Designers » B » Chipre Floral « Grupos

Talisman Balenciaga Feminino

Talisman Balenciaga Feminino

Talisman Balenciaga Feminino Imagens Talisman Balenciaga Feminino Imagens

Talisman de Balenciaga é um perfume Chipre Floral Feminino. Talisman foi lançado em 1994. O perfumista que assina esta fragrância é Dominique Preyssas As notas de topo são Aldeídos, Abacaxi, Frutas secas, Tangerina, Osmanthus, Pêssego, Lichia, Jacinto, Rum e Bergamota as notas de coração são Cyclamen, Cravo, Íris, Frésia, Jasmim, Ylang Ylang, Lírio-do-vale e Rosa as notas de fundo são Couro, Sândalo, Fava Tonka, Âmbar, Patchouli ou Oriza, Almíscar, Côco, Baunilha, Cera de Abelha, Caramelo e Cedro

Aldeídos Abacaxi Frutas secas Tangerina Osmanthus Pêssego Lichia Jacinto Rum Bergamota

Cyclamen Cravo Íris Frésia Jasmim Ylang Ylang Lírio-do-vale Rosa

Couro Sândalo Fava Tonka Âmbar Patchouli ou Oriza Almíscar Côco Baunilha Cera de Abelha Caramelo Cedro

Mais informação sobre a fragrância em inglês / More in English language about Talisman by Balenciaga.

Talisman Resenhas de fragrâncias

Leandro Jr.
Leandro Jr.

Minha prima tinha esse. Devido a sua projeção marcante, nela eu sentia o puro cheiro de cera de abelha, misto com frutas secas, certa dose de caramelo e, com evidência, o ylang ylang. Era um perfume de peso e bem elaborado, mas ao mesmo tempo, tinha um quê de delicadeza. Era aquele perfume esvoaçante e sutil, que não impactava com sua chegada ao nosso olfato, e sim, ia nos envolvendo aos poucos. É estranho o que vou dizer... Lá vem eu com minhas associações malucas! Ele cheirava estampa de cashmere com tons de laranja, marrom e roxo. É que ele remetia a essas mulheres de estilo hippie chic, mas lá da década de noventa, e não dos dias atuais, abusando da estampa de cashmere, daí a associação maluca. Essa minha prima é uma pessoa chique, discreta, urbana, daquelas que usam um Coco Mademoiselle, por exemplo, e esse perfume dava uma descontraída no seu estilo. No mais, era um perfume místico e enigmático.

Li
Li

Floral com toque polvoroso e com aura "soapy". Tem baixo tom, ou seja, não é escandaloso. Apesar de possuir uma alma forte e notas intensas ele consegue operar com certa delicadeza, envolvendo a pele com cuidado mas sem descartar um certo enigma acerca de quem o usa.
Muito rico em notas, a flor que se destaca para mim é o ylang-ylang, que está o tempo todo mergulhado em caramelada calda de frutas doces tropicais, com o abacaxi certamente predominando.
O doce das frutas somado às notas de baunilha e tonka perde qualquer caráter muito acentuado por estar bem equilibrado com notas mais secas como a de couro e de cera de abelha.
Eu sinto na base um ponto levemente animálico, que não consta da pirâmide olfativa(talvez venha do jasmim) mas se faz presente o tempo todo e retira a inocência dos componentes, trazendo uma ponta de má intenção.
É um perfume que permite a um nariz bastante treinado e paciente sentir uma porção de notas, elas vão aparecendo com a evolução da fragrância.
Oitentista sim mas sem ter aquela saída aldeídica que tanto me desagrada,é justamente esta característica que tira de seus ombros(ornamentado por ombreiras)o peso do adjetivo "super datado".
Sua fixação é muito boa,permanece na pele por horas, cerca de 6 horas em mim, e a projeção também não faz feio, principalmente se pesarmos a mão nas borrifadas, o que definitivamente não indico porque é o tipo de perfume para ser apreciado na medida exata que o bom senso lhe permitir.
Adoro seu nome e gosto do frasco, diferente, com jeito de moda abusada a la Pierre Cardin.
Um perfume que lembrou-me dele é o Lalique Nilang e também um outro que não gosto nem um pouco mas apesar disso tem a ver com Talisman, que é o terrível Rumba Passion.

Esta página contém informações, resenhas, notas olfativas de perfumes, imagens, notícias, posters vintage e vídeos sobre Balenciaga Talisman fragrance mas nós não garantimos a exatidão das informações publicadas aqui. Se você possuir mais informação sobre Balenciaga Talisman, você poderá adicionar uma resenha pessoal do perfume. Fragrantica tem seu próprio sistema de classificação e você poderá classificar Talisman de Balenciaga. Clique na opção apropriada nas opções de classificação abaixo da imagem do perfume. Você também encontrará links para sites de terceiros e lojas, mas Fragrantica não tem acesso ou controle sobre estes sites. Nós não damos qualquer garantia ou aceitamos a responsabilidade pelo o conteúdo que você encontrará quando visitar estes links. Também não aceitamos nenhuma consequências futuras, incluindo e não limitando, por exemplo, às perdas monetárias decorrentes de compras feitas. As resenhas de membros de Talisman de Balenciaga representam as opiniões pessoais somente de seus autores, e não expressam ou refletem a opinião do site Fragrantica.

Pierre Cardin Rose by Cardin Caron Fleur de Rocaille (1993) Cartier La Panthere Kenzo Kashaya Elizabeth Arden Sunflowers Givenchy Ysatis Chanel Allure Sisley Eau du Soir Jacomo Jacomo for Her Montblanc Présence d'une femme Guerlain Samsara Eau de Parfum Cacharel LouLou Issey Miyake Le Feu d'Issey Fendi Palazzo Escada Escada Margaretha Ley Jean Patou Sublime Fred Hayman 273 Rodeo Drive Yves Saint Laurent Yvresse (Champagne) Elizabeth Taylor White Diamonds Valentino Rock`n`Rose Couture