Avaliação de Fragrâncias Primeiras Impressões Fragrantes: Fahrenheit Le Parfum, Penhaligon's Vaara, Chopard Rose Malaki e Outras!

Primeiras Impressões Fragrantes: Fahrenheit Le Parfum, Penhaligon's Vaara, Chopard Rose Malaki e Outras!

01/02/17 02:46:09

por: John Biebel, Sofia Shang, Dr. Marlen Elliot Harrison

Fragrant First Impressions

Benvindos a Primeiras Impressões Fragrantes, nossa maneira de compartilhar nossos encontros iniciais com uma vasta gama de fragrâncias. Podemos não ter uma experiência significativa com estes aromas por agora, mas ficamos contentes de apresentar nossas reflexões a vocês!

Uma coisa que notámos esta semana é como nós os três nos inspirámos em colegas escritores. Diga-nos num comentário abaixo que fragrâncias você ficou inspirado a experimentar ao ler as resenhas do Fragrantica ou partilhe suas impressões sobre os seguintes perfumes!

 

Chopard Rose Malaki

Chopard Chopard Rose Malaki

John: Eu li a coluna de Marlen Harrison sobre Aramis Perfume Calligraphy Rose e comprei um frasco online (não fiquei desapontado.) Enquanto estava comprando adquiri outra rosa, Chopard Rose Malaki. É um perfume de açafrão, rosa e cedro que começa sem grande brilho no topo. Tudo está nas notas de coração e base consistindo numa rica e condimentada rosa com toques de baunilha. Se torna mais leve após algumas horas mas fixa bem. Não é uma rosa revolucionária, mas rica e adornada com açafrão. Recomendo se gosta de rosas Orientais.

Monsillage Eau de Celeri

Monsillage Eau de Céleri

John: Compras às cegas podem ser excitantes e por vezes invulgares. Assim foi cok Monsillage Eau de Céleri. Um perfume absolutamente verde mas inesperadamente pesado em vetiver. Ele capta a essência do aipo partido, e acrescenta outras verduras, aromáticas, notas canforosas e sal. É uma "carta fora do baralho" e ainda não tenho a certeza quando seria melhor usá-lo, mas o cheiro de vegetais e vetiver é convincente e estou pronto para o desafio.

Van cleef & Arples Homme

Van Cleef & Arpels pour Homme

John: Na minha busca de me familiorizar com os perfumes masculinos clásicos, ocasionalmente ponho-me a adivinhar; fiz isso a partir da descrição (e numa grande promoção) de Pour Homme de Van Cleef & Arpels. As opiniões variam grandemente, mas no primeiro spray, fiquei banhado em fortes e lindamente aveludadas rosas e madeiras. Ele é forte, doce, obscuro, azedo e cheio de musgo. É basicamente uma versão masculina de Aromatics Elixir. Verdadeiramente profundo, sensual e pelo qual estou seriamente apaixonado.

Penhaligon's Vaara

Penhaligon`s Vaara

Sofia: Ao ver a escolha de John para Penhaligon’s, decidi limpar a poeira de minha amostra de Vaara. Seu mel claro, a rosa ligeiramente orvalhada, e um pouco de suave doçura me conquistaram! O aroma bem linear envolve-me num doce e apaziguante casulo. Mais quente do que Sa Majeste la Rose, Mais amistoso do que muitas rosas góticas e escuras, consigo imagoinar-me regressando a Vaara mis vezes.

Scents & the City Peony Blossom

Scents & The City 寻味地图 Peony Blossom 牡丹芳

Sofia: Scents & The City fez um maravilhoso perfume achocolatado chamado Shanghai Sweetheart, e eu tinha grandes esperanças por esta interpretação de uma marca chinesa de Peony Blossom. Infelizmente, só consigo cheirar uma estranha abertura de banana-melão aquática, e um demasiadamente jasmim/flor de laranjeira gritando no final. Como Acqua di Gio mais Armani Code, perdão, não era a peônia que eu esperava.

Scherrer 2

Jean-Louis Scherrer Scherrer 2 EDT

Marlen: Sempre inspirado nas resenhas vintage de Miguel (como esta), comprei finalmente um frasco barato de uma de suas menções mais recentes - Scherrer 2; toda a conversa em torno do âmbar e ananás me deixou intrigado. Infelizmente, tem demasiados aldeídos na primeira hora para que eu possa gostar apesar de admitir que a drydown é um rico oriental que mantém-me cheirando o meu pulso. També acho que a EDT e a EDP devem ser significativamente diferentes. É como um casamento entre as notas de topo de Chanel #5's e as notas de base de Coco. Tenho a certeza de que lhe darei uma segunda chance...mas cuidado com os aldeídos!

Reminiscence Tonka

Reminiscence Tonka

Marlen: O Patchouli da Reminiscence ganhou seguidores de culto e as resenhas de seu Tonka (a um grande preço na Amazon AQUI) me convenceram. Por isso, fiz uma compra às cegas. Estou encantado! Delicia, terrosa, melíflua, doce, amendoada e abaunilhada num frasco. É fruto do caso de amor de Joop! Le Bain e Etro Heliotrope. E pelo preço, sacia facilmente meus desejos gourmand.

Fahrenheit Le Parfum

Dior Fahrenheit Le Parfum

Marlen: Revelo já que não sou fã de Fahrenheit, apesar de AMAR as notas de base resinosas e quentes de Fahrenheit Absolute. Ao ler as resenhas que enfatizavam as notas alcoólicas e abaunilhadas, achei que deveria pelo menos dar-lhe uma oportunidade; quem sabe se ele seja descontinuado? O meu veredito: Não. Ele me faz lembrar o original Fahrenheit, demasiado para o meu gosto. Acho que estava esperando algo mais em linha com um casamento entre Fahrenheit 32 e Absolute. Mas se você ama o original Fahrenheit, este deve ser a perfeição.

 

John Sofia Marlen

John Biebel 

Editor & Colunista

John é editor do Fragrantica, vive e trabalha em Boston, Massachusetts, EUA. Ele começou a escrever para o site em 2011. John é graduado em Fine Art na The Cooper Union de Nova Yorque e trabalha como designer de aplicações software e pintor. Ele começou sua aventura independente nos perfumes, January Scent Project, em 2015. Tem um amor particular pela história dos perfumes, a sua composição quimica e gosta de entrevistar perfumistas quando viaja.

Yi Shang (怡 商)

Editora, Escritora & Tradutora, Fragrantica.asia

Yi Shang, conhecida entre os amigos como Sofia, estudou Bioquímica, Humanidades & Ciências Sociais em pós graduação (Universidade de Melbourne). Seu interesse nas fragrâcias começou muito cedo quando ela ficou curiosa sobre o perfume de sua mãe enqua to crescia na China. Agora residindo em Melbourne, ela desfruta a intensa cena cultural e artística e as belas praias. A descoberta do Fragrantica levou-a numa viagem olfativa de descoberta daquilo que os mundos oriental e ocidental têm para oferecer.

Dr. Marlen Elliot Harrison

Editor Executivo & Colunista

Dr. Marlen Elliot Harrison é jornalista no segmento de fragrâncias, suas publicações têm aparecido na imprensa internacional e em publicações on-line, tais como Playboy, Men’s Journal, Men’s Health e no The New York Times. Marlen também trabalha como coordenador de escrita no Museu Nacional de História Natural e como professor/supervisor do corpo docente de Literatura para os programas de pós-graduação on-line da Southern New Hampshire University’s. Saiba um pouco mais sobre Marlen em www.marlenharrison.com.

 

 

Tradução: Miguel Matos



Anterior Avaliação de Fragrâncias Seguinte


Advertisement

Adicione sua resenha

Torne-se um membro desta comunidade perfume online e você poderá adicionar seus próprios comentários.

Advertisement

Advertisement

Novos perfumes

Jimmy Choo Man IceJimmy Choo
Jimmy Choo Man Ice

FunfairSP Parfums Sven Pritzkoleit
Funfair

Lisbon BluesSP Parfums Sven Pritzkoleit
Lisbon Blues

SuntanglamSP Parfums Sven Pritzkoleit
Suntanglam

Mon GuerlainGuerlain
Mon Guerlain

Tangier MemoriesTeresa Helbig
Tangier Memories

TeresaTeresa Helbig
Teresa

A Bulldog in the AtelierTeresa Helbig
A Bulldog in the Atelier

#Bon Bon CherieFaberlic
#Bon Bon Cherie

Faberlic by Valentin Yudashkin GoldFaberlic
Faberlic by Valentin Yudashkin Gold

Fresh & Clean VacayVictoria`s Secret
Fresh & Clean Vacay

Warm & Cozy VacayVictoria`s Secret
Warm & Cozy Vacay

Sweet & Flirty VacayVictoria`s Secret
Sweet & Flirty Vacay

Vanilla Opi-OudIkiryō
Vanilla Opi-Oud

AppleRum and JasmineIkiryō
AppleRum and Jasmine

Blood Cherry CordialIkiryō
Blood Cherry Cordial

FugueIkiryō
Fugue

Eau Hyper FraîcheCourreges
Eau Hyper Fraîche

Jeu d'Amour FélinKenzo
Jeu d'Amour Félin

Secret Potion No. 2Bullfrog
Secret Potion No. 2

Secret Potion No. 1Bullfrog
Secret Potion No. 1

Peonia Nobile Edizione SpecialeAcqua di Parma
Peonia Nobile Edizione Speciale

Amber WoodElegantes
Amber Wood

Chesterfield ClubElegantes
Chesterfield Club

Royal VetiverElegantes
Royal Vetiver

Le Ballet BlancRepetto
Le Ballet Blanc

Flower by Kenzo Eau de LumièreKenzo
Flower by Kenzo Eau de Lumière

Burner Perfume No 7: Red DodecahedronAether Arts Perfume
Burner Perfume No 7: Red Dodecahedron

Crema di Lime e CognacKyse Perfumes
Crema di Lime e Cognac

JKyse Perfumes
J

Marcas populares e perfumes: