Fragrâncias Transgênero Black Sugar de Aquolina (2013)

Black Sugar de Aquolina (2013)

09/28/15 15:32:04 (Um comentário)

por: Dr. Marlen Elliot Harrison

Olá e benvindos a “Transgênero”, uma exploração do aroma, do gênero e da liberdade perfumada. Apesar de eu pessoalmente não defender que as fragrâncias têm um gênero, os estereótipos socioculturais sobre a masculinidade e a feminilidade muitas vezes prevalecem nas lojas de perfumes e são vistos como distinções importantes para muitos fãs das fragrâncias. Junte-se a mim à medida que eu exploro algumas de minhas obras de arte favoritas da perfumaria do século XX em minha busca para desafiar a retórica do marketing e dirigir a questão “Como é que o perfume transcende o gênero?”

Sumário: A italiana Aquolina entra no território do oud com esta oferta a bom preço perfeitamente unisex, de cremoso agarwood e baunilha. Toda a composição é misteriosa pois parece misturar elementos que tipicamente não jogariam bem e como tal parece sem gênero.

Perfumista: NA, por favor nos diga se sabe.

Experimente se gostar de: Baunilha, caramelo, côco, alcaçuz; borracha, vinil, couro; fumaça, agarwood/oud, mirra, incenso.

Me faz lembrar: Blue Sugar, Lolita Lempicka au Masculin, Bulgari Black, M. Micallef Vanille Aoud, Yohji Homme, Dior Eau Noire, Jacomo de Jacomo.

Prós & Contras: Outro maravilhoso perfume num frasco terrível com um design pior ainda. A embalagem é perfeitamente horrível e pode levar alguns a acreditar que se trata de um desodorante para adolescentes. Mas olhe além da superfície e encontrará uma gama de interessantes edições de Aquolina; seu Black Sugar é uma versão surpreendente do original Pink Sugar, desta vez com os aspetos caramelizados mais discretos, mais baunilha e um pneu Goodyear atirado lá dentro para ficar preto. As resenhas são positivas para este com muita gente gostando da versão gourmand de Bulgari Black. Excelente longevidade e toques de bagas, fumaça e alcaçuz fazem com que este perfume de oud seja diferente dos outros. Nem pense nele se odiar alcaçuz, oud ou borracha.

Notas: “A composição de Black Sugar oferece uma união de âmbar, mirra e oud, combinando-os com notas doces de baunilha e framboesa. A nota mais obscura apresenta uma combinação de couro, incenso e cremoso sândalo.” Fragrantica.com.br


Descrição do designer: NA

Número de vezes que testei: 5+ nas últimas 2 semanas.

Número de vaporizações aplicadas para esta resenha: 1 vaporização nas costas da mão a partir de um frasco novo que eu comprei online num outlet online (ca. 2015).

Força da fragrância: Eau de Toilette

Desenvolvimento: (Linear / Médio / Complexo): Black Sugar é de fato atraente pois parece ser uma fragrância de opostos, nenhum dos quais muda muito durante a secagem. A abertura é ligeiramente exagerada pois não há nada de sutil em Black Sugar. O oud, couro, baunilha, mirra e framboesa são aqui os jogadores mais importantes; não sinto nenhumas notas de sândalo.


Longevidade: (Curta / Média / Longa) Black Sugar possui grande longevidade; consigo umas boas 6-8 horas em minha pele com poucas vaporizações.

Silagem: (Pouca / Média / Muita) Ele precisa ser aplicado com cuidado; pode não ser a melhor escolha para escritórios ou locais fechados.

Nota sobre a embalagem: Um cilindro de vidro preto opaco adornado com um motivo de videira dourada numa caixa de cartão cilíndrica similar.

Onde comprar? Encontrei online por apenas $20 USD por um frasco de 100ml EDT.

Conclusão: Quando Pink Sugar foi lançado, eu cheirei-o e depois esqueci-o. “Algodão Doce num frasco,” foi minha resposta, e meu deus, que frasco! Tendo sido um fã de Comptoir Sud Pacifique, eu tinha estado apaixonado por Amour de Cacao e como tal, passei por cima do sucesso seguinte de Aquolina, Chocolovers, que tinha um frasco ainda mais feio (adornado com corações vermelhos). Uma série de flankers mais tarde, Blue Sugar foi lamçado como o perfume masculino de Aquolina. Lendo todas as boas resenhas fiquei tentado a adquiri-lo mas sendo bastante avesso ao alcaçuz simplesmente não gostei. Como tal, ignorei completamente todos os lançamentos seguintes da marca italiana. Contudo, quando um de meus vendedores favoritos no Ebay apareceu com um tester de Gold Sugar por $7, e estando eu em busca de todas as coisas baratas, li vossas resenhas, caris Fragranticos, e pensei que seria uma aposta segura. Wow! Gold Sugar é MARAVILHOSO! Eu adoro baunilha e flor de laranjeira e citrinos, por isso foi uma vitória instantanea; mas de novo me fazia lembrar outro perfume CSP, Vanilla Citrus. Mas Aquolina ganha pontos por seus preços baixos.

Há algo na nota de baunilha de Aquolina que é deliciosamente cremosa, como um fresco gelado de nata com toque de baunilha, mas ao mesmo tempo ligeiramente enjoativo e demasiado doce. Quando passei a ver repetidamente Black Sugar aparecendo nas resenhas aqui, e depois de minha recente experiência positiva com Gold Sugar, achei que um pouco de madeira e incenso poderia equilibrar o doce da baunilha Aquolina. Minha resenha favorita na página de Black Sugar foi a de Nataja em que ela sugeria que ele era “Mehor do que qualquer perfume esfumaçado,cheira a charutos,sexo,num bar de jazz em Manhattan.” E isso disparou meu desejo por um frasco. Oud, baunilha, bar de jazz: Eu quero.

Ao primeiro cheiro fiquei confuso: lá estava minha deliciosa baunilha; lá estava o oud um pouco amargo, com toques de petróleo; mas também havia outras coisas. Fumaça. Imediatamente me lembrei do cipreste e fumaça de Jacomo de Jacomo. Borracha. Era como estar no departamento de pneus do Sears. Bagas. Numa das pontas do perfume está uma doçura suculenta. Incenso. Lembrou-me imediatamente de meu  incenso japonês preferido de agarwood. E alcaçuz. Uh-oh, triste: (O alcaçuz volta a atacar. Se há algo que me impede de amar este perfume, é a nota de alcaçuz, que nem sequer está na lista da composição. Mas Black Sugar é um daqueles perfumes que aparece agora em todos os sites de leilões por preços baixos e uma vez que muita gente se sente atraída pelas principais notas – borracha, fumaça, oud, baunilha, alcaçuz – pensei que poderia ser divertido recomendá-lo na coluna Transgênero. Gostei especialmente de como Bigsly notou, Era isto que eu esperava de muitos designers "high end", em vez da tendência que estamos vendo, pelo menos nos "masculinos," de perfumes misturada/pastiche que não são muito mais interessantes do que os desodorantes.” Da mesma forma, ChicagoTony escreveu, “Quem quer que seja que rotula os perfumes Aquolina deveria ser despedido. Este deveria serrotulado de unisex tal como Blue Sugar. A avertura é um pouco difícil de lidar com mas a secagem é celestial. Quanto mais o uso mais evidentes são as notas de bagas e baunilha. As notas mais escuras realmente o equilibram muito bem tornando-o aceitável para homens também em minha opinião.”

E você? Como foram suas experiências com Aquolina? Já experimentou Black Sugar? Achou que algum outro de seus perfumes é unisex? Comente abaixo!

 

Dr. Marlen Elliot Harrison

Perfumista/proprietário da Kings Palace Perfumery, Dr. Marlen Elliot Harrison é também o criador de ThePerfumeCritic.com e colaborou com Perfumer & Flavorist, American Society of Perfumers, Basenotes, Fragrantica, Playboy,Men’s JournalMen’s HealthThe New York TimesForbes, NowSmellThis, e BeautyAddictMag.

Marlen é professor de humanidades com mais de 15 anos de academia internacional; sua investigação pode ser encontrada em publicações desde Pesquisa Qualitativa em Psicologia até Aprendizagem de Linguagem no Ensino Superior.


 

Tendo vivido nos EUA, Reino Unido, Japão & Finlândia, Marlen reside atualmente em Washington, DC onde trabalha em part-time no The Smithsonian Institute’s National Museum of the American Indian e como professor / superfusor de faculdade para os programas de formação online da Southern New Hampshire University em Escrita e Literatura. Saiba mais sobre Marlen em www.MarlenHarrison.com.

 



Anterior Fragrâncias Transgênero Seguinte


Advertisement

smauricius
smauricius

WOOOW Eu acho que quero experiemntar!! deve ser maravilhoso!!

Sep
29
2015

Adicione sua resenha

Torne-se um membro desta comunidade perfume online e você poderá adicionar seus próprios comentários.

Advertisement

Advertisement

Novos perfumes

Tangier MemoriesTeresa Helbig
Tangier Memories

TeresaTeresa Helbig
Teresa

A Bulldog in the AtelierTeresa Helbig
A Bulldog in the Atelier

#Bon Bon CherieFaberlic
#Bon Bon Cherie

Faberlic by Valentin Yudashkin GoldFaberlic
Faberlic by Valentin Yudashkin Gold

Fresh & Clean VacayVictoria`s Secret
Fresh & Clean Vacay

Warm & Cozy VacayVictoria`s Secret
Warm & Cozy Vacay

Sweet & Flirty VacayVictoria`s Secret
Sweet & Flirty Vacay

Vanilla Opi-OudIkiryō
Vanilla Opi-Oud

AppleRum and JasmineIkiryō
AppleRum and Jasmine

Blood Cherry CordialIkiryō
Blood Cherry Cordial

FugueIkiryō
Fugue

Eau Hyper FraîcheCourreges
Eau Hyper Fraîche

Jeu d'Amour FélinKenzo
Jeu d'Amour Félin

Secret Potion No. 2Bullfrog
Secret Potion No. 2

Secret Potion No. 1Bullfrog
Secret Potion No. 1

Peonia Nobile Edizione SpecialeAcqua di Parma
Peonia Nobile Edizione Speciale

Amber WoodElegantes
Amber Wood

Chesterfield ClubElegantes
Chesterfield Club

Royal VetiverElegantes
Royal Vetiver

Le Ballet BlancRepetto
Le Ballet Blanc

Flower by Kenzo Eau de LumièreKenzo
Flower by Kenzo Eau de Lumière

Burner Perfume No 7: Red DodecahedronAether Arts Perfume
Burner Perfume No 7: Red Dodecahedron

Crema di Lime e CognacKyse Perfumes
Crema di Lime e Cognac

JKyse Perfumes
J

Bois de Santal et TerreKyse Perfumes
Bois de Santal et Terre

Baldessarini Cool ForceBaldessarini
Baldessarini Cool Force

IrisoirSultan Pasha Attars
Irisoir

SapphireThameen
Sapphire

EmeraldThameen
Emerald

Marcas populares e perfumes: