Designers » C » Aromático « Grupos

Pour Un Homme de Caron Caron Masculino

Pour Un Homme de Caron Caron Masculino

Pour Un Homme de Caron Caron Masculino Imagens Pour Un Homme de Caron Caron Masculino Imagens Pour Un Homme de Caron Caron Masculino Imagens Pour Un Homme de Caron Caron Masculino Imagens Pour Un Homme de Caron Caron Masculino Imagens Pour Un Homme de Caron Caron Masculino Imagens

Pour Un Homme de Caron de Caron é um perfume Aromático Masculino. Pour Un Homme de Caron foi lançado em 1934. O perfumista que assina esta fragrância é Ernest Daltroff A nota de topo é Lavanda a nota de coração é Baunilha a nota de fundo éAlmíscar

Lavanda

Baunilha

Almíscar

Mais informação sobre a fragrância em inglês / More in English language about Pour Un Homme de Caron by Caron.

Pour Un Homme de Caron Resenhas de fragrâncias

JediConsular
JediConsular

Esse perfume é uma joia. Realmente é simples. Hoje em dia, deve ter perfumes cuja lavanda seja mais bem executada, ou que tenha maior qualidade mas, devemos considerar que, (embora tenha havido alguma reformulação durante o tempo) esse perfume foi lançado em 1934!
O tema principal, como todos sabem, é a lavanda. Assim que se aperta o spray o cheiro não é agradável, realmente lembra produtos de limpeza com um toque verde e áspero. Demora pelo menos uns 5min. para que esse cheiro acalme e comece a revelar a bela lavanda. Neste momento, percebo um toque verde e ardido, junto com a nota da flor da lavanda. Aqui eu não sei se esse toque herbal é dado pelo conjunto flor+folha da lavanda, mas que há um toque verde e ‘ardido’, pra o meu nariz, com certeza há!
O coração e a base, não são muito diferentes, a baunilha começa a aparecer, bem leve, não fica doce demais a fragrância. Aqui é só o suficiente para dar uma ‘caramelizada’ na lavanda e deixá-la mais leve. Não sinto a presença do almíscar, que só deve aparar algumas arestas, é mero coadjuvante nessa fragrância.
Devo dizer que, considerando o fato de ser um perfume que meu avô poderia ter facilmente usado, é muito mais fácil e atemporal do que eu poderia supor. Só por esse fato acredito que mereça o título de obra-prima. Assim que eu passei o perfume no quarto, a minha mãe e minha tia que estavam em outro cômodo disseram ter sentido um perfume muito bom. Infelizmente, a projeção não é grande coisa, o que, por outro lado, significa que ele serve perfeitamente para ser usado em escritório, ou saída diurna casual. É elegante e agrada facilmente.

Fragrância: 4/5
Projeção: 3/5 distância de um braço
Fixação: 3/5 (umas 7h)
Pelo preço, fragrância e relevância histórica que esta fragrância tem, com certeza é uma fragrância obrigatória no repertório de qualquer entusiasta (se não para comprar, pelo menos um decant, pra conhecer). Provavelmente deve ter fragrâncias cujo desenvolvimento desse tema seja mais bem elaborado, mas o fato é que será apenas uma refilmagem de um clássico, pode ter melhores atores, mais efeitos especiais e tudo mais, mas pecará pela falta de originalidade.

ALEXANDRE_TOMAZ
ALEXANDRE_TOMAZ

Esse clássico da perfumaria foi concebido quando a lavanda era o "UP" da perfumaria, isso na década de 30.

Amo esse perfume e a sensação de "limpeza" que ele transmite.

O destaque é mesmo a Lavanda com Baunilha, mas não é qualquer Lavanda, assim como o Vetiver da Guerlain não é qualquer Vetiver.

Perfume único e imortal.

mebur
mebur

Compartilho com todas as resenhas e mais um pouco, perfume classudo e com personalidade.

saitama
saitama

perfume do vovô????, old school????, perfume datado?????
esqueça tudo isso, pois Pour Un Homme de Caron é um clássico totalmente atemporal e a sua qualidade pode também ser provada pelo fato do mesmo ter sido criado em 1934 e até hoje ainda ser muito bem vendido pelo mundo.

Muito diferente dos clássicos perfumes, que tem notas de pinho, musgo de carvalho e notas amadeiradas, o Pour Un Homme de Caron possui apenas 3 notas( Lavanda, Baunilha ,Almíscar), porém as mesmas nesse perfume formam um combinação muito boa, e fácil de agradar, um perfume que pode muito bem ser usado no trabalho, para passear e também para seduzir.

Nas palavras de Leonardo da Vinci: A simplicidade é o último grau de sofisticação.

Aroma: 9
Fixação: 8,5
Projeção: 8,5
Versatilidade 9

Jernê Knowles

Depois de algum tempo poder voltar e analisar este clássico que atende pelo nome de Caron Pour Un Homme é mexer com sentimentos que estavam em silêncio e quase adormecidos, de modo a evocar um turbilhão de sensações que caminham entre o prazer, a saudade, o carinho, a cumplicidade e a memória de um passado que logo se torna presente quando lembramos da existência deste fragrância.

Antes de querer um Caron Pour Un Homme para chamar de meu, um alguém especial que vive nas terras germânicas, que amo com as forças da minha alma, através de uma de nossas extensas conversas pessoais narrou a excelência do que é a Lavanda deste clássico, de modo a provocar em mim uma paixão por ele sem eu ao menos ter sentindo seu aroma algum dia nesta vida.

Confesso que logo de início me afligi para querê-lo, só que uma série de fatores no momento me impediram esse contato imediato, daí por hora, fui vencido pela burocracia e me "conformei" com a atua situação. Ó Lavanda das mais belas e viris, quando eu poderei conhecer-te ou ao mesmo terei a chance de chamá-la de minha, hein?!

O tempo passa e um alguém muito querido traz um Bond N°9 para mim de fora e antes de me entregá-lo faz um pack com "infinitas" amostras e decants dos quais jamais imaginaria que no meio viesse a tão famigerada Lavanda + Baunilha + Musk que eu tanto sonhei conhecer um dia!

Confesso que tudo o que sonhei sobre este perfume pude vivenciar comprovadamente na pele quando o usei pela primeira vez, só que ele ainda conseguiu ser um pouco melhor, no quesito desempenho ao longo do dia. Uma amálgama de emoção, amor, virilidade, seriedade, carinho, realização e autoafirmação me preencheram quando aquele líquido verde tenro esteve junto a mim. Um devaneio acordado, uma quimera brutalmente racional!

Após alguns anos de nossa linda experiência, eis que recebo um novo presente a porta da minha residência, e esse presente configuradamente veio elevado ao cubo (só os fortes entendem), e dentre esse "cubo" Caron Pour Un Homme de Caron mais uma vez sorri para mim, só que agora em um garrafa grande e pedindo para que eu o chamasse de MEU! :'(

Nada, nenhuma palavra que eu ousar tentar narrar aqui conseguirá descrever a sensação singular que senti ao recebê-lô naquele dia. Há toda uma história, amores, favores, cumplicidade, o Outro que faz benesses, o "estranho", o sumiço, a punição, o encorajamento e também a solidão, por detrás da explosão aromática desta fragrância, que só sendo o Jê mesmo para sentir e saber as dores e prazeres do que ele a mim representa.

Lavanda que explode e permanentemente traz paz em forma de um homem sério, limpo e bem vestido, a tempo e fora de tempo. Baunilha em forma de fava que ao mesmo tempo em que desvela seu dulçor é equilibrada por uma nuance resinosa. Musk ao seu estilo sensual sem ser vulgar que prolonga a sensação aromática das outras notas, atribuindo-lhes também maciez confortante e de forma propulsora.

Não posso mais viver sem Caron Pour Un Homme, preciso garantir de alguma forma sua permanência para a posteridade, sim preciso.

Há a necessidade de eu dedicar parte das linhas acima a alguém que também atende pelo codinome luufc.

davifacion
davifacion

Ao pulverizar na pele, sente uma lavanda suave, como outros dizem, se você não é um fã de lavanda nem arrisque.
E o drydown com a baunilha é incrível.

Jernê Knowles

Clássico deve ser respeitado como clássico, e em meio a sua classe pelo percurso o qual adquiriu a mesma merece um trono na imortalidade, só penso. Pour Un Homme de Caron consegue a partir de uma combinação olfativa super simples, espaço no mundo da perfumaria de modo a garantir um público seleto de homens que preza por qualidade, sofisticação e virilidade. Apesar de não considerarmos um perfume acessível a qualquer homem que seja, por conta da sua pegada retrô, mesmo essa sendo meio “fresh” aromática borbulhante, arrisco em dizer que as chances dele NÃO agradar um bom cavalheiro são quase nulas, isso considerando os que ultimamente nutrem uma paixão desmedida pelas eminentes fragrâncias, estilo “água de salsicha”, mercado a fora. Basicamente o ilustre Pour Un Homme de Caron define-se a partir de três notas, que são elas, a Lavanda, a Baunilha e o Almíscar, e por aqui a gente já percebe que seu caminho olfativo, sua evolução, não serão qualquer coisa, por conta de essas três notas serem praticamente um “masterpiece” para a perfumaria quando elas aparecem nas pirâmides olfativas de uma fragrância. Sua abertura é uma dose cavalar de Lavanda, que nos faz lembrar ao cheiro de interior de barbearia, onde o cheiro de homem se amálgama ao cheiro de produtos para o cuidado do homem, que em sua maioria, eles carregam o mesmo teor aromático de Lavanda que esta fragrância traz em sua abertura. Após umas 4 h com o poder do teor aromático antisséptico que a Lavanda tem de transmitir na perfumaria, Pour Un Homme de Caron reverbera uma presença fantástica para o surgimento da Baunilha, lembrando que não é uma Baunilha gourmand, visto que o clássico aqui veio da década de 30’s, mas uma Baunilha terrosa, viril, que num passo ao devaneio chega a exalar testosterona pura, algo meio próximo ao emborrachado que transcende a figura de um homem asseado que além de usar barba, quando fala sua voz é mais grave que o normal. Por fim, posso estar louco, mas além de um Almíscar super “puto” que a fragrância rescende consideravelmente, percebo também umas nuances de Rosas secas e um punhado do ardor da madeira de Cedro, concedendo-lhe uma aromatizada federal pra fechar esse clássico com chave de ouro cravejada com diamantes nunca antes vistos. Caron e o perfumista que desenvolveu esta fragrância merecem um Oscar por tão bela criação, nada se compara a excelência da sua existência, apesar de ser “simples” e milimetricamente tenra. Fixação de 11 h e projeção de 6 h com vários elogios, mesmo tendo uma pegada Cologne e Clean de ser!

michelão
michelão

Perfume clássico, um tanto datado, ou seja, maduro, não recomendo compra cega principalmente aos jovens e iniciantes na perfumaria, pois ele pode desagradar. Porém a composição de lavanda com baunilha e almiscar é única, perfume de extremo bom gosto, desempenho muito bom e másculo. Recomendo sim para quem ja possui algum tempo na perfumaria e curte perfumes classudos.

C Henrique Medeiros
C Henrique Medeiros

Um perfume que consegue ser simples e ao mesmo tempo sofisticado; delicado e ao mesmo tempo masculino.

Basicamente lavanda e baunilha misturadas de uma forma única. É um clássico da perfumaria masculina (criado em 1934) que deve ter servido de inspiração para a fragrância de muitos produtos, talvez por isso minha memória olfativa o associe a cheiro de barbearia.

É uma "bed scent" por excelência, um dos meus preferidos pra usar pra dormir. É como se ajudasse a relaxar.

RM
RM

"Atemporal"

Clássico. Obra de arte. Atemporal. Moderno e retro ao mesmo tempo.

Se você sobreviver à abertura, você vai certamente vai adorar este perfume.

A abertura me lembra o antigo Sapólio em pasta.

Este é um perfume obrigatório para qualquer amante da perfumaria.

É uma simples combinação de lavanda e baunilha que, apesar ser simples, tem um cheiro maravilhoso.

Uma das melhores fragrância à base de lavanda que já senti.

Na minha opinião este é ainda melhor do que Serge Lutens Gris Clair.

Guest_Oliverwoof Austin
Guest_Oliverwoof Austin

Esta resenha é destinada aos Convidados On Line, que são sempre em número superior ao dos Membros. São pessoas que, como eu, procuram informação sobre um determinado perfume. Logo, por favor, você Membro, não leia, não clique, não faça coisa alguma.Pode ser útil aos outros. O objetivo é formar um banco de dados.

Há quem não goste, mas lavanda, ou a alfazema, é um dos cheiro mas acalentadores na Natureza. Alguns, por estas terras brasiliis, acham um pouco feminino, e homens não usam. Mas a verdade é que a junção de lavanda com baunilha resulta numa fragrância ao mesmo tempo sedutora e relaxante. A fórmula não é tão simples quanto mostra a pirâmide de notas, outros elementos contribuem para essa que é, sem dúvida, a melhor expressão de lavanda na perfumaria mundial, ou assim atesta Luca Turin. Quem quer que já existia como ser pensante na década de 70/80 lembra de uma colônia muito apreciada pelos brasileiros na época e que, na melhor das hipóteses, era uma homenagem ao Pour Un Homme da Caron: o Rastro, de Aparício, da Rua Augusta, de São Paulo. Até o verdinho suave era o mesmo. Mas o vidro era muito mais classudo, minuimalista como decanter de botica, com tampa de vidro e tudo. A milha lembrança de criança me diz que era, o Rastro, mais gostoso. Será? Só imaginação?

Esta página contém informações, resenhas, notas olfativas de perfumes, imagens, notícias, posters vintage e vídeos sobre Caron Pour Un Homme de Caron fragrance mas nós não garantimos a exatidão das informações publicadas aqui. Se você possuir mais informação sobre Caron Pour Un Homme de Caron, você poderá adicionar uma resenha pessoal do perfume. Fragrantica tem seu próprio sistema de classificação e você poderá classificar Pour Un Homme de Caron de Caron. Clique na opção apropriada nas opções de classificação abaixo da imagem do perfume. Você também encontrará links para sites de terceiros e lojas, mas Fragrantica não tem acesso ou controle sobre estes sites. Nós não damos qualquer garantia ou aceitamos a responsabilidade pelo o conteúdo que você encontrará quando visitar estes links. Também não aceitamos nenhuma consequências futuras, incluindo e não limitando, por exemplo, às perdas monetárias decorrentes de compras feitas. As resenhas de membros de Pour Un Homme de Caron de Caron representam as opiniões pessoais somente de seus autores, e não expressam ou refletem a opinião do site Fragrantica.

Cartier Declaration Chanel Egoiste Lalique Encre Noire Chanel Egoiste Platinum Hermes Terre d'Hermes Boucheron Boucheron Viktor&Rolf Spicebomb Guerlain Guerlain Homme Azzaro Azzaro Pour Homme L'Eau Boucheron Jaipur Homme Guerlain Vetiver Versace Versace Pour Homme Guerlain Heritage Eau de Toilette Chanel Antaeus Azzaro Azzaro pour Homme Ralph Lauren Polo Blue Mauboussin Mauboussin Homme Guerlain Habit Rouge Eau de Toilette Guerlain Guerlain Homme Intense Rochas Rochas Man