Designers » A » Floral Frutado « Grupos

Petite Cherie Annick Goutal Feminino

Petite Cherie Annick Goutal Feminino

Petite Cherie Annick Goutal Feminino Imagens Petite Cherie Annick Goutal Feminino Imagens Petite Cherie Annick Goutal Feminino Imagens Petite Cherie Annick Goutal Feminino Imagens Petite Cherie Annick Goutal Feminino Imagens Petite Cherie Annick Goutal Feminino Imagens Petite Cherie Annick Goutal Feminino Imagens Petite Cherie Annick Goutal Feminino Imagens

Petite Cherie de Annick Goutal é um perfume Floral Frutado Feminino. Petite Cherie foi lançado em 1998. A fragrância contém Pêssego, Grama, Baunilha, Rosa e Pêra.

Pêssego Grama Baunilha Rosa Pêra

Mais informação sobre a fragrância em inglês / More in English language about Petite Cherie by Annick Goutal.

Petite Cherie Resenhas de fragrâncias

gabriel.villa
gabriel.villa

Petite Chérie, o que dizer desse lindo? Um dos perfumes que sempre me despertou tanta curiosidade e que finalmente pude conhecer, dando um tiro no escuro que, realmente, foi um dos mais acertados até agora. Foi sentir e cair de amores na hora ao sentir aquele cheiro que, por mais impressionante que pareça, foi exatamente o que imaginei ao ensaiar a compra.

'Petite Chérie' significa 'pequena querida' em francês, é mesmo uma expressão de muito carinho com quem a gente ama. Foi criado no final dos anos 90, como todos sabem, por Annick Goutal para sua filha Camille, que já era uma jovem adulta na época. Dizem que foi feito como uma espécie de substituição ao perfume Eau de Camille, que havia sido criado de mãe pra filha na década de 1980; eu não posso opinar por não conhecer o Eau de Camille mas faz sentido, porque naquele momento a pequena Camille havia pedido à mãe um perfume que cheirasse ao jardim da casa delas, e isso exatamente é Petite Chérie: uma jovem moça perfumada com toda a glória de um jardim florido.

Na abertura, é fruta pura! A pêra explode diante do seu nariz assim que você borrifa o perfume, parece que as pêras foram amassadas entre os dedos, fazendo desse um cheiro muito realista. Há pêssego também, mas não é um pêssego que me pareça cheirar tão literal quanto a pêra; digamos que é uma nota que 'acompanha' a pêra e dá uma 'consistência' frutal que acaba me fazendo pensar em melancia. Aí tem as rosas, muito naturais e frescas e delicadas, acompanhadas por uma nuance melíflua que com certeza vai ser capaz de atrair abelhinhas na rua. Tem também uma certa sensação aquosa, entre o suco da fruta e água, água mesmo, chega a parecer rosas magicamente frutadas e colocadas em água. E o perfume fica nisso mesmo, água de rosas com pêra, ou suco de pêra com rosas, vocês decidem. Fica nisso até se transformar num cheiro verdinho, levemente amargo, de grama + plantinhas que me dá a sensação de uma criança travessa comendo frutas no jardim e se jogando entre as flores e as plantas, brincando na terra. Esse cheiro mais verdoso - que traz ainda nuances de patchouli e vetiver - já se destaca na evolução do perfume mas é na base que o perfume realmente se transforma e vira puro verde.

Uma composição linda, como dizem é mesmo um perfume que dá vontade de abraçar, de beijar, de acarinhar, e que desperta a vontade de cuidar; não achei um perfume tão infantilizado quanto o Eau de Charlotte, é mais juvenil e 'adultinho', me traz uma sensação de 'tal mãe, tal filha', sabe? Como se quem olhasse a Camille em toda a sua juventude já sentisse aqueles ares de menina que cresceu e está seguindo os passos da mãe, e logo vai querer usar um Rose Absolue e afins. Também não achei atalcado, no máximo tem um cheirinho de shampoo de pêra.

Fixação bastante satisfatória, sinto esse cheiro verdinho na pele depois de várias horas. Diria que depois de umas seis a sete horas o cheiro já está fraquinho na pele mas acho que é uma duração boa e é inexplicável o prazer de reaplicar e sentir novamente toda aquela pêra e aquela rosa. Exala bem em mim e me parece que tem boa presença, mas é um perfume delicado que dificilmente vai ser sentido à distância e/ou incomodar alguém. É um perfume pra você se sentir perfumado, com bom gosto e encantar as pessoas que te derem um abraço.

Já virou um pequeno querido na minha coleçãozinha e agora quero todos os produtos de banho e corpo pra usar e abusar. Vou ter que me controlar muito pra não acabar esse frasco logo!

raquel lopes
raquel lopes

Pêra...pêra e mais pêra. Suave, luminoso e alegre. Uma única ressalva,a fixação. Não dura nada...se fosse mais barato ok..mas como é carinho...não encaro...mas só por isso. .. o que estou provando nos últimos dias é o edt

Renata77
Renata77

Que delícia de perfume! Suave, terno, delicado... cheiro de anjinhos, de paraíso, graminha verde, um campo cheio de flores coloridas, árvores cheias de frutinhas frescas,um lago... É esse cenário que imagino quando uso esse perfume. Um paraíso mesmo! Ele é muito angelical! Amo...

Graziella
Graziella

Resenha em uma frase: "Perfume com cheirinho de sabonete de pêra."

SI ACA
SI ACA

Nossa esse perfume é tudo isso que o pessoal fala mesmo
Cheiro de inocência de infância
Nossa um cheiro sem igual mesmo que faz você pensar que esta sonhando
Me surpreendi muito não imaginava que seria tudo isso
Indescritível a sensação que traz
Com certeza um cheiro que agradará a praticamente todo mundo
Pena que depois de meia hora não tem mais nada na pele
Agradeço a Angelica que me mandou uma amostrinha ameiiii

Daniela baron
Daniela baron

Há algum tempo atrás estava pesquisando opiniões de perfumes com cheiro de banho. Sim, esse é o meu tipo de fragrância preferida no dia a dia, é como eu gosto de me sentir: fresca e gentilmente perfumada o dia inteiro. Também tenho uma predileção por fragrâncias infantis pois remetem à alegria e espontaneidade de forma bem natural.

Quando senti a fragrância pela primeira vez fiquei absolutamente encantada. Traduziria esse perfume em uma única palavra: DELICADEZA. É difícil identificar suas notas. Parecem que estão amigavelmente integradas e com a humildade de se respeitarem não se destacam uma das outras. Um perfeito trabalho em grupo eu diria.

Andrea Lucia
Andrea Lucia

Um perfume maravilhoso!

Uma fragrância perfeita com a 'cara'' do frescor, da limpeza e da leveza. Ao mesmo tempo é um perfume juvenil e adulto... Simples e sofisticado. Uma dualidade perfeita que culmina num resultado esplêndido.

O meu é EDP e não economizo na hora de passar. Resultado: excelente fixação. Umas 7 horas.

O aroma é delicioso desde a hora em que se coloca o perfume. Não senti muita mudança com o passar do tempo. Divino desde a aplicação...

Recomendo fortemente!

Azeitonas em conserva?
Naty vc me mata de rir. Ainda bem que evolui né.
Talvez seja a nota de grama.
Pra mim é perfume amoroso, cheiro de inocência, como uma infância feliz!
A história da criação deste perfume remete a isto, Annick Goutal o criou para sua filhinha (que já cresceu rs).

Bem, estou com uma amostra do EDT, não conheço o EDP ainda!
A saída surpreendentemente me assustou um pouco, achei muito aguda, um soco na cara...na verdade um balde de azeitonas com o caldo da conserva, na cara! rs

Maaas, suavizou logo e o que ficou foi uma pêra suculenta, com um pêssego maduro e o frescor de grama recém cortada!
Adorável!!

flaviabez
flaviabez

Delicioso, tem um cheiro de pureza, de inocência que nunca senti em nenhum outro.
Uso e uso e não canso nunca.
Com certeza um dos meus eleitos que jamais irá faltar na minha coleção. Recorro a ele sempre que quero dar um up no astral e é imediato. Parece que purifica e afasta as preocupações...rs... Cheiro da felicidade! Prozac em forma de perfume hahahahhah
Mto angelical mas não é infantil.
Parece que a inspiração de Annick foi a filha Camille, e decidiu criar um perfume para a jovem que se deseja abraçar. Realmente só uma mãe pra criar uma obra prima dessa. Acho mto fiel a proposta.
Sou suspeita pra falar desse perfume, o considero perfeito.
Essa saída de purê de pêras frescas dura até o final e surpreendentemente a duração dele é excelente (o EDP, pois o EDT nunca experimentei).
Embora eu não tenha mta sorte com os Annick em termo de fixação esse gruda em mim por mais de 10h. Claro que não perdoo nas borrifadas, capricho mesmo. Mas ele é do tipo que mesmo abusando não tem como incomodar. No trabalho quando chego com ele todos dizem que é cheirinho de talquinho de bebê.
Ele me deixa com a sensação de limpa e fresca o dia inteiro.
Sou completamente apaixonada por ele!!! <3

LidyLed
LidyLed

Pêra e pêssego+ grama cortadinha..delicia..cheiro de criança na infância..AMO..muito delicado!

TatiORodrigues
TatiORodrigues

Um perfume querido!!! Muito gostoso, fácil de usar. Me deu uma sensação de limpeza, porém com um toque meio ingênuo/romântico.
A mistura da rosa com as frutas é muito confortável.
Sem dúvidas é um perfume alegre, luminoso, combina com manhãs ensolaradas.
Ao final me lembrou doces em caldas mas com pouco açúcar!!!!
Gatoburi, valeu pela surpresinha!!! Adorei conhecê-lo, porém não sei se o compraria!!! Fixação e silagem moderada. O tipo que deixa uma nuvem perfumada suave em volta.

gatoburi
gatoburi

Que coisinha mais delicada, gente, este perfume abre parecendo purezinho de frutas para bebê da Nestlé. Muito gostoso, muito fresquinho, um bibelô, uma obra-prima.E nem é tão fraco assim, a permanência foi a comum dos Annick Goutal, quase 6 horas. A projeção é baixa, porém bem presente.
Está longe de ser a minha praia, não vou comprar, afinal quem usa Poison, Iris de Santa Maria Novella e Shalimar não combina com uma gracinha dessas, mas recomendo. Muito bom.

Ivanete

Cheiro de inocência. Pera maravilhosa, toque de pêssego branco, na evolução entra uma rosinha muito suave.
Dá vontade de beber.
Muito delicado.
Parece até que as notas estão 'vivas e frescas' dentro do frasco.
Incrível este feito!!!
Seu grande crime é a duração: 2 horas na melhor das hipóteses, e, considerando que não é dos mais acessíveis $$$$, se torna quase dispensável, a não ser que o usuário/a tenha paciência para retocar a cada duas horas e, que dinheiro não seja problema.
Mas que é bom é bom.

lulux
lulux

Foi literalmente: amor ao primeiro olfato! Rs. Comprei, usei e comprei 2 outras vezes mais :) O único defeito é justamente sua longevidade (infelizmente). Trata-se de um perfume muito leve, brilhante e fresco, mas sua fixação realmente deixa a desejar! Meu primeiro foi um Eau de Toil. (e acreditava ser este o problema), mas depois de adquirir o eau de perfum pude averiguar q. de fato, os perfume da Annick seguem esta mesma filosofia... Fora este detalhe, eu simplesmente adoro as criações dela e especialmete: as histórias que ela tem para contar sobre cada uma delas.

lupereira
lupereira

Recebi amostra do EDT da Sephora. Cheiro de sonho bom, risadas de crianças ao fundo num jardim de primavera, um abraço apertado. Diria que é um perfume com uma faceta infantil, meio "lolita", uma malícia subentendida. Realmente algo singular. A proposta não combina muito comigo (o Charlote combina mais), mas quero só pra ficar cheirando, pois é viciante, acredito que é porque a composição remete de forma inconsciente à felicidade e coisas boas.

guivenditti
guivenditti

Petite Cherie... o perfume que você quer beijar... abraçar!!! É impressionante mas, ao cheirá-lo, é exatamente isso que vem à sua cabeça... porque é um perfume suave, delicado, ingênuo... que inspira o sentimento de proteção nos outros!!! Bom... pensando nisso, o perfume acaba não sendo tãããooo ingênuo assim, né?!?! Hahahahaha mas é um perfume que não agride ninguém... perfeito para "primeiros encontros", onde você ainda não conhece o gosto da outra pessoa!!! Então, você usa este perfume, que é delicado mas marcante... TODOS gostam!!! No EDT, você sente uma saída brilhante, mas efêmera, de pêra... enquanto que, no EDP, o pêssego é mais sobressalente!!! É um pêssego caldaloso... me lembra a calda de pêssegos enlatados!!! Aí tem um toque verde e fresco de grama recém-cortada e rosas beeem suaves sobre uma base de baunilha almiscarada!!! Uma delícia!!!

2012

Esta página contém informações, resenhas, notas olfativas de perfumes, imagens, notícias, posters vintage e vídeos sobre Annick Goutal Petite Cherie fragrance mas nós não garantimos a exatidão das informações publicadas aqui. Se você possuir mais informação sobre Annick Goutal Petite Cherie, você poderá adicionar uma resenha pessoal do perfume. Fragrantica tem seu próprio sistema de classificação e você poderá classificar Petite Cherie de Annick Goutal. Clique na opção apropriada nas opções de classificação abaixo da imagem do perfume. Você também encontrará links para sites de terceiros e lojas, mas Fragrantica não tem acesso ou controle sobre estes sites. Nós não damos qualquer garantia ou aceitamos a responsabilidade pelo o conteúdo que você encontrará quando visitar estes links. Também não aceitamos nenhuma consequências futuras, incluindo e não limitando, por exemplo, às perdas monetárias decorrentes de compras feitas. As resenhas de membros de Petite Cherie de Annick Goutal representam as opiniões pessoais somente de seus autores, e não expressam ou refletem a opinião do site Fragrantica.

Chanel Chance Eau Tendre Chloe Love Hermes Jour d'Hermes Guerlain Insolence Cartier Baiser Vole Guerlain Insolence Eau Glacee Prada Infusion d'Iris Guerlain Idylle Annick Goutal Le Chevrefeuille Chanel Chance Eau Fraiche Chanel Coco Mademoiselle Cacharel Noa Chanel Coco Mademoiselle Eau de toilette Tommy Hilfiger Tommy Girl Moschino Moschino Funny! Chanel Chance Eau de Toilette Tom Ford Tobacco Vanille Chloe Chloe Eau de Parfum Lanvin Marry Me Giorgio Armani Acqua di Gio