vaporizadas econômicas para realizar essa proeza de fixação e projeção...não sei se tive muita sorte na minha garrafa, mas duvido, tenho certeza que esta se compara a Dior Intense em qualidade (sem comparar as dua fragrâncias) do qual extrai tempos aproximados no final do Verão de 2007 pela primeira vez mesmo sendo incomparavelmente mais apreciável no Inverno para o que este foi projetado e na qual esta ausente a versatilidade que sobra ao Sport 2012, este funcionando impecavelmente em qualquer estação do ano.

pasf

Elegante extremamente agradável, fixação e projeção ótimas em temperaturas elevadas, nas médias e baixas recua mais palpável e escura, em diversas ocasiões respirando mais de vinte quatro horas...gengibre e cítricos em uma iris cremosa sobre uma base amadeirada de forma alguma refrescante ou comum, completa em um amplo espectro de temperaturas e ocasiões. Perfeita no calor ao manter a densidade de fragrâncias escuras de Inverno...Viciante, vesti-la por dias consecutivos é mergulhar progressivamente em camadas cada vez mais saborosas e belas.

luanjeremias
luanjeremias

Tive o prazer de conhecer a versão anterior a reformulação e a considero melhor que a atual.

Não sei especificar exatamente a diferença entre ambas, mas pude perceber que a antiga era mais jovial, mais leve, tinha algo mais forte e ao mesmo tempo mais fresco.

Ainda assim, é um bom perfume. Eu o considero íntimo, não é para chamar atenção.

RM
RM

Bom perfume, mas por que reformular?

Uma versão silenciada do original com um pouco de pó adicionado (íris) que caracteriza a linha Dior Homme.

Na minha opinião, o DHS original é superior do que este: mais verde, mais fresco e com uma nota de gengibre mais pesada.

De qualquer forma este é um ótimo perfume, com certeza, mas carece do frescor quando comparado ao original.

Ivanete

Luufc, não me envergonhe rrsrs
Eu sou muito leiga, mais ainda em perfumes masculinos.
Estou apreciando suas resenhas e espero que vc corrija meus deslizes, afinal, colecionando há mais de dez anos e com 'aquela' coleção vc já tem pós-doutorado em perfumes.
Eu sou uma apreciadora de perfumes femininos, dando pitacos vez ou outra nos masculinos rsrs

Ivanete

Não sou boa conhecedora de perfumes masculinos, falo apenas dos que 'caem' na minha mão e da forma como os sinto, baseada em meu gosto particular.
A entrada deste tem algo terroso, não sei se é o gengibre, algo que não gosto. Aí vem notas verdes e cidra das quais também não sou fã.
Acho que a cidra fica bem pronunciada no início mas se acalma com a entrada da íris, ficando mais aceitável e se tornado um bom perfume.
É um perfume bem verão, leve, não é uma bomba, difícil não agradar.
Não agride o olfato de ninguém, também não tem grande projeção e não é um arrasador de corações, acho que está de acordo com sua proposta de ser, leve, verão, para homens que gostam de esportes sem abrir mão de ficar cheiroso.
Não espere arrancar suspiros com ele (talvez até aconteça, nunca se sabe), mas em contrapartida, ninguém vai dizer que você está com um perfume tenebroso.
Ele tem um bom adjetivo: equilibrado, isto não é pouco, na verdade acho que é o adjetivo mais faltante em muitos dos perfumes masculinos que pude sentir até hoje.
Está totalmente de acordo com sua proposta de ser.
É isto.
Em tempo, esta versão é bem diferente da de 2008, foi totalmente reformulado.

Esta página contém informações, resenhas, notas olfativas de perfumes, imagens, notícias, posters vintage e vídeos sobre Christian Dior Dior Homme Sport 2012 fragrance mas nós não garantimos a exatidão das informações publicadas aqui. Se você possuir mais informação sobre Christian Dior Dior Homme Sport 2012, você poderá adicionar uma resenha pessoal do perfume. Fragrantica tem seu próprio sistema de classificação e você poderá classificar Dior Homme Sport 2012 de Christian Dior. Clique na opção apropriada nas opções de classificação abaixo da imagem do perfume. Você também encontrará links para sites de terceiros e lojas, mas Fragrantica não tem acesso ou controle sobre estes sites. Nós não damos qualquer garantia ou aceitamos a responsabilidade pelo o conteúdo que você encontrará quando visitar estes links. Também não aceitamos nenhuma consequências futuras, incluindo e não limitando, por exemplo, às perdas monetárias decorrentes de compras feitas. As resenhas de membros de Dior Homme Sport 2012 de Christian Dior representam as opiniões pessoais somente de seus autores, e não expressam ou refletem a opinião do site Fragrantica.

Chanel Bleu de Chanel Hermes Terre d'Hermes Thierry Mugler A*Men Pure Malt Versace Versace Pour Homme Jean Paul Gaultier Le Male Christian Dior Dior Homme Intense Chanel Allure Homme Edition Blanche Yves Saint Laurent La Nuit de l`Homme Chanel Allure Homme Sport Versace Versace Man Eau Fraiche Ralph Lauren Polo Blue Christian Dior Dior Homme Cologne 2013 Viktor&Rolf Spicebomb Issey Miyake L'Eau d'Issey Pour Homme Christian Dior Fahrenheit Carolina Herrera Chic For Men Carolina Herrera 212 Men Loewe Solo Loewe Lalique Encre Noire Dolce&Gabbana The One for Men