Avaliação de Fragrâncias Minhas Fragrâncias de Lavanda Favoritas, Parte III de III

Minhas Fragrâncias de Lavanda Favoritas, Parte III de III

11/30/15 07:07:54

por: Dr. Marlen Elliot Harrison

Sumário: Marlen completa sua discussão de algumas de suas descobertas em fragrâncias de lavanda em sua viagem desde ser averso à lavanda até agora ser um verdadeiro amante de lavanda.

Leia a PARTE I clicando AQUI & a PARTE II clicando AQUI.

 

 

11. Scent by the Sea Cote d'Azur - Lavanda, camomila, champanhe, baunilha.

 

Descrição & Notas: "Quando se toma o trem de Paris para o sul, deixamos lentamente para trás a graça cosmopolita do norte e entramos numa França diferente. A cintilante luz do sol de Le Sud (o Sul) parece despertar um lado sensual, físico da cultura Gálica. Os adoradores do sol, chegando na Cote d'Azur, abandonam o sofisticado preto em favor dos mais frescos brancos de verão. Umas férias à beira-mar significam um passeio de bicicleta de manhã cedo, banhos de sol à tarde, e uma noite de champanhe e boas conversas – tudo isto são jornadas de celebração dos sentidos. Este perfume invoca a onda hedonista da Riviera Francesa no pico do verão, com notas de lavanda, champanhe, baunilha e um toque de côco. Combina-se com jojoba e óleo fraccionado de côco, num frasco de 7ml."

Preço: ~ $12 USD por 7ml de Perfume em Óleo AQUI

Conclusão: Primeiramente eu pensei “camomila”, e depois reconheci o côco. Isto me preocupou porque até então eu só tinha encontrado um perfume de côco que gostasse –Creed Virgin Island Water…mas esse foi bem equilibrado com lima e um acorde de rum. Depois percebi que deveria haver uma nota suave, atalcada de almíscar branco também, e eu sou doido por tudo o que tenha almíscar branco. Depois me apercebi de que o que estava realmente cheirando era uma junção de lavanda com baunilha, um acorde que normalmente funciona bem para mim e significa “relaxe” ao meu cérebro obcecado com perfumes. Foi então que eu comecei a encontrar referências a Caron – a lavanda e baunilha de Pour Un Homme de Caron e o similar Royal Bain, apesar de Cote d’Azur não ter as notas de topo de violeta." Duradouro, mas rente à pele, Cote d'Azur é bem direto e linear. Scent by the Sea oferece bons conjuntos de amostras - é divertido explorar esta desconhecida marca.

Experimente se gosta de: Aromas de almíscar branco; perfumes em óleo; toques de côco; ou perfumes artesanais, feitos à mão, em lotes reduzidos.

 

 

12. Guerlain Héritage - Lavanda, Patchouli e Coentro

 

Descrição & Notas: "Criado em 1992 por Jean-Paul Guerlain, Héritage celebra a transmissão de valores de geração em geração. Com seu perfume reservado, discreto e refinado, ele ilustra uma masculinidade com nuances. Inspirado nas gerações do passado, Héritage é uma fragrância dedicada aos homens de amanhã. Abre com um frescor aromático, sucedido pela sutileza de um quente acorde especiado numa secagem amadeirada com toques do oriente. Inspirado no pêndulo de Foucault, o frasco e sua tampa esférica evocam através de sua arquitetura a passagem do tempo e a solidez da tradição. Oriental especiado. Refinado, quente, autêntico. O exuberante frescor das notas de topo de limão e bergamota encontra uma aromática brisa de lavanda. Depois, o coração é enriquecido com notas especiadas frescas de coentro e pimenta rosa. Finalmente, com o patchouli emerge uma secagem rica, oriental amadeirada. Héritage marcou a primeira vez que o termo "Guerlinade" foi usado, designando o selo olfativo zelosamente guardado na Guerlain. Héritage é construído em torno de matérias-primas favoritas, tais como bergamota, patchouli, fava tonka e baunilha. Elas podem ser encontradas em todas as criações Guerlain, dando-lhes um rastro identificável e inimitável." Guerlain.com

Preço: ~ $98 USD por 100ml EDT spray (metade do preço se comprar um tester online).

Conclusão: Um verdadeiro reflexo da herança Guerlain, e com referências diretas a Jicky e seu seguimento masculino, Mouchoir de Monsieur, Héritage é uma fragrância seca sem a doçura que se começou a esperar da perfumaria do século XXI. A lavanda ocupa o papel principal enquanto os citrinos agraciam a abertura, e o patchouli e a tonka se destacam nas notas de base. Foi definitivamente um duelo entre Heritage e Mouchoir neste artigo - em Mouchoir, as notas de coração são mais florais e a composição foi de fato uma resposta ao icônico Jicky, perfume que eu resenhei na Parte II. Tristemente, Mouchoir conheceu uma reformulação dececionante no início dos anos 2000 que resultou numa fragrância mais discreta, abafada. Mesmo assim, vale a pena experimentar e notar os acordes similares em Héritage, Jicky e Mouchoir. Héritage em EDT oferece boa longevidade e silagem com um bom desenvolvimento. Quero experimentar a EDP pois me lembro que os frascos mais antigos deste ofereciam uma baunilha mais proeminente e penso que a encontrarei na concentração EDP. Na próxima vez que estiver num balcão da Guerlain, experimente estas três fragrâncias de lavanda e reconheça o legado da Guerlain.

Experimente se gosta de: Jicky, mas quer algo mais moderno e menos atalcado; o acorde Guerlinade.

 

 

13. Prada Luna Rossa Extreme - Lavanda, Pimenta & Ládano

 

 

Descrição & Notas: "A última fragrância Prada Luna Rossa Extreme encarna o espírito da equipe de velejadores Luna Rossa. São homens que se deparam com intensos desafios físicos, mentais e técnicos. Eles partilham uma paixão sem rival pela inovação. Seu foco é a vitória. As seis distintas notas em Prada Luna Rossa Extreme são todas elas interligadas com mestria, evocando o espírito de equipe e o equilíbrio – a chave para o mundo da vela; dentro da fragrância, um frescor especiado se funde com um coração escuro e sensual de âmbar para revelar uma tenaz assinatura de lavanda." Prada.com. E mais especificamente, no Fragrantica, "A fragrância tem bergamota, pimenta preta, ládano, bagas de zimbro, lavanda, âmbar e baunilha."

Preço: ~ $88 USD por 100ml EDT spray (metade do preço se comprar um tester ou online).

Conclusão: Surpresa! Sim, um perfume Prada: após passar uma gloriosa Semana Santa na Andaluzia há uns anos, fiquei apaixonado pelos aromas de incenso usados nas cerimônias Católicas misturando-se com o incenso vendido nas ruas em volta das catedrais. Procurei muitas vezes por uma fragrância que oferecesse este aroma e raramente encontro o que procuro. Contudo, as resenhas dos Fragranticos sugeriam que esta lavanda apimentada com uma forte base de baunilha & âmbar podia ser aquilo que buscava. A chave aqui é a explosão balsâmica do ládano (também conhecido como cistus ou esteva) que agarra os acordes mais claros do original Luna Rossa. Este é um de meus aromas favoritos de lavanda pois no geral Luna Rossa Extreme acaba por ser um incenso de lavanda, não tão doce ou com cinzas como Gris Clair e muito mais acessível (e disponível) do que Encens et Lavande. O trio de lavanda de Luna Rossa é bem interessante - o novo, Luna Rossa Sport, mais parece um outro perfumão de lavanda - JPG Le Male.

Experimente se gosta de: O original Luna Rossa, aromas apimentados e incensados, ou o tema de lavanda em L'Occitane L'Occitan.

 

14. Parfums d'Orsay Arome 3 - Lavanda, Bergamota e Musgo de Carvalho

 

Descrição & Notas: A lista oficial de notas é difícil de conseguir. House of Fraser escreve, "Uma verdadeira abertura aromática que nos envolve numa terceira pele de água aromatizada de lavanda adornada com flores brancas especiadas, dando lugar à base de couro baunilha. Arôme 3, uma fragrância para homens que encarnam uma sedução natural, delicadeza e um amor pelas matérias-primas simples e de alta qualidade." Escentual.com oferece as seguintes notas, "Lavanda, Bergamota, Neroli, Jasmim, Especiarias Quentes, Mirra, Baunilha, Âmbar e Madeiras Preciosas." D'Orsay escreve, "Suas notas: Bergamota, Lavanda - Absoluto de Lavanda - Fava Tonka, Madeiras Preciosas. Herperídios frescos, revigorantes e rústicos sublimados por uma harmonia ligeiramente floral, especiada e amadeirada, sobre uma base de fava tonka e madeiras preciosas." BeautyEncounter refere, "Uma fragrância moderna para homens como mulheres que segue na perfeição as tendências atuais enquanto se mantém de acordo com a tradição e a qualidade do passado. Notas de topo frescas, cintilantes e aromáticas sobre uma lavanda vivaz misturam-se com um toque de groselha. As notas intermédias são ligeiramente florais e crescem numa quente harmonia de notas especiadas. A base combina suaves e ricas notas amadeiradas e notas balsâmicas com um leve almíscar e toques de âmbar."

Preço: ~ $100 USD por 100ml EDT spray (encontrei o meu por $50 USD online).

Conclusão: Desde há muito tempo que sou fã de quase tudo o que é D'Orsay: Le Dandy foi meu primeiro amor com seu estranho mas viciante acorde de maçã e conhaque; prefiro Etiquette Bleue a L'Heure Bleue; e já tive um frazo por Chevalier até me apaixonar por aromas mais de couro. Arome 3 foi algo que não me convenceu inicialmente pois eu nunca tinha sido um fã de lavanda até recentemente. Agora que o tenho, estou apaixonado por sua abertura antiquada hesperídica (montões de bergamota limpa e amarga), notas de coração de musgo e lavanda, e o mais ténue toque de, poderá ser mirra(?) nas suaves notas de base. Sempre que uso Arome 3 tenho uma experiência diferente e acho que estas pequenas complexidades ainda se estão desenvolvendo. Uma estória interessante, este perfume foi inicialmente chamado Arome 3 Tradition e é possível que quando a companhia foi comprada em 2007, Arome 3 Tradition tenha sido encurtado para simplesmente Arome 3 e a composição pode ter mudado ligeiramente. Estou curioso para saber as vossas opiniões sobre este se já o experimentaram, especialmente considerando as diferentes descrições da composição.

Experimente se gosta de: Colônias tradicionais de lavanda, cheiros cítricos-herbais, uma versão mais leve e menos doce de lavanda.

 

15. Sarah Jessica Parker Lovely - Lavanda, frutas, orquídea, almíscar branco.

 

Descrição & Notas: "Lovely é a primeira fragrância de Sarah Jessica Parker (em parceria com a Coty Inc.). Obcecada com estilo e moda, Sarah sempre quis criar um perfume assinatura que pudesse ser muito sexy mas inegavelmente clássico. Ela não queria que sua fragrância fosse demasiado forte, mas instantaneamente reconhecível, como a famosa junção aromática que ela tinha feiro a partir de 3 fragrâncias diferentes antes de ela co-criar Lovely. Lovely é uma fragrância suave, atalcada, discreta e muito íntima, anunciada como um 'sedoso âmbar branco'. Possui uma elegância característica das fragrâncias clássicas. E mesmo assim, a fragrância é bastante moderna e muito charmosa. Ela abre com suaves citrinos (nectarina e bergamota) e notas amadeiradas (pau rosa), com um toque de lavanda, que é muito discreto e nada intenso. A fragrância desenvolve-se depois com notas de martini de maçã, abrótea branca e orquídea. A base une âmbar branco, cedro, notas amadeiradas e almíscar branco. De acordo com as palavras de Sarah, o perfume é apropriado para todas as gerações: 'dos 17 aos 107'. A fragrância foi criada por Laurent Le Guernec e Clement Gavarry em 2005 com a própria Sarah como diretora criativa, ativamente participando no processo desde o início ao final." Fragrantica.com SarahJessicaParkerBeauty.com acrescenta: "Sarah Jessica Parker Lovely é uma sedosa fragrância de âmbar branco. Feminina com um toque de fantasia. A fragrância é um flashback aos clássicos do design de moda, tornados modernos com toques pessoais de tradição. Notas de topo: tangerina, bergamota, pau rosa, lavanda e Martini de maçã. Notas de coração: patchouli, narciso e orquídea. Notas de base: cedro, âmbar branco, almíscares densos e madeiras."

Preço: ~ $25 USD por 100ml spray (comprado online).

Conclusão: Celebrando seu décimo aniversário este ano e recentemente relançado, Lovely é uma de minhas fragrâncias favoritas de todos os tempos por ser tão fácil de usar. Eu nunta teria detetado a lavanda como nota principal nos primeiros tempos em que eu a usei mas agora que li tantas resenhas salentando a lavanda em Lovely, é difícil não dar por ela. Ao passo que Narciso Rodriguez é um floral almiscarado e ambarado, Lovely deixa de lado o âmbar doce (o âmbar branco está listado mas a nota é bem sutil) e a substitui por lavanda e um discreto patchouli, mas também, eu nunca teria sabido que tinha patchouli se outros não tivessem falado disso. Para mim, Lovely éum toque de fruta (maçã e nectarina), um toque de peônia (deve ser a orquídea com a abrótea) e um toque de lavanda colocado sobre um almíscar. Veja se satisfaz seu apetite de lavanda.

Experimente se gosta de: Aromas suaves com acordes unisex, almiscarados-florais; Narciso Rodriguez EDT.

 

 

Ok, aqui vão mais algumas notáveis fragrâncias de lavanda que experimentei e decidi incluir como menções honrosas:

  • Woods of Windsor Lavender
  • Caswell Massey Lavender
  • Les Plus Belles Lavandes de Caron
  • Nicolai Maharadjah
  • Jo Malone Amber & Lavender
  • Gandini Gold Amber & Lavender
  • Yardley Lavender & Iris
  • Yardley Lavender 
  • Penhaligon's Lavandula
  • Roger& Gallet Lavande Royal
  • Roberto Cavalli Black
  • JPG Le Male
  • CJScents Serene, Dusk or Lavender-Incense

 

Mais fragrâncias na minha lista "para esperimentar":

  • Caldey Island Lavender
  • Chanel Jersey
  • Meshaz Natural Perfumes Lavender
  • Rania J's Lavande 44
  • Villoresi Wild Lavender
  • Acqua di Parma Lavanda Tonica
  • Clos d'Aguzon Lavande
  • Atkinsons English Lavender
  • Galimard Double Zéro
  • Odori Spigo
  • Jennifer Lopez My Glow

 

 

Dr. Marlen Elliot Harrison

Executive Editor

O jornalismo do Dr. Marlen Elliot Harrison sobre a indústria de fragrâncias tem aparecido na imprensa internacional e em publicações online tais como PlayboyMen’s JournalMen’s Health New York Times. Marlen também trabalha como coordenador do projecto de escrita para o The Smithsonian’s National Museum of the American Indian e como professor/supervisor de faculdade para os programas de graduação online da Southern New Hampshire University em Escrita e Literatura. Saiba mais sobre Marlen em www.MarlenHarrison.com.

 

 



Anterior Avaliação de Fragrâncias Seguinte


Advertisement

Adicione sua resenha

Torne-se um membro desta comunidade perfume online e você poderá adicionar seus próprios comentários.

Advertisement

Advertisement

Novos perfumes

Tangier MemoriesTeresa Helbig
Tangier Memories

TeresaTeresa Helbig
Teresa

A Bulldog in the AtelierTeresa Helbig
A Bulldog in the Atelier

#Bon Bon CherieFaberlic
#Bon Bon Cherie

Faberlic by Valentin Yudashkin GoldFaberlic
Faberlic by Valentin Yudashkin Gold

Fresh & Clean VacayVictoria`s Secret
Fresh & Clean Vacay

Warm & Cozy VacayVictoria`s Secret
Warm & Cozy Vacay

Sweet & Flirty VacayVictoria`s Secret
Sweet & Flirty Vacay

Vanilla Opi-OudIkiryō
Vanilla Opi-Oud

AppleRum and JasmineIkiryō
AppleRum and Jasmine

Blood Cherry CordialIkiryō
Blood Cherry Cordial

FugueIkiryō
Fugue

Eau Hyper FraîcheCourreges
Eau Hyper Fraîche

Jeu d'Amour FélinKenzo
Jeu d'Amour Félin

Secret Potion No. 2Bullfrog
Secret Potion No. 2

Secret Potion No. 1Bullfrog
Secret Potion No. 1

Peonia Nobile Edizione SpecialeAcqua di Parma
Peonia Nobile Edizione Speciale

Amber WoodElegantes
Amber Wood

Chesterfield ClubElegantes
Chesterfield Club

Royal VetiverElegantes
Royal Vetiver

Le Ballet BlancRepetto
Le Ballet Blanc

Flower by Kenzo Eau de LumièreKenzo
Flower by Kenzo Eau de Lumière

Burner Perfume No 7: Red DodecahedronAether Arts Perfume
Burner Perfume No 7: Red Dodecahedron

Crema di Lime e CognacKyse Perfumes
Crema di Lime e Cognac

JKyse Perfumes
J

Bois de Santal et TerreKyse Perfumes
Bois de Santal et Terre

Baldessarini Cool ForceBaldessarini
Baldessarini Cool Force

IrisoirSultan Pasha Attars
Irisoir

SapphireThameen
Sapphire

EmeraldThameen
Emerald

Marcas populares e perfumes: