Avaliação de Fragrâncias Minhas Fragrâncias de Lavanda Favoritas, Parte II de III

Minhas Fragrâncias de Lavanda Favoritas, Parte II de III

11/20/15 05:39:09

por: Dr. Marlen Elliot Harrison

Sumário: Marlen continua sua discussão de algumas de suas descobertas em fragrâncias de lavanda no seu caminho desde odiar a lavanda até ser um verdadeiro amante de lavanda.

Leia a PARTE I de II clicando AQUI. A parte III será publicada na próxima semana.

 

 

6. Guerlain Jicky - Lavanda & Madeiras

Descrição & Notas: Guerlain.com: "Em 1889, Aimé Guerlain criou sua primeira obra-prima, Jicky. Foi logo classificado como “o primeiro perfume moderno”. Esta complexa criação foi também a primeira fragrância unisex na perfumaria. Marcou o início da perfumaria “emotiva”, que já não tentava copiar o odor das flores mas ao invés queria acordar as emoções. Jicky é uma fragrância mágica que combina notas de topo cintilantes com notas de base quentes e delicadas. Na altura de sua criação, as mulheres podem ter achado Jicky confuso, mas os homens a adotaram imediatamente. Hoje, esta fragrância fresca e vigorosa faz as delícias de homens e mulheres. Porquê o nome Jicky? Durante o seu tempo de estudante, Aimé Guerlain guardou a memória apaixonada de uma jovem mulher chamada Jicky à qual ele prestou uma bela homenagem com uma das mais maravilhosas criações olfativas. Por pura coincidência, o diminutivo de seu sobrinho Jacques também era Jicky. Jicky iniciou a criação da "perfumaria abstrata" em oposição à "perfumaria figurativa". Com seu jogo de facetas únicas, foi o primeiro no mundo do perfume a ter tal rastro e tenacidade. Este precursor das novas criações modernas olfativas foi o pai do lendário Shalimar."

Preço: ~ $75-$125 USD por 100ml EDT spray (comprado online).

Conclusão: Ah Jicky, como eu lutei com sua natureza animálica! Um dos mais intrigantes perfumes de lavanda...de sempre, a EDT dos dias modernos de Jicky tem uma fraca longevidade, mas ainda se mantém fiel à intenção original. Alguns podem achar a composição demasiado retro aos 125+ anos de vida. Contudo, qualquer pessoa interessada numa série lição de história e aberto à lavanda com todas suas facetas terrosas apreciará esta atípica obra-prima não-floral. Testemunhe o intrigante desenvolvimento à medida que se move desde as notas de topo ao coração herbal e finalmente às notas de base fortes em tonka, doces e atalcadas. Será que mencionei animálico? As notas de abertura o farão correr para a ducha ou então correr para pegar o frasco e vaporizar mais. Eu comecei na primeira opção e agora quando eu o uso deveria ser acompanhado por uma sirene de alarme.

Experimente se gosta de: Perfumes terrosos, especiados, sujos; a civeta era antigamente listada como nota principal mas já não está incluída nos atuais materiais de imprensa.

 

 

7. By Kilian Taste of Heaven - Lavanda & Absinto 

Descrição & Notas: "A Taste of Heaven by Kilian foi lançado em 2007. A perfumista por detrás desta fragrância é Calice Becker. A fragrância tem foir de laranjeira africana, gerânio, bergamota, rosa, absinto, lavanda, patchouli, musgo de carvalho, âmbar, baunilha e fava tonka." Fragrantica.com

Preço: ~ $260 USD por 50ml spray (comprado online).

Conclusão: O mais caro perfume desta lista é também um dos mais intrigantes. Eu tive a sorte de ter comprado meu frasco num leilão pois eu nunca gasto nem um terço deste preço em fragrâncias. Apesar de eu ter tendência a não gostar das qualidades anísicas do absinto, e em outras fragrâncias ele me afasta grandemente, aqui a lavanda e as notas de apóio fazem desta uma intoxicante combinação. Taste of Heaven é um camaleão em termos de desenvolvimento; a lavanda rapidamente desaparece, as notas verdes aparecem apenas por um bocado e então toda a composição se transforma num típico oriental ambarado. Isto é basicamente uma dose de Lavanda-absinto por cima de baunilha, e eu nunca experienciei nada como isto. Fascinante desenvolvimento, silagem moderada e longevidade acima da média.

Experimente se gosta de: Absinto; baunilhas amadeiradas.

 

 

8. Serge Lutens Gris Clair - Lavanda, Âmbar & Incenso

Descrição & Notas: "Como pólen soprando sobre uma cidade sem vida. Cinza como as cinzas flutuando sobre um céu de raios de sol. Lavanda, e então, para adicionar cinza à claridade, acrescentei incenso. Sou louco por ele! En todos os sentidos, o incenso faz sentido ao meu senso." SergeLutens.com

Preço: ~ $135 USD por a 50ml spray ($50-$70 se comprar um tester ou online).

Conclusão: Um soco de lavanda caramelizada sobre uma cama de cinzas doces. Não há nada de fresco ou tímido nesta versão de lavanda. A primeira vez que o cheirei, fiquei sinceramente intrigado sobre sua densidade direta, como de melaço e seu fino rastro esfumaçado no fundo. Este é para aqueles que gostam das criações mais pesadas de Lutens/Sheldrake, perfeito para uma noite de neve quando queremos ser envoltos num incenso de lavanda. Comparado ao mais difícil de achar Encens et Lavande, Gris Clair é mais doce, mais simples e oferece menos incenso no sentido tradicional. Linear em seu desenvolvimento, Gris Clair oferece silagem moderada e longevidade acima da média.

Experimente se gosta de: Incenso; aromas de cinzas; perfumes com ar de xarope.

 

 

9. Burberry Brit Rhythm for Women - Lavanda, Neroli, Peônia & Almíscar

Descrição & Notas: "As notas de topo da nova fragrância nos esperam com lavanda inglesa, pimenta rosa e neroli, levando-nos ao coração de absoluto de orris, folhas de amoreira e flor de laranjeira combinadas com uma molécula especialmente patenteada da casa Givaudan chamada Petalia com acordes de peônia. A base incorpora vetiver, almíscar e madeira vibrante." Fragrantica.com

Preço: ~ $30 USD por 50ml spray (comprado online).

Conclusão: Uma surpresa recente na minha coleção de lavandas, me deparei com ele enquanto estava lendo o Fragrantica e quando ele chegou achei vossas resenhas, caros leitores, completamente exatas. Esta é uma lavanda suave, floral, almiscarada que um amigo imediatamente reclamou como sua; desde então se tornou seu perfume assinatura. Com excelente longevidade e silagem, este perfume atrai as atenções. Apesar de as notas de lavanda estarem muito bem misturadas, o suficiente para escapar de ser considerado um perfume de lavanda, aqueles que apreciam a planta roxa gostarão de o descobrir. Rhythm é um nome ridículi; deveria ter sido Comfort. O aroma faz-me pensar em caules de lavandaembrulhados num cobertor de caxemira bege.

Experimente se gosta de: Florais brancos leves; almíscar branco; toques de lavanda em vez de ela ser a estrela principal.

 

10. Molinard Lavande - Lavender & Labdanum

Descrição & Notas: "A nota de topo é lavanda; as notas de coração são lavanda e sândalo; as notas de base são baunilha, almíscar e ládano." Fragrantica.com

Preço: ~ $25 USD por 100ml spray (comprado online).

Conclusão: Agora em novo frasco como acima, refiro-me ao frasco azul cobalto e aos frascos seguintes, transparentes, em arco estilo art déco. Yum! De novo, este perfume preenche minhas necessidades de lavanda com suas arestas suavizadas e adocicadas. De fato, tirando Jicky, todas as menções desta semana estão do lado doce... tal como eu gosto. Infelizmente, achei sua longevidade fraca, mas pelo preço, não me importo de reaplicar e reaplicar... e reaplicar Adoro os tons secos e abaunilhados do ládano e a Molinard oferece-os em grandes doses! A secagem chega em cerca de 1 a 2 horas e termina com um toque de sândalo e almíscar. Deus como eu gosto dele!. Uso o em tempo quente para um final abaunilhado.

Experimente se gosta de: Lavanda simples mas doce; o autêntico aroma suavizado por uma sutil base abaunilhada.

 

 

Ok, aqui ficam algumas notáveis fragrâncias com tema de lavanda que eu experimentei e quero incluir como menções honrosas... mais na parte final, na semana que vem:

  • Creed Royal Scottish Lavender
  • Bronnley Lavender
  • Kuumba Made Lavender & Lace
  • 4711 Acqua Colonia Lavender & Thyme (leia minha resenha aqui)
  • Vero Kern Kiki 
  • Lutens' Encens et Lavande
  • Lavanilla Lavender & Vanilla
  • Azzaro pour Homme
  • Eau de L'occitane
  • Crabtree & Evelyn's Lavender

As fragrâncias em minha lista "para experimentar" (mais na próxima semana) incluem:

  • Floris Lavender
  • Antonio Puig Agua Lavanda (original)
  • Annick Goutal Lavande (vintage)
  • Creed Aberdeen Lavender
  • Inesscents Lavender & Vanilla
  • Patou Momente supreme
  • Le Galion Special for Gentlemen

 

 

Dr. Marlen Elliot Harrison

Editor Executivo

O jornalismo do Dr. Marlen Elliot Harrison sobre a indústria de fragrâncias tem aparecido na imprensa internacional e em publicações online tais como PlayboyMen’s JournalMen’s Health New York Times. Marlen também trabalha como coordenador do projecto de escrita para o The Smithsonian’s National Museum of the American Indian e como professor/supervisor de faculdade para os programas de graduação online da Southern New Hampshire University em Escrita e Literatura. Saiba mais sobre Marlen em www.MarlenHarrison.com.

 

 



Anterior Avaliação de Fragrâncias Seguinte


Advertisement

Adicione sua resenha

Torne-se um membro desta comunidade perfume online e você poderá adicionar seus próprios comentários.

Advertisement

Advertisement

Marcas populares e perfumes: