Designers » C » Oriental Amadeirado « Grupos

Gloria Cacharel Feminino

amêndoa
cereja
frutos secos
Gloria Cacharel Feminino Imagens Gloria Cacharel Feminino Imagens Gloria Cacharel Feminino Imagens

Gloria de Cacharel é um perfume Oriental Amadeirado Feminino. Gloria foi lançado em 2002. O perfumista que assina esta fragrância é Olivier Cresp As notas de topo são Âmbar, Amaretto, Hibisco e Rosa búlgara as notas de coração são Pimenta branca, Âmbar, Baunilha e Flores brancas as notas de fundo são Fava Tonka, Amêndoa, Cereja, Cedro e Styrax

Âmbar Amaretto Hibisco Rosa búlgara

Pimenta branca Âmbar Baunilha Flores brancas

Fava Tonka Amêndoa Cereja Cedro Styrax

Mais informação sobre a fragrância em inglês / More in English language about Gloria by Cacharel.

Gloria Resenhas de fragrâncias

Jernê Knowles
Jernê Knowles

Realmente a fragrância faz jus ao significado do nome que ostenta, é glória pura a sensação que ela consegue transmitir de início ao fim, de forma linear, imponente, grandiosa e encorpada. Quase que impossível não reconhecer a glória desta fragrância, apesar de extremamente feminina, o Amaretto consegue dar um tom de seriedade a ela que a deixa com um ar de inocente, mas ao mesmo tempo meio que sombria, isso é muito interessante. Uma fragrância tão nova, de 2002, para ser descontinuada tão rapidamente com a excelente qualidade que possui, isso é lamentável. Vamos aos fatos, sua saída é Amaretto puro sendo ingerido num ambiente onde há Rosas frescas e alguns Hibiscos caídos ao chão profundidos num exalar de Âmbar aquecido bem denso que vão melhorando a cada minuto que passa; aqui ela é bastante opulenta, dever ser por conta do Amaretto que dá uma aquecida nas pétalas de Rosas e torna a coisa bem densa. Com o passar, ela dá uma amadurecida se tornando mais encorpada aparecendo nuances florais que logo são humilhadas pela presença de muita Pimenta orientalizando geral a fragrância e permitindo que sua projeção seja intergaláctica, absurdamente lindo o “dry down” de Gloria, muito mesmo. Nas notas de base, a fragrância se torna bem especiada com o Benjoim aromático, com quilos de Cerejas em caldas submersas em cobertura de sorveteria altamente dulcíssimas e pungentes, Amêndoas descascadas e frescas, raspas de Cedro queimando aromatizando o pano de fundo, com mais a licorosidade do Amaretto costurando de forma magistral o final de Gloria de Cacharel. Definitivamente uma fragrância licorosa onde Cereja e Amêndoas coadjuvam ao lado do protagonista Amaretto, grandes atuações eles fazem juntos. Fixa e projeta numa intensidade impressionante. Altamente recomendável e indispensável aos que heroicamente conseguirem encontrar um para chamarem de “meu”!

Palavra do dia: natal... (dia 32)

angelicaalbuquerquesantos
angelicaalbuquerquesantos

Não entendo porque a Cacharel deixou de fabrica-lo.A única substituição disponível atualmente é o Le Baiser du Dragon EDP da Cartier. Amaretto e amêndoas.Tudo de bom.

A saída achei um pouco estranha, mas depois de 1 minutinho...aaai que delícia!!
Não consigo parar de me cheirar!!
Cereja alcoólica e ambarada, com licor de Amaretto!!!
Delícia!!

drika89
drika89

Gloria certamente é um perfume superestimado, mas confesso que não trocaria ele por outros.
No entanto, ele é de uma sutileza e elegância sem igual.
Suas notas são meticulosamente trabalhadas e dosadas.
O uso dele é ideal para dias nublados à frios.

A evolução dele é delicada e singela. Nota-se toda a troca de notas conforme o tempo em que ele estiver na pele.
A fixação é muito boa.
A projeção é mediana. Não é um perfume conhecido por ter destaque e sim por ser rente à pele.

O aroma é licoroso, amendoado, com toques de cereja, baunilha e âmbar.

A fava tonka transmite a sensação de imponência e concupiscência na fragrância e as demais notas garantem a longevidade.

Gloria é bem elogiado por ser um perfume com uma combinação que tinha tudo pra dar errado e querendo ou não, é uma audácia muito grande por parte de um perfumista juntar styrax, amaretto, pimenta branca e cedro e mesmo assim conseguir um aroma leve (quase linear) sem perder a riqueza.

O fato de ser descontinuado também contribuiu pro preço ultra inflacionado, no entanto, se você quer um perfume coringa, exclusivo e misterioso (claro, pra ser usado em dias que não tenha sol), esta é a escolha certa.

Ivanete
Ivanete

Licor de amaretto com licor de cereja quase resume.
Amêndoas doces com um toque frutado de cerejas em calda. Muito âmbar, baunilha e licor.
Tem algo do Le Baiser du Dragon (amaretto), no entanto o Glória parece mais aberto, luminoso e doce.
Tem algo na doçura exagerada do Glória que me incomoda um pouco no início, mas suas notas são deliciosas, em especial o licor de amaretto, que é o grande tcham do perfume, amarrado com a melhor cereja da perfumaria que consegui por o nariz até agora.
Não sei se usaria em dias muito quentes, tenho a sensação de que ele casa melhor com climas mais amenos
Depois que conheci o tão falado e descontinuado Glória fiquei querendo, mais uma vez conheci tarde demais...
Perfume lindo!!!

Guest_Tamara_Kobayashi
Guest_Tamara_Kobayashi

Vou concordar com as minhas colegas abaixo no seguinte aspecto: não me impressionou! Sempre tive curiosidade com o Gloria, o povo por aí chora todas as pitangas do mundo porque foi descontinuado, mas não é esse bafo todo, não! A nota de Amaretto é o que o perfume tem de melhor, também peguei a cereja, o cheiro de chá que Adri mencionou (é hibisco!), achei que a baunilha fosse acontecer, mas ficou bem tímida na minha pele. Esperava uma explosão de doçura, mas é bem equilibrado, tem um amarguinho, um algo alcoólico que breca a doçura. Pode ser coisa da minha cabeça, mas achei bastante parecido com o Keep Rock for Her da L'acqua di Fiori. Bacaninha, porém não vale o rim que cobram por ele! :D Cinéma e Le Baiser du Dragon têm pontos em comum com o Gloria, mas acho esses últimos beeem melhores.

*OldWestCowgirl* Adri
*OldWestCowgirl* Adri

Gloria - Cacharel: saída bem docinha num fundo licoroso.
Sinto licor de cereja envolto em uma baunilha adulta.
Na evolução percebe-se amêndoas doces, isso faz lembrar um pouco o Cinéma.
Usando, me fez lembrar de um chá que uma pessoa do trabalho tomava p/ emagrecer há alguns anos, não era chá de carqueja, chá vermelho, nenhum desses, era um chá c/ cheiro que eu gostava, cheiro bom, o cheiro do Gloria me remete a esse chá que tinha um líquido avermelhado/vinho, agora não lembro o nome do negócio...rs, se não lembrar e perguntarei p/ pessoa e volto p/ dizer o nome da planta depois.
Sim, um bom perfume, mas acho que a descontinuação dele trouxe uma certa hipervalorização, porque já li que ele é único, insubstituível, etc, mas não o considerei nada disso. Sem razão p/ euforias...rs, apenas um bom perfume, nada excepcional p/ meu nariz.
Aliás, falando sinceramente, prefiro meu Cinéma.

Gloria by Cacharel 4.42 out of 5 based on 22 ratings and 7 user reviews

Esta página contém informações, resenhas, notas olfativas de perfumes, imagens, notícias, posters vintage e vídeos sobre Cacharel Gloria fragrance mas nós não garantimos a exatidão das informações publicadas aqui. Se você possuir mais informação sobre Cacharel Gloria, você poderá adicionar uma resenha pessoal do perfume. Fragrantica tem seu próprio sistema de classificação e você poderá classificar Gloria de Cacharel. Clique na opção apropriada nas opções de classificação abaixo da imagem do perfume. Você também encontrará links para sites de terceiros e lojas, mas Fragrantica não tem acesso ou controle sobre estes sites. Nós não damos qualquer garantia ou aceitamos a responsabilidade pelo o conteúdo que você encontrará quando visitar estes links. Também não aceitamos nenhuma consequências futuras, incluindo e não limitando, por exemplo, às perdas monetárias decorrentes de compras feitas. As resenhas de membros de Gloria de Cacharel representam as opiniões pessoais somente de seus autores, e não expressam ou refletem a opinião do site Fragrantica.

Yves Saint Laurent Belle d`Opium Givenchy Pi Yves Saint Laurent Cinema Tom Ford Black Orchid Cacharel Noa Cartier Baiser Vole Giorgio Armani Si Cartier Le Baiser Du Dragon Boucheron Trouble La Prairie Life Threads Gold Versace Crystal Noir Thierry Mugler Alien Yves Saint Laurent Nu Givenchy Eaudemoiselle de Givenchy Cartier Delices Kenzo Kenzo Jungle L'Elephant Kenzo Kenzo Amour Le Parfum Kenzo Kenzo Amour Chanel Chance Eau Fraiche Sarah Jessica Parker Covet