Últimas resenhas de perfumes!

Aqui você pode ler os comentários mais recentes sobre perfumes. Use a ferramenta selecionador de data para ver opiniões escritas no passado !
Search by Date:  
212 NYC Body Spray Carolina Herrera por FranCutti 2016-12-08

Na minha pele ficou muito parecido com o 212 NYC tradicional, só que um pouco mais suave. Perfeito para o verão.
Também achei a fixação excelente para um body spray. Em mim durou 3h em um dia bem quente.

Silver Scent Deep Jacques Bogart por Noodles 2016-12-08

Vejo este aqui como o melhor da linha Silver Scent, mas mesmo assim restrito para baladas ou situações do gênero. Não se engane, se usar no dia a dia irá sufocar. Ele é bem extravagante, mas mais fechado que o tradicional. Tem um fundo de avelã bem presente, que o torna mais interessante e bem construído que os outros da linha. Ao mesmo tempo que segue a tendência olfativa dos outros, ele é quase gourmand, aguça a curiosidade pelo fundo cremoso e já vi as pessoas chegarem mais perto para querer senti-lo melhor. Recomendo!

Quasar Fire O Boticario por Noodles 2016-12-08

Um perfume super picante, que fica um pouco mais doce na secagem. É uma bomba de pimenta, que pode ser invasiva para alguns, mas a maioria o elogia e até se espanta quanto ficam sabendo que se trata de um perfume nacional. Ele serve muito bem para festas e baladas e tem um efeito excelente sobre as mulheres, hehe. Só não aconselho para ambientes fechados ou para pessoas que tenham rinites.

212 Men Carolina Herrera por Noodles 2016-12-08

O campeão de elogios da minha coleção é esse. Muito refrescante, mas marcante, nunca passa despercebido. Fixação excelente e projeção bem elegante. Conforme o dia passa e você se movimenta, ele continua presente e exalando. Realmente os comerciais estão de acordo com a proposta do perfume: é feito para pessoas dinâmicas, urbanas, serve para qualquer ocasião e o cheiro persiste pela maior parte do dia. Uma mistura de notas verdes e picantes, até que é bem simples, por isso agrada. Tem um efeito muito positivo em dias quentes. Apesar de já ter sido bem popular, acho que já está fora do radar, há muito tempo que não consta nas listas dos mais vendidos nas lojas físicas de minha cidade. Alguns podem reconhecer o cheiro, mas acredito que apenas os mais aficionados por perfumes. Os que procuram perfumes por causa de elogios, este aqui é melhor que Bleu, Sauvage, Invictus, apesar de também ser caro.

Attitude Fashion Avon por Gislene Santos 2016-12-08

Muito bom

Docinho........ Baunilha bem discreta

Fixa bem

A Avon tem feito boas fragrâncias ultimamente.

Mas a embalagem está correta nessa foto?

Chanel No 5 Eau Premiere (2015) Chanel por gabriel.villa 2016-12-08

Após ter usado pela primeira vez e avaliado o novo N° 5 L'Eau, estou fazendo minha estreia com o N° 5 Eau Première pra aproveitar a ocasião. Sempre tive um pé atrás com esse perfume por se tratar de uma modernização de um dos meus perfumes preferidos, o icônico N° 5, mas usei e me surpreendi muito. Que surpresa boa, aliás.

N° 5 Eau Première de cara me parece bem baseado no N° 5 em concentração EDP, como se fosse uma versão dele trabalhada, de fato, para os dias atuais. Abre com o brilho característico dos aldeídos sem, no entanto, ter o odor aldeídico tão forte e desafiador. A íris aparece mais rápido, e aqui no Eau Première tem um aroma mais de estojo de sombra e pó de maquiagem. Foi um suspiro de satisfação quando eu senti que essa versão conseguiu não só manter a aura clássica do perfume como acrescentar esse cheiro tão bonito e elegante de pó de maquiagem. No N° 5 há a vibe polvorosa e de maquiagem mas de uma forma mais abstrata, já no Eau Première é bem mais literal. Sinto também uma laranjinha doce com uma sensação de geleia de laranja, e depois disso o perfume vai ficando pura íris com musk e benjoim, bem cheiro de banho rico, de conforto, de colinho. Na base ele deixa sobre a pele um toque delicioso de óleo corporal, com traços amendoados.

Na minha pele teve fixação excelente, dormi com ele e acordei cheiroso. Exala de forma discreta e sutil, fica mais no território de quem o usa, mas com certeza vai ser sentido por quem estiver perto e não vai ser esquecido.

Pra quem estiver interessado, recomendo muito provar e se gostar, até de perfume assinatura pode servir. Um cheiro realmente lindo, e muito superior ao L'Eau.

Chanel No 5 L'Eau Chanel por gabriel.villa 2016-12-08

Testando o primeiro dos decants recebidos de um amigo uns dias atrás, um dos que mais tinha curiosidade em conhecer. Chanel Nº 5 sempre foi um dos meus perfumes preferidos da vida, e ver ser lançada uma versão nova dele, chamada L'Eau, com a promessa de ser uma adaptação do perfume clássico (que já tem 95 anos de vida) não deixa de ser no mínimo curioso.

A propaganda do perfume era legal, a ideia era legal, eu estava empolgado mesmo pra provar, mas realmente, não curti. Provei primeiro o perfume no pulso e pensei: 'É, gostoso, mas não tem nada de N° 5 aqui'. Depois de borrifá-lo para fazer o uso real do perfume, vi que sim, há as rosas sutis presentes no perfume-mãe, há uma sensação almiscarada e macia, mas o perfume como um todo segue um estereótipo de floral frutal cítrico moderno que pra mim é muito banal e desinteressante. Segue bastante a linha do Chance Eau Vive (que resenhei após ser lançado e não gostei), parece que só tem rosinhas leves num fundo almiscarado e amadeirado leve, com bastante frutinha cítrica e fresquinha. Só.

Sem falar que o perfume, na minha pele ao menos, exala bem mesmo só na primeira meia hora. Depois disso vira um cheirinho muito leve que nem me movimentando consigo sentir. Fica exclusivamente só na pele e depois de umas três horinhas mal mal dá pra detectar se cheirar direto na pele. Performance bem decepcionante pra um perfume que eu já estava achando decepcionante.

Pra quem gosta de floraizinhos frescos e bem levinhos, ele pode ser uma boa pedida. Mas pra quem gosta do Nº 5 e de perfumes de mais presença, recomendo fortemente provar antes de comprar. Queria mesmo ter gostado, fui de cabeça aberta, mas... não rolou. De novo, uma pena, Chanel.

Surreal Garden Avon por Caroline87 2016-12-07

Esse Surreal é um perfume alegre, diurno, primaveril. Também pode ser usado em noites em temperaturas mais amenas.
As notas predominantes na minha pele são: folhas verdes, um pouco de limão ao fundo e as flores brancas jasmim e dama da noite dando o toque adocicado à fragrância.
Achei um perfume muito agradável, delicioso como os demais da linha Surreal.
De acordo com os comentários acreditei que fosse um perfume herbal seco, porém o "doce" das flores quebra toda a austeridade das folhas verdes.
O único defeito é que fixa muito pouco na minha pele.

Daisy Eau So Fresh Marc Jacobs por Milena Dominic 2016-12-07

Muito parecido com o Daisy Tradicional, que também tenho. Porém, com bem menos madeira. É um perfume maravilhoso, fresco, chique! Apesar da proposta da versão colônia, achei que fixou bem. Em torno de 6h. Alta projeção nas duas primeiras horas, mais ou menos. Algumas pessoas confundem projeção com fixação. Se quer um perfume "bomba", não encontrará neste. A proposta dele é de frescor, leveza, então não podemos esperar um La Vie Est Belle (sendo bem grosseira), pois suas notas são bem voláteis, apesar de o cedro manter uma certa fixação. Maravilhoso!

Life for Her Avon por juninho96jsa 2016-12-07

Muito diferente dos lançamentos atuais, Life for Her é um floralzão vintage.

Abre com uma pancada de notas cítricas, com uma vibe de perfume vintage já no início, sua evolução impressiona, o acorde cítrico acalma e o floral toma conta, são tantas notas florais que é até difícil de distinguir cada uma delas, mas a vitória régia realmente se sobressai, pois dá um toque aquático e floral à fragrância. A íris também é bem presente, dando um aspecto de talco, à medida que passam as horas mais atalcado esse perfume vai ficando.

Acho muito elegante, vejo uma mulher vestida de maneira formal usando esse perfume sem problemas. O considero um perfume coringa, pode ser usado durante o dia ou à noite.

Na minha namorada fixa por volta de umas 8 horas e projeta de forma marcante no início, depois fica moderada até duas horas depois da aplicação.

Pra mim entre o par Life, o for Her é o melhor, acho o masculino comum, esse, pelo contrário, não é, apesar de não ser inovador, mas não é um cheiro que se sente facilmente pelas ruas.

Amadeirado floral almiscarado? Na minha opinião é um floral fresco. Nem consta almiscar nas notas e a parte amadeirada é quase imperceptível.

Tommy Girl Tommy Hilfiger por nathat 2016-12-07

Este danado tem uma saída fresca que casa muito bem com dias quentes, me remete à uma menina rica, independente de banho recém tomado. Acontece que logo em seguida vem uma nota que domina tudo (não sei exatamente o que é) que parece um soco na cara de forte, me dá dor de cabeça e me deixa irritada. Já tentei usar e não deu certo, e não gosto de sentir em outras pessoas. Para mim a tal menina rica fica insuportável!!

Washwasha Lattafa Perfumes por flavismor 2016-12-07

Perfume surpreendente de todas as amostrinhas a dele foi a que mais impregnou.. Tem uma saida de frutas vermelhas com pimenta e leve citrico mas a parte floral dele quebra a doçura toda de saída.. Parecia o Olympea do Paco Rabanne com muuuita tuberosa, quem não gosta dessa nota fuja desse perfume, agora quem ama florais beem doces e diferentes eh uma boa pedida.. O fundo dele também me remeteu ao poison.. Fixação bem potente mas não exala tanto..

Scuderia Ferrari Ferrari por Noodles 2016-12-07

Meu perfume favorito da Ferrari é este. Ele é bem fresco, abre com uma explosão de ervas. Na evolução, surgem algumas notas mais amadeiradas, mas ele continua fresco e verde, predominando o tom de chá. Quem gosta do Bvlgari Pour Homme deve aprovar este aqui. Exala e fixa bem, além de transmitir certa elegância para quem usa. É o mais italiano de todos os perfumes da casa, hehe. Indico para climas quentes, sendo também muito profissional para o trabalho.

Ferrari Uomo Ferrari por Noodles 2016-12-07

Não possui as notas florais do Fahrenheit, a semelhança fica apenas no couro. Com o tempo, ele se torna mais macio e até mesmo doce, se distanciando do Dior, que é mais complexo. Remete ao cheiro de banco de couro de carros chiques, sedans requintados. Considero um perfume simples, mas agradável. Alguns podem dizer que ele é suave e projeta pouco, mas ele engana o nariz fácil. Portanto, cuidado com as borrifadas para que não fique enjoativo.. também não recomendo para o calor! Ele é no padrão "ar condicionado".

Anais Anais Cacharel por Celina DTTP 2016-12-07

Ele é um floral fresco muito gostoso, porém é muito forte por ser dos amos setenta e ter portanto as caracteristicas típicas dos perfumes daquela época. Eu amava assim como muita gente e usei muito. Ele fez um grande sucesso na época, comparável ao carolina 212 ny por exemplo. Mas não são parecidos. Apenas dois florais brancos frescos deliciosos. Agora não uso mais. Tornou -se muito forte Tudo muda e evolui e as fragrâncias também se tornaram mais leves e ganharam novas notas e nuances. No lugar do anette por exemplo, que era imitaçao do anais, o boticário colocou o anni,que agora imita o viva la fleiur, fragrância muito mais leve e gourmand , o que representa uma das tendências que agradam atualmente . E a cacharrel criou outros perfumes como o amor amor e assim por diante... Eu pessoalmente estou preferindo os florais docinhos bem leves como o daisy , Chanel chance tendre e o forever and ever da Dior ou o miracle lancome. E também gosto do anni. Mas o anais pra mim é de uma boa nostalgia.

Anais Anais Cacharel por Celina DTTP 2016-12-07

Ele é um floral fresco muito gostoso, porém é muito forte por ser dos amos setenta e ter portanto as caracteristicas típicas dos perfumes daquela época. Eu amava assim como muita gente e usei muito. Ele fez um grande sucesso na época, comparável ao carolina 212 ny por exemplo. Mas não são parecidos. Apenas dois florais brancos frescos deliciosos. Agora não uso mais. Tornou -se muito forte Tudo muda e evolui e as fragrâncias também se tornaram mais leves e ganharam novas notas e nuances. No lugar do anette por exemplo, que era imitaçao do anais, o boticário colocou o anni,que agora imita o viva la fleiur, fragrância muito mais leve e gourmand , o que representa uma das tendências que agradam atualmente . E a cacharrel criou outros perfumes como o amor amor e assim por diante... Eu pessoalmente estou preferindo os florais docinhos bem leves como o daisy , Chanel chance tendre e o forever and ever da Dior ou o miracle lancome. E também gosto do anni. Mas o anais pra mim é de uma boa nostalgia.

Colony Eliana Jequiti por mamys 2016-12-07

Bem apimentado (eu gosto) !!!
Tem pinta de masculino com toque docinho da tonka!!!
Diferente!!!!
Gostei muito!!!

Outro que no calor não rola!!

Far Away Infinity Avon por mamys 2016-12-07

Apaixonada por esse jasmim!!!!
É muito amor concentrado nele!!!
Amo muito essa baunilha!!!

Porém, no calor, não rola mesmo!!!

White Patchouli Tom Ford por gak1992 2016-12-07

Confesso que tinha uma expectativa muito diferente deste perfume. Quando ele chegou, pensei que teria uma bomba de patchouli, mas creio que me deixei influenciar pelo nome. Ele começa muito bergamota com um toque verde, e depois as flores brancas e a gardênia prevalecem em toda a fragrância até o fim. Dá pra entender que é o patchouli e madeiras que seguram isso tudo, a longevidade dele é enorme, dura fácil doze horas e não desanda no verão. Achei a proposta muito compartilhável, silagem excelente, projeção monstra. Mas realmente na minha pele não consigo dizer que o patchouli se destaca, o que sinto, na verdade, é como se tivesse colocado flores no liquidificador junto com cascas de frutas cítricas, temperado essa mistura com coentro, colocado umas gotinhas de patchouli, e espalhado na minha pele.

Essência Encantadora Avon por mamys 2016-12-07

Versão floral aldeídica bem docinha.
Colônia que faz gênero de perfumão.
Adorei!!!!

Essência Charmosa Avon por mamys 2016-12-07

Perfuminho com cheirinho de rosas... e muito prelinê e baunilha.
Mas pede temperatura mais amena!!!
Aprovado!!!

Chanel N°5 Chanel por Celina DTTP 2016-12-07

Gente, não gosto. Não quero nem saber se a Marilyn
Monroe usava. Eu nem pensaria em usar um perfume que pra mim está totalmente fora de época e contexto. Se fosse mesmo um perfume atemporal ta certo, mas pra mim ele ainda por cima agride o olfato de tão forte e aldeidico . Considero essa quantidade de talco completamente desconfortável! Certeza que se a Chanel fosse criar um perfume atualmente o faria com uma fragrância inovadora , pois ela era uma estilista de vanguarda, entao porque insistir no que era vanguarda há tipo cem anos atrás ? Porque não usar o chance por exemplo ao invés do n 5? Eu pessoalmente prefiro o chance eau tendre. Esse sim! E por favor nao apaguem essa resenha só porque não to nem ai pra Marilyn monroe... A casa Chanel sim é maravilhosa e classuda mesmo, mas tem várias outras opções incriveis que não dão dor de cabeça!

Trendy Avon por mamys 2016-12-07

Delicinha da Avon com cheirinho de tangerina!!!
Fixação sofrível, mas é tão baratinho que até vale a pena!!!
Sinto muito o sandalo e a tangerina!!!

Surreal Ocean Avon por mamys 2016-12-07

Perfume tão gostoso!!!
Um mix de frutas: tangerina, maçã, graviola... juntamente com sandalo... muito refrescante e extremamente verão!!!
Realmente só peca na fixação!!!
Delicinha!!!

Dreamer Versace por fragancio007 2016-12-07

Versace dreamer é um perfume bacana porem ele me lembra de certa forma com joop homme mas recomendo pois ele tem uma ótima fixação é projeção...

Giorgio for Men Giorgio Beverly Hills por Noodles 2016-12-07

Muito bom, mesmo. Começa com um cheiro bem forte, com aspecto de perfume antigo, mas na evolução não deixa nada a desejar aos atuais, pelo contrário, supera a maioria. Uma combinação muito bem feita de patchouli e mel, fica doce e esfumaçado, creio que pessoas que hoje gostem do Zaad Vision possam gostar dele por causa de sua composição. Assim como a maioria dos perfumes desta década, ele pode ser muito extravagante se usado em excesso. Com menos borrifadas, lhe tratá muita elegância e exclusividade.

Kouros Yves Saint Laurent por Noodles 2016-12-07

A partir do momento em que você pensa em fazer uma coleção de perfumes, não faz sentido acumular aromas semelhantes, ou apenas perfumes de uma mesma época. Hoje, no caso, predominam os aromas "docinhos".

Aí que entra a graça em ter algumas fragrâncias antigas, datadas, como essa. Além de variar o repertório, permitem que você cheire bem e, no caso do Kouros, se usado em dias frios e com poucas borrifadas, o efeito será muito positivo e até mesmo exclusivo.

Não o acho um perfume obsoleto, pelo contrário, ele possui uma evolução bem complexa e quando você sente nos outros reconhece o quanto ele é bem feito. O segredo está em saber usar pouco e no frio.

Sintonia Total Natura por Gabriel 2016-12-07

Perfume amadeirado bastante suave e discreto, ideal pra ser usado diariamente no trabalho, na faculdade e nas atividades cotidianas em geral. As notas de saída são cítricas e levemente azedas, mas logo elas dão lugar a um amadeirado bem leve, gostoso e aveludado. Fixa pouco e exala apenas rente à pele na maior parte do tempo.

Wishes Rock Água de Cheiro por JULIANACCS 2016-12-07

Achei o frasco bem parecido com o frasco do Nuit Rose da Fiorucci, que já imita o perfume Black Star da Avril Lavigne. Me chamou atenção, então pedi para a vendedora borrifar um pouco em um papel de teste. O cheiro é muito gostosinho. Cheiro de limpeza. Parece cheiro de shampoo, mas não aqueles shampoos de supermercado. Parece Shampoo de salão. Não sei se a fixação na pele é muito boa, mas no papel o cheiro ainda está bem forte. O preço é R$ 79,90. Estou pensando em comprar para testar.

Oblique Rewind Givenchy por naht 2016-12-07

Estou conhecendo ele através de um pequeno decant, tinha curiosidade nele há um tempo e graças a uma boa alma estou tendo a oportunidade de experimentá-lo.

Logo que passo sinto um cheiro que se assemelha a cera de abelha, algo que lembra batom, maquiagem antiga, com um leve toque doce e algo que parece um incensinho beeeeem de leve. Esse começo me lembrou um pouco o Paco Xs Extreme Girl, mas bem mais leve. Esse começo é gostoso, mas confesso que me remete a um perfume datado...Ainda bem que ele evolui.

Cerca de 15 minutos depois o cheiro já está bem mais aberto, menos abafado, e essa sensação de cheiro de batom já se dissipou quase por completo, embora eu sinta às vezes bem leve, até o fim da evolução. A partir daqui começo a sentir as notas com maior clareza: cereja (maravilhosa, docinha e não-alcóolica), pistache (dá um adocicado e um toque um pouco amendoado), oriza bem leve (só para segurar a doçura), mel...Tem uma certa nota que deixa ele meio "aveludado" na pele, parece que o perfume te "veste"...será que é a madeira de cashmere que dá esse toque? Não sei, mas é muito gostoso...
O defeito dele é a fixação e projeção: foram bem tímidas na minha pele.

Ele é complexo e simples ao mesmo tempo, me amarrei muito. Mas infelizmente por ele ser difícil de achar e por ter tido uma baixa fixação na minha pele acabo me desanimando de caçá-lo por aí.

Aqua Intense Avon por edyneto 2016-12-07

O meu chegou hoje, assim que borrifei sinto muito as notas aquáticas me veio até King do Antonio Bandeiras na cabeça mais passou uns 5 minutos ele acalma e vem a madeira misturada nessas notas aquáticas. Definitivamente é uma fragrância diária, trabalho, academia, sport, combina com o clima tropical. Apesar de ser uma delícia de perfume a projeção é baixa porém fixa umas 4 horas pode ser que em dia mais frescos fixe umas 6. Testei hoje e estava bem quente. Mais é uma fragrância bem elaborada entre ele o Playboy VIP Blue sou mais o Aqua Intense. Já usei a primeira versão que virá pro Brasil mais por ser mais cítrica não é minha cara, apesar de ter gente que gosta muito de perfumes cítricos.
Pra quem busca uma fragrância pra uso diário recomendo AQUA INTENSE. Se procura algo mais explosivo não espere nessa fragrância.

Premiere Luxe Oud Avon por edyneto 2016-12-07

O meu chegou hoje, fragrância extremamente masculina e luxuosa, me lembrou uma pegada do CLASSIC da casa AVON e também o CH Privê porém ele é mais intenso. E por ser um EDP senti uma ótima fixação e projeção. Gostei muito. Já tinha a primeira versão que tb não fica atrás mais essa aqui achei fantástica! As notas que mais sinto nele são Guaiac e OUD, é uma fragrância noturna não combina com o calor. Em quesito de projeção está aprovado leva umas 3 a 4horas e fixa umas 10h

Rose Essentielle Bvlgari por luizadb 2016-12-07

Sou fã de rosas e sempre fico atrás dos perfumes com essa nota. E este eu já namorava há muito tempo: achei único! Bvlgari Rose Essentielle tem uma saída belíssima de muitas rosas com toque de amora, como se cheirasse um campo de rosas frescas, orvalhadas e um toque doce com leve azedinho em segundo plano... [Não sinto como talos de rosas cortadas, ou de óleos puro, me transmite uma sensação muito confortável de campos e jardins de rosa mesmo]. O perfume até poderia parar por aí e já seria maravilhoso. Mas eis que começa a evoluir e, para além da rosa e da amora, a violeta vem chegando aos poucos, sem agressividade, sem descompasso, transformando o aroma para um atalcado finíssimo com leve musk, que me remete ao talco que sinto em boas elaborações de Guerlain e Chloé, mas que esta menos carregada neste aqui por causa do floral. Não é um perfume para quem gosta de rosas, mas não curte atalcados. A violeta confere mais classe e requinte a um aroma já belo e confortável, que foi o que achei bem diferencial neste Bvlgari. Mas, pode não agradar quem procura algo mais limpo e gostaria de ficar apenas na etapa de rosas mais orvalhadas, tampouco é perfume para quem gosta de bombas. Com o tempo, ele fica uma rosa mais aveludado com leve doçura, fixando bem com projeção baixa/moderada, o que acho que cabe à proposta. É um ótimo perfume para não incomodar o olfato alheio sem passar despercebida.

Chanel No 5 Eau de Toilette Chanel por Khadija Sara Aisa 2016-12-07

Eu já usei e quero outro, rs... Ele não é um perfume que lembra "senhoras" como dizem... Mas realmente nos remete para uma outra época... É um perfume chic, poderoso,feminino e exótico... Me faz lembrar a força e a independência da "bonequinha de luxo" do filme, rs... Uma mulher que não se rotula como comum... Ele te traz bem estar, segurança... E apesar de ser um perfume "romântico" eu gosto de usar ele "pra mim"... Numa tarde fresca (bem fresca, rs) degustando um bom café com as amigas ou à noite para ler ou dormir depois daquele banho gostoso...

Silver Light Man Linn Young por Marco borges 2016-12-07

Excelente. Fixador otimo e bem parecido com Angel Men

Simply Pink by Pink Sugar Aquolina por Gislene Santos 2016-12-07

Doce, forte, marcante, intenso.

Fixa bem, notas bem presentes. Faz qualquer um acordar do coma. Hehehehe

Sinto alcaçuz, limonada, algodão doce, baunilha.

La Vie Est Belle Lancome por Rosangela Rauchbach 2016-12-07

Logo que saiu comprei o kit, era um arraso todos elogiavam, agora ficou super comum com seus 200 contra tipos à disposição, muito gostoso mas tem outros tão bons quanto e não batidos como ele, não comprarei novamente.

Lollipop Splash Never Forget You Mariah Carey por Gisele Pereira Fernandes 2016-12-07

O Never Forget You lembra sim um pouco o Honey, só que eu acho ele mais cítrico, alegre e aberto. Fragrância doce e diurna, levemente azedinha e um tanto ácida. Saída com bastante Tangerina e Abacaxi, são as notas de destaque do perfume do começo ao fim, são fortes apenas no inicio, depois elas ficam mais suaves, dando abertura para as outras notas aparecerem. De resto sinto o Açúcar e as Notas Doces juntos das flores brancas em perfeita harmonia tirando a acides das frutas e deixando a fragrância gustativa. Sua fixação e longevidade comparadas aos seus irmãos da linha Splash é um pouco menor.

Longevidade: Longa Duração 7h.
Projeção: Marcante.

A versão que descrevo aqui é de um EDP.

Beijos e flores...

Couture La La Juicy Couture por nathiroots 2016-12-07

QUando eu comprei sentia um cheiro de nada com algo que lembrava boneca na caixa.
Aí depois que engravidei passei a odiar esse perfume e até hoje não posso sentir o cheiro.
Acho que foi a violeta com almíscar.
O frasco é uma graça.

Lolita Lempicka Le Premier Parfum Lolita Lempicka por Khadija Sara Aisa 2016-12-07

Fada... Essa fragrância é uma bruxa... uma bruxa muito má kkk... Em mim sinto realmente esse cheiro de bosque encantado, misterioso, indecifrável... sinto um doce em meio às folhas velhas e úmidas que se quecem sob um solquente depois da chuva. Mas o mesmo cheiro que me atrai e me fascina também some inexplicavelmente... e quando eu penso que ele se foi completamente... de repente lá está ele... me atraindo novamente em algum lugar depois das árvores e dos troncos secos caídos pelo caminho... E tão presente como quando o encontrei...Como pode ele ir e voltar assim? Isso me frustra... Eu não sei se o amo ou o odeio por ser tão cruel comigo. Mas como num caso de amor mal resolvido, eu não desisti ainda kkkk

Egeo Choc O Boticario por naaymartinsf 2016-12-07

Nossa, infelizmente esse não deu pra mim, cheiro de chocolate e tem algo nele que me remete a morango ou frutas vermelhas, mas muito sintético, parece até que jogaram aqueles pacotinhos de suco de morango no meio do chocolate. Artificial demais pra mim, dor de cabeça na hora. Esse não consigo sentir nem nos outros.

* Lembrando essa é a percepção que tenho com o que foi relançado em 2016.

La Vie Est Belle Lancome por Maiaramiol 2016-12-07

Ganhei uma amostra e amei ao aplicar na pele. O tempo passou e fiquei exalando a baunilha pura. Cheiro de bolo, biscoito.Enjoativo que só, não sai nem com banho.Muitas amigas minhas usam e acham o máximo.Eu passo longe desse tipo de perfume.

Chance Eau de Toilette Chanel por Maiaramiol 2016-12-07

Não o achei um perfume fresco, muito menos jovial. No calor da minha cidade não consegui usar. Além de que me senti uma senhora 15 anos mais velha com esse perfume. Sorte que conseguir vendê-lo.

Ladro L`acqua Di Fiori por EduardoMoraes 2016-12-07

Ótimo perfume, para quem não quer ter dor de cabeça com perfumes enjoados. Leve, prático, aquático, fresco e limpo.
90% igual ao Gouthier da Racco, o Gouthier tem um toque um pouco mais apimentado, quase nada de diferença.
Só não entendo porque um site como o Fragrantica não tem a linha Racco em seu banco de dados.

Emporio Armani Lei Giorgio Armani por Maiaramiol 2016-12-07

É o cheirinho que sempre busquei sem saber. Discreto, elegante, intimista. Mesmo assim, o sinto o dia inteiro...é uma delícia.Até a baunilha dele é suave, diferente das bombas que são lançadas no mercado atualmente.Eu sempre enjoo dos perfumes em menos de um mês. Esse chegou para ficar.

The Sinner Forbidden Police por socorrosouza 2016-12-07

Comprei porque li boas resenhas no Fragrantica mãe sobre ele, especialmente da Soofyia, cujo gosto em perfumes parece com o meu em alguns pontos.Ela já experimentou a maior parte de perfumes doces e gourmands e atualmente deixou de usar o Manifesto Elixir para usar o Forbidden. A maior parte das resenhas comparam o Forbidden ao Hypnotic Poison e destacam sua longevidade (embora outros o achem sintético). Ele não é um perfume extra caro e como está disponível no ML arrisquei.

A primeira vez que usei odiei, era muito forte, por muito tempo um aroma de amaretto depois de um início promissor de amêndoas doces em forma de pó.Fiquei um tempo sem usa-lo e resolvi testar de novo.Nas outras vezes em que usei ele ficou com um cheirinho delicioso das amêndoas doces atalcadas, mas suave embora seja bastante perceptível com um fundo de baunilha alcóolica incensada.Entretanto ele não tem nenhum coco embora tenha semelhanças com o HP (especialmene a baunilha) o acho diferente.Gostei muito mesmo: ele é bastante doce mas não sinto aquele aspecto melado e gosmento de muitas bombas açucaradas, acho sofisticado, visivelmente inspirado no HP mas seguindo um caminho diferente ao final.A longevidade é muito boa de umas 10 horas e fica dias e dias na roupa.
Não gosto da Police, já senti outros, inclusive o Police Dark que em mim fica quase sem projeção e fixação, embora realmente lembre o Ange ou Demon. Agora esse vale muito o seu preço, é realmente muito gostoso e tecnicamente (projeção e longevidade) em mim muito bom. Agora se você não gosta de perfumes bem doces ou com uma sensação meio empoeirada, esse não é para você.

La Vie Est Belle Lancome por leticiasilvaas 2016-12-07

Uma pena que se tornou um perfume muito comum, a cada esquina existe uma pessoa que esta usando... É um cheiro muito marcante e boa fixação.

Wanted Azzaro por leticiasilvaas 2016-12-07

Cheiro de homem sexy, lindo. Um cheiro maravilhoso, amo ficar perto do meu namorado para sentir...

Reveal Calvin Klein por caioasfoura 2016-12-07

Revelar-se é tornar saliente o seu eu interno para um outrem. Revelar-se, aqui, permeia na linha tênue entre o sensual discreto e o sexual carnal. Um toque sugestivo na pele morna de anseios e volúpia. Embriagante assaz, ao ponto de despertar o instinto animal numa relação visceral. Imergir nessa fragrância é tornar seus movimentos intravenosos picantes. Picância? Sim, senhor. Um floreio sutil do mix de pimenta, ao passo que há o tom agridoce balanceado contracenando o papel de segunda pele. Seria esse a tradução do duo-protagonismo em 'Le Sommeil', de Gustavo Courbet?!

PS: As perfumarias deveriam vendê-lo sob vigilância e requerimento de RG, hahaha...

Le Charmant Absolu Charme Essência por leonardo1111br 2016-12-06

um cheiro bom mas muito feminino .

pela foto os frascos de todos os perfumes dele parecem "baratos" , nao parece um perfume caro.Mas isso nao é necessariamente ruim ,tambem lembra artesanato algo feito manualmente pode ser q seja o estilo que ele propoe.

o interessante é que nesse perfume o cheiro dele lembra muito o frasco, parece algo branco, claro, limpo. parece bem doce mas tb tendo algo um pouco citrico no meio que talvez seja o cypreste (apesar de ele nao ser cítrico mas da essa impressao , talvez algo fino, agudo).

bem, da pra ver q nao sou muito bom de descrever kkk.

Allure Homme Sport Chanel por arailsonsgr 2016-12-06

Mon dieu! o tempo que passei para começar a apreciar este perfume... é difícil, a primeira impressão é o quão comum ele é, mas depois que você, assim como eu, cheira um pote de pimenta do reino e depois volta para o Allure Sport e vê que ele não tem o odor caraterístico da pimenta, mas apenas o ardor em suas narinas, junto com a laranja intensa e extremamente amarga, você acaba se apaixonando, mesmo este perfume causando uma fadiga olfativa extrema! Não gosto de cítricos, em sua maioria, mas gostei bastante deste por ter uma pegada mais oriental. Foi o perfume que passei o carnaval inteiro de 2016, muitas lembranças, vim gostar de verdade no fim do ano, já em dezembro.

Horus Cinza Concreto Natur Milano por juninho96jsa 2016-12-06

Cometeram um erro grotesco quando colocaram esse perfume como da Natur Milano, ele é da Natura.

Vamos ao perfume: ele abre com lima da Pérsia, depois que evolui o cheiro remete mesmo a concreto, à calçada molhada, não faço ideia de qual nota ou combinação de notas consiga fazer esse efeito. Aqui o nome do perfume e a fragrância casaram perfeitamente. Uma pena ser descontinuado e difícil de achar, apesar da fixação e projeção moderadas, valia a pena por ser tão diferente, deve ter saido de linha por não ser tão comercial.

The Girl Tommy Hilfiger por Celina DTTP 2016-12-06

Ah esqueci de falar que apesar do cheirinho de coco esse perfume não é doce. Não é do tipo victoria secrets e sim mais fresco e volátil. Na verdade é mais como água de coco ou leite de coco. O frasco com a âncora e o líquido esbranquiçado já remete a mar , praia e água de coco, e creio ser esta a proposta dele mesmo. Como disse não é a minha , mas tem muita menina que curte essa vibe e vai amar.

CK2 Calvin Klein por Celina DTTP 2016-12-06

Logo que borrifei amei, pois a saida é muito limpa e alegre, mas em seguida achei desconfortável. Os perfumes com violeta ou iris às vezes tem essa característica de intensidade atalcada que pode dar dor de cabeça. Mas o aroma em si é bom. Pra mim lembrou uma peonia sintetica. Floral com cheiro de limpeza, mas puxando pro marcante.Não consigo agora lembrar de nenhum parecido, mas não é um perfume nada inovador como foi o ck1. É um floral fresco, sem ser frutado, talvez na linha do 212 ny, mas mais forte e não tão gostoso, podendo enjoar ( nao é parecido) Não deixa de ser um bom perfume, acho que vai agradar a muitos , mas concordo que não será de maneira tão abrangente como o ck 1. Ah, não senti cheiro de wassabi não! Ainda bem pois acho ardido demais!

The Girl Tommy Hilfiger por Celina DTTP 2016-12-06

Pra mim esse perfume tem cheiro de bronzeador banana boat de coco. Impossivel ele nao ter coco na pirâmide, pois é cheiro puro de coco no vidro e na pele após passar. Nem senti muita evolução. É bem leve também. Pra quem quer ter a pele com sensação de praia, sol, bronzeado. Nao é pra mim.

Euphoria Calvin Klein por Celina DTTP 2016-12-06

Gente estou maluca ou a saida do euphoria ê parecidíssima com o carolina herrera ch leau? Até achei que ele tinha canela...mas não tem. Bom, gosto dele mas não amo. Acho um pouco forte demais e no verão pode enjoar ou até dar dor de cabeça. Mas ja senti na pele de amigas e ficou maravilhoso. Eu tive um que ganhei. Usei até o fim mas nunca comprei outro. É muito caro e sei que não vou usar muito. Vou enjoar. Prefiro o Carolina que é mais fresquinho e menos doce com a mesma pegada.

Comprei esse recentemente, e posso dizer que quase não há diferença nenhuma entre ele e o EDT.
A diferença está apenas na fixação que é um pouco maior no EDP, algo em torno de umas 5 hrs, ja o EDT em mim evaporava em 3 hrs.
Ambos são ridículos neste quesito, ainda mais pelo preço que custam.
A projeção é praticamente a mesma do EDT, sendo apenas um pouco mais intensa e longeva creio que devido as poucas notas e a menor quantidade de álcool presente na versão Parfum.
Contudo não me agradei dele pela sua performance em minha pele, foi só limão siciliano baunilha e mais limão, vetiver ou madeira passou foi longe.
Não compraria de novo.

La Vie Est Belle Lancome por renata heidtmann 2016-12-06

Um perfume bem elaborado, como tudo da lancome, uma obra perfurmistica, lembra bastante o flowerbomb, na minha opiniao, poderia chama-los de primos. Gruda na pele, no osso, no cabelo, por falar em cabelo, também adquiri o óleo pra perfumar as madeixas, MARAVILHOSO . Deixei ele de lado, pois na minha cidade esta uma epidemia de la vie e seus contra tipos, mas o pior não é isso, é a banalização do mesmo, sinto na academia, supermercado, onibus e etc... a pessoa pagou usa quando quiser né.
Com essa moda de perfumes doces, estou descansando dele, mas não tenho coragem de desapegar, esta guardadinho no armario.

Coffee Woman Paradiso O Boticario por Celina DTTP 2016-12-06

De fato o prada candy é resinoso e muito atalcado por causa da iris. E o coifee não tem nenhuma dessas caracteristicas, sendo mesmo um doce mais genérico. Mesmo assim ele tem cheiro de caramelo (de cafe só se for capuccino com muito açúcar) e por isso lembra o prada . Nao é igual, mas parece sim. E talvez seja até mais fácil de agradar, justamente por não ser atalcado. Achei também mais doce que o prada, o que não me agradou tanto pois limita o uso do perfume e pode enjoar. Mas gostei de toda forma. Não vou comprar porque ja tenho o prada e o glamouur sectets black, que não é parecido mas também é doce e do boticário.

Coffee Woman Paradiso O Boticario por Celina DTTP 2016-12-06

De fato o prada candy é resinoso e muito atalcado por causa da iris. E o coifee não tem nenhuma dessas caracteristicas, sendo mesmo um doce mais genérico. Mesmo assim ele tem cheiro de caramelo (de cafe só se for capuccino com muito açúcar) e por isso lembra o prada . Nao é igual, mas parece sim. E talvez seja até mais fácil de agradar, justamente por não ser atalcado. Achei também mais doce que o prada, o que não me agradou tanto pois limita o uso do perfume e pode enjoar. Mas gostei de toda forma. Não vou comprar porque ja tenho o prada e o glamouur sectets black, que não é parecido mas também é doce e do boticário.

Delicious Gale Hayman por Ieda camargo 2016-12-06

Tem um contratipo muito parecido com este, pena que a Fragrantica não tenha ainda essa marca disponivel para falarmos pq eles tem muitos perfumes ótimos e realmente parecidos, trata-se da New Brand e o que se parece com este é o: 4 Delicious

Noble Boadicea the Victorious por HellanaAndrelo 2016-12-06

A nota de âmbar é ambergris, o que muda de forma significativa pra quem não usa nada que venha de animais.

CK be Calvin Klein por renata heidtmann 2016-12-06

Esse perfume tem uma historinha linda, em 1995 eu pedi pra uma prima minha que ia viajar trazer o ck one, ela errou e trouxe o ck be, eu achei muito masculino e dei de presente pro meu futuro sogro ( na época não era). Ele acabou dando pro filho dele ( não sei o pq). Eu era apaixonada pelo menino e um belo dia nos ficamos, e o perfume que ele usava no nosso primeiro encontro?... o CK BE !!! Hoje estamos casados e com dois filhos... ele usa até hoje.
Quanto ao perfume rsrsrs é uma delicia para o verão, hoje ja acho super compartilhável, uma pena que peca na fixação e projeção.

Laguna Salvador Dali por renata heidtmann 2016-12-06

Um perfume bem verão, foi mais um blind em minha vida...sinto bastante limão. Lí comentarios no facebook onde algumas pessoas diziam sentir cheiro de cigarro, fumo. Pronto, passei a sentir tb, que droga :( Sabe aquela estoria de "NÃO LEIA BULA DO REMÉDIO" foi bem isso, to dando um tempo pra ver se esqueço dessa "nota" AHAHAHAH, mas em algum lugar do meu cerebro, era um perfume que eu gostava por me lembrar de frescor. Ta guardadinho esperando esse noia passar.

Rouge Mystère Jequiti por Leandro Jr. 2016-12-06

Realmente remete á mistério! Abre com frutas vermelhas, todas extrovertidas, e um toque cítrico da tangerina. Ao meio, sinto a sensualidade do patchouli vivaz. Ao fundo, a nota responsável por criar toda essa aura de mistério: a amêndoa, adoçada na medida, um tanto quente e crocante. Em sua companhia, temos o caramelo chique. Não está aquele caramelo de adolescente, e sim, de adulto. Por fim, um almíscar, conferindo certa sobriedade à fragrância. Não conheço o LPRN, mas que ele lembra esta vibe de perfumes importados, isso sim. Pede noite! É um adocicado de pessoa bem resolvida!

My Insolence Guerlain por renata heidtmann 2016-12-06

Comprei esse perfume porque estava em promoção na Sephora, foi um blind que não me arrependo, mais certamente não compraria se já o conhecesse.
Quando borrifei parecia aquelas frutas estragadas... puuuts que horror, mais depois de uns minutos ficou docinho, lembrei daquelas balas de frutas vermelhas que vem numa latinha. O perfume ficou bem rente a minha pele, não gostei da projeção, achei fraquíssima... amo perfumes atalcados e esse não achei nada de talquinho, infelizmente :(
Ainda bem que foi um frasco de 30 ml, não é ruim gente,é uma perfume bem jovial, menininha, mas não foi amor rsrsrs
Vou usar até acabar e continuar no meu insolence mesmo.

Lollipop Splash Vision of Love Mariah Carey por Gisele Pereira Fernandes 2016-12-06

Mariah eu te amo! Mariah eu te odeio! Te amo por ter disponibilizado ao mundo essa delicia de perfume, e te odeio por ter feito essa delicia em um frasquinho tão pequeno. Na saída sinto bastante a Tangerina, azedinha e adocicada ao mesmo tempo, saída breve que abre espaço para as duas notas principais da fragrância, os Macarrons e o Coco. Pode parecer loucura minha, mas sinto cheirinho de bem casados polvilhados com bastante açúcar de confeitario e recheados com muito doce de leite, acompanhado de um belo copo de água de coco para beber. Ao fundo sinto um doce atraente do Pêssego junto da Baunilha. As flores brancas tem grande destaque em minha pele, aqui estão muito bem equilibradas, harmoniosas e adultas. A base me lembrou um pouco do M, mas só uma vaga lembrança mesmo, acredito que deva ser da cremosidade junto das flores brancas.

Longevidade: Longa Duração 8h.
Projeção: Marcante.

A versão que descrevo aqui é de um EDP.

Beijos e flores...

Little Black Dress Avon por DoceSorvete 2016-12-06

Algo nele me remete ao J'adore, mas... É temporário. É um perfume que eu considero justo. Ele cumpre com a proposta e transmite exatamente o que o conceito de um vestido preto exala: Simplicidade e elegância. Nada mais.
Em relação as notas... A saída, por mais que não conste nas notas, juro que senti limão, ameixas submersas em um limão suave, já no coração sinto um mix de peônia e rosas, a base é confortável e abaunilhada.

O preço é justo, o perfume cumpre o que promete, é diurno e sofisticado, justamente por ser simples.
Em minha pele horrorosa onde só fixam EDPS, ele teve uma atuação razoável, fixou 4 horas e projetou por uma hora, de forma simplista (exatamente como proposto)



Trocando por miúdos: É excelente.

Lollipop Splash Inseparable Mariah Carey por Gisele Pereira Fernandes 2016-12-06

Uma maravilha do mundo Gourmet dentro de um frasquinho! O Inseparable é o perfume mais saboroso que experimentei até hoje, da vontade de beber, não consigo parar de me cheirar. A princípio ele tem uma saída doce e um tanto azedinha por causa da Pêra, depois vai encorpando e ficando cremoso e cada vez mais doce. A nota de Framboesa nunca me agradou, já tentei vários perfumes com Framboesa, mas nenhum rolou, e o Inseparable veio para me mostrar como essa nota pode ser maravilhosa se bem trabalhada, está totalmente suculenta e madura, é de fato a nota de destaque da fragrância. O Pralinê junto da Flor de Ameixa e da Manga são bem presentes, dão toda uma estrutura ao perfume deixando-o sexi gustativo e exótico. Tem uma evolução elaborada e deliciosa, a comparação com os sapatos da Melissa é muito boa, de certo, em momentos da evolução eu senti a semelhança.

Longevidade: Longa Duração 8h.
Projeção: Marcante.

A versão que descrevo aqui é de um EDP.

Beijos e flores...

L’Extase Nina Ricci por Lívia GB 2016-12-06

Ele tem uma saída bem forte, tem cheiro de bebida de uva, não alcoólica, e doce. Não é um perfume adolescente, acho um perfume mais jovial a adulto e sexy...a fixação na minha pele é boa. Perfume ideal para usar nas noites mais frescas.

Angel Muse Thierry Mugler por renata heidtmann 2016-12-06

Angel muse poderia ser uma reformulação aprimorada do angel edp, no Muse não sinto o patchuli forte em minha pele como no tradicional, fica bem mais docinho. Um perfume delicioso, marcante e de excelente fixação. Amei.

Linda O Boticario por Lívia GB 2016-12-06

Este perfume me impressionou pela qualidade que tem, melhor que muitos importados de grandes grifes!
Apaixonei na primeira vez que passei e poucos dias depois estava eu comprando ele.

Cheiro adulto, não tem NADA de adolescente. É um perfume forte, que exala muito e fixa mais de 10h na minha pele, impressionante!
Só tem que saber usar, pois pode enjoar um pouco em dias quentes, na minha opinião, ele combina melhor com dias mais frios e noite frescas ou frias...E não é necessário borrifar muito pra ele exalar e deixar rastro...
Perfume floral atalcado e tem alguma nota que confunde meu olfato e me faz lembrar cheiro de canela...

Sr. N Natura por juninho96jsa 2016-12-06

Sr N é o primeiro perfume masculino da Natura, sendo assim, não teria como não ser um clássico, já que tem mais de 30 anos.

Abre com notas cítricas e herbais, evoluindo rapidamente para um patchouli terroso junto com artemísia, dando um aspecto de cheiro de mato mesmo. Remete bastante a cheiro de barbearia, é um cheiro limpo e formal, concordo com o @peferrarine, combina com trabalho em escritório, com roupas sociais.
É um cheiro que me agrada, é sério, mas não fechado, fixação e projeção ótimas.

Glam Jasmine Michael Kors por Flor de Liz 2016-12-06

O jasmim perfeito vem nessa embalagem. Um jasmim muito natural e por isso um pouco "verde". Como se em um descuido algumas poucas folhas tivessem sido espremidas com as flores. Não é antiquado, mas sim jovial e moderno. Meu jasmim da vida. Projeção boa e fixação de mais de oito horas. Não é pesado como quando há a mistura do jasmim com muita flor de laranjeira. Gruda fácil por dias nas roupas.

John Varvatos Oud John Varvatos por Gabriel Marchetti 2016-12-06

Esse é um dos melhores perfumes da linha John Varvatos, senão o melhor. Digo isso por considerar os outros da casa como aromas dignos de elogio, como o Vintage e o Artisan. Esse Varvatos Oud traz na sua fragrância algo que me remete a obras olfativas dignas de casas de nicho, apesar de ser um perfume que comparativamente com outros da marca tenha uma fixação melhor em minha pele (cerca de 9/10h), mas no entanto a projeção ainda fica na média dos outros perfumes da casa. Uma fragrância maravilhosa dessas tinha que ter no mínimo umas 2 horas de projeção. Na abertura do perfume aparece um tabaco muito bem trabalhado e que ao evoluir vai se conectando harmoniosamente com as demais notas, eu sinto essa nota do tabaco um pouco resinosa, adocicada e aromática, lembrando aqueles tipos de fumo aromatizados para cachimbo. Nessa abertura sente-se um tom incensado que irá se sobressair mais adiante na evolução do perfume. No coração da fragrância um mundo de especiarias se revela ao olfato, essa etapa da fragrância é a que mais gosto, quando se unem as notas de canela, cravo, pimenta, cardamomo, açafrão e a rosa dando uma encorpada na perfume e trazendo uma vibe bem gostosa, aconchegante e que acalenta a pele e os sentidos, para mim essa fase poderia ser linear em toda a vida do perfume. Às vezes me passa a sensação de estar em algum ritual religioso onde se acendem algum incenso oriental. No final da vida do perfume aparece um tom incensado um pouco atalcado e adocicado, creio que seja a mirra e outras resinas que compõem a base desse perfume que dão esse tom. Não me lembro de nenhuma fragrância que eu possa remeter a esse perfume da John Varvatos, a não ser do Obssession da CK que me faz LEMBRAR, apenas lembrar do drydown desse perfume, mas sem a profusão de notas especiadas que esse Oud possui. Apesar de ser um perfume recente (2014) ele me faz lembrar de perfumes power house, intensos e chamativos, o que não quer dizer que seu aroma não seja inebriante de qualquer forma. Esse é um daqueles perfumes feitos para serem usados em temperaturas amenas, longe do calor, sem objeções. Gosto de acreditar que idade é um estado de espírito, por isso não faria distinção de idade para uso desse perfume, apesar de que, sinceramente, não ache que essa fragrância caia bem com adolescentes. É uma fragrância de personalidade, que denota uma força, um sentimento de quem sabe o que quer. Ao olhar o frasco já dá para indagar que o líquido que ele embala traz algo de poderoso, de chamativo. A John Varvatos está de parabéns por criar um perfume tão encantador, pena que eu vim descobri-lo agora, quando já desponta o verão...

Hugo Red Hugo Boss por hyldo30 2016-12-06

Tenho o Hugo , e agora ganhei esse Hugo red...
Gosto de usar quando volto da praia. Acho ele com cara de after beach... O outro Hugo eu uso pata trabalhar. Adoro a embalagem que lembra um cantil, porém a fragânia não é nada demais. Não compraria nenhum dos dois.

Nada convencional esse perfume é perfeito pra o dia. Acho bem menos obvio do que o La Vie. Amo esse perfume. Nada enjoativo. É doce sem ser vulgar, na verdade bem mais floral do que doce. A nota de fundo oferece conforto. Quando bate 0 vento todo mundo sente, a projeção é perfeita. Considero com duração moderada.

Carven Vetiver Carven por Rfernandes 2016-12-06

Perfume que combina com dias quentes e amenos. As notas amadeiradas juntamente com a citronela, bergamota são as que mais se destaca no início. A saída me lembrou algo medicinal bem intenso, mas depois de alguns minutos a fragrância vai suavizando. Vetiver se destaca do início ao fim, o que é de se esperar em um perfume com essa proposta. Algo também me fez recordar daquelas lojas que vende diversos temperos, condimentos... Usei em um dia muito quente, ao ar livre devido ao intenso calor quase não senti o perfume, porém quando entrei em um ambiente climatizado, senti a fragrância com facilidade, creio que estava projetando razoavelmente, fixação de 6 a 8 horas em minha pele. Não recomendo comprar no "escuro", a não ser que seja um grande fã de vetiver.

Uma Bomba de Sedução.

Dior Addict 2014 é a terceira reformulação desse perfume, porém ele continua uma arma de sedução, este não é um perfume para menininhas indecisas com relação aos seus sentimentos e que gostam de perfuminhos juvenis, mas sim para uma mulher decidida, sedutora, uma mulher fatal que sabe o que quer e sabe como ter um homem na palma de sua mão.

Este perfume praticamente anuncia a chegada da pessoa que o usa e deixa no local um delicioso rastro de que a pessoa passou por lá, ou seja esse perfume marca território e o mesmo é dono de uma excelente fixação e projeção, somente não aconselho o uso do meso em dias quentes.

Mulheres usem ele sem dó.

212 Sexy Men Carolina Herrera por Rvc 2016-12-06

Só eu que achei muito parecido com o le male?
só que bem menos potente, e a evolução é um pouco diferente, mas no mais, as notas quentes e a baunilha caminham no mesmo rumo.

Acaso Chlorophylla por Cristiano Fraga 2016-12-06

Usei o acaso na adolescência. Não sei ao certo quando foi lançado, mas certamente nao foi em 2015. Ultima vez que usei-o foi em 2000. Muito agradável! Cheiro bastante confortável. Acho o mesmo compartilhável.

Mandarino di Amalfi Tom Ford por marcemengo 2016-12-06

Excelente aroma, um dos melhores que ja senti...Porém não fixa nada na pele, infelizmente...

Tobacco Vanille Tom Ford por marcemengo 2016-12-06

Um obra prima.....Um luxo, me sinto andando numa ferrari quando uso esse perfume....Nota 10, para climas amenos...

Delicia de perfume!!! bem parecido com o Tom Ford Neroli Portofino...Bem refrescante, luxuoso....Recomendo

Perfume bem cítrico, notas de neroli predominantes...Uma delícia de perfume, bem como os outros da linha Privee dessa maravilhosa casa, a Dior....Recomendo pro calor...

Far Away Infinity Avon por fernandretto 2016-12-06

Minha impressão foi parecida com a da Luana.
Quando comprei, esperava algo mais floral pro verão mas fui surpreendida por sua forte doçura. Fresco? Onde? Usá-lo no calor, só se for à noite e olhe lá. A saída cheira Bubbaloo de uva. Fixa e exala muito. E ainda borrifei no colo, resultado: dor de cabeça.
Tudo nele é bom: preço, originalidade, fixação. Só queria que tivesse menos cheiro de chiclete. Quando dou uma borrifada na nuca ou na roupa apenas, fica gostoso. Mas mais que isso não rola. Aconselho as pessoas a o usarem com bom senso.

Dior Addict Christian Dior por Maiaramiol 2016-12-06

Ganhei esse perfume e não gostei de jeito nenhum. Achei muito forte, cheiro de incenso, nada jovial. Passei para frente rapidinho.

Coisa Mais Linda Avon por San X 2016-12-06

O Avon femme lembra bastante a fragrância do coisa mais linda.

Fancy Jessica Simpson por Ceylane 2016-12-06

Doce doce doce, cheiro redondo e cremoso de caramelo com marshmalow e baunilha.
Muito potente, super fixação e rastro.
Quem gosta de perfumes gourmand não pode deixar de conhecer.

Egeo Seduza O Boticario por Ceylane 2016-12-06

Vinho puro e doce. Adoro cheiros licorosos e gostei bastante dele.
Porém, em mim não fixou bem. Comprei logo que lançou e usei o frasco rapidinho por conta da baixa fixação.

Far Away Infinity Avon por Ceylane 2016-12-06

Sou uma das poucas que não gostou.
A saída é suportável, mas dura pouco e logo fica extremamente parecido ao Far away tradicional, do qual não gosto nem um pouco.
Remete um pouco à chiclete em algum momento, como outras pessoas já citaram e ao contrário de muitos não o considero apropriado para o calor, acho bem doce e enjoativo.
Créditos para a boa duração e silagem.

Believe Britney Spears por Ceylane 2016-12-06

Delicioso!
Fresco, suculento, licoroso. Super versátil e elegante, cabe em qualquer clima e ocasião.
Tem uma boa fixação e exala bem tb, embora não tanto como a bolotinha cor de rosa.
O patchouli dele é suave e não sinto cheiro de goiaba propriamente dita (até pq não gosto da fruta nem do seu cheiro), só a suculência frutal mesmo.
A loção Secret Scape da VS é bem parecida, faz um combo legal.

Fantasy Britney Spears por Ceylane 2016-12-06

Gosto desse perfume, acho ele fácil de usar. Jovem e alegre.
Tem um bom desempenho em termos de fixação e silagem.
Curiosamente não acho ele esse doce de doer os dentes não.
Na época do seu lançamento ele era bem mais potente, doce, cremoso, redondinho.
Acho que muito das críticas se deve ao fato dele ter sido exaustivamente usado, copiado, banalizado, utilizado em temperaturas muito altas incomodando as pessoas.
Depois da febre do La vie o pessoal até deu uma esquecida dele.

Crystal Noir Versace por Patricia Muller 2016-12-06

Elegante! Gardenia,côco e muita fixação.
Amo!

Egeo Dolce O Boticario por Ceylane 2016-12-06

Na época que ele foi lançado eu estava muito na vibe de perfumes doces, e devido ao frisson que ele causou nas antigas comunidades de perfume do orkut eu corri e comprei sem nem provar.
Que arrependimento! Não senti nada do que falavam (algodão doce, balas, pirulitos). Só sentia cheiro de fumaça de narguile de morango.
Dei para uma amiga.
Agora, muuuuitos anos depois voltei a prová-lo. Achei que perdeu a característica enfumaçada e gostei mais do cheiro. Esse sorvete de framboesa realmente dá uma saída geladinha e meio azedinha. Achei bem menos potente, com baixa fixação.
O pobre agora é odiado por ser tão sentido em todos os lugares, em qualquer clima, mas não é um perfume ruim.

Chance Eau Tendre Chanel por Ceylane 2016-12-06

Bom perfume.
Limpo, suave, versátil, porém com boa silagem e fixação incrível. Cabe em qualquer ocasião, duvido que incomode o olfato de alguém.
Contudo, lembra vários outros: Daisy, Rio que encanta, Meu jardim secreto é mais verde e o novo My Lily.
Usei com gosto e não me arrependo de ter comprado, mas pelo preço que custa não sei se faria reposição.

Ange ou Demon Givenchy por Ceylane 2016-12-06

Esse foi uma decepção.
Por conta dos comentários eu esperava um perfume bombástico, noturno, potente.
Obtive um floral meio ardido, meio enfumaçado, meio canforado... pouca silagem e fixação razoável.
Usei para trabalhar.

Wonderstruck Taylor Swift por meyremendes 2016-12-06

Comprei esse perfume errado. Queria o enchanted e dei blind nesse na correria. Ele é um resumo de maça, pessego, chá de hibiscus e uma fruta vermelha... É bom, durou 4h na minha pele... No dia a dia para o trabalho ele é ok.

Masculin Equateur Bourjois por Pablo 2016-12-06

Primeira impressão: mais um com cheiro dos perfumes antigos. Mas depois de dar um tempo pro garoto se acalmar ele mostra sua cara. Perfume de extremo bom gosto. Concordo com as resenhas anteriores; tambem me remete a uma limonada com hortela como disse c. Henrique Medeiros, porem ao mesmo tempo me parece medicinal herbal como mencionou bem o amigo IZC. Realmente pra quem esta acostumado com perfumes mais recentes, como eu, este pode nao agradar. (O que nao foi o meu caso)
Enfim, gostei. Pelo custo beneficio otimo, vale a pena possuir.

Lollipop Bling Honey Mariah Carey por Gisele Pereira Fernandes 2016-12-06

O Honey tem uma saída bastante Almiscarada, junto do Gengibre, fica forte, chega a ser exótico e um tanto ardido. Mas isso é breve, o Gengibre permanece mais calmo, e logo o Maracujá e o Abacaxi aparecem, são as notas de destaque da fragrância, é levemente cítrico. O Mel aqui está bem presente também, adocicando e tirando a acidez das frutas, parece quele Mel artesanal de tão autêntico e gustativo o cheiro. De fundo as flores dão um aspecto leve de sabonete, dando aquele ar de banho tomado. É uma fragrância de personalidade, marca presença. E diferente de muitos perfumes comerciais e comuns que se tem hoje em dia, é uma fragrância diurna diferenciada.

Longevidade: Longa Duração 7h.
Projeção: Marcante.

A versão que descrevo aqui é de um EDP.

Beijos e flores...

Wonderstruck Taylor Swift por Rafaela Fernandes 2016-12-06

Este perfume chegou na minha casa ontem, e a primeira borrifada não gostei. Antes de dormir, usei outra vez, mas continuei achando meio estranho. É uma pena, pois li resenhas tão positivas sobre ele. Além do cheiro, que achei estranho e meio artificial, a fixação foi de 1 hora na minha pele, o que me deixou mais triste ainda. O frasco é muito lindo. Vou continuar tentando gostar dele, pois tenho perfumes que quando comprei não gostei, mas que hoje, eu os amo. Espero que aconteça o mesmo com este.

Swiss Army Mountain Water Victorinox Swiss Army por Thiago Paladino 2016-12-05

Esse projetou pouco mas fixou cerca de 10 horas na minha pele. Achei fantástico. O aroma é bem refrescante. Sinto muito hortelã e algumas notas bem difíceis que lembram chuva e terra molhada, ar cheio de umidade. É um perfume confortável para o verão.

Monsieur Balmain Pierre Balmain por Thiago Paladino 2016-12-05

Abre bem cítrico, gostoso. Logo fica ardido e o gengibre toma conta de tudo. É um gengibre picante, nada doce, fortíssimo, invasivo, masculino, impetuoso. Nessa fase ele me incomoda muito. Depois de algumas horas ele acalma e fica suave e amadeirado. É como todos os perfumes da casa Pierre Balmain, extremamente bem feito, singular, exótico, atrevido e fashion.

Olinda L`Occitane en Provence por Celina DTTP 2016-12-05

Eu gostei, mas não amei. Não achei parecido com o miracle , que amo e também usei muito na gravidez, por coincidência, como a dona da resenha acima... A não ser talvez pelo atalcado doce que os dois tem. O miracle tem um quê de misterioso, uma rosa de aroma especial que este não tem. Um floral gostosinho, só que o talco no corpo dele me incomodou bastante, a ponto de doar. Não achei confortável sabe?Tbem não achei muito doce, nem quente. Ele tem uma saida bem gostosa , mas quando seca fica o talco que me incomoda. Pena, porque é um bom perfume. Acho que quem gosta do kenzo flower e do lacoste da bolinha azul escura(esqueci o mome) pode gostar dele, embora deva ficar bem claro que não é parecido com o kenzo. Só a mesma linha de floral docinho atacado q o miracle e o chance eau tendre também fazem Com o Lacoste até que ele parece mais, mas também só lembra um pouco. Enfim um bom perfume.

Rosabotanica Balenciaga por Vera Morais 2016-12-05

Eu criei uma expectativa muito grande neste perfume e por um tempo ele foi muito desejado.
Tudo em torno de sua apresentação me seduziu, publicidade e frasco encantadores, até o nome...
Infelizmente não posso dizer o mesmo a respeito do mais importante:a fragrância. Não que de tudo eu não tenha gostado, ele é um bom perfume, eu não me decepcionei com ele em si, e sim com minha vontade persistente de gostar de floral verde sem sucesso, queria explorar mais o que meu olfato pode me oferecer...

Pra quem gosta de algo limpo (e até "esterilizado") que evolui para um floral folhoso empoeirado e se projeta de forma discreta com longevidade mediana. Versátil mas mais interessante para o dia fresco. "Low sugar". Não rende elogios.

Midnight Fantasy Britney Spears por Rafaela Fernandes 2016-12-05

Preciso dizer que este perfume fixou muito na minha pele, por muitas horas, e a projeção também é muito boa. Nas primeiras horas, sinto bem o lado cítrico dele. Amo perfumes doces, mas esse, eu diria que é quase enjoativo para pessoas com preferencias mais suaves. Mesmo assim, gostei, porque com o passar do tempo ele vai ficando mais suave.

D&G Light Blue Dolce&Gabbana por luizadb 2016-12-05

Depois de longos 10 anos de romance, nosso relacionamento esfriou. O amor não acabou, mesmo, nunca deixará minha estante. Light Blue é aquele que até hoje muitos me perguntam "Cadê aquele seu cheiro delicioso?", porque foi minha assinatura fiel por muito tempo. Agora, com uma fase mais experimental, acabei partindo para outros. Mas uma posição ele nunca perdeu: o melhor perfume de verão que tenho. Sou até chegada nos florais frutados de cítrico, mas nada que se compare a esta elaboração da D&G.

Seu diferencial é a base de cedro e a nota de bambu, que conferem um amadeirado incrível e elegante para este delicioso limão siciliano. É um perfume de verão único, por ser incrivelmente requintado, característica não tão fácil de ser achada em frescos. Testei toda sorte de contratipos que fizeram dele: I Love Love, Inizzio Acqua Extreme, Cuba Miami e tantos outros, que são bons perfumes. Contudo, em nenhum achei um bom substituto, na minha pele o limão siciliano + cedro desta maison são bem destacados e únicos (até já li relatos de pessoas que não se dão com este cedro da D&G e de outras anósmicas a ele. Já eu curto bastante).

Suntuosa Ésika por Alessandroadf 2016-12-05

Queria saber pq falam tão pouco da perfumaria Belcorp aqui...será que não conhecem ou acham as fragrâncias ruins?? rsrs

Eu conheci a marca agora como L'Bel e do que vi, gostei muito,

perfumes bons, de ótima qualidade.

Esse Suntuosa para quem gosta de oriental e baunilha, é um prato cheio!

Por sinal, um cheiro marcante e bem luxurioso rs

Vale a pena conhecer!

Carpe Diem O Boticario por Ludmarie 2016-12-05

Só vim fazer resenha,porque tenho um amigo que usa Carpe Diem e quando o encontro,fico de minuto a minuto falando - que cheiro bom!!!,é inevitável.Eu simplesmente queria ficar abraçada nele só para sentir o perfume,mais tarde eu fui descobrir que o perfume tem lavanda,bingo! Eu adoro lavandas,é uma das minhas notas favoritas.É uma pena não produzirem mais,achava tão característico dele,era definitivamente o seu perfume pessoal.

Cool Water Davidoff por MarcosCarRibe 2016-12-05

A Casa Davidoff em suas tradicional história nos presenteia com essa fragância de 1988 que até hoje, pra mim, está no top 10 dos melhores perfumes aquáticos.

Ah que Cheiro de limpeza, de lavanda e de hortelã. Ao sentir a fragância e a sua evolução é possível perceber a refrescância. Sutil mas evidente. Um clássico superior a muitos aquáticos mais caros.

Um erro dizer que é perfume de "velho". É um perfume para qualquer idade. Versátil e que agrada aos olfatos exigentes.

Projeta e Fixa Muito bem!

DKNY Be Delicious Donna Karan por Medusa.t 2016-12-05

decepcionei, esperava uma maçã verde com refrescancia do pepino, achei doce e enjoativo com fundo amargo da madeira na minha pele!

Fresh Couture Moschino por Celina DTTP 2016-12-05

Senti na loja. Achei gostosinho, mas realmente parece detergente de limão. Gosto de fragrâncias estilo banho, soap chic, mas cheirar a produto de limpeza é exagero! Não vou comprar. Nessa linha sou muito mais o carolina ny 212, com o qual ele alias parece um pouco depois de secar, mas se quero um cheiro de banho prefiro os mais elegantes como forever and ever da dior, ou o meu querido kenzo amour i love you, que saiu de linha. O frasco é legal, imaginoso, mas o perfume não precisava ser tão fiel à embalagem!

Glow Jennifer Lopez por AmyhSwan 2016-12-05

Duas palavras, um sentimento: QUE DELÍCIA! Hoje finalmente pude experimentar esse clássico da diva JLo (de quem gosto muito) e estou perdidamente apaixonada, preciso de um frasco pra ontem! O vendedor deu uma borrifada gentil no meu pulso às 19:50 e agora às 22:20 está projetando que é uma beleza! Cheirinho de roupa limpa, banho tomado, shampoo sem ser 'cosmético' demais. Eu sinto o "glow" do perfume.
Versátil, pode muito bem ser usado no dia-a-dia ou para uma festa. Hoje está muito calor e não incomodou, até minha mãe que tem o nariz bem sensível e raramente curte perfume gostou muito, no inverno deve ficar ainda melhor. JLo fugiu dos doces gourmand convencionais de perfumes de celebridade e fez muito bem! O frasco, ainda mais lindo pessoalmente. Minimalista e elegante.
Tô desempregada mas vou juntar qualquer moedinha que eu achar pra comprar essa delícia!

Coffee Woman Seduction O Boticario por Medusa.t 2016-12-05

nao se compara com o fantasy!
este é bem mais amadeirado e quente, e o fantasy é mais azedinho e refrescante!

Attraction Avon por Medusa.t 2016-12-05

para mim tem cheiro de amendoas.......nao exala muito mas longa duração.... é um doce amadeirado cremoso! gostei! fixa muito na roupa e parece que tem textura oleosa...

Blue Jeans Versace por Luis23 2016-12-05

Comprei pela internet, e pra minha surpresa ao abrir o pacote, vi que o Blue Jeans voltou a ser Versace, primeiramente pensei que tinha dado sorte de pegar uma versão antiga, mas logo vi na embalagem que foi fabricado em 2016, logo o Versus voltou a ser Versace.

O Blue Jeans é um perfume que cheira a anos 90, não sei bem explicar, mas quando espirro ele na minha pele é a isso que me remete, ele abre um cítrico/amadeirado, um pouco ardido, que me assustou na primeira vez, mas que agora já acostumei, que perdura algum tempo, em sua evolução ele vai acalmando e adocicando, prevalecendo a Baunilha/Lavanda, ele chega ao auge depois de 1h/2h, mantendo-se assim até o final.

A fixação é boa, fica na pele mais ou menos 7h, combina com frio, não usei ele em nenhum dia de calor, mas em uma oportunidade espirrei no meu braço em um dia quente e o perfume evoluiu estranho, com a abertura que é ardida durando bem mais na pele, ficando um cheiro esquisito, então é preferível usar em temperaturas mais amenas.

Ele projeta bem, na primeira vez que usei senti ele projetando muito, mesmo depois várias horas de aplicado, toda vez que virava o pescoço ou batia um vento sentia aquele "docinho" agradável no ar, que é muito bom, entretanto nas outras vezes que usei já não senti tanto, talvez seja a fadiga olfativa presente nesse perfume que o colega citou abaixo.

Considero um perfume para uso casual em dias frios, como um passeio no parque, um cinema com a namorada no inicio da noite, um barzinho com a galera, etc. Não sei se é ideal para o trabalho, porque não acho ele tão discreto, talvez se for econômico nas borrifadas funcione.

Perfume nostálgico, com boa fixação e projeção comparado a outros perfumes com a mesma proposta e o melhor de tudo é consideravelmente barato.

J`adore Christian Dior por Nanluix 2016-12-05

Credo!!!! Desculpa quem gosta desse perfume, mas pra mim não deu. Ele realmente abre bem frutal, com o melão , pera e tals....mas depois fica com cheiro de rosa!Parece q estou em um funeral.Mas é um perfume bom,quem sabe algum dia eu e ele não viramos best friends.

DKNY Be Tempted Donna Karan por lelah1988 2016-12-05

Doce e amargo ao mesmo tempo. Abre bem frutado, um doce quase infantil de bala ou chiclete, e logo ganha um amargor terroso, que creio ser resultado das notas de alcaçuz e patchouli.

À medida em que esse aspecto amargo suaviza, o doce das frutas volta a aparecer, mas ambos estão bem presentes na composição, embora em alguns momentos eu o sinta mais doce, e em outros mais amargo. Não o achei nem um pouco fresco, em mim ficou pesado e fechado, com um aspecto quase masculino, apesar de sentir bem as notas frutais (maçã, principalmente).

Estou com ele no braço já há 3 horas, ainda está fixando bem. Projeção moderada por 2 horas. É provável que ele se comporte melhor em temperaturas mais amenas (hoje fazem 27°C onde eu moro), mas por enquanto posso dizer que o DKNY Be Tempted não me agradou.

Far Away Avon por lucas_lyra 2016-12-05

Podem dizer que é ruim, que é enjoativo, que eu não estou nem aí. Eu adoro ele, e uso mesmo, não tenho pena de ninguém kkkk. Dificilmente você encontra um perfume tão forte, de cheiro maravilhoso e ainda barato como esse. Esse perfume é maravilhoso, e não mudo minha opinião. Ele é tão bom, tão bom, que é o perfume mais vendido da avon no mundo inteiro, inclusive aqui no Brasil. Ele é tão bom que sobreviveu até hoje.
Vale muito a pena, se você gosta de perfume bem atalcadinho, marcante, com baunilha deliciosa, pode apostar nesse perfume aqui.

Bombshell Victoria`s Secret por Leandro Jr. 2016-12-05

Fresquinho, ideal para o verão! Agora que esta estação está chegando, invistam nele. Na saída sinto um maracujá suculento dançando eletricamente com a toranja vibrante. Também comparece um abacaxi para lá de tropical. Não sinto nada de morango, a menos que seja um morango ácido presente. Ao meio, a descontração da peônia acompanhada de uma orquídea adocicada. Ao fundo, o almíscar dá a sensação de leveza e bem estar. Perfeito para sair ao entardecer com esse calorão. Confesso, não sei porquê, que esse perfume tem um cheiro de lingerie, toda rendada. Foi uma associação maluca minha, uma vez que a marca Victoria's Secret é de lingerie mesmo. rsrs Debaixo de um sol de escaldante não dá, acho ele meio fortinho para isso. Aliás, EDP nenhum dá, né? rsrs No mais, um perfume juvenil e calmo.

Alpha Avon por difernol 2016-12-05

A primeira impressão que temos é de um perfume doce. Sim e o que mais? Doce e refrescante. Sinto cítricos, notas refrescantes na saída que fazem ele casar bem com o clima tropical brasileiro. Porém as notas amadeiradas e a noz moscada juntamente com brandy dão um aspecto heavy, no sentido de ter uma faceta pesada, que lembra realmente homens boemios algo que lembre suor, cigarro e bebidas alcoólicas. Como a cada nova borrifada vou descobrindo uma nova nuance do perfume. Logo em breve trago mais detalhes quentinhos para os curiosos no perfume. Só adianto que vale super a pena, fiquei com o pé atrás de adquiri-lo de cara então pedi o desodorante e fiquei extasiado com tamanha qualidade por um preço mínimo. O cheiro é muito bom, original. Realmente é algo que transparece auto confiança, ideia apresentada na divulgação do perfume.

L'eau d'Issey Issey Miyake por renata heidtmann 2016-12-05

Realmente sinto melão melão e mais melão. Diria que é o primo do escape da ck, ideal para usar de dia, em dias mais quentes. Voce usa e consegue deixar rastro, sem incomodar ninguem, um perfume carinho, mas vale cada temer.
Amo de paixão, pois fixa e exala, recebo elogios com ele. Perfeito pro clima da minha cidade que é calor e calor nas 4 estaçoes do ano.

Lavanda Rosa Classic Giovanna Baby por renata heidtmann 2016-12-05

Aì gente como to velha ahahahaha... usava esse perfume aos 09 anos, usei na infancia, adolescencia, e na fase adulta, agora virou o perfume dos meus filhos!!!
Na época ele era carinho, minha mãe era a unica que podia passar em mim e no meu irmao kkkk, pra economizar.
Cheirinho bom que marca nossas vidas, nostalgia resume.

Angel Thierry Mugler por renata heidtmann 2016-12-05

Angel, lembro ate hoje das parcelas no cartão ahahaha... meu primeiro gourmand, até hoje nao tive outro que o substituísse, e olha que tenho varios.
Apaixonada por essa joia perfumistica, o segredo está nas dosagens.
Excelente fixação, projeta horrores.
Sinto bastante o patchouli, acho que essa nota tem destaque em minha pele.

Insolence Guerlain por renata heidtmann 2016-12-05

Um perfume maravilhoso, com cheirinho de maquiagem, atalcado, doce, nao sinto as "famosas jujubas".
Projeta e fixa bastante, um dos poucos perfumes que me renderam elogios.
Amo!

Anni O Boticario por JULIANACCS 2016-12-05

Cheirinho de sabonete. Bem suave, fraquinho, mas bem gostoso.

Myriad O Boticario por JULIANACCS 2016-12-05

Minha irmã tem e eu acho super gostoso. Não consigo associar a nenhum outro perfume que eu conheça. A fixação e a projeção não são das melhores, mas supera muitos outros perfumes da marca.

Flower by Kenzo Kenzo por JULIANACCS 2016-12-05

Fiz algumas compras no site da Sephora e recebi uma amostra desse perfume. Me apaixonei. Pretendo comprá-lo. É espetacular, a projeção é moderada mas a fixação é excelente. Recebi muitos elogios. Ele lembra bastante o 1920 da Água de Cheiro. Assim como o 1920, ele me lembra cheiro de batom.

Não achei amêndoa não, mas o marido achou. Deve ser um resto de rinite que eu peguei no ar condicionado. Mas as frutas e o patchuli estão firmes lá, do começo até o fim. E da metade para a frente tem um fundo meio, como direi, licoroso ? de tonka e alcaçuz. Achei mais elaborado e algo mais pesado que o Eau de Toilette do mesmo que eu tenho. Gostei, apesar que ele é bem doce. Ótima fixação, virou o dia, projeção civilizada.

Insensatez O Boticario por JULIANACCS 2016-12-05

Meu pai usou durante muitos anos e eu aprendi a gostar. Passei um tempo usando até que foi descontinuado. Infelizmente O Boticário tem essa prática terrível de descontinuar o que é bom ou modificar até que não preste mais.

1920 Água de Cheiro por JULIANACCS 2016-12-05

Perfume maravilhoso. Parece muito com o Flower by Kenzo. Ele me lemba cheiro de batom. Tive há anos atrás...Quero outro.

Ma Chérie O Boticario por JULIANACCS 2016-12-05

Perfume com cheiro de menina. Me lembra a infância e pré adolescência. Muito cheirosinho.

Capricho O Boticario por JULIANACCS 2016-12-05

O cheiro da minha adolescência. Gosto bastante desse perfume.

She Piercing L`acqua Di Fiori por JULIANACCS 2016-12-05

Muito bom. Lembra bastante o Angel. Tive vários durante a adolescência. Pretendo comprar outro.

Touch for Women Burberry por Celina DTTP 2016-12-05

Acabei de ganhar um vidro de 100ml desse perfume. Ja tive ha muuuitos anos e até usava mas mesmo naquela época achava forte demais. Um amadeirado muito doce. Tem uma versão rosinha que é mais leve, mais floral mas mesmo assim enjoa .Agora então não vou conseguir usar de jeito nenhum. Pra mim é só madeira muito insensada e um fundo fe pêssego, tudo bem forte e marcante. Dura bastante na pele mas não vale a pena. Não é meu estilo de perfume. Que pena porque o frasco é enorme . Vou doar

Surreal Ocean Avon por JULIANACCS 2016-12-05

Cheiro delicioso, projeção moderada, fixação fraca. Meu sonho encontrar um perfume com fixação melhor mas com cheiro igual ou parecido.

Wonderstruck Taylor Swift por JULIANACCS 2016-12-05

Cheiro maravilhoso, mas a duração e a projeção deixam a desejar. Em termo custo benefício, valeu a pena pois comprei EDP de 100 ml na promoção por R$ 69,00. Não pagaria R$ 230 reais (valor pelo qual está sendo vendido em algumas lojas) nesse perfume, mas sem dúvida R$ 69,00 foi bem barato por um produto tão cheiroso e com um frasco tão bonito. Ele me lembra o capricho dia e noite de O Boticário.

The One Desire Dolce&Gabbana por nathalie_ 2016-12-05

Gostoso, lembra o tradicional sim.. principalmente na saída, e eu não curto essa saída...porém depois, fica um doce de caramelo delicioso na pele, sem ser um caramelo infantil .. Fixação mediana..

Cute La Rive por renata heidtmann 2016-12-05

Muito parecido com o chloe, a diferença é que esse dura mais ahahaha. Recomendo, um excelente contra tipo.

Eternity Moment Calvin Klein por Michelly Tuasco 2016-12-05

Bom vamos la acabo de adquirir este perfume o eternit moment Ck...concordo com tudo o que Nossa amiga Juliana Parra nos disse nesta resenha...So sinto as notas de flores...
Comprei este perfume no escuro,na resenha do Si ( Giorgio Armani ) disseram que era parecido...não tem nada a ver....não irei comprar novamente. ...

Escape Calvin Klein por renata heidtmann 2016-12-05

Esse bonitão faz parte da minha vida, muitas lembranças boas, usei no meu namoro ate o meu casamento, meus filhos sentem o cheiro e sabe que "a mamae passou por aqui" muito bom ser lembrada pelo cheirinho.
Ja usei 3 frascos, estou no 4 e 2 na fila.
Excelente fixação e projeção, gruda nos cabelos, na roupa dura ate depois da lavagem, se passar na mão saio espalhando o cheiro onde toco. Perfume marcante.

D&G Dolce&Gabbana por renata heidtmann 2016-12-05

Dei um blind, e posso dizer que não curti, cheiro forte, muito marcante, projeta e fixa horrores.
Não é o tipo de perfume que eu uso, que combina com meu estilo .... dei pra minha mãe e ela amou!

Hypnotic Poison Christian Dior por renata heidtmann 2016-12-05

De tanto ler as resenhas, tive uma enorme curiosidade em sentir esse perfume. Fui ate uma loja e pedi para que a moça borrifasse no meu pulso. ODIEI! nao podia acreditar que era tão ruim assim, cheiro de remedio, xarope, de rosto de boneca de borracha, fiquei frustrada.
Um belo dia foi no aeroporto passear so para tomar um cafezinho rsrsrs... resolvi de novo sentir o perfume, nao sei pq me agradou, fui no site e comprei... de tanto usar começei a apreciar seu aroma e hoje ja tenho um frasco de 50ml guardadinho me esperando. AMO e não vivo sem.
Aprendi a amar esse lindão.

Animale Animale for Men Animale por Nicholas Flamel 2016-12-05

Perfume doce na medida, em minha opinião, pois muita gente acha excessivamente doce. Sinto muito mel e tabaco. Agradabilíssimo. Projeta e fixa muito. Um dos melhores custo-benefício do mercado mundial. Discordo do comentário abaixo de rccruz que diz não parecer com pure havane e parecer com A*men. Nada disso, lembra sim o pure havane e nada a ver com A*men.

Fragrância 9,5
Projeção 9,5
Fixação 9,5
Versatilidade 7

United Dreams Men Be Strong Benetton por Noodles 2016-12-05

Saída bem fresca que dá a impressão que o perfume irá cheirar como grama molhada até o seu fim. No entanto, ele evolui e fica bem mais picante e esfumaçado. Por causa disso, não recomendo para dias muito quentes. É um bom perfume para dias amenos, bem verde e morno. Devido à essas características, vejo ele como uma versão moderna do já datado Styletto, do Boticário. Pelo preço, é uma boa opção.

Humor 6 Paz e Humor Natura por Noodles 2016-12-05

Entendo as comparações, mas não há necessidade de colocar este perfume lado a lado com o Allure Blanche. Este aqui tem suas próprias qualidades, é perfeito para passeios descontraídos em dias quentes e o nome casa perfeitamente com sua proposta: você se sente bem quando o usa. No entanto, isso não impede que seja utilizado no trabalho, festas, reuniões, por exemplo. É muito agradável e acredito ser o melhor nacional para o verão. Cheiro de limão com flores, basicamente.

Alien Eau Extraordinaire Thierry Mugler por Bellemorais 2016-12-05

Ensolarado, fresco, sofisticado.
Tem cheiro de pele adoravelmente limpa, perfeitamente usável no verão, ao contrário do Alien tradicional, edp ou edt, que em razão da potência pedem dias e noites mais frios.
Não entendi o porquê do jasmim não estar na pirâmide, é o que eu mais sinto, um jasmim suave, de verão...
Abre com notas cítricas de bergamota e limão, mas bastante suavizadas. Nada explode nessa versão Extraordinaire. O chá suaviza ainda mais a fragância, tornando-a, a meu ver, perfeita para os trópicos.
O meu veio com uma deliciosa velinha perfumada, que acesa deixou o quarto suavemente embalsamado.
Recomendo!

King of Seduction Antonio Banderas por top20fanatico 2016-12-05

Gosto desse perfume,é daqueles que te dá um aspecto de "banho tomado",é agradável de se usar e bem leve!
Sinto bastante na minha pele cardamomo,o néroli e as notas aquosas é o que mais identifico de COMEÇO dele(pois ao ver as notas de topo praticamente desaparecem tendo somente o Abacaxi e a Maçã Verde dão uma LEVE aparecida).
Não sinto a camurça muito menos o almíscar branco,mas pelo menos as notas de funddo são bem perceptíveis sim!
A duração é de umas 3 a 4 horas ,mas a projeção é quase ÍNFIMA sendo ela rente a pele sendo um perfume bom se você quiser usar e não necessariamente sentir-se notado.
Caso queira um perfume Aquático que você sentir-se notado recomendo uns brazucas mesmo, como um Arbo da O Boticário ou o QUASAR da mesma empresa ;)

Caleche Eau Delicate Hermes por meyremendes 2016-12-05

Você começa a se apaixonar pelo vidro! É um furta cor, que dependendo da luz reflete nuances rosas, ou verdes, ou azuis... Lindo... O perfume é sensacional, delicado, aconchegante, cheiro de riqueza e de limpeza... É fresco, mas não tem cheiro de mato, de floresta, tem uma mistura de rosas com um sândalo aconchegante, confortável... Esse é o perfume que quero ter para toda a vida!

Good Girl Carolina Herrera por nicochelli 2016-12-05

Vim apenas endossar as resenhas anteriores.
Embalagem: inovadora
Fragrância: mais do mesmo.
Sem mais.

Lollipop Bling Mine Again Mariah Carey por Gisele Pereira Fernandes 2016-12-05

O Mine Again é forte e fechado de inicio, saída com bastante Fava Tonka e Algodão Doce, uma saída doce e ao mesmo tempo um pouco ardida quase apimentada. Depois ele vai acalmando e consigo sentir a nota de destaque que é a Laranja Sanguínea, está bem madura e adocicada, com uma pegada levemente cítrica. O Chocolate aqui é amargo, quase cacau puro, ele fica no coração da fragrância dando equilíbrio as frutas Framboesa e Groselha. O perfume é um pouco sintético, não aconselho uma compra no escuro, ele assusta um pouco. É adulto e maduro, fragrância com fundo muito Almiscarado e doce. Depois de certo momento de sua evolução ele estaciona e fica linear.

Longevidade: Longa Duração 7h.
Projeção: Marcante.

A versão que descrevo aqui é de um EDP.

Beijos e flores...

Olympea Paco Rabanne por Isabelle de Lacerda 2016-12-05

Inicialmente a proposta do perfume não me ataiu, devido ao acirde"salty" + baunilha propagado na pirâmide olfativa.Confesso que tive preconceito e me surpreendi ao experimentar esta criação da Paco Rabane.
Estava escolhendo uma fragrancia com mamys para presentea-la e de todas as opcoes apresentadas, ela so se interessou por ele. Acrescentando que a mesma é super blasé e exigente com perfumaria, muito difícil de agradar mesmo.
Também me apaixonei pelo dito cujo. As notas perceptíveis ao meu olfato são exatamente as descritas no Fragrantica. Sinto bastante a baunilha e a fava tonks numa versao adulta sem doçura exagerada, ornada pelo jasmim e pela base deliciosamente amadeirados.
O aspecto " salty" não deixou o perfume com "cheiro de suor" (receio meu) mas ornou a baunilha num casamento perfeito, acrescentando uma complexidade e riqueza ao aroma.Absolutamente maravilhosa composição que foge do óbvio com seu carameo salgado floral dentro do gourmand.Exala poder e modernidade.
Delícia das deusas!!!!!!

Joop! Homme Joop! por Victorsann 2016-12-05

Sabe o que é engraçado? Eu tenho 3 perfumes da casa Joop e não tenho o Homme tradicional. E sabe por que? Por puro pré-conceito. Eu não tenho AINDA por causa dessa página aqui.

Eu nunca tinha experimentado o perfume. Como pode eu julgá-lo assim, né? Eu só segui as resenhas daqui e o hate que ele sofre.

Mas o tempo todo eu ficava na cabeça: "Poxa, eu curto os outros perfumes da casa. Preciso experimentar esse pra poder dar o MEU veredicto. Como que pode RE-CLA-MA-REM da projeção e fixação de um perfume quando são 2 características tão requisitadas?"

Fui provar.
Melhor perfume da minha vida? Com certeza NÃO!
O cheiro dele é maravilhoso? Não. Mas é bem gostoso e chama atenção. E é super barato.
Desempenho? Exemplar. Assustador mesmo. E isso é um elogio.

Veredicto? Preciso.

Balenciaga Paris Balenciaga por SoraiaM1 2016-12-04

Alguns perfumes não agradam logo de cara... Eles precisam de segundas, terceiras, várias chances até nos conquistar. Outros, no entanto, já sabemos do potencial só de ler as resenhas ou ver as notas. Foi o que aconteceu com esta maravilha que eu resolvi usar hj. Ao descobrir que o responsável pela criação do Paris Balenciaga era o Olivier Polge tive a certeza de que seria paixão à primeira borrifada, afinal ele é o criador de alguns dos meus maiores amores como La vie est belle, Flowerbomb, Mon Jasmin Noir, Pure Poison, Chanel n. 5 L'eau, Invictus e Midnight in Paris. E assim aconteceu...

Esta fragrância é perfeita para os apaixonados por florais. Um verdadeiro sonho de uma tarde de primavera, em um campo de violetas. A melhor definição de que "menos é mais". Delicadamente marcante (por mais paradoxal que pareça), nem um pouco invasivo, feminino e com aquele elegante atalcado que eu amo. Definitivamente, simplicidade e perfeição caminham lado a lado.

Olympea Aqua Paco Rabanne por SoraiaM1 2016-12-04

Inspirado pela mitologia grega, Paco Rabanne imaginou uma deusa contemporânea, um ícone, a personificação da palavra vitória. Só que, desta vez, esta rainha suprema surge sublime e luminosa, mas não menos arrebatadora.

Um perfume magnífico!!!!! Meu Olympea para o verão... Suave, delicado e com um toque cítrico a mais porém, com o mesmo DNA do edp. Esse flanker, definitivamente, faz jus ao original... Talvez seja até melhor!!!

Miss Arpels Van Cleef & Arpels por SoraiaM1 2016-12-04

Atualmente, o lendário perfumista Jean-Claude Ellena nos convida a passear por seus jardins, em suas maravilhosas criações para a casa Hermès. Já, em meados da década de 90, ele buscou inspiração em uma requintada floricultura para mais uma de suas obras-primas, Miss Arpels.

Este sensacional floral frutado tem uma saída cítrica combinada com um delicioso pêssego até ser dominado por completo pelas flores, que reinam como se tivessem acabado de ser colhidas. Primeiro, magnólias e, posteriormente, peônias, lírios, frésias e jasmins. Que floral delicado!!!! No dry down a baunilha complementa o que já parecia perfeito. Uma suave doçura que encanta e desperta os sentidos durante muitas horas na minha pele e que tem um ar intimista, como eu adoro em dias mais quentes, pois projeta apenas o suficiente para fazer as pessoas se aproximarem, curiosas, para sentir melhor o aroma. Se não fosse tão difícil encontrá-lo, seria um forte candidato a meu perfume assinatura. Impossível não falar também da beleza deste frasco. A casa Van Cleef tem alguns dos mais bonitos e, entre todos, o Miss Arpels é o meu favorito.

Les Exclusifs de Chanel Jersey Chanel por SoraiaM1 2016-12-04

A melhor lavanda que existe... Limpa, refrescante e deliciosamente adocicada. Depois de alguns minutos, sinto uma baunilha suave e um leve almiscarado. No dry down, esta baunilha fica ainda mais presente, o que dá uma cremosidade muito agradável. Perfeito para dias quentes. Na minha pele, fixa por mais de 8 horas com projeção moderada, o que está longe de ser um problema. O que me encanta neste perfume é, justamente, a delicadeza. Casual, confortável e elegante ao mesmo tempo, Jersey é o mais sutil de todos os "Les Exclusifs". Comigo foi amor à primeira borrifada!!!!!

Bleu de Chanel Chanel por Gaudério Paranaense 2016-12-04

Perfuminho safado, vale "deiz reau". Bem comunzinho, me senti até mal com ele, tomei banho e passei outro. É um "perfume" bem chato, sem graça, faz sucesso pelo nome.
Incrível que algo tão ruim leve o nome Chanel.
O pessoal mente sobre elogios, dá até dó, ou ficam mendigando perguntando se o perfume é bom e alguém com dó responde com um "sim".
O mais superestimado de todos os perfumes do mundo.

Surreal Garden Avon por arlinda leite 2016-12-04

Perfume bom da Avon, acredito que é uma fragrância que pode agrada, mas não a maioria das pessoas...
Perfume leve, bem verão, boa fixação...Me remete a um perfume bem herbal..rsrsrsr
Vale a pena conhecer.

Wild Cat Mahogany por Cecitá 2016-12-04

Experimentei esse perfume em um dia quente de verão, abafado.
Pode parecer loucura, mas na minha pele ele ficou semelhante ao Romance de Ralf Lauren, claro sem a projeção e fixação.
Mas pelas resenhas aqui, acredito ter sido somente comigo.

Pink Diamonds Mary Kay por Camila Minsk 2016-12-04

Floral delicado com um toque muito sutil de frutinha que só dura nos primeiros segundos da saída, esse perfume me decepcionou demais. Na amostrinha eu sentia um cheirinho delicioso de frutas vermelhas com flores e um leve adocicado, aquele famoso cheirinho de xampu, mas pessoalmente ele é puramente floral bem rosas cor de rosa. Pelo menos me traz a lembrança de uma professora que tive no pré e que cheirava exatamente como ele.

Euphoria Calvin Klein por Medusa.t 2016-12-04

Tenho.mas enjoei.dura o dia inteiro! É o tipo perfeito de perfume que agente não sente mas todos sentem.e fica na roupa. Lamento o amadeirado dele que azeda um pouco na minha pele o deixando com um fundo travado.

Hermessence Ambre Narguile Hermes por carol lucas 2016-12-04

Nunca fui muito fã da casa hermes, mas ambre narguile
Me conquistou...definitivamente um dos melhores perfumes que senti em 2016, quente, doce, muito mel, baunilha e o rum que o deixa com cheirinho de bebida alcoolica doce, eu amo demais esse cheiro, projecao e fixaçao nota 10, ellena Caprichou nesse perfume, vale cada centavo e extremamente compartilhavel.

Classique Jean Paul Gaultier por Medusa.t 2016-12-04

Um.floral oriental que não é pesado. Cinta com a leveza da tuberosa e do gengibre...que o fazem refrescante e misterioso...depois vem o ylang sedutor e após muitas horas um fundo adocicado com toq de sândalo. O tornam marcante e suave ...um toq azedinho e floral...sexy misterioso e durável!

LouLou Cacharel por Medusa.t 2016-12-04

Muito doce.na minha pele fica um cheiro de remédio algum charope... Não acho o vidro bonito nem o odor me agrada.

Halloween Halloween por Medusa.t 2016-12-04

Meu cheiro! Floral fresco azedinho. Ocanico. Cheio verde de mato fresco... Depois um floral levemente doce...cheiro da cor lilás! Refrescante! Pena que não projeta amuito .... Mas delicioso estou no 3 vidro e até hoje não achei um floral tão bom qto ele neste estilo! Se souberem me avisem!

Bois des Iles Eau de Parfum Chanel por henri345que 2016-12-04

Um dos perfumes mais clássicos da linha Les Exclusifs, Bois des Iles sempre me impressionou pela textura cremosa, atalcada e redonda, algo que não dependia do sândalo indiano mas que conseguia criar uma textura luxuosa nessa linha. Com o relançamento dele na concentração EDP a impressão que eu tenho é que a Chanel não fez uma mera reformulação para ajustar a sua dinâmica a essa concentração, e sim uma recontextualização do seu cheiro para que ele pareça mais contemporâneo.

Dos aspectos mencionados acima, o lado atalcado foi reduzido drasticamente, junto com o aspecto aldeídico da saída da composição. De alguma forma, os primeiros minutos dessa nova versão se tornaram mais leves, um pouco verdes talvez. Depois o sândalo começa a aparecer, ainda cremoso e amanteigado como no original. É curioso que agora em alguns momentos ele parece mais seco e amadeirado e em outros mais floral, algo na mesma direção talvez do Samsara, como se o ylang tivesse se tornado mais evidente e com o sândalo eles produzissem essa ilusão.

Há algumas notas secundárias que aparecem em determinados momentos do perfume e que antes não se destacam ou não existiam no Bois des Iles. No coração, há uma espécie de aroma cremoso e delicado que remete a aroma de rosas mas não lembra rosas propriamente dito. E na base há uma impressão de algo meio ambarado, resinoso e um toque de especiarias também. É como se Bois des Iles caminhasse agora para algo mais unissex: nem tão floral e powdery, nem tão amadeirado e seco. Ainda que essa nova versão me pareça bem pensada e executada, há impressão que dá é que o perfume em troca de usabilidade perdeu parte de sua alma.

No 18 Eau de Parfum Chanel por henri345que 2016-12-04

Se tem um perfume que eu imaginava que se beneficiaria de uma maior concentração dentro da linha Les Exclusifs é o No 18. Seu aroma sempre foi extremamente delicado e transparente, quase como uma joia precisa que você sabe que se cair no chão estilhaça em mil pedaços. O Aumento da concentração conseguiu lhe trazer um aroma um pouco mais robusto sem mexer muito no cheiro.

Continuamos a ter a concentração focada no aroma da semente de ambrette, um dos poucos materiais naturais da perfumaria que apresentam moléculas de musk. O aroma do absoluto das sementes de ambrette é muito delicado, macio, quase uma segunda pele com um vago contorno floral e é isso que No 18 apresenta. De alguma forma parece que essa nova versão ou se beneficia do aumento da concentração ou possui algum musk mais perceptível, pois No 18 se mostra menos efêmero na pele.

A descrição do site da Chanel dá entender que essa criação possui um aspecto frutado, mas ele é bem sutil. É como se fossem frutos silvestres verdes e delicados, levemente cintilantes. Há um toque de ervas também e um leve aroma de rosas verdes. Depois disso, a composição acaba em uma segunda pele aveludada e luxuosa de musks, sejam eles de origem natural ou sintéticos. Continua sendo um perfume transparente e segunda pele, apenas um que permite que você tem que usar menos para sentir mais durante o dia.

31 Rue Cambon Eau de Parfum Chanel por henri345que 2016-12-04

Apesar de no momento minha amostra de perfumes na concentração EDP da coleção exclusifs se resumir a 3, a impressão que eu tenho é que eles indicam que a mudança de concentração foi um mero pretexto da Chanel para fazer uma atualização na sua assinatura olfativa na linha exclusiva. Sinto que o objetivo aqui é dar um apelo mais universal a criações novas e icônicas da marca, o que certamente entraria em conflito com a ideia inicial do que deveria ser uma coleção exclusiva mas que no contexto atual já não é mais levado em conta, visto que esse tipo de produto é que tem respondido cada vez mais pelas vendas no mercado. Dessa forma, Rue Cambon sofre uma transformação similar a encontrada em Bois des Iles, um exercício de suavização de identidade e assinatura olfativa.

É curioso para mim como 31 Rue Cambon continua parecendo com o que foi, porém diferente. É como se ele tivesse feito um regime e seus ângulos agora fossem evidentes. A opulência do ylang, do aroma atalcado das iononas e o aspecto cintilante dos aldeídos me parecem drasticamente reduzidos aqui. A doçura da base também se foi em boa parte. É uma pena, pois eu achava interessante que 31 Rue Cambon conseguia aludir tanto a dinâmica de um chypre moderno quanto a estrutura de um chypre clássico.

Nessa versão mais "light", 31 Rue Cambon soa estruturalmente como um chypre clássico e novamente vejo em um Chanel ecos de um perfume da Guerlain, dessa vez o Mitsouko. Imagine o aroma amadeirado, seco e úmido/terroso de musgo do Mitsouko com um toque bem sutil de aldeídos, um aroma floral seco, apenas com um pouco de ylang e ionona para ecoar de longe a assinatura da Chanel sem assustar nenhuma possível compra. É isso que 31 Rue Cambon se tornou, em troca de uma possível maior popularidade ele vendeu parte de sua personalidade. Infelizmente isso não trás nada em termos de riqueza olfativa ou até mesmo em aspectos técnicos, o que se esperaria de uma concentração maior de um exclusivo que antes existia em edt. É ainda sim um bom perfume, entretanto no contexto onde ele surge ele tem expectativas que não são mais atendidas.

Uma das pioneiras na perfumaria de nicho, a L'Artisan Parfumeur difere na sua linha principal da abordagem que acabou consolidando e definindo o setor nos últimos anos. Percebe-se que sua linha possui uma cara mais abstrata e criativa e com menos enfoque tanto no autor como na nota em si - mesmo perfumes com nome de um determinado material (como Premier Figuer) ainda são composições mais complexas e abstratas do que o que costuma aparecer em outras marcas de nicho. Com a linha Natura Fabularis a marca parece ir em uma direção que una o que tem sido feito no mercado com a sua identidade.

Me vem a cabeça influência principalmente de duas grandes concorrentes da marca no setor de nicho em aspectos da linha. Em Natura Fabularis a L'Artisan parece canalizar o enfoque no perfumista, algo que se consolidou e se tornou parte da identidade de Frederic Malle. Ao mesmo tempo, usa a numeração na identidade de forma parecida com a Le Labo, porém indicando o número de tentativas da perfumista até chegar no resultado final. Por fim, a marca ainda que mire o abstrato volta-se mais para algo concreto, um jardim imaginário trabalhado em diferentes texturas e buscando evocar sensações românticas e dark (da mesma maneira que a Givenchy em seu Gaiac Mystique).

Toda essa conceitualização acaba não fracassando em 2 Violaceum pois a perfumista Daphné Bugey faz um excelente trabalho em capturar uma violeta efêmera e frágil. Violeta é um acorde mais versátil do que parece na perfumaria, podendo ser trabalhado numa direção polvorosa, verde, aquática e até mesmo couro. A perfumista encontra uma forma de equilibrar o lado mais melancólico e retrô da violeta doce e atalcada com o aspecto mais dark de couro da mesma. Para isso, temos a cenoura conferindo uma certa terrosidade e equilibrando o lado mais powdery e adocicado da ideia ao mesmo tempo que o açafrão confere um aspecto spicy seco e uma nuance de couro. Nuance secundárias verdes da violeta estão presentes junto com uma aura de musk para dar profundidade a um perfume linear e harmônico na pele. É uma ideia que tem sua beleza na simplicidade e harmonia dos elementos e que funciona certamente pelo ajuste fino da composição e não pela novidade dos elementos propostos.

Armani Code for Women Giorgio Armani por peferrarine 2016-12-04

Segunda resenha que faço desse perfume (um dos meus preferidos), pois tive uma experiência que acho válida de compartilhar.

Ontem fui em uma lanchonete-casa de chás que abriu na minha cidade, e um dos atrativos é o uso de ingredientes naturais na maioria das coisas (ao invés das opções industrializadas).

Algo que me chamou a atenção, foi um "mel de flor de laranjeira", produzido pela dona do local. A mesma disse que não havia mel de abelhas nos ingredientes, então imaginei que devia ser algum xarope feito com açúcar cristal, raspas de casca de laranja e limão, flores maceradas e algo no estilo.

O sabor desse "mel de flor de laranjeira" foi a versão gustativa do Armani Code para mim. Denso, melado (textura), doce, porém cítrico e brilhante. Na medida. Adoro :)

Connexion O Boticario por Juliano 2016-12-04

Foi reformulado, nos anos 90 era bem requisitado, lembro de sua fragrância avassaladora. Hoje é um perfume que lembra o antigo apenas, muito masculino, uma projeção mediana. Ele em mim é um mistério, no momento não tem muito projeção, é comum, mas sua evolução é surpreendente, de uma hora para a outra ele aparece na pele e roupa como mágica, o musgo é sua identidade.
Ele e o Malbec Noir são os únicos que valem a pena do Boticário, Os únicos!

Ilía Natura por meyremendes 2016-12-04

Não pense que é um floralzão potente, é um perfume delicado, que sobressai notas de frutas vermelhas, depois flores, e por fim, sobressai baunilha e um leve almiscar. Ganhei uma amostra da querida Naty_Sinfonia e gostei do perfume, achei fácil de agradar, realmente possui boa fixação, em torno de 5/6h em mim (considerando o calor que faz onde moro, fixou bem).

Boss Number One Hugo Boss por jj 2016-12-04

Adoro esse perfume,difícil de encontrar geralmente encontra-se nas lojas da hugo boss, esse perfume é muito gostoso,tem identidade bem forte,projeção e fixação excelentes já que se tratando de um hugo boss,no mais um perfumaço cheiro de gente chique e limpa.

Gaultier 2 Jean Paul Gaultier por jj 2016-12-04

Também um dos meus preferidos,muito diferente,perfume muito difícil de encontrar pra comprar,minha irmã trouxe em umas compras do exterior,quando experimentei não consegui largar mais,fixação de 6 horas e projeção também de umas 6 horas cheiro limpo e linear do começo ao fim quem conseguir encontrar esse perfume, alias parece que foi descontinuado pode comprar que não tem como não gostar.

Terre d'Hermes Hermes por jj 2016-12-04

Perfume para quem tem personalidade,não é muito comum sentir esse perfume por aí.É um perfume muito bom na sua versão EDT,fixa e projeta muito bem não acho que se parece com o vodka de paris elises,talvez com o declaration da cartier um pouco mas ele tem a sua qualidade e também o seu valor perfumaço.

Raghba Lattafa Perfumes por jj 2016-12-04

Esse é uma bomba de açucar,o meu preferido,claro que tem que saber maneirar nas borrifadas,pois ele se faz bem presente pela sua potência,açucar,baunilha e sandâlo,muito diferente de qualquer perfume,quem conhece esse perfume sabe disso,ao contrário do que muitas pessoas falam que cheira cheetos doce cheiro de perfume de cigano e por ai vai,não tem nada haver não,mas aconselho experimentar antes de comprar por ser um perfume que não agrada a todos.fixação e projeção monstruosas

Fahrenheit Christian Dior por jj 2016-12-04

Perfume maravilhoso antes da sua reformulação,esse de hoje parece não ter identidade,fixação e quase nenhuma projeção,uma casa tão renomada quanto a Dior deveria tomar mais cuidado e pelo menos ter mais respeito aos seus consumidores,enfim cheiro de nada água de chuchu

Fuel for Life Homme Diesel por jj 2016-12-04

Esse perfume.é uma explosão de framboesa,sinto ela bem nítida no meu nariz,esse faz muito sucesso com as mulheres,perfume de balada aqueles que chegam chutando a porta,fixação parece grudar até no osso,projeção nas duas primeiras horas muito notável,depois rente a pele mas assim mesmo percepitpível, um dos melhores perfumes da casa Diesel.

Bleu de Chanel Chanel por jj 2016-12-04

Esse é um dos meus preferidos,muito versátil e muito cheiroso também ,as mulheres gostam muito desse perfume,tanto que rende vários elogios,fixação e projeção muito boas na minha pele,esse chanel é top

Encre Noire Lalique por jj 2016-12-04

Perfume fora de série,super misterioso parece um pouco mistico também,gosto de usa-lo quando estou em situações que tenho que solucionar alguns problemas,pois pois traz uma sensação muito boa,não aconselho a compra no escuro,pois não é um perfume de modinha,balada como one million e tantos outros por aí.É um perfume muito bom e bem exclusivo.

Egoiste Platinum Chanel por jj 2016-12-04

Atualizando,perfume muito comum mesmo,proprio para o dia a dia sem nem mais e sem nem menos,muito caro e muito nome para pouco perfume

Egoiste Platinum Chanel por jj 2016-12-04

Esse perfume é muito estranho,no meu nariz remete muito ao CK ETERNITY,as vezes o DIMITRI (BOTICÁRIO),sei que não tem nada haver com eles,mas em matéria de fixação e projeção são médias nada de mais,eu acho que pelo valor,voce pode comprar perfumes melhores que esse,está longe de ser um perfume ruim,mas é só um perfume comum na minha opinião.

Cocoa Tuberose Aisha Perfumes by Neide Albano por bmenabarreto 2016-12-04

Sei que as notas não são parecidas mas na minha pele me lembrou muito a versão vintage do Habanita, porém com uma projeção menor (e prefiro assim pois o Habanita era muito agressivo pra mim).

Elegance Ana Hickmann por Leandro Jr. 2016-12-04

Exala delicadeza! Remete à princesas e à vovós. Eu disse vovó, e não velha. Sim, esse perfume ter um cheiro suave e feminino para vovós corujas, carinhosas e zelosas, principalmente se ela tiver por volta de setenta anos. Por incrível que pareça, quando o apliquei, me lembrei de minhas duas avós, a materna e a paterna. Abre com todas notas cítricas conferindo alegria e vivacidade. Posso citar: bergamota, tangerina, toranja e limão tahiti, além da acidez do abacaxi. Ao meio, muita rosa, que chegou até a me embrulhar o estômago. Mas vamos descartar esse fato, escreverei sobre ele da maneira que possam se interessar e gostar. A rosa está majestosa. Sinto uma violeta branda e um jasmim apenas dando um ar primaveril. Ao fundo, sinto o cedro caloroso, um vetiver fresco e um almíscar singelo. Está aí, gostei! Mas não em mim. Consegue remeter também ao estilo meio minimalista, simples e elegante da Ana Hickmann. Bastante requintado!

Cherry Blossom L`Occitane en Provence por Luisa84 2016-12-04

Na minha pele não tem evolução. É o mesmo cheiro do inicio ao fim. Cereja com um toque fresco, limão talvez. Mas não tem na composição. Esse perfume é leve, fresco e delicado porem não tem fixação na minha pele, nem projeção. Acho perfeito pra dias quentes. No inverno acho que não combina muito. Não compraria de novo.

Balanco de Rio L`Occitane en Provence por paulaaaaa 2016-12-04

Louca pra alguém dizer com qual perfume ele se parece, pois não consigo lembrar, mas é igual algum que usei na adolescência e por isso só pode ser avon, natura ou boticário.

Ilía Natura por DoceSorvete 2016-12-04

Perfume que, inicialmente, promete uma explosão de flores que até acontece, mas sem a intensidade que outrora eu acreditei que seria.
É um perfume redondo, bem redondinho mesmo, sem grandes complexidades e devidamente elaborado, porém, comum. É um cheiro que você provavelmente já sentiu, um cheiro que você já encontrou em outros cangotes da vida e, possivelmente, sabe que tem mais baratos com durabilidade e fixação melhor.



Observação: Ele tem uma névoa que fica no ambiente, muito boa, por sinal. (o que eu achei estranho, pra uma fixação moderada)

One of Us O Boticario por satangoss 2016-12-04

Meu primeiro perfume, pena que o boticario descontinuou. Melhor perfume da minha vida com certeza.

Biografia Contos de Verão Natura por Naty_sinfoniaagridoce 2016-12-04

Pra mim, o melhor Biografia feminino criado até hoje, através dele eu pude matar um pouquinho a saudade do que foi o Hoje feminino, meu preferido da marca.
Perfume amadeirado e ao mesmo tempo ensolarado. Caso raro em que produto e marketing são fiéis.

Amor América Vivamérica Natura por Naty_sinfoniaagridoce 2016-12-04

Era minha referência pra pimenta rosa, antes que eu entrasse nesse mundo dos perfumes.
Faz o estilo daqueles DKNY verde e vermelho. Toda a pimenta rosa do mundo com um toque de frutas e muita maçã verde.
Perfume que atiça as papilas gustativas!!

Allure Sensuelle Eau de Toilette Chanel por Naty_sinfoniaagridoce 2016-12-04

Versão menos densa do EDP, porém não menos marcante. Pode agradar a quem goste do descontinuado Absolutely Irresistible.
Amo pimenta rosa em alguns perfumes, como no 212 sexy, mas aqui não ficou muito boa. O perfume é ótimo, mas não combinou com a minha pele. Já na pele da minha mãe ficou ótimo.
Exala muuuuito, uma gota e você já fica cheirosíssima. Elegante, porém pode sufocar caso exagere nas borrifadas.

Decadence Marc Jacobs por Naty_sinfoniaagridoce 2016-12-04

Este pra mim é o tipo de perfume que dá água na boca. Bem mulherão, sinto essa parte verde contrastando com a parte oriental, açafrão e companhia.
É um perfume de personalidade, pra você se destacar na multidão de gourmand tão copiados.
Exala muito e fixa idem.
Pra mim tem cheiro de festa!!

Ilía Natura por Naty_sinfoniaagridoce 2016-12-04

Achei bem delicado, o intuito da marca foi representar os dois lados de uma mesma mulher que é ao mesmo tempo delicada e forte. Mas achei que pende para o lado delicado. Pra essa parte da força eu colocaria uma nuance mais amadeirada, o que o Hoje feminino da mesma marca representava muito bem, na minha opinião.
Abre com uma groselha sutil, framboesa delicada e muitas flores, mas não achei floralzão. Em alguns momentos até me lembrou o estilo do Miss Dior EDT, mas retire todo o patchouli, o que não faz muito sentido pq estaríamos retirando a essência do perfume, mas acho que deu pra entender..kkkk
Com o passar do tempo vai ficando praticamente baunilha, tonka e flores. Em alguns momentos me lembrou o Una, mas só que menos enjoativo e mais redondinho, menos doce.
Gosto do cheiro na minha pele, mas comprei por causa da aura perfumada que deixa no ambiente, é maravilhosa!! Definitivamente melhor do que o cheiro na pele.
Fixação de umas 7 horas e rastro moderado em mim.

Venezia Eau de Toilette Laura Biagiotti por Naty_sinfoniaagridoce 2016-12-04

Lembra o EDP, só achei esta versão menos densa, como esperado de versões EDT.
É o tipo de perfume que esquenta a gente, quase que literalmente, como se entrasse pela corrente sanguínea.
Apesar de não constar nas notas, assim como no EDP sinto um toque alcóolico, como se fosse vinho ou rum. Outra coisa que não consta e eu sinto como se tivesse, é açafrão, o mesmo presente no Ange ou Demon.
Maravilhoso, melhora de acordo com sua evolução. Na minha pele não projeta muito e fixa umas 5 horas.
Sou suspeita pois gosto de perfumes com uma pegada alcoólica, com rum ou vinho, por exemplo. Com exceção da vodka que senti num Bvlgari e detestei. Mas acho que pode agradar quem curte o 212 VIP, apesar do Venezia ser bem mais maduro e menos óbvios.

Hmmm, me lembrou passas ao rum!!

Humor a Rigor Natura por Leonardo Ourives 2016-12-04

Ganhei esse perfume de presente da minha noiva. Uma fragrância agradável. Na minha humilde opinião combina mais com dias mais amenos, em especial a noite. Uso sempre que saio com ela.
Aprovado!

Decadence Marc Jacobs por luizadb 2016-12-04

O Decadence foi uma bela surpresa e superou minhas expectativas. É como se fosse a versão “decadente” dessa onda Gourmand atual. Só que aquele decadente glamouroso, dos salões luxuosos e decadentes com tapeçarias e veludos... Ele não apela para pralinês, baunilhas e frutas vermelhas. Notas que até curto, mas de fato estão sendo usadas em demasia nos últimos tempos.

É um perfume com atalcado aveludado e denso, ao mesmo tempo marcante e suave, aquecido por âmbar e amadurecido pelo vetiver, que cria essa sensação amadeirada (talvez junto com o papiro, que não conheço). Não sinto tanto seus acordes verdes, diferente da reação que ocorreu na pele relatada em outras resenhas daqui. A ameixa está bem destacada, mas não fica extremamente frutal em mim, já que a íris apareceu bem também; conferindo, aliás, a tal sensação aveludada que me lembrou os tais salões luxuosos. Concordo com as resenhas abaixo, ele tem forte personalidade e é mais adulto. Fixação excelente, passei, sai de noite, acordei com ele no dry-down, já rente à pele. Projeção marcante. (Agradeço à Naty_sinfoniaagridoce por ter me concedido um decantão deste aqui <3)

Byzantium Tesori d`Oriente por ali30 2016-12-04

cheiro de coisa nova! boneca nova na caixa. Amo!

é um hidratante, leitoso com cheirinho de malva. Realmente para um bebê!

perfeição é você? mel, gélido , árabe. Faz jus ao nome, porque é místico. Ele é um doce gelado! Geralmente quando tem mel, especiarias , âmbar , o perfume é quente, envolvente, morno, mas este não. Me lembra um creme dental infantil, q era meio doce e mentolado, talvez algum sabor Tandy.

Marcas populares e perfumes: