Designers » A » Cítrico Aromático « Grupos

Essenza di Colonia Acqua di Parma Masculino

Essenza di Colonia Acqua di Parma Masculino

tenho: 22 quero: 16 Meu perfume pessoal: 1

Essenza di Colonia Acqua di Parma Masculino Imagens Essenza di Colonia Acqua di Parma Masculino Imagens Essenza di Colonia Acqua di Parma Masculino Imagens Essenza di Colonia Acqua di Parma Masculino Imagens Essenza di Colonia Acqua di Parma Masculino Imagens

Essenza di Colonia de Acqua di Parma é um perfume Cítrico Aromático Masculino. Essenza di Colonia foi lançado em 2010. A fragrância contém Vetiver, Petitgrain, Almíscar, Jasmim, Néroli, Patchouli ou Oriza, Alecrim, Sálvia, Âmbar, Bergamota, Toranja, Laranja, Tangerina, Rosa, Lírio-do-vale, Trevos e Musgo de Carvalho.

Vetiver Petitgrain Almíscar Jasmim Néroli Patchouli ou Oriza Alecrim Sálvia Âmbar Bergamota Toranja Laranja Tangerina Rosa Lírio-do-vale Trevos Musgo de Carvalho

Mais informação sobre a fragrância em inglês / More in English language about Essenza di Colonia by Acqua di Parma.

Essenza di Colonia Resenhas de fragrâncias

Lucas Vilas Boas
Lucas Vilas Boas

Oliverwoof Austin,

Sua resenha foi uma das melhores resenhas sobre perfumes que já li!!

Parabéns, sua viagem imaginativa exposta nessa simples literatura, muito bem escrita e multi linguística nos remete a quem realmente conhece o perfume e a quem realmente sente adoração por algo.

Conforme eu ia lendo, fui imaginando-me em uma cena totalmente romântica, vide aos antigos contos italianos.
Com uma daquelas italianas quentes, com rosto angelical e um calor provocante. Uma cesta com um bom vinho, um queijo digno, um pão.. Aquele fim de tarde, sol baixando, luz caindo e a moça aos suspiros. Vento bate sobre o casal e aquele cheiro do ADP inebria esse terno momento.

Noutros momentos de minha leitura, consegui sorri quando vc aconselha com alguns artifícios para que outrem consiga comprar o seu ADP.

Confesso, tenho um decant e guardo muito bem guardado, agito-o suavemente uma vez por semana, para não correr o risco de estraga-lo. Quando houver a ocasião atípica que seja digna dele, es que o usarei!!

Sergio Manzi
Sergio Manzi

O meu caso com essa fragrância é mais ou meno assim: Comprei pela internet um decant do Gucci Pour Homme II, estava muito curioso em conhecer esse perfume, daí o vendedor me disse que eu poderia escolher outro decant pela metade do preço(compre um o outro sai pela metade do preço), de maneira leviana, optei pelo Essenza di Colonia, em fim, chegaram as amostras, fui direto no Gucci, borrifei no meu braço, senti sua fragrância, humm, bom, gostei...Algum tempo depois(dias)percebi que também tinha esse decant do Essenza, peguei e borrifei no meu braço e de cara me remeteu algo parecido com Armani Pour Homme, bom, saí de casa na hora do almoço, sol a pique, temperatura muito alta aqui em Goiás, liguei o ar do carro, o calor foi passando e alguns minutos depois vei aquela explosão de notas alucinantes, sem entender muito o que e estava sentindo comecei a procurara pelo carro oque estava cheirando tão bem, click... voltei a cheirar meu braço e, meu Deus...Resumindo se vç é um apreciador de perfumes como Armani Pour Homme, Eau Sauvage Christian Dior,faça um empréstimo com agiota, vendam um rins, sei lá, façam algo assaltem um banco, mas comprem esse perfume, é caro eu sei mas vale cada centavo, pra min ele reúne o que tem de melhor nessas duas fragrâncias e "de lambuja"(como diria meu falecido Avô) ele também remete o que tem de melhor no Dior Homme Cologne 2013, acho eu que seria as notas de Almíscar presente em todo eles citados aqui.

Guest_alex rainha
Guest_alex rainha

Um perfume de muita qualidade, dah pra verificar todas as fases dessa belezura, abre com um citrico confortavel que dura pouco, depois vem a fase assabonetada- barbearia que adoro , o musgo de carvalho e bem evidente nessa fase que depois vai adocicando bem levemente ( achei depois de 4 horas uma base parecida com o bleu de chanel) .fixa muito ( mais de 8 horas) e projecao discreta .

gatoburi
gatoburi

Caracoles ! O-o !!!
Cítrica, herbal, floral, amadeirada, elegante, classuda, delicada, ...
Deuses, que delícia !
Ao contrário da Acqua di Parma Colonia, que na minha pele evoluiu para uma delícia muito masculina, esta é perfeitamente unissex, mais delicada e com toques florais de flor de laranja e rosa bem evidentes.
É fresquíssima, e mantém uma sensação geladinha de conforto e bem-estar por horas. Arrasante !
Fixa muito bem, mais de 4 horas, eu diria perto de 6 até, e projeta com toda classe, mas discretamente.
Essa o Sr.Gatoburi perdeu ! kkkkkkkkk

Guest_Oliverwoof Austin
Guest_Oliverwoof Austin

É indiscutível o poder que um cheiro, um aroma tem para desencadear uma emoção, uma lembrança do passado, e às vezes um sentimento quase que coletivo, de uma experiência que não vivenciamos, mas que nos foi transmitida através da literatura ou do cinema ou de uma outra fonte que não a nossa própria existência. É essa a sensação que Colonia Essenza, da Acqua di Parma, me passa. Essenza faz-me lembrar de um tempo, cerca de 50, 60, 70 anos atrás ...quando um punhado de dólares americanos, na Itália intocada e encantada, transformava qualquer um num conde de Monte Cristo ou numa Condessa Descalça em um jantar a luz de Candelabro Italiano, durante uma Roman Holiday, aproveitando a Dolce Vita, que podia, sometimes, acabar em Morte em Veneza, antes de embarcar no Orient Express. Ao fundo, uma voz canta "C'è gente che ama mille cose, e si perde per le strade del mondo, ma io che amo solo te ..." Da vontade de não voltar mais à realidade, "please don't wake me, leave me where I am, I am only dreaming.". ... Esse tempo não existe mais. Hoje a Europa está cheia de turistas de todo canto, em todo canto, não resta cidade sobre cidade. Mas, podemos, ainda, sonhar. Yes, we can. Deve ser por isso que se diz que as Colonias da AdP são para pessoas maduras, porque já viveram o suficiente para poder olhar pra trás e ver o que ficou, e não volta.

Essenza abre com um forte acorde cítrico, o que é de se esperar em se tratando de um água de colônia. Mas esse cítrico tem vida muito curta em Essenza, que logo vai adquirindo outros matizes. Cravo da índia, rosa e jasmim emergem como por encanto, muito fortes e criastalinos. O neroli suaviza o jasmim, deixando a fragrância limpa, um pouco soapy, levemente assabonetado. Musgo, vetiver e âmbar emprestam a Essenza aquela base clássica de alguns orientais, e não sem de tudo fora do contexto, como Shalimar. Sem baunilha, porque assim já é querer demais. Em todo caso, Essenza transpira classe e refinamento. Essenza é dessas fragrâncias (Bulgari pour Homme, BpH Soir, Man, Prada Amber pour Homme, e outras)que também transmitem um certo sentido de limpeza, asseio, toilette bem cuidada, de executivos? Na verdade, Essenza assemelha-se oa cheiro de tecido de um terno da alta alfaiataria, camisa branca engomada, gravata de seda pura. Nesse sentido, Essenza vai a balada? Sai de casa vestindo bermuda, jeans, camiseta? Dificilmente.

Essenza é uma EDC que se comporta como um EDT. É discreta, logo não vai projetar horrores. Dura por aproximadamente 4 ou 5 horas. É o tempo de um evento mais formal, um teatro, um jantar romântico, um casamento no Civil. Esperar que Essenza vá além disso é pedir para falar mal dela. Implorar. Até...

Desculpa dizer, mas há de se ter sensibilidade. Colonia Essenza produz pouquíssimo barulho.

Esta página contém informações, resenhas, notas olfativas de perfumes, imagens, notícias, posters vintage e vídeos sobre Acqua di Parma Essenza di Colonia fragrance mas nós não garantimos a exatidão das informações publicadas aqui. Se você possuir mais informação sobre Acqua di Parma Essenza di Colonia, você poderá adicionar uma resenha pessoal do perfume. Fragrantica tem seu próprio sistema de classificação e você poderá classificar Essenza di Colonia de Acqua di Parma. Clique na opção apropriada nas opções de classificação abaixo da imagem do perfume. Você também encontrará links para sites de terceiros e lojas, mas Fragrantica não tem acesso ou controle sobre estes sites. Nós não damos qualquer garantia ou aceitamos a responsabilidade pelo o conteúdo que você encontrará quando visitar estes links. Também não aceitamos nenhuma consequências futuras, incluindo e não limitando, por exemplo, às perdas monetárias decorrentes de compras feitas. As resenhas de membros de Essenza di Colonia de Acqua di Parma representam as opiniões pessoais somente de seus autores, e não expressam ou refletem a opinião do site Fragrantica.

Lalique Encre Noire Narciso Rodriguez Narciso Rodriguez for Him Hermes Terre d'Hermes Yves Saint Laurent L'Homme Chanel Egoiste Platinum Acqua di Parma Acqua di Parma Colonia Dolce&Gabbana The One for Men Hermes Voyage d'Hermes Parfum Versace Versace Man Eau Fraiche Chanel Egoiste Yves Saint Laurent La Nuit de l`Homme Christian Dior Fahrenheit Absolute Chanel Allure Homme Sport Eau Extreme Cartier Declaration Montblanc Individuel Yves Saint Laurent Rive Gauche pour Homme Giorgio Armani Acqua di Gio Thierry Mugler A*Men Pure Havane Yves Saint Laurent M7 Guerlain L'Instant de Guerlain pour Homme