Avaliação de Fragrâncias Bottega Veneta pour Homme (2013)

Bottega Veneta pour Homme (2013)

05/19/14 03:35:39

por: Dr. Marlen Elliot Harrison

Sumário: A primeira fragrância masculina da casa italiana de couros Bottega Veneta é uma interpretação de couro e madeiras com um foco no pinheiro verde e abeto que é surpreendentemente tímida.

Perfumista(s): Daniela Andrier e Antoine Maisondieu

Prós: Fácil de usar em tempo quente e fácil de usar perto de outras pessoas; Tem um toque clássico, retro de que eu gosto. Sou um fã de tudo o que remeta à floresta mas acho que o gênero pode ser difícil de usar no calor da Flórida: Bottega será asism o ideal.

Contras: Fácil de usar também significa que ele não é grande coisa em termos de longevidade ou projeção—pense na atitude calma, de segunda pele do original Bvlgari pour Homme. Espero que venha um Bottega Veneta pour Homme Intense nos próximos meses. Além disso, $80 por um frasco de 50 ml que eu preciso reaplicar repetidamente me faz querer esperar que ele entre em desconto.

Notas: As notas de topo nos refrescam com acordes frescos de bergamota da Calábria, pinheiro da Sibéria e zimbro dos Balcãs. O coração acrescenta notas especiadas de pimenta da Jamaica aquecida com resinas de abeto canadiano enriquecidas com sálvia do Mediterrâneo, repousando em forte ládano andaluso, couro e patchouli indonésio.

Descrição do designer: “Em colaboração com a Coty Prestige, Bottega Veneta, após as edições femininas Bottega Veneta de 2011 e Bottega Veneta Eau Legere de 2013, lança o primeiro perfume para homem, Bottega Veneta Pour Homme. 'Minha ideia se baseou na viagem de um homem deixando a região do Veneto em direção ao Norte, aos dolomitas… Ele reserva tempo de seu horário urbano preenchido para passar alguns dias numa casa de montanha com brisas geladas vindas da floresta,' diz Tomas Meyer, diretor criativo da marca.

"A fragrância é assinada pelos perfumistas da casa Givaudan, Daniela Andrier e Antoine Maisondieu, com o ládano andaluz como nota-chave da composição colocada na base. As notas de topo nos refrescam com acordes de bergamota da Calábria, pinnheiro da Sibéria e zimbro dos Balcãs. O coração acrescenta notas especiadas de pimenta da Jamaica aquacida com resinas de abeto canadiano enriquecidas com sálvia do Mediterrâneo, repousando num forte ládano andaluz, couro e patchouli indonésio. Bottega Veneta Pour Homme está disponível num frqasco cinza arredondado feito de vidro e com o mesmo formato da edição feminina. Sua tampa contém partes em couro.”—Fragrantica.com

Me faz lembrar: Cheira incrivelmente familiar: Prada Infusion d’Homme e CDG Zaigorsk da incense series vêm particularmente à memória, assim como Prada Luna Rossa Extreme; Agua Brava; uma versão mais calma de Polo Classic Reserve; Bvlgari Man.

Tipo de fragrância: Eau de Toilette

Número de vezes que testei: Duas de uma amostra que comprei.

Número de vaporizações aplicadas: Duas grandes gotas nas gostas da mão a partir da amostra.

Desenvolvimento: (Linear / Normal / Complexo) A única razão pela qual eu escolhi normal aqui é porque o cheiro se desenvolve dentro de um aroma de pinheiro junto à pele, simples, limpo. Por isso ele realmente se desenvolve e muda com o tempo oferecendo várias facetas de madeiras e resinas.

Longevidade: (Curta / Média / Longa) 2 horas com duas aplicações generosas.

Projeção: (Pouca / Média / Muita) Após 1 hora comecei à procura dele.

Nota sobre a embalagem: Um vaporizador de vidro cilíndrico e simples com um ar de steampunk graças à tampa de couro com tachas e costuras.

Preço: $80 USD 50 ml, $110 USD 90 ml EDT spray, Nordstrom.com

Conclusão: Eu não era um grande fã do original Bottega Veneta feminino, achando que a pimenta rosa e o acorde de musgo de carvalho eram demasiado secos para o meu gosto. Mas devo revelar que eu odeio pimenta como conta de fragrância, especialmente a sobreabundância de pimenta rosa como nota de topo que é tão fortemente usada hoje em dia. Eu não tinha a certeza daquilo que deveria esperar da versão masculina, tendo encomendado online e inicialmente cheirado sem conhecimento das notas. Fiquei agradavelmente surpreendido por encontrar um ládano amargo e efervescente que me fez lembrar tanto Prada Infusion d’Homme como CDG Zaigorsk. A principal diferença é a maior concentração de Bottega no verde do abeto que acrescenta uma dimensão um pouco vegetal que eu acho cativante: Imaginem esmagar agulhas de pinheiro frescas enquanto bebe um gin tônico calçando uns sapatos novos de couro.

Devo também revelar que eu tenho andado com uma mania de pinheiro e ládano recentemente por isso parece que Bottega acalma a minha necessidade de uma maneira que nenhuma outra fragrância consegue. O meu principal problema é que pelo preço e longevidade, prefido desfrutar de Zaigorsk. Mesmo assim, se um frasco destes entrar em meu armário, não ficarei triste.


 

Dr. Marlen Elliot Harrison

Palace Perfumery, o Dr. Marlen Elliot Harrison é também Criador e Editor de ThePerfumeCritic.com e do anterior PerfumeCritic.com (2006-2010).

Autor do Basenotes.net na coluna ADDICTED e colaborador do Fragrantica.com, ele também escreve para NowSmellThis blog, BeautyAddictMag, e The Washington Blade. Tendo vivido nos EUA, Reino Unido, Japão & Finlândia, Marlen reside atualmente na Flórida.

No passado, ele passou 13 anos na universidade como professor de Inglês, Escrita, Pesquisa e Comunicação e seu trabalho pode ser encontrado em publicações resenhadas por colegas desde Investigação Qualitativa em Psicologia a Aprendizagem de Linguagem no Ensino Superior. O trabalho de Marlen na indústria de perfumes nos últimos vinte anos lhe valeu menções na Forbes.com, Men’s Journal, NYTimes.com, e Men's Health assim como convites para orar no Sniffapalooza e na American Society of Perfumers. Saiba mais sobre Marlen em www.MarlenHarrison.com.



Anterior Avaliação de Fragrâncias Seguinte


Advertisement

Adicione sua resenha

Torne-se um membro desta comunidade perfume online e você poderá adicionar seus próprios comentários.

Advertisement

Advertisement

Novos perfumes

Jimmy Choo Man IceJimmy Choo
Jimmy Choo Man Ice

FunfairSP Parfums Sven Pritzkoleit
Funfair

Lisbon BluesSP Parfums Sven Pritzkoleit
Lisbon Blues

SuntanglamSP Parfums Sven Pritzkoleit
Suntanglam

Mon GuerlainGuerlain
Mon Guerlain

Tangier MemoriesTeresa Helbig
Tangier Memories

TeresaTeresa Helbig
Teresa

A Bulldog in the AtelierTeresa Helbig
A Bulldog in the Atelier

#Bon Bon CherieFaberlic
#Bon Bon Cherie

Faberlic by Valentin Yudashkin GoldFaberlic
Faberlic by Valentin Yudashkin Gold

Fresh & Clean VacayVictoria`s Secret
Fresh & Clean Vacay

Warm & Cozy VacayVictoria`s Secret
Warm & Cozy Vacay

Sweet & Flirty VacayVictoria`s Secret
Sweet & Flirty Vacay

Vanilla Opi-OudIkiryō
Vanilla Opi-Oud

AppleRum and JasmineIkiryō
AppleRum and Jasmine

Blood Cherry CordialIkiryō
Blood Cherry Cordial

FugueIkiryō
Fugue

Eau Hyper FraîcheCourreges
Eau Hyper Fraîche

Jeu d'Amour FélinKenzo
Jeu d'Amour Félin

Secret Potion No. 2Bullfrog
Secret Potion No. 2

Secret Potion No. 1Bullfrog
Secret Potion No. 1

Peonia Nobile Edizione SpecialeAcqua di Parma
Peonia Nobile Edizione Speciale

Amber WoodElegantes
Amber Wood

Chesterfield ClubElegantes
Chesterfield Club

Royal VetiverElegantes
Royal Vetiver

Le Ballet BlancRepetto
Le Ballet Blanc

Flower by Kenzo Eau de LumièreKenzo
Flower by Kenzo Eau de Lumière

Burner Perfume No 7: Red DodecahedronAether Arts Perfume
Burner Perfume No 7: Red Dodecahedron

Crema di Lime e CognacKyse Perfumes
Crema di Lime e Cognac

JKyse Perfumes
J

Marcas populares e perfumes: