Avaliação de Fragrâncias Blackpepper: Bem Comme des Garçons

Blackpepper: Bem Comme des Garçons

11/29/16 10:37:49

por: Evgeniya Chudakova

 

Há marcas que conseguem encontrar o equilíbrio ideal entre suas habilidades polares – serem experimentais e serem reconhecíveis. Por exemplo, alguém pode ver algo e imediatamente pensar, “Oh, isso é bem Maison Margiela (ou Yohji Yamamoto, ou Ann Demeulemeester, ou o herói do artigo de hoje, Commes de Garçons)! E essa frágil harmonia é o seu valor, a garantia de seu longo relacionamento com fãs e de seu lugar certo na cultura narrativa.

Mas criar um perfume atraente é definitivamente mais fácil do que criar um estilo e imagem únicos. É por isso que para qualquer coisa parecer parte da marca Comme des Garçons (ou, no nosso caso, sob a marca Comme des Garçons Parfums) eu só tenho um único critério – é ou não é CDG? Todos outros detalhes são considerados posteriormente. É por isso que eu ainda me sinto estranha sobre suas belas fragrâncias: Grace by Grace Coddington (sim, eu sei que CDG não teve um papel ativo no processo criativo e o conceito em si é ideia de Grace Coddington, mas ainda assim...) e Dot, um perfume da família CDG que parece um filho adotivo. Então, você pode imaginar meus sentimentos sobre provar o novo Blackpepper...

Comme des Garçons spring-summer 2017

Comme des Garçons primavera-verão 2017

Mas “pepper” satisfez todas as minhas expectativas, com sua face e aparência que é aparente herdeira da família Comme des Garçons Parfums. É um estilo facilmente reconhecível – minimalismo intelectual no seu melhor – onde todos os acordes principais podem ser contados nos dedos, são combinados com precisão matemática; sua dança aromática é medida como movimentos de corpos de bailarinos e a qualidade dos ingredientes está além da discussão. Mas mesmo esses fatos não mostram a coisa mais importante (pelo menos, nós temos o suficiente de perfumes minimalistas de qualidade). E o mais importante é que apenas um minuto depois da aplicação eu disse: “Uau, é um clássico Comme des Garçons.” Um dos meus colegas o comparou a Jaisalmer, outro a Wonderwood, mas todos concordaram que isso não é apenas um frasco característico e cores monocromáticas na embalagem suficientes para nos mostrar o DNA de CDG.

Commes des Garcons Blackpepper

Ele abre com um aroma único de quando moemos pimenta, fazendo a primeira rotação, depois a segunda... e há um cheiro especiado, fresco, adstringente de pimenta preta nas nossas narinas. Em CDG Blackpepper, essa nota é apoiada por um grande acorde de cedro sem grandes traços animálicos. Na pele de alguém ele pode passar impressão de uma madeira fria junto com a frieza da pimenta preta (e o que faz esses dois acordes um grande par é a sua natureza contrastante – em algum lugar existe uma linha tênue entre o quente e gelado). Então o dueto cedro-pimenta se desenvolve para um acorde amadeirado mais robusto que recorda tanto pedaços de cedro como um leve creme amendoado em diferentes tipos de pele. Curiosamente, quando você o borrifa e não o cheira na pele, você pode sentir um lindo acorde doce e acolhedor de fava tonka junto com cedro e pimenta numa nuvem ao seu redor.

Blackpepper fica na pele por umas três horas, mas quando você pensa que ele sumiu, ele retorna com um brilhante acorde de patchouli-agarwood com o sintético akigalawood.

black pepper

Então, eu sugiro que você prove Blackpepper um dia e compartilhe conosco de suas impressões. Por mim, espero que você goste!

Há outro fato interessante sobre Blackpepper. Especialmente para este lançamento de fragrância, a designer Faye Toogood criou uma instalação que foi mostrada na Selfridges em Londres e na Tsvetnoy em Moscou. Ela consiste de seis peças negras de foto com cada um dos acordes principais da composição: musk, akigalawood, cedro, pimenta preta, fava tonka e algum ingrediente secreto.

British designer Faye Toogood created an installation that was shown at Selfridges in London and in Tsvetnoy in Moscow

Evgeniya Chudakova

Colunista & Fotógrafa

Evgeniya estudou filologia francesa e inglesa na Universidade de Linguística de Pyatigorsk. 

Em 2013 ela integrou a equipe Fragrantica como autora e editora. Em 2015 ela se tornou Editora Executiva do fragrantica.ru

Evgeniya vive em Moscou.

Tradução: Daniel Barros



Anterior Avaliação de Fragrâncias Seguinte


Advertisement

Adicione sua resenha

Torne-se um membro desta comunidade perfume online e você poderá adicionar seus próprios comentários.

Advertisement

Advertisement

Novos perfumes

Jeu d'Amour FélinKenzo
Jeu d'Amour Félin

Secret Potion No. 2Bullfrog
Secret Potion No. 2

Secret Potion No. 1Bullfrog
Secret Potion No. 1

Peonia Nobile Edizione SpecialeAcqua di Parma
Peonia Nobile Edizione Speciale

Amber WoodElegantes
Amber Wood

Chesterfield ClubElegantes
Chesterfield Club

Royal VetiverElegantes
Royal Vetiver

Le Ballet BlancRepetto
Le Ballet Blanc

Flower by Kenzo Eau de LumièreKenzo
Flower by Kenzo Eau de Lumière

Burner Perfume No 7: Red DodecahedronAether Arts Perfume
Burner Perfume No 7: Red Dodecahedron

Crema di Lime e CognacKyse Perfumes
Crema di Lime e Cognac

JKyse Perfumes
J

Bois de Santal et TerreKyse Perfumes
Bois de Santal et Terre

Baldessarini Cool ForceBaldessarini
Baldessarini Cool Force

IrisoirSultan Pasha Attars
Irisoir

SapphireThameen
Sapphire

EmeraldThameen
Emerald

RubyThameen
Ruby

Mademoiselle RochasRochas
Mademoiselle Rochas

Regent LeatherThameen
Regent Leather

Green PearlThameen
Green Pearl

RivièreThameen
Rivière

La Petite Robe Noire Eau de Toilette My Cocktail Dress 2017Guerlain
La Petite Robe Noire Eau de Toilette My Cocktail Dress 2017

Anti AntiPMP Perfumes Mayr Plettenberg
Anti Anti

Silence The SeaStrangelove NYC
Silence The Sea

Mont-RoyalClaude Andre Hebert
Mont-Royal

MétropoleClaude Andre Hebert
Métropole

Ville-MarieClaude Andre Hebert
Ville-Marie

Notre-DameClaude Andre Hebert
Notre-Dame

A l`Ombre des ClochersClaude Andre Hebert
A l`Ombre des Clochers

Marcas populares e perfumes: