Avaliação de Fragrâncias Ulric de Varens: Perfumes de Fast Fashion

Ulric de Varens: Perfumes de Fast Fashion

11/25/16 09:50:17 (Um comentário)

por: Sergey Borisov

O que pode ser interessante em marcas de baixo custo ou de massa como Avon, Brocard ou Ulric de Varens para um amante de perfume, ainda mais um perfumólatra esnobe? Há duas coisas. A primeira: seus perfumes são compostos para as massas, para um consumidor médio, então eles demostram as mais poderosas tendências existentes com cada lançamento. Segundo: suas fragrâncias baratas estão disponíveis para jovens, então eles foram o gosto das futuras gerações. Fazendo um paralelo com a moda – fragrâncias do mercado de massa são como Zara, H&M, Topshop e Mango: seguidores do “fast fashion”.

Então, quais são as tendências para as novas fragrâncias Ulric de Varens  em 2016?

Frasco Saphir

A fragrância azul brilhante Varens d`Orient Saphir envia cumprimentos para todos que estão cansados dos onipresentes florais gourmands que surgiram todos os anos desde os lançamentos de Coco Noir Chanel e Prada Candy. Eu estou falando dos penetrante La Vie Est Belle Lancôme or BonBon Viktor&Rolf, but há na verdade centenas deles! Um começo de bala de morango, depois pétalas de flores (grandes e oleosas, vermelhas e pink) unidas por chocolates e caramelos, juntos a um âmbar e patchouli. Um coro alegre de meninas de escola num café, discutindo colegas de classe e professores, imediatamente vêm à mente – ou talvez meninas de colegial, se rebelando contra o sistema escolar com seus cosméticos e perfumes maravilhosos. Exemplos são: Nabokov’s Lolita ou Britney Spears no vídeo icônico e imortal “Oops, I did it again”. Esses perfumes poderiam ser bons, em gotas homeopáticas ou em um dia de inverno com ventania, mas o problema é que apenas algumas adolescentes sabem como aplicá-los. Adolescentes estão buscando por seus limites, tentando encontrar o limite do inaceitável, começando com a dosagem máxima, o que no caso de Varens d’Orient Saphir pode ser sufocante.

Varens d`Orient Saphir poderia ser um sucesso em discotecas escolares ou boates – o perfume pode ser sentido de qualquer canto do salão, é perfeitamente reconhecível, totalmente feminino e vulgarmente atraente para qualquer adolescente, qualquer menino, qualquer homem. Luca Turin escreveu tão bem: há fragrâncias femininas que podem ser um farol guia na atmosfera de boate esfumaçada, uma estrela guia para os homens, que não pode ser escondida nem pelo fumo do tabaco, nem pelo cheiro de cerveja derramada, cebolas fritas e qualquer coisa que esteja na mistura. Na escuridão do cinema, você pode encontrar seu companheiro apenas seguindo seu nariz.

Eu aconselharia colocar o perfume em um par de horas antes de seu encontro, para torná-lo calmo e deixá-lo mostrar sua parte não tão doce. Há uma silagem muito mais agradável e mais madura. Âmbar, iononas e agradáveis notas amadeiradas com um musk fofinho formam a base, menos pegajosa e menos doce. Parece que todos os doces foram comidos; apenas as embalagens de doces ainda emitem um leve cheiro. Ou você pode adicionar certas secas e duras fragrâncias amadeiradas ou colônias de cítricos frescos diretamente sobre ele. Aprofundá-lo ou refrescá-lo.

Frasco Rubis

O vermelho brilhante Varens d`Orient Rubis é mais forte e ativo – pera e flores brancas com destaque para o jasmim – e começa também bem doce. Me levou um tempo para descobrir onde os marqueteiros de Ulric de Varens miraram. Black Opium Yves Saint-LaurentScarlett Cacharel ou Madly! Kenzo? Não. Meia hora depois acaba que o perfume fica muito parecido com J`Adore Christian Dior!

Jasmine com tons cremosos quentes, resinas de pera e um pouco de doce estão desempenhando um papel importante – mas nenhum personagem oriental é inicialmente visível, não há dica sobre labdanum e oud. Mas então eles acordam – eu gostaria de mencionar o muito mais interessante Al-Khatt da coleção Oud Stars Xerjoff aqui – mas Varens d`Orient Rubis não ousa ir tão longe como este combo oriental de oud suado e jasmim indólico; ele decidiu apenas piscar na escuridão para o acorde oriental, apenas para mostrar. Assim, o doce vibrato de pera-jasmim se transforma em um jasmim calmo com um sotaque amadeirado agradável e quente.

Ambos os frascos são brilhantes, com letras douradas, estrelas douradas e um crescente. Ambos os frascos são octogonais - o octógono me lembra da China, e anéis de luta MMA. As cores ativas: azul brilhante e vermelho brilhante, com brilho dourado nos olhos (e não é a cor Pantone da moda do ano, aquela que você não consegue lembrar e nomear depois, como o que era: Marsala? Quartzo Rosa e Serenidade? Os modelos que acompanham os lutadores Octagon em trajes de banho brilhantes se encaixam perfeitamente na imagem da fragrância. Brilhante, atraente, com a óbvia beleza óbvia vista de longe, corajosamente vestida sem quaisquer nuances, tons e padrões complicados. São como uma bússola com uma clara separação polar de azul e vermelho.

Frascos Saphire e Rubis

E então, finalmente, outra propriedade útil de marcas de massas como Ulric de Varens e revelada e extremamente útil. Perfumistas jovens independentes, futuras estrelas da indústria da perfumaria, quase sempre treinam seus nomes criando fragrâncias para essas marcas. Mas deve ser notado que perfumistas (ao contrário de consumidores esnobes) geralmente não tem o esnobismo em relação a perfumes – eles fazem seu trabalho qualquer que seja o segmento! Qualquer briefing conta! For exemplo, fragrâncias Ulric de Varens foram criadas por perfumistas renomados como Maurice RoucelJean-Claude Ellena, e especialmente Pierre Bourdon, que crirou a coleção original de Varens (hoje descontinuada). Enquanto os perfumes criados para Ulric de Varens custam MUITO menos que perfumes de Editions de Parfums Frédéric Malle, por exemplo, eles ainda possuem um estilo único de seus criadores. Não é adorável?

 

Varens d`Orient Rubis Ulric de Varens

Notas: Pera, Jasmim, Labdanum, Oud, Madeiras, Musks

Varens d`Orient Saphir Ulric de Varens

Notas: Frutas, Rosa Damascona, Jasmim, Âmbar, Baunilha, Patchouli, Praline

 

Sergey Borisov está envolvido na perufmaria desde o início dos anos 90 quando ele tinha seu programa dedicado aos perfumes “Close to Body” ra rádio Krasnoyarsk (1993). Como entusiasta de perfumes (conhecido como moon_fish), ele se tornou famoso na Rússia pela sua tradução de  Luca Turin Perfume: Le Guide. Ele fez carreira como jornalista de fragrâncias e colaborou com revistas importantes como GQ, Vogue, Elle, Cosmopolitan, Interview, Forbes, Allure, Robb Report, Flacon, Departure, RBC-Style, TSUM-Magazine (2008-2016). Suas colunas online para RBC-Style.ru, Vogue.ru, e GQ.ru (2006-2015) deram-lhe reconhecimento internacional e um convite para ser editor da edição russa de “The Little Book of Perfumes” de Luca Turin & Tania Sanchez.  Sergey Borisov foi convidado como conferencista na Esxence 2012 (Milão) e Intercharm 2015 (Moscou). Em 2013, Sergey integrou a equipe Fragrantica

Traduzido por Daniel Barros.



Anterior Avaliação de Fragrâncias Seguinte


Advertisement

parfumage
parfumage

Que matéria agradável e feliz, me sinto de alma lavada! KKKKK! Sou um perfumólatra das massas e longe de ser um perfumólatra esnobe, e já que não posso me dar a esse luxo, me pergunto. O que seria de mim, amante de perfumes, com um orçamento baixo e com grande compulsão por novas aquisições? Como pessoas como eu, conheceria trabalhos de artistas como Harry Fremont, Alberto Morillas, Honorine Blanc entre outros, se não fosse casas como essas citadas acima pelo estimado altor.

Nov
25
2016

Adicione sua resenha

Torne-se um membro desta comunidade perfume online e você poderá adicionar seus próprios comentários.

Advertisement

Advertisement

Novos perfumes

Peonia Nobile Edizione SpecialeAcqua di Parma
Peonia Nobile Edizione Speciale

Amber WoodElegantes
Amber Wood

Chesterfield ClubElegantes
Chesterfield Club

Royal VetiverElegantes
Royal Vetiver

Le Ballet BlancRepetto
Le Ballet Blanc

Flower by Kenzo Eau de LumièreKenzo
Flower by Kenzo Eau de Lumière

Burner Perfume No 7: Red DodecahedronAether Arts Perfume
Burner Perfume No 7: Red Dodecahedron

Crema di Lime e CognacKyse Perfumes
Crema di Lime e Cognac

JKyse Perfumes
J

Bois de Santal et TerreKyse Perfumes
Bois de Santal et Terre

Baldessarini Cool ForceBaldessarini
Baldessarini Cool Force

IrisoirSultan Pasha Attars
Irisoir

SapphireThameen
Sapphire

EmeraldThameen
Emerald

RubyThameen
Ruby

Mademoiselle RochasRochas
Mademoiselle Rochas

Regent LeatherThameen
Regent Leather

Green PearlThameen
Green Pearl

RivièreThameen
Rivière

La Petite Robe Noire Eau de Toilette My Cocktail Dress 2017Guerlain
La Petite Robe Noire Eau de Toilette My Cocktail Dress 2017

Anti AntiPMP Perfumes Mayr Plettenberg
Anti Anti

Silence The SeaStrangelove NYC
Silence The Sea

Mont-RoyalClaude Andre Hebert
Mont-Royal

MétropoleClaude Andre Hebert
Métropole

Ville-MarieClaude Andre Hebert
Ville-Marie

Notre-DameClaude Andre Hebert
Notre-Dame

A l`Ombre des ClochersClaude Andre Hebert
A l`Ombre des Clochers

Sweet ScentLouis Cardin
Sweet Scent

Passion ScentLouis Cardin
Passion Scent

Shiny AmberAnna Zworykina Perfumes
Shiny Amber

Marcas populares e perfumes: