Designers » B » Aromático Fougére « Grupos

Masculin Equateur Bourjois Masculino

Masculin Equateur Bourjois Masculino

Masculin Equateur Bourjois Masculino Imagens

Masculin Equateur de Bourjois é um perfume Aromático Fougére Masculino. Masculin Equateur foi lançado em 1993. As notas de topo são Gerânio, Limão verdadeiro Amalfi e Tangerina as notas de coração são Lavanda e Hortelã a nota de fundo éSândalo

Gerânio Limão verdadeiro Amalfi Tangerina

Lavanda Hortelã

Sândalo

Mais informação sobre a fragrância em inglês / More in English language about Masculin Equateur by Bourjois.

Masculin Equateur Resenhas de fragrâncias

socorrosouza
socorrosouza

Li as críticas e estava numa super promoção na Época (menos de R$50 100 ml, frete gratuito), resolvi comprar para presentear amigos no Natal e também porque adoro a nota de limão, é uma das minhas preferidas junto com o muguet, a baunilha , a rosa ,o jasmim, o chocolate e a flor de laranjeira e é uma nota difícil de encontrar em perfumaria feminina (Chance Eau Fraiche, Shalimar L'éau, Light Blue, Mugler Cologne, Acqua di Gioia, L'eau des Minimes, Surreal Garden, a versão já descontinuada do Chance Eau Fraiche da Jequiti: o Paris 1). Testei e gostei muito, um perfume para verão, com projeção marcante, caindo para moderada de umas 3 a 4 horas, longevidade de umas 7 a 8 horas. Inicia bem punk, ao contrário do Aqua di Gioia (que tem as mesmas 2 notas predominantes, mas muito mais doces e "classudas" e com menos projeção), um soco, mas depois a menta vai diminuindo um pouco e o sândalo vai se juntando deixando um perfume bem confortável.Ótimo custo benefício, um perfume bem verão, como diz o nome.

Cristiano Fraga
Cristiano Fraga

Perfume excelente. Custo benefício mais que excelente. Nota-se que a materia prima do mesmo é de excelente qualidade. Perfume fresco, com otima fixação e projeção boa.
Quem olha o preço subestima essa obra prima. A casa bourjois é classica!

IZC
IZC

O meu acabou de chegar e já estou testando... Os primeiros 5 segundos após aplicar em minha pele me assustaram, por esse período o odor foi forte e concentrado como se fosse um perfume dos antigos, mas logo após ele se acalmou e mostrou ser o efeito de boa concentração de essências que garante fixação e projeção boas. Até agora só posso falar que o rastro dele é sutil e e perfeito para um perfume fresco na temperatura de agora, que deve ser de até 20° Celsius onde moro, como se ele fosse feito para se sentir ao ar e não rente a pele. As notas são de acordo com os comentários, mas o que me chamou atenção foi a nota de hortelã pimenta (mentha piperita) que é refrescante e nada sintético, simplesmente agradável. É um perfume simples mas com presença e penso que é para quem tem personalidade forte e usa perfumes como quem lê livros para reafirmar seu estilo de vida. Não compre no escuro se você é aquela pessoa que todos os perfumes que têm se assemelham pois este perfume na minha opinião não é o que a maioria das pessoas de hoje buscam, assim como grande parde dos perfumes dos anos 80 e início dos 90. Nada de grandioso mas fino e fora do senso comum.

Nota: O sândalo mentolado é o que fica após algumas horas de projeção com significativo limão siciliano que gradualmente sai de cena e o Equateur se torna medicinal e herbal. Fixa algo em torno de 8 horas em mim.

deldiamante
deldiamante

Gostei dele... Bem masculino, notas de saída bem refrescante por causa do limão, menta e tangerina. Apesar de não constar na composição, sinto o aroma da flor de laranjeira, ele projeta muito e deixa rastro por onde passa. Quando para de projetar, deixa um aroma amadeirado muito bom rente à pela!!!

C Henrique Medeiros
C Henrique Medeiros

Li em algum lugar que esses perfumes da Bourjois foram criados pelo Francois Demachy quando trabalhava pra grife (que hoje faz parte do mesmo conglomerado que detém a Chanel) na década de 90, e que hoje é responsável pela criação dos maiores clássicos modernos da Dior, como Dior Homme, Miss Dior, Addict, dentre outros.

Se você gostar de perfumes cítricos aromáticos, que caem bem no verão, Equateur é perfeito, podendo ser comprado (embora seja difícil achar em lojas) de 100 ml por uns 50 reais, mais barato que perfume nacional, e com uma qualidade que não fica a dever nada a perfumes nesse estilo de outras grifes mais caras.

Em mim ele me remete a uma limonada com folhas de hortelã moídas e espalhadas por cima, junto com um acorde de lavanda e gerânio, tudo isso segurado pelo sândalo ao fundo, que dá um toque seco amadeirado e levemente esfumado à fragrância.

Ps. Lembra bastante os cítricos da Annick Goutal, como Eau d'Hadrien e Eau du Sud, por exemplo, sendo mais linear e menos complexo, mas tão gostoso quanto, e acho que com uma fixação até melhor.

Esta página contém informações, resenhas, notas olfativas de perfumes, imagens, notícias, posters vintage e vídeos sobre Bourjois Masculin Equateur fragrance mas nós não garantimos a exatidão das informações publicadas aqui. Se você possuir mais informação sobre Bourjois Masculin Equateur, você poderá adicionar uma resenha pessoal do perfume. Fragrantica tem seu próprio sistema de classificação e você poderá classificar Masculin Equateur de Bourjois. Clique na opção apropriada nas opções de classificação abaixo da imagem do perfume. Você também encontrará links para sites de terceiros e lojas, mas Fragrantica não tem acesso ou controle sobre estes sites. Nós não damos qualquer garantia ou aceitamos a responsabilidade pelo o conteúdo que você encontrará quando visitar estes links. Também não aceitamos nenhuma consequências futuras, incluindo e não limitando, por exemplo, às perdas monetárias decorrentes de compras feitas. As resenhas de membros de Masculin Equateur de Bourjois representam as opiniões pessoais somente de seus autores, e não expressam ou refletem a opinião do site Fragrantica.

Ralph Lauren Polo Blue Hugo Boss Boss Number One Carolina Herrera 212 Men Ralph Lauren Polo Sport Carolina Herrera Chic For Men S.T. Dupont Parfum Officiel du Paris Saint-Germain Mahogany Stark Chanel Bleu de Chanel Giorgio Armani Acqua di Gio Bourjois Masculin Ouragan Bourjois Masculin Acier Sport Givenchy Insence Ultramarine Hawaii Daniel Hechter Daniel Hechter Sport Galimard Monsieur Galimard Alain Delon Samourai 47 Odori Spigo Alfred Sung Sung Homme Eddie Bauer Adventurer Ajmal Chemystery Eddie Bauer Adventurer II