Últimas resenhas de perfumes!

Aqui você pode ler os comentários mais recentes sobre perfumes. Use a ferramenta selecionador de data para ver opiniões escritas no passado !
Search by Date:  
Adidas Get Ready! For Him Adidas por EDSONRBORGES 2015-05-22

É um bom perfume , é um frutal aromático(sinto a tangerina misturada com abacaxi) um toque de adoçante, bem pouquinho. OBS : não tem cheiro de adoçante , só uma adoçada infima.

Sua combinação de notas é perfeita , transformou o aroma quase em indescritível , visto estar bem misturado e ter uma boa sintonia.

Excelente aroma e bom para saidas ao ar livre , passeios ao parque e dia nublados.

Aroma: 10 Fixação: 5,0 Projeção: 5,0 Frasco: 6,0.

Le Beau Male Jean Paul Gaultier por Emanoel Messias 2015-05-21

Esta fragrância me é constrangedoramente intrigante...
As notas de saída parecem um coquetel que embriaga, convidando ebriamente às notas seguintes, que remetem à intimidade, num cheiro excitante e latentemente libidinoso...
Após as notas de saída, sua projeção só é percebida à curta distância, de perto (em minha perspectiva, essa parece ser a proposta deste perfume).
A fixação dura cerca de 3 horas, em minha pele.
Achei a fragrância bem versátil, quanto às ocasiões de uso, bem como clima, bom para o dia a dia: de dia, à noite, no trabalho, passeios e no que mais sua sensibilidade reagente ao perfume lhe pedir...

Avant Garde Lanvin por alex rainha 2015-05-21

(body kouros + rochas men) x uma pitada de hypnose lancome. = avant garde. grande fragrancia para dias amenos e frios.

Fahrenheit Christian Dior por caioasfoura 2015-05-21

Atemporal! Faz-se presente desde sua primeira borrifada! Muito elogiado, muito distinto... Um digno Dior! Não sou muito de perfumes masculinos, mas esse sim é notório. Sequei um frasco de 100ml sem pena! Bastava o dia amanhecer com temperatura mais amena e lá estava eu vestindo essa fragrância. Acredito que seja para ocasiões informais, mas não banais. Me remete a um happy hour, uma reunião alegre entre amigos... E quanto a suas qualidades: fixação boa e projeção mediana. Se tiver oportunidade, adquirirei outro!

He Wood Rocky Mountain Wood DSQUARED² por jeancarllos 2015-05-21

O aroma é bom... uma madeira molhada gostosa de sentir.. porem sua projeção e fixação... pifias... se gostar de perfumes rente a pele, vai fundo!

Azemour Les Orangers Parfum d`Empire por lucas Alba 2015-05-21

Um chipre frutrado clássico,Azemour Les Orangers é uma explosão de suco de frutas citricas,laranja, limão ciciliano, tagerina entre outras... Assim sinto neroli e camurça no meio, fechando com um tom perfeito e clássico cipreste e musgo de carvalho.Ele é elegante e viril, mais ao mesmo tempo consegue ser jovial e moderno!!

Projeção: 8,0
Fixação: 9,0
Versatilidade: 8,5
Aroma: 10

22/05/2015

Light Blue pour Homme Dolce&Gabbana por jeancarllos 2015-05-21

Cítrico, confortável mas olha... fico até assustado pelo numero de elogios que recebo com esse perfume .. entra no top 10 de elogios... a saida dela é um pouco estranha, salgada, mas depois de uns 10 minutos ele fica sensacional! versatil e ótimo para o dia a dia... Para quem gosta de ir pra academia perfumado, pelo amor de Deus deixe o one million no guarda roupa e use esse vá por mim!!!

Hot Water Davidoff por Emanoel Messias 2015-05-21

Uma fragrância agradável, mas cuja fraca projeção some em poucos minutos. A fixação é muito boa, deixando uma madeira adocicada, por mais de 5 horas, tranquilamente. Contudo, esse aroma só é sentido se encostar o nariz na pele, quer dizer, muito rente, sem deixar rastro, sem projetar. Se você procura um perfume altamente discreto, que só será sentido por quem encostar o nariz em sua pele, onde borrifou, este é seu perfume. Particularmente, não é meu caso, por isso este está em minha lista dos perfumes que nao gosto.
Antes de adquirir, sugiro testar, quiçá projete bem, em sua pele.

Good Life Davidoff por jeancarllos 2015-05-21

Não entendo a casa ter o perfume mais perfeito da casa, perfeito ao ponto de estar pau a pau com todas as casas top das tops na mesma linha, e descontinuar essa obra prima e fazer essa onde de mil Cool Waters diferentes... nota 0 para a Davidoff por essa mancada!

Cool Water Davidoff por jeancarllos 2015-05-21

Pra mim é o Quasar com mais fixação e projeção! Muito bom, vale a pena pra ficar em casa, já que todos vão achar que está usando Quasar!

Champion Davidoff por jeancarllos 2015-05-21

tive uma miniatura e odiei, com certeza vários nacionais dão de 10 a 0 nele... sem graça, sem evolução, sem projeção e sem fixação!!

Le Baiser Du Dragon Cartier por Lu 2015-05-21

Vou na contramão das resenhas anteriores. Não sei se o perfume original - do qual minha amostra foi extraída, era antigo demais, tendo sofrido a ação do tempo e de eventual armazenamento inadequado. O fato é que, na minha pele, somente se destacaram as notas amadeiradas e resinosas, nada de flor, chocolate, âmbar, caramelo. Segundo a minha percepção - e conforme o perfume se revelou na minha pele, é uma fragrância que poderia ser tida por masculina, mais que muitos perfumes classificados como tal por aí.

Fahrenheit Christian Dior por jeancarllos 2015-05-21

Apesar de muitos dizerem que divide opiniões, é um dos mais elogiados da minha coleção, sim, já houveram versões melhores, porém essa gasolina que as mulheres ficam loucas nunca ficará fora de minha coleção!!!! Fixação e projeção excelentes e aroma fantástico!!!

Dune Christian Dior por jeancarllos 2015-05-21

Sim, me lembra o Aqua Brasilis de Boticario com o requinte Dior, deixando o aroma perfeito, chique, maravilhoso. Como é elogiado em minha pele!!!! Amo este perfume, está no top 20 elogios e top 20 dos meus melhores! Esperando pelo sexto frasco!!!!

Dior Homme Intense Christian Dior por jeancarllos 2015-05-21

Perfeito... sim tem cheiro de estojo de maquiagem pela íris, mas no frio é um perfume que não passa desapercebido por olfatos femininos e masculinos... creio que será meu top 1 por muitos anos... elogiadissimo, refinado, delicioso um Dior...

Rocker Femme Fantasy Britney Spears por Tiagoep. 2015-05-21

O cremoso gostoso :3
Antes de comprar esse perfume, me assustei um pouco com o excesso de comparações com o Fantasy tradicional, visto que de todos é um dos que eu menos gosto.
Ainda assim, arisquei-me e peguei um frasco de 100 ml EDP (único disponível na época), e então fiquei a beira de um ataque com tamanha perfeição.
O perfume na saída lembra muito vagamente o Fantasy tradicional, mas sem o azedinho das frutas, e super cremoso com presença de coco, aparentemente leite de coco, e uma leve amora. Extremamente gourmand (ganhando até dos potentes pioneiros Fantasy e Midnight), ele acrescenta a sua saída já gourmand² o chantilly ao longo da evolução, deixando-o com uma cara de confeitaria e ainda mais gourmand³. Cara daqueles bolos decorados com chantilly e coco sabe?
Diferente do Fantasy que acho um gourmand muito estranho e não me dá vontade alguma de comer, esse dá vontade de arrancar o local que ele foi aplicado com tamanha gostosura!
Não bastasse a perfeição do aroma, a sua fixação se mostra no mesmo nível dos Fantasy e Midnight, porém a sua projeção ao meu ver é superior a ambos. Acho-o bem noturno e invernal, se decidir usá-lo no calor, muita cautela, pode ser sufocante ao extremo. Depois de tantos “desvios” de identidade, a linha ganha um flanker digno de continuar a história dos dois primeiros sendo bem superior aos mesmos, a meu ver.

Island Fantasy Britney Spears por Tiagoep. 2015-05-21

Vamos curtir a ilha frutal tropical! (se isso existir)
Gente, o cheiro desse perfume é a coisa mais linda e tropical que eu já senti.
Apesar de ter flores, não às sinto em nenhum momento. Só sinto o cheiro de salada de frutas na minha pele, cheia de melancia (que lembra bala de melão) e com um leve toque cítrico.
À medida que evolui, entra a cana-de-açúcar na história, deixando tudo docinho e gostosinho, mas sem ser exagerado.
Realmente parece que estou em uma praia do Havaí, com uma mesa linda de frutas e muito caldo de cana geladinho.
Uma pausa para a frustração: por qual motivo esse perfume foi feito em versão EDT? Tudo bem da proposta ser verão e calor, mas meu Deus, a fixação ficou MUITO BAIXA.
Ele fixa por volta de 3 horas na minha pele, o que requer outras aplicações para prolongação do cheiro. Por outro lado, sua projeção é moderadamente boa, marca sua presença, mesmo que como na proposta, um mergulho no mar leva seu cheiro.

Circus Fantasy Britney Spears por Tiagoep. 2015-05-21

Transformando qualquer dia em pura alegria!
Esse abre com uma framboesa muito gostosa e com o cheiro delicioso de bala, não tão doce.
Com o tempo ele fica um pouco mais floral abaunilhado e açucarado muito gostoso. No final, uma baunilha com Almíscar fecha as cortinas rendendo os devidos aplausos pela apresentação.
Suave, feito pro dia a dia, manhã, tarde e para aqueles noites quentes onde não queremos abandonar os docinhos gourmand, ou mesmo para alegrar uma noite fria de inverno.
Apesar do nome ser Circus por causa do álbum de mesmo nome, esse perfume me lembra mesmo é parque de diversões com os amigos/família. O cheiro de algodão doce com maçã do amor, com a galera suada devido a adrenalina e a diversão dos brinquedos espalhados, e claro, pelo fato de que depois de tanto suar ele permanece na pele, revelando-se uma das melhores fixações da linha. Como se não bastasse, a projeção é divina, rendendo-me sempre muitos elogios.

Hidden Fantasy Britney Spears por Tiagoep. 2015-05-21

O misterioso sensual está escondido.
Um ótimo resumo desse perfume é um pirulito de laranja com um toquinho muito leve de cravo da índia. Deixa um fundinho amadeirado adocicado delicioso ao longo da evolução.
De todos é o que eu acho menos doce, acho-o meio compartilhável até e o mais distinto da proposta Fantasy. Além disso, não se parece com nenhum outro perfume que eu conheça.
Sua fixação e projeção são um pouco inferiores as do Fantasy e Midnight, porém não deixa a desejar. Acho ideal para o dia a dia, mesmo em dias mais quentes, pois não incomoda ninguém, além de ficar perfeito em fins de tarde. Esse é daqueles para se usar sem a impressão de que todos conhecem aquele cheiro.

Midnight Fantasy Britney Spears por Tiagoep. 2015-05-21

Frutas suculentas e hipnóticas a sua espera.
Estou diante, para o meu olfato, do perfume mais doce dos fantasys. A linha que esse perfume faz não é a de perfumes gourmand, mas a de bebidas doces e frutas, só pode! Vinho, refresco, suco de caixinha concentrado, uva, cereja, manga, maracujá e (insira aqui todas as frutas que conhecer), não é possível.
Brincadeiras a parte, o perfume na saída é muito frutal, cerejas e ameixas, que provavelmente farão você associá-las a manga ou uva (a maioria das pessoas). O perfume não tem uma evolução muito significante, ele apenas suaviza seu aroma, mas continua ali frutal, o que não deixa de ser bom.
A fixação é similar à do Fantasy tradicional, porém sua projeção é superior, afinal sua proposta é noturna, e BINGO! Extremamente marcante. Aconselho usar em noites/dias frios, pois é sufocante e invasivo quando unido ao excesso + calor. Muita moderação e arrase!

Fantasy Britney Spears por Tiagoep. 2015-05-21

O doce que dominou o mundo!
Atualmente, é difícil acreditar que alguém não o conheça, pois está em todos os lugares.
Talvez não por nome, mas seu olfato certamente lhe trará a lembrança seu cheiro, ou o de inúmeras cópias existentes dele.
O perfume abre com uma explosão de frutinhas (kiwi, marmelo e lichia) levemente cítricas, onde ao longo da evolução permanece o kiwi suave misturado ao chocolate branco e cupcake. Não, eu particularmente não tenho vontade de comer, mas é bem gostoso sim. Ao final, um leve amadeirado
se une a festa. Vale lembrar que ele é extremamente DOCE.
Fixa em média 10 Horas na minha pele, e projeta muito bem. Ressaltando: MUITO BEM! Veja lá como vai usá-lo, pois além de suicídio rola assassinato também. Felizmente ele combina com qualquer estação, em qualquer horário quando usado com moderação e bom senso.

Declaration d'Un Soir Cartier por jeancarllos 2015-05-21

Ganhei uma amostra da Sephora.. simplesmente amei o aroma desse perfume, rosas evidentes... embora o preço não seja nada convidativo

Eternity Calvin Klein por jeancarllos 2015-05-21

Meu primeiro importado, ouvia dizer que era sinonimo de riqueza e que vários artistas usavam ele... decepção... fraco em minha pele e nem terminei o frasco

CK One Calvin Klein por jeancarllos 2015-05-21

gostosinho, mas apesar de ser compartilhavel, pende mais pro feminino

Azzaro Pour Elle Azzaro por Renata77 2015-05-21

Gostei dele! Um aroma adulto e sofisticado. Sinto ele um pouco amadeirado pro meu gosto pessoal, mas é um perfume bem elegante e doce na medida, bem equilibrado. Achei um floral bem cremoso e não invasivo.

Revelar Noite Natura por Gisele Pereira Fernandes 2015-05-21

Essa sem dúvidas é a Baunilha mais aconchegante que já senti em um perfume!

Esse perfume é muito bem trabalhado, um doce romântico e quentinho. Também esperava mais de um perfume que carrgue o nome "Noite", esperava uma bomba, mas não, ele é extremamente confortável. Perfume exala feminilidade.
Infelizmente não fixa e não prejeta muito.

Lua Natura por Paulascs 2015-05-21

Não conheço a versão antiga, mas gostei muito da nova. É um cheirinho suave e gostoso de chocolate branco, âmbar e baunilha. É uma versão mais usável do Fantasy. Para quem gosta de uma fragrância suavemente doce e simples, é ótimo.

Acqua Lavanda Pop O Boticario por carolmebarak 2015-05-21

mais um q foi duramente penalizado pela modernidade da marca, tirado daquela linda anfora (que amo de paixão) o engraçado é que tem centenas de reclamações sobre a boticario ter acabado com as anforas e fragancias antigas, e alterado formulas de outras, a empresa continua ignorando e esnobando seus consumidores, e sem falar que aguaram essa fragancia o antigo lavanda pop era maravilhoso, sutil delicado e super cheiroso nada haver com essa de agora..é uma pessíma ideia voce se apaixonar por algum perfume da casa pq em algum momento voce vai ficar orfan, pois eles nao respeitam em nada seus clientes tiram de linha mesmo.

La Nuit de l`Homme Yves Saint Laurent por Victormm 2015-05-21

Eu mudo muito de perfume favorito, acho que na verdade não tinha nenhum. Esse desbancou o Diamonds, hypnôse e A Men que disputavam o topo da minha preferência - dentre muitos requisitos na minha preferência, se vocês puderem observar, versatilidade não é um. Meu olfato se encantava com o cacau do Diamonds, até morrer de amores pelo tal do cardamomo do La Nuit.
Conheci esse perfume em um outro homem usando e tive que perguntar o nome, "dá pra sentir o perfume ainda?" foi a primeira resposta que só fui entender depois (logo mais embaixo eu conto).
Eu conhecia o nome, o frasco, o cheiro até - na tampa. Tinha um conhecido que tinha um desse dentre muitos outros. Mas projetando no ar ainda não. Pensei "fortíssimo candidato a ser meu perfume favorito". O sinto doce, poderia jurar que era Anis Estrelado, já que não conhecia esse cardamomo. Sinto a luta entre o doce e as outras notas, um conflito bonito entre elas. Um monte de nota clichê de perfumes masculino (super repetitivos) que resultam numa coisa incomum, nada parecido com os outros que repetem essas notas que disputam seu olfato com o cardamomo.
Então, essa minha surpresa de sentir o perfume em alguém e ter que perguntar qual é, já aconteceu uma vez antes, com o One Milion... que a falta de exclusividade me levou a exaustão dele.
Esse não tem essa desvantagem.
Não o acho chic, nem pra balada-heavy-rock-e-os-cambal. O acho aveludado, intimista e até romântico. Não é um perfume pra quem quer derrubar as paredes (é pra jantar, namorar, sair com amigos, sexo), mas é aquele que leva as pessoas a darem uma segunda inspirada quando você passar pra ver se o cheiro "é isso mesmo que pareceu". E é. Muito, muito bom.

Ah, disse que mais acima que iria contar... é que a popular fadiga olfativa desse perfume realmente existe. Você para mesmo de sentir ele com algumas horas (5-7h), definitivamente, até que você chega em algum lugar e todo mundo te elogia. Ele está lá, pulsando, ainda que você ache que não tenha durado na sua pele.
Enfim, tenho a sensação que é mesmo o melhor de todos que já conheci.

L'Amour Lalique por ElianaBongiovani 2015-05-21

acabei de receber numa troca e adorei. fresco, mas não doce. em mim lembrou "demaisss" o Van Cleef Féerie. adorei!

Fantasy Britney Spears por danielpostali 2015-05-21

Victor , também acho que será o mesmo Fantasy com o mesmo cheiro e apenas o frasco diferente.... esperemos e rezemos !!

Fantasy Britney Spears por Victormm 2015-05-21

danielpostali: Acho que o Fantasy Intimate Edition será só o frasco novo. Se notar os Fantasys que tem o nome "edition" (stage e anniversary)tem mudanças apenas no frasco.
O frasco branco com colar e pedras rosinhas é bem bonito, meio "senhora" até.
Acho que tem o nome Intimate pra "divulgar" a coleção Britney Spears Intimate de lingerie que ela lançou. Tanto que a caixa é rosa com bordas rendadas brancas, como uma lingerie.

SIm, Camila leal. minha filha tem os dois e são praticamente identicos. ela amaaaaa

The Secret Antonio Banderas por lucas Alba 2015-05-21

Decepção total!!!

The Secret é aguado e sintetico, seu aroma é até agradavel, mais parece mais uma colônia... não acho parecido com 1 Million.

Esperava mais do perfume,com certeza não terei de novo!!!

aroma:7
projeção:5
fixação:4(em minha pele)

Fantasy Britney Spears por danielpostali 2015-05-21

Que rufem os tambores..... será lançado mais um Fantasy !!! Intimate edition com um frasco branco e rosa , será ele mais uma edição com a mesma fragrância ou diferente ?? Aguardemos.....

Rocker Femme Fantasy Britney Spears por danielpostali 2015-05-21

Na saída dele pensei que era mais um dos 2 zilhões de Fantasy original mas com o frasco diferente massssssssssssssss NÃO !! o Rocker Femme é menos doce e um pouco mais enjoativo do que o Rosa e as notas de coco e chantilly são fantásticas , é o segundo mais gostoso da minha lista e eu tenho todos os Fantasy...

Comprei o meu pela Jequiti e fixou muito bem , projetou maravilhosamente..... ou seja esperei mas me dei bem. Recomendo !!

Aromatics Elixir Clinique por repausini 2015-05-21

Não julgue este perfume na primeira meia hora de sua evolução, vai por mim!!! Ele é fabuloso! Assusta sim no inicio, e que susto! mas depois se torna muito agradável! Mas uso com cautela, pois pode incomodar as pessoas a sua volta.
Outra dica: se não gosta de Patchouli, passe longe está nota é pungente do início ao fim!!!

Burberry Brit Summer for Women Burberry por Renata77 2015-05-21

A saída dele realmente é bem cítrica, chega dar água na boca. É um perfume alegre e ideal para usar no verão, pois passa a sensação de estar limpinha, cheirosa e fresca o dia todo. Depois essa mistura com o Chá,deixa o perfume muito confortável.

Laguna Salvador Dali por Glen 2015-05-21

Fragrância exótica, para mim parece mais unissex do que feminina. O frasco mais lindo de todos!

As notas de saída são bem cítricas com grande predominância de limão, toranja e tangerina, o abacaxi aparece pouco. Logo depois fica um cheiro muio marcante de jasmim e algo que era o cheiro de uma outra flor, mas só consegui identificar como rosa ao ler as notas olfativas. Juro que não consigo sentir o cheiro de coco.

Mas logo, meia hora depois mais ou menos, o cítrico some e a fragrância se torna morna tipo a mistura de tabaco om couro, achei hilária a comparação da Miss Hocus Poccus: "o cheiro que fica na bolsa de uma mulher fumante" isso traduz perfeitamente essa sensação. Amo esse cheiro!!!

Por fim, já no dia seguinte, por isso digo que a fixação é super longa na minha pele, fica o cheiro de almíscar típico de perfumes masculinos, só que mais adocicado porque o âmbar também aparece.

Oriens Van Cleef & Arpels por ILZE MENDES 2015-05-21

Eu tenho o de 100ml e amo, realmente ele lembra o coco modeimoselle no início, eu adoro sua sofisticação... simplismente apaixonada por ele, em mim ele tem uma ótima projeção e duração.

Azzaro Club Women Azzaro por anabela louro 2015-05-21

Para mim é um perfume muito forte,mas é interessante,e,eu acho parecido com o burberrys.

5th Avenue Elizabeth Arden por LilicaLico 2015-05-21

Esse perfume não é para mocinhas (acho que não vão gostar), é um perfume para mulheres a partir dos 30 anos (na minha opinião). É um floral marcante, na minha pele o jasmim prevalece junto com o pêssego, depois rosas e o sândalo são percebidos. Todas as notas são bem equilibradas, nenhuma gritante.

Esse perfume me lembrou cheiro de shampoo, super clean, cheiro chiiiique. O corpo e o fundo dele são semelhantes à saída do Pure Poison e e do Jaïpur Bracelet. Dá para identificar muito bem o jasmim, o néroli (esse mais na saída) e a gardênia. Com o tempo ele vai ficando levemente almiscarado. Diferente dos dois citados, ou melhor dizendo, do da Dior, esse não tem aquele jasmim maduro (que vai adocicando e granulando com a evolução) e permanece fresco por um bom tempo. Não entendo porque descontinuaram, é um perfume fácil de agradar.

Ps: para quem já está saturado do Pure Poison, talvez seja interessante provar antes e testar bem na pele, mesmo que não sejam tãaao parecidos...Eu por, exemplo, depois de usar por anos e anos, cansei do da Dior :-(

Paul Smith Rose Paul Smith por JullyBrito 2015-05-21

Não conheço o Roses de Clhoé, mas esse é o cheiro de rosas mais lindo que já senti. É delicado e fresco, fixa muito, um dia inteiro e exale muito bem. Vale muito a pena!

Floratta in Gold O Boticario por RegiCard 2015-05-21

Este perfume é bem controverso né, tem que ama, quem odeia e quem não sabe definir se acha bom ou não, esse é o meu caso! Já o senti em algumas pessoas e achei muito gostoso, mas todas as vezes que experimentei achei forte e invasivo, sinto um cheiro parecido com lustra móveis, daqueles bem antigos e enjoativos, sabe? que doideira kkkk mas enfim, com certeza deve ser usado com cautela e em dias mais frios pra não matar ninguém hahaha mas tem peles que ele casa bem e fica agradável, pra mim não deu!

Fancy Jessica Simpson por lmar 2015-05-21

Caramelo aconchegante, como uma calda morninha de pudim em um dia de inverno! As flores e frutas ao fundo, apenas amenizam um pouco sua doçura e o deixam mais requintado. Ele é forte, fixa HORRORES e é maravilhoso! Muito diferente dos gourmands Egeos e Fantasy's da vida. Ele é realmente MUITO bem feito, e quanto mais o tempo passa na pele, ele evolui e torna-se cada vez mais delicioso, aconchegante e acolhedor. Mas lembrando: Fancy é perfume para formigas. Mas formigas de ótimo gosto. É um perfume adulto, jovial e alegre. Cuidado com a sua saída caramelada que talvez possa assustar quem não goste da nota. Eu sempre detestei perfumes com caramelo, mas vou dizer, que esse eu morri de amores!

Paul Smith Rose Paul Smith por lmar 2015-05-21

Alguém saberia me dizer se ele se parece com o Roses de Chloé? Se é melhor, pior, se a durabilidade na pele é boa? o Chloé maravilhoso, pena que além de caro, a fixação é tão fraca!

Kenzo Amour I Love U Kenzo por Renata77 2015-05-21

Perfume agradável, delicado e feminino. Um floral suave e fácil de usar, bem versátil. O frasco é um encanto, a cor suave combina com a proposta do perfume.Romântico!

Fleur Defendue Lolita Lempicka por ElianaBongiovani 2015-05-21

nossa, queria muito esse pra minha filha.

Azzaro Club Men Azzaro por Emanoel Messias 2015-05-20

Uma fragrância gostosa que, embora concebido como perfume noturno, suas notas de limão siciliano lhe conferem versatilidade para uso diurno (a partir de temperaturas amenas), enquanto as notas de papaia lhe garantem o exotismo.
A projeção é muito boa, na saída, tornando-se moderada, nas notas de coração. A fixação passa tranquilamente das 7h, não deixando a desejar.
Este Azzaro surpreende pelo preço em contraste com a qualidade, traduzindo-se num excelente custo/benefício.

Quorum Antonio Puig por Emanoel Messias 2015-05-20

Uma fragrância clássica, bem masculina e totalmente adulta (cheira a homem, macho!).
Ideal para dias frios e, principalmente, noites.
Sua fixação é muito boa (cerca de 7 horas, tranquilamente) e a projeção moderada, nas notas de coração. Uma das melhores relações custo/benefício, pois é um perfume de muito boa qualidade a um preço inversamente proporcional.
Quando testei, senti repulsa, pelo cheiro fortíssimo, que me deu uma dor de cabeça tão forte, a ponto de gerar náuseas. Contudo, o havia testado sob o escaldante calor ludovicense. Mas, apesar de tudo, minha esposa amou a fragrância, em mim. Contrariado, comprei, porém, para minha surpresa (usando adequadamente, em dias frios e à noite), o perfume me agradou de tal maneira que, hoje, posso dizer que é um de meus favoritos.
*Recomendo não comprar sem antes sentir. As impressões aqui são pessoais, subjetivas e referenciadas à reação do perfume com pele.

Silver Scent Jacques Bogart por Goddas 2015-05-20

Categoria: "Oriental amadeirado" --> Risca e coloca "Frutado gourmand".
Notas: "Lichia, Limão, Flor de Laranjeira, Lavanda, etc." --> Risca tudo e coloca "Uva Verde" apenas.

Ok, vá lá que se você forçar um pouquinho dá pra imaginar as notas da descrição... mas na boa, usar esse perfume é praticamente tomar um banho de Halls de uva verde. Nem a própria fruta deve remeter tanto ao cheiro como esse perfume o faz. E devo admitir que gosto muito desse cheiro. É um guilty pleasure. Curto demais perfumes com proposta diferenciada (sem descambar para o apelativo) - e, principalmente, que marcam presença.

É doce sim, mas uma boa parte dos perfumes masculinos que estão fazendo sucesso no momento são infinitamente mais doces, então não entendo o terror que estão criando em cima desse aqui. A fixação é ótima, mas a projeção é um show a parte.

Se a pessoa aplicar uma, no máximo duas borrifadas, fica um perfume presente mas que não agride. Mais que duas borrifadas só se você sair com o intuito de matar as pessoas por onde passar. E isso porque estamos falando num tempo frio. Não recomendo de forma alguma o uso desse perfume em dias quentes (ou durante o dia, de uma maneira geral).

Individuel Montblanc por Emanoel Messias 2015-05-20

Uma fragrância bem agradável, pop, indistinta, com um certo frescor e doce, que lhe permite ser usado no dia a dia, principalmente para o trabalho, pois não agride ao olfato alheio... isto é, enquanto se sente seu aroma, pois, em minha pele, mal fixa meia hora, sendo pior que uma body splash. Para mim, seria um absurdo pagar tão caro por um perfume que tem uma fixação tão ruim.
Recomendo, antes de adquirir, testar na pele e ver como a fragância se desenvolve. Caso fixe bem, talvez valha a pena, para você.

Joop! Homme Wild Joop! por Emanoel Messias 2015-05-20

Uma fragrância forte, exótica, quente, sensual (para este último adjetivo, inquiri à minha esposa).
O fougère esfumaçado não permite sobressair o doce, dando um caráter mais equilibrado e indicado para a noite. Em dias frios, também vale a pena usá-lo.
Sua projeção é muito boa, ficando rente a partir das 4 horas. A fixação não deixa a desejar, permanecendo por mais de 6 horas.
Seu aroma lembra bastante a Antonio Banderas Black Seduction e, também, O Boticário Coffe, principalmente, a versão Seduction.

ótimo perfume!!!

uma abertura de maça efervecente, pense num refrigerante de maçã,nao no gosto doce mas no cheiro que sai junto com o gás quando abre a garrafa, nessa fase me lembrou um pouco o loewe 7 sem incenso. a base é muito confortável com a lavanda e maça, muito aveludado e levemente doce, nessa linha parece as mesmas características aveludada da base do lalique hommage, enquanto um a base é oud o outro e ambar e maça. bem versátil e pouco conhecido, recomendo.

Encre Noire Lalique por LuAnPF 2015-05-20

Antes de conhecer o aroma, li comentários e vi resenhas falando que esse perfume tem cheiro de velório, enterro e maconha. Quando você borrifa na pele, realmente o aroma é tão fechado que lembra mesmo algo mais fúnebre. Mas e daí? Mesmo assim achei perfeito. E pra piorar pra mim, pois moro em cidade quente, o aroma fica ainda melhor com o tempo. Nunca senti nada parecido. Parece madeira antiga misturada com mato molhado, sei lá, mas muito bom.
Experimentei por meio de um decant e pensei em não comprar por morar num local de clima quente, enquanto o perfume exige uma temperatura mais amena. Mas não vai ter jeito. Recebi elogios usando numa ocasião mais "especial" e no período da noite, e, somando ao aroma que adorei, vai ter que fazer parte da minha coleção.
Fixação muito boa e projeção boa.

Allure Sensuelle Chanel por jcgally 2015-05-20

Graças a querida Mari S., estou tendo a oportunidade de conhecer mais um Chanel!
Fiquei muito curiosa com esse flanker, já que sou completamente apaixonada pelo tradicional, no entanto, na minha pele ele ficou idêntico ao Glamour Nuit da boticário, até no seu drydown! Sinto bastante as rosas e um pouco as especiarias. É um perfume muito bem feito, mas ainda prefiro o aconchego do tradicional!

Como ja foi dito, o frasco chama mais atençao do que o proprio perfume.
Mas vamos à fragrancia: primeiro, ele não é um perfume jovial, a minha mãe o sentiu e disse que a Hebe Camargo devia usar um perfume assim como este...rsrsrs.. e é verdade! Ele é um floral atalcado (nao sei que cheiro tem aldeidico) mas deve ser o que faz ele tao diferente do comum... Cheiro que lembra classicos como Chanel No5 e Paloma Picasso. É bom! Mas nao é pra mim!!!

Vai pra troca

Armani Mania Giorgio Armani por Davidson de Souza da Silv 2015-05-20

Depois de tantos percalços com a péssima qualidade dos Serviços da Empresa de Correios e Telégrafos, hoje, finalmente recebi o Armani Mania.

Diferentemente de todos da linha code (Armani Code, Armani Code Ice, Armani Code Ultimate, Armani Code Sport e Armani Code Spot Athlete), Armani Mania de fato segue uma linha mais casual, urbana, despojada e contemporânea, posso até arriscar dizer que ele cai bem tanto para ambientes formais (trabalho) quanto para ambientes informais (baladas), sem perder a sua sofisticação, sendo um "coringa" para todas as ocasiões.

A saída pronunciada da Tangerina e o Açafrão nos dá a sensação da simplicidade e da casualidade, após 30 minutos de borrifado, a notas de fundo ao se fundirem ao Vetiver e ao Âmbar, conferem essa sensação de masculinidade (+ Cedro) e asseio sem perder a tradicional elegância presente em toda Linha Code.

Fixação: 9,0
Projeção: 9,0

Descobri com qual este perfume se parece e muitoooo. com o crystal noir versace. Os dois possuem uma nota afiada e ardida em minha pele. Infelizmente pra não deu.

L’Homme Ideal Guerlain por rhswire 2015-05-20

Vou discordar das resenhas negativas anteriores, pois para mim, ele é uma delícia. Uma amêndoa suculenta, doce e meio empoeirada. Achei bastante compartilhável, já garanti um para minha coleção.

Delicious Cotton Candy Gale Hayman por Renata77 2015-05-20

Muito parecido com o Pink Sugar, irmãos mesmo! Só senti mais morango nesse, mas até a saída ardida é igual. Perfume que dá vontade de beber!!!

Dolce&Gabbana Pour Femme Dolce&Gabbana por Renata77 2015-05-20

Doce, doce, doce...deliciosamente doce! Que delícia esse marshmellow! Mas não achei um docinho comum não, ele é especial. Bom pra namorar, pra sair,pra ficar em casa no frio, pra dormir, ir no cinema, jantar... Combina com tudo.Ele é agradável e aconchegante, dá vontade de ficar cheirando o tempo todo . Só acho que não não tem nada de sensual e fatal nele, é outra proposta. Enfim, estou amando.

Meow Katy Perry por TS86 2015-05-20

Borrifar este perfume é como cair dentro de um pacote de Marshmallow e encostar a cabeça num travesseiro de algodão doce, com o passar do tempo você se vê numa tigela de leite com baunilha, cremoso, aveludado e não chega a ser invasivo. É um felino dengoso, perfume daqueles que você usa para si, uma delícia se se sentir.

Condensed Milk Demeter Fragrance por Bira 2015-05-20

Perfume de leite condensado.....só com notas de leite e açúcar..... a que ponto se chega a família gourmand. Usar no trabalho soa como piada e deve render muitos cochichos, rs....

Ototemo Deep Blue L`acqua Di Fiori por carlaevannyl 2015-05-20

Perfeito!!! Um dos melhores nacionais, sem dúvidas! Muito parecido com o Hot Couture sem a nota esfumaçada, como bem a Cris Nobre falou. Essa nota me incomoda muito no givenchy, além do mais, o Hot projeta e fixa bem menos que o Ototemo deep blue. Em mim o da l'acqua projeta muitíssimo e fixa bem mais de 24horas. Ganha para muitos importados que tenho. É maravilhoso e rende muitos elogios, perfeito para noites frias e alegres, para quando se quer chamar atenção pelo cheiro e não se está afim se retocar o perfume. Carinho por ser nacional, mas vale cada centavo!!!

Hypnotic Poison Christian Dior por carlaevannyl 2015-05-20

Côco,licor de amêndoas e baunilha cremosa... Leve esses ingredientes ao fogo, espere ferver e sinta o perfume que o vapor dessa mistura libera... É basicamente isso... É uma delícia, quente, sensual e arrebatador!!! Não tem como passar desapercebida. Não o considero gourmand porque não é um gourmand óbvio, é uma baunilha única que não te desperta o sentido gustativo como alguns, te desperta o sentido olfativo mesmo, vicia e quanto mais você cheira, mais você quer cheirar. Fantástico! Vale muito a pena experimentar. Comprei um de 30ml e já to indo comprar o de 100ml.Quer ser elogiada pelo seu cheiro? Esse é o perfume! Viciei!!!

Hypnotic Poison Christian Dior por MiMilani 2015-05-20

Oi! Eu não sou uma "experise" em perfumes, não sei como classificar um cheiro de maneira diferente de "eu gosto ou não gosto". Acredito que os gostos vão se transformando na medida que avançamos em idade, o que eu acho encantador.
Comprei este HP por curiosidade, não o conhecia. Já usei o Tendrè Poison no passado. Todos perfumes Dior são excelentes, ao menos os que eu conheço e na minha humilde opinião.
Esse HP tem algo que eu não sei dizer, vou tentar explicar.
Li as opiniões aqui colocadas e numa delas me chamou a atenção. Alguém o descreveu como que tendo "um cheiro de remédio". Também sinto isso, mas não acho que seja ruim não.
Ele tem alguma coisa que remete as vitaminas injetáveis.
Digo isso porque sou da área da saúde e inúmeras vezes já preparei injeções de complexo vitaminar e inevitavelmente ao abrir uma ampola o cheiro característico da vitamina se faz presente. Eu gosto do cheiro e não me incomoda nunca.
Gostei do cheiro deste HP porém na minha pele a fixação desaparece logo, ou será que eu acostumo com o cheiro e não o percebo mais. Como eu comprei numa loja física conceituada, não acredito que seja falsificado, mas confesso que pensei porque eu esperava mais dele. O Tendrè Poison ficava na minha pele até depois do banho e olha eu não sou de me encher de perfume não. Se alguém souber me explicar sobre isso vou agradecer em saber.

Feminite du Bois Shiseido por anabela louro 2015-05-20

Perfume diferente de tudo o que tenho conhecido.Ou se ama ou se detesta.

Strawberry Vanilla Parfume de Vanille por Zelia79 2015-05-20

Que moranguinho encantador esse! Meu marido lembrou logo de babaloo de morango, mas a mim me remete algo mais antigo. Quem foi criança/adolescente nos anos 80 lembra bem desse cheirinho divino. Lembra aquele brilhos para os lábios em formato de morango. Lembra muito. Que saudades! E eu passava aquilo nas bochechas inclusive ahahahaha. Pena que não é fácil de achar. Graças a Cibelli_moon, pude fazer essa singela resenha.

La Tentation de Nina Nina Ricci por lauranuness 2015-05-20

Serei cruel, mas esse perfume é simplesmente a prova de que nos frascos mais lindos, podem vir as piores fragrâncias.
Em mim não teve apelo algum. Sem fixação, sem projeção e sem profundidade.
A minha sorte era que adquiri um decant antes de qualquer compra às cegas. Ufaaa!

Pure Honey Kim Kardashian por TatiORodrigues 2015-05-20

As amostras são santificadas!!!!! rs
Pois é, um perfume de celebridade e tal...essa então, polêmica...mas o aroma desse perfume é um contraponto a imagem da Kim, na minha opinião.
Esse perfume me lembrou minha infância, algum perfume, cheiro, sei lá de quando eu era criança. Me lembrou também um da L'Occitane de mel que era para crianças que era divino, devo dizer que o da L'Occitane ainda é melhor. rs
É um cheiro delicado, doce mas não açucarado demais, floral mas o mel está sempre em primeiro plano (muita frésia!), com muito almíscar. A base é sutilmente cremosa, interessante que a frésia se destacou muito na minha pele e em conjunto com o mel+cera e baunilha me deu a sensação de um sândalo "limpo" em alguns momentos. O coco apareceu na minha pele dando um ar frutal cremoso, como se fosse um leite de coco adocicado pelo mel e baunilha.
É um perfume de mel. Levemente cremoso e segunda pele. Realmente simples mas muito agradável para mim. Envolvente, aconchegante, terno. Levemente morno.
Na minha percepção bom para temperaturas amenas, talvez na primavera à noite. No verão do Brasil...talvez desande!
Não achei um perfume para causar, é um perfume de intimidade, abraço, estar bem junto...muito meigo, carinhoso...perfume romântico, bom para namorar! rs
Me lembrou calda de mel. E concordo com a Giseleuchoa, lembra tb shampoo de mel, só que é um shampoo "quente", na minha percepção. (alguém lembra daqueles tratamentos de cabelo que tinha que colocar na água quente ou que na mão esquentava?! Por aí...)
Ah gente...achei uma delícia e muito bem feito. O começo talvez possa ser um pouco confuso por causa das flores mas no drydown tudo se equilibra e fica bem redondinho.
Fixa bem e exala direitinho. Não é bomba mas bem aparecido.

Ricci Ricci Nina Ricci por Natally Nayutta 2015-05-20

É um bom perfume, para dias e noites invernais... Tem uma saída que é praticamente bergamota, depois fica um pouco adocicado com um fundo amadeirado. É um perfume quente, realmente lembra um pouco vinho, mas bem pouco. É marcante!

Condensed Milk Demeter Fragrance por lauranuness 2015-05-20

Resenhem mais! :)

Humor 5 Natura por Lucas Caixeta Franco 2015-05-20

Amo esse perfume ótima fixação super recomendo

Diorissimo Christian Dior por jcgally 2015-05-20

Com certeza é um perfume que amantes de flores brancas admiram! Demorei para conhecer o Dioríssimo, mas não me decepcionei quando o conheci! O perfume passa a impressão de lírios e jasmin recém colhidos e misturados com notas verdes... Achei a fragrância um pouquinho datada, mas nada absurdo! Me remete uma noiva se arrumando para o seu casamento (esse perfume combina demais com noivas na minha opinião). Como a maioria dos perfumes da Dior, dura muito. Fragrância para poucos, tem que ter personalidade para usá-lo.

Nina Nina Ricci por Lucas Caixeta Franco 2015-05-20

eu super recomendo esse perfume é uns dos perfumes que não sai da minha coleção, sempre que acaba eu compro novamente é um perfume frutal bem confortável não é enjoativo . sobre fixação em mim fica umas 12 horas eu trabalho em uma delegacia entro no serviço 7 da manha e saio as 19 e o perfume ainda estava arrancando elogios por onde eu passava

Oriens Van Cleef & Arpels por karlotaka 2015-05-20

Ahhh esqueci de comentar, tenho o Miss Dior Cherie de 2007 e nao acho que se pareçam em nada... Visto que o MD é um cheiro infantil de algodão doce, e este é bem adulto

Oriens Van Cleef & Arpels por karlotaka 2015-05-20

Comprei ele no escuro so pq ameiiii a tampa do frasco e tava de promoçao...
Quando ele chegou torci o nariz... depois achei parecido com Coco Madeimoselle e comecei a gostar...
Era o inicio de uma historia de amor, ele so lembra o Coco nos primeiros 5 minutos. Depois fica um doce tao gostoso, tao chique e sofisticado.
O Giane o descreveu com perfeiçao, é doce na medida certa!
Virou minha paixão, o perfume que eu quero levar pra vida toda...

Forbidden Euphoria Calvin Klein por greicymendes 2015-05-20

O cheiro é praticamente um doce bem amadeirado.
Ele fixa bem, exala bem, achei ele um perfume de mulherão bem quente e sexy ideal para usar a noite, comigo não rolou muito pois senti um fundo de talquinho que me causou muita dor de cabeça, gosto muito do Euphoria tradicional, mais esse não conseguiu me conquistar. Não me lembra nenhum outro perfume que eu já tenha sentido.

Kaiak Aventura Natura por leovss 2015-05-20

Este perfume é muito popular,isso acabou estragando um pouco o mesmo.. sinto ele varias vezes durante o dia quando saio. Transmite um sensação de natureza.. porém prefiro o Kaiak Urbe me parece um pouco mais sofisticado e menos popular

Kaiak Urbe Natura por leovss 2015-05-20

Achei um pouco forte o cheiro de ervas, não é melhor que o tradicional mas com certeza é diferenciado, diferente do Pulse e Aventura que particularmente não gosto pois sinto o tempo todo por ai na rua.

Pink Sugar Aquolina por Nataly 2015-05-20

Coloquei as mãos finalmente no PS. E que delicia ! Agora posso entender porque ele é um holy grail de muita gente . Que docinho mais bem elaborado , um gourmand ao meu ver , super bem elaborado . A primeira vista "cheirei" algo como uma calda no forno de morangos ou frutas vermelhas . Isso misturado logo em seguida do algodão doce . Por enquanto isso é uma first impression . Comparando ele a uma fragrância que está aqui ao lado dele ( leia se Fantasy) , não é esse doce todo não , o Fantasy , esse sim pra mim é.

Womanity Thierry Mugler por andreyjasse 2015-05-20

Acho que essa é a minha terceira resenha sobre essa maravilha.Não canso de dizer o quanto esse perfume é perfeito e de tamanha genialidade. Lembro que quando usei pela primeira vez, foi uma briga pra eu gostar dele. Me dava muita nausea, me arrependi até a morte por ter comprado ele (até anunciei ele na olx). Mas com o tempo fui gostando de algumas notas, usando ele moderadamente e etc. Notei que ele não esta tao salgado quanto o primeiro frasco que comprei.. (Será que maneiraram no caviar?). Mas mesmo assim achei ótimo. Notei que alem da nota de "brisa" marítima q ele tem também tem um cheiro muito gostoso de chuva e como ele oscila no ar, como se fosse uma miragem olfativa que desaparecesse rapidamente deixando o seu nariz com uma certa abstinência pela fragrância, isso dá um certo ar de mistério. É incrível o tanto de elogios que recebo com ele, e a confiança que ele me traz como perfume.

The Secret Antonio Banderas por Emanoel Messias 2015-05-19

Uma fragrância agradável, na qual a hortelã e a toranja deixam um frescor que termina num toque levemente (muito levemente) adocicado, masculinizado pelo fundo fougère, dando a este perfume uma característica mais noturna que diurna - em dias frios, vale a pena usá-lo, também, até temperaturas amenas.
Sua projeção começa muito bem, inebriando o ambiente; após uns 15 minutos, reduz, mas continua boa até por volta de 4 horas.
Quanto à fixação, por volta de 5 horas, necessitando de retoques, a depender do uso (para trabalhar, opte por borrifar no início da manhã e da tarde, é suficiente).
Em suma, é um excelente perfume, apresentando uma excelente relação entre custo e benefício, pois seu preço é, relativamente, bem acessível.
Independentemente de preço, tornou-se uma de minhas fragrâncias favoritas, por seu aroma, e tem espaço garantido em minha prateleira.

Glam Jasmine Michael Kors por jcgally 2015-05-19

Digamos que a publicidade e o público alvo não condiz com a fragrância! O Glam Jasmine é um perfume extremamente feminino, sedutor e romântico! Em nada remete o mundo glamouroso da moda ou o seu frasco minimalista (meio típico da MK)! A fragrância abre com um cheiro agradabilíssimo de jasmin, mas é uma versão clean da flor, nada pesado (como o dioríssimo, que tenho a impressão de espremer uma flor de jasmin na mão). Depois gruda na pele e o cheiro fica idêntico ao cheiro da dama da noite! Mil vezes melhor que o MK EDP na minha opinião! Não agride ninguém e dura mais de 7 horas (exalando moderadamente)! Digamos que o Lady Lily da Boticário é o primo pobre desse perfume!

Tsar Van Cleef & Arpels por lucas Alba 2015-05-19

Esse parece ser bastante interessante, só pelas notas já da pra sacar que deve ser uma obra prima, vou querer conhecer!!!

Crystal Noir Versace por Thiago Fonseca 2015-05-19

PODEROSO!

Não tem outra palavra para descrever esta loucura de perfume...

Como não conhecia este perfume antes? Jesus Pai Amado me acuda! Não me perdoo por isso haha

Um perfume forte, denso, quente e com um traço doce impecável...sinto muito coco e flores brancas, quase uma mistura de tuberosa com jasmim...tem a mesma pegada do Dior Addict, não são parecidos, mas possuem a mesma proposta.

O CN deixa um rastro tão marcante que é quase impossível não ser notado, creio que o seu uso em dias quentes possa sufocar um pouco...ele é ideal para dias frios ou noites frescas...

Quero, preciso e certamente entrou na lista dos meus favoritos...um L-U-X-O!

Dahlia Noir Eau de Toilette Givenchy por Thiago Fonseca 2015-05-19

Recebi hj o meu kit do Dahlia Noir!

Que perfume deliciosoooooo! Uma rosa bem delicada, doce e ardidinha...me lembrou um pouco o Body da Burberry e o Chloé....

Abre cítrico e fecha bem floral, são rosas, rosas e mais rosas...em alguns momentos ele me passou a mesma sensação de outro perfume: o Miracle, a mesma rosa ardida que sinto em um, percebo no outro! Este ardor creio que seja a pimenta rosa...

Apesar de fresco, casa super bem com dias frios e chuvosos, tem cheiro de começo de namoro! Estou in love por perfume!

Crystal Noir Versace por flavismor 2015-05-19

Que perfume mais exotico com cheiro de cocada queimada, algo nele é meio salgado e doce ao mesmo tempo, muitas notas quentes nele .. achei bem sexy e inebriante, um perfume noturno na versao parfum, ja na versao toilette, ja é mais usavel rsrs.. adorei, fora esse frasco lindo com essa tampa lembrando um cristal negro gigante.. um dos meus prediletos

Cinema Yves Saint Laurent por Renata77 2015-05-19

Perfume denso e cremoso.Dá pra sentir bem as amêndoas. Uma delícia! Amo a combinação de benjoim com baunilha! Um perfume noturno, elegante, marcante e encorpado.

A saída dele é bem ardida,mas não senti nada de limão. Depois vai suavizando e fica um cheirinho de sabonete bem floral, de rosas.Algo nele me lembrou o Sensual que é muito gostoso. Porém nesse, a fixação foi bem menor, ele fica bem rente à pele. É um perfume bem gostosinho, perfuma sutilmente.

Angel Thierry Mugler por wagnerdotaol 2015-05-19

Ame ou o odeio!! Eu gosto dele, marcou minha adolescência.

Vetiver Guerlain por Jernê Knowles 2015-05-19

Tenho vivido numa quase que “eterna” busca pelo Vetiver perfeito, e sou consciente de que talvez eu não encontre jamais esse bendito para nos casarmos, pois o que o meu subconsciente guarda a respeito da nota/aroma de Vetiver, talvez só eu mesmo consiga definir, ou seja, para que venhamos encontrá-lo definitivamente, um perfumista deveria trabalhar especificamente em cima da nota, com o nosso (meu) auxílio, a fim de que passe a existir o que tanto almejo.

Enquanto o Vetiver dos sonhos não aparece/surge, a gente vai se divertido com parcimônia em cima dos que já foram descobertos mundo a fora, e nessa diversão aí me deparo com o Vetiver EDT de Guerlain que é um prato cheio de Vetiver, juntamente com nuances de madeiras defumadas que é um espetáculo só de se sentir. Ele traz a nota de Vetiver logo de cara, carregada nas especiarias e posta sobre um fundo cítrico que condiz perfeitamente com a tenacidade da nota que chega a ser coisa de louco.

No coração, o Vetiver desaponta esverdeado, meio leitoso e perceptivelmente amargo, chego até a ter a sensação de sentir um amargo na minha boca (Oloko), misturado a uma sensação olfativa de terra molhada, das raízes ainda no rizoma que perdera o contato recentemente com a terra, além de ser picante e altamente pronunciado sobre um pano de fundo que consta o Tabaco lembrando aos fumos de corda e as casas onde são comercializados; talvez o amargo que sinto com vigor seja por conta dessa nota de Tabaco, que por sinal orna muito bem quando combinada com a do Vetiver.

O poder de projeção e fixação deste perfume é tão avassalador, que a sensação que tenho quando o uso é que passei por um processo de defumação feita a partir das raízes de Vetiver, ou seja, ele funciona como uma áurea, mas de forma gigante e bombástica, como um campo de força que esta a metros para trás, para frente e todos os outros lados também. Por fim, o mix entre Tonka, Couro, Mirra e Vetiver na base, dão um toque final todo especial a fragrância, exigindo certo respeito e admiração pela mesma, afinal de contas é um Guerlain e para além da tradição que a Maison porta, também traz em suas amarras olfativas, qualidade que ostenta luxuosidade e glória desde a primeira borrifada!

Azzaro Pour Elle Azzaro por Adriana Velasco 2015-05-19

Perfume fresco, marcante e sensual! Proposta diferente do que temos por aí! Totalmente compartilhável.

Eu me apaixonei por esse aroma, o champagne! Como pode ter ficado tão gostosa, suculenta, almiscarada, ambarada... essa composição? Na minha opinião foi uma inspiração divida do perfumista. Um aroma elegante, sim, mas de classe, sexy sem ser vulgar, o tipo na medida certa. Ma não acho que é para uso diário, nem para ambientes calorentos, pois ele pode se tornar enjoativo em ambas as situações, acho válido um frasco de pequena quantidade de ml para uso em momentos mais pontuais.

EU me apaixonei por essa fragrância, mesmo que a maioria das pessoas que sentiram não achassem nada de espetacular, eu gostei, usei no meu casamento, não é forte, é um floral muito levemente adocicado, um perfume bem intimista, não evasivo que por vezes pode passar despercebido, quase uma nevoa! Não fixa mais que 2 horas na minha pela, a não se na nuca... Mas que é gostoso e agradável, é, como um cafuné :)

Angel Thierry Mugler por 2015-05-19

Gosto realmente não se discute, quando eu usei recebia muitos elogios masculinos, impressionante como os homens davam feedback positivo a esse aroma. Mas eu não gostava dele, não combinava comigo, muito forte, muito fixante, e quando fazia calor então... Eu nunca mais usei depois que terminou! E pretendo não usar :)

Zen Shiseido por Carlotta 2015-05-19

Esse Zen de Zen não tem nada. Acredito que a única coisa é a parte incensada que nos remete ao Oriente. Ele é um perfumão! Que anima e alegra. Por isso a tal da aromaterapia citada no seu marketing.
Não é parecido, mas é da mesma vibe ( "tribo") do Jour d´Hermes feminino.

Eu adorei a parte incensada e amadeirada - que não demora a vir- que o deixa clássico sem pesar ( esse é o problema, ele até que fixa por bastante tempo, mas a projeção é baixa, com pouco rastro - fato nada esperado pelo preço) Uma boa opção pra trabalho, pelo motivo citado.

Aos de dieta de plantão => Perfume diet... zero açúcar!! hahaha

Poeme Lancome por 2015-05-19

É um perfume que exala classe, elegância e sutileza. Quando eu usava ele se tornava intimista, não agredia o olfato alheio, mas não passava despercebido, os homens, principalmente elogiavam, ninguém perguntava qual perfume era, mas comentava que o aroma era agradável. Uma pena que não combinou comigo, não adianta todos amarem mais você não sentir que você é você...

Quem gosta dele pode comprar com certeza absoluta o Coco Mademoiselle, da Chanel, porque? É a mesma coisa! As notas que se sobressaem comigo são as mesmas eu me senti frustrada quando experimentei o Coco e vi o Miss Dior Cherie, porque? Não combina comigo, muito gosto, sim, evasivo, no começo sim, forte, sim, fixa na pele, sim, mas não bate com minha personalidade.

Do Son Diptyque por 2015-05-19

Comprei a versao sólida e me senti uma vela ambulante, pura cera, em dias mais quentes o óleo se desprendia da cera e eu conseguia sentir a essencia floral do perfume, uma essencia marcante e cheia, eu particularmente achei masculino e dei o perfume para o meu marido.

Miss Dior Cherie, é você? Essa foi a pergunta que eu me fiz, usei um Miss Dior Cherie e o aroma é identico, então fui conferir as notas e explicado, as de fundo e de coração são as mesmas e são justamente as que se sobressaem comigo! Para mim é um pelo outro se trocasse os conteudos de frasco nem ia ter como saber...

Rocker Femme Fantasy Britney Spears por johnricci 2015-05-19

Olha não senti muita diferença do tradicional não mas também não achei igual...
A saída lembra MUITO o fantasy mas sem a parte azedinha da lichia e do kiwi.
Hoje foi apenas o teste, fui busca-lo no correio e logo apliquei na pele, achei o cheiro bem rente, se passaram 4 horas e ele ta bem suave na mão.
Depois de algum tempo realmente ele fica mais cremoso e encorpado, a nota que mais sinto é amora e um côco bem mas beeeem sutil e como ja disseram nada óbvia.
Em resumo,me lembra a 1a versao do Fantasy de 10 anos atras, mais doce e encorpado que o atual...
Esperava mais

Coffee Man O Boticario por FCouto 2015-05-19

Coffee man é um perfume que cai muito bem em ocasiões formais e/ou em dias mais amenos para frio. Trata-se de uma fragrância amadeirada e um pouco doce, porém não chega a ser enjoativa. Muito bom perfume por se tratar de um nacional. Em termos de comparação, ele lembra o Joop Homme Wild, porém mais fraco, na minha opinião. Vale a pena!

Loewe 7 Loewe por anabela louro 2015-05-19

Perfume excelente,cheira-me a pimenta.

Dior Addict Eau de Parfum Christian Dior por Regiane Sperandio 2015-05-19

E S T U P E N D O!
Quando eu borreifei, só conseguia dizer esta palavra!
Noturno, quente, sexy, opulento, inebriante, mais um que não posso viver sem.
Sinto fortemente a flor de laranjeira assim que borrifo, mas isso dura apenas alguns segundos, e logo ele vai se transformando em um aroma tão perfeito que chega a ser dificil descrevê-lo.
As flores quebram um pouco a doçura da baunilha que se faz presente o tempo todo, e que me fez ama-lo ainda mais!
Estou totalmente viciada, parece que encontrei tudo o que procurava em um perfume, amando demais, este sem dúvidas é um elixir dos deuses!

Interlude Man Amouage por Gustavo Esteves 2015-05-19

Realmente em questão de projeção e fixação não tem igual, passei apenas uma borrifadas e tive que andar com os vidros do carro abaixados. Depois de uns 20 a 30 minutos, o aroma ficou menos intenso e apareceu muito do incenso e pimenta ficou bem nítido.
Aroma: 8/10
Projeção: 10/10
Fixação: 10/10

Présence d'une femme Montblanc por Juliana Parra 2015-05-19

Confesso que sempre relutei pra conhecer esse perfume, talvez pelo fato de nunca ter dado valor a ele. Mas graças a uma amostra eu adquiri esse perfume, e posso dizer que estou apaixonada, encantada e viciada nesse cheiro.
Como foi dito aqui não é doce, é um cheiro limpo, chique e clássico, algo totalmente diferente de tudo que já senti, fixa absurdamente bem, porém o considero intimista, me faz sentir bem a qualquer momento do dia ou da noite.
Não sinto a pimenta nele, sinto muito as flores de cyclamen e a orquídea (uma das minhas notas preferidas em perfumes), depois predomina as madeiras e a baunilha em minha pele, algo muito sutil e confortável.
Sinto algo masculino nesse perfume, mas a feminilidade predomina, creio que por causa das flores e da baunilha, acredito que pode ser compartilhável, mas o meu eu não vou dividir com ninguém!!! hahahaha

Floratta Cerejeira em Flor O Boticario por vani santos 2015-05-19

assustei no primeiro momento, me lembrou o anne um pouco mais incorpado, achei que ia morrer de enjoo, mas não desisti ´te pq eu o queria. Mas ao longo do dia ele vai ficando mais citrico com uma pitada de açucar mesmo, consigo sentir as flores, mas é um cheiro bem comum pra mim, tem uma caracteristica frutada misturada as flores, como se fosse aquelas frutinhas meio azedinhas mas que tem um aroma gostoso de mato com açucar... rs é a forma que sinto essa colonia em mim.

United Dreams Live Free Benetton por Renata77 2015-05-19

Incrível como parece mesmo um chá. Não senti a maçã verde. leve e fresco, mas não me encantou.

Killer Queen Katy Perry por caioasfoura 2015-05-19

Por favor, Killer Queen não tem nada a ver com o La Vie Est Belle! A não ser o fato dos dois serem bem doces. Tenho ambos e não é justa a comparação, pois estão em patamar distintos.

PS:. o frasco é um mimo!

Kenzo Jungle L'Elephant Kenzo por caioasfoura 2015-05-19

"Tiro, porrada e bomba", como o dito popular. Diferentíssimo, evolutivo e só tende a ficar melhor com o decorrer do tempo. Me lembra (não me levem a mal) ao ato sexual, HAHAHAHA... Não que o cheiro remetesse, mas há uma faceta selvagem e um tanto quanto vulgar que eu amo! Não é recomendável a compra no escuro. E quanto a fixação e projeção: monstruosas! Uma borrifada e... Voilá!

PS:. as resenhas aqui descritas são muito boas!

Azzaro Pour Elle Azzaro por Rachelsam 2015-05-19

Ué....Jurava que tinha visto uma resenha linda da Greice.Alix aqui!

Miss Dior (new) Christian Dior por caioasfoura 2015-05-19

Ganhei algumas amostras dele. Decidi experimentar o tão apreciado desta casa. E, pasmem: não curti. Pra mim, é só mais um docinho, levinho e bem inho mesmo. Talvez eu seja acostumado com as bombas e não tenha entendido a proposta deste perfume. Então, se fosse pra comprar um cheiroso, esse com certeza não seria a minha primeira opção.

Make B. Eau de Parfum O Boticario por caioasfoura 2015-05-19

Nada com nada! Mais um doce comum! Conforme o comercial deste, concebi a imagem de uma aura fatal e noturna. Provei, gostei e levei (posto que foi feito para agradar). E... BLÉ! Antes da metade do frasco de 30ml, eu já estava enjoado! Linear demais! Fixação e projeção?! Piores que os eau de parfum das celebreties. Se arrependimento matasse, eu não estaria aqui contando essa péssima experiência, HAHAHAHA...

Floratta in Gold O Boticario por BiaMHF 2015-05-19

"Devia se chamar Floratta By Other World!" kkkkkk

Por favor, não apaguem a resenha do Leandro Jr.
Gente, é pra morrer de rir! Kkkkkkkkkkkkkkkk...[2]

Her Golden Secret Antonio Banderas por BiaMHF 2015-05-19

Achei parecido com o Gabriela Sabatine, uma versão mais suave e mais fácil de agradar. Fixação muito boa!

Omnia Crystalline Eau de Parfum Bvlgari por Ro Virtual 2015-05-18

Esse Omnia é uma doçura almiscarado que eu acho "semelhante" à versão EDT.
A diferença, porém, é que esta fragrância literalmente durou o dia todo na minha pele,e tbm o EDP sendo mais cremoso ,doce( mas não é melado,é um doce sutil,agradável! ) ,quente mto aconchegante ,com notas amadeiradas ...gostoso e macio como um abraço!!
Esta fragrância é extremamente versátil - funciona em todas as estações, e é ótimo para uso durante o dia/noite.
Altamente recomendado!

Miss Dior (new) Christian Dior por barbiebeg 2015-05-18

Consegui um vidro numa troca, não o conhecia, mas por ser parecido com o C. Mademoiselle, fiquei interessada pois adoro o CM, mas em mim não deu, alguma nota desandou na minha pele, ele fica "azedo", não gostei me da enjôo!!! Uma pena....

Raghba Lattafa Perfumes por Cindy Rossi 2015-05-18

Não gostei nadinha. Doce sim,mas um doce mega enjoativo, cansativo, me deu dor de cabeça, não senti nada de baunilha nele, achei que seria parecido com outros como HP, Pi, Amour Kenzo. Amo gourmands mas esse não desceu.
Salva pelo decant!!!

Exotic Juliana Paes por Caroline87 2015-05-18

Na primeira vez que experimentei me deu dor de cabeça, mas resolvi dar outra chance a ele! Ganhei de presente de aniversário do meu namorado e agora que está friozinho estou amando!
Não gosto de perfumes doces, mas este é maravilhoso! Um doce adulto com fundo amadeirado, perfume sensual e noturno, não deixando de ser aconchegante e quente!
Uso para ir à balada e para dormir!
Quero litros dele! Espero que nunca seja descontinuado...
Perfumaria nacional surpreendendo!

Madeiras Amazonia Viva por Lilathe 2015-05-18

Produtos descontinuados, empresa fechada... :'(

L de Lolita Lempicka Lolita Lempicka por AndreFD 2015-05-18

Perfeição em frasco e aroma define <3

Emblem Montblanc por Juliana Parra 2015-05-18

Meu namorado comprou esse perfume recentemente e confesso que tanto ele quanto eu estamos apaixonados por ele... Um cheiro delicioso, delicado e marcante ao mesmo tempo, perfume intimista mas de fixação absurda. Mesmo depois de 10h consigo sentir o perfume no pescoço dele, bem parecido com Legend mas muito mais quente e delicioso. Acho esse Emblem mais doce e sofisticado, infelizmente não consigo detalhar muito perfumes masculinos, mas acho que um homem de bom gosto vale a pena conferir esse perfume...

Rose Roger & Gallet por Lilathe 2015-05-18

Um manto diáfano de rosas. Só rosas. Faz a gente se querer bem.

Bouquet Imperial Roger & Gallet por Lilathe 2015-05-18

Roseli dos Santos, acabei de encontrar na Perfume Emporium.

Victoria’s Secret Angel Gold Victoria`s Secret por Mayara Almeida 2015-05-18

Huuuum que perfume BOM, nao tenho o nariz tao afiado a ponto de descrever suas notas, entao tento explicar como ele é. Ele SEGUE A LINHA do lily essence, mas nao se parecem, porém fazem sim, o mesmo estilo. Experimenteo em uma loja e ele fixou horrores, foi só uma borrifada e muita gente sentiu e perguntou qual era. Só nao comprei pq tava muuuito caro pra época. Nao sei dizer se é facil encontra-lo, aqui na minha cidade só vi ele essa vez, ate pq, aqui é interior. Mas quem tiver a oportunidadd de experimentar, façam, é muito gostoso e instigante, passa a sensaçao de pessoa limpa, mas nao tem cheiro de sabonete; é adocicado, mas nao com cheiro de bala e é confortavel sem ser monótono e sem graça. Perfeito, assim q pude vou comprar um pra mim

Azzaro Pour Elle Azzaro por Carolina 2015-05-18

Senti uma amostra de papel, e neste ele me remeteu ao Fancy,comprei, e não me arrependi, é DELICIOSO! Me surpreendeu é doce, quente com um toque amadeirado dando perfeito equilibrio e encontro de rosas nas notas de coração.Uma combinação perfeita para quem gosta de aromas sofisticados e agradável a muitos olfatos!

Lily Essence O Boticario por Mayara Almeida 2015-05-18

Esse perfume é "phyno e bapho", sinto maravilhosas flores brancas e um fundo abaunilhado delicioso. Acho o preço bacana pela sua qualidade e quantidade do frasco, o creme é perfeito tbm e o cheiro dura o dia todo. Nao sei se sou só eu que reparei isso, mas acho q ele fica tao diferente em algumas pessoas, chega a parecer outro perfume.

Só deve ser usado com parcimonia em dias quentes, pois ele é bem potente e pode incomodar.

Armani Code for Women Giorgio Armani por FernandinhaPomarico 2015-05-18

No início sinto-o cítrico, mas não um cítrico "agudo". Sinto algo de laranja levemente adocicada e um tico de gengibre. depois de umas duas horas+ou- começo a sentir também baunilha com um leve amadeirado. Engraçado, não consigo sentir o mel (ainda bem). Bem diferente e envolvente, mas não o achei exclusivamente noturno não.

Miss Dior (new) Christian Dior por Lilathe 2015-05-18

No início sobe o álcool (que assusta um pouco), logo substituído pelo cítrico da tangerina.
O jasmim e a rosa aparecem de mãos dadas, elegantes, mais doces no pulso; na dobra do braço as flores ficam amadeiradas muito suavemente.
Uma fragrância que evoca a imagem da mulher jovem porém decidida e muito feminina.

Cuba Red Cuba Paris por lipepimpol 2015-05-18

Comprei achando ser parecido com o burberry london e aqui vai a dica: Não tem nada de parecido.

Cuba Black Cuba Paris por lipepimpol 2015-05-18

Apenas uma nota; Melhor que Azzaro pour homme reformulado.

D&G Light Blue Dolce&Gabbana por gabriel.villa 2015-05-18

Dolce & Gabbana Light Blue é, de fato, um perfume que combina bastante com a cor escolhida para representá-lo, tanto para o frasco quanto para a caixa como para o próprio nome do perfume. O azul claro, a cor que domina o céu de verão e as águas de praias paradisíacas, realmente é um bom ponto de partida para essa criação da marca italiana.

Após o estrondoso sucesso do Dolce & Gabbana de 1992, na cor vermelha, Domenico Dolce e Stefano Gabbana lançam em 2001 o Light Blue, para trazer um conceito totalmente diferente de seu antecessor; de fato, o Dolce & Gabbana tradicional nunca trouxe nenhum outro nome, nem mesmo a definição "Pour Femme", mas ficou carinhosamente conhecido como Dolce & Gabbana Red. Talvez até mesmo por isso os estilistas italianos tenham lançado Dolce & Gabbana Light Blue, finalmente acrescentando no nome do perfume a cor a ele associada. E, como digo, Light Blue é totalmente diferente do primeiro, Red.

Eis aqui um perfume totalmente cítrico, fresco, herbal; se o Red tinha a abertura aldeídica e com ervas e cítricos para dar uma apelo bem de "donna italiana", Light Blue intensifica isso ainda mais fazendo um perfume completamente nesse estilo; até porque o Red evolui para um aroma bastante floral, adocicado e oriental, ao passo que Light Blue permanece fresco e cítrico até o final de sua evolução. Na abertura, uma explosão de limão siciliano com bambu e leves toques de ervas: a sensação é de um drink gelado que tomamos sentados sob o sol de verão numa praia paradisíaca. Há um toque doce desde o início, algo que já lembra baunilha, mas é um toque bastante discreto, apenas para aumentar a sensação de "tropicalidade" da fragrância. O limão siciliano vai ganhando espaço, com uma certa secura e asperidão que lembram limonada suíça, com casca e tudo. Aí então o fundo adocicado vai ficando mais proeminente, algo realmente entre baunilha e côco, mas de novo, é um toque bem discreto; apesar de que o perfume me lembre, sim, uma tortinha de limão siciliano em alguns momentos, a impressão é deveras sutil. A impressão maior aqui, a meu ver, não é a de um perfume quente nem gourmand, e sim gelado e aquoso, está mais para a limonada mesmo ou algum drink que o valha.O bambu continua fazendo o contraponto perfeito, assim o perfume não fica cítrico demais nem doce demais, e enquanto isso jasmins e rosas brancas desabrocham no coração da fragrância, sem deixá-lo, tampouco, demasiado floral. E assim o Light Blue permanece na pele, fresco, cítrico, herbal, com leves nuances que também me lembram floresta, uma floresta molhada de uma ilha tropical, mas também sem nunca tirar a ilha paradisíaca da minha cabeça, ou as imagens do Mediterrâneo.

Fixação maravilhosa de um dia inteiro, o perfume adere bastante à pele e só sai muitas horas depois, no banho. Exala também de forma muito eficiente, sendo um perfume bastante marcante, mas jamais pesado; deixa no ar uma sensação de férias, de liberdade, de descontração, de exotismo diurno, ensolorado. Me acompanha e me faz me sentir alegre, solto, relaxado, doido por férias de verão na Itália.

Em suma, me lembra mulheres italianas muito sexies, usando grandes brincos e enormes pulseiras, decote, cabelos soltos... vejo perfeitamente a imagem da mulher italiana do Dolce & Gabbana de 1992, aqui entrando nos anos 2000 mas ainda com toda aquela cara de anos 90. Acho realmente um perfume bastante atraente, bastante sex appeal, mas trabalhado de uma forma a ser muito versátil e poder ser usado em qualquer ambiente, em qualquer temperatura, até com direito a borrifadas a mais.

Na minha opinião, um jovem clássico da casa Dolce & Gabbana que merece, sem a menor sombra de dúvidas, ser imortalizado e permanecer, sem data de saída, nas listas de perfumes mais vendidos do mundo.

Truth or Dare Madonna por Amanda Paes 2015-05-18

Eu achava que esse perfume era datado, vintage, retrô e nunca quis conhecer... Ledo engano! É uma fragrância aconchegante, docinha e confortável, porém invernal e/ou noturna. Em mim prevalece absurdamente o benjoim e por isso me dá a mesma sensação do Cavalli edp: cheirinho de doce de Cosme e Damião!

Ange ou Demon Givenchy por Jessica Bachega 2015-05-18

Poder define esse perfume. Me sinto a "dona do mundo" quando uso. Ele é muito diferente de tudo. meio incensado, com especiarias e um docinho no final. Muito forte, recomendo o uso com cautela. Tenho o EDP há qse 3 anos e ele não ta nem na metade dos 50 ml. 2 borrifadas já te deixam cheirosa por longas horas. Não recomento comprar no escuro, pois ele é muito peculiar e já vi muita gente que não gosta. Um perfume que chega chegando msm.

Armani Code for Women Giorgio Armani por Jessica Bachega 2015-05-18

Um perfume que me remete a aconchego, inverno, a me sentir quentinha e envolvida. É doce, mas não chega a enjoar ou dar dor de cabeça (não gosto de perfumes mto doces). Tem algo de fruta no começo e no fundo um doce muito delicia que confere classe e poder a esse perfume. Acho que op frasco a fragrância casam perfeitamente. Recomendadíssimo.

Lady Million Paco Rabanne por Jessica Bachega 2015-05-18

Tenho ele há cerca de um ano e uso a qualquer hora, dependendo do meu humor. Acho, como já disseram, um perfume que te deixa feliz e se sentindo linda. Não sei definir notas, mas sinto algo fresco e depois doce. Acho que é bem fácil de agradar e ele sempre me rende bons elogios. Sua fixação é ótima, pelo menos na minha pele. Marcante na medida certa. To com dó do meu acabar, pois ele não é baratinho.

Tobacco Vanille Tom Ford por wagnerdotaol 2015-05-18

Não consigo comentar mto sobre ele! Esse cheiro de folha de tabaco doce com a baunilha, ahhhhhhh TOP!!! vale cada centavo!

Miracle Lancome por Renata77 2015-05-18

Nossa!!! Estou completamente encantada com esse perfume! Como demorei pra conhecer o Miracle! Agora estou apaixonada pela delicadeza, pela suavidade dele... É um perfume tão fresco e cheiroso! Não senti tangerina nenhuma, só flores bem calminhas e leves. Ele é exatamente isso, leve e elegante . Não é um cheiro de banho comum não, é muito mais que isso. Um perfume perfeito para todas as ocasiões e momentos. Impossível errar usando ele Estou amando...encantador♡

Coffee O Boticario por damares 2015-05-18

Senhor @Miguel moderador do site Fragrantica,por favor,já pedi inbox,solicito o meu desligamento do site.Grata.

Midnight Fantasy Britney Spears por ninalua10 2015-05-18

Preciso iniciar falando que este perfume tem a embalagem (frasco e também a caixa) mais LINDA de todos os perfumes que eu já vi. A cor do frasco, da caixa, o capricho dos detalhes da caixa, tudo, é lindo de encher os olhos.

Da fragrância, vou falar sobre o EDT. Conheci o eau de parfum há um tempo considerável e odiava, sempre odiei, achava enjoativo de doer, mas gostei do eau de toilette quando conheci. Mesmo o EDT não tem como negar que é doce. Para mim, logo quando é borrifado, o perfume tem um cheiro todinho de frutas vermelhas, de dar água na boca, e não é doce demais, acho até fresco! Mas logo a parte floral dele se destaca, e sinto mais a frésia e a íris, com uma base ambarada bem marcante. Não sou fã de âmbar nem de frésia, mas eu particularmente acho o EDT desse perfume muito bom, e com uma projeção ótima: ele não exala muito, o que é ótimo porque é por natureza um perfume bem doce. E se não exala muito, não sufoca (mas via de regra, não sente demais o dedo). Ele tem uma vibe bastante noturna, este sim é um perfume que eu acho que fica muito melhor à noite, de dia só se estiver mais frio. Recomendo usa-lo em dias que você está de dieta ou não tem açúcar à disposição, pois ele vai ajudar no humor.

Uma delicia!! Refrescante, lembra um pouquinho shampoo, mas um muito cheiroso!!!! A nota de Acaí com as flores deixa esse perfume muito bom!!! Vontade de beber!!!

Coffee O Boticario por Caroline87 2015-05-18

Perfume bem "inho" igual a maioria dos perfumes do Boticario... Docinho, fraquinho...

Secret Craving Victoria`s Secret por Mari Mattos 2015-05-18

Um dos melhores splashes da VS que já senti! Não há nenhum mistério nessa fragrância, é pura e simplesmente cassis com baunilha mesmo, bem homogêneo, docinho gostoso pra dias de calor (e frio também), bem girlie, adorei!

Xeryus Rouge Givenchy por Afdavid144 2015-05-18

Achei uma utilidade para esse perfume, eu lavo carros nas horas vagas, enquanto não dou aulas. Uso-o para perfumar o interior dos veículos. até agora ninguém reclamou, e até gostaram do cheiro.

Fantasy Britney Spears por ninalua10 2015-05-18

Sem querer jogar areia em quem gosta de Jequiti, mas esse final de semana eu peguei na mão 2 frascos do Midnight Fantasy dentro da mesma loja, sendo 1 Eau de Toilette (made in USA, estava escrito no fundo da caixa), e o outro era Colônia Desodorante. No fundo da caixa da colônia, provavelmente a mesma vendida pela Jequiti, eu vi que o local de fabricação do produto NÃO é os Estados Unidos, e sim uma indústria de cosméticos brasileira qualquer. Ou seja, colônia desodorante Fantasy além de não ser eau de parfum/toilette, também não é importado não. É made in Brasil mesmo, até a caixa tem pequenos detalhes diferentes se comparadas lado a lado.

Não faço esse post porque sou cri-cri e quero sabotar Jequiti não. Faço porque não acho muito justo eles venderem por R$ 150,00 (não é barato) 100 ml de uma colônia mequetrefe e aguada, sendo que pago os mesmos R$ 150,00 por um Fantasy EDP de 50 ml, este sim importado e de fixação digna, que vai durar uma vida.

Nativa SPA Açaí Senses O Boticario por moreorlessa 2015-05-18

Muito doce e artificial, me lembra fanta uva.

Madame Rochas Rochas por anabela louro 2015-05-18

Um puro aldeído de muita qualidade.Quando se fala em aldeído pensa-se sempre em channel nº.5,mas há muito outros com igual qualidade.

Hot Couture Givenchy por Rogerio Fqt 2015-05-18

Estou usando consecutivamente por uma semana pra ver como se comporta. De início é meio esfumaçado, terroso, não gosto, mas conforme vai evoluindo vai ficando mais doce devido a framboesa, mas não um doce infantil, um doce chique, adulto e a pimenta sem dúvida é a nota da vez, se bem que ñ acho que no caso do Hot ela incomode, pelo contrário, da um toque de sensualidade no perfume, só achei que por ser Edp e conforme já tinha lido algumas resenhas ele ficou um tanto intimista, fixação razoável, engraçado que não sinto ele em mim mas toda vez que alguém chega perto comenta...Nossa que perfume gostoso.
Bem no seu finalzinho ele me lembrou um pouco o Dhalia Noir com um leve fundo atalcado.

Parfum de Peau Montana por anabela louro 2015-05-18

Eu já usei e adorava.É um perfume com muita personalidade,não é para toda a gente.Já não se fazem perfumes assim.

Hypnotic Poison Christian Dior por Natally Nayutta 2015-05-18

Baunilha cremosa, maravilhosa! Também senti lá no Fundinho um cheiro mentolado, muito de leve. Fixação e projeção simplesmente irretocáveis!

Nina Nina Ricci por Natally Nayutta 2015-05-18

Na minha pele ficou muitíssimo amargoso!

Ricci Ricci Nina Ricci por May 2015-05-18

Esse perfume é muito forte e enjoativo. Pra não ficar muito sufocante é melhor borrifar pouco no corpo. Sua fixação é longuíssima.

Cabotine Gres por Greice.Alix 2015-05-18

Perdoem-me pela terceira resenha sobre um mesmo perfume, mas Cabotine mexe tanto comigo e de tantas formas diferentes que chego a considerar que inclusive essa volatidade que ele provoca faz parte da sua definição. O que me move a vir falar dele novamente é a minha completa rendição a essa fragrância. E a minha opinião em definitivo sobre ela: não era cilada, era amor.

Que é vintage, não se discute. Mas estou reconsiderando a sua adequação somente em dias de chuva ou com temperaturas mais amenas. Hoje está um dia ensolarado na minha cidade, com uma temperatura um pouco mais quente do que o normal para essa época do ano, e, devo dizer, esse perfume está absolutamente divino. Talvez eu tenha treinado meu olfato de uns tempos pra cá, o qual aceitava somente perfumes óbvios, doces e que agradam facilmente. Mas Cabotine quebrou esse paradigma.

Hoje estou usando um blazer branco e por acaso decidi borrifar Cabotine no pescoço e nuca, e algo aconteceu. Estou me sentindo poderosa, confiante e o cúmulo da elegância. E pude concluir que a razão de eu não gostar tanto de Cabotine antigamente, é muito simples: ele é elegante DEMAIS. Não sou um poço de elegância, mas noto que tenho ficado mais refinada nas minhas escolhas ultimamente. Eu havia dito que o achava demasiado adulto, e, de fato, ele é. Eu jamais comportaria Cabotine antes dos meus 25 anos de idade, pois até então eu era uma jovem que usava calça jeans e All Star na maior parte do tempo. Hoje em dia, foram substituídos por calça social/saia e scarpin... E é com isso que ele combina: elegância e discrição. Não que ele seja um perfume discreto; longe disso. É muito marcante, mas de uma maneira gentil, delicada e até um pouco melancólica. É um cheiro assabonetado, que, na minha opinião, muito embora eu seja contra delimitar os usos de um perfume, não admite uma vestimenta casual. É um perfume que demanda um visual asseado, organizado e elegante.

Podemos ver comparações ao Tendre Poison da Dior, o qual eu infelizmente não conheci. Mas é inegável que Cabotine poderia muito bem fazer parte da família Poison, pois, comparando com o Poison original, Cabotine seria algo como sua versão "verde".

Perfume específico, nada versátil, mas que trabalha com excelência dentro da sua especificidade. O que parecia impossível está acontecendo: estou em vias de adquirir meu segundo frasco.

Viva la Juicy Juicy Couture por Mascoteli 2015-05-18

pessoal, tem um perfume na 'avatim' (essas lojas de produtos naturais tipo body shop e loccitanne) chamado "serena" que é EXATAMENTE igual e bem mais barato!!!! E a fixação muito melhor!! Tô pensando em largar o original e ficar com ele, até porque o do boticário só durou 3h na minha pele e esse da avatim durou 6!! Acho que é por causa da concentração de óleos deles, deve ser maior.. enfim, fica a dica.

212 VIP Club Edition Carolina Herrera por ninalua10 2015-05-18

Consegui provar. É um perfume bem condizente com a proposta 'discoteca', desde que você não tenha em mente que perfume de noite, de balada, é necessariamente parrudo e denso (estilo 212 Vip tradicional). Essa divergência de conceitos é a mesma que, na minha opinião, aconteceu com o 212 Vip Rosé (que adoro): as pessoas em geral acham o Vip Rosé basicão demais para uma noite especial, porque a maioria associa 'noite especial' com perfumes orientais e pesados. O mesmo acontece neste 212 Vip Club, acho até que ele e o Rosé são meio parecidos (como se tivessem a mesma estrutura, mas com notas diferentes): é um perfume com base de jasmim e patchouli (muito patchouli, não é leve) bem gostosa, permeado o tempo todo por frutas frescas e sorbet, que conferem o ardidinho. Aliás, gostei dessa nota, é um toque de frescor (aparentemente sorbet de limão, carambola, frutas assim) muito significativo - ou seja, não é uma nota de saída que evapora rápido, ela fica presente o tempo todo. Eu gostei deste perfume, mas para mim o Vip Rosé ainda é melhor. É bastante usável no dia a dia, sofisticado, é caro (e cheira caro), e tem uma projeção meio monstrinha: uma borrifada dava pra sentir com o braço bem longe do nariz. Mas não compraria porque acho o 212 Vip Rosé melhor, prefiro gastar repondo este quando acabar.

Le Baiser Du Dragon Cartier por cibelli_moon 2015-05-18

Esse perfume é muito luxuoso, atemporal, na minha pele ele não ficou masculino, ficou compartilhável, nada doce e sim bem licoroso.
Sinto muito as notas de amaretto, amêndoa amarga, neróli, lavanda(?) e um âmbar tímido, o qual aparece em todas as etapas de evolução do perfume.
Quanto a fixação, testei no pescoço, foi entorno de 6 horas com rastro bom.
Um achado para quem gosta dos clássicos e descontinuados, creio que possa agradar a quem gosta do Shalimar, Prada ambar e Phebo âmbar, aliás, na minha pele o Cartier "Lembrou" o Phebo Ambar, só que bem mais suave do que o Phebo.
Resumindo "Perfume de Diva"
"Mais uma resenha patrocinada pela minha amiga Zelia, obrigada amiga!"

Varens Je t'aime Ulric de Varens por Jaquelinega 2015-05-18

Esse perfume é um ótimo custo beneficio, ele abre com um pouco de patchouli e e frutas vermelhas e vai evoluindo pra um cheiro docinho delicioso de frutas vermelhas com flores, bem delicado e confortável, li no Fragantica dos EUA que ele parece com o Narciso Rodriguez, não sei dizer porque não conheço o NR!! em relação a fixação dele é muito duradoura, nunca nenhum perfume durou tanto em mim, passei ontem antes de dormir as 20h e acordei hoje as 9hs e ainda dava pra sentir o cheirinho!! amei

Fantasy The Naughty Remix Britney Spears por ninalua10 2015-05-18

Hum, um Fantasy 21+. Ou seja, a versão adulta do perfume mais famoso e querido da Britney. Eu gosto muito do Fantasy tradicional, ele é maravilhoso e atemporal, mas confesso que em algumas fases minhas eu não consigo suportar sua doçura - e principalmente sua acidez das frutas de saída. Pode-se dizer que o Naughty Remix lembra e ao mesmo tempo não lembra o Fantasy. Ele está mais pra Black Xs do que Fantasy, em termos de estilo. Mesmo estilo encorpado, licoroso e principalmente amadeirado do Black Xs! Quem gosta dele provavelmente irá gostar deste aqui.

O Naughty tem doçura? Tem, e é bem considerável, mas para mim não é a mesma doçura do chocolate branco presente no tradicional. Está mais para um chocolate escuro mesmo, trufas, com destaque para a raiz e a madeira (muita madeira). Tem uma fixação boa, mas não me surpreendeu muito, a do Fantasy EDP é melhor. A projeção não é alta, é um perfume denso, parrudo, mas que ficou rente à minha pele. Talvez o objetivo do perfume seja uma sedução íntima mesmo, algo mais 'face to face', e não chamar a atenção geral, o que é um aspecto muito positivo na minha opinião.

Fancy Girl Jessica Simpson por EiAlex 2015-05-18

Assim que dou a primeira borrifada logo sinto a nota de nectarina junto à framboesa em uma explosão frutal que dura por alguns minutos e apenas na abertura da fragrância. A nota de pêra não se faz muito presente, aliás, gostaria de saber onde é que colocaram esta pêra, porque no meu frasco ela não veio rs.

Indo para o coração da fragrância temos a Orquídea, Cyclamen e Frésia que são responsáveis por dar a característica dos perfumes da Jéssica, sempre com florais bem elaborados e presentes na maioria de suas criações.

Chegando ao drydown, sinto o âmbar e a baunilha predominarem, tornando a fragrância um tanto doce e cremosa. Estas duas notas também estão presentes nas notas de fundo do primeiro Fancy, o que cria uma semelhança entre os dois, semelhança distante, mas aos amantes do Fancy original é uma dica.

Para conferir a resenha completa -> eialex.com/perfume-fancy-girl-by-jessica-simpson/

Prada Candy Prada por Adriana Velasco 2015-05-18

Depois que assenta, o cheiro até que é bom; porém, é muito alcoólico com benjoin na saída, predominância do benjoin com fixação fraca do almiscar e caramelo quase imperceptível!
Muito caro e suave demais! Nem parece um perfume, sequer, uma eau de cologne! Creme de mão projeta mais que ele!

Decibel Azzaro por Bellemorais 2015-05-17

É o cheiro do meu namorado....principalmente se ele quer me seduzir ainda mais. No dia a dia não deixo ele usar não!!! Nada pra concorrência!!!
Inebriante, me hipnotiza, quero cheirar e cheirar e cheirar. Acho que a nota de incenso foi muito bem colocada, na medida certa pra enlouquecer as incautas...haha

Acqua Musk O Boticario por Bellemorais 2015-05-17

Usava só para trabalhar, porque meu perfume de trabalho precisa ser fresco e floral. Já usei o Dayse do Marc Jacobs pra trabalhar também e, aí não consigo "relaxar" com o perfume....enfim, deve ter alguém que me entenda....
O mais interessante do Musk era que sempre me perguntavam que perfume eu estava usando, umas três pessoas compraram por sentir o cheiro em mim, o que nunca aconteceu com meus outros perfumões. Enfim, ainda gosto, só não consigo mais usar...

Invictus Paco Rabanne por alex rainha 2015-05-17

CPaco rabanne eh o rei do marketing, sucesso de vendas garantido, com relacao ao cheiro mais um perfume agua com acucar ( frutado - doce) , para mim da marca soh se salvam o xs tradicional e o pour homme, o resto eh cheiro de gominha.

Decibel Azzaro por Emanoel Messias 2015-05-17

Decibel: ame ou odeie, ou odeie e depois ame... Quando comprei e usei pela primeira vez, a violeta e o forte incenso deram-me uma tremenda dor de cabeça e um profundo arrependimento, pela compra "no escuro" (a loja não tinha tester). Passei meses sem tocar nesse perfume e um dia usei-o novamente. Pra minha surpresa e alegria, as notas não me deram efeito negativo e pude apreciar quão agradável, rico, distinto e exótico é esse perfume.
Recomendo uso noturno, para não exalar o incenso no calor (então, em dias frios também vale). Sua fixação passa das 8h e a projeção é muito boa, nas primeiras 4 horas.
Excelente perfume!

Light Blue pour Homme Dolce&Gabbana por Goddas 2015-05-17

Como costumo dizer, perfumes cítricos não costumam ser os meus preferidos. Entretanto, venho reparando que aqueles com nota de toranja conseguem me agradar muito. Ainda não sei explicar o porquê disso... Light Blue me lembrou um pouco o Acqua di Gio, mas com uma proposta mais casual/moderna. Suas notas se misturam muito bem e "emulam" uma nota aquática refrescante que não consta na pirâmide olfativa.

Nas primeiras duas horas projeta bastante, depois acalma. Do início ao fim ele é extremamente agradável e não vai causar incômodo a não ser que a pessoa tome um banho do mesmo. A fixação é entre boa e ótima. Um perfume bem recomendado para o uso diário.

Portinari O Boticario por Scent_lover 2015-05-17

Aroma muito bom, sofisticado, com personalidade!

Ange ou Demon Givenchy por Juli 2015-05-17

Achei forte, com ótima fixação e boa projeção. Noturno e invernal para poucas borrifadas. Sensual e dark. Bom para festas e baladas! Marca presença, porém é necessário testar na pele antes de comprar. Também senti um toque talcado e incenso!

Angel Thierry Mugler por ninalua10 2015-05-17

Meninas que gostam do Angel, se não experimentaram ainda, experimentem a versão Angel perfume para cabelos (hair mist). Ele teve uma fixação muito boa nos meus cabelos, e olha que só passei 2 borrifadas! Além do aroma impactante do Angel EDP, deixa um brilho no cabelo de cair o queixo. Muito bom mesmo, vale o investimento pra quem gosta do perfume. Ora gosto do cheiro, ora não, mas, como já resenhei, Angel é um dos perfumes mais bem feitos do mercado, e essa idéia de um perfume para cabelos pode ser uma saída pra quem acha muito invasivo o cheiro do EDP na pele.

United Dreams Open Your Mind Benetton por ninalua10 2015-05-17

É impressionante o quanto esse perfume é delicioso. Olhando essa embalagem acho que ninguém dá nada pra ele, mas ele é excelente, e cheira muito mais caro do que custa. Acho que essa combinação de flor de laranjeira com flores exóticas e cítricos (são as notas proeminentes, e elas vão juntas até o final da evolução) resultou num floral elegante, fino e ao mesmo tempo alegre, nada a ver com o frasco, na minha opinião. Não é doce. Poderia facilmente passar por um perfume de alguma celebridade ultra feminina e sexy, pois esta é a sensação ao usá-lo. A embalagem maior dele estava R$ 99, achei o preço justíssimo, e a fixação é boa também, mais de 5 horas exalando facilmente.

Flowerbomb Viktor&Rolf por lauranuness 2015-05-17

Um perfume docinho. Gostosinho. Rosinha. Bonitinho. Tudo INHO... menos o preço (E QUE PREÇO É ESSE?)
Sem brilho, sem personalidade e sem graça. Não gostei.

Spicebomb Viktor&Rolf por wagnerdotaol 2015-05-17

Perfume quente e envolvente, sinto um cheiro de couro rico fantástico em seu drydown, perfume fino e exclusivo. TOP!!!

Versace Pour Homme Versace por jcancian 2015-05-17

Perfume de ótima qualidade, na minha opinião um perfume elegante e perfeito para seu uso diário. Mas acho que combina mais para o trabalho. Lembra um pouco o Acqua di Gió. Perfume de muito bom gosto.

Acqua di Gio Giorgio Armani por jcancian 2015-05-17

Perfume excelente, leve, ótimo para o dia a dia. Muito elogiado e versátil.

O único problema dele para mim é seu preço. Um ótimo perfume.
Fresco e cítrico.

Polo Blue Ralph Lauren por jcancian 2015-05-17

Perfume perfeito para todas ocasiões, para o dia a dia, muito elogiado. Não é um perfume invasivo, é discreto e elegante. Perfeito para o verão. Minha assinatura pessoal.

Hypnotic Poison Christian Dior por Mayara Almeida 2015-05-17

Ele é MARAVILHOSO, arranca elogios e a gente se sente especial, é chique e charmoso, mas tem um "Q" de sexy, sensual, sexual, é um convite para um "xero no cangote", perfume de paquera, de flertadas de jogo de seduçao. Tem cheiro de mulher bonita e provocante, com o cabelo jogado de lado e um sorriso que chama a atençao, ela atrai os olhares.

Quanto as notas, esse cheiro mentolado eu sinto so na hora q borrifo, dura so alguns segundos, logo ja vem a amêndoa com a baunilha que dura, na minha pele, muuuuito tempo. Nao é aquele perfume q "grita": Estou aqui", mas projeta bem e quem ta perto ou passa perto, sente concerteza.

Lapidus Pour Homme Ted Lapidus por Jorge22years 2015-05-17

Sempre ouvi falarem muito mal desse perfume mesmo antes de prová-lo. Sinceramente, não é um perfume ruim não e me agradou muito pois se colocado com parcimônia ( controle) seu cheiro fica extremamente agradável e masculino. Durante toda minha infância e adolescência senti esse cheiro mesmo sem saber de qual perfume se tratava e hoje posso dizer que o ted lapidus não é horroroso mas merece ser usado com muita cautela.

Malbec O Boticario por Scent_lover 2015-05-17

Cheiro sexy.De começo sinto cheiro de álcool vínico, como se estivesse abrindo uma garrafa de vinho, depois acalma e fica amadeirado, super masculino. No calor ele desanda, e como desanda. Comprarei outras versões deste no futuro, já que o original foi descontinuado, e não é tão forte assim.

Lapidus Pour Homme Ted Lapidus por Scent_lover 2015-05-17

Flores mergulhadas no mel com incenso, é isso que sinto. Passei ontem 4 borrifadas à noite, minha mãe pensou que eu estava queimando incenso , ela disse que é o melhor cheiro de incenso que ela sentiu, isso na minha pele, claro, ele pode desandar se mal usado. Não sugiro comprar no escuro, e usar apenas quando está frio, fora isso, sempre recebo elogios com ele.

Insolence Eau Glacee Guerlain por LUGUERRA 2015-05-17

Perfume lindo! Estou em êxtase com esta fragrância. Consegui em um leilão e fiquei encantada com ele. Maravilhoso!!!

Fahrenheit Christian Dior por Afdavid144 2015-05-17

Oh' Dior, Oh' Dior, olhe pra nós e nunca deixe de produzir esse perfume maravilhoso.Mas não paro por aqui, também, venho humildemente pedir-lhes que em 2018 recrie o Fahrenheit original para comemorar-lhes os 30 aninhos dessa obra-prima. Fahrenheit original edition, please! Dai-nos uma chance de relembrar o único, o absoluto, o melhor de todos os tempos a primeira versão do Fahrenheit de 1988.

Limão Siciliano Phebo por flavismor 2015-05-17

Sempre vejo pessoas elogiando essas colonias, até que me deparo com uma única no mercado e justo essa de limão que tanto queria, imaginei um limão bem azedo acentuado com pimenta etc mais nao foi nada disso rs.. assim que aplico na pelo por ser deo colonia a saida é bem alcolica, logo depois vem o famoso Limão siciliano com bergamota mais bem timido, depois essas notas evaporam rapido por serem citricas e vem as ervas, sério, me lembrou chá mate com limão sabe rs.. até que gostei pois gosto desse cheiro, e também um toque de erva cidreira.. depois ele vai sumindo ficando aquele cheirinho de sabonete phebo daquele escuro bem rente a pele.. otimo custo beneficio por 200ml..

Fantasy The Naughty Remix Britney Spears por Gisele Pereira Fernandes 2015-05-17

Hum, não é preconceito de minha parte não, pois adoro a marca. Bom, no catálogo da Jequi custa R$149,99 de 100ml Colônia. Sabem quanto paguei em um EDP 100% original de 100ml? R$134,99. Pois é, isso aí é falta de pesquisa, dou valor no meu preciso dinheirinho, por isso pesquiso bem antes de comprar.

A propósito, eu tinha o Fantasy e o Midnight Fantasy Colônias da Jequiti e os EDPs, eu fiz o teste vi uma GRANDE diferença. Tanto que passei pra frente as Colônias. Ha sim, também paguei mais barato nos EDPs.

Mas em relação a a Marca, eu amo, menos os "importados". Suas criações são bem melhores e não suas cópias.

Diferença do EAU DE PARFUM X JEQUITI.
Estou agora com um em cada braço. Minha resenha anterior foi do EDP, como era do pequeno e gostei do cheiro, comprei um maior da jequiti - por menos de 90 reais.

BORRIFAR:
Senti o álcool do fixador no Jequiti.
Sinto direto a orquídea e chocolate branco no EDP.
(obs.: tinha acabado de tirar o ar do borrifador do jequiti antes de aplicar na pele, provavelmente, pode ter feito diferença)

NOTAS DE TOPO:
As mesmas, chocolate branco e orquídea sendo as mais notáveis. Achei os dois extremamente IDÊNTICOS - na fragrância e na "força" - nos primeiros 15 min.

TOPO PART. 2 (30 min - 1h):
Criei essa categoria porque já noto o almíscar de leve nas duas, e o Jequiti fica muuuito levemente mais docinho que o EDP. A diferença é só cheirando de perto e o braço pode alterar, afinal, uso mais um que outro. É, praticamente, nula a diferença. Já tem uma coisa chantilly/cupcake nos dois e notas amadeiradas também.

NOTAS DE MEIO (+ 1:30 h):
Raíz de Orris, notas amadeiradas e fundo de chocolate branco e almíscar no EDP. (Nessa Ordem)
Chocolate branco, raíz de orris e de fundo notas amadeiradas e almíscar no Jequiti. (Nessa ordem)
- obs.: A diferença é quase imperceptível, senti o chocolate mais evidente ainda no jequiti pode ter sido porque estava no braço direito - que menos uso, sou canhoto - e a nota tenha demorado mais de evaporar.

NOTAS DE FUNDO:
Almíscar sujinho nos dois. Iguaizinhos. O almíscar sempre se destaca em minha pele, em qualquer perfume que eu coloque. Minha pele gosta de evaporar o perfume e guardar o almíscar pra si. Nunca vi igual. O almíscar aqui é "sujinho", no sentido de 'indecente' mesmo, não tem aquele cheiro clean do almíscar de uns cíticos e aquáticos da vida...é mais pele, mais sexy.

COMENTÁRIO DAS PESSOAS:
Já perguntaram se eu estava com algum óleo ou hidratante pelo cheiro ser 'cremoso'. E já ouvi duas vezes que tem chantilly no cheiro.

PROJEÇÃO:
Achei a projeção inicial do Jequiti mais forte que o EDP. Talvez por causa do alcool que falei ou porque espalhou mais no ambiente que eu estava devido ao borrifador de 100ml da jequiti ser maior que o do meu 30ml EDP.
Já no corpo é difícil dizer de onde está vindo o cheiro já que um braço fica a menos de 1m de distância do outro ...

FIXAÇÃO:
Pra mim a mesma coisa nos dois, juro. São menores que o fantasy tradicional; a evolução MUITO evidente pode dar a impressão que o perfume foi embora, mas não...

USO:
Temperaturas amenas/ noite/ dormir/ namorar (ui!)

FRASCO:
Pouca diferença, um código e validade bem discreto no Jequiti que o EDP não tem. O colar do Jequiti parece mais dourado que o EDP (que eu já tinha há mais tempo). E tem 3 ranhuras antiderrapantes (no fundo) no EDP de 30ml que no Jequiti não tem.

CONCLUSÃO:
Idênticos mesmo, gente. Também fico dolorido de ter pagado caro no importado, com essa surra de impostos, mas esses aqui são iguais.

Mugler Cologne Thierry Mugler por TatiORodrigues 2015-05-17

Perfume cítrico mas é um cítrico meio diferente. Não é um cítrico comum. O petitgrain e o fundo musk para mim faz toda a diferença. Eu havia feito uma resenha dele, concordando com o Neri. Realmente é um cítrico exótico mas usável. Tem a pegada ousada do Thierry Mugler.
O Petitgrain (Será?) dá uma nuance amarguinha, meio metálica e salgada mas sem ser demais. É bem confortável de usar, simples e elegante ao mesmo tempo. Descompromissado e com uma certa ousadia. Não acho ele ardido, acho até meio acetinado, macio pois o almíscar é intenso, dando o aspecto segunda pele.
Na época que experimentei, no começo dos anos 2000, a vendedora da loja e matérias de lançamento do perfume falaram que ele possuía um ingrediente "secreto"! Bom...seja marketing ou não o fato que é prudente experimentá-lo antes. Uma pena ter sido descontinuado.

Reb'l Fleur Rihanna por Renata77 2015-05-17

Gente! Sentir esse cheiro dá a impressão de um doce que está sendo feito na panela, e ele está fervendo e o aroma vai se espalhando pela casa, tomando conta de tudo uma mistura de caramelo, doce de leite, leite condensado, coco, baunilha...mesmo não tendo todas essas notas. Delícia no frio!!!

Manifesto Yves Saint Laurent por Ro Virtual 2015-05-17

Baunilha deliciosa sem mtas frutas, flores ou açucarado demais.
A explosão de baunilha de início e bastante forte mas qdo as notas verdes e a bergamota começam a se desenvolver , e absolutamente lindo!
Um elegante " crescido" perfume gourmand q estou apaixonada!

L’Extase Nina Ricci por TatiORodrigues 2015-05-17

Começa de um jeito e termina de outro. Bem comercial, dificilmente não agradará, na minha visão.
Ele começa com algo mais limpo (talvez as flores brancas) e vai aquecendo e apimentando. Em resumo para mim ele ficou com um aspecto de rosas carameladas (rosas+benjoim+âmbar) mas esse caramelo é em ponto de fio, não me passou cremosidade, mas são rosas adocicadas, macias, redondinhas (musk). Aliás me passou algo levemente crocante (será o cedro+pimenta?) com um fundo quente/apimentadinho em algum momento. Em outro momento me passou algo de azedinho também mas bem de leve. Em outros momentos me remeteu a cheiro de iogurte de morango (à tempertura ambiente).
Enfim...achei um perfume simples, porém bem feito, harmonioso e fácil de entender. Não é um perfume tão versátil, pois, no verão sua base quente pode desandar. Mas ao mesmo tempo é um perfume coringa, vai do trabalho à um jantar (de negócio ou romântico). Feminino, charmoso, levemente adocicado, não muito pesado. Fixa muito bem e achei sua projeção moderada. Ah! Outra coisa: Me remeteu às rosas do Stella McCartney porém com um fundo quente/apimentado. Não são perfumes iguais, ok? Mas me passou essa percepção. Bom perfume mas não me apaixonei! Talvez com o tempo...mas é um perfume interessante com uma interpretação das rosas "orientalizadas"!
E o frasco é bem bonito, elegante e sofisticado! Achei o frasco mais bonito do que o perfume em si! rs

Pimenta e Pachouli no mesmo frasco... Sinto muito!

Dior Homme Christian Dior por Goddas 2015-05-17

Dior Homme é muito parecido com Dior Homme Intense. Sobre o que os distingue: o cheiro de cacau do DH é bem evidente, mas eu também podia jurar que tinha baunilha nele. A doçura no DH é mais presente. Outra nota que se faz muito perceptível no dry down é o couro, mas não é um couro sobrepujante como no Fahrenheit.

O resto é tudo praticamente igual ao DHI. A diferença é que enquanto o Intense vai vindo manso, devagarinho, comendo pelas beiradas, DH vai direto ao ponto. A nota de íris já começa no máximo de sua intensidade. E também vai embora mais rápido, a fixação do Dior Homme é bem inferior à do DHI. Mas comparado a outros perfumes (que não o DHI), diria que a fixação dele é mais do que suficiente.

Aroma: 10
Fixação: 10
Projeção: 10

Declaration L'Eau Cartier por TatiORodrigues 2015-05-17

Um Declaration bem mais usável, arejado e veranil. Começa cítrico levemente adocicado e depois percebo a nuance especiada da linha declaration. Percebo também algo salino mas é muito bem equilibrado. Perfume elegante, mais alegre e aberto. Acho bom para o verão. Porém, não é um tipo sport na minha concepção. É bem elegante, distinto sem ser exótico. Possível de ser compartilhado mas possui um ar mais masculino no final para mim. Achei um excelente flanker da linha.
Projeta bem de começo e depois ameniza sem desaparecer. Fixação boa para uma versão L'eau! Para quem curte muito o Declaration vale à pena ter essa versão para tempos mais quentes, porém advirto que não é um perfume super fresco. É uma versão mais adequada para tempos mais quentes. Talvez num calor de 40 graus possa desandar. Vale a checagem! :)

Mandacaru L`Occitane en Provence por Renata77 2015-05-17

Canela com flores é o que sobressai na minha pele. Quando experimentei, pensei:"Meu Deus, de onde vem esse cheiro de canela?" E hoje, só hoje descobri olhando as notas que realmente tem canela. Mas ele é todo calminho, fresco, leve, nada forte. Uma delícia para usar em casa ou passeios durante o dia. Deixa um leve perfume no ar.

Flowerbomb Eau de Toilette Viktor&Rolf por anaclaudiajp 2015-05-17

Flowerbomb EDT para mim é a fragrância do Flowerbomb EDP menos licoroso (menos quente porém não é fresco não), e tbm sinto notas mais frutadas. Todas característica de diferenciação com o EDP são muito sutis.
Amooo!! Acho o EDT muuuuito mais usável!!

Obs: lembra o Royal Marina e o La Vie est Belle.

Dior Homme Christian Dior por danielpostali 2015-05-17

Ele só existe em versão EDT ?? Ele tem um cheiro de cacau muito gostoso , pungente , não chega a ser chocolate mas um cacau pegado do pé.... bem masculino mesmo.. bem Homme como descrito , não tem nada floral para mim , apenas o cacau e o couro marcante.... gostei mas queria um EDP !!

Freshness Passionfruit Natura por ami_shirou 2015-05-17

Estou usando ele no momento. Achava que teria um cheiro mais acentuado de maracujá, mas não tem. O perfume é muito suave, tão suave que após 1 minuto não sinto mais ele no ar. E se eu cheirar ele na pele acho que só umas 2h. Fraco demais pro preço. Estou usando em casa só pra acabar.
Ou eu estou com problema no olfato (só pra esse perfume), ou o clima da primavera não ajuda na fixação, ou meu perfume veio com defeito :/ (porque li as resenhas abaixo e todos falam q ele dura muito...)
Antes de usar ele usei o Thatys e ele fixava o dia inteiro, esse de maracujá é igual à água T^T
Pra sair pra encontro estou usando um da DKNY. Queria muito que a fixação dele fosse boa, pois é uma fragrância que não existe na Coréia. Mas estou decepcionada :(

Adorável cítrico, energizante, vitamina C pura em forma de fragrância!

Esse perfume na minha opinião é uma misturinha de vários: La Vie, Arsenal e Prada Candy. Cada hora ele tende mais para um lado. Doce noturno.

Lembra muito o Fantasy. Esse é bem docinho, perfeito para dias frios. Ele é bem encorpado e sinto bastante as notas doces.

Marcas populares e perfumes: