Designers » C » Oriental Especiado « Grupos

Pour Monsieur Concentree Chanel Masculino

Pour Monsieur Concentree Chanel Masculino

Pour Monsieur Concentree de Chanel é um perfume Oriental Especiado Masculino. Pour Monsieur Concentree foi lançado em 1989. O perfumista que assina esta fragrância é Jacques Polge As notas de topo são Petitgrain, Lavanda e Tangerina as notas de coração são Noz-moscada e Cardamomo as notas de fundo são Opoponax, Baunilha, Musgo de Carvalho e Vetiver

Petitgrain Lavanda Tangerina

Noz-moscada Cardamomo

Opoponax Baunilha Musgo de Carvalho Vetiver

Mais informação sobre a fragrância em inglês / More in English language about Pour Monsieur Concentree by Chanel.

Tiffany for Men

Pour Monsieur Concentree Resenhas de fragrâncias

Danillo
Danillo

Fragrância com concentração EDP. As notas que se destacam são a baunilha e o limão. O segundo suaviza no drydown e a baunilha se sobressai. Não se trata de uma baunilha doce e artificial e sim uma nota de bom-gosto e que faz jus à casa Chanel.

Vesátil, sendo possível utilizar boa parte do ano, de dia ou à noite.

Ótima longevidade e projeção na medida para você se sentir um Cavalheiro.

Nota 10.

Elia Alves
Elia Alves

Tive essa maravilha, cheiro que remete a luxúria, a coisas grandes. Fixação e projeção extraordinária. Masculino,mas compartilhável... Idêntico ao Tiffany for mem, inclusive, foram criados pelo mesmo perfumista. Tive o Tiffany primeiro e como o tal é caríssimo, experimentei esse e me remeteu ao Tiffany na hora, como estava numa promoção, comprei pra me lembrar da bomba chique que é o TIFFANY. Os dois são iguais em qualidade e aroma.

Guest_Oliverwoof Austin
Guest_Oliverwoof Austin

Chanel pour Monsieur Concentree, ou seja, para um Senhor, é essencialmente uma fragrância masculina. Isso porque pour Monsieur é um "barbershop", ou seja, uma fragrância dita de barbearia. Esse termo vem de um tempo no qual, por motivos vários, sendo um deles que perfume é um luxo desnecessário aos homens, homem não usava perfume. Homem usava pós-barba, e se isso fosse feito numa barbearia tratava-se, então, de um ritual próprio de homens, num lugar onde se fala de futebol e sexo e política, uma vez que os homens não são muito chegados a compartilhar o que se passa no seu íntimo assim sem mais nem menos, num salão cheio de outros homens. Não, a barbearia era, e de certa forma ainda o é, quando existe e há fregueses dispostos a pagar pelo serviço, um espaço tão masculino quanto o salão de beleza/cabelereira é feminino. Os americanos ainda hoje chamam de colônia o que usam. E outro dia li numa resenha de um jovem britânico o termo pós-baba em relação a Dior Homme Intense. Achar que tudo isso é bobagem é não conhecer o universo masculino. Mesmo tudo sendo construção social. E a mulher, consegue usar um barbershop?

E todo bom barbershop inclui lavanda, uma erva aromática, musgo e não se pode esquecer dos cítricos. E pour Monsieur Concentree abre com um rápido acorde cítrico que cede espaço para a lavanda e o petitgrain. A lavanda vai permanecer até o fim e é ela que dá o tom característico de asseio a pMC. Há sim um tempero, cardamomo e noz-moscada?, mas a mistura não deixa sentir nem um nem outro distintamente. Apenas vai-se seguindo as notas. Afirmar com certeza, eu não faço. E então estamos na base formada por musgo, vetiver e um pouco apenas de baunilha e resina, muito pouco mesmo, só se percebe encostando o nariz bem perto da pele, porque tudo em Chanel pour Monsieur Concentree é urdido para passar uma sensação/idéia geral e não uma fragrância a base de uma determinada nota.

Se levarmos em consideração o nome, para um Senhor, pMC não é datado, porque ele indica por onde irá transitar. Alguém comprar uma fragrância com esse nome, da década de 80 e reclamar, vai chover no molhado. Sem entrar no mérito da questão, o que o título 'Para um Senhor' quer dizer? Entretanto, eu me lembro de uma idade na qual tudo o que eu queria era ser mais velho. Hoje ... nem tanto. Não mais. Mas a idéia é essa, mesmo quando pMC foi lançado, é para alguém que de alguma forma, ou situação, quer transmitir ... maturidade, mesmo não o sendo cronologicamente. Caso contrário, pour Monsieur Concentree, e seu predecessor pour Monsieur, é tão datado quanto River Gauche de Yves Saint Laurent, Santos de Cartier, Zino de Davidoof e tantos outros barbershops, como as várias Colônias da Acqua di Parma.

Hoje, entre os zilhões de perfumes no mercado, usar Chanel pour Monsieur Concentree pode não despertar quanta curiosidade nem chamar tanta atenção, mas faz qualquer homem se sentir um cavalheiro. Acho que pode ser usado a qualquer hora do dia, situação e estação do ano. É um clássico.

Esta página contém informações, resenhas, notas olfativas de perfumes, imagens, notícias, posters vintage e vídeos sobre Chanel Pour Monsieur Concentree fragrance mas nós não garantimos a exatidão das informações publicadas aqui. Se você possuir mais informação sobre Chanel Pour Monsieur Concentree, você poderá adicionar uma resenha pessoal do perfume. Fragrantica tem seu próprio sistema de classificação e você poderá classificar Pour Monsieur Concentree de Chanel. Clique na opção apropriada nas opções de classificação abaixo da imagem do perfume. Você também encontrará links para sites de terceiros e lojas, mas Fragrantica não tem acesso ou controle sobre estes sites. Nós não damos qualquer garantia ou aceitamos a responsabilidade pelo o conteúdo que você encontrará quando visitar estes links. Também não aceitamos nenhuma consequências futuras, incluindo e não limitando, por exemplo, às perdas monetárias decorrentes de compras feitas. As resenhas de membros de Pour Monsieur Concentree de Chanel representam as opiniões pessoais somente de seus autores, e não expressam ou refletem a opinião do site Fragrantica.

Caron Le 3` Homme de Caron Chanel Egoiste Platinum Comme des Garcons Wonderwood Comme des Garcons Comme des Garcons 2 Man Chanel Allure Homme Edition Blanche Chanel Egoiste Guerlain Heritage Eau de Toilette Caron Pour Un Homme de Caron Boucheron Boucheron Guerlain Vetiver Cartier Declaration Chanel Chanel N°5 Christian Dior Fahrenheit Le Parfum Hermes Rocabar Christian Dior Eau Sauvage Chanel Antaeus Christian Dior Dior Homme Intense Guerlain Shalimar Creed Bois du Portugal Guerlain Vetiver Extreme