Designers » C » Chipre Amadeirado « Grupos

fumado
couro
Antaeus Chanel Masculino Vídeos
Antaeus Chanel Masculino Imagens

Antaeus de Chanel é um perfume Chipre Amadeirado Masculino. Antaeus foi lançado em 1981. O perfumista que assina esta fragrância é Jacques Polge As notas de topo são Coentro, Bergamota, Limão verdadeiro Amalfi, Limão tahiti, Sálvia Esclaréia e Mirra as notas de coração são Jasmim, Tomilho, Rosa e Manjericão as notas de fundo são Ládano francês, Patchouli ou Oriza, Musgo de Carvalho e Castóreo

Coentro Bergamota Limão verdadeiro Amalfi Limão tahiti Sálvia Esclaréia Mirra

Jasmim Tomilho Rosa Manjericão

Ládano francês Patchouli ou Oriza Musgo de Carvalho Castóreo

Mais informação sobre a fragrância em inglês / More in English language about Antaeus by Chanel.

Kouros
Alma de Flores Clássico

Antaeus Resenhas de fragrâncias

theowdd
theowdd

No inicio é pesado, mas, depois vai melhorando efica muito bom.

Daniel Rocha
Daniel Rocha

Este perfume é maravilhoso, sinto uma madeira com cravo, que junto com uma nota que nao consigo indentificar me lembra caramelo queimado, amargo, aguça a curiosidade porque fica na borda do animálico do couro misterioso, sombrio, bonito e com grande projeção, melhor aplicar com cuidado duas borrifadas são o suficientes é a prova que não precisa um monte de patchuli e açúcar, tão encontrado em outros perfumes, as notas de saída são bem intensas e o coração um toque floral de rosas e jasmim, foi percebido a 2 metros de distância depois de 5 horas, lembra um pouco o kouros e o nuit dissey nos primeiros 5 minutos, eu prefiro este acho bem mais requintado super recomendo.

wagnerdotaol

Muito bem formulado, Ele tem o equilíbrio que o Kouros não tem, mto mais elegante e usável. Aprovado!

Obs: O início dele me lembra um pouco o Egoiste.

Rizaldo Góes
Rizaldo Góes

Engraçado que no fragrantica.com ninguém comparou esse com o Kouros,também concordo que não se parecem em absolutamente nada, a não ser a masculinidade.
O Antaeus tem castoreo, patchouli e musgo de carvalho bem pronunciados.
Já o Kouros é pura civeta e couro.
O Antaeus é um perfume marcante, mas não agressivo, já o Kouros é extremamente invasivo e agressivo.
Realmente, acho que não tem nada à ver um com o outro.
Ps: O Antaeus é macio e um pouco adocicado, já o Kouros é áspero e seco.

wagnerdotaol

Estou mto ansioso pelo meu decant chegar, se for mesmo uma "versão" do Kouros melhorado, ja estou amando mesmo sem conhecer!!

danielresendem
danielresendem

Mais um da série: Use com moderação e evite no calor senão vai ficar ruim. Respeitando o bom senso, toda a fixação e projeção contribuirão a seu favor.

Perfume, bem masculino e formal, que apesar de gostar não indico compra-lo no escuro, ate porque ele varia bastante de acordo com a natureza da pele e olfato do usuário. Mas, se vc gostou do kouros, pode compra-lo, afinal eles se parecem, a diferença é que o Antaeus é na minha opinião mais bem elaborado e menos agressivo.

lloydbruno
lloydbruno

Não achei datado, nem old school, e nem mesmo fedorento como já li kkkkkkkkkkkk

Achei elegante, quente, sexy, másculo, diferenciado, não me remeteu a nenhum já conhecido, fixa ao extremo e cheira maravilhosamente bem!

TatiORodrigues
TatiORodrigues

Vou apenas reforçar o coro: Um Kouros mais harmonioso e elegante.
Existem muitas bombas femininas, né? Eu diria que esse é uma bomba masculina. Porém é um perfume sisudo, altivo e fechado. Sinto muito musgo, ervas aromáticas e castóreo. Esse não segue uma linha muito comercial, ou seja, acredito que não agradará a todos. Mas é um senhor perfume, pungente e macio ao mesmo tempo. Eu fiz uma associação imediata com uma biblioteca com estantes enormes de madeira e cadeiras de jacarandá com forração em couro, combina com o Gabinete Português de Leitura no RJ. Parece que tem tabaco, couro e madeira na fragrância mas não tem. Meio incensado tb. Enfim...clássico, formal e atemporal. Acredito ser meio difícil de usar. Sem dúvidas para tempos amenos e para homens de personalidade. Está entre o chipre clássico, amadeirado e o aromático, transita nesses três universos. Bem interessante!

GUSTO VIEIRA
GUSTO VIEIRA

Sim, sim, sim. Para quem considera o Kouros extravagante pelo excesso de especiarias, eis aqui uma excelente saída. (A propósito, já se tornou lugar-comum essa comparação; mas é a mais pura verdade...)
As fragrâncias dos anos 80 estão aí, para serem apreciadas, sem sombra de dúvidas. Quiçá mais moderadamente (para não insuflar a ira e a intolerância dos adeptos das fragrâncias ditas da "moda"), mas nunca, jamais desprezadas...
Não há anacronismo na perfumaria, penso eu, com bastante segurança. Em minha pele, após a explosão inicial, a fragrância vai se assentado a pouco e pouco, até tornar-se absolutamente confortável.
Se alguém o julga forte, pergunto de pronto: "Você já sentiu o cheiro do Egoiste da Chanel?". Esse, sim, a meu ver, é intenso e, até, nauseante (dependendo dos gostos olfativos, do clima e do horário). E não nos esqueçamos da ocasião apropriada, pois que a versatilidade desta pérola do monsieur Jacques Polge é pouquíssimo versátil.
Minha única ressalva é a respeito da tampa. Arre!!! A exemplo do Pour Monsieur, também da Chanel, parece tampa de desodorante: é fina, frágil e barulhenta, tanto no fechar quanto no abrir.
Parece-me, salvo melhor juízo, um lapso inexplicável na composição dos elementos que compõem o frasco.
Enfim, tenha coragem, se aventure, prove. Deixe-se seduzir pelo clássico, ou lhe dê ao menos uma ligeira oportunidade. Mas não às cegas...

Alecofur
Alecofur

Realmente, parece um kouros mais comportado...

Sergio Manzi
Sergio Manzi

Ahhaaa, achei o substituto do meu "cansado" Kouros, que excelência a Chanel(Jacques Polge) tem para fazer perfumes.
Não que o Kouros seja mais velho ou não que o Antaeus(ambos de 1981), ou que o Antaeus seja superior ou inferior ao Kouros, a questão é que tive pelo Antaeus a mesma paixão a primeira cheirada, que tive pelo Kouros....
Obs: Apesar de classificações distintas, um Chipre Amadeirado(Antaeus) e o outro Aromático Fougére(Kouros), eu acho que eles seguem a mesma linha olfativa....

Esta página contém informações, resenhas, notas olfativas de perfumes, imagens, notícias, posters vintage e vídeos sobre Chanel Antaeus fragrance mas nós não garantimos a exatidão das informações publicadas aqui. Se você possuir mais informação sobre Chanel Antaeus, você poderá adicionar uma resenha pessoal do perfume. Fragrantica tem seu próprio sistema de classificação e você poderá classificar Antaeus de Chanel. Clique na opção apropriada nas opções de classificação abaixo da imagem do perfume. Você também encontrará links para sites de terceiros e lojas, mas Fragrantica não tem acesso ou controle sobre estes sites. Nós não damos qualquer garantia ou aceitamos a responsabilidade pelo o conteúdo que você encontrará quando visitar estes links. Também não aceitamos nenhuma consequências futuras, incluindo e não limitando, por exemplo, às perdas monetárias decorrentes de compras feitas. As resenhas de membros de Antaeus de Chanel representam as opiniões pessoais somente de seus autores, e não expressam ou refletem a opinião do site Fragrantica.

Lalique Encre Noire Yves Saint Laurent Kouros Chanel Egoiste Chanel Allure Homme Edition Blanche Narciso Rodriguez Narciso Rodriguez for Him Hermes Terre d'Hermes Viktor&Rolf Spicebomb Jean Paul Gaultier Fleur du Mâle Chanel Pour Monsieur Serge Lutens Chergui Tom Ford Black Orchid Guerlain Shalimar Christian Dior Dior Homme Intense Yves Saint Laurent Rive Gauche pour Homme Boucheron Jaipur Homme Tom Ford Tobacco Vanille Guerlain L'Instant de Guerlain pour Homme Eau Extreme L`Occitane en Provence Eau des Baux Hermes Un Jardin Sur Le Nil Jean Paul Gaultier Le Male