Designers » C » Cítrico Aromático « Grupos

Dior Homme Cologne 2013 Christian Dior Masculino

Dior Homme Cologne 2013 Christian Dior Masculino

Dior Homme Cologne 2013 Christian Dior Masculino Imagens Dior Homme Cologne 2013 Christian Dior Masculino Imagens Dior Homme Cologne 2013 Christian Dior Masculino Imagens

Dior Homme Cologne 2013 de Christian Dior é um perfume Cítrico Aromático Masculino. Dior Homme Cologne 2013 foi lançado em 2013. O perfumista que assina esta fragrância é Francois Demachy A nota de topo é Bergamota da Calábria a nota de coração é Flor de Grapefruit a nota de fundo éAlmíscar

Bergamota da Calábria

Flor de Grapefruit

Almíscar

Mais informação sobre a fragrância em inglês / More in English language about Dior Homme Cologne 2013 by Christian Dior.

Dior Homme Cologne 2013 Resenhas de fragrâncias

Blankov
Blankov

Senta que lá vem história...

Olha como a vida é engraçada: Fui em uma perfumaria com a ideia definitiva de comprar o Dior Higher, chegando lá, havia apenas uma peça, não tinha tester e estava em uma super promoção! Acontece que mesmo com a promoção, não queria arriscar... Um perfume reformulado, e com alguns usuários fazendo diversas críticas sobre o desempenho da reformulação em diversos tópicos na internet...

Pois bem, comecei a perguntar sobre referências, e tudo que eu ouvia da atendente da perfumaria era: Ele é cítrico, mas nem tanto... não tenho nada parecido com ele. Ele não é tão cítrico quanto o DIOR HOMME COLOGNE.

E foi ai que o bonito surgiu! entrando de intruso em uma conversa... Pedi para experimentar o tal "homme cologne" na pele, afinal... já teria em mente que o Higher seria menos cítrico que o Homme Cologne, serviria como um parâmetro de comparação.

Ai que vem o tiro: Ao borrifar o perfume eu paralisei! não estava acreditando no aroma que eu estava sentindo, eu que nunca fui tão fã de cítricos me deparo com o MELHOR CHEIRO CÍTRICO QUE JÁ SENTI EM TODA MINHA VIDA.

Não conseguia dar uma opinião, não conseguia mais escutar nada que a moça da perfumaria estava dizendo, meu pulso não conseguia se deslocar para baixo, não conseguia parar de sentir este perfume... fiquei encantado.

Ele mexeu comigo, mexeu tanto que eu sai da perfumaria sem levar o Higher...Perdi totalmente as estruturas e logo pensei: Como lidar? Voltei para casa sem perfume.

Logo que cheguei em casa, a primeira coisa que fiz foi ligar o computador para saber tudo a respeito do Homme Cologne (Nestas horas o Higher já tinha sucumbido da minha mente).
3 NOTAS!!! 3 MÍSERAS NOTAS FIZERAM ESTE ESCÂNDALO COM MEUS SENTIDOS! MAS NÃO É POSSÍVEL! OU MELHOR, É POSSÍVEL SIM!!!
Um cheiro tão limpo e cristalino só poderia guardar a mais pura simplicidade em sua construção! mas é claro!!

Ao verificar no site, outra surpresa: Ele se diz colônia, mas na verdade é um Toilette (isso se comprovou com sua fixação na minha pele, voltei pra casa e o perfume ainda estava exalando).

O achei em uma promoção na internet com um MEGA desconto, comprei...Nunca fiquei tão ansioso com um perfume.

Chegou! fiz meu primeiro "real contato" com ele: Uma borrifada digna no peito, e uma borrifada digna em cada pulso. Já comecei a me extasiar com o cheiro... ah... que cheiro... poderia sentir este cheiro pelo resto de minha vida, poderia ter nascido com este cheiro...

Para a minha surpresa, o que acontece? O perfume reagiu de uma forma extremamente satisfatória na minha pele, mágico, perfeito, a vontade que tive é de levantar as mãos para o céu e agradecer diante da sensação e experiência que eu estava tendo com este perfume.

Comprei acreditando que ele NÃO TERIA projeção, e o que acontece? ME VESTIU COM UMA ÁUREA PERFUMADA, ONDE TODOS QUE SE APROXIMAVAM SENTIAM ESTE CHEIRO MARAVILHOSO.
Projeção que nem era o seu forte parece que se casou com a química da minha pele: O perfume se projeta a cada movimento que faço, e mesmo que eu esteja parado, ele quer aparecer, sensação de limpeza extrema, coisa de outro mundo.
Sua evolução, o que dizer? Do cítrico mais perfeito que senti... para um cheiro que eu denomino como: "A PERSONIFICAÇÃO DO CONFORTO". Pureza, roupas macias, pele jovem... Não há como explicar! A sensação de ter cheirinho de algodão macio e saindo de toda minha pele.

Abre com o cheiro de fruto cítrico, e evolui para o cheiro da árvore que deu vida ao tal fruto cítrico... parece até um ciclo da vida.

Fixação digna... muito digna... tão digna que me senti com essa sensação mágica de maciez, conforto e limpeza até o final do dia.

Sem palavras... descrever uma experiência tão absurda é muito difícil, primeiramente pelo fator de não conseguir expressar toda a emoção que foi. E em segundo lugar, por conta da experiência pessoal: Sinto que este tempo todo minha pele estava esperando este perfume.
Parece um casamento, uma união onde ambos estão interessados, apaixonados.
Dior Homme Cologne foi uma experiência sensorial-emocional.

Minha pele fez um dueto com este perfume.

mel1001
mel1001

Pra mim tem o cheiro de casca de laranja cristalizada e açucarada. Perfume bem agradável, compartilhável.

Marcos Adriano
Marcos Adriano

Aroma delicioso é um cítrico que fica guardado no subconsciente da pessoa. O ponto negativo fica por conta da fixação fraca.

wagnerdotaol
wagnerdotaol

Esse perfume é MARAVILHOSOOOOOOOOOOOO!! O crítico mais lindo que já senti, aroma limpo e bem refinado, a casa Dior e certamente uma das mais ricas ( em termos de fragrância) que existe!

Aroma 10.

Gustavo316
Gustavo316

Amo esse perfume, foi amor a primeira vista!
Bergamota bem gostosa e agradável, um cheiro bem clean.
Ótimo para dias tórridos, não vivo sem esse perfume!
Fixação: 6 - 8Hs
Projeção: 1Hr
Aroma: 9

Haziel
Haziel

Como é bom ver resenhas assim tão bem "trabalhadas" como essa do Oliver! Muitos bons usuários antigos bem que poderiam Tbm voltar ... Boas resenhas fazem falta! A cada dia vejo um número crescente de banalidades despejadas aqui que verdade não agregam valor algum !

Oliverwoof Austin II
Oliverwoof Austin II

Dificilmente Dior Homme Cologne vai deixar de ser aquilo que ele é: uma colônia. Não conheço o Allure Sport cologne mas percebo no DHC aquele coraçãozinho floral suave tão característico de alguns perfumes da Chanel, dos melhores da Maison. Logo, pode ser, sim, que haja um ponto de intersecção entre os dois. Há mais ingredientes na formula que esta simples lista de três. Mas o resultado é algo extremante simples e agradável, impossível de não se gostar, ou reclamar, os que não gostam desse gênero. Colônia, cítrico, aéreo. Sem as distrações das Colonias da Acqua di Parma. Mas igualmente um produto de qualidade. Uma alternativa para os que acham que as da AdP tendem para o feminino, por causa do floral mais elaborado e intenso. É justamente esse floral que está ausente em Dior Homme Cologne. Colônia masi austera, para nossos dias nos quais menos é mais.

Mas aí entra outro aspecto muito discutido atualmente no mundo perfumístico: é genérico? Como um dejá-vù? Sim. Já vimos outras vezes. Quase a mesma coisa temos o Blenheim Bouquet, da Penhaligon's. Esse tem até a alma de colônia, delicoso acaba rápido demais, apaser de uma especiaria leve dar mais corpo a ele que o DHC. Outro muito parecido, esse bem mais intenso e pesado, bem, pesado como um zepelin de chumbo ... Led Zeppelin, é o Eau de Fleurs Neroli, da Chloé. Esse tem cheiro de colônia mas não é uma colônia. Ou seja, de um lado DHC tende para a colônia e do outro para um quase soliflor de neroli. Isso é ruim? Não. Genérico nesse sentido quer dizer que vários fragrâncias se parecem mas a diferença mesmo entre elas está no acesso, no público alvo, na geografia, e na legião de fans de um Casa ou de Outra. Genérico não é, pois, algo negativo como muita gente ... boa aspira ... que seja ... Ahaaaaa, mas não traz nada de novo. Pois é. Vamos voltar ao básico: na natureza nada se cria, nada se perde, tudo se transforma. Eureca. O novo seria, literalmente, um perfume que cheirasse mal. E, cá pra nós, nesse caso, basta deixar de se lavar, tomar banho, trocar roupa de baixo, etc ...

Thigremista
Thigremista

Dior Homme Cologne 2013 é uma cópia praticamente idêntica a versão Cologne do Allure Homme Sport, o que não significa que seja ruim, pelo contrário, é tão bom quanto o Chanel. Faltou foi criatividade, mas a qualidade Dior está presente. Pra mim, esse é até superior ao Allure Cologne. Sinto esse levemente mais floral. Aroma cítrico delicioso, lembra um suco de limão. Ideal para aqueles dias tórridos. Peca na fixação, mas o aroma confortável compensa.
Aliás, esse perfume deveria ter outro nome, pois toda linha Dior Homme tem como destaque a nota de Íris, e nesse aqui ela não aparece em nenhum momento, ao contrário da versão vintage (anterior a 2013).

fetz
fetz

Simplicidade define esse perfume. Aroma de limão extremamente agradável, limpo, chique e sofisticado; o melhor aroma de limão que conheço (melhor que o de Allure ed. blache). É incrível a quantidade de elogios e comentários que recebo quando uso esse perfume... agrada demais, principalmente o olfato feminino. Fixa em torno de 6hr e projeta bem por cerca de 1hr e meia em minha pele. Um dos meus preferidos para o verão. Dior né, nem preciso falar muito... qualidade top!

Lcfgeo
Lcfgeo

Esse perfume é especial pela simplicidade e classe, que nem todo perfume para o verão possui. O tom cítrico gourmet da bergamota da calábria é atenuado pela flor de toranja, a que o deixa ainda mais luminoso. O almíscar age ofuscando a mistura e adicionando uma suave selvageria. Seu frasco é a exata reprodução de sua essência. Uma "limonada" super gelada de primeira qualidade! Poderia durar mais...

galoguiu
galoguiu

Sensacional!

Engracia
Engracia

Mais um que ganhei porque estava procurando , um Acqua di parma a vendedora ofereceu este para minha mãe que comprou , quando ví pensei "não vou gostar " ok é um Dior ! mãe a vendedora te vendeu errado rs " . Vou testar ! Borrifei ! ahh! limão , um cítrico fino , amo ! Muito cítrico , isso é uma limonada ? Então ele te agarra firme e se espalha a bergamota se deita e o almiscar levanta e fica . Muito bom , um excelente EDT compartilhável ( meninas de personalidade forte hein ! ) Acho que pela manhã deve-se usar com moderação , não use muuuuito durante às refeições . Fixação suave a moderada , tarde , noite , calor frio . ótimo !

Marcelo_SL
Marcelo_SL

Limpo, cítrico, gostoso, branco, suave, incomum... O aroma e o frasco são parecidos. Tão simples quanto bem elaborado, é um perfume bem agradável. Na minha opinião combina com dias frescos, quentes ou tórridos. Como não ofende as cavidades nasais, pode ser usado no trabalho tranquilamente e em muitas outras ocasiões - aniversário, missa, encontro, piquenique, noites mornas ou mesmo frescas... Simplificando, tem uma versatilidade oportuna. A fixação é ótima; mais de oito horas na minha pele. A projeção é forte na primeira hora; talvez um metro e meio. Oh, perfume interessante! Posso distinguir mais de três fases, conforme as notas se volatilizam, o que é bem curioso porque a maioria das fragrâncias possui três. Ele costuma me fazer lembrar do 'Mediterráneo' ('Antonio Banderas'). É um tipo de 'Allure Blanche' sem baunilha e cremosidade. Melhor do que o famoso 'Dior Homme Sport'? Na minha opinião, sim.

LuAnPF
LuAnPF

Um bom perfume. Li comentários que era até mesmo superior ao Dior Homme Sport e criei uma expectativa muito grande no aroma. Não! Não é grande coisa como alguns dizem. Muito cítrico. Bergamota pura. Bem agradável e passa sensação de limpeza, mas nada de excepcional. Boa opção? Sem dúvida. Na minha opinião, ideal para ocasiões menos formais durante o dia. Sua fixação é mediana e sua projeção fraquinha.
Aroma simples e gostoso de sentir, mas não chega aos pés do bem elaborado Dior Homme Sport.

* Atualizando:
Que aroma bom de sentir! Viciante! Testei algumas vezes com umas borrifadas "extras" e ele fixou muito tempo. Mais até que um monte de perfume conhecido pela boa fixação. A projeção realmente é fraca.

Goddas
Goddas

Devo ter adquirido uma amostra falsa pois o cheiro que esse perfume me lembrou foi o da planta citronela - simplesmente não bate com nenhuma das resenhas aí embaixo que o descrevem como a 5ª maravilha do mundo e me colocaram no maior hype por ele. Com a função de repelir pernilongos eu achei ele excelente, a projeção realmente é ótima, já como perfume deixou muito a desejar na minha opinião.

mjunio14
mjunio14

Pra quem gosta de perfumes citricos esse aqui é o cara!

Abre com um cheiro bem forte que remete a limão, confesso que essa abertura me incomoda pra caramba, principalmente as 6 horas da manhã quando saio para trabalhar, tem semelhanças com a abertura de DHS 2008 (diga-se de passagem que odiei), depois de uns 30 minutos o limao vai perdendo força e vem algo "alaranjado", ficando uma combinação bem mais agradavel na minha opiniao do que a abertura de puro limao. No fundo temos um almiscar branco que ao meu nariz me lembra demais algodao branco, camisa branca.

Li que o Demachy se inspirou em uma camisa branca para fazer esse perfume, ou seja, a camisa branca é leve, util, simples e super versatil... Ele acertou em cheio! Esse perfume serve pra tudo!

Na minha pele fixa 8 a 10 horas com projeção discreta!
Nunca esperava receber elogios com esse perfume, mas minha mae e namorada me elogiaram, é um cheiro facil de agradar!

Antifon
Antifon

Um excelente cítrico e com fixação de eau de toilette o que o torna mais interessante ainda. Aliás, este é o ÚNICO aspecto que o diferencia do Le Couvent des Minimes, que realmente era uma colônia, já que não durava mais do que no máximo três horas na pele.
Ponto pro Dior Homme Cologne.

Muito agradável.

Davidson de Souza da Silv
Davidson de Souza da Silv

Há tempos "vinha paquerando esse perfume", hoje, resolvi comprá-lo e não me arrependi.

A saída inicial é sem sombra de dúvidas a Bergamota da Calábria que fundida com Almíscar nos revela um aroma bem de limoeiro ao fundo, o engraçado é que a mistura do Grapefruit com a Bergamota, passa um aroma de "folha de louro" bem refrescante e, muito de longe, mas muito longe mesmo, um sútil toque canforado discretíssimo, de fato é uma colonia leve e refrescante e geladinha que pode ser perfeitamente usada pelo sol fraco da manhã e até no fim de tarde em um passeio pela Orla, por exemplo.

Projeção: 10
Fixação:10

Recomendo-o comprá-lo, sem medo de ERRAR ou se DECEPCIONAR porque agrada a todos os olfatos!!!!

jhonytb
jhonytb

Gente que perfume maravilhoso é este!? está no top 1 da minha lista de compra!

alexvpaula
alexvpaula

Perfume considerado ao meu ver uma obra prima. Cítrico com leve toque floral que faz uma mescla de cítrico doce confortável. Se fosse dar uma nota daria nota 9.5 sem sombra de dúvidas pois é um perfume que me encantou de primeiro momento.
Projeção: 2 horas em dias quentes / dias frios um pouco menos
Fixação: 8 horas
Versatilidade: nota 8

giani zalenski
giani zalenski

Uma colonia simples e gostosa com uma saída cítrica bem característica de Bergamota, a evolução é para um floral doce que se mistura a notas intensas de almíscar deixando a fragrância equilibrada e agradável ao olfato. Não faz o estilo do badalado Dior Homme mas é agradável e pode ser usada em todas as estações. A longevidade é moderada e a projeção é bem discreta.

luanjeremias
luanjeremias

Apesar do nome Cologne esse aí é EDT sim. O "Cologne" é questão mais comercial mesmo.

Andreystos
Andreystos

Um dos melhores perfumes que já tive. Tem um aroma tão refrescante e envolvente, ficava me cheirando de 5 em 5 minutos! Apesar de ser Cologne, ele fixou por 7-8h em mim. Se fosse para comparar com outro perfume seria o Lanvin L'homme sport ( com um toque MUITO chic, refinado que a Dior tem).

flaviabez
flaviabez

A saída dele achei cruel! Bergamota pura. Tão cítrico que me deixou com lágrimas nos olhos e desentupiu o nariz que está há horas entupido por conta de uma rinite, sinusite e afins... rs...
Depois de um tempinho ele começa a dar uma suavizada, não consigo considerar gostoso, mas já acho menos intolerável.
Realmente, eu não sou fã dos cítricos, então raramente escrevo sobre eles, mas pedi uma amostra pra conhecer (era uma das poucas opções de masculino que tinham, pq as lojas on line estão numa pobreza na oferta de amostras que é o fim! Bom, melhor do que os malditos cartões perfumados...)
Acho que pra quem gosta dos cítricos agradará com certeza e é perfeitamente compartilhável.

Marcelo Orsi
Marcelo Orsi

Eu cheirei, gostei e comprei, simples assim. Quando cheguei em casa e me dei conta que não era um EDT e sim uma "Cologne", fiquei muito nervoso com a minha desatenção.
Engraçado é que agora, com esse calor que está fazendo, eu lembro do frasquinho com aspecto de cubo de gelo e fico satisfeito por tê-lo trazido pra casa !
Resumo da ópera : Dior Homme Cologne, você vale a pena !

Dym
Dym

Esse aqui eu sempre via mas nunca o experimentei por ser um masculino, mas sempre admirava o frasco. Pois bem! depois de tantos comentários maravilhosos sobre ele, tive que ceder!E sinceramente, tinha outra ideia sobre ele, achava que ele seria um cítrico fresco, mas na verdade eu senti um cheiro idêntico a chá de erva cidreira! é chazinho engarrafado! não sei o que pensar sobre isso.Não compraria porque não quero cheirar a isso, mas pra quem quer é uma boa pedida.

Liz
Liz

Compartilhável e delicioso!

Guest_ameliapoulin
Guest_ameliapoulin

Talvez se pareça com o AH Sport Cologne, que não coneço. Sem tonka é impossível ser parecido com o Allure Homme Sport.

TatiORodrigues
TatiORodrigues

Eu cometi um ato insano qdo eu senti esse perfume. Simplesmente comprei!!! Sem pensar...Eu me apaixonei por ele!!! Assim...simplesmente...
Ele me lembrou algum perfume e a Naty tem razão lembra o Le Couvent des Mimes (O q aconteceu com ele, hein? Sumiu!!!).
Mas esse...Inacreditável um perfume simples (3 notas) ser tão bom e interessante!! O começo dele parece um chá levemente gelado de ervas aromáticas...E essa sensação persiste, com a diferença que a flor e o almíscar dão o ar da graça. E que graça!!!!
Ele começa cítrico aromático e ameniza se tornando aromático almiscarado (a bergamota ainda é perceptível mas não mais tão cítrica).
Um elixir...Perfume marcante, leve, exalante, inebriante, apaixonante...
Totalmente compartilhável na minha opinião. Excelente para o verão e dias quentes. Apesar dessa leveza, não se enganem, é um Dior!!! Chic, chic e mais um pouco de chic.
Boa fixação, ótima projeção e silagem bem bacana.

17/11/13: O cítrico é no começo, depois ele fica flor de grapefruit fresca almiscarada e levemente adocicada na minha pele. Muito bom!!!
Uma crítica: Frasco lindo porém com um spray "mole"! Não gostei!!!
04/12/2013: Vi um comentário em algum lugar falando que ele tem uma linha parecida com o Cologne do Thierry e tb acho que tem algo vai nessa vibe. Mas n são iguais!
É uma colônia italiana de estirpe! Combina com sol, costa, camisa de linho, vinho branco gelado, mocassim...Essas coisas...
11/09/14: Hoje possuo o Cologne Thierry Mugler e possuem a mesma vibe mas não são tão parecidos assim na minha pele. O Cologne parece mais com o Friends Moschino por causa do petitgrain. O Dior é mais luminoso, transparente, etéreo, cítrico...
E sobre ser EDT ou Cologne? Acabei de checar o site da Dior e está escrito EDT. ;)

Parecidíssimo com Le Couvent des Minimes, bem cítrico e leve...

Esta página contém informações, resenhas, notas olfativas de perfumes, imagens, notícias, posters vintage e vídeos sobre Christian Dior Dior Homme Cologne 2013 fragrance mas nós não garantimos a exatidão das informações publicadas aqui. Se você possuir mais informação sobre Christian Dior Dior Homme Cologne 2013, você poderá adicionar uma resenha pessoal do perfume. Fragrantica tem seu próprio sistema de classificação e você poderá classificar Dior Homme Cologne 2013 de Christian Dior. Clique na opção apropriada nas opções de classificação abaixo da imagem do perfume. Você também encontrará links para sites de terceiros e lojas, mas Fragrantica não tem acesso ou controle sobre estes sites. Nós não damos qualquer garantia ou aceitamos a responsabilidade pelo o conteúdo que você encontrará quando visitar estes links. Também não aceitamos nenhuma consequências futuras, incluindo e não limitando, por exemplo, às perdas monetárias decorrentes de compras feitas. As resenhas de membros de Dior Homme Cologne 2013 de Christian Dior representam as opiniões pessoais somente de seus autores, e não expressam ou refletem a opinião do site Fragrantica.

Versace Versace Pour Homme Hermes Terre d'Hermes Chanel Bleu de Chanel Christian Dior Dior Homme Intense Thierry Mugler A*Men Pure Malt Carolina Herrera Chic For Men Viktor&Rolf Spicebomb Versace Versace Man Eau Fraiche Chanel Allure Homme Edition Blanche Yves Saint Laurent La Nuit de l`Homme Issey Miyake L'Eau d'Issey Pour Homme Lalique Encre Noire Giorgio Armani Acqua di Gio Giorgio Armani Armani Code Christian Dior Dior Homme Carolina Herrera 212 VIP Men Christian Dior Dior Homme Sport 2012 Carolina Herrera 212 Men Thierry Mugler A*Men Guerlain L'Instant de Guerlain pour Homme