Últimas resenhas de perfumes!

Aqui você pode ler os comentários mais recentes sobre perfumes. Use a ferramenta selecionador de data para ver opiniões escritas no passado !
Search by Date:  
Allure Homme Sport Eau Extreme Chanel por marciano 2016-07-22

bom, atualizando a resenha, depois de usá-lo por mais tempo,e em clima bem frio:
com mais tempo,e numa temperatura favorável ao desenvolvimento do perfume,eu mudo de idéia sobre o caráter atalcado. este não aconteceu. pelo contrário, o comportamento do perfume foi muito próximo do original. projeção e duração do perfume foram muito intensas. eu consegui perceber o perfume(e aqueles ao meu redor) com muita facilidade, depois de horas de uso , sem qualquer agressividade, mantendo a linha universal dos allures, ou seja, agradando a todos.
apesar de mudanças terem acontecido, ressaltando principalmente a fava tonka,adensando o perfume, que ficou mais lento e constante do que o original, eu considero este extreme uma redundância. a semelhança com o homme sport é muito grande para ser ignorada, tornando o extreme, pelo menos para mim, dispensável se você já tiver o primeiro.
não chego a estar arrependido da compra. toda a qualidade da chanel está presente em cada minuto da evolução do perfume. mas a experiência se torna entediante para mim porque original está lá, muito presente, reciclado de uma forma que não causa paixão. é muito protocolar , muito óbvio para despertar nada além de um "ok". um frasco será o bastante

Burberry Sport for Men Burberry por marciano 2016-07-22

claramente inspirado no dior homme sport (pré-reformulação), este burberry perde muitos pontos, não só no quesito originalidade, como em harmonia. eu o sinto muito áspero , muito direto e agudo no desenvolvimento, o que acaba cansando o olfato. como bem disse a tati abaixo, a maciez do dior é o ideal para um perfume com essas características.

Eau des Merveilles Hermes por wagnerdotaol 2016-07-22

Realmente, cheiro do mar, da pureza, da paz. HERMÉS é uma casa de mto respeito por mim. Eau Des Merveilles me deixou sem palavras. Magnifico.

Dahlia Divin Eau de Toilette Givenchy por PollyFerraz 2016-07-22

Nossa, muito diferente do eau de parfum! De cara sinto uma fruta suculenta, um pêssego maduro, quase gourmand. Não consigo distinguir as outras notas, mas basicamente o edt é mais limpo, sem aquele talco todo. Frutal, docinho e menos sisudo que o edp.

24 Faubourg Hermes por Alexander Andrei 2016-07-22

Perfume da minha mae! Amo esse cheiro.

Bvlgari Pour Homme Soir Bvlgari por marciano 2016-07-22

belíssimo perfume, que oferece a famosa nota de chá da bvlgari no seu grau máximo de aprimoramento, mantendo a linha da casa, com perfumes discretos. felizmente não é invisível e fugaz como o bvlgari pour homme, mas , ainda assim, pode desagradar um pouco para os que anseiam mais tempo para apreciar o perfume. exala sofisticação em todas as fases. longe de ter a empáfia de muitos perfumes noturnos, o que acaba restringindo muito o uso, este bvlgari prima pela leveza e suavidade, transformando-se numa ótima opção para todas as horas. tivesse um preço justo, seria uma compra frequente.

Azzaro pour Homme Azzaro por kubanights 2016-07-22

Fiquei muito tempo sem usar o Azzaro pois tenho muitos perfumes, mas nos anos 80 ele era talvez a fragrância de maior destaque, era muito usado no Brasil, principalmente por um público de classe média. Hoje voltei a usar e já estou pensando seriamente em adquirir outro frasco (o meu de 50 ml está acabando) e posso dizer que foi fantástico esse reencontro com a fragrância, que é muito máscula, marcante e poderosa. Os muito jovens não costumam curtir muito o Azzaro, mas o pessoal na faixa dos 40 para cima ainda usa muito. Particularmente, gosto e tenho usado todos os dias no trabalho. Ainda acho o perfume muito charmoso e elegante.

Into the Blue Escada por marciano 2016-07-22

saída extremamente artificial e aguda, meio desordenada, que assusta e incomoda bastante. com o tempo, remanesce um sereno odor floral , até interessante. mas, como bem disse a colega abaixo , o perfume decepciona muito. não há nada que lembre um autêntico eau de parfum, bem construído e sedutor. faltam sofisticação e paixão.

Live Irresistible Givenchy por PollyFerraz 2016-07-22

Estou aqui sentindo esse lindo na fitinha e agora entendo o porquê dele ser tão querido (só tinha lido elogios na época do lançamento): Um floral frutado de-li-ci-o-so, aberto, muito feminino.

Logo me vem à mente a imagem de uma jovem adulta delicada, porém, de personalidade decidida.

A nota de abacaxi é realmente intensa mas ele ainda é bastante floral. Pétalas macias de Rosas. Sinto um pouquinho de pimenta e uma baunilha discreta. Muito equilibrado. Estou desejando-o com todas as forças.

Versace Pour Homme Versace por Fab38 2016-07-22

Um ótimo perfume! Mas sinceramente acho que é superestimado como tudo que ostenta a marca VERSACE! Pois ele é apenas uma versão melhorada do Acqua di Gio e não traz nada de inovador! Comprei o meu com lote de fabricação de 2015 e acho que só pode ter sido reformulado pois a fixação está bem mais fraca...

Mesmerize Black for Him Avon por edyneto 2016-07-22

Fragrancia maravilhosa, marcante, oriental, uso em baladas. Chama muito atenção em festas. Por onde passa deixa aquele rastro Oriental especiado. Muito elegante. Não é qualquer fragrancia, conta com elementos especiais e deve ser usado em dias frios pra não exalar. Combina com festas, noites Top viu

Baby Lavanda Johnson & Johnson's por SrRodrigues 2016-07-22

Este aprendi a gostar por ser o único perfume que posso usar quando a rinite alérgica está incomodando, não me trás nenhuma irritação e nunca me faz espirrar. É uma ferramenta básica que não posso deixar faltar

Especially Escada Elixir Escada por roseangellight 2016-07-22

Adorável. Minha nova paixão.
Um floral adocicado, marcante.

Luiza Brunet Poderosa Avon por Ju_zi_nha 2016-07-22

Maçã maçã maçã maçã com algo que remete a espumante. Ele é muito agradável. Confesso que o meu está encostado. Enjoei um pouquinho em mim, mas quando borrifo na casa recordo do quanto ele é bom. Mas hoje sinto muuuuuuito mais maçã nele do que qualquer outra coisa. Maçã vermelha doce

Toque de Amor Avon por Ju_zi_nha 2016-07-22

Comprei na versão cristal pois me apaixonei pelo cheirinho do desodorante creme. Cheirinho vintage, leve. Me remete a manhãs ensolaradas de primavera, um jardim delicado onde a família se reúne, diferentes gerações. Gosto dele.

My Burberry Burberry por Aninha 2016-07-22

Que perfume é este? Ótima projeção e fixação... para arrasar.

Eliana Glamour Jequiti por Ju_zi_nha 2016-07-22

Danadinho, me ganhou. Amo perfumes doces, quentes, que me dão a sensação de conforto, aconchego. Me veste como uma segunda pele. Me surpreendeu na fixação. O cheirinho de caramelo que fica nas últimas horas é muito bom.

Petit Friends Avon por Ju_zi_nha 2016-07-22

Cheirinho bem suave de maçã verde. Um tantinho sintético eu diria, mas gostoso. Pena que quase não sinto. Acho que meu olfato acostumou com perfumes doces, fortes e encorpados, que são meus preferidos.

Royal Revolution Katy Perry por Aninha 2016-07-22

Irmão univitelino do frescor de cacau da natura.

Petit Avon por Ju_zi_nha 2016-07-22

Esta colônia é uma graça. Um docinho suave, mas marcante. Não conheço outro parecido. Estou no meu segundo frasco e dei um de presente para minha sobrinha de seis anos (eu tenho 32) e é ótimo para o verão. Cheirinho especial e delicado. Adoro

Blue Giovanna Baby por Ju_zi_nha 2016-07-22

Sou apaixonada por este cheirinho. Este sim tem um cheirinho de banho. De bebê. De sabonete e talco Johnson. E não pensem que é fraquinho. Ele marca e fixa super bem. Uma graça para os dias quentes de verão ou para dormir com cheirinho de neném.
Mas tenho quase certeza de que ele é mais antigo do que consta na resenha. Meu primeiro frasco usei quando participava de um projeto na faculdade e em 2012 eu já não estava mais.

Encounter Calvin Klein por gamapol 2016-07-22

O nome é muito apropriado. O aroma é delicioso e único, mas ele dura o tempo de um encontro. Já saiu a versão fresh. É bem provável que surja uma versão intense. Questão de tempo. Ou de um encontro.

Killer Queen Katy Perry por Marcia Aquino 2016-07-22

Confesso que comprei esse perfume pelo nome - Killer Queen, devido a música de mesmo nome da banda Queen, da qual sou fã há mais de trinta anos. De modo que fiquei agradavelmente surpresa com a fragrância que, apesar de não ser das minhas favoritas, agradou bastante. Interessante, o primeiro perfume da Katy Perry que comprei foi o Meow e o motivo foi o frasco de gatinho rosa, maravilhoso. Da mesma forma me surpreendi com a fragrância, um docinho bem gostoso. Além de ser apaixonada por perfumes, gatos e música, sigo incansável na busca por perfumes interessantes.

Zingara O Boticario por luramalho 2016-07-22

Misericórdia, esse perfume é uma bomba! Se aplicar esse cara trancada no quarto, é morte certa. kkkkkkk
Mas, enfim, acho suuuuper cheiroso, um floral poderosíssimo, exala metros, acho bem vintage, não conhecia até ganhar o estojo Zingara/Cecita esse ano, já amava o Cecita e agora amo os dois.

Cuba Vip Cuba Paris por linalda franca 2016-07-22

na saída o que sinto é alcool com xarope(remédio),alguns minutos depois vai evoluindo pra um doce não tão ruim, porem parece uma mistura de talco com caramelo,ele é bonzinho mas não compraria de novo,duração longa e projeção boa.

Olympea Aqua Paco Rabanne por Carlotta 2016-07-22

Parabéns à Paco Rabanne! Conseguiram manter a semelhança do Olympea e acrescentar leveza e suavidade. Mesmo sendo mais leve, mantiveram a fixação e, pelo menos na fitinha, se manteve por 3 dias. Eu apaixonei, e assim que vier uma promo da Paco, que é bem raro, vou adquiri-lo. Quem já tem o Olympea, acredito que não valha a pena comprar esse, pois são bem parecidos. Mas quem mora em lugar de clima quente e quer comprar o Olympea, aconselho a experimentar o Aqua também, que é sutilmente mais leve.

Uomini Black O Boticario por ALEXANDRE_TOMAZ 2016-07-22

No primeiro instante achei meio "genérico" e comum, até comentei que não compraria, mas ele evoluiu bem e mudou totalmente minha primeira impressão.

É um perfume "picante", adoro perfumes com canela. Não achei ele doce, se eu encontrar em uma promoção com certeza vou comprar.

So de la Renta Oscar de la Renta por Sophia 2016-07-22

Lembra mesmo o Reverence. Não sei dizer qual é o melhor! O Reverence tem mais frescor e o So de la Renta tem maior requinte, cheiro de mulher chique.

Plus Plus Feminine Diesel por Naty_sinfoniaagridoce 2016-07-22

Este foi outro que quase desapeguei no impulso e por sorte não fiz isso. Quando cheiro o borrifador, simplesmente detesto: cheira a hospital, perfume estragado, algo do tipo.
Quando borrifo na pele, a coisa fica bem diferente. A única fruta cítrica que sinto nele é o abacaxi e ainda assim rapidamente, apenas na saída. Depois, sinto apenas um misto de leite, coco, baunilha e almíscar, não necessariamente nesta ordem. Me fez lembrar leite de coco, coco ralado, coco é realmente a nota predominante, mas não um coco doce, a baunilha também é bem suave.
O almíscar aqui não é limpo como no Lovely, Narciso Rodriguez, Elysée e cia. É um almíscar carnal, cheiro bem humano.
Achei divertido o marketing e bem compatível com a fragrância. A caixa parece uma caixa de leite e tem uma vaca desenhada na frente, o frasco branco parecendo aqueles recipientes em que os "leiteiros", pra quem mora em interior ou fazenda, colocam o leite.
É muito confortável, cremoso, cheiro de pele bem cuidada. Com exceção da saída, achei muito parecido com seu irmão Zero Plus, apenas um tanto menos doce. Consequentemente faz a linha do Armani Lei, Eau de Lacoste, etc.

Pur Blanca Avon por natbenites 2016-07-22

Ahhhh esse perfume tem o cheiro da minha adolescência...É leve, suave, meio bobinho, tem cheiro de banho tomado, de entardecer na praia.
É ótimo para os dias quentes do verão, é fresco não pesa, não dá dor de cabeça, some rapidinho.

Just Cavalli Roberto Cavalli por Carlotta 2016-07-22

Quando aplico esse perfume em dias de clima ameno pra frio, sinto exalar um aroma de leite de amêndoas , que me lembra da linha amêndoas da l´occitane. Sinto uma sensação de conforto, de maciez... ele me abraça e esquenta, ficando muito reconfortante.
Tenho o Jasmin D´Egypte e diria que um lembra o outro, mas não substitui. Percebo o da Mahogany mais floral, linear e atalcado (o mesmo atalcadinho do Lily do Boticário), e não me dá a sensação das amêndoas, nem da cremosidade.
Na minha pele fixou umas 6 horas e a teve projeção tardia tb, pois foi elogiado após 4 horas da aplicação.

CK One Calvin Klein por Janeoliveira 2016-07-22

Perfume realmente delicia,versátil, com cheiro de nostalgia ideal p o dia-dia, do tipo q não incomoda ninguém e te faz sentir limpa e confortável, mas, particularmente, só matei minha vontade de ter um aqui na Irlanda, onde o de 100 mL custa a bagatela de 23 euros e o de 200, 32 euros! No Brasil eu não pagaria os valores cobrados pois,pela curta fixação e baixa projeção, ele não vale (aliás, nenhum perfume importado vale os preços abusivos cobrados aí!). Preferiria investir beeeemmm menos num splash corporal ou um nacional com a mesma pegada.

Signorina Eau de Toilette Salvatore Ferragamo por Tatiana Gomes 2016-07-22

E pensar que eu não suportava, odiava! Estou in love com esse lindo, fico até triste de pensar que está na metade! Perfume lindo gente, delicado, fresco,sinto bem a lichia com um pouco de rosa bem suave e um cheirinho no fundo bem discreto de leite,só um toque mesmo, mas não é doce,fixa por umas 10h e a projeção é mostra na minha pele, passei hj às 14h e às 21h ainda estou sentindo ele projetando! Por isso eu sempre digo, dê chance para aquele perfume que vc não gosta, tenta uma, duas, em épocas e climas diferentes, ele pode te surpreender! Hj eu digo, eu amo o Signorina EDT.

Um cheirinho doce apaixonante! Gostoso demais. Tenho até pena de usar de tanto que eu gosto. Fixa umas 6 horas. Não acho enjoativo.

Pur Blanca Noite Avon por 2016-07-22

MARAVILHOSO! Adoro esse perfume, foi uma surpresa agradável. Quando uso, meu namorado elogia. E fiquei mais passada ainda porque ele é 20 reais! Gente, o que é 20 reais por esse perfume? Fixa umas 6/7 horas na minha pele.

Linda O Boticario por 2016-07-22

Perfume maravilhoso! Frangrancia até comum, mas sem deixar de ser gostosa. Cheiro de mulher bonita, bem cuidada, gostosa e da pele hidratada, que deslizam os dedos pelo corpo kkkkkk Mas a fixação não é das melhores 5/6 horas.

Relaxing Fragrance Shiseido por DilmaK 2016-07-22

Conheci este perfume através de uma amostra que recebi, nem lembro quando, só sei que é um cheiro inesquecível. Um aroma confortável, suave, delicado, elegante, que eu não consegui comprar, porque me parece que ele desapareceu no Brasil, lamentável.

Cuba Orange Cuba Paris por saitama 2016-07-22

MUITO BOM!!!!

Confesso que sempre torci o nariz para perfumes contra-tipos e nunca passou pela minha cabeça comprar um perfume da marca CUBA, porém fui numa loja física e provei o Desire for Man da Alfred Dunhill e comprovei o fato do mesmo ser um bom perfume, porem na minha pele o mesmo só fixou 5 horas e não tive coragem de comprar, pois o mesmo estava custando mais de 500 reais.

Entrando aqui no site do Fragrantica nacional e no internacional, vi que o CUBA ORANGE possuía o mesmo aroma, fui no mercado livre e comprei o produto por 49 reais com frete grátis no vidro de 100ml( como é baratinho fui na cega mesma).

Ontem dia 21/07 recebi o perfume que tem um formato de charuto. Apliquei o produto em mim e não é que o danado tem de fato o mesmo aroma, apliquei ao todo 4 borrifadas 1(uma) em cada braço, uma no pescoço e outra na nuca e sai para trabalhar as 8 da manha e até as 16 horas ainda dava para sentir o perfume na pele ou seja durou mais que o Desire for a Man Alfred Dunhill, e o mesmo projetou mais tb e fui elogiado 3 vezes, valeu muito a pena a compra do mesmo.

Se você quer gastar pouco e comprar um perfume que agrada muito as mulheres, e com um perfume que não é muito conhecido pode comprar sem medo de ser feliz.

Aroma : 9

Fixação: 8,5( 7 horas na minha pele, sou moreno e tenho a pele um pouco oleosa)

Projeção: 8 (2h à distância de metro e meio depois fica à distância de um braço até o final de sua fixação)

Versatilidade: 8 ( NÃO aconselho o uso em dias quentes)

Custo benefício : 10

19.07.2016 - Comprei hoje. Muito parecido, quase cópia do Armani masculino. Vamos ver se a Paris Elysees atingirá o mesmo "nível" do Black Caviar, o qual chega a ser tão bom quanto a sua inspiração, o Black Code. Voltarei para falar de projeção e longevidade. O desenho do frasco é de muito mau gosto, como todos da linha Billion.

22.07.2016 - Onde consta "Black Code", leia-se Armani Code.
BDG é cópia do Armani masculino somente no aroma. A projeção é fraca e a longevidade dura por cerca de 3 horas. Após isso, torna-se um skin scent. Pode valer o preço se a grana está curta para o original e/ou se a pessoa não se importar em fazer reaplicações.

Egeo Dolce O Boticario por 2016-07-22

Extremamente doce, nada enjoativo. Super concentrado e potente, mas ao mesmo tempo delicado. É um doce bem quente e sedutor, daqueles que se devora de uma vez só e sacia rápido. Duas borrifadas são a medida certa para que não haja exagero. Recebi muitos elogios com ele. Excelente custo benefício.

Meio coco, meio baunilha. Extremamente doce, mas nunca enjoativo. Um doce bem quente e tentador, para ser saboreado aos poucos, em dias frios.

Egoiste Platinum Chanel por Phaim Gomes 2016-07-22

Quando aplicado lembra muito barbearia, creio que devido a lavanda e o alecrim que gritam alto na fragrância remetendo a grama cortada ou algo verde e bem refrescante.
Passada umas 2 horas o perfume se torna extremamente floral com destaque no gerânio e lavanda, com o gerânio presente durante toda a evolução do perfume, já o tom metálico que tanto falam não se destacou em minha pele, pelo menos não como o de individuel MB que e bem perceptível.
Para quem não conhece Platimun Egoiste e que ter uma base de como seja a fragrância, e só lembra de L'Eau d'Issey Pour Homme, apesar de serem fragrâncias totalmente diferentes, a evolução e semelhante, ambas tem uma base floral bem evidente com um fundo amadeirado quase imperceptível.
Fixa umas 7 hrs com projeção media de 2 hrs, vale a pena conhecer.

Esta foi minha colônia de férias de verão. Simples, direta e bem-feita. A laranja sanguínea é um cítrico não tão cítrico, como a Gabriela falou, e neste perfume tem um toque perfeito de manjericão. Depois da praia, era tomar aquele banho gostoso, passar uma loção pós-sol sem cheiro e aplicar o Blood Orange Basil. Depois ía para rede da varanda relaxar, exalando este cheirinho gostoso, refrescante. Já de noite, o cheiro tinha ido, durando no máximo 5h, e assim eu podia passar um outro perfume para o passeio noturno.

Diva Emanuel Ungaro por rosangela santana 2016-07-22

Pelas muitas notas olfativas deve sem uma bomba, bem exotico. Notas de fundo são Mel, Íris, Âmbar, Sândalo, Patchouli ou Oriza, Almíscar, Civeta, Baunilha, Musgo de Carvalho e Vetiver!!!!!! Tudo isso!!!
Curiosa.......

Blue Jeans Versace por socorrosouza 2016-07-22

É bem gostoso em mim, mas em vez do Sprite (adoro limão) ficou linear e só lavanda e baunilha (talvez um micro tico de fava junto com a baunilha, dando maior "profundidade" ao doce), doce mas não tanto quanto o Lavanda e Baunilha, mais calmo também, tanto na lavanda quanto na baunilha (que é mais açúcar no L+B). Bem gostoso, totalmente compartilhável, infelizmente a projeção é muito fraca em mim já começa de pele mas dura umas 6 horas beem fraquinho (talvez mais, mas como é bem fraco fica difícil de dizer).

Comprei em uma mega oferta na sephora por R$49,00!
Acabou de chegar ontem, então ainda não tive tempo de desfrutá-lo em toda sua evolução. O que eu posso adiantar é que se trata de uma perfume agradabilíssimo! Um perfume fresco, com notas aquática e cítricas a priore, conferindo uma névoa geladinha deliciosa!
Outra coisa que me agradou e muito: Lembra DEMAIS o descontinuado "one of us" do boticário. Perfume que eu usava muito no tempo da adolescência! Se você gosta do One of us, vai fundo! É uma delícia!

Tabu Segredos Dana por Naty_sinfoniaagridoce 2016-07-22

Bem diferente do tradicional!!
Nossa, lembra muito o J'adore EDP, mesmo com notas diferentes...
Em mim, fixou por volta de umas 3 horas, e projetou muito pouco. É uma colônia pós-banho, ótima pra dormir ou ficar em casa, principalmente se você for fã do Dior.
Ótimo custo-benefício, paguei 7,90 numa farmácia da cidade.

Vodka Extreme Paris Elysees por Marcelo_SL 2016-07-22

22/07/2016, tarde fria. Comprei para o meu pai. É muito parecido com o Ferrari Black, sim; porém é menos cremoso, mais liso e "aquático". Igual ao FB, deve ser utilizado à noite, porque tem potencial para incomodar.

Cosa Nostra Platinium Paris Elysees por Marcelo_SL 2016-07-22

22/07/2016, tarde fria. Tive há mais de dois anos. É mentolado, floral e tem peso moderado. Se você gosta de menta, compre sem medo. As notas de base, o "resto" do perfume, são as minhas favoritas.

Sweet Honesty Avon por peferrarine 2016-07-22

Me apaixonei por essa fragrância. Fiz uma resenha alguns dias atrás da colônia Alma de Flores, que tinha tudo para ser uma delicia, mas por ser tão gritante na minha pele, fica ofensivo. Muito herbal, muito luminoso, muito pinicante.

Esse, por outro lado, é o que Alma de Flores poderia ter sido.

O Jacinto e o Lirio do Vale são as notas principais dessa sinfonia. Um floral atalcado com apelo vintage e um fundinho herbal (até imaginei que tivesse lavanda). O limão siciliano é de um cítrico luminoso, um frutal super leve e esverdeadinho, junto com a rosa, que é fresquinha e orvalhada. O almíscar e o mel vêm e vão, em volta de todas essas notas. Ora docinho (um mel seco), ora assabonetado (aquele cheiro de pele).

Projeção alta na primeira hora, depois vira um cheirinho de banho fresquinho, citrico-floral, com um potinho de mel aberto ao fundo.

Chanel No 5 Eau de Toilette Chanel por Paula Diane 2016-07-22

Bem cheiroso mas e uma fragrancia para senhoras. Nao sei explicar qual o cheiro.. e um perfume que tem que ir a loja e sentir. Mas sei q nao combina nada com adolescentes e mulheres jovens.

Lembra bem de l8nge o Miss Dior, mas nao desmerece o perfume. Bom p usar durante o dia. Fixacao fraca. Quem quiser sentir o dia inteiro, tem q reaplicar.

Blue Jeans Versace por Fab38 2016-07-22

É um perfume bem confortável e acolhedor para o dia a dia, com uma pegada retrô interessante, com fixação mediana e que não agride o olfato de quem estiver próximo. As notas inicias são mais doces mas o perfume evolui ficando agradável e rente a pele (pouco rastro) depois de umas 2 horas da aplicação. Depois as notas amadeiradas e a baunilha vão sobressaindo com uma fixação de até umas 5 horas (na minha pele). No geral é um bom custo benefício, totalmente compartilhável e a chance de não agradar é pequena mesmo comprando no escuro...

Rouge Intense Jequiti por socorrosouza 2016-07-22

Vou resenhar o Paqris 4 da Jequiti. A linha Paris, da Jequiti, se insere entre os melhores perfumes da empresa, tem uma inspiração francesa.São observações relativas ao comportamento desses perfumes na minha pele.
O primeiro , o Paris 1, é delicioso e longevo embora como este não tenha uma projeção forte (moderada baixa passando a suave) cheiro de limão (deve ser a bergamota, uma vez que não tem limão), primeiro sozinho depois floral (provavelmente lírio do vale) rapidamente e logo se tornando amadeirado, limão com o cedro. Dizem ter certa semelhança com o Chance eau Fraiche, mas já foi descontinuado, o que é uma pena, já que é um excelente custo/benefício.
O Paris 4 não é tão longevo embora dure umas boas 5 a 6 horas, talvez mais, já que a projeção é sempre bastante suave.Suas principais notas são o muguet, as frutas verdes mais pera e o almíscar.Abre com frutas verdes, provavelmente bergamota e limão (siciliano ou tahiti) com maçã verde, mas logo se junta ao muguet, que é preponderante e absolutamente delicioso. Fica um aroma indescritível de gostoso e muito sofisticado, "brilhante" e levantador de baixo astral. Posteriormente ao muguet + frutas verdese pera se junta o musk, que é bem levinho, como todo o perfume.Não sei a que perfume ele se referiria, mas a mim lembra a vibe do Muguet du Bonheur da Caron e do Diorissimo (eu acho, às vezes confundo com o Diorella). É bem floral, só para quem gosta mesmo de florais, pois não é mais do mesmo, embora doce é o doce das flores, não de caramelo, não tem patchouli nem baunilha nem pralinê nem açúcar.O Daniel Postali o resenhou e sentiu violeta. Nossos aparelhos sensóreos são sempre diferentes, então muita gente deve sentir a violeta também.Achei esse um dos melhores perfumes da Jequiti junto com o LS Vip e o Eliana Glamour.

Noble Cedar Chopard por ordePaulo 2016-07-22

Pelas resenhas resolvi "blindar". AMEI!!!
Realmente o vetiver se destaca ao "cedar"; polido, discreto...na medida. Ótimo para o trabalho.
Sempre terei.

1 Million Cologne Paco Rabanne por socorrosouza 2016-07-22

Ele é bom e esteve muito barato, R$160 por 125 ml e R$120 por 75 ml. Aproveitei, um perfume delicioso, compartilhável, com excelente fixação e projeção boa. Rosas e couro, para mim.

Isa Ulric de Varens por socorrosouza 2016-07-22

É muito delicadinho, parece perfume de menina, gostoso, mas é um sopro, em mim 2 horas e vai embora. Uma pena. Entretanto dos perfumes do Ulric de Varens que já testei acho ele o melhor. Não sei se minha pele não casa ou tive azar na escolha, mas todos os perfumes do Varens que testei tiveram uma duração bem pequena.

Isa Ulric de Varens por socorrosouza 2016-07-22

É muito delicadinho, parece perfume de menina, gostoso, mas é um sopro, em mim 2 horas e vai embora. Uma pena.

1 Million Cologne Paco Rabanne por sergiosallesoigers 2016-07-22

Fixação mais que excelente. Apliquei as 18:30 e somente agora às 09:30 ele começa a dar sinais que está se dissipando. Embalagem extremamente refinada, um destaque à parte. Agora quanto a fragrância, ele me pareceu muito mais feminino, no máximo compartilhável, andrógeno eu diria. Não é que seja ruim, não é essa a questão, na mais pura verdade ela é muito gostosa, só que em nenhum momento me pareceu ser masculino. E nela só consegui enxergar rosas, rosas e mais rosas. Nada de cítricos, marinhos e coisa e tal. Só tenho a fazer uma recomendação, não aplicar em dias ou noites quentes pois se não ele começa a exalar descontroladamente a ponto de se surpreender por conta de um desconforto causado por dores de cabeça e mal-estar. Acredito que para utilizar este perfume no calor tenha que aplicar mínimas borrifadas, pois ele é de qualidade inquestionável não se fazendo a necessidade de altas dosagens.

Essencial Masculino Natura por linalda franca 2016-07-22

perfume marcante,cheiro de homem limpo cheiroso, embora ache que este perfume sirva também pra mulheres,foi ai que me atrevi a comprar em minha pele não casou, fiquei enjoada sem contar que não sentir o mesmo cheiro que sentia em outras pessoas, mudou . mas fazer o que né, passei adiante. mas pra quem gosta é um perfume maravilhoso, duração e projeção nem se fala dura uma eternidade. simplesmente perfeito

Amouage Lyric Man Amouage por Li 2016-07-22

Usando hoje e depois até venho completar o palpite mas vou escrever já algo pra não esquecer. Como os outros(poucos) Amouage que provei, ele é extremamente forte e concentrado. Um perfume bastante floral centrado em rosas vermelhas, apagadas e imersas em incenso e almíscar. Super assabonetado e tende mais ao feminino do que ao masculino.Bom perfume mas se eu ganhasse provavelmente não usaria, logo, jamais compraria.
É o tipo de perfume ideal para um público que ama orientais no estilo árabe. A sua sisudez me fez recordar de leve do dificílimo "Tea rose".

Comprei no escuro crente de que teria o mesmo cheiro do creme para mãos, que é DELICIOSO. Decepção: não lembra nem de longe o creme. Não é de todo ruim, mas é forte e sem graça.

Usei há uns anos e, para mim, tinha cheiro de melancia. Um leve docinho aconchegante.

Humor 1 Natura por 2016-07-22

Perfume do início da minha adolescência. Leve, doce, divertido e bem gostoso. Mas, enquanto o usava, mais de uma vez pessoas me disseram que eu estava com cheiro de maconha! o.O

Ange ou Demon Givenchy por Mayff 2016-07-22

Gruda no osso, na alma, na vida *-* hahahahaha. Um dos meus preferidos, dura pra sempre com poucas borrifadas, fica na roupa, no cabelo e mesmo depois do banho ainda dá pra sentir. Sexy e inebriante, fica horrível em algumas peles e parece mágico em outras, do tipo que não dá para parar de cheirar. Fui com uma amiga experimentar e quando ela passou detestei. Ela também. Resultado: passei anos fugindo desse perfume, com a ideia fixa de que era horrível. Muito tempo depois senti um cheiro maravilhoso em alguém e quando perguntei qual era, a resposta foi esse anjinho lindo. Na dúvida, resolvi experimentar. Caí de amores e hoje não vivo sem. Coisa de pele mesmo.

Alpha Avon por Leandro Jr. 2016-07-21

Esse perfume cheira moço de noite! Não é nem cara, nem rapaz, é moço! Sabe esses moços que colocam uma camisa social listrada, espetam o cabelo com gel e saem à noite? São a eles que me refiro. rsrs Eles saem para paquerar, prosear as novis e ficarem de olho nas pernas das minas que passam de saia ou short curto. Isso é meio "primeira década do terceiro milênio", não? Pois a moda agora é se enfiar no smartphone, usar cabelo natural raspado nas laterais e atrás, barba, óculos de aro chamativo e camisa estampada com botão de rosa... Nada contra quem faz isso, só que não sou assim. Enfim, eu já havia feito uma resenha lá embaixo, mas fiz uma resenha às cegas, pois o perfume havia acabado de ser inserido na base e não tinha muita certeza sobre seu cheiro. Agora, vendo outras opiniões, posso afirmar: ele abre cítrico com a acidez da bergamota. Ao meio, o misterioso cardamomo o torna "night", "tuntz tuntz tuntz", "boate". Se é que me entendem... rsrs Ao fundo, o conhaque com o cedro imperando já passa uma imagem mais amadurecida com certo refinamento e inteligência. Senti algo de atalcado nele, bem suave. No mais, apesar de não ser meu estilo, é um perfume para causar!

CH Carolina Herrera por Pal_ 2016-07-21

A embalagem desse perfume é muito bonita e sofisticada. De muito bom gosto.
Na hora que passa, o cheiro é bem forte e adocicado, mas depois fica mais suave.
Ficou bem rente a pele, é um cheiro adocicado, mas muito bom.
A duração é de umas 6 horas.
Acho que é mais indicado para o frio.

Eau Sauvage Cologne Christian Dior por AMonteiro 2016-07-21

Limão puro com vetiver.. É um aroma bem simples, porém muito bom, com a qualidade e preço de um Dior.. Basicamente isso. Na minha pele e no clima quente fixou umas 5h e com projeção média.

Quem se importa com simplicidade, de ter seu caro Dior confundido com uma colônia mais barata, não seria boa opção.

Diesel Zero Plus Feminine Diesel por Naty_sinfoniaagridoce 2016-07-21

Comprei e de tanto minha mãe criticar o perfume, já ia me desapegar. Respirei fundo e resolvi dar tempo ao tempo. Ainda bem que fiz isso!! Este é um perfume que inicialmente assusta, se fosse pela saída dele eu teria me desfeito, desapegado...
Pude perceber pelas resenhas no Fragrantica mãe, que se trata de um perfume polêmico. Muitos adoram, muitos detestam. Ainda bem que resolvi esperar e testar sem pressa.
Ele começa bem frutal e de certa forma um pouco desequilibrado, com bastante abacaxi e maçã, um cheiro da fruta quase passada. Depois de mais ou menos meia-hora, ele se transforma. Fica cremoso, abaunilhado, aconchegante e confortável. Me lembrou alguns perfumes da Lacoste e do meio para o final, na minha pele ficou todinho Empório Armani Lei, um pouco mais abaunilhado e menos amadeirado. Delícia pura, muito versátil. Ótimo custo-benefício, paguei cerca de 150,00 por 75 ml. Fixação também, excelente!!

My Insolence Guerlain por Fernanda Diniz 2016-07-21

Comprei sem provar e me arrependi,o cheiro não é ruim, mas não tem nada de especial,tem um cheiro bem doce,ideal para mulheres bem jovens. Não achei atalcado e tão pouco com cheiro de boneca, projeção e fixação média ,quando terminar esse de 30ml não pretendo ter outro, qualquer nacional doce desbanca esse perfume.

Olympea Paco Rabanne por DivaDry 2016-07-21

Fiquei extremamente surpresa! Recebi uma amostra dele e quase pirei. Ele é na medida. Chic, jovem, para toas as idades.

Olympea Paco Rabanne por Kel1978 2016-07-21

É um perfume mt gostoso , leve ,um floral aquático com fundinho adocicado... não é mt doce e o sal aqui sinto como algo aquático .... Bem equilibrado e fixação alta ... Mas na minha pele ficou mt rente apesar de fixar por basante tempo e me decepcionei por isso ... gosto de perfume que exala e a projeção dele não foi alta em mim. Quem gosta de algo mais intimista ira amar!

The One Desire Dolce&Gabbana por lelah1988 2016-07-21

Na minha pele o The One Desire não fica super doce, felizmente. A saída sim, é doce ao ponto de me fazer torcer o nariz, mas logo passa.

Sinto bastante a lichia, o sândalo, um pouco de baunilha e os citrinos ao fundo. Fica tudo bem harmonioso e leve. Após algum tempo a tuberosa e o âmbar se fazem presentes, mas sem quebrar a leveza da fragrância. O caramelo sequer dá as caras.

O frasco preto engana, dá a ilusão de que é um perfume intenso, talvez até uma versão dark do The One, mas ele é leve, discreto, e versátil. Por não ter uma projeção forte e nem ser excessivamente doce, pode ser usado tanto de noite quanto de dia, em temperaturas amenas, e também em noites frescas de primavera/verão.

Fixa umas 8-9 horas em mim. É um perfume bom, não é idêntico ao The One mas tem o mesmo dna.

Egeo Dolce O Boticario por pfvrwii 2016-07-21

Espero que minha resenha não chegue até os machistas de plantão, mas esse perfume (NA MINHA OPINIÃO) tem um cheiro de puta e eu adooooooro, um dos meus doces favoritos, é bem sexy, intenso e envolvente. Eu uso bastando quando eu vou beijar porque ele também é bem marcante e marca no boy, deixa um rastro e pra quem não gosta de perfumes doces, QUE PENA, porque eu vou usar SIM. Muita gente diz que tem um cheiro adolescente, NÃO MESMO (MINHA OPINIÃO).Mas ele também não um super adulto. Ele é mais aquela garota de 18~20 anos que só quer sair, beijar, causar e dar closes.

Water Bath Lavender Natura por Valdirene 2016-07-21

Em 2003 fiquei muito feliz no dia em que minha irmã recebeu o primeiro kit de revendedora Natura: me encantei pela fragrâncias. Fui experimentando amostra por amostra e ficando cada vez mais empolgada porque eu achava um cheiro melhor do que o outro. Nesse mesmo dia um flaconete escorregou da minha mão e caiu no chão. Nele estava escrito Pamina, nome de batismo da fragrância Banho de Lavanda.
O quarto ficou com milhares de caquinhos de vidro espalhados pelo chão. A casa inteira ficou com cheiro de "mulher chique", de "perfume caro", segundo a minha irmã. Eu fiquei um pouco triste por ter deixado cair a amostra daquela que era uma das minhas favoritas no estojo.
Em 2008 finalmente comprei um frasco com 150 mL de Banho de Lavanda para chamar de meu.
Esta é a pirâmide olfativa oficial direto do túnel do tempo, ou melhor, direto do site de 2004 da linha Natura Águas:

Notas de topo: lavanda, anis, petitgrain (óleo da folha da laranjeira amarga) e lima.
Notas de corpo: jasmim, rosa, folhas de violeta, lírio-do-vale e noz moscada.
Notas de base: almíscar, sândalo, patchuli, vetiver e musgo de carvalho.

E, naquela época, a Natura não só divulgava as notas como também o país de origem de cada ingrediente:
A fragrância abre evocando cheiro de limpeza. Apesar de bastante alavandada, essa saída ainda não é a fase confortável da colônia. Cítrico e um pouco amargo, esse início também poderia pertencer a um desinfetante um pouco mais sofisticado.
A colônia vai ficando mais "calma". O odor de produto químico dá lugar ao aroma de chá (ou infusão) de folha de laranjeira com erva-doce.
No corpo ainda sinto cheiro de chá. Mas agora é de folhas de violeta com noz moscada. Não sinto as flores. Talvez a fórmula da colônia tenha mudado desde 2004. Acontece.
A base, camada mais confortável da fragrância, é uma nuvem carregada de lavanda, erva-doce, almíscar, vetiver e sândalo. Cheiro de paz. Cheiro de tranquilidade. Cheiro de calma. Cheiro de "morri para os problemas do mundo".
A fixação de Banho de Lavanda na minha pele varia muito, de acordo com o clima: 3 horas em um dia com mais de 30ºC (no momento em que escrevo este post faz 36ºC), 8 horas em um dia frio ou em um ambiente com ar-condicionado. É o tipo de perfume que não projeta muito nem deixa rastro. Só sente quem está bem pertinho de você.

Adriane Galisteu Black Jequiti por Leonel Luiz 2016-07-21

Delicioso! Feito para agradar a todos! Perfumaço!

Untold Eau Fraiche Elizabeth Arden por Leonel Luiz 2016-07-21

Delicioso para o verão! Uma versão Fresca/Clean/Verde do maravilhoso Untold tradicional! Marca presença com um ar deliciosamente elegante e contemporâneo!

Tommy Brights Tommy Hilfiger por Katinha 2016-07-21

Comprei para presentear o meu irmão e me arrependi de não ter comprado um pra mim. Ou pelo menos, a versão feminina dele.

É simplesmente delicioso!
Fresco, gelado, cítrico... Toranja, Toranja, Toranja!
A cara do verão!

Essencial Exclusivo Floral Natura por fernandretto 2016-07-21

Aaaaffe que delícia!! Floral com frutas cítricas maduras e suculentas, e essa nota de óleo dá um toque "hidratante" nele, uma maciez aconchegante. Como já disseram, é doce na medida, fresquinho, cheiro de pós banho chique. Duvido que alguém não goste dele!
Na minha pele fixou por 5 horas. Porém é intimista, sua projeção deixa a desejar. Poxa, bem que podia projetar porque ele é tão agradável que dificilmente agrediria alguém.
Mesmo assim, o cheiro é tão bom que estou desejando-o com todas as forças. Mas o preço é um dilema hein...

Wonderstruck Enchanted Taylor Swift por luizadb 2016-07-21

Apesar de ter pouca menção nos votos das notas, sinto um floral sutil depois de 1h e que permanece pelo restante da evolução. Mas, vale dizer, o Wonderstruck Enchanted é bem mais frutas vermelhas e baunilha. É baunilha cremosa do início ao fim; doce, do início ao fim. Não achei enjoativo, acredito que muito por causa do balanço da peônia e da papoula, dando um toque feminino muito delicado. Para os fãs dessas propostas, vale a pena conhecer! O frasco é um charme à parte, iridescente e com pingentes delicados. O meu é a deocolônia Jequiti, e achei ótima, durou umas 7h, uma pena que não vejo mais vendendo.

Cherry Garden House Of Sillage por lelah1988 2016-07-21

Estive cobiçando esse perfume por algum tempo, pois sou apaixonada pelo cheiro de flor de cerejeira, e ao ver que é a nota principal desse perfume, logo pensei que seria magnífico.

Que nada. Consegui por minhas ansiosas mãos em um sample de 5 ml dele, e o que mais senti foi amêndoa com baunilha, com um fundo almiscarado, e a flor de cerejeira quase imperceptível. Era pra ela ser a nota principal, a dona do show, mas ela é coadjuvante aqui.

É um perfume ruim? Acho que não, mas foi decepcionante. Bem gourmand, docinho, agradável até. E apesar de gourmand, ele é leve, acho que deve ficar melhor no verão, e pelas fotos que vi no site de onde iria comprar esse perfume, o frasco é uma obra de arte, muito lindo. Aliás, como todos da casa House of Sillage.

Mas ele definitivamente sai da minha lista "quero", pois pra um perfume cujo nome é Cherry Garden (Jardim de Cereja), tá faltando muita cerejeira nesse jardim.

Présence d'une femme Montblanc por lelah1988 2016-07-21

Devido aos rumores de que foi/será descontinuado, fiz um estoque dele, pois não aceito a idéia de ficar sem o Présence D'Une Femme algum dia. E se não tiver sido descontinuado, ao menos não ficarei sem ele pelos próximos anos, hahaha.

A evolução dele é linda, a saída é um pouco cítrica, um tanto amadeirada e um pouco apimentada. Nessa hora dá até de pensar que é um perfume masculino mesmo, mas algum tempo depois vem surgindo uma orquídea maravilhosa, com as madeiras e a pimenta de fundo, se fazendo presentes.

À medida em que evolui, em alguns momentos sinto mais a orquídea, em outros sinto mais a baunilha, sempre misturadas com as notas de madeira. Divino.

Fixação longa, projeção marcante por 3 ou 4 horas, depois se torna moderada.

É um dos meus favoritos pra usar no trabalho, especialmente nesses dias mais frios de inverno.

Diamond Lonkoom Parfum por Appledri 2016-07-21

Uma explosão de frutas cítricas na primeira borrifada, depois o que fica são as aconchegantes notas orientais! Amo!!!!

Eros Versace por Phaim Gomes 2016-07-21

Experimentei esse em um shopping aqui do centro, e posso afirmar que o perfume em sí e bom, só que a proposta dele segue a linha de perfumes baladeiros tipo 212 vip, invictus, one milion, etc etc etc.
Devido sua projeção monstruosa e sua doçura apelativa ele fica restrito só pra baladas mesmo, se for usado em situações cotidianas e exagerar nos sprays pode soar um tanto vulgar.
E como no momento eu estou na vibe de perfumes frescos e aromaticos leves não vai ser minha aquisição por enquanto, mais recomendo tranquilo pelo aroma fixação e projeção.
Aroma:8
Fixação:9
Projeção:9
Versatilidade:5

Prada Candy Prada por Michelle Moscoso 2016-07-21

Muito Gostoso, caramelo puro. Pena ter fixação e projeção baixa.
Queria muito que esse caramelo delicioso e adulto tomasse conta do ambiante, mas mesmo assim é um perfume que não deixarei de ter nunca.
Muito amor por esse cheirinho!

Taylor Taylor Swift por Michelle Moscoso 2016-07-21

Comprei no escuro e adorei.
Achei a embalagem linda e romântica.
O cheirinho é doce,levemente atalcado e alcoólico.
Não tenho problemas com perfumes marcantes, na minha opinião é só não pesar na mão.
Estou usando ele nesse momento, são quase 3 da tarde e tudo certo, duas borrifadas e ele está aqui exalando esse aroma delicioso.
É um doce envolvente e muito elegante!

Dance Shakira por johnricci 2016-07-21

Espero muito que seja uma novidade...
Nao sei se é implicancia minha mas acho os ultimos Shakiras muito parecidos uns com os outros, excessao pro S, Florale e Elixir. O Wild é identico o Elixir

Ja os Aquamarine, rock, love, Pop, magnetic, Paradise e Aphrodisiac sao basicamente a msma coisa porem em embalagens diferentes

Black Everlast por Estêvan George 2016-07-21

Everlast Black é um verdadeiro achado na perfumaria masculina! Excelente custo-benefício, essa fragrância impressiona com sua qualidade, e o melhor, com um preço super em conta! A primeira vez que provei esse perfume foi em uma perfumaria de um shopping, e me encantei de cara! A grife acertou em cheio! Everlast Black é uma fragrância quente, sedutora, misteriosa e bastante sexy. É um amadeirado incensado (duas características de perfume que muito me agradam). Já na abertura da fragrância é possível sentir a nota de incenso. Ela é bem presente e faz uma combinação bastante harmônica com as demais notas. Abre com um aroma mais voltado para o amadeirado, com a junção do cedro com a madeira de guaiac, levemente picante por conta da pimenta. Logo depois, parece que uma aura esfumaçada, quente e bem exótica paira sobre o perfume (daí que vem o seu lado misterioso), onde entra em cena as notas de incenso, âmbar e patchouli. Tudo isso com um toque emborrachado vindo da nota de couro. Parece uma combinação estranha, mas não é... é exótico e único! Consigo também sentir um leve toque cítrico na fragrância, mas é bem pouco notável. Everlast Black é um dos meus perfumes masculinos preferidos! Sempre que uso recebo elogios! Recentemente lançaram uma versão Extreme do Black... se seguir a mesma linha do tradicional, deve ser maravilhoso também! Curto muito!!!

L.12.12. White Lacoste por Phaim Gomes 2016-07-21

A fragrância e até agradável ,porem, não fixa nem projeta, se comprar vai ser apenas pela grife mesmo porque o desempenho dele e ridículo.

Isa Ulric de Varens por Naty_sinfoniaagridoce 2016-07-21

Delicioso, vintage, charmoso, delicado, empoado. Só não combina com calor.
Tem cheiro de maquiagem, mas antes de tudo tem cheiro de abraço, de aconchego, de dia de domingo ensolarado em casa de vó, revirando sua penteadeira, calçando seus sapatos, como eu fazia quando era criança. Senti também algo emborrachado, comum ao Shalimar Parfum Initial. Quase catei um frasco, mas acabei escolhendo outro. Talvez pegue um futuramente.

Rich and Pretty Paris Elysees por gamapol 2016-07-21

19.07.2016 - Muito bom e altamente compartilhável! Me senti confortável usando Rich and Pretty desde a abertura. Projeção e longevidade ótimas! Paris Elysees segue impessionando!

21.07.2016 - Dancei... rs rs. A namorada veio aqui em casa. Gostou tanto, que me pediu o frasco. Como eu iria recusar? Rodei também no Far Away Gold (ela adorou também) e no Outspoken (gostou, mas não como os outros dois).

Paradiso Azzurro Roberto Cavalli por sandy123 2016-07-21

excelente, o verdadeiro fresco , cheirinho bom , faz me lembrar logo paraísos de praias lindas.... mto melhor e melhor duração e projecçao q o ligt blue!!

Sweet Honesty Avon por socorrosouza 2016-07-21

Para mim ainda é um perfume bem atual, o Mel das Flores da Mahogany é uma variação sobre o tema. Delicioso, mas extremamente diluído, ele, que já é suave por natureza, fica quase impossível de se sentir.

Topaze Avon por socorrosouza 2016-07-21

Nunca foi meu preferido da Avon (era o Toque de Amor, o Here is My Heart), e não acho nada parecido com o Madame rochas, que era um perfume do qual gostava demais, era luminoso e nada berrante , como sempre achei o Topaze. Não comprei a versão cristal, mas acho que a diluição o deve deixar bem mais fraco.

Here's My Heart Avon por socorrosouza 2016-07-21

Esse , surpreendentemente, tem alguma fixação, dura umas 3 horas na parte baixa do moderado, uma vez que a diluição com que é vendido é grande (colônia cristal).Eu gosto, acho um clássico,na vibe de Chanel número 5 (na verdade prefiro esse), muito aldeído. Projeção bem marcante quando se coloca, depois a enorme diluição faz com que ele perca a potência, mas projeta por bem uma meia hora.

X Series Rush Avon por parfumage 2016-07-21

Por causa das comparações com Le Male fiquei com medo de ser parecido com Titanium Flame, que não me agrada tanto, por ter alguma coisa que o deixa meio datado, mas não, senti uma amostra com a revendedora e, X Series Rush é muuuito melhor que T Flame, achei mais jovem e tem realmente algo que nos remete ao Le Male mas não compre achando que é uma cópia. Já encomendei o meu, vamos a experiência!

Italian Summer Fig The Body Shop por petitnose 2016-07-21

Adoro as notas de figo, mas achei esse aqui forte demais e muito rascante. Faltou algo para contrabalançar.

Um dos perfumes que uso a anos e não consigo me desapegar, já tentei usar varios perfumes tanto nacionais como importado mas sempre volto para o coffee.
Sem falar na fixação que por sinal é ótima. Um dos melhores da Boticário.

Black Essential Avon por parfumage 2016-07-21

Estou usando BE hoje, e tenho sentido ao borrifar uma abertura de laranjas incrível, de forma que me faz pensar na hora na fruta em si, esta é uma experiência que eu ainda não havia sentido quanto a fragrâncias que abrem com essa nota, em cinco minutos e a lavanda e o couro começam a se sobrepor, e cada vez mais estou convicto que a piramide está incompleta, tem algo adoçando esse couro com lavanda e pra mim essa base é madeiras e ambar, acho interessante a evolução dessa fragrancia. Realmente na pele dura 6h numa boa, mas na roupa fica dias.
(Será transferido para resenha pricipal).

212 Men Carolina Herrera por Fab38 2016-07-21

Ótimo perfume... tanto que popularizou demais e mesmo tendo sido lançado no século passado ainda é um dos mais vendidos atualmente, mesmo diante de tantos lançamentos e novidades. Como já usei há muitos anos atrás não consigo mais me imaginar usando essa fragrância. Enjoei desse cheiro dele por ter ficado muito "comum" e "batido"...

Sweet Honesty Avon por ADRIANAFERREIRAS 2016-07-21

ESSE PERFUME TINHA TALCO, UM PERFUME EM CREME... QUE SAUDADE DESSA ÈPOCA...
Colônia Desodorante Cristal Sweer Honesty 115ml é uma colônia que vai deixar você com um perfume marcante! Traduz a feminilidade e elegância de mulheres que, por onde passam, deixam sua marca e revelam todo o seu brilho.

Charisma Avon por ADRIANAFERREIRAS 2016-07-21

Linda a embalagens, aroma forte e inconfundìvel. Deo colônia refrescante da Avon, lançada nos anos 70.

Topaze Avon por ADRIANAFERREIRAS 2016-07-21

Deoparfum clássico feminino da Avon, com notas florais e amadeiradas dos anos 1960. Sofreu várias mudanças de embalagem ao longo do tempo, ganhando embalagens inclusive em forma de pássaro.

Here's My Heart Avon por ADRIANAFERREIRAS 2016-07-21

ESSE É UM PERFUME QUE TEM AROSA DE NOSTALGIA, DE SAUDADE...
Deo colônia refrescante, muito difundida nos anos 1960, 1970 E 1980. CHEIRINHO DE MINHA AVÓ QUERIDA.

Amber Essence Ferrari por Gabriel Marchetti 2016-07-21

Um dos melhores perfumes da casa Ferrari ao lado do Red Power Intense, na minha opinião. Não sou muito admirador dos perfumes da Ferrari, mas esse me surpreendeu. Tem uma fixação muito boa (7-9 horas) e uma projeção de moderada a marcante. Ele abre bem aromático com um tom amadeirado, nada muito gritante, porém chama a atenção com as notas de noz moscada e patchouli, desde a abertura nota-se o toque do âmbar. Depois de 1 hora a abertura evolui para um amadeirado bem confortável e aconchegante com um fundinho adocicado e atalcado, mas onde ainda predomina o tom amadeirado e por fim aparece mais evidente o âmbar dando um ar misterioso e um pouco mais quente. É uma fragrância com um ar mais sério, mas não é um aroma "fechado", acho que ele cairia bem em um clima mais ameno ou no período da noite.

Realmente esse perfume me Surpriendeu!!!!
É um dos meus favoritos da minha coleção!!!!
Perfume tem forte presença!! Chega chegando e atrai atenção de todos nos ambientes!!!
Doce na medida, Intenso, sensual e provocante!!!!
Projeta super bem e fixação inacreditáveis!!!
Em mim ele dura 6/8 horas brincando.
Mesmo depois de horas ele continua super presença e marcante!!!
Sinto muito as notas suculentas de abacaxi "abaunilhado", canela, avelã e couro.
Comprei de olhos fechados do catálogo da coleção VIP de importados!!!
A AVON acertou em trazer essas marcas de perfumes internacionais!!!
Avon Alpha e Playboy Vip Black Edition são na minha opinião os melhores!!!!
Comprem sem medo. Esse perfume agrada a maioria das pessoas...
Super sensual e provocante!!!! Chama atenção de todos aonde vc passa...

Alma de Flores Clássico Memphis por peferrarine 2016-07-20

Pega o cheiro de aconchego, de banho, de limpeza. Agora aumenta a niveis astronômicos. Uma sinfonia classica com volume tão alto que distorceu a melodia.

Tinha tudo pra dar muito certo, mas pra mim, não deu. Reconheço ser um clássico, porém se fosse um pouco mais domado, seria imensamente mais usável, na minha opinião.

A lavanda, o musgo e as demais notas herbais são FORTISSIMAS na minha pele, sendo extremamente ofensivo. Pinica do começo do nariz até o fundo da alma. Pra ter uma noção, o (também classico) Seiva de Alfazema é mais confortável.

A bergamota, o cravo, o benjoim e as demais flores passam como uma brisa, que vem e vai, ao longo da ventania gerada pela lavanda e pelas demais notas herbais.

Até depois que assenta e 'acalma', não consigo cheirar a pele que me incomoda. O que é uma pena, pois adoro o cheiro do sabonete (que lembra muito, porem mais atalcado, cremoso e equilibrado)

Equilibro, é o que falta no Alma de Flores. Não rolou.

TL Pour Lui Ted Lapidus por gamapol 2016-07-20

Esse separa os homens dos garotos. Sim, é old school. Mas não é daqueles que chegam gritando e chutando a porta. É equilibrado, elegante e faz o estilo clássico. Se você tem mais de 30 anos e ainda não é refém dos modernos e açucarados cupcakes de baunilha de boa parte da perfumaria atual, vale a pena conhecer. Projeção e longevidade ótimas. Preço também.

Provei ontem no papel e achei ótimo. Fiz o teste na pele hoje e, como era de se esperar, durou bem menos do que na fita olfativa. Mesmo assim, gostei muito. Apesar de doce e de uma certa aura de delicadeza, achei compartilhável. Homens bem resolvidos, seguros de si, poderão se sentir confortáveis com essa pequena maravilha. Estará na coleção, em breve.

Hugo XY Hugo Boss por mettitier 2016-07-20

Elegante, viciante, jovem....na minha pele ficou um cheiro de rosas, adocicado leve,super confortável passa uma sensação de limpeza fixa bem e projeção é mediana.

Eden Cacharel por Priscila Aguiar 2016-07-20

Ele é como uma floresta virgem, primitiva. Me remete também ao cheiro da chuva quando cai na floresta e logo depois surge o Sol (fiz muita trilha, amava esse cheiro). Cheiro de casca de árvore molhada, folhagens... Eu tenho um, encostado, pois não combina comigo. Apesar de ter usado pouco, faço questão de guardá-lo, jamais me livrarei dele. É uma jóia verde.

Acho lindas as mulheres que sustentam esse cheiro. Não é para qualquer uma, não é para mim. Ao menos, por enquanto não combino com ele. Mas quem sabe um dia? Toda mulher deveria conhecer. Se ele casar contigo, é sucesso infinito!

Sexy Woman Paris Elysees por peferrarine 2016-07-20

Contratipo zuadissimo do 212 Sexy.

Lembra sim, o 212 Sexy, porem após o mesmo ter vencido. O doce é MUITO doce (me espanta não ter algodão doce como nota oficial) e o ardido da pimenta rosa no original (que nesse imagino ser uma mistura do alcaçuz com o sandalo) é MUITO forte.

Amadeirado seco, aberto, frio, ROSA, um tapa na cara que arde e muito. Improprio para o calor, improprio para o frio. Uma versão que deveria ser reformulada.

212 Sexy Carolina Herrera por peferrarine 2016-07-20

Havia sentido primeiramente o contratipo da Paris Elysee (Sexy Woman, se não me engano), e embora tenha achado o contratipo ZUADO de tão ruim, fiquei intrigado para conhecer o original.

Adorei.

212 Sexy não é um perfume inovador, ou magico, ou a formula da sensualidade, mas é sim gostoso e diferente o suficiente da maioria dos florais frutais que vemos por ai.

Na minha pele as notas principais são o algodão doce e a pimenta rosa. No calor, a pimenta rosa se sobressai, no frio, o algodão doce. Docinho e levemente ardido, almiscarado. Um perfume 'rosa' e brilhante, para o dia ou para a noite.

Fixação boa, projeção mediana.

Fame Lady Gaga por peferrarine 2016-07-20

MEL!

É um perfume inovador? Não. É um perfume mais do mesmo? Também não.

Fame é um perfume que pecou pelo excesso de marketing e mistério criado em volta dele. A propaganda foi tanta que se esperava algo arrebatador e completamente novo, algo que acho MUITO dificil de ser conseguido nos dias de hoje.

Mas isso não faz dele um perfume ruim. Ao contrario, é muito bom. Teria notas mais altas se não levasse o nome da Gaga (pois sabemos que as pessoas SEMPRE associam a marca ao conteudo).

O mel é a nota mais forte. Doce, pungente, quente. Quase medicinal, de eucalipto, escuro e forte (não os de flor de laranjeiras ou silvestres, claro e com gosto de bala). O incenso vem em volta do damasco. Um frutado aberto, porem 'dark'. A orquidea chega para um toque de luz aqui e ali.

Perfume outono/inverno. Acho impossivel de ser usado no calor. Chega a ser sufocante.

Fixação e projeção baixas na minha pele.

Amó Natura por peferrarine 2016-07-20

Minha ultima resenha (logo abaixo), embora feita a pouco tempo, havia sido baseada na minha experiencia com esse perfume em dias quentes aqui no litoral (de SP).

Agora com essa onda fria que estamos enfrentando, resolvi experimenta-lo novamente (embora ja tenha dado o vidro pra minha mãe).

No frio esse perfume é muito mais comportado, e para mim, muito mais gostoso. O jasmim é mais leve, as notas citricas se sobressaem um pouco mais. De inicio, ainda o tapa na cara do jasmim, docinho e com ares de bala, que vai se tornando aos poucos um shampoo leve com gotinhas de bergamota.

Caí no tão conhecido erro de usar um perfume em um clima errado e ter uma noção deturpada dele (quem mandou a Natura lança-lo no verão, tbm).

Recomendo com ressalvas, pois ainda acho que é MUITO floral para o gosto de alguns. Perfume para primavera(fresca)/outono.

Fixa e exala menos em temperaturas mais baixas, como esperado.

La Nuit de l`Homme Yves Saint Laurent por Lucas Marques 2016-07-20

Eu tinha planos para fazer aquisição desse perfume, porém não queria compra no escuro dai então fui em uma loja testei em minha pele e queria saber se ele era isso tudo mesmo que as pessoas "falam". Então deixei o mesmo desenvolver as suas notas na minha pele, e não acha nada espetacular, só é aquele amadeirado muito forte que cá entre nós chega da dor de cabeça, fica um Cardamomo+Cedro e Vetiver muito evidente, portanto pelo o preço que ele é, compensa mais investir em outros perfumes mais baratos e de boa qualidade.

Fiquei procurando o cheiro da gardênia e nada! Não vale o preço cobrado. Qualquer perfume nacional faz a vez deste.

Love in White Creed por Giseleuchoa 2016-07-20

Minha experiência com creed é muito pequena, só conheço dois, mas estes dois já me mostraram a complexidade de suas composições. Existem algumas grifes que só de bater o olho nas notas, já sabemos como será a fragrância, nos creed nao podemos confiar nas notas descritas. Digo isso porque eu juraria que love In white tem lírio do vale, e não somente a flor, o caule, as folhas, o conjunto da planta completo. Tem um acorde floral fresco e muito, muito verde com nuances assabonetadas. Para quem nao se incomoda com fragrâncias herbais, é um deleite. Passa a sensação de uma moça que acabou de tomar banho com um sabonete fino, colocou um ramo de flores na cabeça e foi deitar na grama do parque. A saída é tão verde que chegou a me dar dor de cabeça, mas à medida em que evolui, as gramíneas vão dando passagem para as flores e ficando mais confortável. Diurno, combina com um clima relativamente mais quente (nada tórrido), boa fixação e silagem, porém faço uma ressalva, não comprem no escuro pois as notas enganam!

Cool Water Davidoff por peferrarine 2016-07-20

Não consigo associar esse perfume com verão, mesmo com todo o marketing em cima.

Na minha pele ele é DOCE. Um frutal enjoadinho, uma salada de frutas doces com um tico de caramelo (naquele estilo aberto, tipo Cerejeira em Flor/Viva La Juicy) e litros e litros de suco de melão com açucar.

Exala bastante, porem o adocicado me impede de usar em dias realmente quente. Talvez para uma primavera amena, ai sim.

Achei IDENTICO ao Banho de Mar, da Natura.

Fixação em mim é péssima, só valeu a compra pois veio com uma mala junto, hehe.

Luiza Brunet Poderosa Avon por edyneto 2016-07-20

Realmente maravilhosa, fixação muito boa. O primeiro Deo Parfum de Luiza. Tenho uma amiga que usa e fixa o dia todo.

Meu precioso!!!

Como eu amo esse perfume! Não há muito o que eu possa dizer sobre ele que já não tenham dito anteriormente. Um tanto exótico, não é qualquer um que consegue usar o HP EDP.

o alcaçuz é potente na saída, tão forte que me causa um "quase espirro", toda vez que uso. Segundos depois aparece o jasmim sambac, junto com uma baunilha incensada intensa, envolvente e deliciosa, e a amêndoa lá no fundo, pouco perceptível. No dry down a amêndoa aparece mais, o aroma se torna mais cremoso, mas a baunilha ainda é a dona do show.

A fixação é excelente, dura quase o dia inteiro mesmo após o banho, gruda nas roupas, no cabelo. Projeção, nem se fala! Espetacular, se você entrar em um ambiente fechado usando ele, todos vão sentir, é o tipo de perfume que chama atenção mesmo.

O lado "ruim" dele é que ele fica tão delicioso na minha pele que eu evito passar nos pulsos, ou fico me cheirando a todo instante. É quase um vício.

Bois D`argent Christian Dior por Giseleuchoa 2016-07-20

Recebi a algum tempo um decant da querida tatirodrigues e só agora me veio inspiração para resenha-lo. Obra prima da dior que requer tempo para ser apreciada. A saída causa certa estranheza pois as notas resinosas são muito pungentes, a mirra aqui apresentada parece de certa forma envelhecida, chegando a ter um aspecto salgado de tempero. À medida em que a fragrância evolui, surge uma das minhas flores favoritas, a Iris com seu cheirinho empoado, atalcando a fragrância. o mel e a baunilha ficaram mais tímidos aqui, deixando apenas um cheirinho doce de forma genérica. O couro da o ar das graças no drydown, porém nada que fique muito masculinizado, apenas para dar uma nuance mais invernal e sofisticada. É um perfume que não agradará a maioria, principalmente quem está acostumado à onda gourmand, porém aos apreciadores de perfumes orientais, opulentos, com ares vintage, recomendo que testem. Fixação excelente e projeção moderada.

Versace Pour Homme Dylan Blue Versace por Tmugler 2016-07-20

Pelas notas deve ser mara !!! Já quero

Luiza Brunet Radiance Avon por Dan Lemos 2016-07-20

Realmente lembra muito o floratta in rose.
Ótimo perfume!!!

212 Surf for Her Carolina Herrera por Ketlin Manfrin 2016-07-20

Na minha opinião não tem nada a ver com perfume masculino, nem avon muito menos perfume barato!
Adorei a resenha abaixo, é bem isso, lembra muito aquelas noites quentes que você se arruma toda para passear na beira mar!
Mas vamos ao que importa...
Na saída sinto muito o cheiro da tangerina ou mimosa, como queiram, assim que espirra sinto o cheiro maravilhoso da casca! Aquela mistura do doce com o cítrico que a fruta tem! Sabe quando você começa a descascar e sobem aquelas gotinhas da mimosa? Então é esse cheiro! Até achei engraçado não ter essa nota...
Depois de alguns segundos a nota aquática se torna bem evidente, pra mim é cheiro de água do mar! Uma nota muito interessante...
E depois de algumas horas, o perfume fica uma mistura perfeita do doce que vem da mimosa, com a água do mar e um pouquinho de madeira! Um amadeirado NADA NADA masculino.
Não acho um perfume fresco, muito pelo ao contrario, na saida ele tem bastante presença!
Fixa moderadamente em torno de umas 6 horas, e exala bem sem agredir o olfato alheio.
É um perfume para noites de verão.
AMO E AMO esse perfume, acho ele simplesmente maravilhoso.
Não foi amor a primeira vista, mas quando você começa a prestar a atenção nas notas dele, você percebe que é um perfume muito bem feito! Apesar de não fixar nem exalar horrores.

Cuba Jungle Zebra Cuba Paris por socorrosouza 2016-07-20

O Cuba Mademoiselle a versão lançada no Brasil usando a fragrância da Cuba numa diluição menor tem ainda mais fixação. O aroma é delicioso, ainda acho melhor que I Love PE, bem leve mas persistente, jasmim e melão e pera , linear mas delicioso com projeção suave mas que forma uma espécie de nuvem e fixação bem boa (inferior a um Dior, mas pelo preço de R$40 está ótimo), não tem aquele cheiro de álcool na saída que os perfumes PE tem. Adorei mesmo. Delicioso e apropriado para o verão.

Interlude Man Amouage por GustavoRenner 2016-07-20

Duas borrifadas, no máximo três se estiver bem frio. O aroma assusta mesmo. Esse é só para os fortes. Sinto muito incenso e orégano. Mistura que parece estranha, mas deu certo nele. Claro que ninguém deve arriscar a loucura de comprar sem conhecer.

Fame Lady Gaga por ADRIANAFERREIRAS 2016-07-20

ADOREI É PURO MISTÉRIO...
Desenvolvida com tecnologia "push-pull" que destaca diferentes aspectos de cada nota aromática, ao mesmo tempo, sem qualquer hierarquia, de uma fragrância floral oriental para mulheres modernas

Construído em três acordes principais: escuro, sensual e luzo acorde escuro inclui o aroma da flor venenosa da Belladonna & incenso.

O acorde inclui gotas sensuais de mel, açafrão e damasco, além de luz de jasmim sambac e orquídea tigre.

Perfeito para todas as ocasiões, Fame é o primeiro perfume com líquido negro, que se torna invisível em contato com o ar e a pele.

Sua fragrância Back-to-clear é uma inovação fantástica, desenvolvida basicamente sob três acordes principais: Sombrio, sensual e claro.

O acorde sombrio foi inspirado na beladona, ou erva-moura mortal, possuída pelas belezas assombradas desde o século XVIII. Desta escuridão, a fragrância se envolve num acorde sensual de riqueza, com a fusão das gotas de mel, açafrão e néctar de damasco. E por fim, o claro acorde sussurra magnificência.

Os acordes trabalham juntos para criar uma fragrância de elementos floral e frutado, com o ingrediente estrela inspirado por beladona, nivelando toda a fragrância e fornecendo a Fame sua assinatura como fragrância.

Michael for Men Michael Kors por GustavoRenner 2016-07-20

Clássico! Entendo bem quando dizem ser perfume de senhor. Não combina mesmo com adolescentes. É exatamente tabaco e frutas secas. Bem exclusivo.

La Nuit de l`Homme Yves Saint Laurent por GustavoRenner 2016-07-20

Esse é o famoso "água de chuchu". Que vergonha ein Yves Saint Laurent. Uma grife como você acabar com um perfume desse jeito. Meu pai amava as versões anteriores. Comprei pra ele no freeshop em 2015 e passei vergonha com ele achando que era falso. Fiquei muito decepcionado com isso. La nuit consegue fixar menos que as colônias da Phebo, por exemplo.

Pi Givenchy por GustavoRenner 2016-07-20

Baunilha deliciosa. Aroma muito compartilhável. Uso no frio e me sinto muito bem com ele. Não chego nem perto de enjoar, muito pelo contrário. Só podia projetar um pouco mais na minha pele.

Kokorico Jean Paul Gaultier por GustavoRenner 2016-07-20

Melhor JPG fácil. Aroma alcoólico misturado com chocolate, mas não é doce. Vai fazer muita falta se for descontinuado (se já não tiver sido).

Usei por um bom tempo ha anos atras esse e era meu favorito pra ir pra balada... Jovial e marcante , um floral encorpado de fundo levemente adocicado. Realmente tem essa linha de mistério, é sofisticado e único! Fixava horrores e tb sinto por não ter mais ele .

Cool Water Davidoff por Nandanaturologa 2016-07-20

Cheirinho de água, perfeito para aqueles dias insuportavelmente quentes. AMO ele!

L'Eau 2 Kenzo pour Femme Kenzo por Nandanaturologa 2016-07-20

Ele é uma mistura de citrico com floral bem leve. Nao Morro de amor mas gosto pro dia a dia por ser discreto.

Joop! Femme Joop! por Greice Lempicka 2016-07-20

Apenas passando para dizer que estou cada vez mais encantada por esse perfume. É o cheiro mais animado que tenho na minha coleção. Em menos de um mês meu frasco já está na metade. E não porque ele seja fraco, eu é que estou viciada nessa sensação que ele provoca. É raro um perfume fazer isso comigo. Uma amiga disse que tem cheiro de felicidade. E eu tenho que concordar.

La Fille de Berlin Serge Lutens por fabriciocagliostro 2016-07-20

Rosa majestosa e tão materna em conjunto com essa pimenta cria uma Obra tão magistral. A minha cidade é a cidade das rosas então cresci com esse cheiro inundando a cidade. Todos os quintais tem rosas. Eu sempre que posso faço umas misturas alquímicas aqui em casa com os óleos que são extraídos das rosas daqui.

Eden Cacharel por fabriciocagliostro 2016-07-20

As vezes quando uso uma névoa distante dele, a minha amiga já diz logo: "Está usando aqueles demônios engarrafado da Cacharel?" Ela tem uma história não resolvida com Eden. Eu gosto muito mesmo, se o clima permitisse usaria sempre. Como o meu é o vintage, quando a bem escondido.

Moschino Forever Sailing Moschino por Gabriel Marchetti 2016-07-20

Moschino Forever Sailing é um dos melhores perfumes na categoria "fragrâncias de verão", na minha opinião, ao lado do Versace pour Homme, L`eau D`Issey do Issey Miyake e o Aqua di Gio. Um perfume super fresco, aromático e com uma saída cítrica muito confortável. Apesar de muitos perfumes aromáticos e cítricos terem projeções e fixações que muitas vezes deixam a desejar o Moschino Sailing foge um pouco a esse lugar comum, diferentemente de fragrâncias super confortáveis e leves como, por exemplo, um CK One. Esse perfume da Moschino tem uma ótima fixação de aproximadamente umas 6-7 horas ou mais e uma projeção muito boa durante as duas primeiras horas. Ele abre cítrico, um cítrico bem confortável, nem ácido nem doce, acompanhado pela nota de hortelã e de lavanda que dão um toque bem aromático e gostoso a fragrância. Essa abertura dura em torno de uns 15 a 20 minutos, evoluindo para um aromático mais amadeirado que perdura pelo resto da duração do perfume na pele. Ao aplicar o perfume na pele você sente um toque de frescor instantâneo, dando aquela sensação de uma loção pós barba, apenas a sensação, pois noto que ele não tenha nenhuma relação com aquele cheiro característico de barbearia. É um aroma que acho difícil não agradar, o qual eu considero um bom coringa para várias situações, o recomendaria até para uma compra ás cegas, se for o caso de você apreciar perfumes aromáticos. Não sei porquê, mas ele me parecer ter um cheiro bastante familiar, só não sei dizer com qual fragrância ele possui essa familiaridade...

Chanel N°19 Chanel por fabriciocagliostro 2016-07-20

Quando uso o pessoal pergunta se estou usando talco perfumado. Acho que deve ser a por causa da Iris. Eu gosto muito dele. Um dos poucos que ainda tenho a ousadia de comprar. Pois a maioria dos que uso atualmente eu mesmo elaboro juntamente com um amigo daqui.

Raghba Lattafa Perfumes por fabriciocagliostro 2016-07-20

Minha gente Raghba é tão tão lindo. Mas essa baunilha do Raghba (as vezes) me deixa com a rinite atacada, já minha amiga que tem crises terríveis de rinite amou Raghba. Essa baunilha (e mim se apresentou meio rústica meio "religiosa") quase parecendo umburana (não sei se vocês conhecem o que é, ela tem cumarina também). Doce, incensada e exótica como já disseram. Não achei nada convencional, requer momento para usá-la. Há quem goste de levar um vida bem louca e sair por aí com Raghba gritando pelos quatros cantos em pleno Sol de verão. É intenso, porem a química da pele faz a sua parte exalando mais ou menos. Acho que em mim Raghba resolveu dar um gritada básica. Eu gosto muito dele, estou tentando manter uma relação amigável com a baunilha dele, acho que ele está me ganhando. :D

Tabu Dana por fabriciocagliostro 2016-07-20

Esses dias usei uma gotinha só (fui levemente tocando pescoço, nunca, pulsos e atrás dos joelhos). Era noite aqui e estava bem frio (08 graus aqui na Chapada Diamantina). Queria para sair um pouco da monotonia. Oh que coisa deliciosa essa aura vintage doce rondando-me o tempo todo. Juro que quase todos/as que estavam comigo me perguntavam se eu estava usando perfume da Chanel. "Amigo que Chanel delicioso!!!" não entendi muito bem essa percepção do pessoal, mas ele deve ter notas que perfumes da Chanel também tem. Quando disse o que estava usando todo mundo fez cara de nojo e alguns até disseram: "credo, que horror" e ainda disseram: "Tem certeza que é mesmo aquele perfume "fedorento" de gigolô e cafetina?" E eu insistia que sim, mas eles juravam que era Chanel. Quem tiver ainda alguma gota da versão vintage, please avise esse moço de cá.

Un Jardin En Mediterranee Hermes por fabriciocagliostro 2016-07-20

Minha gente como pode ser tão caro? Gosto tanto dele. Mas no momento outras coisas são mais importantes para, talvez ano que vem quando estiver novamente lá na Europa eu compre outro.

É um cheiro muito bom e agradável para clima mais quente. Mas usei em várias épocas do ano e sempre se mostrou muito aceitável para o momento.

Ironman Avon por Leandro Jr. 2016-07-20

Apesar de parecer um perfume voltado para atividade física, eu o achei bem noturno e lazer. Nada contra quem usar este perfume para praticar uma modalidade esportiva, como, até mesmo, o Ironman Triathlon. Mas, em minha opinião, devido ao seu aroma, eu o achei um perfume confortável para ir a um restaurante à noite, por exemplo. Nada de balada. Abre cítrico, com o limão tahiti enérgico acompanhado da calmaria do gengibre. Notas aquáticas, vetiver e noz moscada juntos criam, ao meio, uma combinação digna de um perfume que pede céu negro e estrelado com luar. Para incrementar a onda noturna, o musgo ao fundo, que passeia por toda a evolução, dando o toque final de um perfume que tem uma pegada de sofisticação. Sinto nele, por incrível que pareça, cheiro de camurça, que torna estupendo. Quando o aplico, me sinto como se eu tivesse usando uma jaqueta de couro cáqui. Ou então que tem um guarda roupa de madeira aberto com uma jaqueta de couro cáqui pendurada nele. Bem por aí. Adorei esta fragrância! Lembra o cheiro de meu padrinho que usa um L'acqua Di Fiori, se não me engano, o Ladro. E ela costuma sair às vezes com uma jaqueta de couro bege escura. Uma preciosidade!

Cruiser for Men Lomani por fabriciocagliostro 2016-07-20

Marcou uma época muito boa da minha vida. Era julho de 2005, estava um frio danado aqui na Chapada Diamantina. Meu namorado(o da época) era francês e trouxe para mim da última visita dele ao pai que ainda morava na Europa esse perfume, fiquei inebriado com o cheiro. Usei quase 03 dele. Logo depois que terminei o namoro com o francês, acabei desapegando do último que ainda tinha, pois nós dois usávamos o mesmo perfume, tanto eu quanto ele adorava esse cheiro. Hoje sinto muita saudade desse cheiro (não do ex namorado) kkkk. Ainda nunca conseguir encontrar outro substituto para esse cheiro muito gostoso do Cruiser. Vou ver se consigo encontrá-lo novamente para comprar.

Kenzo Homme Sport Kenzo por Luís Menezes 2016-07-20

Achei um perfume leve e de baixa fixação, mas ótimo para noite de eventos com poucas pessoas que se quer fazer presente de maneira discreta e descontraída. Sem dúvida um perfume que combina bastante com a descrição de Esporte-Fino.

Pi Givenchy por Luís Menezes 2016-07-20

Um perfume bem adocicado, de ótima fixação e que se deve ter extremo cuidado na quantidade colocada. Eu acredito que deve ser um perfume enjoativo para quem não gosta de aromas doces.


(2016): Ganhei este perfume a cerca de 12 anos atrás de uma ex-namorada, gostei muito e soube que durante os anos acabou sendo modificado e hoje em dia foi descontinuado. Um perfume bom para o dia a dia com baixo investimento. A fixação não era das melhores.

Make Me Fever Gold Mahogany por Estêvan George 2016-07-20

O frasco dourado, parecendo uma barra de ouro, já diz o que esse perfume representa para mim: é o ouro da perfumaria nacional, o mais poderoso e perfeito! A Mahogany acertou em cheio com esse perfume! É divinamente perfeito em todos os detalhes! A começar pelo frasco, dourado, robusto, com um design lindo! O aroma então, é um verdadeiro show! Make Me Fever Gold me conquistou de primeira. Na minha pele fica uma mistura incrível de rosas frescas (como se estivesse em um jardim cheio de rosas exalando seu delicioso perfume na primavera), com um leve toque de gengibre (não consta nas notas, mas eu sinto nitidamente essa nota), gengibre este que dá um aspecto picante e ardidinho à fragrância. Rosas + gengibre + toque amadeirado de cedro... e a combinação destas notas ficou simplesmente arrebatadora! É um dos melhores perfumes que eu já provei, e não sosseguei até conseguir um frasco dessa maravilhosa fragrância! Make Me Fever Gold me remete à sofisticação, à pele bem cuidada e hidratada. Super elogiado, é, na minha opinião, a obra-prima da perfumaria nacional! Meu preferido que eu amo muito!

Precious Juliana Paes por maacontato 2016-07-20

Acho que fixou muito bem...

Sobre o cheiro... me lembra MUITO ponche, aquela bebida de frutas hahaha mto gostoso!

Jeu d'Amour Kenzo por Dri It Dri 2016-07-20

Maravilhoso! Li uma resenha que dizia: "Tuberosa Domesticada"
Um perfume sensual, envolvente, não agride quem está por perto, e te deixa cheirosa.

Amó Natura por FIlIPy65 2016-07-20

Achei um tanto doce para meu uso.
Agradou mais pela boa projeção e ótima fixação (na minha pele).

Allure eau de parfum Chanel por Gfarias848 2016-07-20

Allure é uma palavra de origem francesa usada para descrever uma pessoa que têm um certo modo de andar, de falar, sorrir... Uma elegância que emana naturalmente de uma pessoa.

Sua saída em mim é de uma laranja em sumo, fresca e não doce. Com o passar dos minutos, a Baunilha já começa a soltar as suas primeiras pontas junto com uma infinidade de flores brancas. Sinto bastante o odor de Magnólia com Lírio, enquanto a Baunilha aquece e deixa o perfume cremoso. Lembra muito um creme hidratante caro e o cheiro que fica nas roupas é divino.

Exala bem na primeira hora, me rendeu elogios, mas não tem uma longevidade boa,pelo menos em mim.

Perfume chic, elegante, fino e adulto. Mas por alguma razão, ele ainda não me cativou completamente. Gosto muito, mas não chega a ser amor. Quem sabe um dia? Rs

Love Chloe por Gfarias848 2016-07-20

Love, Chloé é um perfume que me parece uma fusão perfeita entre o clássico e o contemporâneo. É um perfume atalcado, assabonetado, com um cheiro "fofo" de flores roxas em pó e creme hidratante caro...

Assim que borrifa dá pra sentir o cheirinho de flor-de-laranjeira com Pimenta Rosa, mas isso é algo que dura segundos, partindo logo para o buquê de flores liláceas. Sinto com clareza a nota de Jacinto (parecido com o Ototemo) que dá um que de assabonetado e Íris, que dá essa textura de pó no perfume. Ele é linear, não tem grandes mudanças, salvo que com o passar do tempo, ele vai da textura de pó para o creme, devido ao arroz.

Dura muito, exala discretamente. Cai melhor em temperaturas baixas. Frasco lindíssimo, reflete bem o que é o perfume: chic sem ser exagerado. Crime ter sido descontinuado.

Black Essential Avon por joaonm 2016-07-20

Que aroma maravilhoso cheiro de elegância, bom gosto. Sinto bem a tangerina adocicada aí vem a lavanda bem evidente dopios de um tempo aparece, ele o couro não um couro de aroma forte intimidador e sim um couro suave elegante adocicado. Gostei muito dessa fragrância e o preço né gente uma pechincha
Aroma: 10
Fixação: 7
Projeção: 5 Não é seu forte
Versatilidade: 7 noites frias/dias frios

Adquiri esse perfume sem conhecê-lo, ouvindo somente a opinião de uma amiga que o sentiu na loja, mas infelizmente não é o que eu esperava. O aroma até me agrada, cheirinho de rosas, e não achei enjoativo, porém a fixação é fraca e a projeção é mínima. Não sei discorrer sobre notas, mas achei interessante falar desse perfume que realmente me decepcionou quanto a fixação e projeção, sobretudo, por causa do seu preço.

Avon Jet Homme Avon por parfumage 2016-07-20

Colega Paulo Amorim, encontrei uma referencia olfativa da Paris Elysees do Higher da Dior que se chama HACKER, então fiquei louco pra conhecer, pois amo Higher e JH, não deu outra HACKER é TOP muito bom e tem a vibe do JH, lembra muito. Certa vez vi um video de um americano falado do JH e que ele lembrava o Higher então fiquei curioso pois não tem mais JH no catalogo e ele é de uma elegancia impar, conheci HIGHER da Dior mas achei muuuito caro, estava tentado a comprar mas então vi uma tabela com referencias olfativas da Paris Elysees e fui provar o HACKER e então eu achei um execelente custo beneficio, com fixação em torno de 6h numa boa e achei ele até mais parecido com o Dior do que o Avon, que tem um vetiver e um insenso mais pronunciados. Espero que seja proveitosa essa sugestão!

Billion Woman Love Paris Elysees por linalda franca 2016-07-20

simplesmente maravilhoso,quando uso sinto um ar de felicidade,uma sensação boa,vontade de sorrir, um doce muito gostoso o que lembra é um doce de frutas com caramelo muito aconchegante.sem palavras pra esse perfume. ameiiiii

La Petite Fleur Noire Paris Elysees por linalda franca 2016-07-20

um floral com saída forte, e com alguns minutos fica um floral mais pro cítrico, em minha pele não deu certo pois me deixou enjoada, mas é um bom perfume,me lembrou muito um da linha floratta acho que o in rose que tambem não casou muito bem com minha pele. duração boa e projeção de umas duas horas.

Versace Pour Homme Dylan Blue Versace por saitama 2016-07-20

Notas muito interessantes

Uomini Black O Boticario por Appledri 2016-07-20

As especarias, o patchouli... Acho super enjoado :(

Giorgio Giorgio Beverly Hills por VanFerreira 2016-07-20

Embora "gosto" seja uma coisa que não se discute, penso que nossos sentidos e nossa percepção podem ser, ou estar, mais ou menos desenvolvidos para a apreciação do que chamamos de "arte"! Perfumaria, para mim, é arte! Desfrutar de uma obra de arte requer um percurso, de sensibilidade ou mesmo de "treino", de "conhecimento"!!
Este perfume é muito controverso!! Opa, normalmente vale a pena conferir quando há uma polêmica dessas!!
Mas eu o conheci na época em que ele era um "must have"!!! No início da década de 1990, nos primeiros meses do governo Collor, começamos a ter mais acesso a tudo quanto era produto importado. De carros esportivos a perfumes bombásticos.
E...bomba!! Era esse o caso de Giorgio Beverly Hills. Esse perfume bombava gente!! Todo mundo conhecia, todas queriam usar, foi febre pessoal, acreditem se quiserem!!
Depois essa vibe foi esfriando. Vieram Dune, Dolce Vita, Amarige, e depois gourmands clássicos como o HP de Dior!
Me lembro bem que foi na década de 90 que eu me plantava na frente das vitrines das perfumarias e ficava sonhando com o mundo de aromas daqueles vidrinhos, querendo conhecer tudo! Começou tudo ali!
Eu era só uma garota! Nada de um estilo meu ainda. Queria conhecer cheiros novos, os doces, os apimentados, os quentes, os florais, os amadeirados!
Quando leio hoje uma resenha detonando Giogio Beverly Hills me dá uma pena!!
Porque esse é, entre outras criações também muito felizes, o cheiro da "classuda" na minha opinião!! O cheiro da mulher que entra num recinto e faz as pessoas pararem de falar, e deixarem o queixo cair! Porque pra usar esse aqui minha gente tem que ter muito daquele negócio que a gente chama de personalidade! Tem que ter uma seguraaannca!
Esse é "divoso", tem que fazer a diva!
Só consigo pensar no estilo Catherine Deneuve, Grace Kelly e Jackie Kennedy. Nas clássicas do estilo clássico !! Antigas? Clássicos e clássicas são na verdade atemporais!!
É bom demais poder apreciar esse supra sumo da elegância! Agora, como elegância também é algo que se pode aprender, vamos usar no frio pessoal, noites e dias gelados vão fazer vocês arrasarem com ele!!

Bambou Oriental Mahogany por edson rafael 2016-07-19

existem pessoas com olfatos muito estranhos, esse perfume é simplismente, magnifico! cheiro de palmeiras, de verde, muito verde.desde o inicio, meio e fim, lembra cheiro de floresta, nao sinto nada doce nele, apenas folhas, mato...mato...mato... amo, enquanto existir estarei comprando.mas nao é uma body splash... é colonia mermo, com boa fixaçao...num dia de calor, po ser o veneno pra alguns!maravilhoso.uma obra prima brasileira! up!!

ALEGRIA!!!

Esse perfume me trouxe muita alegria já na primeira borrifada. Se estiver se sentindo pra baixo experimente usar esse aqui! Vai te dar um UP na hora! Compre a versão grande, vale a pena!

A embalagem é simples, é verdade, mas é linda. Me remete ao pôr do Sol, com as cores que vão do âmbar ao coral num degradê lindo! Sabe aquele pôr do Sol do oriente? pois bem, imagino que seja essa a inspiração. Amei.

Assim que borrifei já fiquei encantada com essa delícia tropical. Abre com uma carambola refrescante! Tem um azedinho do limão....
Puxa, jurava que encontraria pêssego na composição...

As notas florais estão aqui também, tem uma peônia lindíssima! Eita flor cheirosa!

Sinto uma flor que achava ser frésia, mas não encontrei nas notas (mas como sou leiga posso ter me confundido).

Ah, e à exemplo da Ceci também não sinto o almíscar e acho que nem precisa porque ele já está perfeito do jeito que está!

Se eu imaginasse que esse perfume me faria tão bem teria comprado já uns 30 vidros dele.

Live Irresistible Givenchy por raqguerra 2016-07-19

De chiclete, pelo menos em mim, não senti nada. Ele é super frutado, um perfume elegante, que não impregna, que se sente sutilmente.

Passenger Cruise for Women S.T. Dupont por Joice SP 2016-07-19

ELEGÂNCIA!
É assim que defino, em uma palavra, esse perfume.
Muito delicado.
A embalagem é linda! É toda costurada como uma bolsa chiquérrima de couro, na cor banca, acabamento em dourado, impecável. Pensei em um iate de luxo todo em branco e dourado.

A fragrância é fina. Creio que seja ótima para escritório, bem discreto, a framboesa não é doce e está misturada à romã, ou seja, não é um frutado comum, é sofisticado. A romã (fruta verdadeira) tem um aroma muito leve, mas a casca tem aquele cheiro mais verde, e o que sinto nesse perfume é o verde da casca, luxo!
Embora não sejam muito notadas pelos demais usuários daqui devo dizer que ao meu olfato se sobressaíram a magnólia e a rosa.
Tem um almíscar discreto, mas presente.
Amei!

Kenzo Homme Eau de Parfum Kenzo por Hivo 2016-07-19

Estava ansioso pois sou fã do tradicional mas, no fim das contas, fiquei enormemente decepcionado. Tentei verificar alguma semelhança com o tradicional e não há nenhuma. Trata-se de um frasco mais bonito para um conteúdo muito aquém do design. O mais sintético perfume aquático que já senti na vida, de laboratório mesmo, chega a estar até abaixo dos clichês do gênero por ser meio azedo e extremamente químico. Achei bem desagradável.

Chanel N°5 Chanel por Renato Carvalho 2016-07-19

Tem o mesmo cheiro do também famoso Leite de Rosas.

Francois Charles Rance 1795 por Renato Carvalho 2016-07-19


Este perfume foi criado em 1811 pelo perfumista François Rancé em homenagem ao único filho de Napoleão Bonaparte o Prícipe Napoleón François Joseph Charles, Duque de Reichstadt. François Rancé era o perfumista preferido de Napoleão Bonaparte. Perfume digno de um Príncipe real! Cheiro da realeza! A descendente direta de François Rancé e também dona da casa de perfumes Rancé Jeanne sandra Rancé, juntamente com seu filho Giovanni Rancé que é perfumista da casa, pesquisou nos livros de seu tetravô Fançois Rancé as fórmulas de perfumes criados por ele nos anos de 1795 e reviveu esses belos aromas que fascinaram Napoleão Bonaparte e sua família em uma linda coleção chamada Rue Rancé. A casa Rancé, conhecida também por seus belos e perfumados sabonetes, completa agora em 2016 seus 221 anos de existência. A grife italiana Moschino criou em 1997 o perfume masculino Uomo? Moschino e se inspirou na fragrância de François Charles para o produzir... Sem mais palavras.

Calandre Paco Rabanne por Renato Carvalho 2016-07-19

Assim como o Chanel n 19, é uma cópia do perfume Impire da Rance que foi criado no ano de 1795.

Chanel No 19 Eau de Parfum Chanel por Renato Carvalho 2016-07-19

Cópia do Rance Impire de 1795.

Musk Fresh Avon por Paulo Amorim 2016-07-19

Fougére super fresco, fragrância muito gostosa e fácil de agradar.
Abre com Limão e com intensidade da artemísia que é a mágica dessa perfume, logo aparecem a lavanda e o gerânio, com um fundo leve amadeirado/herbal.Fixação de 2 a 3 horas bem rente.
Usei essa colônia durante a adolescência, me lembro que a cor era bem mais verde (do líquido), mas entendo que faz parte das reformulações vividas, hoje em dia está mais diluído. Mesmo assim ainda compensa a compra,uma colônia dessa por cerca de R$ 10,0 não se acha na concorrência, ideal para treinar, academia ou pós banho, adorei rever o cheirinho, tem a mesma vibe do 015 vegas que eu adoro.

Le Mimosa Annick Goutal por raquel lopes 2016-07-19

Doce e fresco. Primeiro exala uma nota doce de flor com pêssego, parece mesmo uma mimosa fresca, evolui com um toque que me lembra baunilha, apesar de não ter em sua pirâmide olfativa...Gostoso,estou usando nesse frio que está fazendo e se comporta bem, com uma fixação boa. Vamos ver nos dias encalorados...

Outspoken Intense by Fergie Avon por Tmugler 2016-07-19

Volta outspoken intense.
Saudades dessa fragrância
Ótima fixação é projeção, a Avon errou feio ter tirado de linha , os melhores se vão e os fedorento ficam
Uma pena

Nuit d’Issey Issey Miyake por Pal_ 2016-07-19

Gosto, também, dos perfumes masculinos.
E desse em questão, gostei.
De saída se sente bem o cítrico, lembrando um pouco, bem de longe, o Issey Miyake tradicional.
Fica bem agradável.
Depois se sente bem o incenso, que é a parte que não gosto muito...
A duração é bem longa, umas 12 horas.
A projeção é boa, uns dois metros, é um perfume bem marcante.
Após muitas horas de uso, o cheiro ainda está lá, mas já está num cheiro "bem masculino".
O que já não me agrada tanto.
Acho que gosto mais da saída desse perfume.
É, definitivamente, um perfume para a noite, e mais para o frio.
Acho que não combina com o dia e nem com a prática de esportes.
É um perfume bem interessante e sofisticado.

Chanel N°5 Chanel por Naty_sinfoniaagridoce 2016-07-19

Hoje usando o EDP, percebo o quão magnífico ele é. Há uns 3 anos pude experimentá-lo rapidamente, não em plenitude. Na época, cheguei à conclusão de que preferia o edt. Hoje comparando lado a lado, acho que gosto dos dois, mas prefiro o EDP, que na minha pele ficou macio, cremoso, confortável, com menos cítricos. Muito próximo ao Premiére, mas também melhor, mais docinho. Me lembrou vagamente também, alguma nuance do Shalimar Parfum Initial. Um cheiro de borracha ou couro, também presente no Premiére.
Projeta de forma elegante, não achei nenhuma bomba. Acho inclusive que aqui, os aldeídos deram lugar às outras notas antes do edt, que na minha pele evoluiu de forma mais lenta, deixando em evidência o caráter cítrico/aldeídico por mais tempo.
Sou nova, mas adoro os clássicos, muitas vezes pelas histórias que eles carregam. Sempre respeitei este perfume e hoje declaro meu amor.

Bitter Flower Mahogany por DeiaLo 2016-07-19

Sinto também uma saída cítrica e logo após sinto as flores, gostei da fragrância, acho delicada mas em minha pele não dura nada, nem míseros 30 minutos. Algumas fragrâncias da Mahogany são assim em mim, algumas não duram nada e outras grudam imensamente. rsrs.

Floratta Cerejeira em Flor O Boticario por Tatiana Gomes 2016-07-19

Eu tento, tento, mas não consigo entender esse perfume! Sinto algo muito ardido na saída, depois de procurar muito, consegui sentir o caramelo no fundo, mas não é doce. Pois é, caramelo sem ser doce? Não entendo mesmo, o que predomina muito é o ardido e na dobra do braço sinto cheiro de cola branca, acho que não deu certo na minha pele, mas na roupa fica um cheiro delicioso, vai entender... É o perfume mais esquisito da minha coleção!

Lollipop Bling Ribbon Mariah Carey por Matheus Aguilera 2016-07-19

Esse perfume é muito gostoso! É bem aquático por causa da nota de pepino mas também sinto um doce maravilhoso acho que deve ser o melão com a framboesa! Fixação e projeção excelentes na minha pele! ❤

Lollipop Splash Never Forget You Mariah Carey por Matheus Aguilera 2016-07-19

Cheirinho de Pirulito de tangerina, nada inovador mas é gostoso!

Biografia Natura por juninho96jsa 2016-07-19

Todos aqui reconhecemos que já foi melhor, mas o Biografia ainda é um bom perfume, o aroma é o mesmo de sempre, porém a fixação e projeção ficaram somente na média, ambas de forma moderada.

O cheiro é o que me intriga, queria saber qual nota traz esse toque esfumaçado que sinto na minha pele, um amadeirado fresco e esfumaçado ao mesmo tempo.

Resumindo, um clássico da Natura que vale a pena conhecer.

Outspoken by Fergie Avon por gamapol 2016-07-19

Em fase de teste para ver se permanece na coleção ou vai para a namorada. Por enquanto, só estou me sentindo confortável com ele no drydown. Achei muito feminino para um homem maduro como eu. Minha avaliação, até agora, é que trata-se de uma fragrância B- (sujeita a revisões).

Kenzo Flower by Kenzo L`Elixir Kenzo por Estêvan George 2016-07-19

Talco doce de framboesa... e eu simplesmente adorei!!! Que delícia de perfume! Primeiro, é para pessoas que curtem perfumes atalcados, e além disso, para quem curte perfumes doces (me encaixo nos dois perfis, por isso que curti tanto esse Kenzo!). Essa marca sempre consegue me surpreender! Vamos lá... o aroma dessa fragrância tem o DNA do Kenzo Flower (essa pegada mais atalcada, delicada, que remete à algo limpo e de muito bom gosto). Só que a grife conseguiu recriar o aroma clássico do Flower, e deixou ainda mais saboroso, um verdadeiro elixir para quem ama perfumes doces! É como se o Kenzo Flower tivesse ido passear numa doceria, e ao sair de lá, se transformou no Flower L`Elixir, cheio de notas doces. Muito interessante essa jogada da Kenzo! Logo quando borrifado já é bem perceptível a natureza atalcada da fragrância. E o aroma é o mesmo desde quando borrifado até o final da evolução, ficando mais suave com o tempo. É um mix de framboesa + notas atalcadas + toque de baunilha + dose caprichada de pralinê. Fica um talco doce "sabor" framboesa. É bem gostoso esse perfume! Dura bastante na pele, e exalou super bem em mim! Vale a pena conferir!

Chanel No 19 Eau de Parfum Chanel por luizadb 2016-07-19

Certa vez lendo o clássico livro “O Perfume”, uma frase me marcou: “[...] o perfume vive no tempo; tem a sua juventude, a sua maturidade e a sua velhice. E somente quando nas três diferentes idades o seu aroma é igualmente agradável, ele pode ser considerado realizado.”. Dentro das minhas leigas percepções, eu tentava avaliar muitos perfumes por este parâmetro. Às vezes amava muito um, mas aquela saída ligeiramente sintética ou aquele drydown meia-boca já abaixava seu patamar. Com Chanel 19 tive experiências incríveis em todas as suas fases, sem exageros. Por isso, logo de cara, foi pros favoritos. Ele consegue ser limpo dentro de sua complexidade aromática a qual posso mais apreciar do que de fato compreender.

Nas suas primeiras horas ele saiu com aspectos mais antigos, os quais gostei muito. Especialmente porque não sinto aqueles aldeídos e odores animálicos muito fortes, que nem sempre me agradam. Em mim, ele é um floral verde meio Chipre, que começa e evolui mais Floral Verde e termina mais Chipre. Acordes florais, verdes e amadeirados bem harmoniosos, de fato. O musgo deve ser a nota que me transmite o aspecto um pouco seco, porque é algo que sinto também de forma semelhante no La Panthere, mas o Chanel é mais suave e floral em mim. Na evolução a íris aparece ainda mais e começa a conferir uma sensação de conforto e de pureza, traz um atalcadinho bem sutil. Considero um perfume de requinte audacioso e introversão chamativa, o discreto que todos notam. Vale dizer, discreto em sua personalidade, não em seu poder, porque ele projeta bem e fixa bastante. Não sei explicar ao certo, mas apesar de ser facilmente compartilhável, é extremamente feminino.

Essencial Masculino Natura por Naty_sinfoniaagridoce 2016-07-19

Não gosto muito, acho muito sério e só me lembra alfavaca, erva que gosto como chá ou tempero, mas como perfume nunca me agradou. É um bom perfume se for pensar o todo, mas o aroma não me agrada muito.

Essencial Estilo Natura por Naty_sinfoniaagridoce 2016-07-19

Pra mim, tem um cheiro de rosa metálico. Imagino uma mulher ultra-moderna!!!
Me lembro do filme Matrix Reloaded.
De longe também me lembra algo do Aromatics in White, mas este último acho melhor, mais complexo.
É isso, me lembra tecnologia, utensílios metálicos, etc.

Far Away Avon por Priscila Aguiar 2016-07-19

Desde o seu lançamento, nunca gostei e jamais vou gostar desse Far Away. Para MEU NARIZ, cheira a remédio. Me remete a um xarope que eu tomava na infância chamado Solução de Teofilina (medicação para que sofre de bronquite). O xarope era extremamente doce (doce ruim, artificial), com um fundo também extremamente amargo. Exatamente o que eu sinto nesse perfume.

Mas claro, as percepções são subjetivas. Não somos obrigados a gostar ou não de um perfume.

Obs: não mudo minha opinião sobre ele, independente se usado no frio ou no calor, numa festa ou num ônibus, de dia ou de noite!

Garota de Ipanema Avon por Naty_sinfoniaagridoce 2016-07-19

Pra mim tem cheiro de sol, pele bronzeada...adorava usar!!!
Senti numa senhora num ônibus e tive que perguntar qual era o perfume. Pena que na minha pele não ficou igual, mas ainda assim gostava muito. Tem um cheiro energizante, pra mim na mesma vive do Banho de Energia da Natura e do Guaraná do Boticário.

Thaty O Boticario por socorrosouza 2016-07-19

Não , Renato, o Thaty começou com a cor azul, ele chamava a atenção pela sua cor, lá no final dos anos 80, quando foi lançado. Ele não é um do plantel inicial do Boti, o Cecita, o Acqua Fresca são, o Anette veio logo depois com seu vidro cor âmbar, havia um frasco verde escuro cujo perfume era o meu preferido mas foi descontinuado e não me lembro o nome que também fazia parte do line-up inicial, mas o Thaty é do final dos 80 e já era azul.

Encre Noire Lalique por sandrobjr 2016-07-19

Tenho, mas não uso sempre! Cheiro de desespero, sepulcral! Rs

Bem-Me-Quer Com Amor Jequiti por socorrosouza 2016-07-19

Engraçado, muita gente fala da coca cola açucarada dos perfumes da Avon (bem, uma pessoa falou), mas os perfumes açucarados que não gosto normalmente são da Jequiti. A série Bem Me quer não fica boa em mim, dura pouquíssimo e só o Romance é que tem um aroma que eu gosto. Depois eles repetem muito os acordes, já vi o mesmo acorde no Club Rio, no Bem me Quer (não me lembro qual, mas acho que é o magia ou doçura) e no Patrícia Abravanel original. Já não gostei na primeira vez, mas no PA me deu enjôo direto.O que não quer dizer que eles não tenham bons perfumes: tem sim, mas o médio deles normalmente não gosto.

Far Away Avon por socorrosouza 2016-07-19

Engraçado, esse em mim fica leve, achei que fosse por causa da maior diluição atual, nada de bombinha em mim, um perfume discreto e muito elegante, para mim os protagonistas são o ylang, o âmbar e, mais fraco, a gardênia. A razão da discrição deve ser o pêssego, que quase nunca cai comigo, desaparece e não sinto. Fixação de umas 4 a 5 horas.

Flor do Luar Natura por meyremendes 2016-07-19

Perfume cremoso, exuberante, intenso... Lembra o the one da D&G sim, mas não chega a ser contratipo, somente segue a mesma linha de perfume cremoso, quase "amanteigado"... Estou usando muito e dessa vez a Natura acertou...

Reveal Men Calvin Klein por sandrobjr 2016-07-19

Cheiro de vômito!

Garota de Ipanema Avon por socorrosouza 2016-07-19

Olha, o Garota de Ipanema até dura mais de 6 horas em minha pele e mais ainda se puser nas roupas. O aroma é beeem doce e acho um dos melhores usos do alcaçuz, que geralmente não me apetece em perfumes, mas que aqui está bem adequado. Mas gosto é uma questão pessoal.

Comme Une Evidence L`Eau Yves Rocher por musaera3d 2016-07-19

Que perfume gostoso! Fresco, leve, chique, veranil e muito delicado. Tem um cheiro de flores super delicado, com algo cítrico muito refrescante. Achei super versátil, dá pra usar em qualquer lugar e ocasião. Projeta nos primeiros 20 minutos, mas depois fica mais rente a pele, mas quem chega perto sente um cheiro de gente rica maravilhoso (rs), fixação muito boa pra um edt. Sempre quis um perfume desta marca, eu adorei.

United Dreams Stay Positive Benetton por socorrosouza 2016-07-19

Comprei porque no Fragrantica internacional ele era comparado ao Elie Saab EdT, que adoro e recebi uma amostra, e realmente, em mim, ele parece bastante. Na minha pele tem menos projeção que o Elie Saab, que abre marcante mas ao mesmo tempo bem delicado e "cintilante", mas mais longevidade, pois dura umas 7 horas nesses dias amenos, se bem que só como perfume de pele mesmo. O SP em mim tem uma projeção bem suave e em menos de uma hora passa a perfume de pele e fica mais de 6 horas, primeiro com um aroma de flor de tangerina (deve ser o neroli, a flor de laranjeira e a bergamota), depois vai mudando lentamente para flor de laranjeira e almíscar e fica bem mais "opaco".Embora não tão delicioso quando o ES EdT, que é muito caro e difícil de encontrar, o Stay Positive é um bom perfume, nem muito caro nem barato,o melhor disparado da linha Benetton que conheço (e conheço uns 6 de amostras).Não é o aroma do Elie Saab EdP que é bem diferente mesmo.

S by Shakira Aquamarine Shakira por socorrosouza 2016-07-19

Dizem que era muito parecido com o Blue Seduction e a Puig, diante das queixas da Shakira e do Antonio Banderas descontinuou o Aquamarine.

Luna Natura por Lílian Hasebe 2016-07-19

Apesar de sempre querermos um precinho mais bacana creio que o preço é condizente sim com esta fragrancia que agrega consideravelmente valor ao produto. Nao é meu favorito mas é interessante e o curioso é que nao tenho conseguido usar muito no frio rsrs já acho o contrário... Que casa melhor em temperaturas mais altas (talvéz nao escaldantes mas acima dos 20 graus). Lembra muito ou quase identica a saída do 212 vip rosé.

Elysee O Boticario por Lílian Hasebe 2016-07-19

Comprei o meu começo deste mês e tem algo que tenho percebido: apesar de eu infelismente adorar dar muitas borrifadas em perfumes, este é para dar uma só na nuca pois do contrario, nao fica aconchegante pois apesar de elegante ele tem um q de que embrulha o estomago, algo bem alcoolico mesmo, pós ressaca se exagerar... Ele nao é um perfume versatil, creio que só combina com 10 graus ou menos, como faz aqui no sul do país por essas épocas. Esta 11 graus agora e algo já começa a desandar rsrsrs, mas é um perfume bem feito, porém só é uma pena nao combinar com qqr clima... Ainda mais num país tropical como o nosso! Ou seja... Até aqui no sul é difícil usar pois precisa de uma temperatura específica que mesmo aqui torna-se difícil de encontrar. Resumindo... É um perfume que cairia muito bem em invernos gelidos europeus(tb pq acho q combina mais com europa do que ásia, por exemplo).

Marcas populares e perfumes: