Perfumaria de Nicho Boy: O Novo Exclusif da Chanel

Boy: O Novo Exclusif da Chanel

04/03/16 10:21:59 (3 comentários)

por: Sophie Normand


A chegada de um novo Exclusif de Chanel é sempre um acontecimento na blogosfera da perfumaria. Olivier Polge já nos havia seduzido ano passado com Misia, uma ode a amiga e musa Misia Sert de Coco, cuja feminilidade é expressa através de um acorde de "Batom" com notas de Rosa e Violeta.

O novo opus na linha Les Exclusifs novamente desenha o universo de Gabrielle Chanel. Ele empresta seu nome, desta vez de seu grande amor, Arthur Capel, que era comumente apelidado de "Boy". Sua morte em um acidente de carro em 1918 significou o fim de sua história e a deixou perturbada pela dor. Este amante não só marcou sua vida e seu coração, ele também contribuiu para o estilo da designer, que, fascinada por seus blazers, colocou um toque masculino no guarda-roupa feminino da época.



Deliberadamente Olivier Polge não fez uma fragrância unisex, mas apontou para uma dualidade trabalhando em um acorde tipicamente masculino que as mulheres poderiam apropriar-se à vontade. Esta oferta de Chanel dentro da Les Exclusifs é um fougère, o tipo icônico frequentemente utilizado na perfumaria masculina. Uma fragrância que uma mulher poderia usar para fazer o seu universo deliciosamente andrógino, da mesma forma que vestir a camisa de um homem em sua pele nua, por exemplo.

Tecida no tecido de um fougère, Boy traz o famoso acorde de Cumarina-Lavanda, cuja frescura é impulsionada para frente por notas cítricas (Bergamota, Limão, Toranja). Nós percebemos de imediato a assinatura fiel de Chanel com o coração Floral matizado que se levanta e o duo Jasmim, iluminado pela Flor de Laranjeira. Geranium, emblemático deste gênero, está presente também, acentuando a suas notas de Rosas, cítricas e mentoladas, a faceta aromática e floral do perfume.

Rapidamente se reúnem com o Sândalo que abraça o buquê floral com suas notas lenhosas e láctea, como uma piscadela para o belo Bois des Iles da mesma Coleção. O Musgo de Carvalho também traz a sensação Chypre, sobre um fundo colorido de Musk, Vetiver e Heliotrópio. Percebo também mais algumas notas animálicas no fundo.



Tudo em conformidade com a Coleção Chanel, o que significa boa qualidade, rico em maravilhosos materiais e terrivelmente elegante. A questão é se ela vai apelar para homens e mulheres, mas não há dúvida de que as suas facetas jogam nos dois registros. Por um lado, um fougère masculino, pelo menos na minha pele, por outro um coração floral lânguido em uma cama de madeiras de Sândalo, que pode trazer à mente muitas fragrâncias da casa que foram dedicadas às mulheres.

Note que esta não é a primeira vez que Chanel cultiva uma ambivalência em suas criações. O acorde de Jasmim Rosa-Sândalo é uma reminiscência do feminino Bois des Iles, cuja forma foi ecoada décadas mais tarde, na famosa fragrância masculina Égoïste... Porém, isso seria negligenciar Jersey, outra Exclusif, cujo nome se refere a este tecido para os homens, sequestrado por Gabrielle para a moda feminina, cujo perfume é sublime de Lavanda, com uma importante conotação masculina, é mais suave e arredondado pela Pêra, Musk e Baunilha, marcando novamente a linha de gênero.

 


Boy está exclusivamente para a venda na nova boutique Chanel na Rue des Francs-Bourgeois no Marais desde 24 de março, e estará em todos os pontos de venda de Les Exclusif a partir de junho.

Porque é um Eau de Parfum (enquanto o resto da Coleção está disponível em Eau de Toilette e Extrait), esta nova edição está disponível a um preço de €175 euros para 75 ml e €320 euros para 200 ml.

 

 

 

Sophie Normand,

Editora, Escritora e Tradutora

Sophie Normand sempre foi uma entusiasta dos perfumes, desde quando tinha 13 anos de idade. Há alguns anos atrás, quando trabalhava como redatora na web, ela decidiu compartilhar sua paixão em um blog chamado MyBlueHour. Hoje, ela é uma escritora freelance, mas acima de tudo, continua sendo uma amante de perfumes esmagadores que gosta de compartilhar na internet.

Tradução: Jernê Knowles

 



Anterior Perfumaria de Nicho Seguinte


Advertisement

wagnerdotaol
wagnerdotaol

JA QUERO!!!!

Versão em EPP? gente! s2

Apr
04
2016
blindbuyer
blindbuyer

Vendo esses valores eu comecei a perceber que a Dior tem os melhores preços dessas linhas exclusivas. Com produtos de mesma qualidade, mas com preços bem menores, dá vontade de conhecer os perfumes dessa marca, que não é das minhas favoritas.
Os preços da Guerlain e da Tom Ford são absurdos. Chanel um pouco acima.

Apr
03
2016
Jernê Knowles
Jernê Knowles

Programando-me desde já para ir em busca de Boy de Chanel, e quero a garrafa, nada de decant! Que proposta é essa?! Que viagem mais apaixonada e permeada de racionalidade é essa?! Notas, proposta, história, tudo nele de início já encanta e aguça uma curiosidade que só será vencida quando eu estiver com minha garrafa em mãos!

Se a Coleção Les Exclusifs já era bom sem ser EDP imaginem Boy chegando de voadora em concentração absoluta de EPP! Necessitamos desta fragrância!

A Esxence em Milão desse ano, rendeu! Hehehehe...

Apr
03
2016

Adicione sua resenha

Torne-se um membro desta comunidade perfume online e você poderá adicionar seus próprios comentários.

Advertisement

Advertisement

Novos perfumes

Chocolate Perfume OilDame Perfumery Scottsdale
Chocolate Perfume Oil

Esprit Pure Summer Edition For MenEsprit
Esprit Pure Summer Edition For Men

Esprit Pure Summer Edition For WomenEsprit
Esprit Pure Summer Edition For Women

Dream FearlesslyMary Kay
Dream Fearlessly

Live FearlesslyMary Kay
Live Fearlessly

Love FearlesslyMary Kay
Love Fearlessly

My SinLanvin
My Sin

La Viola ParadiseLouis Cardin
La Viola Paradise

Crystal ScentLouis Cardin
Crystal Scent

Prelude S. BlancheEudora
Prelude S. Blanche

IodiceJAFRA
Iodice

Claudia RaiaJAFRA
Claudia Raia

ManAvon
Man

RoseSolinotes
Rose

Chrome PureAzzaro
Chrome Pure

Original OudLouis Cardin
Original Oud

La Viola HommeLouis Cardin
La Viola Homme

Credible OudLouis Cardin
Credible Oud

HanahirakuParfum Satori
Hanahiraku

Gucci Bamboo Limited Edition Gucci
Gucci Bamboo Limited Edition

MinaudièreJudith Leiber
Minaudière

Minaudière OudJudith Leiber
Minaudière Oud

Maasaï MaraParfums Berdoues
Maasaï Mara

Glam X Eau de ParfumChristina Aguilera
Glam X Eau de Parfum

Orris VetiverElegantes
Orris Vetiver

Ultimate MuskElegantes
Ultimate Musk

Rose ElegantesElegantes
Rose Elegantes

La Nuit Tresor L'Eau de ToiletteLancome
La Nuit Tresor L'Eau de Toilette

Sweet Like Candy Limited EditionAriana Grande
Sweet Like Candy Limited Edition

Fantasy in BloomBritney Spears
Fantasy in Bloom

Marcas populares e perfumes: