Últimas resenhas de perfumes!

Aqui você pode ler os comentários mais recentes sobre perfumes. Use a ferramenta selecionador de data para ver opiniões escritas no passado !
Search by Date:  
Far Away Avon por Lu_Silva 2015-03-01

Que perfume impregnante mesmo, mas não no bom sentido. Eu não gosto de Lady Milion mas sei reconhecer que é uma fragrancia bem feita, entretanto o Far Away por favor... Passa bem longe de ser bem feito e agradável.

Back to Black By Kilian por Cética 2015-03-01

Gostei de médio porte. Esperava bem mais desse perfume: sensualidade, inovação. Na linha tabaco e mel, ainda prefiro de muito longe o Serge Lutens Chergui. Posso perfeitamente viver sem Black to Black.

O mel é isso mesmo que dizem, meio "passado". Tabaco de boa qualidade, cheiro de folha com um pouco de frescor, mas tímido. As especiarias ficam ao fundo e não são a estrela do perfume.

Plano, compartilhável, projeta bem (ainda que seja moderado e não a bomba que eu esperava) e dura médio. Ficam mesmo algumas notas por 10 horas, mas quase nada do que é a proposta do perfume. Ele sobrevive bem mesmo por umas 4 ou 5 horas.

Tem um contraponto interessante nesse perfume: ainda que o mel seja bem denso, há um toquezinho fresco do limão. Isso achei muito legal.

Originalidade não há. A combinação tabaco e mel já foi explorada pelo genial Serge Lutens, pela Diptyque e por aí a fora. Kilian tem grande potencial, mas precisa alcançar amadurecimento em suas criações. Ele visa o grande mercado e aposto que terá muito sucesso nisso.

Elogio master para a marca: quando acaba seu frasco, você pode ir a uma de suas lojas e recarregá-lo, pagando apenas o líquido. Muuuuuuuuito bacana, nota 10. Agora só falta nosso governo parar de criar empecilhos à entrada das marcas bacanas aqui.

Enslaved Roja Dove por Cética 2015-03-01

Não gostei da abertura, que parecia ter muito aldeído misturado com cravo e musgo. Ainda assim, há que se reconhecer a qualidade ímpar dos componentes. Roja Dove é mesmo haute perfumerie.

A evolução é riquíssima. Nada de aldeído. Ficou levemente atalcado; bastante madeira e limão tahiti com as flores adocicando o fundo. Como o henri345que bem definiu: vetiver amadeirado.

Para o meu olfato, não há a mínima semelhança com o doce e licoroso Habanita. Enslaved é um perfume seco; tem outro tipo de encantos.

Não conhecia vetiver seco em perfume feminino e achei muitíssimo interessante. Quem gosta dessa nota e tiver a chance de experimentá-lo pode ter uma boa impressão. Mesmo quem não gostar dele admirará sua qualidade.

Elle Yves Saint Laurent por cacssss 2015-03-01

Sou um pouco azarada em matéria de perfume, os que eu amo são descontinuados ou reformulados pra pior. D&G red, Miss Dior Chérie, Elle, Euphoria... ninguém merece!
Só vim pra dizer que em Buenos Aires o Elle tem aos montes, é um perfume comercializado como qualquer outro. Voltei de lá agora e claro que trouxe mais um de 90ml pra mim, né? Aquelas doidas que fazem estoque com medo de não achar mais rsrs
Se vc também ama e vai pra lá, conhece alguém que vá ou um meio de importação, fica a dica!

Portrait of a Lady Frederic Malle por leancardbr 2015-03-01

Verdadeiro buquê incensado de rosas!!!
Unissex, extramamente elegante, picante na medida certa, excelente fixação e projeção, drydown maravilhoso.
Sinto um oud, não sei se é o musk ou patchouli que remete ao oud.
Sinceramente.., não sou bom em definir nnotas. Rsrsrsrs
Mas é uma fragrância exclusiva e não tão versátil.
Fragrância surpreendente 10
Fix e proj 10
Versatilidade 6

Miracle Lancome por cacssss 2015-03-01

Não é doce, não é cítrico, nem arrasa quarteirões. Todas as resenhas aqui já descreveram ele super bem... É inofensivo e versátil, vai bem em todas as estações!

D&G Light Blue Dolce&Gabbana por cacssss 2015-03-01

Tenho a mesma opinião da mhaiara. Esse perfume é tudo de bom, sempre uma escolha boa, ainda mais pra nós que vivemos numa terrinha tropical, mas não pretendo pagar tão cedo uma fortuninha num perfume que dura 2 horas em mim! Não dá!
Uma pena...

Mandacaru L`Occitane en Provence por Severiana Oliveira Rocha 2015-03-01

Quem cresceu tendo a chance de adentrar a Caatinga de manhã, ainda banhada de orvalho vai reconhecer nesse perfume o cheiro que esse bioma exala nessa hora do dia.
Comprei depois de provar a bruma hidratante, só que a nota verde nele é bem mais forte que na bruma, em dias muito quentes ele meio que sufoca um pouco, mas ele é muito bom e tem uma vibe meio parecida (não o cheiro) com o meu tão amado Toujours Glamour da Moschino.

Cecita O Boticario por Gisele Pereira Fernandes 2015-03-01

Nossa esse perfume me lembra muito de incenso, para ser mais exata me lembra mesmo de lojas de umbanda. Isso não foi uma crítica e sim um elogio, pois eu amo esse cheiro exotérico.

É um floral atalcado, mas na minha pele é puro incenso. Lembra muito perfume antigo, isso me agrada de mais.

Em relação à sair de linha, a moça do O Boticário disse que ele está saindo aos poucos, quando acaba o estoque demora para chegar e quando chega vem poucas quantidades.

Sinto muito Galbano, Damasco, Rosa, Jasmim, Baunilha, Osmanthus e Pimenta.

Parecido com o Fantasy, mas sem a nota amadeirada que não gosto. Doce, com toque de café e levemente apimentado. Achei jovem, para temperaturas amenas ou para noite para passeio descontraído. Na minha pele a fixação e projeção foram médias, mas no cabelo o perfume grudou.

A*Men Thierry Mugler por adrianomamedi 2015-03-01

Mesmo com um cheirinho de borracha, eu amo esse perfume. Não acho forte como dizem mas projeta bastante.

Maravilhoso!Boa fixação e boa projeção, mas suave sem ser invasivo. Gostei muito, não dá para parar de cheirar e rendeu muitos elogios. Lembra vagamente o perfume Catch-me da Cacharel na minha pele na parte floral levemente adocicada, mas esse Alien é muito melhor, muito mais chique e adulto. Perfeito para qualquer hora abaixo dos 26 graus, não precisa guardar para a noite ou inverno.

Back to Black By Kilian por moreorlessa 2015-03-01

O mel é denso e pegajoso...o cheiro me agrada em abstrato, mas me incomodaria como perfume, me acompanhando durante o dia ou noite. Pelo menos não é muito marcante. O tabaco não é óbvio, mas dá ao perfume uma vibe meio masculina.

Esse é um tipo de perfume para quando vc quer um frutal nada doce, pois apesar de apresentar algumas frutas suculentas, como o melão, por exemplo, esse se apresenta de um modo nada maduro. Na minha pele, essa fruta reina absoluta, junto com a frésia e a flor de maçã. O melão que aparece aqui é aquele verde, ou seja, que ainda não amadureceu e apresenta aquele sabor/ cheiro semelhante ao pepino. Não sei vcs, mas quando eu provo algum melão verde, este me remete à pepino. Esse Dream Angels é um ótimo perfume, com silagem e fixação medianas. Nos últimos meses, venho me surpreendendo com alguns perfumes da Victoria secrets (os eau de parfum mesmo), pois de um modo geral, os perfumes dessa marca são enjoativos e sintéticos, ao menos para mim. O Heavenly Bloom me surpreendeu pela fragrância fresca e "natural" das notas; porém, se vc está naqueles dias de vontade de perfume docinho, ele não é o ideal, pois no final da evolução do perfume,as madeiras e o almíscar tomam conta, o tornando um pouco seco.

Ylang in Gold M. Micallef por LucianaT 2015-03-01

To curiosa nesse! Alguém conhece?

Bvlgari Man In Black Bvlgari por Rodrigo mendes 2015-03-01

A primeira coisa que apareceu na minha mente quando eu experimentei esse perfume foi estar passeando no shopping e de repente você passa em frente daquelas lojinhas de produtos esotéricos sabe aquelas que vendem incenso,pedras, cristais,enfim só faltou a vidente e sua bola de cristal hahah.
Mas calma não vamos considerar um perfume enjoativo ou aqueles perfumes esfumaçado parecendo escapamento de caminhão a impressão de loja esotérica e só impressão mesmo.
Eu posso dizer que e o primo rico do Dior home intense mas sem aquela iris carregada, ela esta la mas como coadjuvante. E interessante que em algumas épocas as perfumarias só dependem de uma essência,na década de 90 parecia que a baunilha iria acabar de tanto que se usou, agora parece que e a vês da iris poderia citar uma lista enorme mas vamos nos concentrar só no buLgari man in black.
Sua fixação e pra mais de 12 horas,sua projeção nas primeiras 5 horas eu posso dizer que ela preenche o ambiente, depois ela sossega,só que o mais interessante e o rastro, a piramide olfativa não e tao complexa você sente o perfume evoluindo passo a passo abrindo com rum e especiarias e a iris dando suporte para a madeira de guaiac se aproximar deixando o perfume com um certo ar de tabaco mas nada muito exagerado na medida certa sem perder aquele toque ambarado.
E um perfume que vale a pena conferir.

She Piercing L`acqua Di Fiori por MissHocusPocuss 2015-03-01

Nossa, to realmente surpresa com a fixação e a projeção desse perfume.
Como a maioria dos perfumes das marcas nacionais populares, ele vem descrito como deo colonia desodorante, mas esta mesmo entre um EDT e um EDP.
Enquanto ao cheiro, bom pra quem gosta do angel mas não aguenta sua doçura. Tem a alma do angel sem as notas enjoadas de caramelo e algodão doce.
Ah sim, tem rendido elogios.

Alien Eau Extraordinaire Thierry Mugler por lidialemes 2015-02-28

Quando borrifei e senti o cheiro, a primeira coisa que pensei foi: idêntico ao Alien EDP. Mas minutos depois ele já se transformou num floral verde, se é que posso dizer assim, mas com um fundinho docinho, que me traz uma lembrança boa mas não sei o que é. Seria o âmbar?! Enfim, a cada cheirada ele passeia entre o EDP, flores verdes e algo doce Não senti nada de chá. É uma versão fresca para o dia entre aspas porque apesar de ser um EDT, é forte, como todo Thierry Mugler.

Luna Rossa Prada por marciano 2015-02-28

acho que este prada(o primeiro que experimento da marca) é o que a bvlgari sempre quis fazer mas nunca conseguiu : um perfume chique ao extremo , com uma versatilidade incomum ( na minha opinião, dá até para ir ao oscar com ele ,e na manhã seguinte ir na padaria, também com ele) e discreto , sem ser invisível como todo bvlgari que se preze . mesmo sendo discreto, achei o perfume bem presente , como bem disseram abaixo " uma nuvem olfativa" , além de ter uma longa duração em minha pele. eu compraria, ou melhor, comprarei um frasco dele, e tentarei provar mais pradas daqui para frente. resenhas bem negativas sobre duração, projeção e personalidade me afastaram da marca. mas ao provar esta pequena jóia , e ler sobre sua similaridade com o infusion , a má imagem que eu tinha da prada se desfez completamente.

CK One Calvin Klein por dede 2015-02-28

esse perfume me lembra muito o antigo insensatez do boticario...
porem eu nao entendo a fama desse perfume, acho muito citrico, eu percebo algo meio azedinho que incomoda meu olfato, acho que tenho uma grande dificuldade quando experimento perfumes citricos, pois p mim, tenho a impressao de estar sentindo cheiro de alcool.
acho estranho isso em meu olfato, mas ja tentei gostar de perfumes refrescantes(considero esse perfume muuuuito fresco) mas sempre que experimento em mim começo a espirrar, acredito que seja pelo meu olfato confundir cheiro de alcool com perfumes cítricos...
definitivamente nao é um perfume que eu compraria....

Boss Ma Vie Pour Femme Hugo Boss por Kikakrepski 2015-02-28

A composição é descrita como inovadora e única, e compõe uma sinfonia em três atos: "modernidade", "feminilidade" e "confiança".
A modernidade, ato das notas de saída, é protagonizada pela flor de cacto e seu frescor.
A feminilidade é retratada por um coração composto de notas de freesia rosa, jasmim e delicados botões de rosas.
O fundo de madeiras quentes e cedro encarna a confiança.
Um floral encantador e sedutor que deixa rastro, pois logo na primeira vez que usei, fui ao shopping, e já na primeira loja em que entrei, o gerente elogiou o perfume e disse que havia ficado um rastro delicioso. Isso já define a excelente projeção e ótima sillage que ele tem.
Aliás, na categoria floral, ele é perfeito em tudo, até no frasco maravilhosamente rosa. (E eu juro que sinto notas de gerânio nele, como sentia no clássico e classudo Cerruti 1881 que deixou tanta saudade...)
O rosto da campanha é Gwyneth Paltrow. Escolha perfeita representar uma fragrância tão feminina, madura e de personalidade, pois, com certeza, é um perfume para mulheres, e não para meninas.

Bella Jequiti por danielpostali 2015-02-28

Ganhei ele de brinde , gostosinho mas não é algo que me apaixonei e compraria o grande mas a relação custo benefício é boa e para mim serve quando o perfume principal perdeu a fragrância ao longo do dia.

Killer Queen Katy Perry por danielpostali 2015-02-28

Confesso que esperava mais na fragrância, achei ela bem discreta ( o que não combina com Katy Perry) tem o toque de caramelo e pralinê que são maravilhosos , fixação razoável e projeção em mim bem discreto. Mas o vidro... ai ai ai... apaixonei !!

Kenzo Amour Kenzo por jessicahabreu 2015-02-28

Está no meu top 5! Amo demais... O cheiro mais confortável pra dias frios que já sentí! Que cremosidade, cheiro que me traz conforto! Gostaria de usá-lo mais vezes, mas o calor da minha cidade não permite! Me mudaria de cidade só pra usar esse perfume todos os dias kkkkkk
Alguém aí precisando de Eng. Agrônoma no Sul?!
Baunilha incensada dos deuses... amor eterno!

Glamour Excessive Bourjois por jessicahabreu 2015-02-28

Uma palavra resume: ECA!
Deus, que perfume enjoativo, docérrimo, parece que ficou curtindo em um barril por cem anos, e algo estragou! ficou uma coisa doce misturada com cecê e macuco.
Amo perfumes doces, quase todos que tenho são doces, mas Jesus, esse não agradou ninguém aqui em casa, desapeguei dele e a moça que ficou com ele tb não gostou, passou adiante! Um dos perfumes que a gente tem até vergonha de enfiar em um desapego, pois com certeza a outra pessoa quando receber irá se decepcionar.. Mas desapeguei, o que podia fazer? Nenhuma amiga minha gostou, nem doando! hehehe
Nao recomendo! terrível! esse e o perry ellis 360 graus foram os perfumes mais fedidos que já sentí na vida... argh!

Flora by Gucci Glamorous Magnolia Gucci por Jernê Knowles 2015-02-28

Da Coleção de Gucci, Flora by Gucci Glamorous Magnolia conseguiu me fisgar direitinho, preciso de 12 litros dele pra ontem! É sério, estou estarrecido com a forma como esse brilhante perfume se comportou sobre minha pele, simplesmente 15 h de fixação e 10 de silagem com todo mundo em volta elogiando e pegando lápis e papel para tomar nota do que eu estava vestindo. Isso é mágico, isso é raro, isso é mais que perfeito! Sua abertura é meio sintética, pensei que não fosse gostar por conta da explosão gourmand que ele remete logo de cara, mas as notas verdes que vem nela dão conta de dar uma segurada legal na fragrância e logo evolui para um floral esverdeado gigante glorioso. Ainda em sua abertura ele me fez lembrar muitíssimo ao meu querido descontinuado Crystal Aura de Avon, com aquela chicoteada de flores brancas não sujas, com destaque para a Peônia que exala com facilidade e dificilmente ter quem não a aprecie. Essa vibe floral branca se mantém neste aqui e vai ao dry down dele onde encontra a bela Magnólia fresquinha, inocente e cheia de vida que, na minha concepção, fez lembrar o dry down do portentoso My Insolence de Guerlain, sem tirar e nem por, até na fixação. O Almíscar aparece logo e deixa aquele fundo aromático peludo gostoso de sentir, remetendo a uma sensualidade comedida, jovial, nada alarmante; a nota de Chocolate a gente percebe bem no final, nada doce, deve ser por conta do Sândalo que aparece e o deixa um pouco mais sério, mas tudo dentro dos conformes e com muita elegância aromática. Nunca, na minha vã imaginação de reles colecionador, imaginaria encontrar um Floral Verde que me fisgasse com tanta precisão e que o mesmo fixasse e projetasse TANTO. Absolutamente estou confrontado diante da excelente qualidade que é Flora by Gucci Glamorous Magnolia de Gucci, sem mais.

Palavra do dia: comoção... (dia 97)

LouLou Cacharel por angelmontfort 2015-02-28

Loulou uma verdadeira arma letal olfativa.

Entre amor e ódio, contamino-me dos dois.

Aviso: Compre ou use somente se tiver certeza que aguenta a porrada no meio do nariz.

Luna Rossa Prada por PS 2015-02-28

Prada Luna Rossa é um perfume no qual a lavanda ocupa o lugar de protagonista. A comparação com o Prada Infusion d'Homme é natural porque há uma característica comum aos dois: são perfumes que transmitem limpeza, possuem um aspecto assabonetado.

Na saída, o Luna Rossa possui uma refrescância devido à associação entre hortelã e lavanda. Nesse momento, ele remete à pasta de dente Colgate, aquela branca. Muita atenção: remete, não estou afirmando que tem cheiro de pasta de dente. É um aroma gelado, fresco.
Não sinto a laranja em nenhum momento (em minha humilde opinião). Exatamente por isso não entendo ele ser classificado como cítrico.

A partir das notas de meio até a secagem, sinto um aroma linear. A lavanda ainda dá as cartas, mas é circundada da sálvia, que dá um toque levemente herbal. Não gosto de seu resultado final. É até óbvio eu falar que ele é sintético, afinal, o ambroxan está lá na composição, como nota de base. Vale ressaltar que o ambroxan é uma molécula extraída de uma substância encontrada na sálvia esclareia. Talvez por isso eu ache-o linear do meio para frente. Mas isso só um perfumista pode me esclarecer.
Seja como for, me dá dor de cabeça, a mim não agradou. Tive-o e passei-o para a frente.

Melhores usos:
Totalmente versátil. Trabalho, lazer, dia a dia, perfume assinatura; cabe em várias ocasiões.

Fixação:
Ótima, gruda na pele

Indicação:
Se você gosta de aromas "clean", mas não quer ficar só no aroma de sabonete, quer um pouco a mais, o Luna Rossa pode lhe agradar. Particularmente, prefiro o Prada Infusion, o qual considero mais "orgânico" e mais classudo, digamos assim.

Tease Paris Hilton por Joyce.alice 2015-02-28

Perfume muito comum, fixação baixa.

Cool Water Davidoff por eddykop1 2015-02-28

Perfume com cheiro muito bom, todo mundo gosta, mas, pelo menos em mim, não dura nem projeta nada. Só na primeira hora é possível sentir o cheiro.

Zegna Intenso é muito parecido com o Armani Code. Daí não posso falar de um sem falar do outro.

Semelhanças:
1) Em ambos, a saída é cítrica; em menor proporção no Zegna, no qual só percebo uma leve tangerina.
2) Em ambos, esse cítrico dá lugar a um aspecto mais atalcado: o Zegna, certamente pela Íris; o Code não sei, acho que pela Fava.

E quanto às diferenças?
1) a base do Code tem a mesma fava tonka do Zegna, só que em maior quantidade e arrodeada por um combo de Couro-Tabaco que torna o Armani mais distinto e mais noturno que o Zegna.
2) O Zegna é mais temperado com especiarias, a pimenta e o cardamomo. Estes dois são bem marcantes e notáveis logo em seguida à abertura do perfume. Particularmente, não gostei da dose: tenho a impressão que estou com o Code e passaram tempero em mim, sei lá.

Melhores usos:
O Zegna Intenso não é perfume de balada. É um perfume para sair à noite, mas sem chamar a atenção. Pode ser utilizado em escritório, como falou o RM, mas pelo aspecto atalcado-especiado, não seria a minha escolha pessoal, muito embora não seja uma opção absurda. Não o acho versátil. Desanda no calor. Não use no sol, em lugar aberto.

Avaliação:
Com duração média (5 ou 6 horas) e projeção razoável para baixa, o Zegna é um perfume muito caro para o que entrega. Já que seu uso é mais noturno, acho-o inferior ao Armani, que tem melhor aroma e é mais complexo.

Indicação:
Se você não gosta do Armani porque o reputa muito "doce" ou atalcado demais, tente o Zegna, uma vez que as especiarias deste o torna mais aberto que o Armani.

M7 Yves Saint Laurent por vip.denis 2015-02-28

Um clássico único. Uma pena não fabricarem mais
um dos meus perfumes preferidos

Royal Copenhagen Royal Copenhagen por vip.denis 2015-02-28

Ganhei este perfume de presente, mas não gostei não.
Lembra muito aqueles perfumes antigos de senhor da Avon.
Eu indicaria apenas para senhores de idade, que gostam de orientais muuuuuuuuito com cheiro de incenso.
Não indico

Mr. Blass Bill Blass por vip.denis 2015-02-28

Comprei este perfume no escuro, considero um amadeirado oriental, um clássico.
Não vejo este perfume para jovens. Considero sua fragrância para pessoas mais madura.

Comprei este perfume há alguns anos atrás e considero uma boa aquisição custo benefício.
As notas de fava Tonka estão presente em maior parte neste perfume.
Uma pedida realmente para noite, porém pode ser usado em manhãs de dias frios.

Vera Wang for Men Vera Wang por vip.denis 2015-02-28

This perfume is very singularity.

Vanille Orientale Laurence Dumont por angelicaalbuquerquesantos 2015-02-28

Olá,boa tarde pessoal.Procuro por este perfume .Quem tiver e quiser trocar por outro,é só me contactar inbox.Obrigada.
Se parece com o Chocolovers deve ser muito bom :)

Cuba Gold Cuba Paris por Lopezbrazil 2015-02-28

Sou novo na área de viciados em perfumes !

Comprei o Cuba gold e posso afirmar como usuário leigo :

É um perfume fantástico !!!!

Pessoal essa marca veio para acabar com o monopólio dos perfumes caros que estão cada vez mais batidos e reformulados para pior !Um expemplo clássico é oe le male que tinha alta projeção e agora está discreto ,

Despois de ter comprado -o vi que ambos são real mente parecidos ! Se não fosse pela embalagem exclusiva do Le male teria odiado a compra ,


Em relação ao Cuba :


Além de ser um ótimo perfume , há a embalagem exclusiva para decoração de sua casa ,


resumindo: sensacional !!!!!!!!!!

Pure DKNY Donna Karan por MissHocusPocuss 2015-02-28

Nem vou descrever o perfume pq só tive uma amostra e usei para ir trabalhar.
Mas vim aqui pra dizer que exala sim e eu me surpreendi demais com a quantidade de elogios que recebi com ele... Tem dias que vou trabalhar de D&G e ninguém fala nada rsrs. Com esse eu escutei vários: ta cheirosa hein.

Fuel For Life Femme Diesel por Joyce.alice 2015-02-28

Ao julgar pelo frasco, eu achava que este era um perfume levinho, mas não, ele é bem forte e marcante.
Acho ele que ao mesmo tempo que é viciante que dá vontade de sentir o tempo todo, também em excesso pode se tornar enjoado.

Rock! by Shakira Shakira por louis toshi 2015-02-28

uma marketing bem intencionado mais longe ainda do rock apesar de um acorde em ambar lembrar da afinação da guitarra de keith richards em sol re-sol re-sol si-re ainda faltou as notas da gibson sg de angus young para se tornar parfum legitimo do rock.

UDV Extreme Ulric de Varens por Fulche 2015-02-27

Perfume muito gostoso, abre bem alcoólico, mas em segundos se acalma, entrando as notas de baunilha, flor de laranjeira, uma tímida canela e uma uma nota de hortelã bem apagada, e assim fica pelo tempo total do perfume.
Projeção e longevidade medianas, Projeta por 2 horas e após isso fica bem rente a pele, dura próximo de 5 horas.
Lembra muito o Le Male por causa das notas de baunilha, flor de laranjeira e canela, a grande diferença ente o Extreme e Le Male é justamente a intensidade dessas notas e no Le Male são mais elaboradas.

Angel Les Parfums de Cuir Thierry Mugler por Joyce.alice 2015-02-27

Perfume maravilhoso.
Achei bem parecido com o Angel Le gout, só que beeemmm mais forte, senti nele mel e chocolate amargo. Ah, não senti couro.
Fixação e projeção que passa de 10 horas.

Jacomo for Her Jacomo por Joyce.alice 2015-02-27

Concordo com a Flabiabez, não gostei do perfume, achei super estranho, quase que medicinal.
Comprei por achar que gostaria, se tratando de um chipre, mas foi decepção.
Dica: não compre jamais no escuro.

Outspoken by Fergie Avon por AndreFD 2015-02-27

Em mim ele funciona exatamente como é descrito.
Sinto a explosão de amora gelada, sim, no momento em que borrifo o frutal da amora juntamente com a carambola e as demais frutas dão um ar geladinho na pele. Após o "frescor" da borrifada, o perfume já se transforma em uma Tuberosa mais densa e encorpada, justamente pela fusão da nota de couro, que quebra o doce das frutas e dá personalidade á fragrância.
O perfume atual da avon que mais gosto no momento.

ITISDREAM Salvador Dali por mirosa 2015-02-27

Saída bem amarga e cítrica. Poucos minutos depois o amargo vai embora ficando o famoso e já citado cheirinho de shampoo. Também parece cheiro de sabonete desses de hoje em dia. Ė um perfume fresco, floral e suave. Minha filha disse que tem cheiro de presente, acho que ela se referiu ao cheiro de papel de embrulho novo.

A embalagem é uma caixa de veludo escuro, simulando os confessionários das igrejas européias, muito sensual! Um doce elegante sem ser enjoativo, adulto, de mulheres bem resolvidas com seus defeitos. Amo perfumes doces, esse entrou e primeiro lugar na lista dos meus tops, e desbancou o Prada candy.

360° Perry Ellis por jessicahabreu 2015-02-27

gente, esse é ruim com força kkkkkkk
que perfume estranho, um floral com cheiro de laque karina de cabelo, misturado com desinfetante.... fortíssimo, ardido,toma o ambiente todo e deu vergonha quando usei! voltei pra casa e fui imediatamente pro banho rs
conselho: se tem um perfume que se deve experimentar antes de comprar, É ESSE!!!

Gold Sugar Aquolina por Hericles Andrade 2015-02-27

Logo quando borrifo ele sinto um leve cheiro de laranja bem doce, depois esse leve cheiro de laranja se trasforma em um doce de coco com leite condensado! Logo após isso chega a melhor parte do perfume o creme brulê que tem cheiro de pudim com chantily, muito chantily!!!!!!! É muito BOOOOOOOOOOOOOOOOM!! ELE TEM A MESMA PEGADA DO HYPNOTIC POISON, realmente cheira a sobremesa, eu beberia esse frasco kkkk

Aguas de Verao Damas Companhia da Terra por Jernê Knowles 2015-02-27

Dentre os perfumes que tenho da Companhia da Terra e os que eu já vim a conhecer, Águas de Verão Damas é o mais volátil e controverso da Casa de perfumaria naturalíssima brasileira, segundo sua rotulação de gênero para o mercado da perfumaria. É um perfume sério, e que na minha concepção não remete tanto ao verão, não, por ser fechado e muito carregado em notas que o tornam altamente seco, sisudo e orientalizado. Devo dizer que logo na abertura ele se revela mais masculino que feminino, pelo menos para as minhas narinas, e para a minha pele, já abre com cheiro de Violetas e algo resinoso macho que sequer beira a tal da compartilhabilidade, vai logo o pensamento para o masculino e ponto final. Depois ele segue meio floral, mas com notas de Couro bastante eminentes e mais nuances de Canelas em pau, misturadas com algo ardido que não consigo dizer se é pimenta, mas sei que é macho e barbado. Lá pelo fim ele se torna hiper rústico e ainda mais masculino, com um cheirozão de Musgo de Carvalho ressecado, Almíscar bruto pesado, a tal da Civeta, mas aqui com certeza deve ser aquela desenvolvida em laboratório, dando aquele cheiro ardidozinho incômodo e meio oleoso, algo esverdeado exalando um aroma característico de seiva e alguma nota novamente resinosa dando uma de “Aloka”, que seria facilmente dispensada nesta fase. É uma fragrância difícil de usar e segue a linha dos perfumões femininos que têm bigodes e mijam em pé, dos perfumes que têm costeletas e falam na entonação da Ana Carolina e se vestem como a Ellen DeGeneres, é bem por aí! Boa sorte a quem se submeter.

Palavra do dia: testosterona... (dia 96)

Black XS L'Exces for Her Paco Rabanne por jessicahabreu 2015-02-27

Com um histórico super azarado de várias compras no escuro, tinha prometido a mim mesma parar com essa mania de comprar sem conhecer as fragrâncias!
Entao vi uma promoção mto boa desse perfume, pensei mil vezes antes de finalizar a compra e não resisti, comprei no escuro novamente. Que sorte, delícia!!!!!!!! To mto surpresa com esse blind! Ganhou meu coração rsrs
Marcante, doce, sensual, chique! Bem sensual =D
Me lembra de longe o Alien, com uma pegada menos enjoativa, com um docinho gostoso e o cheirinho de uva que o pessoal ai embaixo comentou!!! Recomendo ;)
Detalhe: que frasco lindo, a tampa eu ameeeii kkkkk (reparar nesses detalhes é comigo mesmo!!)

Floralzinho aquático genérico, absolutamente mais do mesmo e nada inovador. Totalmente dispensável. Frasco sofrível, comparado aos outros flankers Issey femininos.

Euphoria Calvin Klein por Aninha 2015-02-27

Gosto muito deste perfume: caixa, cor , frasco, proposta, propaganda, a orquídea incrível... tenho estoque.

Angel Thierry Mugler por jcgally 2015-02-27

Nenhum perfume é detestável na minha opinião! Há uma série de fatores q determinam o cheiro, como a pele, o clima, a quantidade borrifada, etc. Qualquer perfume fica horrível se a pessoa não tiver bom senso ou não tiver química com a fragrância. Concordo que o brasileiro (a maioria) não sabe usar perfume, pois os "perfumes" nacionais são fracos demais e quando se deparam com um importado, acham que tem que usar da msm forma. Além disso, algumas pessoas não entendem que perfumes como Angel, chanel n° 5, Shalimar, etc, são para ocasiões especiais e não para serem usadas toda hora. Já deixei de gostar de mtos perfumes bons devido a essa falta de bom senso das pessoas. O Angel fica realmente detestável se eu usá-lo em abundância e num dia quente! Acho até ofensivo com o próximo quem faz isso!

UDV Action Ulric de Varens por Fulche 2015-02-27

Perfume muito bom, sua projeção é fraca e duração mediana.
Projeta por 1 a 2 horas e dura umas 4 horas, nada que um decant não resolva.
Ao borrifa-lo sinto em sua saída um leve tom alcoólico, que desaparece em poucos segundos, seguido por uma tímida laranja, um bom vetiver mesclado com pimenta e por um limão muito suave. Na secagem sinto que esse tom cítrico diminui bastante, deixando vir a tona a nota de madeira com a pimenta mais amena e a laranja apagada por essas notas.
Se assemelha bastante ao Terre d´Hermes, mas não tem o mesmo refinamento, e essa é a grande diferença dele com o Terre, enquanto o Terre se percebe nitidamente as notas por um bom tempo, no UDV Action essas notas são menos elaboradas e mais fracas.
Eu uso o UDV Action no dia a dia, no lugar do meu Terre e deixo o Terre para melhores ocasiões. Já me perguntaram se eu estava usando o Terre e eu respondi que sim. rsrsrsrsrs
Eu diria que o UDV Action, além de um perfume muito bom, é uma boa cópia do Terre, e por seu preço vale a pena te-lo na sua coleção.

Angel Thierry Mugler por PATY cruz 2015-02-27

O PERFUME MAIS DETESTÁVEL QUE EXISTE,PARA PIORAR UMA SEM NOÇÃO VAI P ACADEMIA COM ELE,FICO COM DORES DE CABEÇA.

Laguna Salvador Dali por PATY cruz 2015-02-27

PERFUME COMUM,FRASCO INTERESSANTE!

O melhor do mundo.

Vent Vert Pierre Balmain por azaccolo 2015-02-27

Perfume verde, fresco, refrescante!
A foto publicitária que mostra a modelo num campo verde e com vento define muito precisamente a sensação de cheirar esse perfume!Ótimo para usar em dias quentes

Dior Addict Shine Christian Dior por Kel1978 2015-02-27

Me surpreendeu, ja tive o addict eua fraiche e addict to life, dois flankers q nada me encantaram e esse eu amei! Mto refrescante por conta da nota de limão, um cheiro limpo mas mto feminino pela presença da framboesa e da gardenia, além do fundo de cedro dar uma encorpada a fragrancia! Exala e projeta bem em dias de calor, alias, é pra dias de clor e ocasiões casuais, um perfume q nao incomoda ninguem mas q te da sensação de estar cheirosa o tempo todo!

English Lavender Atkinsons por cslewis 2015-02-27

É uma lavanda dessas clássicas! Tipo de barbeiro mesmo! Combina com loção pós barba... Deve ter passado por trocentas reformulações desde sua origem. Para quem tem o nariz afiado, adianto que é bem sintética! Very old school! Estou tentando encontrar algo nessa linha com composição superior.

Euphoria Gold Calvin Klein por Aninha 2015-02-27

Alguém conhece este? Me interessei por ele.

Beauty Calvin Klein por Ully 2015-02-26

Floral classudo e delicioso! Suas poucas notas demonstram o quanto a beleza pode ser simples. É aquele perfume que costumeiramente desperta em alguém aquela exclamação deliciosa de se ouvir: "Nossa, como vc está cheirosa!". Versátil, cai bem no trabalho e em festas, como aquele vestido clássico, descomplicado e monocromático que nos leva graciosamente para qualquer lugar. Para se ter uma referência, vai no estilo do Lily Essence, mas são perfumes diferentes. Ouso dizer que é um "must have" para os apaixonados por florais.

Meu Deus, que perfume forte, meu pai, me ajuda, não sai do corpo! Canela, maçã madura, âmbar, almíscar, que brutalidade, projeção monstro, fixação ignorante. As pessoas olham pra você com medo de apanhar, pois quem usa esse perfume não é pra brincadeiras, deve ser a fragrância do Steven Seagal nos filmes "Above The Law", "Hard To Kill", é o cheiro natural do Chuck Norris.

Byzance Rochas por Jernê Knowles 2015-02-26

Byzance de Rochas é o tipo de perfumão que lhe autoafirma enquanto ser humano, ele quando em contato com sua pele orna com você até o seu último resquício de sua imponente presença. Digam o que quiserem, mas quando você se atém a Byzance, o domínio e o poder são totalmente seus e não há nada que lhe possa subestimar. Nunca senti nada semelhante a sua evolução magnifica, em nada ele consegue ser imperfeito, desastroso ou algo parecido, chego a crer que Byzance tem vida própria, pois é ele quem se adapta à você e não você a ele, se for no calor ele é um bom garoto notável, se for no frio ele é o melhor casaco que você poderia usar para aquela estação. Seu encanto começa em olhar a garrafa exotérica/excêntrica que lhe ostenta, na cor azul violeta maravilhosa, e depois logo após a primeira borrifada e junto a ela uma explosão de Especarias e Aldeídos combinados numa sintonia inefável que exalam imponência e glória, seu encanto continua, e não para por aí a sua abertura, pois ainda tem o frescor aromático do Manjericão e a picância do Cardamomo. Depois ele evolui para um floral tão poderoso remetendo a sabonete de luxo que eu fico sem saber o que dizer desse dry down de Byzance, é só se permitir e deixar rolar o sentimento que se conecta a gente nessa fase. Diria que a Tuberosa e a Rosa se destacam mais, contudo, uma respeitando a outra e as duas sendo arrematadas pelo Jasmim e o Ylang Ylang fresco. Seu final quase não chega, pelo fato do dry down permanecer por muitas horas, mas quando ele se revela trás consigo as características chipradas das fragrâncias consagradas da década de 80’s, ou seja, uma base carregadíssima em Almíscar, Sândalo, Baunilha e bastante raspa de Cedro para conferir aquela aromatizada rústica fechada que as fragrâncias da Família Chipre carregam em suas despedidas marcantes. Definitivamente uma fragrância atemporal e que merece reconhecimento pelo o que é em ação; Morillas NUNCA falha mesmo, e eu gosto muito disso!

Palavra do dia: assoberbado... (dia 95)

Good Life Davidoff por wesleyguto 2015-02-26

Uma pena uma fragrância dessa ser descontinuada enquanto somos bombardeados de novos flankers "mais do mesmo".
Fragrância muito confortável na qual se destaca a folha de figo, a nota de chá, bergamota e a groselha em minha pele.
Maravilhoso citrico/frutado com notas verdes! Ótima projeção é fixação.
Infelizmente dá muita dó de usar, pois quando encontrado, o preço pode ser absurdo!

Projeção 8,5/10
Fixação 9/10
Versatilidade 10/10
Qualquer idade
Fragrância 9,5/10

Reve d'Or L.T. Piver por Lu_Silva 2015-02-26

Flor de laranjeira abraçada pelo Sandalo é o que sinto, sempre sentia minha tia avó com um perfume muito gostoso, que cheira longe e tem cheirinho de vó sim, mas uma vó classudérrima. Minha mãe foi a casa da tia e ganhou um frasco e enfim descobri que perfume era aquele. Muito bom a saida parece enxaguante bucal, mas depois fica puro glamour.
A vontade que me deu foi de usar pérolas, assim que apliquei.

The Secret Antonio Banderas por lucas Alba 2015-02-26

Realmente lembra o 1 Milion, mais na minha opinião é mais usavel e menos enjoativo!!!

Prada (Amber) Prada por LucianaT 2015-02-26

A resenha da Vanelly está perfeita, sem tirar nem pôr!

Acrescento que o resultado em narizes sensíveis (assim como eu meu) pode ser muita dor de cabeça com apenas UMA borrifada. Jamais comprar no escuro! Fixa nos ossos.

Update: me parece uma fragrância de pessoas mais velhas.

L de Lolita Lempicka Lolita Lempicka por vancdamato 2015-02-26

Abre com muita laranja amarga, canela e uma pitada de sal (sim, sal mesmo). Nesse momento, o L é esquisito. Não gosto da saída dele, que na minha pele tem um quê de "queimado" que me desagrada. Mas conforme o perfume vai evoluindo, essa nota vai sumindo e ele vai ficando cada vez mais gostoso.
Quem não curte baunilha dificilmente gostará do L. Ela é o coração do perfume, uma baunilha muito bem feita, por sinal. Não tem nada de infantil, é adulta e envolvente, lembrando um pouco a baunilha do Dior Addict (um dos meus perfumes favoritos). Fica até o final, se misturando, no drydown, à fava tonka, o que atalca um pouquinho o perfume. O drydown, aliás, é pra mim, disparado, a melhor parte do L. É aí que ele fica realmente delicioso.
Fixa bastante (umas 10 horas) e projeta muito! Tem que tomar cuidado pra não exagerar. É daqueles que as pessoas percebem, sempre que uso alguém comenta (mas não é unanimidade, nem todo mundo elogia). O frasco de princesa-sereia engana; ele tem muita personalidade e é mais indicado para mulheres, não meninas.
Acho o L um perfume diferente, peculiar; doce, porém exótico, bastante fora do comum. Vale a pena conhecer.

Tuberosa Do Egito Phebo por ElianaBongiovani 2015-02-26

adorei. em mim, lembra muitoooo Madonna Branco. fixação pouca, claro. mas vale o custo/benefício.

Cinema Yves Saint Laurent por flavismor 2015-02-26

Uma pessoa uma vez me falou que eu ia gostar desse perfume, dai chequei as notas e gostei, depois de um tempo pesquisei, muitas resenhas falando ser fraco sem projeção etc, dai esqueci dele, depois achei por um preço bom e resolvi arriscar, bom quando chegou achei lindo o frasco e simples, assim como o aroma, até pensei que é leve a elo fato do nome cinema para nao encomodar a pessoa ao lado kkk, a saida dele é pura clementina com Cyclamen, depois vai para um corpo doce mais sem exagero, da pra sentir mais o benjoim do que a flor de amêndoas e nessa hora da vontade de ficar cheirando.. mais fica bem intimista.. da pra dar belas borrifadas rs

Hit L`acqua Di Fiori por Ully 2015-02-26

Procurando algumas coisas em casa com a minha mãe, encontramos meu exemplar do Hit dos anos 90. Quanta emoção! Ele, incrivelmente, está intacto, o cheiro está fiel. Posso corroborar os demais relatos abaixo, de que esta fragrância é bem antiga já, e que não procede a informação de lançamento em 2010 (a menos que seja um relançamento). Como eu o definiria na minha pele? Talco líquido! Cheiro de amor inocente!

Versace Pour Homme Versace por PS 2015-02-26

Antes de comprar o Versace Pour Homme (VPH), notei um fato curioso: nos sites do exterior, este perfume era avaliado com notas baixas, enquanto aqui, no Brasil, os comentários e avaliações eram os melhores possíveis.

Será porque temos bom gosto e os lá de fora não (ou vice versa)?

A resposta, a meu ver, está no clima. O VPH é perfeito para o calor dos trópicos, meus caros. Mesmo quando um perfumista idealiza um fragrância para verão, ele pensa em um clima de até 25ºC e com umidade baixa.
Aqui, no nosso Brasil, na maioria das regiões, é acima de 30ºC e com umidade ALTA, o que faz desandar (principalmente esta última) qualquer perfume.

E foi exatamente por isso que eu preferi o VPH ao Allure Homme Sport, aqui tão comparado. O Allure Homme Sport (AHS) simplesmente some na minha pele se eu aplicar durante o dia (ou mesmo à noite) aqui no calor. Outra coisa: o AHS tem baunilha e uma fava muito mais notável, o que deixa ele mais "cremoso" e, por isso, a meu ver, mais inadequado para temperaturas altas (desanda).

-Versatilidade:
O VPH é um fougère muito moderno, muito versátil. Cai bem para trabalho, sair à noite, uso casual.

-Aroma:
Seu aroma combina cítrico com herbal e floral; é verdade que em alguns pontos remete à família dos perfumes aquáticos. É por isso que alguns acham o seu cheiro comum, sem distinção. Isso muda de acordo com percepções e com a própria pele, mas perceba as nuances do VPH... Ele tem uma faceta meio que mineral que lhe dá, sim, uma diferenciação. É um perfume muito bem aceito pelas mulheres.

-Longevidade:
Excelente, mais de 10 horas

-Silagem:
Razoável. Muito boa nas 2 primeiras horas. Fica rente à pele depois, mas o que importa é que dura muito.

Avaliação final:
Por tudo isso, não é a toa que o VPH vende muito e é bem avaliado aqui no Brasil. É muito difícil um perfume fresco que aguente uma duração para mais de 10 horas no nosso calor. E sobretudo, um perfume com cheiro bom. O que mais se pode querer?
Não caia nessa de que ele é ruim porque ele é comum: experimente e não se arrependerá.

212 VIP Carolina Herrera por 2015-02-26

Acho esse um perfume fácil! É marcante na medida! Não agride. Tem notas de saídas bem intensas e depois se acalma num oriental floral! Na minha pele não teve boa projeção, mas na da minha cunhada fica um espetáculo! Não gostei da fixação, acho que neste quesito o sexy ganha. Não acho uma fragrância doce, definitivamente não o acho. E como li uma vez: "ele é a cara da riqueza!"... bem verdade.... não é lugar comum....

Fantasy Britney Spears por 2015-02-26

Acredito que para comprar e gostar do Fantasy não basta uma cheirada apenas. É necessário que se passe o dia com ele, avaliando sua evolução. As notas de saída são extremamente doces. Acredito que todas as notas doces saem disparadas. Depois elas se acalmam e vão-se embora, deixando um aroma suave, confortável e com muita projeção (notas frutais e florais parece). Não o compraria novamente por ser avessa a perfumes adocicados e joviais demais. Esse perfume tem cara de mulher "espivetada", sorridente e irreverente. Se você gosta de perfumes doces deve tê-lo.

Dhan Al Oudh Al Nokhba Rasasi por angelicaalbuquerquesantos 2015-02-26

Troféu de pior perfume já sentido em toda minha vida.Cheiro de alcatrão,fumo de rolo ,nauseante.O Oud aqui briga com o alcatrão e perde a parada.

Angel Thierry Mugler por 2015-02-26

Na minha opinião não há nenhum perfume pior do que este! Ele é exagerado demais nas notas. Doce demais! Parece alimento e não perfume de mulher! Acho-o totalmente incompatível com quem já passou dos 18 anos. Arranca a personalidade de uma mulher! Sufoca! Oprime o olfato alheio! Identifico a léguas uma pessoa que esteja usando-o. E como alguém já disse aqui: é totalmente incompatível com clica tropical!

Chocolate Zara por angelicaalbuquerquesantos 2015-02-26

Gente,esses perfumes da Zara são inacreditáveis.A fábrica deles é a PUIG,mesma fabricante dos perfumes Prada e Valentino ,podem conferir ,e o preço é de um nacional,ou até mais barato.O mais caro sai a 59 reais.Este de chocolate é muito gostoso.O chocolate amargo aparece após alguns minutos e fica por um bom tempo.Zara é um achado.Só tem bons perfumes.
O problema são as edições limitadas.Um semestre tem,outro não tem .Se acabar ,acabou,não relançam muito não.Então se gostar de um ,compre na hora pois depois não acha mais.

Zara Sugar Rose Zara por angelicaalbuquerquesantos 2015-02-26

Parecido com o Jardin des Roses Mahogany.Floral bem fresco ligeiramente amadeirado e almiscarado onde a rosa impera.Pelo preço é um excelente perfume.

Paris Yves Saint Laurent por Jernê Knowles 2015-02-26

Paris de Yves Saint Laurent, na minha concepção, é a personificação da mulher clássica que sabe se perfumar e falar corretamente, além de ser admirada pela forma como se comporta e encara a vida. Uma delícia de perfume floral onde a querida Grojsman protagonizou a Rosa em sua melhor fase, quando ela ainda em caule desabrochada, viça seu império como se não houvesse o amanhã. Amo muito as Rosas desse perfume, a forma lapidada como ela se desvela a cada minuto que ele evolui, e o melhor de tudo, penso eu, é que tais Rosas atravessam a fragrância de cabo a rabo. Logo na abertura ele é cítrico com pétalas de Rosas e meio incômodo por conta da combinação floral entre o Jacinto e o cheiro seco dos espinheiros dando um nó no juízo, contudo, a Rosa segura as pontas de forma legal, e a gente atravessa numa boa por essa saída ousada de Paris. Seu meio é vida, e vida em abundância, pois trás uma combinação floral feminina, feminista e fêmea_master_blaster_mega_ultra_top de ser que eu nunca senti outro dia antes, tem uma combinação entre Lírio orvalhado por serenos de inverno, Violeta comportada sem mais precedentes, Jasmim sem sujeira alguma que seja, Ylang Ylang iluminada por uma áurea ensolarada divina e as Rosas, ainda em seus caules, exalando e pulsando seu aroma inconfundível por metros e metros; “porra”, que loucura esse dry down! Voltando a realidade ele fica pesadão, com muita Íris dando aquele cheiro de pó magnífico e ao mesmo tempo atribuindo-lhe classe e requinte, Sândalo, deixando ele meio safado juntamente com o Almíscar sensual, Cedro que dão um ardorzinho delicioso e por fim, Rosas e mais Rosas para dar vender, colecionar e espatifar para todos os lados! Ainda não estive em Paris, mas se a apaixonante cidade de Paris remeter as impressões que esta fragrância me passa, é certeza que terei inúmeros orgasmos quando por lá eu estiver um dia, certamente.

Palavra do dia: devaneio... (dia 94)

Very Sexy (2007) Victoria`s Secret por ninalua10 2015-02-26

Vim resenhar este perfume que, junto com JPG Classique, fez parte do meu interesse inicial pelo mundo dos perfumes 8 anos atrás. Eu já tinha como assinatura o D&G Light Blue quando conheci Very Sexy em 2007, que se não me engano comprei numa das andanças por galerias perto do metrô, uma embalagem vermelhinha, e não me lembro se passei na pele antes da compra ou se comprei só pela proposta e embalagem. É um perfume com destaque para pimenta, orquídea, bambu (sinto essa mesma nota no 212 NYC)!) muitas amoras e outras flores como coadjuvantes. Eu adorava este perfume na época por ser diferente de todos, não conhecia tantas fragrâncias, mas essa sensação de 'ser diferente de todos' permanece até hoje quando passo o Very Sexy, e hoje conheço dezenas de perfumes. Ele de fato é absurdamente sexy e sempre será. Na minha opinião, um floral frutal apimentado de garbo e elegância, um tanto taciturno, não é um sexy que sorria e brilhe como um Lady Million, por exemplo, ele é mais low-profile. Simplesmente ótimo perfume, atemporal, espero que não tirem de linha. ¬¬

Perfume RICO, sofisticado, marcante e de longa duração. Docinho na medida certa, feminino de doer, combinação cremosa de pêssego e jasmim, sinto outras notas frutais não muito identificáveis. Me sinto milionária com ele, cheira muito mais caro do que custa realmente. É o perfume ideal para usar com um casaco chiquérrimo em dias frios. Duas borrifadas são o suficiente para deixar um rastro poderoso. Considero muito subestimado.
10/10
(Ouvindo: You don't understand me - Roxette. Combina!)

Animale for Men Animale por rafaeljlima 2015-02-26

VERSÁTIL! Melhor definição para ele. Excelente aroma, ideal para o dia-a-dia e trabalho (minha opinião). Você certamente será notado por onde passar ou entrar. Seu cheiro fica na roupa depois de uns 2 dias. Se vc quer um perfume coringa, vá de Animale, sem medo!

Aroma: 10
Projeção: 09
Fixação: 10
Versatilidade: 10 (Porque é o máximo)

D&G Light Blue Dolce&Gabbana por raphavision 2015-02-26

Quero essa limonada para mim! <3

Valentina Valentino por FEFE 2015-02-26

É um lindo perfume, bem feminino,versátil, tinha experimentado algumas vezes e amei!
Passados uns anos eis que o consegui numa troca,vindo impecável das mãos da querida JoiceSP.
Resultado: atacou minha enxaqueca sei lá pq...
:(
O bom disso é que aqui perfumes se vão + as amizades ficam!

Declaration Cartier por Jernê Knowles 2015-02-26

Para ser bem sincero, não sei dizer que reação esse perfume causa em mim especificamente, a única certeza que tenho é que ele me confronta pela forma como se comporta sobre minha pele, da abertura a saída. Ele é um misto de sujeira com refrescância e orientalidade que não tem fim, e toda essa combinação vai e vem por quilômetros, por isso deve-se ter muito cuidado ao aplicá-lo, ele pode ser um caminho distinto sem volta. Sua abertura lembra a suor natural de macho, digo suor e não catinga, há um grande abismo entre esses dois termos aí, é o suor pós-banho, a transpiração natural do homem mesmo. Acredito que essa sensação se deve pela presença da Alcarávia e do Coentro que são campeões por essas impressões absurdas no mundo da perfumaria, também se sente uma refrescância em sua saída e algo verde fresquinho que dão um toque elementar à fragrância de Declaration de Cartier. Seu dry down é um floral exuberante picante, ardidão e com muito Gengibre, dentre a Pimenta e a Íris desta fase percebo também uma Canela gostosa e um Jasmim sujo que me faz lembrar “cueca usada” no final do dia, não me matem, mas é o cheiro natural de um homem que se asseia, um cheiro característico nosso que quem é homem e sabe se cuidar adequadamente consegue percebê-lo naturalmente ao trocar seus trajes sumários. Seu final é um escândalo de notas secas e pesadas, tem muito Musgo de Carvalho ressecando a fragrância, notas de Cedro que deixam ela mais ardida ainda, Couro seco bem bigodudo, além das raízes de Vetiver que dão um toque excepcional aromático em sua despedida de 12 h. Confesso que tenho que está preparado psicologicamente para me vestir com Declaration de Cartier e enfrentar a vida!

Palavra do dia: declaração... (dia 93)

Flower in Wood (Madeira em Flor) Natura por Fabíola Dias 2015-02-26

Nostalgia pura!
Tenho um grande carinho por esse cheirinho suave e confortável.
Sempre gostei de fragrâncias mais frescas,cheiro de limpeza, banho tomado!
O Madeira em flor da Natura foi o que eu usava nos anos de 2006, sempre fui apaixonada por ele.
Me lembro até hoje quando o cheirei pela primeira vez, que delícia!
E a minha mãe me deu de presente! Desde então, eu só queria saber desse perfume!rs
Daí, o perfume acabou, a Natura descontinuou, e eu fiquei na saudade.
Fiquei muito feliz quando eu fiquei sabendo que ele iria voltar! Fiquei Muuuuitooo feliz mesmo!
Enfim, matei a saudade de um queridinho meu! <3
E junto com ele, as lembranças de tudo que eu tinha vivido no auge da minha adolescência...
Do tempo que não volta, mas que foi ótimo tê-lo vivido!

Miss Dior (new) Christian Dior por ninalua10 2015-02-26

Tenho usado o Miss Dior EDP e é um perfume que transmite bastante autoconfiança e ultra feminilidade, combina super com mulheres apaixonadas. Vou refazer minha resenha porque mudei drasticamente minha opinião sobre o Miss Dior. De certo meu nariz estava com algum problema nos primeiros dias em que eu o experimentei na minha pele, a ponto de achá-lo um perfume amargo.

Foi questão de usos mais frequentes para percebê-lo como um perfume bastante sofisticado, sim, mas nada que restrinja seu uso ou seja sofisticado demais para o dia a dia. Ele não é amargo, é um floral limpo e linear com tangerina, folhoso pelo patchouli, com evolução de jasmim bem presente e muito gostosa, chega até a ser docinha. Não é que o perfume seja amargo, na verdade MD não é um perfume gourmand ou oriental, famílias que meu olfato aprecia então causa certo estranhamento no começo.

Lamentavelmente, este perfume não conta com caramelo e morango na pirâmide (presentes na versão Cherie descontinuada) e por isso é sóbrio e adulto se comparado com o Cherie. Fixação boa de 8 horas, mas pelas notas já se deduz que não será tão potente quanto um EDP oriental. A embalagem dispensa comentários, preciosa nos detalhes e delicadeza.

Chrome Legend Azzaro por rafaelpguimaraes 2015-02-26

Ótimo perfume, na minha pele aparece a laranja amarga com um docinho da maça, um frutado com uma base amadeirada. Um perfume bacana para qualquer momento.

Fixação: 9-9,5 (12 hs)
Projeção: 9,5-10 (3hs a 2m)
versatilidade: 9
Idade: qualquer
Aroma: 8,5

L'Air du Temps Nina Ricci por SI ACA 2015-02-26

Tinha muito medo desse perfume confesso
E graças a uma amostrinha da Cética pude conhecer essa delicinha
Amei de paixão que não resisti e adquiri um para ser meu
Perfume que prolonga a sensação "eu acabei de sair do banho"
Super cheirinho de sabonete fino e chic
Não acho nada retrô não
Acho pura besteira ficar taxando um perfume só porque saiu já faz bastante tempo e pessoas mais velhas usam
Para mim faz a linha do Glow da Jlo
Aquele perfume que se alguém chega perto de vc vai pensar que vc acabou de tomar banho e esta muito fresquinha
Amooo

Angel Thierry Mugler por raphavision 2015-02-26

Ahhh, como eu o amo! Em mim ele fica um aroma incrivel! Ele será um perfume que irei tentar usar a vida toda!

Ange ou Demon Givenchy por LucianaMqs 2015-02-25

Eis um perfume que dá vontade de me canibalizar!

Pelo menos foi esse o pensamento quando o senti na amostrinha que ganhei, era intenso, suculento e atalcado na medida com muita tonka, açafrão, tangerina e orquídea, além de um ylang bem colocado.
Comprei um frasco... esse me parece fraco, não dá vontade de nada e dura bem menos na pele. Reformulação? Espero que não. Espero mesmo é que minha amostra estivesse apenas mais apurada pelo tempo.

Tabu Dana por Lu_Silva 2015-02-25

Ninalua 10, você expressou toda a minha opinião. Que perfume horroroso.

Rouge Royal Princesse Marina De Bourbon por Lorena rezende 2015-02-25

É um perfume delicioso, docinho, cheiro deanconchego . Mas até um perfume da natura tem uma fixação melhor.

Insolence Eau de Parfum Guerlain por Beatrice 2015-02-25

Comprei sem conhecer pois todo lugar que eu ia procurar não encontrava o EDP.. me joguei e pedi para meu cunhado trazer (valeu cunhadão haha)..
MARAVILHOSO!!!!!
A violeta, na minha pele, sobressai do início ao fim.
Fixa muitíssimo bem nas roupas, já na minha pele nem tanto, podia ser um pouco mais.. mesmo assim me apaixonei *-* rs
Tinha um hidratante do Boticário, não sei se tem ainda, o violeta, que tinha o cheiro semelhante ao insolence.
Sempre recebo elogios quando uso, principalmente dos homens ;)
Também entrou para minha lista de favoritos.

Allure Homme Sport Chanel por Antero 2015-02-25

Comprei um decant e já quero um frasco. Que perfume excepcional. Acho q daria para usa-lo em praticamente tds as ocasiões, pois tem um aroma muuuuito bom e não ofende ninguém. Boa fixação e projeção. Esse vale muito a pena!

Bleu de Chanel Chanel por Antero 2015-02-25

Não vi nada d+ nesse perfume. É bom? Sim, mas n vi isso td q tds falam. Se tivesse um preço mais em conta ate q seria um perfume para sempre se ter, mas como ele é bem carinho, acho q tem opções melhores.. Fixação e projeção em mim foram bem razoáveis.

Emporio Armani Lei Giorgio Armani por Juliana Parra 2015-02-25

Preciso demonstrar minha satisfação em relação a esse perfume, acredito que não haja nenhuma semelhança entre palmolive e CKin2u em relação a ele.
O frasco confesso que acho bem estranho, o borrifador principalmente, mas é preciso ressaltar sua praticidade e versatilidade, não só a respeito do frasco mas como de sua fragrância.
A delicadeza e maciez desse perfume me conquistaram, perfume coringa que serve para qualquer ocasião(exceto baladas), é um perfume que dá vontade de ficar cheirando, sentindo o tempo todo. Ele está em constante evolução de maneira intima, rente a pele mas está lá. Confesso que acho ele complexo, não consigo distinguir muito suas notas que são muito harmoniosas, mas o que mais sinto é o limão, depois a baunilha junto com o almíscar que limpa a fragrância.
Demorei muito pra conhecer esse perfume, por isso pretendo tê-lo sempre comigo.

Malbec O Boticario por dede 2015-02-25

nao me agrada esse perfume.
quando o senti pela primeira vez me deu a impressao de estar sentindo cheiro de alcool somente.
resolvi dar uma segunda chance a ele pois grande parte das pessoas falavam bem, mas nao adiantou, continuo sentindo cheiro de alcool.

tentei gostar mas ainda meu perfume preferido nacional do boticario é o portinari.

Spring Reign Katy Perry por Gisele Pereira Fernandes 2015-02-25

O pessoal do Fragrantica americano não falou muito bem dele.

Dizem ser um floral comum, daqueles fortes que dão dor de cabeça, e que não tem nada de oriental. Falaram também que de toda a linha da rainha esse foi o pior, que nem se compara ao Killer Queen tradicional. A maioria diz estar decepcionado, dizem que foi muita expectativa para pouca coisa.

Bom, eu ainda quero. Vamos ver.

Daisy Marc Jacobs por Daiana 2015-02-25

Comprei esse perfume no escuro (não tinha provador na loja em que comprei), pois amei o contratipo "meu olhar" da contem 1g; no entanto, o original se comportou de uma maneira bem rebelde na minha pele. No início, amei a saídinha frutada e verde dele, amei mesmo, deu água na boca. Chegou a me remeter a outro amado meu: o Omnia Coral. Porém (sempre tem um porém), a nota de madeiras brancas (madeiras, no verão, sempre dizem "CHEGUEI" na minha pele), que aparecem depois de 1 hora, deixaram o perfume muito amargo, não digo ardido, digo amargo mesmo e, até chegar na parte almiscarada, ou assabonetada, tenho que torcer o nariz algumas vezes e, confesso: não tenho paciência para isso. Apesar de tudo, achei um perfume muito bem feito e com uma proposta muito interessante (fora o frasco divo). Gostaria que minha pele não ressaltasse tanto esses tipos de notas, mas o que seria do vermelho se não fosse o azul. Também não gostei da fixação, mas no meu caso, já nem ligo para isso, pois se dependesse desse fator, nem comprava mais perfumes.

Não digo que essas amostras que recebemos "das amiga" nos deixam loucas para passar o cartão em época de vacas magras rsrsrs (culpa sua Mari rsrsrs). Que Omnia elegante! Na minha pele sinto muito o Benjoin, o almíscar e a raiz de Orris. Sinto algo floral também, só não posso afirmar que é a flor de Lotus, pois não conheço o cheiro dessa flor e nem sei como imaginá-lo. Interessante que na minha pele sinto algo do Cinéma e poderia jurar que, junto desse benjoin, tem flor de amêndoa também, porém esse Bvlgari me pareceu mais refinado e contido que o YSL. Projeção e fixação medianas (coisas dos omnias na minha pele)

Escada Island Kiss 2011 Escada por Daiana 2015-02-25

Depois da resenha da Ivanete, fica difícil falar mais sobre esse perfume (a colega falou tudo e muito mais ;-)), pois graças a ela, resolvi conhecê-lo e, na primeira oportunidade que tive, catei ele em um desapego (valeu Mari!). O que dizer dessa belezura deliciosa, apaixonei!!! Um frutal fresco, que dá água na boca, parece que estou tomando aquele suco feito na hora de manga, pêssego e laranja. As flores, na minha pele, ficam em segundo plano, junto com o almíscar e as madeiras, evitando que o perfume tenha uma fragrância banalizada (não tem cheiro comum). É um perfume alegre, vivo, e realmente tem a cara da "ilha da magia". Fixa que é uma beleza ;-).

Burberry Brit Burberry por Daiana 2015-02-25

Recebi esse perfume em uma troquinha (Obrigada Rose!) e adorei. Claro, requer moderação e temperaturas amenas, digo isso, pois na empolgação ao receber a caixinha, fui logo borrifando (quem faz trocas por aqui deve entender o que estou falando rsrsrs), detalhe: em um calor de 35° aqui em SC, quase morri sufocada, e não era para menos, o perfume é um doce que se comportou na minha pele de uma maneira bem imponente, ressaltando pungentemente a madeira de mogno (essas notas sempre gritam na minha pele indígena rsrsrs), em mim, quase um perfume masculino (por assim dizer...). Outra coisa, posso estar meio louca, mas a mistura da pera, baunilha e amêndoas fizeram me remeter ao Viva la Juicy, claro, o da Burberry segue como uma versão mais "profunda", intensa e adulta. Gostei muito, mas para o inverno...

Tabu Dana por ninalua10 2015-02-25

Experimentei numa farmácia outro dia. Realmente cheiros muito vintage, com exceção do Lou Lou, não são para mim. Este Tabu está entre as piores coisas que já cheirei na vida, não tem cabimento de tão ruim, na minha opinião. Não combina com ninguém com menos de 70 anos, e olhe lá, teria que ser um idoso bem carrancudo pra usar isso. Nem meu avô com suas colônias antigaças Avon, do vidro grosseiro cilíndrico e líquido amarelo, iria gostar.

Floratta Cerejeira em Flor O Boticario por ninalua10 2015-02-25

Experimentei esse perfume na pele e não gostei, de fato parece bastante com Viva La Juicy, que é um perfume que já não era do meu gosto, então não foi surpresa pra mim. É bastante docinho, floral + caramelo, não chega a ser ruim, ruim de verdade como um Tabu, mas me deu dor de cabeça. Não se engane quanto à projeção e fixação por ser uma colônia Boticário, pois ele projeta e fixa bastante. É o cheiro mais comum que já senti na vida, mais comum e frequente até do que o temido Egeo Dolce, Viva la Juicy é um dos perfumes mais copiados da face da Terra, deve empatar com Fantasy. Hehehe

Make Me Fever Mahogany por suely 2015-02-25

Make Me Fever é doce,mas não do tipo gormand,é elegante, como descreveu bem a Cecialonso.Pena não ser meu estilo, que é mais 'light' e despretensioso.

MMFGold abre afiado e ardido, cheiro forte de galho verde e mato bravo, e ui, assusta! Mas passa logo rsrs
Aí vem bem evidente rosas frescas e o cheiro de seus talos recém cortados. E Fixa muito,o que é raro para um perfume fresco, parabéns pra qualidade Mahogany!

Confesso que não achei 'mimoso' como pensava, parece muito com o English Rose da Yardley, que minha irmã e mãe adoram,fica bem nelas,mas em mim não curto.Pra quem gosta de rosas nada doce,nem cítrica,se joga!
Estou muuiito curiosa pra conhecer o Chloé, que alguns dizem ser muito parecido com o MMFGold, outros dizem que Chloé tem alguns diferenciais em algumas evoluções.

A embalagem é linda e para por aí. É um perfume cítrico (eu achei). Um perfume nada de mais! Feito para adolescentes...fixação em mim foi péssima... sem nenhuma projeção... ninguém percebe, ninguém te nota

Twin for Women Azzaro por 2015-02-25

Azarro Twin me encantou na primeira cheirada! Quando o comprei fiquei com medo de enjoar e até enjoei por um tempo.... mas passou... é floral, acho-o agradavelmente adocicado, "cremoso" e "atalcado". Você usa bem durante o dia e a noite! É um perfume marcante, de boa projeção, fixação muito boa! Ótimo custo-benefício. Avaliaria como um perfume marcante e confortável.

Flower by Kenzo Kenzo por 2015-02-25

Vivo uma longa história de amor com Flower by Kenzo!!! Ele atravessou comigo fases da minha vida... juventude e agora a maturidade!!! Trata-se de um perfume atalcado, bastante floral-oriental! Não é um perfume para adolescentes! É perfume de mulher! Não dá pra exagerar na dose, mas a fixação é simplesmente irretocável! Meu marido não me permite viver sem ele. É a minha marca. Sempre tenho dois ou três perfumes, mas ele sempre tem o espaço dele. Não dá para comprar às cegas, é cheiro floral forte... deixa rastro, tem uma projeção impecável, mas não ataca o olfato de ninguém.... ah... e não é doce

Tabu Dana por azaccolo 2015-02-25

Acho que parte da polêmica que existe sobre esse perfume se dá pelo preço tão acessível. Nós temos a mania de achar que coisas baratas não podem ser boas, mas também são! É um perfume incrível!
A saída é bastante alcoólica, parece um licor de laranja amarga, mas essa parte dura uns 2 minutos no máximo. Depois eu sinto muito o cheiro de especiarias, de cravo, sândalo e de flores (provavelmente o narciso). Ele é atalcado, me lembra cheiro de maquiagem antiga, vintage.
É um cheiro que com certeza nos traz memórias porque provavelmente já sentimos esse perfume em alguém.
Quem gosta de perfumes incensados e atalcados vai gostar muito desse!

Joy Jean Patou por Mayarafe 2015-02-25

A fabricação desse perfume não teve respeito pelos animais, portanto nem quero conhecer!

Royal Madeira Jequiti por parfumage 2015-02-25

Tem uma saída bem refrescante e é notável a pimenta pretamas o que chama a atenção é que eu podia jurar que tinha âmbar nesta fragrância é um doce quase igual ao praliné do Una da natura, talvez seja a junção tonka e sândalo.

Obs.: O IRONMAN Extreme da Avon é super parecido e é bem mais em conta com 100ml.

Completamente surpreendida por esse perfume!
Preço excelente, fixação boa, e uma fragrância deliciosa.
Dá pra acreditar que esse perfume guarda um mix de aromas incríveis desses?
Pra começar, na saída senti algo alcoólico, como de uma bebida, talvez uma caipirinha de vodka de lichia.
Rapidamente sinto o cheiro da tangerina, mas além de fresca (o que já seria ótimo) ela vem apimentadinha (bom demais). Ela é suavizada (mas sem perder o frescor) pela lichia.
Em seguida o frescor frutado dá lugar a um floral equilibradíssimo, não senti o jasmim (que muitas vezes rouba a cena) mas a gardênia sim, espetacular...junto a peônia.
No finalzinho sinto um amadeirado com fundinho ambarado (só que não tem âmbar na descrição), talvez a mistura da fava com a resina do benjoin tenha me dado essa impressão.
Super aprovado, aprovadíssimo mesmo!

Acho que vai agradar quem gosta de perfumes florais frutados com fundinho amadeirado.

Eau de Lacoste Lacoste por katia oliveira silva 2015-02-25

Era louca por ele ,,fui uma certa vez a argentina do D.free e senti a fragrância nossaaa!! na hora me veio o cheiro de pêssego suave amei.
Chegando em casa vi aqui as notas principais ABACAXI :0 como assim se senti pêssego?
comprei uma amostra e fui novamente a loja e para mim decepção nao tinha mas aquele cheiro,fiquei inconformada achei ate que era uma edição especial que eu havia pego sem querer.
Por que nos outros que eu testava não tinha mas aquele cheiro que senti naquele dia,me senti mal pois queria aquele cheiro mas não mas o senti,talvez foi os hormônios que me alteraram no dia e senti tudo diferente uma pena,na próxima vez que eu senti esse cheiro irei comprar com certeza,.

Hermes Terre d'Hermes Eau Tres Fraiche Hermes por giani zalenski 2015-02-25

Uma saída potente de notas cítricas com predomínio de laranja mistura-se a deliciosas notas marinhas, a fragrância mergulha em um floral onde o Gerânio (floral, forte e intenso, com um aroma similar ao de rosas) faz a diferença, o toque terroso que vinha do vetiver em Terre é substituído por notas amadeiradas adocicadas que juntamente com o cedro reservam uma boa fixação, o Patchouli é o segredo reservado aos que tentam entender o porquê de uma transformação tão grande em um perfume. Ele confere masculinidade e sensualidade.

Coco Chanel por Van Barbieri 2015-02-25

Amo! o melhor da Chanel para mim também!Acabei optando pelo eau de toilette devido ao nosso clima,pois quando gosto de um perfume quero usá-lo qualquer dia que tiver vontade, mas morro de vergonha de atrapalhar o olfato alheio... Porém a fixação do eau de parfum é muito melhor mesmo...sem comparação! Alguém sabe me dizer o ano de lançamento do EDT? Não encontro essa informação em lugar nenhum...

Couture La La Juicy Couture por Lana 2015-02-25

Uma surpresa! delicia de perfume, delicado suave e ao mesmo tempo tem sua presença, abre com a maçã verde depois chegam as flores e a sutil folha de violeta, o almíscar da a sensação de limpeza e conforto, um coriga que descansa o ofato, pra mim isso tem cheiro de alegria.

Fuel for Life Homme Diesel por Goddas 2015-02-25

Quando o sinto rente à minha pele ele me lembra um cheiro muito engraçado: pasta de dente infantil Tandy sabor morango. Talvez em função da junção de framboesa com anis...
Quando projeta no ar, entretanto, deixa a pessoa com um rastro poderoso, com um cheiro próximo ao de um drink de frutas vermelhas. E como isso o torna chamativo! Nesse sentido, é um perfume extremamente voltado para a noite, festas e baladas.

Devido à doçura frutada, acredito ser um perfume bem andrógino... Mas ainda assim, apropriado ao sexo masculino. Definitivamente não combina com homens mais conservadores e reservados. Ele é bem potente, apenas duas borrifadas e já é capaz de dominar o ambiente ao redor. Mais do que isso deve até incomodar aos demais. Projeção e fixação são ótimas.

Não sei dizer se seria apropriado para o verão, talvez sim, mas só durante a noite. Num ambiente muito lotado e quente pode ser que desande, então não é pra qualquer balada que eu o recomendaria, daria preferência para ambientes mais amplos.

Zara Rose Zara por ANA PAULA BARBOSA 2015-02-24

Contratipo do Jadore

Tommy Girl Tommy Hilfiger por Beatrice 2015-02-24

Sou apaixonadaaa pelo Tommy, já tive vários frascos.. fico até mais feliz quando uso kkkk que viagem..
Perfeito para ser usado dia a dia no verão, pois ele é bem fresco.
Tem uma ótima fixação na minha pele e quem se destaca é o hortelã.
Não acho tão parecido com o Carpe Diem não, lembra bem pouco.
Para mim, como disse uma garota num comentário abaixo, parece bastante um Ma Cherie do Boticário que eu também usava quando era adolescente (adorava por sinal) e hoje não existe mais.

Volume 2 Natura por Correio de Amanda 2015-02-24

Uma colônia muito gostosa, discreta, elegante e fácil de agradar. Ela cai bem durante o dia, independente da temperatura. Gosto de usá-la para dormir também, pois é bastante aconchegante. Na minha pele, sinto rosa, lírio, bastante almíscar e alguma coisa azedinha que se faz presente durante toda a evolução. Um cheiro que permanece rente à pele, e proporciona a sensação de ter usado um hidratante bem fino, daqueles feitos com óleos naturais. Um floral bem-feito da Natura, algo cada vez mais raro. Uma pena ter saído de linha.

Eau du Soir Sisley por Van Barbieri 2015-02-24

Amo esse perfume! Perfume retrô é comigo mesmo! Uma única borrifada te garante perfumação por 12 horas tranquilo( e ainda assim sem ferir o olfato alheio!)Atalcado,limpo,cheiro de um banho com um ótimo sabonete daqueles bem finos e caros. Porém tem que comprar fora,os preços aqui no Brasil são impraticáveis... Qdo tive oportunidade,comprei e estoquei...é o jeito!

The Taste of Fragrance Angel Thierry Mugler por Van Barbieri 2015-02-24

Hj também passei o meu dia com ele! A fixação se comportou como do tradicional,permaneceu por mais de 10 horas,porém o fundo que permaneceu foi o do chocolate delicioso... Essa foi a terceira vez que o usei ( ele chegou há poucos dias) na primeira vez achei ele muito parecido com o tradicional ,mas hoje acho que meu olfato estava um pouco mais refinado e percebi bem a graciosidade do The Taste...

Un Jardin Sur Le Nil Hermes por adao.machado 2015-02-24

Uma delícia, um festival olfatório fresco e alegre na primeira meia hora. Depois, evolui com aromas mais densos, persistentes e próximos ao corpo. Tenho dificuldades em identificar notas como as de cenoura e tomate, vegetais que, confesso, nunca me detive a cheirar. Manga e cítricos, esses percebo com muito prazer e bem-estar, com algumas flores(daquelas discretas, que não tomam conta do ambiente). Depois, um conjunto bastante firme de folhas e talos verdes cortados, com um pouco de canela e, vagamente, acordes de incenso. Tem muito pouco cheiro de terra, o que fecha bem com o nome, algo como um jardim suspenso sobre o nada. Bela criação!

Eros Versace por Jernê Knowles 2015-02-24

Muitas pessoas chicoteiam este perfume, acredito que por conta de seu resultado final, após terem visto uma propaganda e quando com ele em contato com suas peles o mesmo não pode superar suas expectativas ansiadas, isso é muito natural no universo da perfumaria. Contudo, em mim, Eros de Versace é safadeza pura, é um dos perfumes que uso para “A Caça”, se é que me entendem, sinto-me semelhantemente ao deus Eros impresso em alto relevo em sua garrafa de luxo quando o uso, ou seja, tenho o sentimento de estar com um pano de fundo azul meio esverdeado por trás e um instinto impudico saliente na frente dominando a quem ousar cruzar meu caminho; infinitamente mais safado, libidinoso e enxerido que o próprio Eros! Vamos ao perfume... Abertura sensacional, com Hortelã, suco de Limão e raspas de Maçã Verde fazendo lembrar Halls, só que por conta da Hortelã ele fica um aromático por horas, que alegra e agradar a galera logo de cara. Depois ele fica profundamente doce, mas sem perder a sua essência viril dominadora, meio aldeídico e floral acentuado, contudo, a Resina dele é dominadora nesta fase, aquecendo os hormônios pela intensidade que ela orna na pele, nada de uma Resina tímida ou rente, ela é sim, quente e adocicada com um travoso encorpado; magnifica eu diria! No final ele fica um amadeirado defumado pelo Vetiver de forma picante e aromática, associado à secura do Musgo de Carvalho e sem perder o seu dulçor lá do seu “dry down” dos deuses. Seu contra, na minha concepção, é que não fixa acima de 24 h, chega perto, mas não fica um dia inteiro grudado, eu bem que queria! Vale muito a pena o investimento nesta obra de arte engarrafada pela Versace, e homens, por favor queiram Eros para suas coleções e sintam-se revestidos de devassidão quando por ele estiverem perfumados.

Palavra do dia: malandragem... (dia 92)

The Taste of Fragrance Angel Thierry Mugler por edna toscano 2015-02-24

Tive que refazer minha resenha, pois hoje coloquei o meu delicioso chocolate pra trabalhar. O vesti as sete da manhã e agora as oito da noite o cheirinho de bombons estão la. Fascinantes, deliciosos. Em ambiente refrigerados ou mais frios ele dura doze horas. Também no calorão não há parfum que dure. Espetáculo de perfume da vontade de comer. O chocolate desse perfume é realmente diferente dos outros. Um espetáculo.

True Love Elizabeth Arden por André Magalhães 2015-02-24

Fiquei curioso em conhecê-lo, pois durante algumas semanas, o True Love estava em alta!
Bom...entrei numa loja de perfumes importadas em um shopping simples aqui na minha cidade, quando me deparei com ele na vitrine bem no cantinho, lembrei que precisa conhecê-lo!
Quando a atendente pegou o frasco e me mostrou, eu pensei:
Nossa! Com esse liquido ligeiramente cor-de-rosa, a tampa branca com aquele detalhe dourado....pensei que seria um perfume bem docinho! Bem feminino, com muitas notas de pêssego, framboesa, morango! MAS NÃO!!!
Tem um cheiro ardido, lembra cheiro de xampu Johnson (o amarelinho) e logo depois me lembrou o cheiro daquele desodorante rexona feminino com cheiro de algodão.

Resumindo....esperava mais!!

Classique Jean Paul Gaultier por katia oliveira silva 2015-02-24

senti claramente o cheiro de gengibre,pra mim não rola,,

Jeux de Peau Serge Lutens por angelicaalbuquerquesantos 2015-02-24

Lembrei na hora do Crystal Noir Versace acrescido com um pouco de immortelle e de alcaçuz .Em mim sobressaiu o aroma de côco.Achei muito interessante,bem gourmand.Exótico.

Floratta in Blue O Boticario por katia oliveira silva 2015-02-24

amo amo muito,,,meu primeiro perfume,cheiro de banho adoro o unico que uso o frasco ate o fim e sem dó nas borrifadas,,

Police Passion Police por ninalua10 2015-02-24

Difícil de achar mesmo, achei somente em uma galeria, bem escondido. Para quem gosta de Fantasy e perfumes da mesma família gourmand, eu achei este perfume muito parecido. É até frustrante o quanto ele se parece com Fantasy - eu gosto dele, mas esperava outra fragrância, um doce diferente, e percebo o quanto esses perfumes girlies se inspiram no Fantasy. Achei a embalagem linda e o preço acessível, considerando que vem uns 100 ml.

Angel Thierry Mugler por ninalua10 2015-02-24

Ao contrário da maioria das pessoas do mundo, eu não acho este perfume 'ame ou odeie'. Minha interação com Angel aconteceu vários anos atrás, por volta dos meus 15 anos, quando comprei um contratipo muito, muito bom, da Contém 1g, bastante parecido com o anjo original. Usei durante tanto tempo que nem sei precisar, era meu perfume de final de semana. Em 2011 estava trabalhando e já ganhando o suficiente para bancar um original, e comprei, sem titubear, minha primeira estrela de Angel 25 ml em uma perfumaria, sem nem passar na pele naquele dia. Entrei e comprei. Foi minha assinatura olfativa absoluta durante 1 ano e meio, era tanto amor por esse perfume que usá-lo não parecia ser suficiente, eu queria bebê-lo, sorvê-lo, era absolutamente incrível. Era não, Angel ainda é um bom perfume. Acredito que tanto tempo usando-o como assinatura saturou meu olfato, queimando-o para o Angel para toda a eternidade. Usei 2 estrelas inteiras nesse tempo, 2 borrifadas eram suficientes para perfumar por um dia inteiro. Após este 1 ano e meio, minha experiência com Angel passou a ser bem esporádica, usava-o em uma ou outra ocasião noturna quando sentia que meu organismo não ia rejeitá-lo.

Sobre as notas: Este patchouli é um dos melhores que já senti, e sua junção com todas essas notas doces e florais resultam numa alquimia impressionante, muito variável conforme a pele. Na minha pele ficava doce, bem doce, dependendo do meu humor, terroso. Eu tive uma colega rica no colegial - mesma época que usei meu Contém 1g - que usava o Angel original todo dia, e tenho lembrança daquele cheiro como o cheiro mais 'paty' que já senti na vida. Nunca associei Angel a cheiro de vulgaridade, de mulher escandalosa e fútil (apesar dessa minha colega...). Pra começo de conversa esse perfume é tão caro que não é pra qualquer bolso, e quem conhece bem, como eu passei a conhecer quando comprei o original, sabe quando é contratipo. Segundo que o aroma em si é muito sofisticado e imponente. Vulgar pra mim é Egeo Dolce.

Sobre fixação, Angel manda muito, muito bem, é um dos perfumes que ultrapassam 12 horas de uso tranquilamente. Projeção, idem.

Eu respeito o quanto ele é bom, apesar de não ser mais um perfume para mim, meu olfato simplesmente não o suporta mais, já tentei o EDT numa loja e, mesma coisa, não funciona. Acho que tive overdose de Angel. O masculino também é bom e bastante compartilhável.

Miss Dior Cherie Christian Dior por ninalua10 2015-02-24

Um adendo, a comparação com Guess Seductive I'm Yours procede, os perfumes se parecem. Mas o Miss Dior Cherie é mais adocicado e cremoso, enquanto o Guess é um doce leve puxando mais para o patchouli terroso. Para quem não se importa em ter um perfume parecido sem ser idêntico, vale a pena, já que esse Guess custa cerca de 100 reais.

Roberto Cavalli Eau de Parfum Roberto Cavalli por jessicahabreu 2015-02-24

Como eu amo esse perfume! Me sinto poderosa, uso quando eu quero ser notada, pois ele invade muuuito o olfato alheio!! Que doce chique, de ricas poderosas, mulherões!!! Amo amo amo... acho dificil que um dia eu enjoe dessa maravilha avassaladora!
Fixação muuuito boa, e projeta que é uma beleza... Apesar de todo seu poder, me sinto extremamente confortável quando uso ele. Meu preferido atualmente!

Classique X Jean Paul Gaultier por flogoulart 2015-02-24

Suave, fresco, limpo e elegante. Me apaixonei por ele, é a cara do verão e dias de sol.

Rosamor Oscar de la Renta por Luciano Faria 2015-02-24

Tenho disponível para venda um frasco da fragrância (30 ml). Estou no Brasil, interessados (as) mandar e-mail para: luciano.guia@gmail.com

Escada Sentiment Escada por Luciano Faria 2015-02-24

Tenho disponível para venda um frasco da fragrância (30 ml). Estou no Brasil, interessados (as) mandar e-mail para: luciano.guia@gmail.com

Arrogance pour Femme Arrogance por Luciano Faria 2015-02-24

Tenho disponível para venda um frasco da fragrância (75 ml). Estou no Brasil, interessados (as) mandar e-mail para: luciano.guia@gmail.com

Cosmic Radiance Britney Spears por Gisele Pereira Fernandes 2015-02-24

Vou descordar de alguns colegas aqui, mas eu já achei o Cosmic Radiance mais leve e suave que o Radiance tradicional. Mas mesmo assim são muito parecidos. Gostei mais desse do que o tradicional.

É bem leve, suave, aconchegante, limpo e refinado. Sem duvida é um perfume para o dia a dia, achei sua fixação e projeção um poco fracas comparadas coma do Radiance tradicional. O Cosmic Radiance é mais cítrico e frutal e menos floral. Ele tem um leve cheiro de sabonete.

Sinto muita Lichia, Tangerina, Baunilha, Pêra e Gardênia.



Ps. Minha percepção em comprar perfumes pode estar um tanto equivocada. Mas como disse MINHA PERCEPÇÃO. Em momento algum disse que os perfumes são IGUAIS ou IDÊNTICOS e sim disse que LEMBRA ou que PARECE.

Radiance Britney Spears por Gisele Pereira Fernandes 2015-02-24

Floral cremoso e aconchegante, gostei muito!

Ele é leve, um floral refinado e limpo, é docinho na medida. Achei sua fixação e projeção muito boas, é um perfume mais para o dia.
Achei ele um floral comum, nada de inovador. Em relação a faixa etária, bom, pra mim é um perfume tão comum que é indiferente se é jovem ou adulto, qualquer um pode usar. É sem duvidas diferente das propostas doces dos Fantasys.

Sinto muito Jasmim, Tuberosa, Bagas Vermelhas e Íris.

Achei ele super parecido com o Lily Essence do O Boticário, também tem um pouco do Truth or Dare Madonna. É como se fosse uma junção desses dois perfumes.


Ps. Minha percepção em comprar perfumes pode estar um tanto equivocada. Mas como disse MINHA PERCEPÇÃO. Em momento algum disse que os perfumes são IGUAIS ou IDÊNTICOS e sim disse que LEMBRA ou que PARECE.

Intuition Estée Lauder por Luciano Faria 2015-02-24

Tenho disponível para venda um frasco da fragrância (30 ml). Estou no Brasil, os interessados (as) mandar e-mail para: luciano.guia@gmail.com

Miss Dior Cherie Christian Dior por ninalua10 2015-02-24

Consegui experimentar essa raridade, e de fato concordo com todos os comentários positivos feitos sobre Miss Dior Cherie! Ele me pareceu bem mais docinho que o Miss Dior EDP, com destaque para frutas vermelhas bem proeminente no drydown todo, que acredito ser a cereja + morango. Tem uma doçura incrível, dá para sentir bastante o caramelo, pipoca confesso que minha percepção olfativa não pegou, mas caramelo com certeza. No geral, ele lembra bastante o Miss Dior tradicional (perfume que eu demorei um pouco para gostar), mas caramelado. E traz mesmo a ideia de juventude e alegria. Entrou para a lista de perfumes que lamentamos profundamente a descontinuação.

In Control Curious Britney Spears por Gisele Pereira Fernandes 2015-02-24

É um perfume muito bom, eu adorei. Tenho um certo caso de amor com Orientais.

Achei ele bem forte e bem doce. Lembra sim um pouco do Fantasy, mas me lembrou ainda mais um perfume do O Boticário, o Coffee Woman Seduction para ser mais exata (vale lembrar que eu acho o Fantasy e o Coffee Woman Seduction perfumes distintos, cada um com sua personalidade). Mas tem algo no In Control Curious meio dark, pesado, opulento, algo que o deferência dos demais perfumes que se dizem "parecidos ou inspirados" no Fantasy. Sem duvidas o In Control Curious é um perfume único.

Sinto muita Fava Tonka, Notas Doces, Notas Frutadas e Orquídea.

Infelizmente não vem mais com os mimos, a correntinha e o borrifador.


Ps. Minha percepção em comprar perfumes pode estar um tanto equivocada. Mas como disse MINHA PERCEPÇÃO. Em momento algum disse que os perfumes são IGUAIS ou IDÊNTICOS e sim disse que LEMBRA ou que PARECE.

Love in Paris Nina Ricci por Luciano Faria 2015-02-24

Tenho disponível para venda um frasco fragrância (30 ml). Caso tenha alguém do Brasil que se interessar ou que esteja procurando mande um e-mail para: luciano.guia@gmail.com

Midnight Poison Christian Dior por ninalua10 2015-02-24

Tive o prazer de experimentar na pele essa maravilha, meio receosa de me encantar pelo perfume. É muita fascinação pra uma pessoa só! Me doeu um pouco saber que foi descontinuado e ver o quanto é difícil achá-lo, e o preço cobrado por uma garrafa, quando se acha. A abertura de Midnight Poison é bem masculina, de fato, pareceu ter borrifado um perfume masculino. Mas depois... como evolui magnífico, sombrio, feminino, como uma brisa da meia noite, uma atmosfera sedutora sem escândalos, sem nada excessivo, misterioso como um véu negro. Essa atmosfera do perfume me fez lembrar do também inesquecível Quizás, mas Midnight Poison é melhor. Presença incrível de rosas e patchouli. Endosso o coro das que reclamam sua descontinuação, e não compreendo por que tirar de linha um perfume deste calibre, com essa presença.

Pi Givenchy por MissHocusPocuss 2015-02-24

Aahhh... Me senti enganada viu...
Recebi uma amostra em sache e achei super forte em fixação e projeção, mas o perfume original é bem mais fraco. :-[

Tea Rose Perfumer`s Workshop por Greice.Alix 2015-02-24

Que rosa é essa, meu Deus? Parece que estou cheirando um buquê de rosas brancas recém colhidas e orvalhadas! Agradeço muito à Angelica Albuquerque que me indicou esta maravilha no tópico "perfume místico". Ele é EXATAMENTE o que eu estava procurando, que era um perfume com esse ar esotérico maravilhoso. Eu tenho um óleo aromatizante de rosas cuja fragrância mais parece um perfume mesmo, então resolvi ir em busca de um perfume propriamente dito com as mesmas característas e encontrei, graças à Angelica! Obrigada!
E como é forte e poderoso! Exala muuuito! É muito fresco e feminino, sinto bastante a bergamota também. Maravilhoso, estou apaixonada. Coisa linda!
10/10
(Ouvindo: Samhain Night - Loreena McKennitt. Combina demais!)

Pink Sugar Aquolina por RegiCard 2015-02-24

Que delicinha de perfume! Comprei no escuro e tive uma grata surpresa! Pelas resenhas que vi achei que fosse aquela bomba de açúcar, mas não achei esse exagero não! Na minha pele ele fica um docinho super confortável, a saída dele é meio estranha, mas rapidamente vem um cheirinho de algodão doce e depois fica aquele cheirinho gostoso de boneca Moranguinho que eu tanto queria sentir! Amei ele na minha pele, é um perfume doce porém agradável, que não incomoda ninguém!
Ah, vale lembrar que eu tinha receio em comprar ele devido alguns comentários de que ele se parece com o Egeo Dolce, mas na minha pele FELIZMENTE não lembrou em nada o Egeo!! Ambos são doces, mas o Pink Sugar tem uma proposta totalmente diferente! O Egeo é aquele doce melado, enjoativo e artificial!! Amei e amei, com certeza é um perfume que sempre vou querer na minha coleção!

Rumba Passion Ted Lapidus por Mari Mattos 2015-02-24

Depois da resenha da Cris Nobre, fica até chato resenhar esse perfume rsrs! Pois bem, é tudo oq ela falou. É uma bomba magnífica, opulenta, densa, misteriosa e envolvente. Realmente não há como passar despercebido após usar Rumba Passion. É uma fragrância que definitivamente me remete à prazeres carnais, à luxúria mesmo, pele suada depois do ato sexual. Logo que borrifa me lembra o poison, depois vai ganhando um corpo pesado, dulcíssimo e poderoso. Sensual, noturno, erótico. Amei de paixão, uma borrifada na nuca quando a noite promete rsrs!

1740 Marquis de Sade Histoires de Parfums por rafaelpguimaraes 2015-02-24

Na minha pele predomina basicamente couro (bruto) com especiarias em uma base amadeirada (levemente esfumaçada), aroma de nicho com certeza, para quem procura algo diferente. Muito marcante, irá deixar sua marca com certeza, mas a compra no escuro é meio arriscado, eu gostei, mas notei que pode não agradar a todos devido ao excesso de condimentos.

Fixação: 10
projeção: 9,5
versatilidade: 6
idade: acima de 25
aroma: 8,5

Someday Justin Bieber por EDSONRBORGES 2015-02-24

Uma vez o experimentei no shopping e era bem doce , mas o que eu comprei veio mais floral =(

É um perfume floral e doce com cheiro de jasmin , fruta e musk.

Burberry Women Burberry por repausini 2015-02-24

Comprei este perfume no escuro, nem imaginava como podia ser, quando ele chegou, levei um susto!!! No momento em que sento seu cheiro tive uma dor de cabeça muito forte, fiquei decepcionado e o esquici na minha prateleira!!! ano se passaram e estes dias arrumando a prateleira o encontrei novamente, olhei... olhei... e decidi dar lhe uma nova chance!!! Novamente o susto no inicio é grande, mas não tive dor de cabeça e resolvi aguardar a sua evolução:
inicio: as notas de pessego e groselha preta são verdadeira bombas!!!
Durante: As frutas desaparecem e surgem o jasmim e o musgo (nste momento o perfume começou a me agradar).
Após: Neste momento a baunilha tímida e o Almiscar impera absoluto, o que para mim dá uma sensação de aconchegante!!!
É um perfume para se usar em dias amenos, frios, chuvosos... no alto verão, nem pensar!!!

Black XS for Her Paco Rabanne por MissHocusPocuss 2015-02-24

Este esta no meu top five.
É um perfume doce e amadeirado, sendo que o doce é frutal.
Extremamente noturno. Do tipo que desanda no calor.
Acho bastante jovem. Me lembra balada e shows de rock.
Muito bem feito, tem fixação e projecao muito altas.

Samsara Eau de Toilette Guerlain por MissHocusPocuss 2015-02-24

Dizem que a essência de ylang ylang tem poder afrodisíaco.
Adoro essa linha olfativa oriental amadeirado.
A saída desse perfume é chata; meio, sei lá, ardida.
Mas depois ele encorpado e fica adocicado.
Adulto mesmo. Mas sim, tem um ar vintage e isso o faz um perfume que "não é para qualquer um".
Uma pena que, a mim, não surpreendeu na fixação e projeção.
Pela minha percepção, faz o estilo d&g red.

Joop! Homme Joop! por Goddas 2015-02-23

Flores, flores, flores e mais flores... Uma fragrância deliciosamente floral e doce (combinação entre jasmim, canela e baunilha). Acho difícil associa-lo ao cheiro de bala Halls de cereja, como muita gente faz. Pra mim ele é 100% floral e nem um pouco gourmand, a não ser que a pessoa saia comendo tudo quanto é tipo de flor por aí.
Chama a atenção e é bem gostoso de se usar numa noite mais fria (e apenas sob essa circunstância), de preferência em locais abertos.
Projeção e fixação excepcionais. Esse dura mesmo na pele.

Joop! Le Bain Joop! por Ully 2015-02-23

Baunilha confortável! Uma baunilha que ainda conserva um cheiro de limpeza, de asseio, de cuidado... Que delícia! Concordo com o que já foi descrito: cuidado com o nome do perfume, não se trata aqui de um banho tropical ou refrescante! A sensação é bem essa: "lá fora está frio e não vejo a hora de entrar nessa banheira quentinha". Esse perfume é como as roupas acolhedoras que te esperam quando vc sair do banho! Mas não espere que ele chame a atenção das outras pessoas.... Le Bain é o perfume da sua pele. Sabe um perfume só seu? Sabe um perfume que vc passou só pra vc? Quem mais vai apreciá-lo será vc e a pessoa querida que te abraçará!

Esse me deixou literalmente sem palavras para descrevê-lo, apenas posso dizer: UAU!!! Literalmente me senti uma beduína a vagar pelo deserto em plena Arábia Saudita. Sinto bem as especiarias e o âmbar. Uma das minhas melhores aquisições. AMEI!!!

Declaration Cartier por PS 2015-02-23

É o equivalente olfativo da riqueza. Perfume extremamente elegante.
Como não sou perfumista, só gosto de perfume mesmo, não consigo descrever as notas e evolução do Déclaration. Ele é diferente de um perfume do tipo Terre d'Hermes, que até mesmo um iniciante consegue decompor os acordes. Mas o que posso dizer é que ele é fortemente especiado. O cardamomo é o que eu mais sinto. Não consegui remetê-lo a suor, muito embora essa associação seja muito corrente nas resenhas que li. A propósito, teste antes, porque nas listas de perfumes polêmicos, que dividem opinião, o Déclaration sempre lá figura.

Duração de cerca de 6 horas na minha pele.

Projeção apenas razoável.

Melhores usos: casamento, reuniões formais, uso noturno em eventos, por aí...

Dá para usar no trabalho? Se você é o Diretor Presidente de uma S/A, por exemplo, aí pode. Hehehe
Brincadeira a parte, é só pra enfatizar que tem requinte nesse perfume. Obra prima.

PS: Excelente a resenha da CarlaB79, me incentivou e muito a usá-lo kkkk

Eros Versace por PS 2015-02-23

Provei em um Freeshop, de aeroporto. Durou absurdamente na pele, fixação de Eau de Parfum, tranquilamente, eis que permaneceu na pele mesmo após o banho.
Projeta muito. Coloquei apenas uma borrifada no braço e o aroma chegava no meu nariz toda hora.
Apesar de ter excelentes fixação e projeção, não gostei da fragrância. Recomendo que você teste antes de comprar, porque não é um perfume que agrada a todos.
Não sou perfumista, apenas gosto de perfume, mas no meu olfato não consegui identificar nenhuma das notas amadeiradas que constam na pirâmide olfativa: só muita menta e baunilha (e a fava em quantidade menor). É um mentolado meio doce, ligeiramente enjoativo. Em soma, achei o perfume muito linear, o que para mim é defeito.
Mas enfatizo que isso é uma impressão pessoal, questão de gosto, peço que os que foram flechados por Eros não se chateiem. ;)

Como sugestão, no caso de você gostar de baunilha e menta, experimente o Roadster (Cartier) que, na minha opinião, é mais equilibrado por conta de um notável vetiver.

Melhores usos: festas em geral.
Nunca use: no calor; no trabalho; em um primeiro encontro (tenho sérias dúvidas se é um perfume do tipo chama-mulher).

Eros Versace por 2015-02-23

Ohhh Lucas de novo copiando resenha do Condé amigo? Este espaço assim como outros é pra troca de experiencias e conhecimentos pessoais não para simples copia, é através da troca que aprendemos.

La Vie Est Belle L`Eau de Toilette Lancome por Thiago Fonseca 2015-02-23

Será que só eu achei este vidro esticado esquisito? Parece aqueles espelhos "mágicos" do finado PlayCenter que distorcem a sua imagem! O pior é que fiquei tentando me ver através do reflexo do frasco feito um maluco causando "vergonha alheia" no meu ♥, comoção dos estranhos ao meu redor e arrancando gargalhadas da amiga sarruda kkkk

Passada a doidera toda(kkk), gostei demais desta versão embora seja muito mais doce que o original...o caramelo é bem evidente, comestível, se tivesse tomando um sorvete de creme, tacava sem pensar o LVEB como calda haha

Apesar de bem doce, achei ele bem adulto, passei um fiozinho na pele e até que durou bem, um pouco menos que EDP mas durou bem...me lembrou um pouquinho o caramelo do Candy Prada, só com um toque a mais de íris, dando aquele ar de "maquiagem nova"...

Gostei pacas! E tô mordendo a língua ultimamente, tô voltando me apaixonar pelo lado "doce, doce, doce,
a vida é um doce, vida é mel" da perfumaria!

Hypnotic Poison Eau de Parfum Christian Dior por Thiago Fonseca 2015-02-23

Sempre tive muita curiosidade de sentir o cheiro de um alcaçuz de verdade...até que neste último final de semana, passeando no shopping, me deparo com um quiosque de doces que estava vendendo o bendito! Vibrei qdo vi e graças a Deus não comprei pois qdo abri o pote para "catar" uns levei um empurrão daqueles! O cheiro era muitoooo amargo, de algo queimado...no mesmo passeio vejo o veneno mais famoso da Dior em sua versão mais concentrada, não deu outra: peguei o tester e sentei o dedo no borrifador! Resultado: Cof, cof, cof...atchim!

Este é o veneno³, putz, quando eu senti não pude me conter e soltei um belo palavrão com todos os "ãos" que tive direito...esperava uma bomba de baunilha mas não uma explosão nuclear!

Adoro o HP na versão EDT, ainda não tenho o naipe necessário para ostentá-lo na minha pele mas este EDP não curti muito, infelizmente...

Nas primeiras 2 horas de explosão nuclear na minha pele, senti claramente o alcaçuz, aquele mesmo que quase comprei...muito amargo, forte, senti um cheiro de doce queimado...até olhar a sua pirâmide olfativa eu achava que o alcaçuz que havia sentido antes tinha se misturado com o DNA do meu nariz e atrapalhado minha percepção, mas não, o danado está lá, no topo das notas...depois suaviza mas ainda fica aquele amargor inicial...

Na minha pele ficou assim: Um doce de coco bem queimado com muita baunilha e com aquele amargo do alcaçuz...na verdade me senti um flan de baunilha com coco que ficou 14 horas no forno assando na temperatura máxima, o mesmo tempo que este lindinho atormentou o meu nariz e fixou!

Um perfume excelente, belíssimo, admiro quem consegue usá-lo, é ousado, gótico mas infelizmente ainda não sou capaz de entender toda a sua exuberância, com este calor de fritar batata no telhado e assar coxinha só com bafo quente que sai dos bueiros me faz fugir feito louco destas bombinhas...quem sabe no inverno eu me apaixone por este HP!

Lola Marc Jacobs por edna toscano 2015-02-23

Um perfume tão sem graça como esse tinha mesmo que fazer um frasco lindo pra atrair as pessoas. Do contrário nem venderia. Sem graça, sem propósito e sem criatividade nenhuma.

Azzaro pour Homme Azzaro por campelo 2015-02-23

Continua marcante, mas com menos projeção que o original(1978).

212 VIP Men Carolina Herrera por Jernê Knowles 2015-02-23

Sensacional! 212 VIP Men de Carolina Herrera é um perfume adocicado masculino facílimo de ir para o Top 10 de qualquer cueca que preze por bons aromas contemporâneos. Além de ter um dulçor comportado ele se destaca por conta de um fundo Oriental com toques alcoólicos que vão e voltam em torno de quem o usa formando uma nuvem agradável remetendo a cheiro de homem bem banhado, bem vestido e educado. Sua abertura tem um cítrico delicioso que por um minuto dá a atender que a fragrância volatizará e não a de resultar em nada, contudo, o Caviar vai surgindo e se unindo a um cheiro de creme de pele de rosto, por conta da Passiflora (flor de maracujá), responsável por esta sensação aromática, além de ser meio ardidazinha sua saída, meio apimentada, deliciosa! Depois ele evolui para um Oriental quente, macho e alcoolizado projetando bastante, e passando uma sensação de autoconfiança pela presença que passa a impor nesta fase, que também se faz aromática por conta da Hortelãzinha fresquinha e viva. Ele segue seguindo e alcança em sua base um aroma adocicado divino por conta do Âmbar que dá uma aquecida federal nele, junto com uma nota que lembra a jaqueta de couro em um fundo levemente amadeirado úmido. Um devaneio a despedida, pelo menos em mim, a fixação excede a 16 h com 10 h de silagem e com muitos elogios positivos e questionamentos do tipo: “qual o nome do seu perfume, gato?!”. Ele orna tanto no calorzão quanto nas temperaturas amenas... É muito magnifica a sensação que ele passa, quando no final do dia você já suado, ele continua a exalar e mesmo após o banho ele se une ao seu cheiro de pele e se propaga sendo um coringa máximo da virilidade! Nota 11 para 212 VIP Men de Carolina Herrera!

Palavra do dia: sensacionalíssimo... (dia 91)

Eau De Lacoste Sensuelle Lacoste por Naralago 2015-02-23

Que perfume maravilhoso. Uma fragrância doce extremamente viciante. Me lembra realmente torrone, mas é um torrone com muita variedade de amêndoas, como pistache, avelã, castanhas e muito mel. Um cheirinho de sobremesa com flores exóticas de gladíolo e flor de ervilha de cheiro. A fixação é ótima, durou mais de 8 horas na minha pele, e a projeção é moderada. Um excelente perfume britânico que lembra o Manifesto da Ysl, só que menos enjoativo e mais agradável. Estou apaixonada e quero outro de 90m. Perfume ótimo para o inverno e fará a alegria das formiguinhas de plantão, pois faz o estilo gourmand. :)

La Vie Est Belle Lancome por mirosa 2015-02-23

Doce com fundo amargo. Sinto a nota floral frutal e a baunilha. É cremoso e confortável, porém forte para meu gosto pessoal. O perfume me sufoca e sinto na boca o gosto amargo da laranja com Patchouli.

Eaudemoiselle de Givenchy Givenchy por MissHocusPocuss 2015-02-23

Perfume interessante para ter como assinatura olfativa pois tem uma boa relação custo x versatilidade x projeção x fixação.

D&G Dolce&Gabbana por MissHocusPocuss 2015-02-23

Esse com certeza não foi amor a primeira cheirada.
No começo achei bem estereotipado. Me lembrou uma mulher clássica e muito bem vestida na faixa dos 30 anos. Coisas que eu não sou.
Mas de repente me vi com saudades daquele cheiro, e sem querer descobri esse lado sexy que tanto falam. Realmente o amigo ai embaixo se expressou muito bem ao citar uma banheira de motel rsrs.
No começo ele é um floral com cheiro de espuma de sabonete, bem forte, depois fica mais adocicado. No seu fim, na roupa, descobre se um lado atalcado.
É uma bomba apenas nas duas primeiras horas, depois fica mais suave e confortável.
Bateu record de fixação na minha pele.
Estou apaixonada :).

Kenzo Amour Kenzo por Jernê Knowles 2015-02-23

Fui com muita expectativa para cima de Kenzo Amour de Kenzo, acredito terem o subestimado demais até o dia em que pude tê-lo sobre minha pele e apreciar sua evolução. Daí você me pergunta: “Jernê, cê não gostou do Kenzo?!” Daí eu respondo: “Sim, gostei, contudo, ele não saciou meu anseio de um perfume de baunilha intergaláctico como eu presumi que fosse!” É denso, grande e pelo menos na minha pele fixou uma eternidade, um contraponto positivo nele que me deixou satisfeito. Sua abertura é cremosa e quente, dá pra sentir o cheiro do Arroz evidentemente e a nota verde de Chá também, combinando as duas notas ele remete a um aroma meio borrachudo, semelhantemente a abertura de alguns perfumes da Guerlain, só que neste aqui a impressão é ligeira. Logo, ele segue e se torna um floralzão denso, com toques de Jasmim e com aquela sensação que a gente tem ao entrar num orquidário, de sermos recepcionados por uma mistura de cheiros florais desconhecidos e que ao mesmo tempo combinam entre sim; linda demais esta fase dele. Ainda em seu dry down a gente sente a entrada da Baunilha, que aqui é altamente gourmand e ela vem quicando pra todos os lados sua doçura pungente, avassalando a base da fragrância sem chance das outras notas se desvelarem como deveria ser. No fim do seu fim, mal dá para perceber uma leve defumada do Incenso meio amadeirado com um pano de fundo almiscarado, contudo, todo mundo é pisoteado pela Baunilha dulcíssima que Kenzo Amour de Kenzo ostenta. As garrafas dele são um primor a parte, só falta as flores para por em cima e elas se tornarem um jarro por definitivo! Gostei, mas não sei se amei... Gamei, mas não sei se me apegarei... Insistirei, e sei que me apaixonarei... Vai entender! [risos]...

Palavra do dia: agradabilidade... (dia 90)

Cheiro idêntico ao refrescante HALLS de melancia. A saída é melancia pura! Não o cheiro natural, um cheiro de bala de melancia mesmo. Uma delicinha. Bem frutado, talvez o perfume mais frutado que eu já tenha sentido. (e isso é um elogio pois acho o cheirinho daquela bala ótimo)

Após assentar ele fica muito suave e deixa de ser tão frutado e passa a ser quase um floral-fresco.

Claro que não é um perfume que me remeta ao glamour, não, está bem longe disso, trata-se de uma fragrância bem teen, muito alegre, muito jovem, que vai combinar com roupas leves, dia ensolarado. Embora não seja um perfume marcante é muito agradável, muito fresco. Gostei muito, muito mesmo.A fixação é de EDT mesmo.

Daisy Sunshine Marc Jacobs por azaccolo 2015-02-23

Frutal floral, cítrico, docinho... Cheiro bem comum e duração péssima, menos de 2h na minha pele

Zanzibar Mahogany por Lu_Silva 2015-02-23

Adorei!!! Muito gostoso mesmo esse Zanzibar, de inicio não parece nada com o Dolce e Gabbana, quase me senti enganada, mas cinco miutos depois ele se transforma. É uma versão mais suave, mas ainda assim vale a pena. O oleo em creme deixa uma sensação absurdamente aveludada na pele no entanto a fragrancia pareceu tão fraca que me decepcionou. Vou voltar na Mahogany e garantir o meu
que está em promoção.

Hypnotic Poison Christian Dior por ninalua10 2015-02-23

Marco da perfumaria internacional, Hypnotic Poison nesse belo frasco vermelho é de fato um veneno hipnótico, dono de uma mistura de dar água na boca, gourmand, de amêndoas (não-queimadas, ainda bem!) com baunilha e um ardido/mentol fictício leve, que não sei de qual nota vem. Este é um dos perfumes mais sedutores que existem, mesmo a reformulação dele é boa. Tive um frasco em 2009 e diferencia-se suavemente da versão hoje vendida nas lojas, mas nada que me impeça uma nova futura compra.

Perfume de Adele, a cantora, realmente imagino uma figura como ela usando esta fragrância: diva feminina, o tipo romântica-sensual, com fortes ares de melancolia - embora o HP não me traga muito a imagem de melancólico. Seu doce é dominante: tome cuidado com a dose, ou o perfume pode vir a alfinetar o cérebro. Já precisei correr para o banheiro esfregar com papel molhado as áreas onde passei HP, pois estava me desencadeando enxaqueca, mas a culpa foi minha por ter me excedido na dosagem dele.

Todos os holofotes são justificados a este perfume, belíssimo, aveludado, sensual e vermelho acima de tudo, como a paixão. Quero comprar novamente.

Água de Neroli Phebo por azaccolo 2015-02-23

As informações das notas segundo a Phebo:
Notas de saída: Bergamota, limão Siciliano, mandarina Itália e folhas cítricas
Notas de corpo: Chá verde e Jasmim transparente
Notas de fundo: almíscar, guáiaco, fava tonka e ambar gris

Minha impressão: ele tem uma saída bem cítrica, com bastante cheiro de limão e folhas de laranjeira, depois evolui para um cheiro assabonetado muito gostoso. Me lembrou muito o Infusion D'Iris da Prada. Dura cerca de 4h na minha pele, mas preciso fazer mais testes. Custo benefício excelente!

Classique Jean Paul Gaultier por mirosa 2015-02-23

Tem um cheiro forte e ardido de sabonete de rosas daqueles enormes que colocavam antigamente nas gavetas pra dar cheiro nas roupas. Também dá pra sentir bem o anis estrelado e o ambar. Forte, ardido e não sai fácil... não é para mim.

Pra mim ele tem cheiro de chiclete trident verde.

Classique Jean Paul Gaultier por cibelli_moon 2015-02-23

Na minha opinião, o Classique é um perfume bem feminino e misterioso, é um aroma "femme fatale" muito elegante, um oriental floral aveludado do jeito que eu sempre sonhei, com um frasco lindo demais.
Suas notas são deliciosas, na minha pele o que sinto mais é o anis estrela junto com flores (rosa, flor de laranjeira e orquídea), um pouco de gengibre e uma base oriental, quente e asabonetada com íris, sândalo, musk e âmbar.
Fixação de 10 horas, o rastro é marcante durante 6 horas depois desse tempo suaviza, e depois que some da pele fica no cabelo, na roupa e no travesseiro.
Classique foi um dos primeiro imporatados que conheci, mas esse é aquele tipo de perfume que fica na memória, que faz lembrar os momentos do passado, não é um perfume datado, mas é o perfume francês, criado para representar a mulher e toda a sua sensualiade e beleza, uma Afrodite moderna.
Esta no meu top 1 empatado com o doce Hypnotic Poison.
Quem tenta imitar o Classique é o .... French Can Can - New Brand, lembra um pouco, mas é suave.

Plus Plus Feminine Diesel por moreorlessa 2015-02-23

Super interessante. Tem o leite sim, mas ao mesmo tempo ele é meio amarginho, meio amadeirado, meio temperadinho (a noz moscada é realmente bem perceptível). A baunilha é discreta. Não se trata de um gourmand típico. A saída dele é meio masculina, mas isso deixa o perfume até mais intrigante. É um perfume bem intimista. Não sei como é o Plus Plus masculino, mas a versão feminina me parece bem compartilhável.

Tendre Jasmin Yves Rocher por Zelia79 2015-02-23

Que delícia de jasmin! Usar ele me lembra aquela sensação de andar pelo uma noite quente/amena com aquele cheiro bem natural que as flores de jasmin exalam no fim da tarde/ começo da noite. Eu adorei a qualidade dessa marca, vou amar conhecer mais coisas!

Egeo Choc O Boticario por Marina Silva 2015-02-23

E hoje passei pra pegar a amostra, só complementando meu comentário abaixo: Ele se chama Capricho Choc e será um kit de Páscoa que chega em duas semanas, e não, não foi reformulado, ainda tenho o meu e é o mesmissimo perfume, quanto ao preço eles ainda não estipularam!

Moment de Bonheur Yves Rocher por Jujuba 2015-02-23

Nada doce e nem frutal. Fresco. Casual.
Surpreendentemente verde e gostoso ao mesmo tempo. Um "Momento de Felicidade", relaxamento e paz para mim, pois me lembra de jardinagem, cuidado, cultivo, paciência, terapia, beleza...
Logo na saída eu sinto o cheiro da rosa misturado ao cheiro mais evidente do caule e folhas recém-cortadas e que ainda não foram regadas (portanto, não tem cheiro de terra seja seca ou molhada em nenhum momento), nas primeiras horas da manhã com o orvalho ainda presente.
A jardinagem, um momento terapêutico, prazeroso, que faz pensar em coisas boas... e logo lembrei minha infância... A flor roubada no jardim da vizinha para levar para a minha mãe, para a professora na escola... para usar no cabelo. A rosa era sempre a mais difícil de pegar... muitos espinhos, muito delicada... e a doce lição de saber apreciar a beleza da flor viva, na terra.
Depois de mais ou menos meia hora, é como se o trabalho de jardinagem tivesse terminado e aos poucos você vai se afastando do jardim e leva uma rosa com você. O cheiro da rosa passa a ser mais evidente que o verde, mas tudo é muito sutil, delicado. Prepara o seu banho, coloca a banheira para encher. Despetala a rosa na água, coloca o caule na pia. Acrescenta algum produto com patchouli, mas é bem sutil também. Entra na água e fica ali relaxando como se o tempo tivesse parado. Sentindo o cheiro do caule e do jardim como fundo para as pétalas “assabonetadas” ao seu redor.
Na minha pele fixa pouco, mas na roupa e no cabelo dura bem mais. Projeção moderada (exala mais na primeira hora). Comprei com 50% de desconto e foi um ótimo custo/benefício.

Fancy Love Jessica Simpson por EiAlex 2015-02-23

Lançado em 2009, Fancy love é uma fragrância romântica, intimista e muito primaveril. Um floral branco bem elaborado e com alta fixação e projeção.

Assim que dou a primeira borrifada sinto o champanhe e a flor de pêssego, mas durante a evolução completa da fragrância sinto uma cremosidade que me remete à mistura com leite muito forte, inclusive este é o perfume que mais sinto essa cremosidade dentre todos que já senti.

Para conferir a resenha completa -> eialex.com/perfume-fancy-love-by-jessica-simpson/

Circus Fantasy Britney Spears por Greice.Alix 2015-02-22

Vi muitas resenhas dizendo que ele é cítrico, mas ele não tem nada de cítrico pra mim. Talvez quem é fiel à assinatura Britney Spears classifique como cítrico um perfume que não seja tão doce quanto o original e o midnight? Não sei, só sei que de cítrico não tem nada.
Na minha pele ele fica um floral muito organizado e sofisticado. Sou péssima para definir notas florais, sobre o buquê eu só posso dizer que resultou numa linda combinação, intercalando com uma framboesa nada sintética com um fundinho bem cremoso. Me passa muita alegria e é um dos meus elevadores de humor, gosto muito de usá-lo no trabalho, pois ele tem tudo que eu preciso para tanto: não é chato como a maioria dos "perfumes para trabalho", é doce na medida certa, dura o dia inteiro e tem rastro moderado. Ou seja, não é inofensivo mas também não é uma bomba. E além disso, é um perfume diferente, é difícil associá-lo à qualquer outro, e é sofisticado e divertido ao mesmo tempo.
Não acho que haja restrições de temperatura pra ele, já usei em temperaturas escaldantes e ele se comportou muito bem. Como eu disse, optei para usá-lo para trabalhar, mas ele é bastante versátil, pode ser usado da manhã até à noite, no cinema ou numa festa, enfim, ele é bem casual. É um perfume de excelente qualidade e já estou pensando no próximo frasco sem ter terminado o primeiro.
10/10

Kaiak Urbe Natura por felpsshow 2015-02-22

Tenho gostado de usar esse perfume, acho ele meio frutal,fresco, com personalidade própria, tem maçã na nota de saída.

Diesel Fuel for Life Unlimited Diesel por Jernê Knowles 2015-02-22

Na minha pele ele é um perfumão em todos os sentidos, começa bem e termina melhor ainda. Não conheço muita coisa da perfumaria Diesel, e o pouco que conheço já gosto bastante e passo a valorizar pelo cuidado que a Casa tem desde a proposta das propagandas até os borrifadores das garrafas de perfumes, a meu ver, tudo é milimetricamente pensado com maestria e executado com extremo carinho para o público final. Isso faz toda a diferença. Fuel for Life Unlimited de Diesel é um floral diferente, explico. Ele só tem flores brancas com suas características Indol de ser, que percorrem um caminho cítrico que aparenta ser eterno, uma vez que este caminho perdura por horas e horas e mais horas, e mesmo após o banho ele permanece ali, firme. Acredito que o sucesso de sua fixação esteja associada à nota de Anis, que aqui não é agressiva porque a ação cítrica do Limão e equiparados protagonizam toda a história da fragrância, cortando ela de início ao fim; deve ser isso que me impressionou tanto na evolução de Fuel for Life Unlimited, esse caminho cítrico que perdura e permanece sem perder o sentido, sem ficar fedorento ou desandar geral, como acontece na maioria das fragrâncias cítricas por aí, porque cá entre nós, perfume cítrico mal acabado e com uma combinação de notas entre si, que não ornam uma harmonia justa, é certeza de “fundum” puro elevado a enésima potência como resultado! Em mim, esta fragrância tem uma silagem bem maior que a própria fixação, meio controvertida essa ordem aí, mas tá valendo, e a considero ultramente compartilhável, ou seja, cuecas barbados, borrifem Fuel for Life Unlimited em vocês e seja felizes!

Palavra do dia: versatilidade... (dia 89)

Lalique Le Parfum Lalique por Joice SP 2015-02-22

O que dizer desse perfume MARAVILHOSO? A sensação que ele me deu foi a seguinte: Passei no punho, temendo encontrar um cheiro de amêndoas doces. Minha felicíssima surpresa: é um dos perfumes mais incríveis (se não o mais) que eu já senti. Ele traz um conforto ímpar, um aroma suave, é doce? sim, mas é doce adulto, sem "frufru", sem "mimimi", sem algodão-doce.
Em minha pele ficou suave (e hoje está calor) e deliciosamente "apimentadinho". Fixação ESPETACULAR. É um aroma sexy e aveludado... apaixonante....inebriante...

Laguna Salvador Dali por Cética 2015-02-22

Gosto muito do Laguna!
O limão se faz sentir bem forte apenas na saída, para depois não projetar como estrela. Sinto uma mistura bem doce de âmbar, fava tonka, sândalo e bastante baunilha, balanceada pelas frutas cítricas. As outras frutas são perceptíveis como um todo homogêneo.
Gálbano também dá as caras; as madeiras surgem na secagem. Zero de flores para meu olfato.
Projeta muito; longevidade de umas 3 a 4 horas.
Depois de 1 hora de aplicação, quando a projeção cede um pouco, ele fica mais gostoso.
Meio perigoso para o dia a dia, pois é bem intenso. Mas acho um lindo perfume para se usar no verão ou na primavera, à noite, numa ocasião informal - lembrando que menos é mais (ele é poderoso).
Maravilhoso o azul do líquido na boca de vidro ^^

Super agradecimento à minha amiga Rafinha Gonc. pelo lindo presente! :*

Hot Couture Eau de Toilette Givenchy por Ana_Raio 2015-02-22

Extremamente feminino! A saída é bem adocicada e frutal, vai encorpando, e se assemelha à versão edp, exceto pela nota de pimenta e o aspecto esfumaçado que não sobressaem muito. Admito: é mais equilibrado do que a versão edp. A fixação é moderada e suave, no entanto revelou-se um ótimo perfume. Para quem achou a nota de pimenta muito forte no edp, eis a solução.

Capricho Sweet O Boticario por FernandaDias 2015-02-22

estou desapegando do meu..

Arsenal Women Gilles Cantuel por FernandaDias 2015-02-22

estou desapegando do meu..

Raghba Lattafa Perfumes por brunoluizfaria 2015-02-22

Tem nada haver com Chergui só se for a cor, é perfume bem linear não para o clima quente brasileiro, não me chamou a atenção. Uns que ainda dão pra usar no verão/inverno seriam os bons das casas Rasasi Al Wisam Day ou Evening, Ajmal Chemystery ou Blu, Shaghaf Swiss Arabian masculino ou feminino que tem o mesmo Limão Siciliano do Chanel Allure Blanche.

Versace Man Eau Fraiche Versace por LuAnPF 2015-02-22

Aroma bem refrescante. Muito bom. Não enjoa e dá vontade de ficar sentindo o tempo todo. Acho quase impossível alguém não gostar do cheiro.
Únicos defeitos são sua fixação e sua projeção, principalmente a primeira, que é mais importante. Podia fixar por mais tempo.

CH Men Carolina Herrera por Jernê Knowles 2015-02-22

# As linhas da resenha abaixo foram inspiradas a partir da existência do meu nobríssimo Amigo C Henrique Medeiros, grande figura impoluta, cavalheiro, fino e altamente capatázio! É sua, irmão! #

---------------------------------------------------------------------------------------------

Adentrar o mundo de CH Men de Carolina Herrera é percorrer por um caminho de asseio bastante equilibrado e previsivelmente célebre. Não o considero uma das 7 maravilhas do mundo da perfumaria masculina, até porque ele segue a linha de muitos perfumes cool que estão nas prateleiras de mundo a fora, e seria até um exagero tal consideração, contudo, ele se revela um perfume coringa pro homem contemporâneo que curte um couro adocicado que faz a linha comportado/descontraído. Em mim ele se comporta de uma maneira sutil impressionante, e ser sutil para este perfume não é sinônimo de baixa fixação, pelo contrário, sua longevidade é admirável e agrada primeiramente a mim e, por conseguinte a quem se aproxima; é gratificante a volta aromática que ele causa na gente, pois quando pensamos que não há mais nada ali, do nada ele ressurge e atrai comentários positivos. Vamos às notas... Senti em sua saída abertamente o cheiro de grama recém-cortada com uma explosão cítrica que logo de cara agrada, dá pra sentir também o cheiro bem evidente dos gomos de Laranja, só que meio terroso, fica um mix legal, gostei. Daí, ele cresce para um Oriental, mas nada absurdo, tudo bem redondinho, equilibrado e na medida, a Noz-moscada é bem clara, e com ela tem Madeiras de serragem, nuances de Açafrão, só que como eu disse anteriormente, nada em disparate, todas as notas respeitando uma a evolução da outra. Posso estar louco, queimem-me numa fogueira, mas o dry down dele têm as garras “clean absolute” peculiar da Maison Carolina Herrera, e os dedos das criações de Carlos Benain, também posso estar muito enganado, mas aposto que CH Men tenha vindo também do insigne Benain, que curte muito essas criações à lá “cool refreshing scent”, além de ele me lembrar muito o Herrera for Men. Seu melhor está no fim, onde aparece o adocicado claro delicioso combinado a um Couro de jaqueta fino e másculo, são duas notas que combinam tanto que a presença das outras dispensam a sintonia que entre elas subsiste; o Vetiver dá uma interessada legal nele, mas é sufocado pelo Couro doce, um amadeirado tenta aparecer, mas o Couro adocicado também não permite, e nos seus últimos suspiros, a Camurça irrompe, mas também é humilhada pela dupla Couro + Açúcar Branco. Bem, CH Men, é como aquela cueca sem costura que lhe cabe super bem e lhe deixa feliz ao usá-la, é como a melhor meia que você esconde no fundo da gaveta para usar em ocasiões especialíssimas, e como a luva que você saca no inverno e se sente o homem mais elegante do dia ao calçá-la, ou seja, é adequado, encaixado, certo, na medida, apropriado e sem equívocos!

Palavra do dia: enternecimento... (dia 88)

Miss Dior Le Parfum Christian Dior por Cética 2015-02-22

Esse Miss Dior achei excelente. Anos-luz distante dos demais flankers, que não me agradam (exceto o lindo e vintage Miss Dior Originale).

A abertura já me conquistou; parecia pão de mel, graças à mistura delicada de patchouli (como o do White Patchouli) e âmbar, com o doce da tangerina. Esses dois primeiros ingredientes, que facilmente compõem uma bomba, aqui estão leves, sem resquício de amargor ^^
Em algum momento, fiquei com a impressão de que tinha um toquezinho de canela na composição.
Sensação próxima a licor, ainda que mais leve que isso na minha pele.

Não vi muita mudança na secagem, a não ser a fusão da tangerina da saída, o sumiço da rosa e o aparecimento discreto de baunilha. Apenas no final a rosa impera e se perde o "tchans" de pão de mel, que julgo ser a graça desse perfume.

Passei muito pouquinho e o efeito não poderia ser melhor. Imagino que uma borrifada seja poderosa, coisa de se usar à noite ou no frio. Esse tiquinho durou umas 4 horas na minha pele, projetando firme.

Quem procura um perfume ingênuo e diurno vai se dar bem com os outros Miss Dior, como EDT, EDP, Chérie, Blooming, etc... não com este aqui. Para quem gosta de âmbar, este tem muito potencial e vale um teste.

Agradeço à querida flaviabez pela oportunidade de conhecer este belo perfume, olha só o que eu ia perder :*

bom perfume e com preço acessivel, podia ter uma fixação melhor, mas ta bom......

Reverence Princesse Marina De Bourbon por Ro Virtual 2015-02-22

Estou amando Reverence!
Mesmo não tendo uma boa fixação e projeção, mas nada q um decant na bolsa p/ reaplicar durante o dia não resolva rs
É a própria elegância e tem toda a classe e estilo...parece ser bem simples, mas e tão bem feito q com certeza se tornou meu favorito <3

Blue Seduction Antonio Banderas por Antero 2015-02-22

Perfume perfeito. Barato e bom. Cheiro gostoso, fixação boa e projeção razoável. Excelente pedida para o verão, mas serve basicamente para td.

Marcas populares e perfumes: