Perfumaria de Nicho BASS SOLO de The Vagabond Prince

BASS SOLO de The Vagabond Prince

09/06/16 05:24:51

por: Elena Knezhevich

The Vagabond Prince lançará o novo perfume BASS SOLO no final do outono de 2016. Será apresentado ao público na Pitti Fragranze em Florença dentro de poucos dias. Bass Solo será o quarto perfume de The Vagabond Prince, que começou a coleção com Enchanted Forest em 2012 ao qual se seguiram Swan Princess e Land of Warriors em 2014.

A fragrância Bass Solo nasceu rapidamente como reação entusiasta de um artista, Bertrand Duchafour, à beleza do wenge, uma árvore tropical africana; esse quente continente que sempre teve um lugar especial no coração de Bertrand. Wenge (Millettia laurentii) é uma árvore nativa da África central e é valorizada pela sua madeira dura e pesada, tornando-a ideal para a produção de instrumentos musicais que requerem madeiras densas para um som melhorado. Wenge é também valorizada por sua bela cor marrom escura com estrias pretas.

Wenge não tem necessariamente um aroma, mas sendo benéfica para a música e bela de se olhar, inspirou o perfumista para extrair acordes profundos e vibrantes escondidos dentro dela.

Esta guitarra é feita de madeira wenge

Bass Solo oferece um aroma com o pitch no registo mais grave; sua densa melodia é composta de uma seleção de notas amadeiradas incluindo suave sândalo, madeira salgada e uma mistura de cedros com suas nuances secas e confortáveis. Alcatrão esfumaçado e um pêssego aveludado fluem através dos veios da madeira.

Um cardamomo leve e floral, belo em si, combina aqui com o calor da madeira e torna-se suave como uma carícia. Lavanda - a nota mais aguda - representa o metal frio das cordas e junta as especiarias e as madeiras. Bertrand é muito seletivo em sua escolha de lavanda, e tenho o prazer de anunciar que a lavanda em Bass Solo tem uma performance não apenas como um aroma - ela canta!

Bass Solo é uma composição arejada que permite ser vista por dentro. Sua estrutura é espaçosa enquanto que as notas individuais se misturam harmoniosamente em acordes. Nada é secundário, todas as facetas são importantes e pesadas com uma medida cuidadosa: uma vez tocada, a composição ressoa longa e carinhosamente, dispersando-se numa profundidade resinosa, suculenta e reverberando de volta em ondas fragrantes encrespadas.

Aroma geral: amadeirado quente, especiado, aromático.

––––––––––––––––––––––––––––––––––––––

Bass Solo vem dentro de um frasco simples e sem etiqueta com uma tampa de madeira; o preto é usado para representar a escuridão quando os nossos olhos se fecham e nos focamos em simplesmente ouvir a música.

–––––––––––––––––––––––––––––––––––––––

...e um belo solo de baixo:

 

Elena Knezhevich fundou o Fragrantica junto com Zoran Knezevic em 2007. Desde então, Elena se encarrega do design e conteúdos como Editora-Chefe.

Elena nasceu na Rússia, estudou línguas eslavas literatura em Moscovo, e viveu em Sarajevo e Belgrado, onde a ideia do Fragrantica nasceu. Ela reside atualmente na Califórnia.

"Eu tive um estilo de vida nômade desde que nasci, mudando de casas, cidades e países. Adoro ter esta ilha na Internet que eu mesma construí, e que consigo aceder em todo o lado e me sentir em casa."

Tradução: Miguel Matos



Anterior Perfumaria de Nicho Seguinte


Advertisement

Adicione sua resenha

Torne-se um membro desta comunidade perfume online e você poderá adicionar seus próprios comentários.

Advertisement

Marcas populares e perfumes: