Designers » C » Floral « Grupos

Anais Anais Cacharel Feminino

Anais Anais Cacharel Feminino

Anais Anais Cacharel Feminino Vídeos
Anais Anais Cacharel Feminino Imagens Anais Anais Cacharel Feminino Imagens Anais Anais Cacharel Feminino Imagens Anais Anais Cacharel Feminino Imagens Anais Anais Cacharel Feminino Imagens Anais Anais Cacharel Feminino Imagens Anais Anais Cacharel Feminino Imagens Anais Anais Cacharel Feminino Imagens Anais Anais Cacharel Feminino Imagens Anais Anais Cacharel Feminino Imagens Anais Anais Cacharel Feminino Imagens

Anais Anais de Cacharel é um perfume Floral Feminino. Anais Anais foi lançado em 1978. Anais Anais foi criado por Roger Pellegrino, Robert Gonnon, Paul Leger e Raymond Chaillan. As notas de topo são Flor de Laranjeira, Lavanda, Gálbano, Madressilva, Jacinto, Limão verdadeiro ou siciliano, Bergamota, Cassis ou groselha preta e Lírio branco as notas de coração são Jasmim marroquino, Madressilva, Cravo, Tuberosa, Íris, Lírio, , Raíz de Orris ou lírio Florentino, Ylang Ylang, Lírio-do-vale e Rosa as notas de fundo são Couro, Sândalo, Âmbar, Patchouli ou Oriza, Almíscar, Musgo de Carvalho, Vetiver, Incenso e Cedro

Flor de Laranjeira Lavanda Gálbano Madressilva Jacinto Limão verdadeiro ou siciliano Bergamota Cassis ou groselha preta Lírio branco

Jasmim marroquino Madressilva Cravo Tuberosa Íris Lírio Raíz de Orris ou lírio Florentino Ylang Ylang Lírio-do-vale Rosa

Couro Sândalo Âmbar Patchouli ou Oriza Almíscar Musgo de Carvalho Vetiver Incenso Cedro

Mais informação sobre a fragrância em inglês / More in English language about Anais Anais by Cacharel.

Anais Anais Resenhas de fragrâncias

socorrosouza
socorrosouza

Em mim, não acho os dois parecidos: o La Vie Est Belle eu gosto mas não tenho (prefiro o contratipo Fleur Blanche da PE que é mais leve mas dura umas 6 horas em mim), só amostra, é um filho desses tempos de formiga, ele é bem pralinê com uma íris e uns florais, mas o principal é o caramelo/pralinê/baunilha, já o Anais Anais é um floralzão doce por causa das flores, mas nem tanto, nada de excesso de pralinê, caramelo ou muita baunilha (pelo menos originalmente, não sei se a reformulação o tornou parecido). Ele era bem pesadão e nunca gostei em mim (mesmo quando era o supra sumo da chiqueza junto com os perfumes do Dali, no final dos 80 e início dos anos 90,os achava muito mal acabados). Também não penso que o Annette original seja parecido, ele não tinha fixação mas era muito gostoso, como quase todos da época era floral mas também ambarado o que não era o caso do Anais.

Violet
Violet

Floral oitentista (ok, final dos anos 70) com todos aqueles quilos de flores brancas típicas da época, mas sem as mangas bufantes com ombreira, cores fortes e o batom exagerado. Um pouco talcado, juro que tem aldeído em algum lugar dele. Me traz à memória casas antigas que costumava visitar com minha avó, as roupas e as pessoas, mais antigas que o período em que foi criado. Definitivamente uma criação bonita, não é fácil de usar, é diurno e sério, porém não é fraco. Mas acho difícil não agradar alguém usando ele, se bem dosado.

É muito floral, mas me ganha por não ter toda aquela tuberosa (ugh!) fatal que tanto se usava. Ela tá ali, perceptível, mas mais contida. No geral é um perfume bem seco.

Adoro a embalagem, a ideia de algo virginal e delicado, quando essas flores brancas não são exatamente delicadas. Projeta bem na primeira hora.

Ana Paula Meloni
Ana Paula Meloni

Meu 2o perfume importado. Eu adorava esse perfume. Na verdade ainda acho o cheiro dele bem bom, mas não usaria mais. Mas sem dúvidas é um bom perfume. Não é doce, não enjoa.

duca
duca

Foi meu primeiro importado...escolhi Anais Anais por ser um clássico. Achei que pudesse ser um perfume que senti na década de 80, que nunca mais senti o cheiro e desejava encontrá-lo. Bom, errei - risos- mas não arrependo de ter comprado.
Pra quem não gosta de floral, me surpreendeu bastante. Afinal quem não gosta de cheiro de rosas brancas por exemplo? O Lírio marca presença nas notas de topo e de meio, então do início ao fim, é Lírio. As demais notas aparecem suavemente conforme o perfume evapora da pele.
Lembra dias quentes pois é fresco mas delicadamente marcante...casamento no campo em plena primavera...
É perfume pra todas as estações. Nada enjoativo. Tanto que prometo comprar e perpetuar esse cheirinho tão feminino, delicado- quase virginal- por muito tempo.♡

guest_
guest_

Foi meu primeiro importado...escolhi Anais Anais por ser um clássico. Achei que pudesse ser um perfume que senti na década de 80, que nunca mais senti o cheiro e desejava encontrá-lo. Bom, errei -☺

Priscila Pascoal
Priscila Pascoal

Fez parte de quem sou hoje.Ganhei ele ao entrar na puberdade, que foi causada por episódios de enxaqueca causado por odores fortes. O perfume caiu como luva em sua suavidade, leveza e fresco floral amadeirado como algo que pode ser incensado de forma sutil. Marcando assim meu gosto por perfume e refinando o estilo eclético e meio louco por cheiros... odores.

Ayu
Ayu

Eu acho que Anaïs Anaïs é um perfume que todos que gostam de perfumes já sentiram em algum ponto da vida, ou se não, deveriam sentí-lo. Sim, um verdadeiro clássico. Marcante em sua presença, com certeza pode sufocar se não forem cuidadosos nas borrifadas. Pra mim, um cheiro que me agrada muito (apesar de ser fã de florais mais frescos). Duas coisas, apesar de distintas, simultaneamente me vêm a cabeça toda vez que sinto ele:

Com minhas raízes japonesas, cerimônias com flores (muitos lírios)e incensos (acendemos individualmente em homenagem aos mortos) são muito comuns. Quando uso este perfume, me sinto transportada diretamente a este ambiente. Um cheiro que consegue ser nostálgico e melancólico ao mesmo tempo.

Não gostaria de "vestir", rotular ou limitar fragrâncias a determinadas faixas etárias, mas como minha mãe usava ele antes de ir pro trabalho quando eu era pequena, e pra mim memória olfativa é algo muito forte e significante, imagino uma mulher, >40 anos, bem resolvida e confiante utilizando-o. Novamente, eu gosto muito desta fragrância, mas sinto que não atingi essa maturidade pré-criada na minha cabeça para vestí-lo.

São essas duas instâncias que, pra mim, tornam Anaïs Anaïs um dos perfumes mais complexos e marcantes que já senti.

Mayara Almeida
Mayara Almeida

Eu gosto , mas nao queria um pra mim, mesmo gostando de florais, o Anais Anais é um floralzao muito forte, não é ruim, só acho q ele deve ser uma ampliaçao da personalidade da pessoa, tem q combinar muito com quem está usando. O cheiro me remete a um buquê com varios tipos de flores, por isso q alguns dizem ter cheiro de velorio rsrs, pra mim a flor mais evidente é o jasmim. Intenso, forte, inebriante, não compre no escuro, nem se arrisque a dar de presente, como diz a minha mãe, esse perfume é: ou vai, ou racha.

Ju_zi_nha
Ju_zi_nha

Esse perfume é perfeito, equilibrado, maravilhoso. Creio que agrada tanto aos narizinhos formiga quanto aos que não gostam de cheirinhos muito doces. Ele é leve, redondinho, diria que cai bem em todas as idades. Eu, particularmente, penso que perfume não tem faixa etária, mas muitas pessoas escolhem pela faixa etária, por isso digo, não tem como não amar. Floral muito especial. Minha mãe tinha quando eu era criança. Adorava sentir e usar...

Zelia79
Zelia79

Concordo bastante com a priscila79 abaixo! Mas acrescento que eu sinto tbm o aconchego de um talquinho daquele bem clássicos e chiques. Graças a Cibelli_moon conheci essa jóia na versão de 92 sem reformulações. Obrigada amiga!

Beatrice
Beatrice

Desde que eu era pequenina, minha mãe sempre teve um Anais Anais. Acabava, ela ficava um tempo sem usar, depois comprava novamente ou ganhava das minhas tias de presente, creio que elas achavam que era a cara dela.
Naquela época eu sempre furtava umas gotinhas rs.. até hoje ela gosta, mas parou de repetir perfumes e talvez tenha enjoado dele também.
Enfim... pode parecer cheiro de perfume velho para uns ou de velório para outros, já para mim, lembra minha infância e SEMPRE lembrará minha mãe lindona ;)
Na minha pele começa com a rosa, o cravo e o jasmim e termina mais incensado.
Também não o considero tão forte como dizem, pelo contrário, acho tranquilo.

FiFi
FiFi

Acho ele forte e nauseante... Mas eu gosto! Ele evolui de uma forma que pra mim foi bem inusitada, quando borrifo sinto o cheiro de couro muito forte e algo que me lembra, sei lá, fumaça, depois ele suaviza e fica mais atalcado e as flores aparecem e ali ficam :) ele é fechadão, abafado, me sinto dentro de uma caixa de sapatos... Hahaha. Só que é tambem aconchegante, terno. Acho difícil descrevê-lo e acho difícil entender pq eu gosto dele. Não gosto do frasco, parece um desodorante roll-on, haha, mas não imagino que ele seria ele mesmo se trocassem o seu frasco pois ele é muito único!

celi
celi

Este é aassinatura da minha mãe, que o usa desde que eu me entendo por gente. Por isso este perfume sempre terá lugar cativo no meu coração; me remete à abraço, carinho, algo extremamente confortável e afetuoso. Na saída o acho um tanto forte, mas logo ele suaviza e se transforma em um floral encantador. Dura um eternidade na pele. Acho que este é um perfume a ser compreendido. Talvez na primeira tentativa não agrade, mas vale muito a pena insistir.

jcarol_br
jcarol_br

Engraçado, no Brasil o Anais se associou à terrível imagem de perfume 'de vó'. Na França, desde o lançamento, foi direcionado ao público adolescente, era para ser o primeiro perfume de meninas entrando nessa fase. As propagandas sempre mostram jovenzinhas.
Eu ganhei quando fiz 15 anos, hoje, aos trinta, ainda uso um pouquinho da minha mãe. É muito bom. Suave, atalcado, feminino. Experimentem.

annajulia
annajulia

Me perdoem os fãs, mas sinto cheiro fortíssimo de leite de colônia nesse perfume (o que para mim é horrível)!! Como disseram abaixo, é um perfume INTRAGÁVEL, muito fechado, sufocante e terrivelmente fedorento... para mim este perfume não tem nada de perfume, pois acho esse cheiro muito muito fedido. Não imagino jamais uma moça de 20 anos usando como foi dito abaixo. Enfim, gosto é gosto e este não só não me agrada como me desagrada infinitamente... eu o elegeria sem pensar duas vezes como o pior perfume que já senti na vida.

Fatima Maria
Fatima Maria

"Anais Anais foi a primeira fragrância da marca francesa Cacharel, lançada em 1978, e continua sendo fabricada até hoje por um bom motivo: É um ótimo perfume. Em minha opinião, uma das melhores criações da perfumaria no século passado. O perfumista foi Roger Pellegrino da Firmenich e o delicado frasco foi desenhado por Annegret Beier.
O perfume foi batizado com o nome da famosa escritora francesa Anaïs Nin, tendo sido criado um ano após sua morte. Anaïs escrevia majoritariamente conteúdo com forte apelo erótico_parte de sua vida foi retratada no filme Delta de Venus (Henry & June, 1990), o que é interessante, quando muita gente associa a fragrância à inocência."
O texto não é meu mas a paixão pelo perfume é imensa.
Companheiro das horas difíceis do meu ser!!!

Trilha sonora: Rosa - Pixinguinha

Taninha
Taninha

Tive esse perfume lá pela metade dos anos 80. Naquela época não achava que era tão forte. Recentemente experimentei numa loja e levei um susto.... rsrsrs.... para mim, está no mesmo patamar do Éden, Samsara, Dolce Vitta etc, perfumes que me trazem ótimas lembranças, mas que não têm muito a ver com o momento atual da minha vida.

skissinger
skissinger

Cheiro de Campos Floridos pra quem vive neles , Cheiro de Velório pra quem convive com isso . Eu sinto Flores majestosas e absolutas ,Já tive e terei novamente sempre ,sorte minha de conviver com pessoas que nao frequentam tantos velórios pra associar ao meu querido Anais Anais , hahahaha . Fixação Absurda pra quem conhece a casa ,e nao é um floral frutado que nao gosto de usar , como volupté e tresor , ele é bem diferente destes , sao flores na sua plenitude , eu Adoro.

marisamn
marisamn

É como cheirar um bouquet de flores campestres. Não é um floral convencional com jasmin, rosa ou gardênia... Mas sim um floral rústico de lírios, margaridas, violetas, crisântemos... A imagem que me vem é de uma moça jovem correndo por um campo lotado de flores. Tem que provar antes de comprar. Tem que entrar nesse clima pra poder usar a fragrância. Acho bem forte e enjoativo. Não combina comigo de jeito nenhum. Talvez me falte a inocência, jovialidade e simplicidade necessárias.
Update: tudo o que eu falei é válido, só que na fitinha. Na pele, o perfume fica cálido, morno e incensado. Comprei.

Para mim esse perfume tem a essência de uma pessoa: Lady Diana Spencer, princesa de Gales, quando se casou. É o retrato da mocinha pura, casta, virginal, alegre e inocente... Pegue as fotos dela quando era solteira, naqueles vestidos longos e de babados dela: é Anais Anais. O perfume evoca essa personagem.

Rafaela Lima
Rafaela Lima

Concordo FEFE! É indispensável pra quem curte um floral não estilizado.
Um aroma muito puro e acolhedor.
Em mim sobressai o lírio e o incenso, duas notas pelas quais sou apaixonada!
Anais Anais é um queridinho pra mim!

Guest_Oliverwoof Austin
Guest_Oliverwoof Austin

O crítico/especialista/engenheiro químico Luca Turin gosta muito e acha que homem também pode usar Anais Anais. Eu gosto. Não uso.

Daniela baron
Daniela baron

Era uma tarde de 1997 e eu folheava alguma revista, em alguma sala de espera de algum consultório. Um anúncio me chamou a atenção: dois perfis femininos (que deixavam em dúvida se eram a mesma pessoa), a harmonia das cores, a embalagem sofisticada, tudo poderia ser traduzido em uma única palavra: delicadeza.
Depois de ver o anúncio na revista, na primeira oportunidade comprei a versão de 30 ml para experimentar. Anais Anais eh perfume floral intenso, como se você estivesse realmente cercada de muitas flores. Um verdadeiro jardim!
Quando uso Anais Anais, resgato aquele sentimento romântico dos meus 20 e poucos anos. Sempre que uso esse perfume escolho roupas claras, em tons de rosa, lilás ou marfim. Esse é o clima, rs.

Se você está precisando de um pouco mais de romantismo no seu dia a dia, ANAIS ANAIS vai ajudar a resgatar esse sentimento. Experimente! E deixe as flores inundarem a sua alma.

Cética
Cética

Toneladas de lírio, jasmim e cravo juntas. E a impressão que tenho é que são flores cortadas e que passaram o dia inteiro sob o sol, murchas, quase começando a secar. Tenso.
Não deu pra mim, senti-me sufocada.

luisamonteiro
luisamonteiro

Pra mim tem cheiro de vovó! Mas uma vovó cheirosa. Prefiro perfumes com menos notas. Achei um pouco atalcado também!

agnese
agnese

É um perfume beeeeeem retrô, com um cheiro gostoso de incenso. Apesar disso, não consigo gostar muito dele. :(

daniellesori
daniellesori

É bom , mas engraçado enjoei, já senti em outras pessoas e acho melhor do que em mim. Mas é bom. Apesar de não ser um dos meu preferidos.

Marina
Marina

Clássico e romântico, super feminino. Usado somente duas borrifadas pra não sufocar a si mesma pois ele é super forte, apesar de ser um floral. Faz o estilo do Chanel 5, só que ainda melhor!

Cristiane Carvalho
Cristiane Carvalho

Uma coisa é certa desse perfume: Tem projeção! Minha sogra usa... rsrs Sinceramente não faz minha cabeça. Sei lá.. É um floral,mas nada nada fresco. Acho um perfume pra noite e ela usa o danadinho de dia.. Aff! kkkkk

Annete
Annete

Pra mim ele é maravilhoso, mesmo não sendo como era há alguns anos atrás! Clássico romântico e inconfundível. Espero que vc goste, rabbitgiovana :)

plooma
plooma

Um clássico como o Channel n.5.
Se você gosta de florais e nunca teve um Anais Anais, compre. Mas compre de 30ml. Porque dura uma eternidade e a fixação é intensa. É pra espirrar pouquissimo no corpo.

Ele só vai ser nauseante em quem espirrar demais no corpo. Acho até que esse perfume não devia ser em spray, mas em contagotas para que fosse mais fácil dosar o quanto usa. A intensidade dele não é do tipo marcante, que todos sentem quando você passa, não. É do tipo que VOCÊ quando está usando vai sentir por horas. E, por isso, pode te enjoar se espirrar demais. Uma forma que as mulheres de antigamente faziam, era antes de vestir a roupa, borrifar o perfume para o alto e estender o corpo embaixo da bruma (mas cuidado pro perfume não ir parar todo no seu cabelo, né!!!)
Acho que essa forma de passar pode funcionar bem pra quem não conseguir passar pouco.

Elida Santos
Elida Santos

Acho o Biografia Volume 2 da Natura muito parecido com ele! Inclusive é o meu preferido da Natura!

Esse perfume foi criado em 1978, minha mãe conta que toda menina romântica tinha em sua penteadeira...o curioso é que ele é uma homenagem a uma escritora chamada Anais Nin, que surpreendentemente escrevia contos eróticos...

Clássico, não acho forte, também não é um floral comum...não combina com verão!

annete
annete

Adoro e sempre o tenho em minha coleção, principalmente depois que O Boticário retirou de circulação o meu perfume preferido "Annete", aquele de frasco marrom fosco com tampa dourada, que pra mim parecia uma versão mais suave de Anais Anais.

Ivana
Ivana

Concordo com a Li qdo. diz que a fragrância atual está muito diferente daquela dos anos 80. Ele está "intragável"! Me arrependi de ter comprado um no ano passado. Não consigo nem usar. Mas, realmente, o Anette do Boticário me lembrava muito o Anais dos 80's.

Camila_1807

Que estranho, Li...da primeira vez que provei o perfume, ele era realmente um perfume leve, uma mistura de rosas e flores brancas.

Li
Li

Eu juro que eu me lembro deste perfume nos anos 80, aliás, no final dos anos 80. Claro, era uma febre entre as adolescentes e jovens. Nunca achei delicioso mas eu lembrava de um perfume leve, floral gostoso com rosas e flores brancas atrevidas!

Pois é...há pouco tempo atrás adquiri um e qual não foi a minha decepção ao me deparar com um perfume intragável, forte, nauseante, que causa dores de cabeça terríveis e com um cheiro de desodorante. Não parecia um perfume...tinha aquele ar que "grita" de tanto álcool, típico dos desodorantes em spray (tubos de plástico).

Ah...vocês podem pensar que era um exemplar falso ou alterado mas, infelizmente não, era ele mesmo. Uma pena, ou a fórmula mudou ( mais provável) ou minha memória olfativa traiu-me.

Amo "Cacharel", adoro o estilo dessa griffe tão francesa, tão feminina e delicada, parece que tudo rescende a flores e bonecas de porcelana, com um ar de falsa inocência, encanto e magia!!

Há quem diga que O Boticário, com suas inspirações em perfumes famosos, fez o maravilhoso e saudoso "Anete"(refiro-me à primeira versão, de vidro fosco marrom!)baseado no Anaïs anaïs. Devo discordar. Anete era um dos meus preferidos, eu sempre o tinha, aquela beleza floral com cheiro limpo de hidratante cremoso!

Simone
Simone

Concordo com a Camila - este perfume deve entrar para a lista de clássicos..toda mulher teve um... Foi um dos meus primeiros perfumes e tenho boas memórias dele...

Camila_1807

Floral romântico e terno, um verdadeiro clássico. A fixação é eterna, nunca vi coisa igual! É do tipo que não pode faltar numa coleção de perfumes.

2012

Esta página contém informações, resenhas, notas olfativas de perfumes, imagens, notícias, posters vintage e vídeos sobre Cacharel Anais Anais fragrance mas nós não garantimos a exatidão das informações publicadas aqui. Se você possuir mais informação sobre Cacharel Anais Anais, você poderá adicionar uma resenha pessoal do perfume. Fragrantica tem seu próprio sistema de classificação e você poderá classificar Anais Anais de Cacharel. Clique na opção apropriada nas opções de classificação abaixo da imagem do perfume. Você também encontrará links para sites de terceiros e lojas, mas Fragrantica não tem acesso ou controle sobre estes sites. Nós não damos qualquer garantia ou aceitamos a responsabilidade pelo o conteúdo que você encontrará quando visitar estes links. Também não aceitamos nenhuma consequências futuras, incluindo e não limitando, por exemplo, às perdas monetárias decorrentes de compras feitas. As resenhas de membros de Anais Anais de Cacharel representam as opiniões pessoais somente de seus autores, e não expressam ou refletem a opinião do site Fragrantica.

Givenchy Amarige Calvin Klein Eternity Christian Dior Poison Cacharel Noa Jean Paul Gaultier Classique Cacharel LouLou Giorgio Beverly Hills Giorgio Gres Cabotine Gabriela Sabatini Gabriela Sabatini Kenzo Kenzo Jungle L'Elephant Christian Dior Hypnotic Poison Givenchy Organza Lancome O de L`Orangerie Kenzo Flower by Kenzo Christian Dior Dune Cacharel Amor Amor Carolina Herrera 212 Yves Saint Laurent Paris Chanel Chanel N°5 Elie Saab Le Parfum