Topic: Comprei um perfume falso em um site famoso.

Prezados, boa noite! Preciso muito da ajuda de vocês, pois acho que fui enganada pela BNW.
Aprendi há um tempo atrás como diferenciar um perfume original de um falsificado, e acredito que todos aqui saibam também. Aprendi que, além dos números de série serem iguais no frasco e na caixa, o número da caixa deve estar em baixo relevo, como nos lotes de caixa de remédio.
Pois bem, comprei um Lalique na Beleza na Web e em sua caixa o número não estava em baixo relevo, mas sim escrito em preto e tipo com pontinhos. No frasco, o número não está muito legível. Fui mesmo vítima de um golpe? Me ajudem por favor, porque não sei como proceder. Foi a primeira vez que isso me aconteceu. Já comprei na Sephora, na Sepha e na Época, mas foi a primeira vez na BNW.

Re: Comprei um perfume falso em um site famoso.

E tem outra coisa, certa vez na minha adolescência, na casa de uma tia minha, senti um um perfume maravilhoso, intenso porém alegre, pro dia mesmo! Era envolvente, tomou conta da casa inteira! Corri no banheiro dela e comecei a cheirar um por um dos perfumes, até que descobri! Aquela maravilha se chamava Lalique! Nunca procurei por ele, mas há alguns dias me lembrei e fui procurar. O frasco que mais se assemelha ao que eu vi (já se vão quase 30 anos) foi o Lalique Lalique EDP. Mas o que eu recebi é completamente diferente. Não tem nada de alegre. É um perfume pra noite, e tem aquele jeitão clássico, se assemelhando demais com o Poême. Não exalou absolutamente nada e simplesmente desapareceu depois de 30 minutos no pulso.

Gente, o que devo fazer? Não quero ficar nesse prejuízo.

Ódio.

56 Oi Duda... Não sei... Será que isso é uma regra para todas as marcas...? Eu não sabia que os códigos na caixa deveriam ser todos em baixo relevo... Além disso, você identificou variação na cor do líquido ou alguma outra evidência? Tinha algum selo de autenticidade?

Já comprei produtos neste site, e me pareceu confiável... wink

Bjs

Duda wrote:

E tem outra coisa, certa vez na minha adolescência, na casa de uma tia minha, senti um um perfume maravilhoso, intenso porém alegre, pro dia mesmo! Era envolvente, tomou conta da casa inteira! Corri no banheiro dela e comecei a cheirar um por um dos perfumes, até que descobri! Aquela maravilha se chamava Lalique! Nunca procurei por ele, mas há alguns dias me lembrei e fui procurar. O frasco que mais se assemelha ao que eu vi (já se vão quase 30 anos) foi o Lalique Lalique EDP. Mas o que eu recebi é completamente diferente. Não tem nada de alegre. É um perfume pra noite, e tem aquele jeitão clássico, se assemelhando demais com o Poême. Não exalou absolutamente nada e simplesmente desapareceu depois de 30 minutos no pulso.

Gente, o que devo fazer? Não quero ficar nesse prejuízo.

Ódio.

Tendo em vista esse lapso de tempo, considere o fato de que as marcas refurmulam as suas fragrâncias... Será melhor comparar o cheiro em uma loja física... Porém é difícil encontrar Lalique na maioria das lojas... wink

Duda, eu me lembro do Lalique Lalique de uns 20 anos atrás, e era um perfume bem forte, invasivo, de flores e frutas, muito gostoso. Durava muito.

Você já conferiu se o número é legítimo ? Tem uma lista onde se pode conferir, vou procurar o link e volto já.

A Naty publicou, faz alguns meses. É o http://checkcosmetic.net/.

A Ana Raio tem razão, não se pode descartar uma reformulação. Infelizmente.

Outra idéia é olhar no site do Fragrantica em inglês, ver nas resenhas o que estão falando desse perfume.

Tomara que não seja falso, Duda, ainda que você não tenha achado o seu perfume.  43

PS - os Lalique não estão nessa lista, mas se eu não me engano o site da marca tem que fornecer a lista dos números legítimos. Talvez perguntando por e-mail.  Tá complicando ...

Last edited by gatoburi (2013-12-02 23:31:53)

Ai gente, muito obrigada! Todo mundo lá do face tá dizendo a mesma coisa, inclusive que o fato de não fixar, possa ser incompatibilidade com minha pele. rsrs

Todo mundo super confia na BNW! 

Brigadão mesmo!  Fiquei aliviada agora!

Olá, Duda. Já comprei ums 3 ou 4 na BNW, e por sinal um Lalique, um kit Encre Noire me deixou um pouco frustado: era um kit mas o número na caixa não batia com o do vidro. Porém, é o mesmo cheiro que eu conhecia, e tb fiz o teste da fixação, que deu positivo, o cheiro fica nas roupas por uma semana, sinto quando finalmente vou colocar na máquina. Tente fazer esse teste, e tomara que vc confirme ser original, porque uma vez aberta a embalagem eles não trocam mais. Quanto ao número dentado, acho que nem todos são assim. Tem o lacre do ... que não me lembro agora o nome, fiscalização? Tomara que dê tudo certo. Abraços,

Oi Duda você pode verificar nas lojas se a fragrância é igual, e se não achar Lalique nas lojas, tenta uma troca de amostrinhas com alguém... E sobre o tempo que se passou, há uma grande chance de ter reformulado mesmo...Acho mais fácil falsificarem um Dior ou Carolina Herrera do que um Lalique...

Duda, meu Eaudemoiselle foi comprado lá mês passado e acabo de conferir no site acima, é original sim.

Devo dizer: o número está em baixo relevo na caixa e foi dele que eu peguei. No que dependesse da minha vista, da iluminação do quarto e da legibilidade do código do fundo do frasco, daria código inválido eternamente porque foi impossível distinguir um 7 de um Z na impressão do vidro!

Quanto aos outros detalhes, celofane com aquele selinho holográfico, essas coisas? Também acho complicado uma empresa conceituada assim vender produtos falsificados, ao menos aqui tá tudo certo!

Me disseram isso também, de ser muito difícil falsificarem um Lalique, por não ser popular. Quanto ao selo holográfico, sim ele está lá no celofane.

Mas o que mais me intrigou foi que a Ivanete, numa resenha sobre ele, disse que ele ficava tipo pegajoso, que grudava feito namorado chato, e comigo ele não exalou absolutamente nada e em menos de meia hora já havia desaparecido. Isso nunca me aconteceu, a não ser com os CK, mas isso é normal né? Bem, de qualquer forma já me convenci que eu me enganei e a menina que me ensinou sobre o número do lote também, e também que cada pele, uma sentença. rsrs

Mas ainda vou fazer o teste da roupa, Oliver! rs

13

tenta usar ele em um dia que o clima estiver diferente! tem perfume que muda da agua pro vinho...

Duda, tem que ver se era edp ou edt, tem também o fator de pele, clima, etc. Em mim fixou muuuito! Mas já o Encre Noire da Lalique é como água na minha pele.

Tem muitos fatores envolvidos. Pelo menos na roupa tem que fixar...

“Eu senti algo tão intenso que só pude expressar isso em um perfume.” Jacques Guerlain

A gente precisa mesmo tomar muito cuidado, já comprei perfume em um site que é grande, de nome, a Duks, e no fim veio sem lacre, com cheiro ruim, super chato. Agora eu comprei, já três vezes de uma loja pequena virtual que tá começando Pretty Net Perfumes e eles mandam tudo certinho, lacrado e com selo, fique bem satisfeita, viu. No começo fiquei meio assim, mas depois vi que era tudo sério sim.

16

Samantha Araujo wrote:

A gente precisa mesmo tomar muito cuidado, já comprei perfume em um site que é grande, de nome, a Duks, e no fim veio sem lacre, com cheiro ruim, super chato. Agora eu comprei, já três vezes de uma loja pequena virtual que tá começando Pretty Net Perfumes e eles mandam tudo certinho, lacrado e com selo, fique bem satisfeita, viu. No começo fiquei meio assim, mas depois vi que era tudo sério sim.

Essa daí sempre da muito o que falar... Antes de comprar em qualquer perfumaria é preciso olhar primeiro o site Reclame Aqui.

Já li muito depoimentos péssimos dessa perfumaria, então nem chego perto.

17

Acho, BNW , època, Sepha, Sephora, Free Itália, Laffayete, Vivre Shop e Summer, super tranquilas, nunca peguei nada de lá  que fosse falso ou que eu achasse estranho..

18

AaZ Perfumes

Dizem que lá é um bom lugar pra se comprar também, mas eu mesma nunca comprei, mas sempre dou uma olhada  superglad

Outros sites que já comprei e foi tudo OK: The beauty box e Shop Luxo

Monique wrote:
Dym wrote:

Acho, BNW , època, Sepha, Sephora, Free Itália, Laffayete, Vivre Shop e Summer, super tranquilas, nunca peguei nada de lá que fosse falso ou que eu achasse estranho..

Eu acrescentaria (pelo menos pra mim) AaZ Perfumes. Fora que tem títulos raros.

+1

Uma coisa que me deixa em dúvida é que em ceryos casos só vendem perfumrs de 30 ml em lojas fisicas e em sites como sephora, sepha, shopluxo como o poeme por exemplo. Dai tem outros como o aazperfumes que tem a versao 100ml. Acho que deve set importadora diferente. Vocês já observaram casos assim ?

Tem perfumes que na maioria das vezes so vendem em fradco pqe, mas a relacao cust beneficio fica ruim.

Last edited by lenise (2014-03-11 04:22:42)

A Top internacional tb é tranquilo!  superglad

lenise wrote:

Uma coisa que me deixa em dúvida é que em certos casos só vendem perfumes de 30 ml em lojas fisicas e em sites como sephora, sepha, shopluxo como o poeme por exemplo. Dai tem outros como o aazperfumes que tem a versao 100ml. Acho que deve ser importadora diferente. Vocês já observaram casos assim ?

Tem perfumes que na maioria das vezes so vendem em frasco pqe, mas a relacao cust beneficio fica ruim.

Eu não sei se isso indicaria alguma coisa, a AaZ, por exemplo vende perfumes raros de encontrar, mas também cobra de acordo!!!

talvez os sites mais populares optem pelo que é mais viável comercialmente, já que, ao que parece, eles mantém estoques razoáveis, então manter perfumes de 100ml que saem pouco, em estoque, talvez seja um risco.

Isso é pura especulação da minha parte, mas já comprei perfume na AaZ que, depois da compra, zerou, quer dizer, acho que eles tem em numero mais limitado.

Acho que pode ser isto. Seria algo possivel.