Perfumaria de Nicho Blackpepper, pimenta preta, piper nigrum, ブラックペッパー

Blackpepper, pimenta preta, piper nigrum, ブラックペッパー

12/25/16 08:35:49

por: Matvey Yudov

Honestamente, eu não tenho certeza sobre muitas coisas, mas para a pimenta preta eu posso dizer sinceramente: esta é a minha especiaria favorita. Eu sou totalmente viciado nela. Eu posso sobreviver sem sal e eu realmente não sou exigente com comida, mas a ausência de um moedor de pimenta na mesa poderia deixar-me em desespero.

A pimenta preta é uma das poucas especiarias disponíveis na minha infância. Meu avô amava muito pimenta preta e o meu almoço na avó foi sempre generosamente experenciado com ele. Eu mesmo adiciono a pimenta a quase tudo, mesmo aos bolos (embora no material doce eu adicione a branca em da preta, mas não obstante).

Pimenta Preta

A pimenta preta tem um aroma multifacetado tão complexo! Seu cheiro joga com muitas nuances, de cítrico revigorante para gramado verde e doce. É fresco, seco, quente e picante. Tem um caráter, muito atraente e imperativo, mas ao mesmo tempo é facilmente emparelhado com quase tudo a partir de uma paleta de perfumista. É surpreendente que os perfumes com um acorde distinto pimenta preta sejam bastante raros.

 

 


O óleo essencial de pimenta preta foi usado como um acento em perfumes orientais picantes por muito tempo. Há por exemplo muita pimenta preta em Caron Parfum Sacré (5%). A partir da década de 1980, a pimenta negra apareceria em fougères e colônias cítricas para homens: Lauder for MenCerruti 1881Annick Goutal Eau d’Hadrien (2%), e entre os relativamente novos eu posso nomear Guerlain Homme. Por muito tempo, o record de conter óleo essencial de pimenta preta foi realizado por Ralph Lauren Extreme Polo Sport (6%).

Três perfumes de pimenta

Em 2002, L'Artisan Parfumeur lançou Poivre Piquant por Bertrand Duchaufour. Em sua composição, o leitmotiv da pimenta (oficialmente branca, juntamente com alguns fatos interessantes do Kama Sutra, paixão e alegria) foi apoiado por acordos lactônicos cremosos com mel e alcaçuz; era uma das interpretações mais incomuns de pimenta que eu já cheirei. Alguns anos mais tarde, os magníficos Marc Jacobs Bang e Molton Brown Black Pepper.

___________________________
 

Tenho antecipado o lançamento do Blackpepper Comme des Garçons desde que surgiram os primeiros rumores incertos. Qualquer lançamento desta casa eu recebo como um grande evento, então você pode imaginar com quão pouca paciência eu estava esperando para o lançamento de seu mono-perfume de pimenta preta?!

Blackpepper publicidade


Nada sobre o perfume tinha vazado para o público antes de sua apresentação oficial, mas agora temos a oportunidade de experimentá-lo nas lojas. As tensões foram tão altas e as discussões após o seu lançamento em 16 de novembro foram tão apaixonadas, que se tornou a notícia número 1 no meu espaço de mídia social.

Perfumista Antoine Maisondieu


 

CdG Blackpepper foi criado por Antoine Maisondieu da Givaudan. A composição é construída em torno de um acorde de pimenta preta de uma forma muito mínima que nos permite observá-lo a partir de muitos ângulos. Oficialmente, existem apenas alguns componentes principais declarados. Vamos falar sobre cada um deles.

1. Pimenta preta, o herói da ocasião. A primeira coisa que você cheira é um aroma de pimenta preta recém-moída, reconstruída com grande precisão. Os materiais naturais raramente cheiram o mesmo que a planta de que foram obtidos (compare a flor de narciso com o seu absoluto), e óleo essencial de pimenta preta não é uma exceção. O óleo natural em Blackpepper é de uma qualidade notável (eu tenho quase certeza de que ele superou o recorde de 1998), foi elegantemente “photoshoppeado” para ser supernaturalmente perfeito. 

2. Cedro. A maioria dos componentes de óleo essencial de pimenta preta são extremamente voláteis. A fim de fazer um corpo cheio de aroma de pimenta preta, você tem que "estender" por algo de peso. Neste caso, o perfumista escolheu fazê-lo com a ajuda de várias madeiras. Vindo em segundo em importância, a nota de cedro, seca, conífera e amadeirada, espia em breve, e suporta o tema saboroso de pimenta preta lembrando cedros, tábua de corte e trivets de madeira de zimbro. O cedro cria o estilo CdG muito tradicional.

3. Akigalawood®, um produto único do século XXI inventado por Givaudan, um triunfo da tecnologia moderna. Obtém-se a partir de uma fração de óleo essencial de patchouli, processando-o com enzimas de oxidase contendo cobre, Laccases. Como resultado, obtemos um material de perfume muito transparente, sem quaisquer nuances de terra ou de cânfora características do patchouli. Akigalawood corresponde ao patchouli aproximadamente da mesma maneira que Iso E Super corresponde ao cedro. Akigalawood tem nuances picantes que perfeitamente amarram com o tema apimentado da fragrância, e também produz alguns efeitos oud.

4. Tonka. O cheiro doce de amêndoa leitosa de tonka serve aqui um propósito muito funcional. Ele liga todas as partes da composição e suaviza a rugosidade de algumas de suas notas alegres. Tonka veste toda a coisa em um estilo fougere.

5. Musk é um componente necessário em quase todos os perfumes modernos. A química dos odorantes do almíscar é muito larga e diversa (há pelo menos cinco classes fundamentalmente diferentes dos compostos que possuem um aroma do almíscar). Em Blackpepper, o almíscar na base não puxa para cima o cobertor sobre tudo, sua quantidade é exatamente certa para usar a fragrância confortavelmente. Na minha opinião, o acorde de musk de Blackpepper tem uma certa característica de nitro-almíscar, compostos utilizados na perfumaria na primeira metade do século 20, que adicionam um certo sentimento vintage para Blackpepper.

6. O sexto componente é, como disse nossa Eugenie, uma coisa secreta. Os produtores não se apressam a revelar todos os materiais, e temos sido deixados para adivinhar e especular o que poderia ser. Givaudan tem um material cativo com um cheiro de pimenta preta, do qual eles são muito orgulhosos e muito secreto. Este é o meu palpite.

Blackpepper caixa e frasco

Boa sorte em sua aventura com Blackpepper!

 

Mat Yudov

Mat Yudov é um químico, perfumista e músico. Mat é um investigador e especialista na química de materiais aromáticos. Ele se formou na Universidade Estatal de Moscou "Lomonosov" em 1999. Ele escreve no popular blogue de perfumes  leopoldray.blogspot.com 

(em russo).

 

Tradução: Daniel Barros



Anterior Perfumaria de Nicho Seguinte


Advertisement

Adicione sua resenha

Torne-se um membro desta comunidade perfume online e você poderá adicionar seus próprios comentários.

Advertisement

Marcas populares e perfumes: