Designers » B » Oriental Amadeirado « Grupos

Rumba Balenciaga Feminino

Rumba Balenciaga Feminino

Rumba Balenciaga Feminino Imagens Rumba Balenciaga Feminino Imagens Rumba Balenciaga Feminino Imagens Rumba Balenciaga Feminino Imagens Rumba Balenciaga Feminino Imagens

Rumba de Balenciaga é um perfume Oriental Amadeirado Feminino. Rumba foi lançado em 1989. As notas de topo são Flor de Laranjeira, Ameixa, Framboesa, Pêssego, Manjericão, Ameixa Mirabele e Bergamota as notas de coração são Mel, Magnólia, Cravo, Tuberosa, Gardênia, Orquídea, Jasmim, Cravo francês, Heliotrópio e Lírio-do-vale as notas de fundo são Couro, Sândalo, Ameixa, Fava Tonka, Âmbar, Patchouli ou Oriza, Almíscar, Baunilha, Musgo de Carvalho, Cedro e Styrax

Flor de Laranjeira Ameixa Framboesa Pêssego Manjericão Ameixa Mirabele Bergamota

Mel Magnólia Cravo Tuberosa Gardênia Orquídea Jasmim Cravo francês Heliotrópio Lírio-do-vale

Couro Sândalo Ameixa Fava Tonka Âmbar Patchouli ou Oriza Almíscar Baunilha Musgo de Carvalho Cedro Styrax

Mais informação sobre a fragrância em inglês / More in English language about Rumba by Balenciaga.

Rumba Resenhas de fragrâncias

Antifon
Antifon

Estou aqui concentrado para conseguir escrever com cuidado, sobre esta tão especial criação, que no momento, é a que me traz a melhor sensação de alegria e sensualidade ao sentir o seu perfume.

É inevitável a imagem sensual que dele emana, o cartaz de sua campanha e sua embalagem com cores fortes e sensuais como sempre foram o vermelho e o negro em certos contextos, traduzem perfeitamente sua proposta e não poderia existir melhor escolha que estas!
E este é o seu primeiro par do conjunto de dualidades (vermelho e negro).

Nele está presente não só o mel, mas também a cera da colmeia, porém este é o melhor cheiro de mel que já senti, não é literal e antes de achá-lo enjoativo, já que mel é extremamente doce, ele rapidamente te mostra que o ângulo é outro, é ácido e vivaz, remetendo a vinagre e isto é muito interessante, contudo ele também expressa um tom frutal aveludado.
Em seguida, num mesmo grau de força, está presente o cravo francês, que pessoalmente não gosto, mas em união ao mel, se tornou muito bom e chega o couro, trazendo sempre seu aspecto de conforto em par com a ameixa, por fim, sinto um pouco de sândalo.

Sua proposta é agressiva e confortável ao mesmo tempo.

A intensidade de seu aroma é do tipo que será sentida antes mesmo de borrifá-la, já que ela está na própria embalagem e até ao pegar no frasco, as mãos poderão ficar perfumadas.
Depois de mais de 7 horas de projeção, suas notas, que em mim foram lineares, vão aos poucos se tornando rentes a pele, até sumirem. Sua fixação ultrapassa 8 horas tranquilamente.

Rumba Balenciaga para mim, se completa se usado tanto por uma mulher, quanto por um homem, mas não somente, aliás ele atravessa os gêneros, vejo nele algo de subversivo e menos consagrado como Cláudia, descrita na crônica Meu Amigo Cláudia de Caio F. Abreu ( e isto num primeiro momento parece romper com a ideia de dualidade, mas a crônica esclarece).

É meio louco, mas de algum modo Rumba me conecta a Fleur du Male, talvez por sua ousadia de perfumes fortes, que não pedem licença e por isso encantam, e talvez porque Fleur é um floral classificado publicitariamente como masculino; apesar de suas sensações olfativas serem distintas: Rumba é quente, Fleur du Male possui um frescor, mas os dois são de uso noturno e preferencialmente - mas não obrigatoriamente - em temperaturas amenas.

Não bastasse seu aroma excepcional, seu frasco fornece um aspecto confortável ao manusear; possui linhas que proporcionam uma agradável experiência tátil e que reforçam sua dualidade, na metade dele há linhas e na outra é lisa, criando um frasco com “quatro" partes diferentes. O frasco de Rumba apesar de não ser dos visualmente mais bonitos, está além de somente conter e protejer o perfume!

Realmente eu não esperava que Rumba fosse tão bom, mas ele hoje é um dos meus cinco favoritos!

Rumba arrepia como a canção Entre dos Aguas de Paco de Lucia ou contagia como a canção Chorando Se Foi do Kaoma.

Resenhar Rumba é impor limites, mas Rumba não tem limites, é um belo perfume, então os limites aqui são meus!

Agradeço à VanFerreira, que num desapego, me fez conhecer Rumba Balenciaga e ao Rizaldo Góes que me fez preferir o Balenciaga ao Ted Lapidus, já que segundo ele (eu ainda não conheci o Rumba Ted Lapidus), o Rumba Balenciaga tem uma nota de couro mais evidente e fixação e projeção superiores, além de ser menos doce.

heroare
heroare

Que perfume incrível, o mais latino de todos os cheiros que já senti, é quente, exagerado, sexy, caliente, tem cheiro de um salão de dança lá pelas 22h da noite, todos dançam musicas latinas, o cheiro que sobe é do suor dos convidados, misturando o perfume das mulheres e homens do local, notas de couro bem presentes, um mel envelhecido a muito tempo em garrafas de plástico, já açucarado a um bom tempo, se mesclam com o cheiro que sobe da mesa repleta de ameixas, pêssegos e framboesas, mesa esta adornada com diversos buques de flores, já murchas devido ao tempo que decorre a festa. Rumba é mais que um perfume é um estado de espírito, seu cheiro faz com que passe um filme pela cabeça de qualquer pessoa, acredito que foi um bom perfume, mas não funcionaria de forma alguma nos dias de hoje, uma pena.

Leandro Jr.
Leandro Jr.

Uma prima tinha esse. Ela ganhou de presente. Houve uma época que toda vez que eu a encontrava à noite, eu sempre a elogiava.
_ Está cheirosa hoje!
_ É o Rumba.
Ela respondia.

Questão de pele. Há pessoas no quais uma bombinha repele outras ao redor, por mais pouco perfume que ela tenha passado. Já outras, cai como uma luva e te torna atraente.
Nossa, ela era meio caipira recatada, mas ele a transformava num mulherão, interessante e misteriosa. Com aquela combinação saliente de couro e ameixa, só faltava, para fazer jus, ela com uma rosa na boca, aguardando num banco de bar à meia luz um par para a dança num ritmo de rumba mais romântico.

LauraHelena
LauraHelena

Intensíssimo, bem pesado, mas apaixonante!!! Esse é preciso saber usar. Concordo com alguem que comentou numa resenha abaixo: borrife no ar e entre sob a nuvem!!A projeção é fortíssima.
Uma mistura bem selvagem de mel, couro, frutas e madeiras...Inebriante, uma bomba sedutora.
Só consigo usar em noites de inverno, e nos meses mais frios do ano aproveito pra "me jogar"!!
Provocante ao extremo, amo demais!!

Rizaldo Góes
Rizaldo Góes

Perfeição em essência!

Único, sexy, quente e poderoso!
Amooooo

migueldematos

Eu diria que é mais intenso ainda que Poison!

Dâmaris - Village Beauté
Dâmaris - Village Beauté

Suor. Couro. Madeiras. Bebida. Fumaça de tabaco.
Como diz meu amigo Jernê: sentir Rumba é viajar para terras latinas, dos ritmos quentes e adentrar a noturno bar. Lá, em meio aos acordes ritmados, sentimos os cheiros todos a um só tempo e de maneira muito intensa.
Impossível borrifar Rumba na pele e sair por aí... é preciso borrifar no ar, esperar cair e, então, passar sob a nuvem - aí sim ele ficará em doses por mim usáveis. ;)
Dos mais intensos que já pude conhecer.

migueldematos

Ora aqui está um monstro sagrado! Tudo nele é intenso e na primeira hora consegue ser exagerado ao ponto de pensarmos que o caminho desta fragrância será duro de suportar. No entanto, o mel e a ameixa iniciais, que dão ares de Poison, evoluem e ganham contornos de couro e frutos secos. Um perfume quase gourmand e que no final cheira a uma caixa de couro envelhecido com ameixas secas, baunilha, charutos e umas flores secas de tuberosa. A combinação é explosiva e muito sensual, mas só para dias frios, senão intoxica.

Jernê Knowles
Jernê Knowles

Um autêntico elixir de Couro com Ameixas secas, secadas pelo sol e ainda debaixo da ameixeira. É perceptível mel antigo e muitas flores que se confundem num enlace maravilhoso com a Baunilha e o Patchuli que tornam dele usável. Muito intenso, muito forte, pesado e imponente. Parece que estou cansado de dançar Tango, ao som de cordas, lá pelos interiores da Argentina com uma onça pintada morta grudada na parede. Já posso ver o sol raiar e aquele cheiro do ambiente me inebria e embebeda. Na minha concepção isso é Rumba!

2012

Esta página contém informações, resenhas, notas olfativas de perfumes, imagens, notícias, posters vintage e vídeos sobre Balenciaga Rumba fragrance mas nós não garantimos a exatidão das informações publicadas aqui. Se você possuir mais informação sobre Balenciaga Rumba, você poderá adicionar uma resenha pessoal do perfume. Fragrantica tem seu próprio sistema de classificação e você poderá classificar Rumba de Balenciaga. Clique na opção apropriada nas opções de classificação abaixo da imagem do perfume. Você também encontrará links para sites de terceiros e lojas, mas Fragrantica não tem acesso ou controle sobre estes sites. Nós não damos qualquer garantia ou aceitamos a responsabilidade pelo o conteúdo que você encontrará quando visitar estes links. Também não aceitamos nenhuma consequências futuras, incluindo e não limitando, por exemplo, às perdas monetárias decorrentes de compras feitas. As resenhas de membros de Rumba de Balenciaga representam as opiniões pessoais somente de seus autores, e não expressam ou refletem a opinião do site Fragrantica.

Christian Dior Poison Guerlain Shalimar Cartier La Panthere Lancome Poeme Chanel Coco Eau de Parfum Montana Parfum de Peau Paloma Picasso Paloma Picasso Chanel Allure eau de parfum Givenchy Pi Issey Miyake Le Feu d'Issey Givenchy Ysatis Kenzo Kenzo Jungle L'Elephant Chloe Chloe Eau de Parfum Cacharel Eden Jean Couturier Coriandre Jean Paul Gaultier Fragile Gres Cabochard Christian Dior Dune Gucci Gucci Eau de Parfum Paris Elysees La Petite Fleur d’Or