Designers » C » Amadeirado Floral Almiscarado « Grupos

212 Men Carolina Herrera Masculino

212 Men Carolina Herrera Masculino

212 Men Carolina Herrera Masculino Imagens 212 Men Carolina Herrera Masculino Imagens 212 Men Carolina Herrera Masculino Imagens

212 Men de Carolina Herrera é um perfume Amadeirado Floral Almiscarado Masculino. 212 Men foi lançado em 1999. 212 Men foi criado por Alberto Morillas, Rosendo Mateu e Ann Gottlieb. As notas de topo são Especiarias, Petitgrain, Lavanda, Notas verdes, Toranja e Bergamota as notas de coração são Gengibre, , Gardênia, Violeta e Sálvia as notas de fundo são Ládano, Sândalo, Almíscar, Madeira Guaiac, Vetiver e Incenso

Especiarias Petitgrain Lavanda Notas verdes Toranja Bergamota

Gengibre Gardênia Violeta Sálvia

Ládano Sândalo Almíscar Madeira Guaiac Vetiver Incenso

Mais informação sobre a fragrância em inglês / More in English language about 212 Men by Carolina Herrera.

212 Men Resenhas de fragrâncias

Wellington Sousa
Wellington Sousa

Perfume com uma das piores saídas que eu já vi, simplesmente horrível, depois evolui e fica um pouco agradável.

Comprei no escuro e me desapeguei em menos de 1 mês, não curti o pior da casa com certeza em termos de fragrancia na minha opinião,porem fixa DEMAIS e exala bastante durante umas 6 horas

Aroma 5/10
Projeção 9/10
Fixação 10/10
Versatilidade 8/10

caos
caos

emblemático, extraordinário, um perfume versatil coringa, agradabilíssimo. Um tipico perfume que agrada desde de seu lançamento, mas que devido ao estrondoso sucesso tornou alvo de inspiração para outras fragancias (algo bem comum no ramo da perfumaria) e também para pessoas que o julgam devido não ser mais tão exclusivo mostrando assim seu nível de exigência.

Fragancia: 9
Projeção: 9
Fixação: 9

Daniel Trindade
Daniel Trindade

Podem falar o que quiser. Afinal, ele não é exclusivo, está manjado e já foi muito copiado. Entretanto, nada disso faz a qualidade deste perfume ser abalada. Muito pelo contrário! Perfume versátil, que projeta bastante e duradouro. Além da fragrância sensacional que exala durante horas. Aprovadíssimo!

Fabricio_90
Fabricio_90

Sabe aquele perfume pau pra toda obra, que você pode usar em diversos lugares ou situações diferentes, trabalho, faculdade, dia a dia, cinema enfim.. Sim, estou falando do 212 Carolina Herrera, ele mesmo! Existem vários adjetivos que podemos definir um perfume e esse aqui tem vários, versátil, coringa, atraente, cremoso, marcante, envolvente e tantos outros. É por isso que se tornou tão popular, pode ser batidão como ouço algumas pessoas dizendo, mas... e da!?
O perfume é ótimo, e isso é o que importa no final das contas, independentemente de ser facilmente identificado ou sentido na loucura e agitação do nosso cotidiano.

Twinlight
Twinlight

Um dos perfumes mais populares utilizados do mundo! Tão bom que foi amplamente copiado pela concorrência sendo facilmente reconhecido (Exemplos de contratipos: Avon 015, PE NYSE, 818 men...este até o frasco é bem semelhante...kkkkkkkkkk). Diurno ideal para qualquer situação. Agrada a maioria das pessoas! Perfume cítrico, com aroma verde. Julgo-o compartilhável para os tempos atuais.

Fixação de EDC, preço, opções similares e acessíveis no mercado são motivos suficientes para não comprar novamente.

Apresentação: 8/10 (trata-se de um clássico, frasco cinza chumbo, escrito em relevo azul transparente).
Fixação: 6/10 (Na minha pele aproximadamente 6H ou menos, abaixo do esperado por ser EDT).
Aroma: 8/10 (popular, agradável, suave...pelo menos se comparado aos outros que possuo. Recebi elogios positivos).
Projeção: 7/10 (Na primeira hora em aproximadamente um metro, depois rente a pele).

Espero que tenham gostado do review!
Obrigado e até a próxima!

guilherme fernandes
guilherme fernandes

Realmente é uma Grande Obra-Prima de Alberto Morillas!

212 Men é cítrico, especiado, amadeirado, verde,muito fresco, confortável, moderno, jovem e masculino.

Um dos melhores perfumes que existe!

A melhor versatilidade que existe!
Fresco e verde para o dia
Levemente amadeirado e especiado para a noite.

Compraria novamente!

Fragrância: 10/10
Fixação: 9/10 (8 horas)
Projeção: 10/10
Versatilidade: 10/10

Louise Coutinho
Louise Coutinho

Cara, de longe é o melhor perfume masculino. Mesmo sendo antigo... Pena que meu marido não gosta dele! Acho um perfume dinâmico, apesar da idade acho que ele jovial, porém sério ao mesmo tempo. É difícil descrever... Simplesmente gosto demais!

fabiojr
fabiojr

Coringa, sempre q tenho dúvida de q perfume usar vou direto no 212,ganhei um e demorei um pouco pra gostar,isso por causa da sua saída,a pimenta verde junto com a lavanda torna muito ardida(até dimais), mas um tempo depois aparece notas q dão conforto e sensação de limpeza. gosto muito, não é o preferido de muita rapaziada então ele traz um pouco de exclusividade(ñ q eu me importe com isso.), dia,noite,frio,calor qualquer ocasião Aposte no 212, elogios na certa, possui boa fixação(8 hs) e boa projeção(2 hrs)
Teste antes de comprar, como eu disse ele tem uma saída bem ardida pode assustar no começo.
Quem gosta do arbo da boticário e perfumes verdes e frescos, pode comprar no escuro.

Marcofirmino
Marcofirmino

Perfume que dispensa comentários, ótimo.Versátil, excelente para o clima do Brasil, diferentemente de outros perfumes que as pessoas insistem em usar, embora inadequados ao clima.
Exclusividade não é o seu forte, entretanto, não é mais a febre que era há tempos atrás, há 10 anos. Faz um bom tempo que não sinto esse aroma por aí, ou saiba de pessoas que usem dentro do meu círculo social.Ao meu ver esse perfume já está na fase de ser um clássico, entregou a coroa de "batido" ao One Milion e Invictus, esses sim, conheço várias pessoas que usam e são aromas recorrentes por aí.

Vegapunk

"Mas qual o problema em ter? Nenhum." Ora, colega Guil, se não tem problema nenhum, então não tem necessidade de vir aqui menosprezar o perfume, não é mesmo? :)
Ainda estou tentando achar onde eu totalizei ou onde não fui irônico sobre carros populares, e não achei. Olha! Acabei de achar ali que eu mesmo escrevi que o aroma é comum, porém bom. Sempre fui muito bom em interpretação.

Guil
Guil

Pronto. Quem achar esse perfume comum anda de carro popular. Não anda de bicicleta, a pé, nem de carro de luxo. Achou esse perfume comum, automaticamente anda de carro popular. Vamos distribuir esse perfume nas comunidades humildes. Quem o achar comum, passará a ter um carro popular.

É como eu já disse antes. O que faz a pessoa não aceitar críticas a um perfume que gosta? A pessoa se sente atingida quando lê resenhas negativas a um perfume. Como se o perfume fosse ela mesma. Muito estranho. Acabo achando que a pessoa nem gosta do perfume mas tenta se convencer que fez uma boa compra e odeia ler pontos negativos sobre ele.

Sobre o que interessa, é sim um perfume batidão e muito comum. Muito mesmo. O aroma não é ruim, mas eu dispenso. Mas qual o problema em ter? Nenhum. Você gosta e faz questão de ter? Seja feliz. Não gosta ou acha tão comum ao ponto de não querer ter? Também não deixa de ter razão. Uma coisa é certa, dificilmente o aroma vai desagradar. Mas certeza que também encontrará esse "cheiro" facilmente por aí. Sua fixação é respeitável. Projeção é por pouco tempo, mas boa.

Vegapunk

O mais irônico é a galera chamando o perfume de "comum", e andando de carro popular... Nada contra carros populares, o meu também é. Mas mil vezes usar esse "comum" de aroma maravilhoso do que querer algo exclusivo demais e acabar pegando perfumes de aromas duvidosos.
212 é um cheiro que vai agradar a maioria, não é bomba como o 1 million então se vc sentir alguém usando ele no solzão ou no onibus não vai incomodar tanto. O cheiro pode até ser comum, mas pelo menos onde eu moro ele fica bem atrás do 1 million e Malbec. Enfim, ele está na minha coleção, voltei a usar ele bastante e adoro o aroma.

Phaim Gomes
Phaim Gomes

Eu nao sei porque cargas Dagua perfumes com pegada meio herbal ou cítricos não fixam nem 2 horas em minha pele,porém, com esse carinha aqui a história foi outra.
Apesar de projetar por pouco tempo, algo em torno de 2 hrs apenas, a fixação foi esplendida,8 hrs.
Enfim, sempre torcia o nariz pra ele pelo fato de falarem que ele era batido, daí resolvi experimentar ele é confesso que até agora não senti tal aroma em ninguém, alias, usei ele pra ir facu a noite, e mais ou menos umas 8 pessoas perguntaram que perfume gostoso era aquele que eu tava usando.
Minha resposta? Segredo.

kamus
kamus

clássico que nunca sairá de moda, o aroma de grama cortada com orvalho e notas de especiarias com toque cítrico desse perfume é incrível, muito conforto pra ser usado a qualquer hora, é competente em todos os requisitos que um bom perfume precisa ter, tem bom aroma, boa projeção e fixação e é muito versátil, so perde para o versace pour homme em termos de conjunto da obra, recomendo compra no escuro. é excelente!

Daniel Rocha

Podem chamar de "batido", "manjado", o que for. O fato é que quando uma fragrância é boa e agrada a grande maioria dos olfatos, acaba se tornando popular, muita gente quer conhecer/adquirir, não tem jeito. Na minha opinião é um baita perfume, o mais versátil de todos (coringaço que pode ser usado no trabalho, dia quente, balada, etc), muito bem elaborado, fixa e projeta bem, aroma super agradável (dá pra comprar no escuro tranquilamente) e arranca elogios femininos, 212 Men é um perfume que todo homem tem que ter , super recomendo

lucianomendes
lucianomendes

Muitos querem imitá-lo, mas o aroma existente no DNA dos perfumes Carolina Herrera são inconfundíveis.Seu cheiro remete bastante a grama cortada e molhada no inicio, e logo depois vêm a vez das flores e madeiras. Dizem ser batido, mas toda vez que uso, perguntam que perfume é esse. Desta forma, acho que "já foi batido" algum dia, não mais, pois os perfumes modinhas fizeram esquecer desse, que pra mim é versátil e atemporal.

Daniel Rocha

O sucesso de vendas no mundo da perfumaria, 212 é o que todos querem em um perfume.
Fresco amadeirado, jovem e marcante, um aroma cítrico alavandado com um notável gengibre que se mistura com um aroma verde úmido, meio grama cortada, com flores e madeira, é o típico que agrada a todos, com uma projeção e fixação de dar inveja a todos os perfumes dessa mesma família olfativa. Se não se importa com exclusividade, 212 ''You must have

Ian
Ian

Adoro a fragancia e tem uma fixaçao nota 10. Mas é o tipo de perfume modinha q todo mundo conhece, tem ou já teve.

firehause
firehause

Descobri que a combinação de pimenta(especiarias)com incenso e violeta geram um aroma que,no meu olfato,predomina durante toda duração da fragrância.Aconteceu com o He Wood Rocky Mountain e com o 212 men,no que acabou tornando os dois perfumes,no meu olfato,quase gêmeos univitelinos.Eu conheci,primeiramente,o Rocky Montain e a experiência com ele me fazia afirmar que não o usaria mais e não queria nem de graça,pois,detestei a combinação pimenta/incenso/violeta.Logo,também não me agradei do 212 men.
Mas não estou e nem posso dizer que o 212 é um perfume ruim,já que não consigo sentir as outras notas além dessas que citei.E,como a percepção olfativa é subjetiva,uns nem sentirão elas,outros sentirão e se agradarão.Enfim,não deu pra mim.

Cristiano Fraga
Cristiano Fraga

Perfume que todos dizem ser batido. Todavia seu cheiro é maravilhoso. É um perfume que raramente não agradará uma pessoa. Sua fixação e projeção são excelentes. De fato, um clássico da perfumaria mundial. Não me importo se todos usam, afinal de contas, se usam é porque é bom.
Recomendo ter na coleção. Excelente pedida pro dia a dia.

Romeo
Romeo

Muito bom perfume para os dias de calor, quentes e úmidos (mormaços), característicos do sul do país.
Fragrância muito agradável, não ofende o nariz de ninguém, pelo contrario, só rende elogios. Popular mais muito bom. Não deixaria de usar um bom perfume somente pelo fato dele ter se tornado popular. Em mim sinto o cheiro de lavanda. Fixa muito bem, projeção em torno de um braço.

BrunoB.Vidal
BrunoB.Vidal

Perfume muito bom, não à toa se popularizou. Apesar de cítrico não é aguado. Bem moderno, fresco, diurno, coringa, tudo isso sem ser sonso, o considero forte e marcante, gostoso mesmo. Sinto muita lavanda e notas verdes, ele é bem
Verde, e chega a ser ardido na abertura, o que pra mim não é um defeito. Também sinto muito o vetiver, tanto q me lembrou o "Vetiver" da Guerlain. Espero que fique cada vez menos popular, pra eu continuar usando!!

IGORHOKAGE
IGORHOKAGE

Resenha destinada a quem não conheçe a fragrancia.
Pode ser comprado no escuro,dificil não agradar.
Quem gosta de citricos *Limão,laranja* ou notas verdes (O famoso cheiro de mato) vai gostar.
A fixação é 5 horas a projeção 2 horas.
As notas não precisa aprofundar
LIMÃO+GENGIBRE+GRAMA CORTADA.
É versátil e pode ser usado qualquer hora do dia.

LuccaHolset
LuccaHolset

Esse 212 Men é um perfume com aroma cítrico amadeirado, um perfume para uso diurno. Possui um aroma muito agradável. Pode ser usado em dias quentes ou frios, tem uma duração entre 9h e 10h, tem uma excelente projeção de aproximadamente 3h e depois vai ficando mais rente a pele ,exala muito e é bem marcante.
Um perfume para trabalho/ocasião mais formal, passeios, etc.

O mago das fragrancias xx
O mago das fragrancias xx

Só queria ressaltar que quase todos que já usaram esse perfume a bem pouco tempo atrás, inclusive aqueles que acham entendem de perfumes, metem o pau no 212 men dizendo que ele é batido, que não suportam mais sentir o cheiro, que não te dá exclusividade, que todos já sabem o que você tá usando quando sentem,resumindo cospem e muito no prato que comeram até estourar a barriga, e eu tenho certeza que se deram bem usando o 212.
Agora o que ninguém pode ignorar é que ele ainda é o carro chefe de vendas da Carolina Herrera, que nenhuma mulher fala mal desse perfume, muito pelo contrário, atrai olhares femininos é elogiado, e faz elas ficarem próximas para senti-lo, é uma fragrância segura e uma das mais versáteis lado a lado com versace pour homme em versatilidade e elogios,pode ser usado no frio e no calor que é a mesma coisa na pele, qualquer roupa cai bem com o 212, a projeção e fixação são estupendas para um perfume fresco, floral amadeirado, para mim é a melhor projeção e fixação nesse tipo de perfume.
Então aos ingratos que usaram 212 por anos a fio, e que hoje ignoram o perfume, vejam o tanto de prós que tem esse perfume, e que jamais vai ser descontinuado, é uma obra prima de ALBERTO MORILLAS que é o cara quando se trata de perfume fresco, amadeirado e versátil, doa a quem doer 212 é eterno!!!!!!!

Kasabian
Kasabian

Pra todo lado eu leio: "perfume modinha", "todo mundo tem", "não é exclusivo".
Pois bem... Creio que isso seja, ATUALMENTE, coisa de SENSO COMUM. De tanto que isso foi repetido num passado não muito distante, quase que inconscientemente ainda estamos reproduzindo os ecos neste ano de 2015.

A verdade é que é muito mais fácil esbarrar em seus flankers (VIP e Sexy principalmente) do que no 212 men tradicional. Nunca senti ninguém usando na minha faculdade (reduto de playba e Patty), nem no trabalho, nem em canto algum que eu vá. Quando uso tem gente que diz "conheço de algum lugar" ou "que perfume é esse mesmo?", mas nunca "ah, tas usando 212!".

Talvez a casa Paco Rabanne esteja muito mais em evidência: Invictus, 1 Million... Estes sim eu sinto por todos os lados. Se por acaso 212 Men já foi moda, realmente JÁ FOI. Hoje em dia podem usar sem medo de pecar na exclusividade!

O fato é que tenho usado com mto gosto o 212 Men, tenho sido bem notado e recebido alguns elogios, inclusive.

xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx

Quanto a fragrância do 212 Men agora: na primeira vez q usei me assustei com a nota verde misturada com o limão e o gengibre. Trazem um aroma floral (folha/mato) bem "agudo". Depois me adaptei a proposta do perfume e realmente entendo o porque dele ter feito tanto sucesso anos atrás. Fresco, cítrico, verde, limpo, ULTRAverssátil, energético, jovial, luminoso, bem humorado, metropolitano, quente e gelado ao mesmo tempo (há um "ardor frio" na nota de gengibre).

Se o 212 Men fosse uma imagem seria uma bela fotografia de um dia claro no Parque do Ibirapuera, na melhor estação do ano.

Perfume nota 9 a 10. Fixação, projeção, aroma e versatilidade descomunais.

Mayara Almeida
Mayara Almeida

Hahah adorei essa resenha de baixo quando diz: ele tem cheiro de playboy, cara! É isso mesmo, cheiro de playboy bem tirado, metido a gostosao kkkk. Homem cheiroso é tudo de bom e se o cara nao quiser errar, pode usar 212 tranquilo, acho-o bem curinga, uma vez q nao segue essa moda de doce masculino, mas tbm nao é tao carregado como os mais antigos (joop, azzaro, polo e por aí vai). Delicioso.

Victorhsa
Victorhsa

Excelente perfume... Foi meu primeiro perfume importado e eu comprei mais ou menos no escuro. Minha irmã tinha um namorado que vinha aq pra casa e usava esse perfume, porém eu não sabia q perfume era, so sabia q eu adorava aquele cheiro. Qnd eu comprei e senti o cheiro eu quase nao acreditei q tinha conseguido aquele (esse) perfume. Ele é bem fresco, e tem cheiro de playboy... Um perfume pra ser usado, diria que aos domingos a tarde, aos sábados a noite qnd for fazer alguma coisa q não seja agitada... Enfim, é isso, ele é ótimo pra ocasiões em que não seja mt formal e que não seja mt agitado. Uma pena que esteja tão batido, as pessoas não sabem usar perfume e colocam qualquer um em qualquer ocasião e acabam meio que "estragando" a fragrancia... Enfim, nota 9 de 10 pro 212 men.

lucas Alba
lucas Alba

Todo colecionador ou admirador de perfumes deve ter o seu perfume coringa e sem dúvidas o meu perfume coringa é o 212 Men, sim uns dos perfumes mais clean e elogiado que já usei, ele tem longa projeção e fixa muito, cerca de 11 horas na minha pele, todo mundo elogia esse perfume, muito premiado desde seu lançamento. Hoje em dia todo mundo conhece a fragrância, o que é um ponto negativo porque você perde aquele mistério que as pessoas ficam tentando descobrir qual seu perfume.

Moderno, inovador, elegante, sutil, tem um cheiro viciante de lavanda e incenso perfeitos!!!

A embalagem com linhas modernas possui funcionalidade na tampa magnética e transparência nas letras que permite ver o produto e eu acho isso muito bacana!!!

Obs: 212 é o prefixo telefônico da cidade de New York!!!

11/09/2015

systech
systech

Este perfume já é um clássico. Pode estar batido, enjoado, mas sempre tem um dia que dá vontade de utilizá-lo. E é um perfume que sempre se destaca no meio dos outros, o seu aroma é muito bom. Pode ser utilizado em qualquer ocasião. Recomendo ter na coleção.

Aroma: 9.5
Projeção: 9.5
Fixação: 9.5
Spray: 8

Guest_paladino
Guest_paladino

No fim tu hás de ver que as coisas mais leves são as únicas
que o vento não conseguiu levar:
um carinho no momento preciso
o cheiro que tinha um dia o próprio vento...
(Mario Quintana)

Hoje foi um dia bem propicio para se usar 212 Men. Um dia aberto, claro, com vento, não muito quente e muito convidativo a atividades ao ar livre.

Atualmente qnd penso nesse 212 (que alias de toda a linha ainda é o que mais me agrada) sempre o associo a atividades diurnas e vespertinas. A dias de sol, com gente ao ar livre, de sorriso aberto, em parques, ou reuniões de amigos no jardim de casa ou ate mesmo numa pool party regada a mojito.

É sim um coringa,( há quem o use ate mesmo em “baladas” ) vai bem desde bermuda cáqui e sandálias até looks mais formais de camisa branca. Seu aroma (Morillas como sempre um mestre) equilibrado o tornam de uma fluidez e versatilidade incrível. Mas acho que ele fica ainda melhor em dias não tão tórridos mas de temperaturas em torno dos 25ºC. e de preferencia com vento para ele dançar pelo ambiente envolvendo as pessoas com sua descontração.

Lembro que quando foi lançado ouve um frenesi a respeito dele. Na época o frasco cilíndrico, a combinação de metal e vidro com o código postal de Nova York (Manhattan) na cor azul, a tampa que fecha como que por um “imã” e seu aroma, o levou rapidamente a fama que tem hoje. Curiosamente Alberto Morillas tentou criar outro ícone que caracterizasse uma geração.

Pois, o que ele fez com cK One na década de 90 (meio da década de noventa) transportando pra perfumaria toda uma “atmosfera” tão conceitual e idiossincrática da geração y, parece (creio eu) que mais uma vez ele conseguiu “compor” um aroma para esses novos jovens. Esses seres pós virada do milênio, tão conectados, tão moldáveis, tão versáteis (assim como o cheiro de 212) essa nova geração z. (embora eu confesso que ainda prefiro ck one – e todo anos 90’ ;)

Bom o perfume abre realmente muito cítrico! Notas verdes (alguns dizem cheiro de grama (?) ), limão e gengibre. Em mim coisa de 20 – 30 o cheiro esverdeado diminui e vai dando lugar as flores o que o torna pra mim REALMENTE um perfume floral. MUITA violeta, um “q” de gardênia meio tímida e ainda o ardidinho do gengibre (talvez por isso eu não o consiga usar em temperaturas muito altas, pois nessas situações a violeta+gengibre me causam um certo sufocamento.)

O almíscar da uma certa elegância a composição o incenso as notas amadeiradas e o vertiver dão uma certa masculinidade ao corpo floral da fragrância.

Projeta bem na primeira hora, e em mim tem boa longevidade (em torno de umas 8h) mas claro isso depende da temperatura e umidade do dia.

Um único adendo é: fica chato se usar todo dia, sua versatilidade cansa. Redescobrir um perfume de vez em quando o torna ótimo !

Projeção: 3/5
Fixação: 4/5
Longevidade: 4/5
Uso: qualquer (embora eu ache melhor em atividades e ocasiões informais)
Temperatura: 22 – 30 (de preferencia com boa umidade e ventos)

Marcelo_SL
Marcelo_SL

Um bom aroma, não menos nem mais. Grama cortada e suco de limão; eis o '212 Men'. A versatilidade assombrosa desse perfume é seu ponto forte, assim como sua projeção e duração. Combina com tudo; desde um dia quente e roupa despojada até noites frias com vestuário formal. Um verdadeiro coringa. Se ele fosse menos cítrico, seria melhor. Porém, digamos a verdade, sua fama supera sua qualidade. Não entendo por que é tão famoso. Mas é, afinal, um bom perfume, sim. O '015' da 'Avon' é bem semelhante. O 'NYSE', da 'Paris Elysees', é igual.

21/Set/2015. '212' em um braço. 'NYSE' no outro. Ainda não percebi um único grama de diferença. Impressionante.

Guest_Afdavid144
Guest_Afdavid144

Ja experimentei duas vezes e por enquanto só sinto cheiro de sabonete. espero que da proxima vez eu consiga gostar. Pq de tanto que elogiam eu não deveria estar num bom dia para perfumes, então vou tentar novamente.

Goddas
Goddas

Abre absurdamente cítrico com um fundinho de nota verde (lembrando grama cortada). É esse fundo que faz com que ele se diferencie do Bleu de Chanel, que achei muito parecido, acredito eu que em função da combinação entre cítrico + gengibre + incenso presente em ambos (tem também um fundo floral discreto que aparece mais nas primeiras horas e não é encontrado no Bleu). Enquanto 212 Men seria para o dia, Bleu de Chanel seria a noite em função da nota incensada mais forte.

Ele tem uma pegada mais fresh sim, mas debaixo do sol quente eu tenho certeza que na minha pele ele iria modificar muito. Associo o 212 Men mais aos dias frescos e/ou com vento. Baseado nas resenhas aqui embaixo eu esperava uma coisa bem mais voltada pro cheiro da grama cortada (que eu amo) - até tem, mas o cítrico predomina muito mais.

É um cheiro bom na minha opinião (afinal de contas se eu gosto do Bleu, é óbvio que ia gostar desse daqui) mas em função do tom cítrico exagerado e também pelo fato de ser muito batido, fico na dúvida se vale a pena a aquisição. Projeção e fixação são nota 10.

eddykop1
eddykop1

Bom perfume, bem forte e refrescante. Pena que minha mãe não gosta, senão usaria mais.

9/10

Duas borrifadas são suficientes para passar o dia inteiro com um cheiro intenso.

marcelorda
marcelorda

Tenho, quando comprei achei que fosse mais, pelo que ouvia falar é bom mas tem melhores, achei um aroma meio apagado, prefiro o chic mais encorpado, mas é um bom perfume nada mais.

Jernê Knowles
Jernê Knowles

Sobre perfumes que com o tempo tornam-se consagrados entre altos e baixos, não temos muito que falar né?! Mas para o 212 Men de Carolina Herrera a gente dá um jeito e nem que seja “enchendo linguiça”, falamos um pouquinho só que seja. Apesar de ser um perfume que em minha opinião é quase impossível de não agradar, por conta da sua pegada floral aromática super moderna, há muitos por aí que não toleram sua existência, infelizmente, pelo fato de associar seu aroma a coisas/eventos que não lhes satisfizeram em um dado momento, até entendo, mas não aceito não aceitarem ele. Prefiro interpretar o repudio que sentem sobre ele como despeito ao seu eminente desbunde pela forma como se revela desde a primeira borrifada até o seu “au revoir”. Sua saída esverdeada, mesmo que sintética, diz muito sobre o caminho que 212 Men irá percorrer majestosamente, ela anuncia juntamente com Especiarias e um punhado de nuances cítricas um assabonetado composto de uma combinação entre uma Lavanda aromática e um Petitgrain verde e amargoso, que dão um toque fino e altamente elegante a esta fase. Ao passar do tempo, ele se torna um perfume fortemente apimentado e ardido por conta da presença do Gengibre seco e da Violeta aguda que aqui está no caule e com suas folhas frescas, e o pulo do gato deste perfume está aqui, em seu coração, onde desponta a virilidade de um homem que sabe tomar um bom banho e mesmo após um dia puxado de trabalho ele exala asseio, higiene e classe, isso tudo imprimido por conta da Sálvia que tem suas folhas tão aromáticas que lembram a macho contemporâneo de barba bem feita e que sabe se vestir adequadamente. Por fim, 212 Men é um amadeirado seco com Almíscar brando e muito Vetiver aromatizando o pano de fundo de seu “au revoir”, com uma leve esfumaçada de um incenso acanhado que horas aparece horas some e assim vai até que não haja mais vestígio deste tão refinado perfume. Sobre sua fixação e silagem não discorrerei, isso nele é bastante relativo, e só o fato de existir já compensa qualquer contraponto que inviabilize são tão bela construção, penso eu e tenho dito.

Palavra do dia: refinado... (dia 62)

LollipopSplash
LollipopSplash

Meu encantamento com esse perfume começou quando senti meu primo usando. No corpo dele, o 212 parecia muito o Fantasy da Britney, e como é o meu perfume preferido, fiquei louco pelo 212 também! Paguei uma fortuna mas comprei também, fiquei SUPER decepcionado que na minha pele o perfume não lembrou em nada o Fantasy. Mas também ficou delicioso, tão marcante quanto. Não compraria outro pelo preço, mas para quem pode pagar sem dó, eu recomendo sim. No meu caso é que prezo por ter qualidade mas também quantidade pra não cair na rotina, por isso prefiro perfumes de cantoras (gostosos e baratos).

brunomelorj
brunomelorj

Um bom perfume, mesmo achando-o verde demais e batido ao extremo... prefira o chic que pra mim ainda é exclusivo e encorpado, caso queira algo mais exclusivo.

FernandaDias
FernandaDias

É um dos meus perfumes masculinos preferidos!! Não uso, mas usaria tranquilamente!! Acho que todo homem deveria ter esse perfume, é muito coringa, dá para usar de dia e de noite, fixação e projeção excelentes!!

jhonytb
jhonytb

Vim me redimir dos meus pecados. fiz duas resenhas aqui baseados no contratipo da UP, e hj eu fui a uma loja do shopping e experimentei o original, sabe aquele perfume que é amor total a primeira cheirada!? Gamei nele, geralmente perfumes para se usar em climas quentes não me agradam, mas este é maravilhoso! Cara como eu to revoltado por ter sido boicotado por um contratipo de 5ª! Na mesma hora que eu senti o cheiro dele, eu tive que comprar, mas claro que não comprei na loja do shopping pq estava bem caro, eu comprei pela net mesmo! se vc quer um perfume para climas quentes e que seja de classe, te apresento o 212 men. tô me sentindo como se eu estivesse descoberto a américa! hahahaha

Natália Michilin
Natália Michilin

Esse é meu perfume masculino favorito!
Que delícia de perfume. Tem cheiro de homem mas sem ser agressivo. Às vezes alguns aromas amadeirados masculinos são forte demais e ficam incomodando, mas esse perfume é delicado, chic, cheiro de homem bem arrumado e sofisticado.
Maravilhoso!

robertodoi
robertodoi

Concordo com algumas pessoas que se desagradam com as notas iniciais dele. É forte e sintético, chega a causar uma sensação semelhante ao do Fahrenheit associado a um odor de combustível. Porém ao entrar nas notas de coração e base, o drydown, ele se ajusta melhor ao olfato. Curiosamente, no meu caso, ficou melhor no papel que na pele. É um odor próprio, isto é, sem precedentes olfativos até sua criação da mesma forma que o Cool Water (Davidoff). Pelo preço dos Carolina Herrera, convém experimentar antes de comprá-lo. Comprar às cegas é um perigo pro bolso.

RODOLFO C. M.
RODOLFO C. M.

Aroma muito gostoso e versátil, excelentes fixação e projeção.
O único ponto que detesto nele é a saída, abre muito cítrico, muito mesmo! Chega a incomodar. Mas depois quando evolui equilibra.
Tão banalizado quanto One Million e Ferrari Black é bem melhor do que estes dois, em minha opinião.
Mas não faz minha cabeça! Já usei duas vezes o de meu irmão pra sair e posso dizer que não tenho, não tive e nem quero (acredito que em virtude de sua intensa abertura cítrica). Mesmo assim é um ótimo perfume!

Masculino muito versátil, daqueles pra usar quando não se quer errar, durante o dia!

Bem gostoso e equilibrado!

mmolinaro
mmolinaro

Apesar da minha namorada, não gostar, ele é muito bom, ótimo pro dia a dia, trabalho e etc.

*OldWestCowgirl* Adri
*OldWestCowgirl* Adri

Versatilidade é o seu forte. Encorpado, dinâmico. Dito "popular" que pra mim nunca será ultrapassado!!

Sempre renderá bons elogios! [2]

luufc traduziu em suas palavras meu pensamento acerca do 212, sem dúvida um clássico moderno que jamais perderá seu lugar na perfumaria.

Davidson de Souza da Silv
Davidson de Souza da Silv

Tiro o chapéu. O 212 da CH é um clássico no Mundo dos Perfumes, taí até hoje e é sucesso de vendas

Tainá
Tainá

Não sei se são as especiarias, o gengibre, a pimenta verde ou a combinação disso tudo... Só sei que ele é muito ardido! Não gosto mesmo!

Ludimila Rímolli
Ludimila Rímolli

Este perfume é muito bom, cítrico , mas um cítrico confortável, fixa bem, acho que a CH caprichou no masculino e deixou muito á desejar no feminino!

koslopp
koslopp

Perfume cítrico amadeirado ótimo para qualquer ocasião um verdadeiro coringa na coleção, e as mulheres adoram. não fixa muito 4 a 6 horas.

Fragrância 10
Projeção 9
Fixação 7
Versatilidade 10

2012

Esta página contém informações, resenhas, notas olfativas de perfumes, imagens, notícias, posters vintage e vídeos sobre Carolina Herrera 212 Men fragrance mas nós não garantimos a exatidão das informações publicadas aqui. Se você possuir mais informação sobre Carolina Herrera 212 Men, você poderá adicionar uma resenha pessoal do perfume. Fragrantica tem seu próprio sistema de classificação e você poderá classificar 212 Men de Carolina Herrera. Clique na opção apropriada nas opções de classificação abaixo da imagem do perfume. Você também encontrará links para sites de terceiros e lojas, mas Fragrantica não tem acesso ou controle sobre estes sites. Nós não damos qualquer garantia ou aceitamos a responsabilidade pelo o conteúdo que você encontrará quando visitar estes links. Também não aceitamos nenhuma consequências futuras, incluindo e não limitando, por exemplo, às perdas monetárias decorrentes de compras feitas. As resenhas de membros de 212 Men de Carolina Herrera representam as opiniões pessoais somente de seus autores, e não expressam ou refletem a opinião do site Fragrantica.

Chanel Bleu de Chanel Versace Versace Pour Homme Giorgio Armani Acqua di Gio Chanel Allure Homme Sport Hermes Terre d'Hermes Christian Dior Fahrenheit Ralph Lauren Polo Blue Carolina Herrera Chic For Men Christian Dior Dior Homme Intense Carolina Herrera 212 VIP Men Issey Miyake L'Eau d'Issey Pour Homme Yves Saint Laurent La Nuit de l`Homme Chanel Egoiste Platinum Viktor&Rolf Spicebomb Paco Rabanne Black XS Paco Rabanne Invictus Dolce&Gabbana The One for Men Jean Paul Gaultier Le Male Versace Versace Man Eau Fraiche Giorgio Armani Armani Code