Designers » C » Floral Aldeídico « Grupos

Chanel No 5 Eau de Toilette Chanel Feminino

Chanel No 5 Eau de Toilette Chanel Feminino

aldeídico

Chanel No 5 Eau de Toilette de Chanel é um perfume Floral Aldeídico Feminino. Chanel No 5 Eau de Toilette foi lançado em 1921. O perfumista que assina esta fragrância é Ernest Beaux As notas de topo são Néroli, Ylang Ylang, Bergamota, Limão verdadeiro Amalfi e Aldeídos as notas de coração são Íris, Jasmim, Raíz de Orris ou lírio Florentino, Rosa e Lírio-do-vale as notas de fundo são Vetiver, Almíscar, Sândalo, Patchouli ou Oriza, Musgo de Carvalho, Âmbar, Baunilha e Civeta

Néroli Ylang Ylang Bergamota Limão verdadeiro Amalfi Aldeídos

Íris Jasmim Raíz de Orris ou lírio Florentino Rosa Lírio-do-vale

Vetiver Almíscar Sândalo Patchouli ou Oriza Musgo de Carvalho Âmbar Baunilha Civeta

Mais informação sobre a fragrância em inglês / More in English language about Chanel No 5 Eau de Toilette by Chanel.

Chanel No 5 Eau de Toilette Resenhas de fragrâncias

Khadija Sara Aisa
Khadija Sara Aisa

Eu já usei e quero outro, rs... Ele não é um perfume que lembra "senhoras" como dizem... Mas realmente nos remete para uma outra época... É um perfume chic, poderoso,feminino e exótico... Me faz lembrar a força e a independência da "bonequinha de luxo" do filme, rs... Uma mulher que não se rotula como comum... Ele te traz bem estar, segurança... E apesar de ser um perfume "romântico" eu gosto de usar ele "pra mim"... Numa tarde fresca (bem fresca, rs) degustando um bom café com as amigas ou à noite para ler ou dormir depois daquele banho gostoso...

Airton Correia
Airton Correia

Ganhei uma amostrinha, e não curti este perfume. Senti muita dor de cabeça, logo de início! É super atalcado,tive que tomar banho e tomar um remédio. Que pena, quem sabe no futuro eu me agrade e saiba realmente apreciar este clássico.

Paula Diane
Paula Diane

Bem cheiroso mas e uma fragrancia para senhoras. Nao sei explicar qual o cheiro.. e um perfume que tem que ir a loja e sentir. Mas sei q nao combina nada com adolescentes e mulheres jovens.

Alex Davo
Alex Davo

Um perfume de outra época, com certeza SENHORAS devem amar. É chique e clássico, afinal é um Chanel!

Rafaelle
Rafaelle

Tem cheiro de talco, é gostoso, maduro, vintage, classudo. Resumindo,é pras mona que fazem a fina sabe.

Paula freitas
Paula freitas

Chanel 5 sempre será um clássico da perfumaria, perfume quente,vintage e poderoso.É um perfume para os amantes da perfumaria sofisticada que sabem apreciar um bom perfume.

Cristal
Cristal

Pra mim tem mt nome e um cheiro que te leva a era anos 70/80 bem antigo, deve ser essa a personalidade e o cheiro unico do perfume ,mas eu não gostei senti cheiro de talco e logo depois me veio cheiro de desifetante à mente. Desanimei de comprar :/

Gfarias848
Gfarias848

Um N°5 pra chamar de MEU rsrs

Não sei como explicar, mas preferi muito mais essa versão do que a EDP... É como se tivessem dissecado o lado mais luminoso, vivo e enérgico de N°5. Sua saída é um tapa na cara de aldeídos, mas rapidinho ele sai pra liberar o bouquet abstrato tão conhecido, salpicado por talco fino e com uma doçura natural das flores. Lindo lindo lindo. O curioso é que em minha pesquisa no fragrantica gringo, muitas pessoas falaram que a versão Eau de Toilette é muito mais próxima do extrato original do perfume (ainda não provei) do que a EDP.

Pensando seriamente em torna-lo meu perfume-assinatura.

Van Barbieri
Van Barbieri

é uma delícia,adoro seu cheirinho,para mim não faz o estilo perfume mulherão mas sim o delicado elegante...porém na minha pele a fixação e a projeção são realmente muito mínimas(infelizmente)...não sei dizer se é um pouco de acomodação olfativa,mas o fato é que nunca ninguém comentou nada sobre o Chanel No5 EDT qdo o uso(nem bem,nem mal,NADA!) uma pena...gostaria que projetasse um pouco mais. Na hora da compra optei pelo EDT pois as notas de saídas me agradaram muito mais que o EDP...

Juli
Juli

Um clássico e elegante. Um verdadeiro perfume francês chique. Vintage, mas delicioso. Acho forte, basta um pouco para ficar perfumada e para uso noturno ou outono e inverno. Acho que fica bem em qualquer ocasião desde que respeitada a quantidade e a temperatura. Na minha pele fica floral com aldeído e um pouco atalcado. Eu gosto muito, pois remete à memória olfativa de pessoas que tinham esse perfume assinatura. Um perfume adulto sem dúvidas e perfeitamente compartilhável.

Jernê Knowles
Jernê Knowles

Perfumão em todos os sentidos. Qualquer um que se disponha a escrever sobre o Chanel Nº5 em sua versão EDT mesmo escrevendo tudo o que pensa sobre ele ainda não conseguirá alcançar o suficiente que esta fragrância em si representa, refiro-me aos que gostam e curtem a vibe “old school” na perfumaria. Impossível usá-lo e não lembrar Gabrielle Bonheur Chanel vestindo seu preto básico, seu olhar elegante que penetrava a alma e dilacerava qualquer machismo que ousasse cruzar seu caminho que era permeado por uma elegância nata. Sua abertura é tão causticante quanto a abertura de Chanel Nº5 em sua versão Pure Parfum, contudo, os Aldeídos na versão EDT logo se acalmam, enquanto que no Pure Parfum eles ficam umas 10 h fadigando todo o campo da razão, alucinógeno ao cubo³. Gosto da forma como os cítricos junto ao Ylang Ylang revelam as garras da Maison logo em sua saída, e juntos fazem o aroma reconhecidamente ser identificado sem chances de erro por qualquer pessoa que admire o mundo da perfumaria. Depois de muitas horas ele fica pesado e bastante denso, remetendo a maquiagem antiga, deve ser por conta das notas de Íris que são bem vivas nesta fase aqui e se misturam às raízes de Orris lembrando a terra fresca molhada, também ao Jasmim super Indol e fétido, mas nada que assuste, pois nesta versão EDT as nuances de Lírio-do-Vale são bem pronunciadas, maquiando o rastro sórdido do Jasmim. O dia só falta acabar e as notas de base quase não aparecem, sim, elas são muito retardadas e demoram a volatizar também, revelando-se numa mistura insana entre Musgo de Carvalho, Patchouli, raízes de Vetiver, Almíscar e Sândalo, tudo altamente ressecado e como se estivessem sendo defumados inconstantemente por uma lenha nobre; também dá para sentir a Civeta quentinha, que acredito eu, ser um importante elemento responsável por sua fixação e rastro epifânicos. Definitivamente esse perfume era para ser uma catástrofe, contudo, ele magnificamente assume o papel de uma inenarrável catarse para a humanidade que vive nesse planeta aromático!

Palavra do dia: atordoado... (dia 65)

RobertaMLuna
RobertaMLuna

Perfume ícone totalmente atemporal, para pessoas sofisticadas e segura de sí...Nunca passa despercebido, quem experimenta jamais esquece, associado a glamour e luxo.Um grande exemplar que ultrapassa décadas sem perder seu poder de vendas, grandes ícones afirmaram usar. o "AUGE" foi ontem, é hoje e será por longas décadas ainda. Perfeito

Cláudia Divagando
Cláudia Divagando

Este e o EDP possuem a mesma saída, dando a falsa impressão de que são irmãos gêmeos, mas a evolução deles é diferente.
Na MINHA pele o edp fica mais cremoso enquanto o edt tem o ácido do cítrico que quebra um pouco essa cremosidade (porém não se trata de um perfume cítrico, nada disso); depois de alguns minutos eles tomam rumos diferentes, a evolução deles nos traz suas particularidades apesar de nunca deixarem de ser irmãos; cada um escolheu uma carreira, um modo de vida, e ambas de sucesso.

edna toscano
edna toscano

Tenho essa versão e a EDP. Vamos lá: essa versão pra mim tem a saída mais gostosa, pois tem menos aldeídos e é mais doce. No entanto a evolução do EDP é muito melhor pois evolui para uma baunilha atalcada espetacular e mais suave que o EDT. Esse permanece mais doce e a fixação é muito menor. Ambos são o mesmo perfume porém com uma dosagem nas notas um pouco diferentes, mas o mesmo aroma. Normalmente EDP e EDT acabam sendo perfumes diferentes na maioria das grifes mas chanel 5 é praticamente o mesmo perfume. Na minha opinião prefiro o EDP pois a fixação é infinitamente melhor e um pouco menos doce que esse. Perfume para inverno, pois no calor ele amarga, creio que seja a civeta.

Cética

Caro Oliver, dei boas risadas do traje camiseta do Mickey e sandália de dedo para casamentos...
No direito penal militar, existe um crime chamado despojamento desprezível. Perdoem-me, mas juro que foi o que me veio à mente!

Guest_Oliverwoof Austin

Noblesse Oblige. Citei essa expressão na minha última postagem, do Chanel No 5 EDP. Literalmente, quer dizer Obrigação da Nobreza. Isso significa que não basta ser nobre, mas ser nobre implica numa série de obrigações sociais que levaria uma pessoa ser considerado nobre, além do berço, claro. Logo, desse ponto de vista, podemos transpor o Noblesse Oblige para outras áreas de atuação humana: a Obrigação do Professor, a Obrigação do médico, do Advogado, do Encanador, etc ... Cada um teria um modus operandi próprio de sua categoria/classe que seria traduzido em um viver profissional mais ético e humanizado, contribuindo para uma sociedade mais harmoniosa e justa. Mas, como seria a Noblesse Oblige do perfumista, daquele que diz que gosta de perfumes, se interessa pela industria que o produz, e os meios ou médias (mídia com "i" para o plural da palavra latina medium, só existe no protuguês escrito no Brasil, uma vez que o som é como os anglicanos lêem "Media") nos quais os perfumes circulam? Pergunta difícil, de resposta ainda mais difícil. Mesmo Luca Turin, PhD em química com especialização em odores/química do odor desconeçe o ... Noblesse Oblige do perfumista. Mas há uma luz no fim do túnel: o que estou fazendo é útil? a alguém? será? Por que seria útil a alguém saber que eu gosto ou não gosto de determinada fragrância? Quem sou eu? Que autoridade tenho? Gosto é pessoal. Quando digo que não gosto de esfirra aberta é uma questão de gosto, não tem nada a ver com a pobre esfirra, aliás, que tantos amam. No meu caso o valor dessa declaração é praticamente nula. E dos formadores de opinião? Ela é importante apenas para aqueles que querem que outros formem uma opinião para elas. Preguiça? Fato é, sempre existiu onda no mar. Como uma onda no mar.

Esperar que Chanel No5 EDT hoje seja o mesmo perfume que era quando lançado na década de 20 no século passado, é esperar demais. Os nossos narizes também já foram bombardeados por uma miríade de cheiros sem fim, o que resulta numa incapacidade sensitiva. E não adianta aumentar o número de cheiros, odores, como o número de cores apresentados por modernos televisores de LED, plasma, etc ... nossos olhos/narizes simplesmente não conseguem acompanhar o avanço tecnológico. Somos seres primitivos, ainda. Com mentes privilegiadas.

Dizem que a atual versão EDT é melhor que a do Eau de Parfum. Testei as duas versões, não senti muita diferença entre o EDP e o EDT, e escolhi a de menor concentração por causa do vidro, e da tampa magnética também. De novo, mais uma vez, não me parece um feminino feminino. Está mais para feminino neutro ou feminino unissex. Também acho que a ocasião dá um toque final em Chanel No5. Explico: em casa, na minha pele, esse floral aldeídico se parece com um sabonete gostoso e caro. Diferente dos "sabontes" da Prada. Os Pradas estão mais para hotel de 5 estrelas tipo torre de concreto e vidro. Chanel No5 é uma hospedagem num castelo nos arredores de Neuschwantein, na Baviera, ou será Bavária, Alemanha? do rei Ludovico e da ... princesa Sisi. História real Real. Ou Real real? Entretanto, uma mulher, vestindo algo novo, para uma recepção a noite, num evento descolado (pode ser algo em família também) vai sim se sentir como Audrey Hepburn. Ou Natalie Wood. Ou Elizabeth Taylor. Grace Kelly. Sophia Loren. Vai atrair muitos olhares, elogios, suspiros. Vai fazer uso de Chanel No5 de forma plena, memorável. Resumindo,é coisa de mulher que não vai a casamento vestindo camiseta do Mickey, ou Goofy, de sandália de dedo só para mostrar que é ...? que é... ? alguém, por favor, me ajude com a palavra certa.

Chanel No5 é para a mulher que sabe ser mulher. Outras deveriam seguir-lhe o exemplo. E a mulher de verdade não é uma mulher submissa, estúpida, boba. A mulher de verdade apenas não é igual ao homem. De homem, um campo de futebol, aproveitando o clima da Copa, está cheio deles. E outra coisa: ao homem foi permitido ser rude, grosso, deselegante e outras coisas mais, em parte, a qual a mulher, graças a Deus, deve sempre vigiar para não cair no mesmo erro ... permitido... dos homens.

Gisele Von Der Heyde
Gisele Von Der Heyde

Não gostei, foi uma grande decepção!

Cética

Pertence a outra época, é muito diferente do que temos hoje em dia. É história, merece respeito.

Amanda Paes
Amanda Paes

Um dos cheiros mais fortes, mais macabros, mais fúnebres, mais sérios, mais sombrios, mas aterrorizantes que já senti. Não dá pra comprar no escuro em hipótese alguma, nem que esteja sendo vendido a 1 real. Esse perfume é a prova de que marca não é tudo, ou melhor, a marca do perfume é que faz a fama. Não adianta ser um Chanel se cheira a nº5. Simplesmente horroroso! Tão ruim quanto o edp.

Pra mim, é bem melhor que o EDP! Usaria com certeza, mas só no outono/inverno!
Aldeídos suavizados e ylang-ylang bem marcante!! Bem assabonetado!!

15/07/2016: Quis fazer o teste e o passei para dormir....ai, é divino!! Nada como perfumes usados em temperaturas apropriadas!!!

Ludimila Rímolli
Ludimila Rímolli

O Calandre vintage tem um Q de Chanel, os aldeídos adocicados, tem a mesma vibe do atalcado...

Guest_Oliverwoof Austin

Chanel No 5 e Calandre? Não acho. Porém, Calandre pode ser considerado um pouco parecido com o Chanel No 19. Mas, se alguém acha...

daniellesori
daniellesori

Bom, mas cheirinho de talco, forte, gostoso mas nada maravilhoso como diziam na época do auge dele.

Silver x
Silver x

Perfume intrigante , sedutor ,marcante .Possui um complexo aroma floral, que foge , do doce que estamos acostumados nas fragrâncias femininas .O ar exótico , penso eu que é dado pelas notas aldeídicas ,um perfume complexo ;porém é mais adequado às mulheres adultas,realmente não cai bem em adolescentes ,discordo que cheira à talco , essa impressão falsa é percebida em cópias e contra tipos.Elegância , sofisticação para mulheres contemporâneas , seguras , sensuais na medida exata .

Esta página contém informações, resenhas, notas olfativas de perfumes, imagens, notícias, posters vintage e vídeos sobre Chanel Chanel No 5 Eau de Toilette fragrance mas nós não garantimos a exatidão das informações publicadas aqui. Se você possuir mais informação sobre Chanel Chanel No 5 Eau de Toilette, você poderá adicionar uma resenha pessoal do perfume. Fragrantica tem seu próprio sistema de classificação e você poderá classificar Chanel No 5 Eau de Toilette de Chanel. Clique na opção apropriada nas opções de classificação abaixo da imagem do perfume. Você também encontrará links para sites de terceiros e lojas, mas Fragrantica não tem acesso ou controle sobre estes sites. Nós não damos qualquer garantia ou aceitamos a responsabilidade pelo o conteúdo que você encontrará quando visitar estes links. Também não aceitamos nenhuma consequências futuras, incluindo e não limitando, por exemplo, às perdas monetárias decorrentes de compras feitas. As resenhas de membros de Chanel No 5 Eau de Toilette de Chanel representam as opiniões pessoais somente de seus autores, e não expressam ou refletem a opinião do site Fragrantica.

Chanel Chanel N°5 Cartier La Panthere Chanel Allure eau de parfum Chanel Chanel N°19 Chanel Coco Eau de Parfum Guerlain Shalimar Christian Dior Poison Guerlain Shalimar Parfum Initial Prada Infusion d'Iris Elie Saab Le Parfum Cartier Baiser Vole Givenchy Ange ou Demon Jean Paul Gaultier Classique Eau de Parfum Chanel Coco Noir Chloe Chloe Eau de Parfum Christian Dior Hypnotic Poison Van Cleef & Arpels First Cacharel LouLou Thierry Mugler Alien Christian Dior Midnight Poison