Designers » C » Oriental Floral « Grupos

Nuit de Noel Caron Feminino

Nuit de Noel Caron Feminino

floral amarelo

Nuit de Noel de Caron é um perfume Oriental Floral Feminino. Nuit de Noel foi lançado em 1922. O perfumista que assina esta fragrância é Ernest Daltroff As notas de topo são Ylang Ylang, Tintura de Rosa e Jasmim as notas de coração são Sândalo e Musgo de Carvalho as notas de fundo são Almíscar e Âmbar

Ylang Ylang Tintura de Rosa Jasmim

Sândalo Musgo de Carvalho

Almíscar Âmbar

Mais informação sobre a fragrância em inglês / More in English language about Nuit de Noel by Caron.

Nuit de Noel Resenhas de fragrâncias

cris nobre
cris nobre

Demais possíveis notas não citadas, além de aldeídos.
"NdN has a massive hit of the classic Daltroff Mousse de Saxe accord -- geranium, licorice, leather, iodine, and vanillin according to some sources, Oakmoss, Licorice, Myrrh, Cedar moss according to Ayala Moriel.
The “Mousse de Saxe” Base: Creation History, Notes, Influence on Perfumery by Elena Vosnaki at Perfume Shrine."

"Ernest Daltroff was a self taught perfumer. He used a ready made perfumer's base made by Marie Thérèse de Laire. This base is called the “Mousse de Saxe accord” and is comprised of geranium, anise, leather notes, iodine and vanillin. To this he added rose absolute, sandalwood, vetiver and oak moss of course, topped with jasmine and ylang-ylang head notes. The result was a soft oriental."

"Nuit de Noel
House: Caron
Perfumer: Ernest Daltroff
Release date: 1922
Reformulation date: 2011
Classification: Soft Oriental

Notes
Head jasmine, rose, ylang-ylang,
Heart oak moss, sandalwood, vetiver
Base amber, Mousse de Saxe Accord, musk

Sentindo esse gracioso natalino. Tentando buscar nele essas reminiscências festivas(dentro da década de 20) e o presente a uma amada, já que ele foi criado por Ernest Daltroff para a sua então amada Félicie Wanpouille, entusiasta de festas natalinas.
o nome é lindo assim como o gesto. Além de ser um chypre muito bonito. Por ora sinto um monte de aldeídos assabonetados, algo atalcado como o miguel sente, jasmim, rosa, ylang ylang, e cheiro de musgo e couro... e uma cama doce com baunilha
há algo nele ao mesmo tempo levemente fresco, verde. Muito de leve, especialmente na abertura. Pelo que estou lendo sobre a base"Mousse de saxe" faz algum sentido.
Infelizmente não consegui associar esse perfume ao natal ,talvez pelo meu natal ter sido normalmente em lugares quentes, com culinária diversa."
Eu o associo a pessoas nobres, elevadas, elegantes, bem vestidas, talvez em clima de missa de gala, talvez pessoas refinadas em volta de uma árvore, conversando animadamente, deleitando-se com frio e fogo a crepitar.
O natal criado, pelo visto, é bastante particular. Um lindo perfume de se conhecer.

migueldematos
migueldematos

O nome Nuit de Noel é evocativo e não sei se me influencia na avaliação desta fragrância. Mas aquilo que sinto é uma sucessão de doces, bolos e sobremesas com especiarias, típicas da quadra natalícia. De início quase lembra leite-creme ou arroz doce, por vezes faz lembrar leite condensado, a canela aparece e a baunilha está sempre presente. Depois de uma série de notas bem calóricas e doces, aparece uma rosa, o ylang-ylang e uma nota atalcada bem forte. Os fritos, as rabanadas, as sobremesas de leite e canela, tudo numa mesa mega elegante com ramos de flores frescas... A consoada num frasco? Muito bom, ao mesmo tempo clássico e desconcertante, vintage (devido ao talco), floral-exótico e doce. Recomendado.

ps só agora reparei que nem canela nem baunilha estão na lista de notas... Terá sido o meu nariz a inventá-las?

Nuit de Noel by Caron 5.00 out of 5 based on 1 ratings and 2 user reviews

Esta página contém informações, resenhas, notas olfativas de perfumes, imagens, notícias, posters vintage e vídeos sobre Caron Nuit de Noel fragrance mas nós não garantimos a exatidão das informações publicadas aqui. Se você possuir mais informação sobre Caron Nuit de Noel, você poderá adicionar uma resenha pessoal do perfume. Fragrantica tem seu próprio sistema de classificação e você poderá classificar Nuit de Noel de Caron. Clique na opção apropriada nas opções de classificação abaixo da imagem do perfume. Você também encontrará links para sites de terceiros e lojas, mas Fragrantica não tem acesso ou controle sobre estes sites. Nós não damos qualquer garantia ou aceitamos a responsabilidade pelo o conteúdo que você encontrará quando visitar estes links. Também não aceitamos nenhuma consequências futuras, incluindo e não limitando, por exemplo, às perdas monetárias decorrentes de compras feitas. As resenhas de membros de Nuit de Noel de Caron representam as opiniões pessoais somente de seus autores, e não expressam ou refletem a opinião do site Fragrantica.

Guerlain Nahema Boucheron Boucheron Christian Dior Sweet Sun Adidas Adidas 3 Extreme Pour Elle Mariah Carey M by Mariah Carey Gold Deluxe Edition Calvin Klein Euphoria Crystal Edition Parfum d`Empire Cuir Ottoman Tesori d`Oriente Jasmin di Giava Jacomo Anthracite Rasasi Mezyuna Morris Gocce di Napoleon Ulric de Varens Isa