Designers » B » Floral Verde « Grupos

Florabotanica Balenciaga Feminino

Florabotanica Balenciaga Feminino Imagens Florabotanica Balenciaga Feminino Imagens Florabotanica Balenciaga Feminino Imagens Florabotanica Balenciaga Feminino Imagens Florabotanica Balenciaga Feminino Imagens

Florabotanica de Balenciaga é um perfume Floral Verde Feminino. Florabotanica foi lançado em 2012. Florabotanica foi criado por Olivier Polge e Jean-Christophe Herault. A nota de topo é Hortelã as notas de coração são Rosa, Cravo e Cannabis as notas de fundo são Vetiver e Âmbar

Hortelã

Rosa Cravo Cannabis

Vetiver Âmbar

Mais informação sobre a fragrância em inglês / More in English language about Florabotanica by Balenciaga.

Florabotanica Resenhas de fragrâncias

luizadb
luizadb

Começa bem verde e um tanto aromático, com hortelã bem forte. Depois o que mais predomina é o aroma de uma rosa com leve assabonetado num fundo seco de vétiver; porém, ainda sinto um perfume verde, não só da hortelã, que é a nota que aparece primeiro, mas também cheiro de tricoma (tricomas são estruturas semelhantes a “pelos” que tem em algumas plantas e que, neste caso, eu associo ao cheiro que deve ser da nota de cannabis, um cheiro de mato, como alguns identificam). Achei muito bem feito, com aspecto fresco e elegante ao mesmo tempo. Não fora o preço bem abusivo no Brasil, acho um floral verde moderno digno de se ter no armário.

petitnose
petitnose

Em mim esse perfume só fica a rosa mesmo, nada refrescante, infelizmente. Só a rosa muito forte e a terra ao fundo. Não achei ele verde, mas sim terroso, e não é o cheiro de terra molhada, mas sim de secura, aquela coisa meio de terra queimada. Será que foi essa a intenção ao incluir cannabis entre as notas? Enfim, não gostei.
Adoro os verdes talvez justamente por essas notas serem tão difíceis de fixar em mim.

Andreza.Arias
Andreza.Arias

Herbal com consistência, que não me agradou em meu primeiro contato. Nem no segundo, pois misturou-se a vários citricos que eu estava testando.

Na terceira tentativa o negócio engrenou e percebi o quanto é um perfume rico (até no $entido mai$ literal! hehe). Cheirinho de mato com classe, bem denso e que exala. Consegui perceber a cannabis, mas ela ficou bem com a hortelã.

Minha sina é sua super evolução para um aroma de rosas maduras. Gostoso, mas não é para mim, deixo para quem sabe apreciar. Fixação média, após cinco horas está rente a pele.

moreorlessa
moreorlessa

Eu acabei apagando minha resenha antiga, porque minha primeira impressão desse perfume não foi lá essas coisas. Mas às vezes a gente não cai de amores por um perfume imediatamente, mas por sabe-se lá que motivo a gente fica querendo testar de novo. Neste caso, desconfio que foi jogada de marketing...um dos frascos mais lindos que já vi. Mas valeu a pena eu insistir, pois virou um favorito para dias muito quentes.

É um perfume leve mas que fixa muito bem. E consegue ser leve sendo um floral verde com personalidade, nada muito delicadinho...é fresco, mas sem frescuras. Eu sentia falta mesmo de algo mais herbal na minha coleção, que não fosse chipre, ou cítrico ou que cheirasse a colônia de farmácia, e que ainda por cima tivesse boa fixação. O Florabotica casa esse cheirinho de mato com notas florais chiques, mas nada muito mulherzinha, e o resultado é algo sofisticado mas sem ser muito polido, tem algo de "sujo" nele também (e felizmente esse algo não é patchouli, nota que me tem cansado um pouco).

Não me passa a impressão de ser um perfume comum, como outras pessoas disseram, mas também não conheço muitos perfumes da Natura. O problema é que o preço dele no Brasil é estupidamente caro. Comprei o meu no Duty Free.

Aninha
Aninha

Herbal que se encontra facilmente na marca natura. Não estou falando mal de nenhum deles. Somente acho comum, bobo mesmo para um valor tãaao alto. Tenho uma amostrinha que estou com preguiça de terminá-la.Lamento.

heroare
heroare

Calma, ele não parece o Surreal Garden, ele lembra, de alguma forma o cujo. os dois transmitem a mesma sensação de estar no meio do mato rebolando em cima das ervas e esfregando a cara na terra, bem peculiar.

PaulaSimas
PaulaSimas

Que cheirinho delicioso e surpreendente. Fixação e projeção poderosas. Para um floral verde, me surpreendeu. Hortelã com um fundinho de Vetiver... Para dias quentes e ensolarados, domingos felizes, para curtir a vida sem se preocupar com nada.

Daniela Cristina Diniz
Daniela Cristina Diniz

Achei uma delícia. Refrescante e geladinho, rosa cor de rosa e hortelã, uma graça deliciosa esse perfume! Acho tão lindo, simples... Gostaria que exalasse mais, em minha pele ele ficou bem rente, é mais um perfume para seu próprio deleite mesmo. Fixação boa, em mim foram de 8 horas aproximadamente. Pena que a projeção seja tão pequena pois eu achei que ele possui um aroma bem diferente. Preço de assustar rsrs

Bellemorais
Bellemorais

Muito bom. Foge, de verdade, dos perfumes da moda. Eu amo perfumes adocicados, amo baunilha, alcaçuz, mel e etc. Mas o Florabotância é encantador!! É herbal mesmo, então se vc não gosta de cheirinhos verdes, de mato, fuja para as lojas de doces....Sinto a rosa, sinto a cannabis e o cravo muuuiiito de longe, mas estão lá. É harmonioso, sofisticado, floral limpo, te deixa com cheiro de banho tomado, leve. Vale a pena ter pra variar, despoluir o olfato saturado de açúcar, já como assinatura olfativa, acho over....Mas eu não consigo ter um cheiro único mesmo, então...

Daiana
Daiana

Um perfume interessante, assim posso dizer. Quando dei a primeira borrifada, achei as notas muito bagunçadas, com cheiro muuuito forte de álcool (pensei: “que sem graça!”), fiquei com raiva do perfume e principalmente de mim, por tê-lo adquirido no escuro; porém...como a textura dele é muito oleosa, sabia que possivelmente viria uma evolução e... em alguns minutos, ele se transformou e ficou muito bom, um floral levemente atalcado com um toque herbáceo da hortelã e do vetiver. Não senti muita a erva, mas ela estava presente dando aquele toque proposto no nome do perfume. Engraçado, em mim, ele não ficou refrescante e não cheirou a “banho tomado” (e olha que tenho vários com essa proposta). Ficou requintado, com cheiro de "perfume" mesmo, ou seja, nada de shampoo ou sabonete, talvez creme hidratante (lembrou levemente o Love Chloé), ao menos em mim. Apesar de ser aparentemente inofensivo, tem que cuidar nas borrifadas, pois o cravo pode incomodar um pouco.Projeção e fixação muito boas. Não achei “eau de chuchu”, muito pelo contrário, em excesso pode sufocar. Quanto ao preço, jamais, nunquinha, nessa minha vida, eu pagaria o preço que cobram por ele, um exagero.

ps: com o tempo, ele me surpreendeu. A projeção e fixação dele ganha de muito perfume que tenho, duram muito. Sobre a fragrância, usando aos poucos, vc entede a proposta do perfume e se apaixona. Virou um dos meus favoritos.

marisamn
marisamn

Segundo a atendente da Sephora, é o hit do momento. Cheiro herbal, de pasto... Me vejo andando num pasto bem vasto e meio seco... Me lembra África, safári, savana, zebras (daí a embalagem), gazelas, girafas, caçada, estrume (é a maconha)...
Tem cheiro de safári na África, o filme Mogambo, Ava Gardner e Grace Kelly com roupas cáqui...
Enfim, a maconha aqui dá o cheiro de pasto.
Acho que o criador da fragrância quis um efeito psicodélico moderno.
O preço do perfume não condiz com a idéia que ele quer passar.
Legal pra conhecer.

Renata77
Renata77

Ai que delícia de perfume! Parece gelado mesmo pela nota de hortelã. Um floral jovem, limpo, aberto,fresco demais!!!! Muito bom,achei delicioso mesmo!!!

humax
humax

Cheirinho bom de rosa fresca, hortelã, nada demais, baixa projeção, longevidade mediana, pelo mesmo custo você adquire quase duas dezenas de perfumes da Paris Elysees, Linn Young ou Jeanne Arthes bem melhores.

leooaandrade
leooaandrade

Floral, floral e floral.

Essa hortelã que dizem possuir como nota de saída, eu acho que ela se perdeu no meio do caminho, porque sinceramente, não sinto nada de hortelã.

É um perfume "bomzinho" pra usar no dia-a-dia. Comprei apenas pela propaganda, mas já dei de presente, porque realmente não é minha praia, independente de ser feminino.

Sua saída é um floral ardido que me fez lembrar de desodorantes, e até mesmo desinfetantes, fazendo-me lembrar de limpeza (clean.

Bem no coração desse perfume e já chegando nas notas de fundo, consigo sentir o vetiver.

Aroma 6
Projeção 6
Fixação 6

Kel1978
Kel1978

Achei um floral limpo, q da sensação de limpeza, de banho tomado, mas nao o associei a nenhum outro q conheça, o senti bem destacado na pele, apesar de nao ter tido uma projeção tao gde em mim. Mto gostoso para usar no calor ou eventos diurnos, mto feminino, agrada facil quem gosta de florais desse tipo!

Dym
Dym

Cheiro de rosa limpinha e macia. Exala muito bem, e tb tem boa fixação.Me lembrou a linha Chlóe ( parente do Chloe L ` Eau).Eu pessoalmente gostei, parece um perfume muito bem trabalhado de rosas com um toque refrescante de hortelã. Um bom perfume para comprar em promoção ou pedir para alguém trazer de fora. Eu usaria tranquilamente, cheirinho gostoso de pele perfumada pós banho.
Assim que o borrife não achei nada de mais (estava experimentando outros perfumes tb, mas depois de 1h senti um cheirinho delicioso vindo de mim, demorei a lembrar quais perfumes eu tinha experimentado no corpo. Mas qdo lembrei q era o Florabotânica fiquei até triste, preferiria que fosse um.mais barato.

Giseleuchoa
Giseleuchoa

Este perfume é a prova do ditado "nunca diga nunca". Duas fragrâncias que não gosto são: notas herbais pronunciadas e rosas muito marcantes. Já faz algum tempo que ganhei da Flaviabez uma amostra dele. Assim que chegou experimentei e achei interessante, apesar de ser uma fragrância basicamente de duas coisas que não gosto "mato" e rosa eu não consegui parar de cheirar. Essa troca deve fazer mais ou menos uns 4 meses e de tempos em tempos volto a reexperimentar a amostra. Cada vez que uso fico mais impressionada como esse cheiro é intrigante. Li as resenhas abaixo e parece que na pele de ninguém a nota de canabis apareceu, na minha ficou marcante o cheiro de canabis, porém graças às notas de rosa, vertiver e hortelã ( justamente as benditas que não costumo gostar, ironico) não ficou parecendo que " passei maconha macerada". Um cheiro único, já experimentei várias fragrâncias verdes e nunca gostei de nenhuma, está é a primeira. Acredito que seja efeito da minha pele mesmo que evidenciou o que não apareceu na pele de mais ninguém que resenhou. Enfim, não aguentei e comprei. Então aconselho: experimentei fragrâncias mesmo que não sigam o padrão do seu gosto pessoal, vc pode se surpreender!

Taninha
Taninha

Cheira flor ardida, botica de produtos farmaceuticos. É quase medicinal...lembra coisas verdes, não somente flores. Tipo jardim inglês: flores misturadas com mato. Não é adocicado. Fixa e exala bastante na minha pele.

SI ACA
SI ACA

O cheiro é bem gostoso, cheiro chic e suave para o verão Esta no tipo de cheirinhos dos meus preferidos que remete a limpeza e bem estar só que a duração na minha pele é de 4 horas acho muito pouco para o preço. O meu encomendei de fora então não é as 500 dilmas que pedem aqui.

Eu sinto algo como uma roseira macerada com caule e folhas!
É um cheiro limpo, agudo, me deu água na boca, porque me lembrou também uma manga de vez. Não que cheire à manga, mas tem um cheirinho de fruta azedinha, sem ser totalmente azedo. É bem primavera/verão.
Achei uma delícia, pena ser tão caro..

Dâmaris - Village Beauté
Dâmaris - Village Beauté

A marca investiu e usou alguns conceitos para divulgar este perfume: exotismo, veneno, flores carnívoras. Eu esperava algo mais marcante e inovador. Quando o experimentei, no entanto, me deparei com um estilo de fragrância já conhecida.

O resultado na pele é perfume floral muito leve e perfeito à cada minuto. Rosa perfeita. Vetiver feminino discreto e perfeito. Hortelã fresca, verde e facilitadora da respiração - perfeita.

Apesar de à todo momento eu lembrar de fragrâncias semelhantes, Florabotanica cheira limpíssimo e fresco como lufada de oxigênio puro. Quase gelado, ele tem uma rosa cor-de-rosa perfeitamente equilibrada com hortelã e vetiver. Pronto, assim ele é do início até o fim em suas cinco horas de duração em minha pele. Sem segredos e linear, Florabotanica é puro como uma pétala de flor, e carente de segredos e venenos que a propaganda propôs. O perfeitinho que não emociona. Gostoso, mas de frasco e imagem mais impactantes que o cheiro em si.

Cheira tão limpo quanto um banho fresco em tarde veranil.

nicochelli
nicochelli

Recebi o meu hoje (não comprei na Sephora, mas em um site português chamado Perfumes e Companhia).
Gente, que perfume gostoso e diferente. Não sei descrever. Tem um cheiro de rosas misturado com hortelã. Nota 10!

flaviabez
flaviabez

Estou apaixonada por ele. Nossa, que perfume bom!
Achei perfeito. É exatamente o cheiro que eu torcia pra que ele tivesse.
Mistura deliciosa da rosa e do hortelã.
Achei realmente fantástico. Não sei se é pq hj aqui no RJ está uma temperatura escaldante, que vc só pensa em tomar banho 24h por dia, mas ele foi um bálsamo.
Que cheiro de limpo mais chique de tds os tempos!
Não achei ele parecido com o Chloé EDP, o EDT eu não posso dizer pois eu não conheço, mas depois de alguns minutos na pele, ele indubitavelmente me remeteu ao Love Chloé. Tem aquele atalcadinho que o Love tem que deixa mto chique.
Estou tão extasiada por ter ganho ele de presente. Achei o cheiro encantador, romântico, limpo e mto mto elegante. Irresistível.
Fiquei surpresa por saber que tinha cannabis nas notas (?). Graças a Deus e ao bom gosto que nem sinal dessa ervinha perigosa (rs).
O frasco é um assunto à parte. Mto lindo! Uma obra de arte moderna.
Com certeza vai ser eleito um dos meus perfumes prediletos.
Vou usar no conta gotas pra não acabar!
Fixação surpreendente. Embora seja suave, é mto persistente. No calor de 50ºC e depois de um banho, ele continua aqui.
Me arrebatou. Amei.

TatiORodrigues
TatiORodrigues

Matei minha curiosidade e a minha vontade da importação urgente!
Nada demais...
Um perfume muito gostoso. Em mim as rosas foram muito pronunciadas. Mas não são rosas orvalhadas são rosas "maduras" no auge de sua fase! Mas ele possui um "diferente", a hortelã tempera a rosa, criando um acorde muito interessante, porém, na minha opinião nada refrescante, como eu imaginei. É como se a hortelã desse uma "herbalizada" na rosa!
Não tive a sensação de um floral vibrante ou luminoso. Mas ele é limpo, minimalista! Não achei parecido com o Chloé EDP mas faz uma linha parecida, tb me remeteu ao Bulgari pour femme e tb me lembrou o Love Chloé. Me lembrou hidratante, cuidado com a pele.
Para mim um perfume casual chic, um floral sofisticado, elegante, delicado mas nada inovador (concordo com a Ivanete!). Eu tinha uma ideia mais iluminada dele mas não é nada pesado, agressivo. Agora, não é sexy, não é docinho, não é menininha...Ele para mim é bem elegante sem ser afetadão.
Mais diurno que noturno e coringa.
Fixação boa e o tipo que deixa uma nuvem discreta do perfume mas sem muito rastro.
Obrigada Ana_Raio pela amostrinha!

Ivanete
Ivanete

Floral verde, nada doce, cheiro de limpeza.
Pra quem gosta de verdinhos, boa pedida pro verão. Mas não vi nadinha de novo nele. Já senti este cheiro em outras tantas casas: Chanel, Bvlgari, Versace, Giorgi Armani etc. Toda casa tem um floral verde como este.
Tenho uma miniatura há seis meses, já sabia que sendo um floral verde não ia gostar. Hj comprovei.
Mas, o Frasco é muito lindo, contemporâneo, design muito show. Acho que foi o frasco que foi premiado, ou foi o perfume, agora não me lembro mais. Meu prêmio vai para o frasco.
Aroma nada de novo, se procura algo diferente, este chove no molhado.

Vaniag
Vaniag

Gente, esse perfume pode ser tudibão, mas ver a garota propaganda dele andando toda esmulambenta e de cabelo ensebado, hummmmmm, isso tirou todo o meu encantamento pelas notas do perfume. Desculpe aê às fãs da Kristen Stewart, que pode ser uma boa atriz (blergh pra Crepúsculo), mas a embaixadora de um perfume tem que parecer, no mínimo, asseada.

Ana_Raio
Ana_Raio

Na minha opinião, o Florabotanica possui a mesma nuance de rosas do Chloè EDT. O considero um floral "vibrante", apimentado, "clean".

Guest_Tamara_Kobayashi
Guest_Tamara_Kobayashi

Esse frasco é uma obra-prima do design perfumístico! Lyndio esse canudão, bem sessentista.

Richelle
Richelle

Floral muito confortável, na linha daqueles perfumes em que a rosa remete a cheirinho de limpeza, hidratante e cuidados pós banho.

Boa fixação, projeção discreta mas envolvente. Minha mãe usa, mas vocês sabem quanto um perfume pode se adequar à personalidade e não à idade de quem usa. Quando ela passa, percebo um rastro elegante, delicado e feminino.

Não nego que desejo muito um. Essas notas de rosa e hortelã produzem uma atmosfera que pra mim lembra um pouco um dos meus perfumes prediletos: o Tommy Girl, porém o Flora é muito mais redondinho e não tem os cítricos que dão aquela saída agudinha ao Tommy.

Merecidamente premiado e difícil de encontrar no Brasil, na época do lançamento paguei caro por uma amostra mais frete, e posso dizer que valeu muito à pena. É um bom custo benefício para os amantes de rosas e de tudo aquilo à que elas remetem.

Tati Rodrigues, você tem grandes chances de amar esse perfume! Abraços.

Ofertas de compras online

53.49 USD
Balenciaga Florabotanica Eau De Parfum tester for women 3.4 oz
Balenciaga Florabotanica Eau De Parfum tester for women 3.4 oz
57.99 USD
Florabotanica Perfume by Balenciaga, 3.4 oz Eau De Parfum Spray Tester for Women
59.39 USD
BALENCIAGA Florabotanica 1.7 oz Eau de Parfum Spray
130.00 USD
BALENCIAGA Florabotanica 3.4 oz Eau de Parfum Spray
BALENCIAGA Florabotanica 3.4 oz Eau de Parfum Spray

Esta página contém informações, resenhas, notas olfativas de perfumes, imagens, notícias, posters vintage e vídeos sobre Balenciaga Florabotanica fragrance mas nós não garantimos a exatidão das informações publicadas aqui. Se você possuir mais informação sobre Balenciaga Florabotanica, você poderá adicionar uma resenha pessoal do perfume. Fragrantica tem seu próprio sistema de classificação e você poderá classificar Florabotanica de Balenciaga. Clique na opção apropriada nas opções de classificação abaixo da imagem do perfume. Você também encontrará links para sites de terceiros e lojas, mas Fragrantica não tem acesso ou controle sobre estes sites. Nós não damos qualquer garantia ou aceitamos a responsabilidade pelo o conteúdo que você encontrará quando visitar estes links. Também não aceitamos nenhuma consequências futuras, incluindo e não limitando, por exemplo, às perdas monetárias decorrentes de compras feitas. As resenhas de membros de Florabotanica de Balenciaga representam as opiniões pessoais somente de seus autores, e não expressam ou refletem a opinião do site Fragrantica.

Prada Infusion d'Iris Cartier Baiser Vole Christian Dior Les Creations de Monsieur Dior Forever and Ever Christian Dior Dior Addict Eau de Parfum Cartier La Panthere Chanel Chanel No 19 Eau de Parfum Narciso Rodriguez Narciso Chanel Coco Noir Christian Dior Midnight Poison Chloe Chloe Eau de Parfum Chanel Coco Mademoiselle Eau de toilette Kenzo Kenzo Amour Tom Ford Black Orchid Lancome Tresor Midnight Rose Givenchy Dahlia Divin Valentino Valentina Chloe Love Lolita Lempicka L de Lolita Lempicka Guerlain Insolence Christian Dior Hypnotic Poison Eau de Parfum