Designers » C » Floral Aldeídico « Grupos

Chanel N°5 Chanel Feminino

Chanel N°5 Chanel Feminino

aldeídico
Chanel N°5 Chanel Feminino Vídeos Chanel N°5 Chanel Feminino Vídeos Chanel N°5 Chanel Feminino Vídeos Chanel N°5 Chanel Feminino Vídeos Chanel N°5 Chanel Feminino Vídeos Chanel N°5 Chanel Feminino Vídeos Chanel N°5 Chanel Feminino Vídeos Chanel N°5 Chanel Feminino Vídeos
Chanel N°5 Chanel Feminino Imagens Chanel N°5 Chanel Feminino Imagens Chanel N°5 Chanel Feminino Imagens Chanel N°5 Chanel Feminino Imagens Chanel N°5 Chanel Feminino Imagens Chanel N°5 Chanel Feminino Imagens Chanel N°5 Chanel Feminino Imagens Chanel N°5 Chanel Feminino Imagens Chanel N°5 Chanel Feminino Imagens Chanel N°5 Chanel Feminino Imagens Chanel N°5 Chanel Feminino Imagens Chanel N°5 Chanel Feminino Imagens Chanel N°5 Chanel Feminino Imagens Chanel N°5 Chanel Feminino Imagens Chanel N°5 Chanel Feminino Imagens Chanel N°5 Chanel Feminino Imagens Chanel N°5 Chanel Feminino Imagens Chanel N°5 Chanel Feminino Imagens Chanel N°5 Chanel Feminino Imagens Chanel N°5 Chanel Feminino Imagens Chanel N°5 Chanel Feminino Imagens Chanel N°5 Chanel Feminino Imagens Chanel N°5 Chanel Feminino Imagens Chanel N°5 Chanel Feminino Imagens Chanel N°5 Chanel Feminino Imagens

Chanel N°5 de Chanel é um perfume Floral Aldeídico Feminino. Chanel N°5 foi lançado em 1921. O perfumista que assina esta fragrância é Ernest Beaux As notas de topo são Aldeídos, Néroli, Ylang Ylang, Bergamota e Limão verdadeiro ou siciliano as notas de coração são Íris, Raíz de Orris ou lírio Florentino, Jasmim, Lírio-do-vale e Rosa as notas de fundo são Âmbar, Sândalo, Patchouli ou Oriza, Almíscar, Civeta, Baunilha, Musgo de Carvalho e Vetiver

Aldeídos Néroli Ylang Ylang Bergamota Limão verdadeiro ou siciliano

Íris Raíz de Orris ou lírio Florentino Jasmim Lírio-do-vale Rosa

Âmbar Sândalo Patchouli ou Oriza Almíscar Civeta Baunilha Musgo de Carvalho Vetiver

Mais informação sobre a fragrância em inglês / More in English language about Chanel N°5 by Chanel.

Chanel N°5 Resenhas de fragrâncias

luramalho
luramalho

Luxo puro, fragrância refinada e elegantíssima, cheiro de festa a rigor, de vestidos longos e mulheres de bom gosto. Que perfume fino, adoro!!

Martinez
Martinez

Acho perigosa essa associação do Chanel 5 a glamour e divas de cinema. Isso remete à merchan, modismo e uma fragrância ultrapassa o tempo. E por falar em tempo, acho deselegante classificarem-no como perfume de "velha". Esse termo é completamente pejorativo e descabível, pois uma pessoa madura pode usar um Pink Sugar, se assim o desejar.

Perfume é empatia e personalidade. Aromas nos remetem à gostos pessoais, sentimentos e momentos. Para isso, não há idade e sim, preferências.

Escolho dizer que Chanel 5 é um perfume vintage, bem característico dos elaborados em sua época, porém, atemporal, para quem desejar que ele seja. Na perfumaria ou na moda, independente do que ela dita, mais importante é o que sua alma veste, o que você é e reflete.

Saída forte, um mar de aldeídos. Talvez isso faça com que algumas pessoas desistam de imediato, mas perfume é como um flerte... é preciso conhecê-lo. Com o tempo, evolui para a calmaria, onde permanece marcante, porém suave e talcado.

Na minha pele, tem fixação mediana e boa projeção, mas não é uma bomba que deixa rastros. Ele não é agressivo, é envolvente e acredito que só faça a linha do "me ame ou me odeie", pelas notas que o tornam bem talcado.

Vale ser experimentado antes de chamá-lo de seu. Não é porque se trata de um Chanel 5, mas acredito que qualquer fragrância deva ser experimentada e explorada antes de fazer parte de você, afinal, é como uma segunda pele.

É um perfume maravilhoso? Sim. Vale o investimento? Acredito que o valor esteja muito mais relacionado à aura que se revestiu o perfume Chanel 5, do que ele mesmo. Existem perfumes que agradam tanto quanto e mais acessíveis.

Não posso chamá-lo de único, pois reduziria a perfumaria a uma caixa de sapatos e esse universo não é limitado de forma alguma! Temos diversas fragrâncias maravilhosas e talvez consideradas melhores que Chanel 5, porém, como disse anteriormente, sempre será uma questão muito pessoal.

Perfume a meu ver, deve ser uma experiência de afeição única e intransferível. Não é para o outro, mas um momento a ser vivido por você e pra você. Quem aprecia é um privilegiado, que vive através de você o mesmo sentimento.

jcgally

Na verdade eu ia fazer essa resenha no meu aniversário e aniversário de criação desse perfume (05/05), mas passou batido e acabei fazendo a resenha hoje que ganhei o perfume de presente do meu marido. Como eu havia dito, o Chanel 5 é um perfume cretáceo, mega antigo e clássico, não agrada qq um devido ao soco de aldeídos e demorei muitos anos para aprender a gostar dele, mas minha persistência taurina me fez aprender a amá-lo. Sugiro aguentar os aldeídos que inflamam logo no início e irão notar duas notas maravilhosas exalando que são a ylang ylang e a baunilha!!! Ele pode ser um pouco datado de fato, mas é um perfume magnífico e que exala luxo! Fixação astronômica!

Violet
Violet

A fama e o sucesso de vendas do N°5 se devem mais ao marketing pesado investido pela própria Chanel, já bem sucedida na época, do que gosto pessoal do público no tempo em que foi lançado. Ela jogava o perfume em pessoas e salões lotados durante suas festas, além do mito de que Marilyn o usava para dormir. Independente disso, funcionou. Até hoje a influência dele é vista em talcos, sabonetes e demais produtos que imitam o cheiro. É compreensível o motivo das pessoas se decepcionarem com ele. Felizmente não foi o meu caso. Se é um perfume de velha, eu sou uma senhora de 75 anos aprisionada em um corpo de 22. Devo ser mesmo.

De qualquer forma, it's all about aldeídos. Kilos. Tem que gostar pra encarar, ou ter paciência para esperar a evolução. Não o considero forte, pelo contrário. Só que não me vem à cabeça suntuosidade, luxo, feminilidade. Pra mim, ele passa longe disso. É como se eu adentrasse uma loja de artigos indianos esotéricos nos anos 90, onde uma cartomante e quiromante se encontra nos fundos. Ele tem uma aura mística, de rituais e crenças, de um tempo diferente.

MCouto
MCouto

Esse perfume me remete a cheiro de infância, pois como cada pele recebe a fragrância de maneira diferente, experimentei um pouco de deixei passar o tempo...Talco!
Hunrrum, em mim ficou com cheiro de talco, gostei e agora eu uso para o trabalho, pois com o passar do dia o cheiro vai suavisando mas não sai. Não me importo se é feminino, chique, caro, de mocinha; do meu ponto de vista é compartilhável por aqueles que gostam de lembrar os tempos de infância em que se sentava na frente da tv com o pescoço branco de talco kkk. Sério! Gostei bastante.
Agora é só um ponto de vista: o cheiro muda conforme o ph da pele...ok! Ms mesmo assim, apesar de ser extremamente cheiroso, nao acho que seja um perfume para o preço que custa, e nem para as ocasiões requintadas que muita gente usa(minha opinião).

JanJR
JanJR

Eterno, Atemporal e Jovem.. sim jovem... como um perfume de tantos anos ainda sobrevive no imaginário das pessoas, e é associado a bom gosto e status sempre... tenho e tive, faço questão dele na minha coleção, de ter o perfume mais mítico de todos os tempos e verdade seja dita, o estilo floral de
N°5 é muito especial e único, romântico e independente, apaixonado e insensível. Adoro!

Juliana P
Juliana P

Eu provei uma vez e não gostei mas tem quem ama.Mas estou pensando em experimentar mais uma vez.Mais uma coisa é certa ele é bem marcante, então uma gota só é suficiente, porque tem pessoas sem noção de quantidade ,horário e local pra se usar determinados perfumes.

Luciana Souza
Luciana Souza

Estava muito querendo conhece-lo, na loja, logo de início dá uma decepcionada, pois imaginava um cheiro totalmente diferente, no início fica um cheiro estranho, mas depois de um tempo ele evolui para um cheiro antigo, de penteadeira da vovó mesmo, não é ruim, mas certamente muitas pessoas assim como eu fizeram uma idéia diferente dele, vale a pena ter pois é um perfume clássico da perfumaria, mas não em si pelo cheiro mesmo.

ROSMARI
ROSMARI

Achei a resenha da Lala Navaro perfeita, pois para mim foi a mesma sensação, pensei que seria um perfume sufocante, que exalasse muito, até me assustei quando passei: Gente esse é o chanel 5? Daí fui ler as resenhas e vejo as pessoas falando que usam para dormir. Realmente ele é um perfume singular, aconchegante, cheira a sabonete sim, rente à pele e não sufoca ninguém, longe disso, mas, gosto é gosto, prefiro o Premiere, achei mais fresco.

Mathnrq
Mathnrq

Comprei um decant pra experimentar, quando chegou... Menos assustador do que parece, bem aconchegante, eu usaria pra dormir. Tem um cheirinho de pessoa limpa... Bem confortável. Diferente dos perfumes atuais (bem diferente), o que te faz ser notado por quem sente.

heroare
heroare

Cheiro de mulher,melhor forma de definir este perfume, é sensual elegante desperta os mais profanos desejos em nós homens, não consigo perceber esse cheiro de idosa que todos falam , ele me remete a marilyn monroe , a luxúria ao pecado e mesmo assim continua suave e delicado como uma verdadeira mulher.

Ana Claudia Sotnas
Ana Claudia Sotnas

Ganhei de um ex namorado, ainda bem,se tivesse comprado estaria chorando as pitanga...não se nega que é um perfume cheiroso, concordei com alguns comentários sobre ser atalcado,assabonetado, porém ele me decepcionou num contexto geral...fortíssimo, e coloquei quase nada...fiquei sufocada e enjoada com o cheiro,e com muita raiva,porq ele é bom,achei que fosse suavizar,mas não tava conseguindo nem assistir CSI tamanho o desconforto...enfim,tive que lavar o pulso por três vezes,fixação excelente por sinal.
Não tenho coragem de me livrar dele,afinal é um Chanel...tá aqui de enfeite, vire e mexe tento usar, vai que cola kkk

ElianaBongiovani
ElianaBongiovani

eu tb, JCGALLY. concordo plenamente com vc! uma pena que me sufoca . Tive um frasco e DEI embora, há tempos. tentei usá-lo por um ano inteiro e não deu. o enjoo era tanto que não podia nem olhar p/ o frasco. :(

jcgally

Pra mim o Chanel é um dinossauro da perfumaria! Não digo isso de modo pejorativo, mas é um perfume defasado atualmente, não é atemporal. De fato remete a década de 40/50, e a beleza no estilo "pin-up", beleza esta mto difundida devido a celebridades como a Marilyn Monroe (que declarou amar a fragrância). Diversas vezes tentei gostar dele, e ainda tento, pois apesar de ser antigo, é um perfume muito bem feito e complexo, o considero uma obra-prima! Infelizmente o talco dele me sufoca, estou criando coragem de ir testá-lo novamente num dia com o clima ameno.

flavismor

Isso que chamo de perfume, hj em dia só tem mais do mesmo, perfume de mulher nao precisa ter cheiro de açucar e sim de mulher, o chanel 5 é um classico muito bem feito n]ão é a toa que esta um sicesso até hj, tanto no marketing quanto por ser um chanel, um perfume super copiado apesar de ser taxado "velho" por alguns... eu quando experimentei parecia que ja havia sentido em algum lugar.. adoro quando isso acontece"!!.. eu nao acho forte e nem tão atalcado como falam, eu acho muito aconchegante, um otimo perfume para dormir como Marlyn ja dizia kkk e muito classudo e diferente ... Adoroo

dede
dede

PERFUME É ALGO ENGRAÇADO MESMO .....
É MISTÉRIO,CAUSA DIFERENTE SENSAÇOES E IMPRESSOES EM CADA PESSOA QUE O USA.
O CHANEL 5 AO MEU VER,NAO AMEDRONTA ....TALVEZ PQ EU SEJA LOUCA POR CLÁSSICOS , VINTAGE, ADOROOOOO.
EU SINTO ALGO DE "SUJINHO" NELE EM ALGUNS MOMENTOS,E ISSO ME LEMBROU O SHALIMAR. (DEVIDO A ESSA NOTA SUJINHA).
ACHEI ATE ESTRANHO EU TER TIDO ESSA IMPRESSAO.
NAO ACHO UM PERFUME TAO MARCANTE, MAS GOSTO DELE SIM.
É UM CHEIRO DIFERENTE....UM CHEIRO DO TIME DOS CLASSUDOS!

FiFi
FiFi

Eu tive uma miniatura quando tinha uns 14 anos. Amava! E minha mãe odiava, hahaha. Talvez nada a ver com a minha idade na época, mas acho que eu gostei pq ele era diferente de tudo o que eu já tinha sentido. Até hoje eu lembro muito claramente do cheiro desse perfume, mesmo já tendo se passado anos. Cheiro de vó? Não sei se necessariamente, pois eu consigo sim imaginar minha vó usando mas também consigo imaginar eu usando hoje (assim como usei aos 14 anos sem me sentir "usando coisa de velha"). Acho que muitos perfumes de hoje irão desaparecer, sair da moda ao contrário do nº5. Ele é clássico, atemporal, não dá pra imaginar o mundo sem ele! :)

CillaMcgord
CillaMcgord

Eu sempre idolatrei esse perfume, mesmo sem ter experimentado, porque poxa, é CHANEL Nº 5! Tem um nome de peso e é mundialmente conhecido. Mas quando o experimentei me decepcionei. O cheiro desse perfume me lembra muito vovó, mas lembra MESMO. Eu até tive esperança de ele mudar o aroma com o tempo, porque eu queria realmente gostar desse perfume, ele passa uma classe magnífica, mas infelizmente não deu, ele permaneceu com o mesmo cheiro de vovó até o fim. Não sei qual dessas notas foi a que mais predominou, talvez a bergamota, o musgo, e um pouco de limão. Tem cheiro de perfume guardado, me lembra muito um perfume que foi achado em um baú de uma casa de família antiga e rica. Decepcionante pra mim, mas ainda bem que existem pessoas que gostam dele, e eu queria ser uma delas.

nicochelli
nicochelli

Como eu queria experimentar esse ícone da perfumaria mundial...
Hoje tive essa oportunidade.
Tive medo de prová-lo na pele (sim, tinha ao mesmo tempo medo e apreço por esse perfume, mesmo sem conhecê-lo) e o senti em um cartão.
Nossa! Menos assustador do que eu imaginava, mas de forma alguma combinaria comigo.
É um perfume muito bom, mas visualizo uma mulher muito, mas muito refinada, estilo clássico, usando colar de pérolas... Nada de perfume de velha! Acho essa expressão uma afronta.
Ele é vintage. Simples assim.

Lucas A Czech
Lucas A Czech

Amei! Na primeira vez que eu usei eu tinha odiado, mas tentei novamente usa-lo e me apaixonei! ele é meio ruim no começo pois é meio forte, mas depois fica uma delicia.
Não tem cheiro de sabonete, o cheiro dele não tem como descrever, ele é magnifico!

gicamiessa
gicamiessa

Decepcionada... comprei e a única coisa que ele me lembra é incenso dos bem ruins. Perfume forte e enjoativo, tentei usar por 3 vezes... impossível!

Gfarias848
Gfarias848

"Quero um perfume de mulher, com cheiro de mulher" – Gabrielle Chanel.

Pela primeira vez uma estilista lança junto com a sua coleção, um perfume. Pela primeira vez um perfume realça inúmeras flores em vez de uma. Pela primeira vez um perfume têm como seu nome um número, um código em vez de nomes clichês. Pela primeira vez uma fragrância vem em um frasco simples, austero e minimalista.

N°5 é sem dúvida uma lenda, um objeto da cultura globalizada. Seja por um marketing bem feito ou por outras razões, ele atravessa décadas. Quando encontrei o seu frasco, fiquei absorvendo aquela sensação de estar prestes a encarar o desconhecido. Tive medo. Medo por talvez quebrar uma construção mental de um perfume apoteótico. Mas era aquele momento ou nunca mais. Arrisquei e borrifei em meu pulso.
Na saída senti um cheiro cítrico indefinido devido aos aldeídos. Aldeídos realçaram diferentes notas mantendo ele indecifrável. Aos poucos os aldeídos diminuem dando lugar ao acorde do coração. N°5 é um perfume floral. Mas um floral cujo podemos não definir. Como uma flor abstrata, como uma tela de Picasso.
Com o passar das horas, essa flor abstrata vai desabrochando, ficando cada vez mais aveludada e coberta por um fino pó atalcado. É um cheiro de conforto e relaxamento. Fixação excelente e projeção moderada.
Não sei se gosto ou não gosto... É um enigma. N°5 não é um perfume de velha (odeio essa descrição) e nem de garota. É para uma mulher, ciente de si e perspicaz. Homens podem usar também já que ele reage diferente em cada pele, assumindo um tom mais amadeirado. Homens. Sem meio termo.

P.S: no canal da Chanel do YouTube assistam o vídeo "For The First Time", que conta a história de N°5. É fantástico.

Gisele Pereira Fernandes
Gisele Pereira Fernandes

Dizem que Chanel Nº 5 tem cheiro de sabonete fino... Bom, realmente tem cheiro de sabonete, mas sabonete comum como Palmolive ou Francis. Particularmente não aprecio em nada esse perfume, é muito invasivo.

Se quiser cheirar sabonete é só tomar um banho e pronto!

Tenho sérios problemas com assabonetados.

Brandon.BMS
Brandon.BMS

Ah, Chanel, meu Chanel. Minha assinatura. Meu perfume dos sonhos. Não tem como não gostar: é Chanel. Ele pode não conversar com você, se você não fizer o estilo dele. Porque esse perfume escolhe quem o assinará. Esse perfume tem vida, tem vontade e querer próprio. Não tem cheiro de velha: tem cheiro de clássico, de requinte e da época em que as boas coisas eram valorizadas. Se você não tiver o espírito de Gabrielle Chanel, você nunca vai gostar desse perfume. E eu estou falando da mulher que criou o "pretinho básico", o blazer e revolucionou a moda feminina.

flavismor

definitivamente perfume dos sonhos e do sono, usei duas gotas e uma no pulso pra sentir o cheirinho mais de perto e do nada fiquei com sonomais cedo, fiquei aconchegada na cama.. que incrível um perfume ter esse poder, mais ele não é nada sexy etc e sim nos leva a decadas a trás, as notas dele pra mim ja foram imitadas por varios contratipos, ele tem um leve atalcado fino e nos remete a perfumes florais bem antigos.. bom vou usar sempre de noite quando quiser me aconchegar.. muito gostoso..

Lala Navarro
Lala Navarro

Acho que o glamour desse perfume se deve mais ao fato da Marilyn ter declarado que o usava para dormir do que à fragrância em si. Não que seja um perfume ruim, pelo contrário, eu tenho, e amo! Mas é um perfume discreto, cheiro de sabonete fino, perfeito para dormir mesmo! Ele evolui pra algo quente e aconchegante, dando aquela sensação de limpeza abraçada! É difícil explicar, só sentindo mesmo...
Mas, se vc pretende usá-lo pra seduzir alguém, esquece. É mais pra gente ficar se amando e se cheirando, narcisismo total!

Felicita
Felicita

Nunca tive, mas conheço o aroma e reconheço de longe, é simplesmente o mais clássico de todos. Apesar de ter um aspecto de talco que alguns reclamam, eu acho extremamente gostoso. É aconchegante, feminino e elegante. Me remete à uma verdadeira dama, e está na minha lista de desejos. Acho bobo falar que é cheiro de senhora, de vó, etc... Apesar de eu ter 19 anos, acho o perfume maduro e classudo, e é assim que gosto de me sentir.

SI ACA
SI ACA

Ontem usei minha amostrinha desse perfume
Ameiiiii!!!!
Perfume atalcado chiquérrimo
Dá uma sensação incrível de conforto, parece que estamos sendo abraçadas sem deixar de ser sexy
Realmente o perfume de uma Diva
Me fez me sentir uma
Uma das poucas vezes que meu marido elogiou o perfume que estava usando, pois ele não é tão chegado a perfumes
Acredito que seja mesmo um dos preferidos do Brad Pitt, antes achava que seria markenting
Para quem não gosta de perfumes atalcados provavelmente não vão gostar
Eu amei ele com todas as minhas forças
Vou usar minha amostrinha até o fim e depois vou providenciar um com certeza
Fixação de umas 8 horas e projeção muito boa
Acredito que não possa faltar em uma coleção
Afinal Chanel n.5

edna toscano

Me desculpem mas com esse friozinho hoje, preciso durmir sentindo o cheirinho do meu chanel. Vou sonhar com carneirinhos e ter um sono tranquilo. É essa sensação que ele me traz. Paz e conforto, é o que preciso pra hoje.

Cláudia Divagando
Cláudia Divagando

Hoje perguntaram qual era o talco maravilhoso que eu estava usando: pois é, o nº5 é assim, fica uma aura a sua volta, não exala apenas nos pontos onde se aplica, parece que passamos um talco pelo corpo todo, e não é invasivo, eu amo, é minha assinatura, e sinto muito, uso durante o dia, durante a noite, no inverno, no verão, chuva, sol,pra mim e em mim ele é perfeito!!!

Rafaela Lima
Rafaela Lima

Meu predileto!!
Fragrância marcante, elegante... Clássica!
Perfume Classudo para mulheres de personalidade e bom gosto!
Amo Infinitamente!!

Jess, the only
Jess, the only

Chanel Nº 5 é uma delícia! É suave, floral, tem cheiro de limpeza, sabonete fino...
Não fixa tãaaao bem (em mim), mas o suficiente. Tem projeção moderada, confortável, nada invasiva.

Cheira a mulher delicada, assertiva, que não precisa de muito pra estar bela, que sem muitos frufrus consegue se destacar. Que é segura de si e de sua feminilidade! A fragrância, o frasco, o conceito e até a caixa do perfume evocam isso!

Remete ao passado sim, como não poderia deixar de ser. No entanto, não o vejo como um perfume senhoril, embora também não veja problema nenhum em ser senhora, em ter tido uma história, uma vida longa. Pra mim, é uma grande faceta que merece respeito, isso sim.
Ele até me lembra a minha avó e minha bisavó, é verdade, mas se tem duas pessoas que eu não quero esquecer nunca são estas duas mulheres, adorava o cheirinho delas! E agora posso recordar quando quiser. Viva! um bônus por usar Nº 5!
É um perfume até bem jovial na minha opinião, levíssimo, dá uma sensação de flutuar. Eu usaria a qualquer hora e quando me desse vontade só pra me sentir bem, afinal, uso perfumes pra mim e não para os outros, embora sempre com respeito ao espaço alheio!

Porém entendo (e fico até feliz por isso), que essa geração que não anda, desfila (piada infame), não consiga flutuar junto com Chanel N 5.
Ele não é perfume mulherão, mulher fatal ou mulherzinha.
É simplesmente mulher. Sem adjetivos, é o que é!

Nayaraag
Nayaraag

Consigo imaginar perfeitamente a Marilyn usando-o, é um clássico, um perfume fino, mas que não agrada a todos. Super vintage, se você pensa em comprá-lo sem conhecê-lo peço que não o faça, talvez vc se decepcione, o preço é salgado e só vale a pena se vc o conhecer e gostar realmente da fragrância.

Guest_Oliverwoof Austin
Guest_Oliverwoof Austin

Finalmente, como colecionador, comprei a versão EDT. É muito bom. Se parece com o Eau Premiere, a minha primeira experiência com no 5, porém melhor e mais complexo, também. Transborda classe, requinte, e acima de tudo, bom gosto. E agora não me admira nem um pouco que quem calça calçado de plástico/borracha e/ou sandálias havainas para ir a um restaurante francês comer bouillabaisse não aprecie Chanel No 5. Tem, realmente, tudo a ver. Numa época, num mundo no qual algumas pessoas fazem de espaços compartilhados socialmente uma extensão de suas próprias salas de estar, urgh, parece um pouco difícil fazer uso de certas regras de etiqueta que tenham como objetivo mostrar respeito aos outros, e ser amável. Isso não importa mais. O importante é abrir a boca e dizer qualquer asneira possível e iimaginável para expressar que tem opinião própria. Isso não é uma descoberta recente. As pessoas apenas não faziam isso antigamente por delicadeza mesmo, respeito. Esse pudor foi perdido, então se diz claramente que tal perfume " me deixa doente fisicamente ". Será que poderia ventilar, discretamente, um Noblesse Oblige? Sim, por parte daqueles que se auto dizem "perfumistas" em primeiríssimo lugar...

jessica-ferrari
jessica-ferrari

Não gosto desse perfume! Tem cheiro de senhora, eu não sei. Demorou horrores pra acabar, isso porque compartilhei com muita gente pra me livrar logo.

arletealf
arletealf

Esse perfume me acompanha a muitos anos...
Todas as vezes que eu uso, me sinto andar em um Jardim...
Requinte, elegante, Marcante e Poder sao as palavras que uso para descrever.
Quando as pessoas falam que cheira a velha...
Imagino que seja apenas uma questao de nao ter gostado mesmo.. Afinal perfume reflete personalidade.

Nao me sinto velha usando, pelo contrario... me sinto Poder e seducao ;)
E foi com esse perfume que conheci meu marido.
Ele disse que passou dias imaginando quem era a moca perfumada...com um cheiro de mulher que nunca tinha visto....kkk
Suuper recomendo.

Cética
Cética

Quando fiquei sabendo que a Comunidade Europeia elaborou um protocolo que exclui certas substâncias dos cosméticos e que a fórmula original do Chanel nº 5 corria o risco de ser alterada, comprei um vidro. Enquanto é tempo. Se vou gostar ou não, tenho minha vida inteira para decidir. Mas da fórmula original, por favor!

moreorlessa
moreorlessa

Gosto muito desse perfume, mas realmente não é para todo mundo, pois é carregado de aldeídos e civeta. Creio que ele é um dos mais vendidos mundialmente em parte devido a sua qualidade, mas também pelo seu status icônico, pois imagino que muitos o comprem por curiosidade ou o recebam de presente, apenas para descobrir que não conseguem se adaptar ao cheiro.

A civeta eu reconheci de imediato. É a mesma nota que sinto no CK Obsession. Mas esse cheira a selvageria desenfreada pura, já Chanel N.5 é puro refinamento, sem deixar de celebrar o corpo. Apesar de chique, não passa a impressão de que a mulher que o usa é inatingível, como uma musa de algum filme do Hitchcock. Ele é um perfume quente, aconchegante, acolhedor.

Os aldeídos dão ao perfume um cheiro assabonetado e parece até contraditório um perfume que é animálico e limpo ao mesmo tempo. Talvez seja esse paradoxo parte do charme imprevisto do N.5.

Ao mesmo tempo, sinto emanar um cheiro floral delicado, discretamente doce, cheio de graça feminina e com um ligeiro ar misterioso, provavelmente devido ao ylang ylang.

Já descrevi muitos perfumes como retrô, mas Chanel N.5 é atemporal.

vaniahelena

Respeito quem não gosta, de verdade, não é muito fácil esse perfume mesmo, mas para mim é icônico, sou amante de cinema então...... quero. Nem tanto pelo cheiro e sim pela associação Diva X Perfume.

vaniahelena

Gente, eu sei que se parece "perfume de velha" e blá blá blá como muita gente já disse, mas falar de Chanel nº 5 é falar de marilyn monroe, é automático na minha cabeça.... tem cheiro atalcado e tudo mais, mas não tem jeito, quero um, perfume da minha Diva...só não comprei devido ao preço salgadinho....quando puder arremato o meu...

Mia
Mia

Tive uma decepção tão grande ao provar esse perfume. É claro que dei uma segunda chance pra ter certeza e só confirmei que não dá... Imaginava que ele fosse divino devido ao seu sucesso por tantas décadas, mas é um cheiro de roupa de senhora guardado há muito tempo no guarda-roupa.

edna toscano

Realmente não entendo porque as pessoas insistem em colocar moda em tudo. Cabelo, roupa, bolsa, sapato, corpo e agora perfume. É uma escravidão cansativa. Perfume é gosto e sensação não tem nada a ver com moda. Vamos parar com isso gente. Agora dizem que a moda é perfume gourmand e todo mundo segue isso como uma religião. Ora, cada usa o perfume que lhe agrada, que lhe traz uma boa sensação e pronto. Chanel é um clássico e um perfume espetacularmente maravilhoso, único. Nunca vi nenhuma aroma parecido com o dele. Porém, é pra quem gosta de perfumes fortes e doces. Eu amo. Se está fora de moda, graças a Deus, pelo menos ele foge a essa mesmice que encontramos na perfumaria hoje em dia. Dizer que é perfume de velha e parece talco é muita falta de noção, desculpem-me mas no mínimo são pessoas que não entendem nada de um bom perfume tampouco sobre a família olfativa.. Realmente as pessoas com mais idade valorizam mais o que é bom, e primam pela elegância e sofisticação. Jovens são mais básicos e não ligam pra isso. Chanel é requintado, elegante e tem um cheiro maravilhoso, marcante. Não acredito que seja o perfume mais vendido no mundo só porque a Marylin disse que dormia com ele. Pelo amor de Deus. Tem o status que tem simplesmente porque é muuuuuito bom. Espero que dure mais 90 anos pois pra mim resume-se a uma verdadeira obra de arte.

Ana_Raio
Ana_Raio

Eu acho o Calandre totalmente diferente do Chanel 5!

vanilla
vanilla

Adorei tua resenha,Gabriel. Disseste tudo e mais um pouco!!!
Eu adoro,eu e milhares de mulheres pelo mundo todo,que o fazem ser o perfume mais vendido!!!
Só por ser Chanel? Ele é tão apreciado por ser icônico?
As pessoas sabem reconhecer um perfume bem elaborado,chique e terno!!!
Quando ao ser de velha,cuidado!
Primeiro, ser preconceituoso mostra falha de caráter.Além disso será que essas pessoas serão velhas? Poderão ser eternamente jovens, se é que me entendem.
Além disto,é mais fácil essas aguainhas atuais cairem no esquecimento do que o velho e inesquecível Chanel n 5.
Parecido com o Calandre???

gabriel.villa
gabriel.villa

O que eu posso falar sobre o N° 5? Tudo e nada, acredito. Tudo porque sou apaixonado por ele, e nada porque cada vez em que o cheiro a sensação é tão boa que fico até sem palavras.

Pra quem diz que o perfume é mais icônico que gostoso, respeito, afinal é um ponto de vista diferente do meu. Mas quem diz que é perfume de senhoras idosas, aí eu não acho legal. Não é porque você vê sua avó usando o perfume que ele tem que sofrer com o carma de ser chamado de "perfume de velha", expressão que é preconceituosa até na forma como se refere às senhoras. Se sua avó o usava, parabéns a ela pelo bom gosto. Seria bom afinal lembrar que ela provavelmente o usava quando era da sua idade e continua usando. Será que você também não vai envelhecer e seus perfumes frutais e gourmands não serão chamados de ultrapassados?

Coco Chanel trabalhou duro nesse perfume, usou moléculas sintéticas que eram até então pouco exploradas na perfumaria, e ofereceu às mulheres um perfume com acordes florais, mas que não cheirassem a flor, para diferenciar dos perfumes com únicas notas florais que ainda eram comuns em sua época, e também quis um perfume com um lado misterioso e sensual, e sua criação foi do mais moderno possível em 1921. Ela lançou no quinto dia do quinto mês daquele ano o perfume N° 5, a quinta amostra que seu perfumista lhe apresentou, um perfume que, como ela havia pedido a ele, cheirasse a mulher. Repare, eu disse mulher, não meninas nem senhoras. Mulher. Ela revolucionou a perfumaria. Se comenta que até o grande Jacques Guerlain, que também já havia feito e faria grandes criações olfativas, criou um perfume inspirado no N° 5 ao encontrar um dia sua esposa usar o N° 5. E não diferente, contribuiu para liberar as mulheres do desconforto de suas roupas e chapéus pesados.

Sobre a fragrância em si, um início efervescente de aldeídos misturado com cítricos fortes, quase amargos, e a néroli dando aquele tom também fresco e assabonetado. Ylang-Ylang já é perceptível no começo, adocicando e incensando o perfume bem de leve, e dando um tom exótico. Jasmim de Grasse no coração com Rosa de Maio e íris, um floral pueril, puxando para o talco, e um fundo adocicado e oriental de baunilha e fava tonka com um toque de limpeza - e a falta da mesma - que já vinham do indólico das flores, ganhando força com a civeta, e se unindo aos almíscares, âmbar, patchouli, musgo, sândalo, vetiver... uma base complexa (e completa!) com nuances bem marcadas.

Cheira a clássico? Sim, porque com os rumos que a perfumaria vem tomando, é inevitável associar ao N° 5 ao passado. Se você não gostar, não use, mas não precisa vulgarizar e pintá-lo como o pior perfume do mundo devido a sua (possível) limitação.

O perfume fixa muito bem na minha pele também. Já vi muita gente reclamando, mas eu não tenho do que reclamar. Vai ficando mais suave depois de um tempo, mas pelo que conheço da Chanel, o princípio deles é esse, perfumes que são como sussurros e carícias olfativas. Projeta bem também, mas falo a mesma coisa que falei da fixação, nada exagerado, é estar cheiroso com elegância. O cheiro provavelmente não vai dar um tapa na cara da pessoa, mas vai chegar com distinção.

Para mim, obra prima atemporal que consegue se manter moderno ainda que passem as décadas. Evoca tempos bons, o jazz, a liberdade dos anos 20 e à vontade de inovar e viver. Inovar não é ruim, mas certas inovações de hoje em dia também não agradam a todos.

ALEIXO NASSER
ALEIXO NASSER

Perfume mais icônico que gostoso. Tem cheiro de clássico mesmo, carrega a aura da Coco Chanel. Mas acho sim um perfume mais senhoril que jovial, logicamente dentro do contexto da éoca, definitivamente, a cara de Chanel mesmo.
Muito talcado, ele pesa na "senhorice". Respeito demais, mas prefiro fragrancias mais arrojadas quando o quesito é suavidade e leveza.

Guest_Tamara_Kobayashi
Guest_Tamara_Kobayashi

Não concordo quando dizem que é um perfume de velha. É podre de chique, usar com regata e chinelo não rola, mas pode agradar (e como agrada!) mulheres e homens de todas as idades. Façam como Daninha, experimentem e tirem suas próprias conclusões. Tenho 22 anos e me encanta esse clássico, perfume-referência, perfume-monumento. Também gosto muito do Coco (só Coco, nada de Mademoiselle) e o n°19. Ainda terei, esse dólar que só sobe não colabora! :D

LidyLed
LidyLed

Ahhhh Chanel N°5,que perfume Esplendido e poderoso..quando eu estiver na casa do 70 anos de idade usaria vc tranquilamente!!! um Clássico

daninha
daninha

Nem se preocupe Ludimila... Estou agora mesmo com meu edt e essas flores fantásticas só me transmitem alegria e conforto.
O ame ou odeie é assim: quem odeia fala que odeia. Quem ama fica sem palavras para descrever o quanto ama.
Especialmente um perfume icônico.
Passei anos desconhecendo a fragrância de tanto que ouvi falar mal. Um belo dia me decidi, entrei numa loja, experimentei.
Agora nunca mais fico sem um n.5. ;)

Fer Heinschalle
Fer Heinschalle

Tem cheiro de vó.
A primeira vez que senti este perfume, eu tinha acabado de almoçar, passei em frente uma loja e borrifei no meu braço.
Sai de lá e fui para o cinema me arrependendo amargamente de ter espirrado aquilo no braço, fui ao banheiro lavei, esfreguei e nada de sumir aquele cheiro horrível.
Voltei ao cinema e tentei me concentrar no filme, aquele cheiro foi me dando náuseas, tive que sair correndo do cinema e ir ao banheiro. Bom não preciso dizer mais nada né.

renatinha
renatinha

Essa versão é bem forte, mas pra quem "quer gostar" do nº 5 pode experimentar o Eau Premiére que é uma versão mais suave e moderna e não sufoca muito! Eu tenho e aprovo! :)

Melesdea
Melesdea

Sinceramente, talvez seja uma afronta, mas acho esse perfume muitooo enjoativo.

Esta página contém informações, resenhas, notas olfativas de perfumes, imagens, notícias, posters vintage e vídeos sobre Chanel Chanel N°5 fragrance mas nós não garantimos a exatidão das informações publicadas aqui. Se você possuir mais informação sobre Chanel Chanel N°5, você poderá adicionar uma resenha pessoal do perfume. Fragrantica tem seu próprio sistema de classificação e você poderá classificar Chanel N°5 de Chanel. Clique na opção apropriada nas opções de classificação abaixo da imagem do perfume. Você também encontrará links para sites de terceiros e lojas, mas Fragrantica não tem acesso ou controle sobre estes sites. Nós não damos qualquer garantia ou aceitamos a responsabilidade pelo o conteúdo que você encontrará quando visitar estes links. Também não aceitamos nenhuma consequências futuras, incluindo e não limitando, por exemplo, às perdas monetárias decorrentes de compras feitas. As resenhas de membros de Chanel N°5 de Chanel representam as opiniões pessoais somente de seus autores, e não expressam ou refletem a opinião do site Fragrantica.

Cacharel LouLou Chanel Chanel No 5 Eau de Toilette Chanel Coco Eau de Parfum Jean Paul Gaultier Classique Thierry Mugler Alien Chanel Coco Mademoiselle Givenchy Organza Givenchy Ange ou Demon Dolce&Gabbana D&G Christian Dior Hypnotic Poison Christian Dior Midnight Poison Givenchy Amarige Chloe Chloe Eau de Parfum Christian Dior Poison Thierry Mugler Angel Christian Dior Miss Dior (new) Prada Infusion d'Iris Thierry Mugler Angel Eau de Toilette Chanel Coco Noir Thierry Mugler Womanity